News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga Cidade Europeia do Desporto 2018

Started by LS, 31 de January de 2017, 17:54

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Clube Automóvel do Minho "impedido" de fazer provas em Braga

O presidente do Clube Automóvel do Minho (CAM), Mário Rogério Peixoto, lamentou que aquele clube "esteja impedido" de realizar provas no Circuito de Braga, em Palmeira, durante todo este ano de 2018, "goradas que foram as duras negociações de meses a fio".

Mário Rogério Peixoto, antigo piloto, falando à margem da apresentação das provas do CAM para 2018, disse "existir um contrato de comodato entre o CAM e o KIB, mas a nova administração desta empresa, de que faz parte o senhor Rui Lages, que se diz e é sócio do CAM, afirmou que o CAM não seria bem-vindo se continuasse a utilizar as suas instalações para as provas", recordando a propósito um vídeo no YouTube sobre os factos.

O antigo piloto bracarense Rui Lages foi esta semana referenciado por membros do Clube Automóvel do Minho (CAM) de intitular-se "ser o dono disto tudo", sobre a proibição do CAM utilizar o complexo do Kartódromo Internacional de Braga (KIB), situação inédita no clube que este ano faz meio século e terá de realizar todas as suas provas fora de Braga.

"São um total de dez provas que se iriam realizar, como sempre, em Braga, englobadas na iniciativa Braga Cidade Europeia do Desporto, com prejuízos evidentes e altamente penalizantes para a cidade e a hotelaria e restauração", salientou Mário Rogério Peixoto.

Segundo Mário Rogério Peixoto, "se é verdade que a parte do kartódromo e das estruturas envolventes pertencem ao KIB, mas já a pista das provas de velocidade é um direito de superfície concedido pela Câmara de Braga ao KIB, mas com a obrigação de fazerem-se lá provas e de fazer formação, como exigiu a autarquia, o que agora não está a acontecer".

"Desde que a nova administração do KIB tomou posse, a 18 de dezembro de 2017, tem havido uma imensa má-fé contra o Clube Automóvel do Minho, o que ficou demonstrado nas negociações onde tentamos chegar a acordo para realizar as provas de 2018 naquelas instalações", as do Kartódromo Internacional de Braga, em Palmeira, arredores da cidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Muita gente fez mal ao CAM nos últimos anos. Dirigentes que pensaram mais neles do que no clube. Muitas negociatas, enfim.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 11 de April de 2018, 12:53
Muita gente fez mal ao CAM nos últimos anos. Dirigentes que pensaram mais neles do que no clube. Muitas negociatas, enfim.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Mesmo. Houve gente que saiu muito contrariada e formou o CAMI (nome engraçado não é?) e agora o proprietário do KIB queria entregar as competições ao CAMI, o que o promotor do campeonato só aceitaria se o novo clube proposto tivesse experiência em provas de pista. Assim são mais provas que saiem de Braga já depois do campeonato de motociclismo que já ano passado saiu daqui.

Curioso o silêncio da autarquia, já que é a detentora da pista do autódromo e aeródromo (e não do kartodromo e instalações anexas) e que cedeu o direito de exploração, mas com ressalvas para a organização de eventos e agora a cidade de Braga vê-se privada delas, vendo as rumar a Lisboa (estoril).
Quem não sente não é filho de boa gente.