News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/06

Started by JotaCC, 01 de June de 2018, 09:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador culpa homólogo por subida tardia do Gil

Em resposta ao homólogo do Gil Vicente, que o responsabiliza pelo voto, no seio do G15, contra a subida imediata do clube de Barcelos à Liga, António Salvador nega e acusa Francisco Dias da Silva de ser o único culpado do adiamento da reintregração do Gil na elite do futebol português em 2019/20.
"[...] Francisco Dias da Silva [...] acordou com a Liga Portugal, pouco depois de ser empossado, os termos e os prazos para o regresso ao escalão maior. Francisco Dias da Silva e o advogado que o acompanha, Pedro Macieirinha, são os pais deste acordo que agora tentam renegar [...]. É um atestado de incompetência que, infelizmente, Francisco Dias da Silva só pode passar a si próprio", lê-se em nota emitida pelo Braga em nome de Salvador.

JN

JotaCC

LUTHER SINGH SONHA COM A LIGA EUROPA
O internacional sul-africano que renovou por cinco temporadas já se imagina a atuar pela primeira equipa, "contra os melhores"

Avançado da equipa B, atualmente a trabalhar na seleção da África do Sul, contou que o seu segredo é ser "paciente" e "trabalhar duro". Só não contava ter a oportunidade de ascender "tão cedo"

Presença habitual nos treinos da equipa principal, Luther Singh sente que o grande momento está próximo, depois de ter prolongado recentemente a ligação ao Braga por cinco temporadas. O avançado entra nos planos de Abel Ferreira já na pré-época e pretende agarrar a oportunidade. "O Braga vai jogar na Liga Europa e sempre tive o sonho de disputar uma competição dessas. Terei de encaixar bem no grupo e aprender com os meus companheiros; depois as coisas acabarão por acontecer", observou, citado pelo site da ESPN.
Melhor marcador da equipa B nesta época, o jovem internacional sul-africano sempre teve a noção de que nem todos alcançam o cume da pirâmide arsenalista, mas não perdeu a esperança. "Sabia que era uma questão de ser paciente e de trabalhar no duro todos os dias. Eu sabia que isso poderia acontecer, só não tinha a certeza de que poderia acontecer tão cedo. Agora vou agarrar isto com as duas mãos ", garantiu Singh, manifestando-se ansioso por "jogar contra os melhores" na Liga Europa. "Sei que será uma honra para mim representar a minha equipa e a África do Sul numa grande competição como esta. A Liga Europa é um trampolim até para jogar a Liga dos Campeões", avaliou.
A seleção da África do Sul é, para já, a única certeza do atacante. Os Bafana Bafana preparam-se para disputar a Taça COSAFA (torneio anual para as equipas da África Austral) e Luther Singh diz ser "uma honra estar de volta à seleção nacional. Adoro representar o meu país e, nessa medida, trabalhei sempre para ser cada vez melhor", recordou, referindo-se a uma temporada que acabou por ser duplamente feliz. O método para alcançar o êxito foi, segundo o jogador, simples. "Era uma questão de tempo. Eu só tinha que ser paciente ", referiu.


GOLOS
11
Contratado em 2016, Luther Singh tornou-se na principal referência do ataque na segunda época no Braga B. Em 35 jogos, fez 11 golos e quatro assistências


PROMOÇÃO EQUIPA SUB-23 ENTREGUE A CARVALHO ARAÚJO

Atual treinador da equipa de juniores do Braga, que ainda pode aspirar ao segundo lugar no campeonato, José Carvalho Araújo será responsável pelos Sub-23 na próxima época, mantendo-se Wender Said como técnico da formação B. Com a promoção de Carvalho Araújo (de 36 anos), que assinará por duas épocas, o comando dos juniores será entregue a Artur Jorge.


Salvador responsabiliza líder do Gil Vicente
O presidente do Braga rejeitou a acusação de que chumbou a subida imediata do Gil

António Salvador fez questão de esclarecer que não teve qualquer influência capital numa reunião do G15 na decisão de não permitir a subida imediata do Gil Vicente à I Liga, ao invés do que proclamou Francisco Dias da Silva, o presidente do clube de Barcelos, numa assembleia geral extraordinária realizada na passada terça-feira. Em comunicado, o dirigente máximo do Braga sublinhou que os responsáveis pela reintegração do clube de Barcelos na Liga somente em 2019/20 foram "Francisco Dias da Silva, que na qualidade de presidente do clube acordou com a Liga Portugal, pouco depois de ser empossado, os termos e os prazos para o regresso ao escalão maior" e Pedro Macieirinha (o advogado). "São os pais deste acordo que agora tentam renegar, o que certamente dirá muito sobre a sua conduta", comentou Salvador, recordando que "os termos" para a reintegração do Gil foram aprovados "em sede de Assembleia Geral da Liga no início de 2017/18". "Foi com direito a foto e amplo destaque no site da Liga que o presidente Francisco Dias da Silva posou com Pedro Proença e Rui Pedro Soares, celebrando o histórico acordo para a subida do Gil Vicente em 2019/20", juntou.

O JOGO

JotaCC

"POSSO SER UMA MAIS-VALIA"
O médio brasileiro volta ao Minho para fazer a pré-época depois de ter pegado de estaca no Apollon, de Chipre. Apesar de ter boas propostas, quer ficar no plantel, até para esquecer a tristeza que viveu com Paulo Fonseca

"O APOLLON QUERIA RENOVAR O EMPRÉSTIMO, O APOEL COMPRAR O PASSE E AINDA HÁ O AEK E O OLYMPIACOS..."

É o único dos jogadores que estiveram emprestados que vai merecer uma oportunidade na pré-época. Confiante de que vai agarrar um lugar no plantel?
ALEF – Espero que desta vez dê tudo certo. As pessoas de Braga já disseram que tenho de me apresentar. Vou dar tudo e depois eles decidem se fico ou não. Se ficarem comigo, acredito que posso ser uma mais-valia. É verdade que o Danilo e o Vukcevic estão de saída?
Fico muito feliz por eles darem o salto e essas vagas podem ser o espaço de que eu preciso. 
Chegou a Portugal em 2015 e fez apenas 69 minutos na equipa principal. Conte lá aos adeptos do clube como é como jogador...
A – Eu sou um médio que gosta de ter bola. Penso que tenho boa técnica, é raro falhar passes, sou forte de cabeça e costumo dar-me bem nos duelos individuais. Também sei defender e sei perfeitamente que, num sistema de dois médios como o do Abel Ferreira, temos de nos revezar. Sinto-me completamente preparado para jogar nesse sistema.
Após os 41 jogos no Apollon, 8 dos quais na Liga Europa, já se sente adaptado ao futebol europeu?
A – Estou completamente habituado. A primeira passagem por Braga não correu bem, muito provavelmente porque não me deram oportunidades. A mudança para o Apollon foi a minha melhor decisão. Mostrei tudo o que sou capaz.
Os responsáveis do Sp. Braga foram acompanhando o seu percurso? Viram-no jogar?
A – Sinceramente não sei, mas espero que sim.
Em Chipre jogava num sistema de três médios, não era?
A – Sim, no Apollon jogávamos em 4x2x3x1, sendo que nenhum dos médios-centro era claramente defensivo. Tínhamos algumas diferenças na dinâmica que o treinador pedia e fiz as duas posições. Também joguei a central e gosto muito, embora reconheça que não sou tão forte na defesa como a jogar no meio-campo. Foi preciso fazer essa posição e o treinador sempre me foi dizendo que cumpri.
Essa boa época já lhe valeu algumas propostas?
A – Se o Sp. Braga não me quiser, acredito que posso ir para um bom clube. Sei que o Apollon gostaria de prolongar o meu empréstimo e que o APOEL, que foi campeão nacional, fez alguns contactos para comprar o meu passe. Sinceramente, não sei nada de valores... Ouvi também que podia haver interesse de clubes gregos como o AEK e o Olympiacos.
Mas a sua vontade é ficar?
A – Gostava muito de ter a oportunidade que não tive da outra vez. O treinador até pode ver que eu não vou ser sempre titular, mas queria ter lugar neste grande clube.
O que falhou em 2015/16?
A – Não sei. Só fui chamado para um jogo, na última jornada e contra o Sporting. Quando alguém joga só uma vez não se pode dizer que lhe tenham dado oportunidades. O treinador [Paulo Fonseca] nunca falou comigo sobre isso, não tocava no assunto. Foi um ano difícil para mim. Sempre treinei bem. Entendia que o plantel era bom e que a equipa estava a jogar bem e fez uma boa época, mas foram 57 jogos... Foi muito tempo. Andava triste por não ser chamado. O treinador sabia o que estava a fazer.
No Apollon Limassol, em Chipre, recuperou a alegria de jogar que lhe estava a faltar?
A – Esta última temporada correume mesmo muito bem, diria mesmo que foi a minha melhor enquanto profissional. Sabia que tinha de agarrar esta oportunidade, o treinador sempre me deu confiança e acredito que mostrei todas as minhas qualidades e o meu futebol, aquele que me fez ganhar nome, por exemplo, na Seleção sub-20 do Brasil e que me levou a assinar pelo Sp. Braga. Espero mostrar tudo isso em Portugal.


"Clube tem sempre de lutar pelo título"

Acompanhou os jogos do Sp. Braga nesta última temporada?
A – Sim, claro. Foi um ano muito agradável, bateram recordes e praticaram um futebol positivo que, seguramente, entusiasmou os adeptos. Foi pena terem falhado o 3º lugar. Globalmente, fizeram um bom campeonato e também estiveram bem na Liga Europa. Acredito que vários jogadores saíram bem valorizados depois da época que a equipa conseguir fazer.
E será cedo para o Sp. Braga pensar em atacar o título já na próxima época?
A – O Sp. Braga é uma das equipas grandes de Portugal. Na minha opinião, tem de lutar sempre pelo título. Penso que todos no clube deviam ter essa coragem e essa ambição, até pela qualidade do plantel, do treinador e pela prestação que tiveram na última temporada. O clube tem uma organização muito grande. Penso que não lhes falta nada.

RECORD

JotaCC

ARSENALISTAS NÃO ESCORREGAM

BRAGA 2 BELENENSES 0

Campo 1 da Cidade Desportiva do Braga
José Rodrigues (Porto) Bruno Carvalho, Dário Sousa, Bruno Rodrigues, Guilherme, Pedro Martins, Vasco Moreira, Diogo Vieira, Edgar (Tiago Gonçalves, 66), Edu, Schurrle (Yan Said, 76) e Lucas Souza (Jota, 49) Rui Santos
Fustiga, João Castro, Guerra, Nilton Varela, Rodrigo Domingues, Herrero, André Dias, Telmo Arcanjo (Nabian, 48), Afonso Valente, Tiago Rodrigues (Diogo Vilela, 70) e Braima Sambú (Sérgio Andrade, 33) Bernardo Caetano ,Edu (12) e Schurrle (26). Edgar (64) e Pedro Martins (78).Herrero (55)

Vitória merecida do Braga, fruto da notória superioridade ao longo do jogo. Apesar de o Belenenses ter lutado por outro desfecho, os valores individuais não foram suficientes.

O JOGO

JotaCC

Arsenalistas e leões em frente

O Sporting e o Sp. Braga estão apurados para os quartos-de-final da EuroWinners Cup de futebol de praia, que está a decorrer na Nazaré. Os leões venceram o MFC Spartak (Bulgária), por 4-2, enquanto os arsenalistas, detentores do título, bateram o Nömme BSC Olybet (Estónia) por 9-2.

RECORD

JotaCC

UM DÉRBI DO MINHO NO BRASIL

Welthon não passa sem futebol nas férias, como se tem visto pelas fotografias colocadas nas redes sociais. Dos vários jogos com amigos que tem realizado, o último foi especial. Em Belém, no Pará, Welthon defrontou Raúl Silva, do Braga, uma espécie de dérbi do Minho à moda brasileira. Só não se soube o resultado do duelo.

O JOGO

JotaCC

"O único responsável é Francisco Dias da Silva"
António Salvador atira-se ao homólogo e culpa-o pela não subida do emblema de Barcelos

Acabou de forma polémica a assembleia geral extraordinária do Gil Vicente. O presidente Francisco Dias da Silva exigiu que ficasse registado em ata que António Salvador votou contra a subida imediata do clube à 1ª Liga e que essa decisão do líder dos arsenalistas influenciou de forma capital os restantes membros do G15 na cimeira de presidentes realizada no início de maio.
Salvador não gostou e, como é seu hábito, respondeu rápido e de forma dura. "O único responsável pela reintegração do Gil Vicente na Liga em 2019/20 chama-se Francisco Dias da Silva, que na qualidade de presidente do clube acordou com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Liga Portugal, pouco depois de ser empossado, os termos e os prazos para o regresso ao escalão maior. Francisco Dias da Silva e o advogado que o acompanha, Pedro Macieirinha, são os pais deste acordo que agora tentam renegar, o que certamente dirá muito sobre a sua conduta e os seus atos", referiu o presidente do Sp. Braga numa nota enviada às redação, sem deixar de ironizar com uma fotografia que correu o país inteiro de Francisco Dias da Silva a posar com Pedro Proença e ainda Rui Pedro Soares (Belenenses) a celebrar um acordo histórico e que ditava a subida do Gil Vicente em... 2019/20. Atento aos problemas do vizinho minhoto, Salvador prosseguiu de maneira a fazer vincar a sua perspetiva de um caso que se arrastou: "Estranha-se que [Francisco Dias da Silva] tenha procurado reverter o processo, como se estranha que o presidente da Liga tenha aceitado rever o tema, sujeitando-o a uma apreciação que teria de ser unânime e que foi rejeitada pela esmagadora maioria dos clubes. Fulanizar esta questão na ação de qualquer dirigente é um atestado de incompetência que Francisco Dias da Silva só pode passar a si próprio."

RECORD

Bruno3429

Luther Singh: "Quero agarrar a oportunidade"

Luther Singh vive, por esta altura, dias inegavelmente felizes. De regresso à principal seleção da África do Sul – que prepara a participação na COSAFA Cup 2018 -, o avançado bracarense mostrou-se feliz por estar de volta à elite do seu país. Aos 20 anos, depois de uma temporada onde apontou 11 golos em 35 jogos, assume a ambição de agarrar com "as duas mãos uma oportunidade única".

'Como é bom estar de volta!': "É uma honra estar de volta à Seleção Nacional. Passou algum tempo desde a última vez que cá estive, talvez devido a todo o talento que temos neste país. Nunca sabemos quem será chamado. Trabalhei duro para poder estar aqui, consciente de que nem todos podem ser chamados. Tenho procurado evoluir como pessoa e como jogador, sabendo que a oportunidade acabaria por chegar. Era só uma questão de tempo. Só tive de ser paciente".

O primeiro contacto: "Há um misto interessante de experiência e juventude. Acredito que, com o grupo que temos, se trabalharmos em equipa, podemos protagonizar boa prestação no torneio. Sabemos que não será fácil, mas acredito no grupo que temos e na equipa técnica que nos lidera. Se jogarmos de forma unida ninguém nos vai parar".

Um desejo: "Este é um patamar naturalmente diferente dos Sub-20, mas aprendi muito com a experiência que adquiri aqui. Esta é uma oportunidade que quero agarrar com as duas mãos. Espero que a competição corra da melhor forma a nível individual e coletivo".

Paulo Tavares: "´É fundamental vencer o primeiro jogo"

O SC Braga recebe, este sábado (18h00), o SL Benfica em jogo correspondente ao jogo 1 das meias-finais da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Paulo Tavares afirmou que é crucial vencer este primeiro encontro no seu terreno para colocar pressão no adversário. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que a formação bracarense tem de estar concentrada do primeiro ao último segundo para vencer um SL Benfica recheado de talento.

Meta atingida: "O objetivo principal está cumprido, mas agora há outro e queremos vencer o SL Benfica para colocar pressão no adversário. Temos de estar concentrados porque no último jogo que tivemos com eles só entraram em campo as camisolas. Vencer este primeiro jogo é fundamental".

Procurar colocar a pressão no SL Benfica: "Obviamente que vamos entrar em campo para procurar a vitória. E vamos entrar com o objetivo de aproveitar a vantagem de jogarmos primeiro em casa para tentarmos colocar toda a pressão do outro lado da barricada".

Fundamental entrar a vencer: "Temos de ter a noção que este jogo é para ganhar. Ou ganhamos aqui, ou as coisas ficam mesmo muito difíceis. Estamos a trabalhar bem, algo desfalcados, mas já sabíamos, e agora vamos afinar a estratégia e a máquina para complicar a vida ao SL Benfica. E complicar-lhes a vida passa por eles perderem no sábado".

André Machado: "Sinto o grupo confiante"

'Repetir o feito da temporada anterior': este é o desejo do capitão do SC Braga/AAUM, André Machado. Na antevisão do jogo 1 das meias-finais frente ao SL Benfica, André Machado atirou a pressão para as águias, salientando que o objetivo do conjunto arsenalista está cumprido. No entanto, o capitão do SC Braga confessou que o grupo acredita que é possível vencer este adversário e convidou todos os adeptos da formação bracarense a apoiarem a equipa, este sábado (18h00), no Pavilhão da Universidade do Minho.

Tentar repetir o feito sem pressão: "Foi difícil cá chegar, mas o nosso objetivo está concluído. Nós não temos pressão nenhuma neste momento. Contudo, claro que temos o sonho de repetir o que fizemos o ano passado".

Entrar com o pé direito na eliminatória: "É fundamental vencer este primeiro jogo. Sabemos que é muito difícil vencer a nossa equipa em nossa casa e sinto o nosso grupo confiante.  O SL Benfica sabe que se perder contra nós este jogo fica muito pressionado. Eles sabem que se perdem aqui correm sérios riscos de não irem à final".

Mensagem aos adeptos: "Convido a todos os adeptos do SC Braga a virem apoiar-nos e mostrarem que são os melhores adeptos do mundo. O apoio deles será fundamental para atingirmos a vitória".

Miguel Vilela: "Queremos terminar em grande"

O último capítulo de uma bela história está prestes a ser escrito. Este sábado, no terreno do Leixões SC, os Sub-19 do SC Braga despedem-se de 2017/2018 com a certeza da boa época realizada, mas de olhos postos na melhor das classificações. Ainda em aberto a hipótese de chegar ao segundo lugar – o que exige uma vitória sobre a formação do mar aliada à derrota do Sporting CP -, Miguel Vilela garante um grupo carregado de ambição para um jogo que perspetiva de "muito competitivo", colocando como meta "terminar em grande" um ciclo decorrido à imagem e espírito de verdadeiros Gverreiros do Minho.

Grupo 'preparado' e 'confiante' para chegar ao segundo lugar: "Esperamos um jogo complicado. O Leixões SC é uma equipa muito forte em sua casa, campo que apresenta algumas condicionantes, mas temos vindo a trabalhar bem e estamos preparados e confiantes depois da vitória conseguida no último encontro. Queremos terminar em grande esta temporada, trazendo os três pontos e quem sabe chegar ao segundo lugar".

Que jogo podemos esperar: "Vamos ter pela frente uma equipa que entra muito em duelos físicos... Iremos tentar contrariar isso apresentando um futebol mais bonito, apoiado, com a certeza de que este será novamente um jogo muito competitivo tal como foi na primeira volta, onde queremos voltar a dar uma resposta muito positiva e sair com a vitória".

Ao fim de um total de 36 batalhas, o que fica: "Acho que demos uma boa imagem daquilo que é o SC Braga ao longo da época. Fomos Gverreiros, batemo-nos olhos nos olhos com todos os adversário e mesmo não conseguindo o nosso objetivo, que era conquistar o Campeonato Nacional, só temos de estar tranquilo e conscientes da boa época que fizemos. Vamos fazer de tudo para que culmine agora da melhor forma".

SCBraga

Bruno3429

Gverreiros derrubam força italiana e atingem as meias-finais

O SC Braga venceu, esta sexta-feira, o Sambenedettese BS por 4-2 em jogo correspondente aos quartos de final da Euro Winners Cup. Num jogo equilibrado, a formação liderada por Bruno Torres juntou a eficácia ao excelente posicionamento defensivo, conquistando uma vitória que coloca o conjunto arsenalista nas meias-finais da maior competição europeia de clubes.

O encontro foi um verdadeiro duelo de titãs, com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente. No entanto, a fechar o primeiro período, foram os Gverreiros que abriram o marcador por intermédio de Bokinha.

No início do segundo período, a formação italiana reagiu com Jordan (2') a restabelecer o empate na partida. Três minutos depois, Filipe Silva voltou a colocar os Gverreiros em vantagem com um remate colocado.

No último período, o SC Braga foi resistindo às várias investidas do Sambenedettese BS e conseguiu dilatar a vantagem quando Bokinha (6') disparou uma bomba para o fundo das redes do conjunto italiano. Logo depois, Léo Martins (8') sentenciou praticamente a partida com um cabeceamento notável. Em cima do final do encontro, os italianos ainda reduziram de grande penalidade por intermédio de Moran.

O SC Braga defronta nas meias-finais o BSC Lokomotiv este sábado (19h00), no Estádio do Viveiro.

SCBraga