News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/05

Started by Bruno3429, 23 de May de 2018, 08:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Atitude irrepreensível" para vencer no Jamor
Carlos Costinha Sousa

A receita para derrotar o Sporting e conquistar a Taça de Portugal está mais do que encontrada e definida: no Jamor, o SC Braga terá que ter uma "atitude irrepreensível em campo".

A receita para derrotar o Sporting e conquistar a Taça de Portugal está mais do que encontrada e definida: no Jamor, o SC Braga terá que ter uma "atitude irrepreensível em campo".
Quem o diz é o treinador da equipa feminina dos Guerreiros do Minho, Miguel Santos, que fez a antevisão da partida, no arranque da última semana de treinos das arsenalistas, tendo em vista a disputa da final, no próximo domingo, a partir das 17.15 horas, no Estádio do Jamor.

Esta semana de treino vai decorrer, como referiu o técnico, de forma igual no que diz respeito ao planeamento. O adversário já conhecemos bem, o jogo é um bocado diferente, mas será uma semana semelhante em termos de trabalho. É claro que no que diz respeito ao ambiente, para a equipa técnica e para as jogadoras, é um ambiente de Taça, não é todos dias que temos cá a comunicação social. Vamos preparar os detalhes, mas no geral é uma semana igual às outras, considerou o treinador.

Frente ao Sporting, as Guerreiras do Minho não têm sido felize, uma vez que ainda não conseguiram ganhar, mas Miguel Santos acredita que a equipa está mais perto de conseguir essa vitória e que o jogo do Jamor poderá ser o ideal para conseguir o desejado triunfo e promete que este ano vai ser diferente.

E o que terá que ser diferente?
Temos que marcar mais um golo do que o Sporting. Temos que ter uma atitude irrepreensível em campo. É óbvio que a nível estratégico esta equipa já mostrou o que pode fazer e estamos com um registo interessante, que queremos manter, de zero golos sofridos. Mas sabemos da valia do adversário, não vamos ter o caudal ofensivo dos últimos jogos mas vamos atacar, vamos para o Jamor para fazer golos, finalizou o treinador Miguel Santos.

Correio do Minho

Bruno3429

SP. BRAGA QUER ESQUECER HISTÓRICO NA FINAL DA TAÇA
Minhotas tentam superar a turma leonina

Presente na final do Jamor pelo segundo ano consecutivo, o Sp. Braga pretende, naturalmente, escrever outra história, depois de na época passado ter perdido (1-2) a Taça de Portugal para o Sporting, adversário que reencontra no domingo (17h15).

"Esta equipa técnica já defrontou o Sporting, em Alvalade, e empatou. Agora, tratando-se da final da Taça, vamos querer afinar ainda mais as coisas, para que o resultado possa ser do nosso agrado. E a verdade é que estamos melhor, no capítulo ofensivo", refere Miguel Santos, técnico que assumiu o comando em outubro, substituindo João Marques no cargo. O registo frente às leoas não é favorável: em seis duelos (2016/17 e 2017/18) as minhotas não obtiveram qualquer triunfo e já viram fugir dois campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

"Espero que todos, sem exceção, esqueçam esse histórico. Estamos novamente na final e tudo faremos para que o desfecho seja diferente", sublinha o treinador. "Estamos confiantes e vamos provar isso no Jamor. Por isso é que digo que não vamos marcar um golo, mas que vamos marcar golos", acrescenta Miguel Santos, que ainda não averbou qualquer derrota desde que assumiu o banco das minhotas.

Jana otimista

Apelando à concentração de todas para evitar erros do passado, Jana não atribui favoritismo a qualquer dos conjuntos. "É um jogo com duas grandes equipas e há 50 por cento para cada lado", começa por dizer a central. "Temos mostrado que somos fortes ofensivamente e não vamos mudar o nosso estilo", promete a brasileira, recordando que o campeonato ganho pelo Sporting se deveu "essencialmente" a "pequenas coisas" que decidiram o 1º lugar.

VUKCEVIC DE SAÍDA
Salvador acredita que mercado inglês vai pagar 15 milhões de euros pelo montenegrino

O meio-campo do Sp. Braga pode sofrer uma verdadeira razia neste defeso. André Horta vai jogar nos Estados Unidos, Danilo está em negociações com os franceses do Nice e Vukcevic poderá rumar ao futebol inglês. Há um ano que o internacional montenegrino tem clubes da Premier Legue interessados nos seus serviços e, ao que foi possível apurar, António Salvador está mesmo convencido que, desta vez, serão batidos os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão.

As abordagens têm sido nesse sentido e até Abel Ferreira já sabe que terá de reestruturar um sector do terreno para onde tem Fransérgio (voltará após lesão grave), Ricardo Ryller (reforço de janeiro que praticamente só jogou na equipa B) , Eduardo (já contratado ao Estoril) e Alef será testado na pré-temporada após ter estado emprestado ao Apollon.

Vukcevic é um verdadeiro exemplo de perseverança. O médio foi descoberto em 2013, começou por jogar na B, algo contrariado, recusou ser emprestado ao Moreirense, onde a ideia era ganhar rotinas do futebol português, mas sempre acreditou que tinha capacidades para ser indiscutível nos arsenalistas. E foi mesmo! Tudo começou com Paulo Fonseca. Já lá vão 125 jogos.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

PAULINHO RENOVA POR DUAS ÉPOCAS E FICA BLINDADO POR €25 MILHÕES
António Casanova

Paulinho pode não ter conseguido lugar na lista do selecionador Fernando Santos para o Mundial da Rússia, mas o ponta de lança é uma das principais joias da coroa bracarense e a SAD liderada por António Salvador vai guardá-la em segurança, prolongando o contrato até 2023 e aumentando a cláusula de rescisão para 25 milhões de euros.

Figura incontornável do sucesso dos guerreiros do Minho na temporada que agora terminou, Paulinho revelou pontaria afinadíssima, tendo apontado 17 golos nas  diversas frentes em que o clube esteve envolvido, muitos deles decisivos para a equipa atingir os patamares mais elevados no Campeonato.

Apesar de este ter sido apenas o segundo ano do avançado num emblema da Liga (antes de rumar ao SC Braga jogou durante quatro épocas no Gil Vicente, uma delas no escalão principal), Paulinho revelou extraordinária adaptação perante cenários bastante exigentes. O dote para o golo convocou atenções internamente, mas, inevitavelmente, cruzou fronteiras e houve diversos emblemas estrangeiros, que seguem habitualmente os jogos da Liga ao vivo e em especial clubes como o SC Braga,  que foram sondando e procurando recolher mais informações sobre o jogador de 25 anos.

Conhecedor das movimentações que vão evoluindo principalmente numa fase em que os campeonatos por esse mundo fora terminam e se começa a preparar a nova temporada, com a reabertura do mercado de transferências, António Salvador tomou os cuidados necessários para preservar Paulinho, reservando-o e colocando-o apenas à disposição de clubes com cofres muitíssimo bem recheados de dinheiro.

Assim sendo, o contrato que terminava em junho de 2021 passará a ser válido até 2023 e a cláusula de rescisão, que estava fixada em 15 milhões de euros, subiu para os 25 milhões. Esta operação, que obrigou a uma melhoria da folha salarial do futebolista, é um sinal inequívoco da aposta que a SAD bracarense faz em Paulinho, acreditando que o potencial do ponta de lança pode render muitos milhões.

com pedro manuel couto

A Bola

JotaCC

Danilo no Nice mas sem grande negócio

Danilo Silva tem quase tudo acertado para se transferir para o Olympique de Nice, oitavo classificado no campeonato francês. Mas o negócio, que estará nesta altura preso por detalhes, não renderá muito dinheiro à SAD braguista, dado que só detém 10% do passe do médio brasileiro.
O futebolista, de 22 anos, já foi, anteontem, submetido a testes médicos em Nice, devendo a transferência ficar hoje oficializada.
Os números do provável negócio ainda não são conhecidos, mas, segundo o JN apurou, é uma questão de tempo até ficar tudo preto no branco, sendo que, apesar de informações contraditórias postas a circular, o Braga só detém 10% do passe do médio, estando os restantes 90% na posse da empresa Gestifute, do agente Jorge Mendes. Ou seja, se a transferência se fizer por 20 milhões de euros, a SAD encaixará dois milhões de euros...
Paralelamente, é certo que o Braga vai ser obrigado a ir ao mercado, por um médio defensivo. Com André Horta a caminho dos norte-americanos Los Angeles FC e Vukcevic dado como "transferível", as opções escasseiam, sendo provável o regresso de Alef, que esteve cedido ao Apollon Limassol, enquanto o senegalês Loum, da equipa B, vai ser observado na pré-temporada.

JN

JotaCC

DANILO NO NICE RENDE UM MILHÃO
Clube francês vai pagar 10 milhões de euros por 70% do passe. Negócio já está fechado

O Braga partilhava o passe de Danilo com o empresário Jorge Mendes (detinham 10% e 90%, respetivamente) e vai lucrar um milhão de euros com a venda do médio ao clube do Sul de França

Negócio fechado: o Nice vai pagar 10 milhões de euros por 70% do passe do Danilo, tendo a SAD arsenalista garantido um milhão de euros com a venda definitiva do médio. Danilo chegou a Portugal em 2014, pela mão de Jorge Mendes e sem custos diretos para o Braga (foi o empresário que investiu sozinho na comprado jogador ao Vasco da Gama), tendo o Braga, na altura, reservado 10% de uma futura venda, que agora se concretiza, e ainda a opção de ficar com o jogador no caso de igualar as propostas existentes –, o valor pago pelo oitavo classificado do campeonato francês é demasiado elevado para as possibilidades da SAD.
Sendo assim, o Braga garantiu o encaixe da proporção que detinha na venda destes 70 por cento (o tal milhão de euros por sete por cento) e ficará com a proporção de uma futura vendados restantes 30 porcento (três por cento, no caso).
Tendo em conta os contornos do negócio feito em 2014, o médio brasileiro foi sempre visto, pelos responsáveis arsenalistas, apenas na perspetiva do rendimento desportivo, uma vez que as condições contratuais nunca permitiriam encarar a possibilidade de garantir um importante encaixe financeiro. Mesmo assim, rendeu um milhão de euros e mais nove a Jorge Mendes.


Pré-época arranca a 27 de junho

Oficializada a ausência do Aves nas competições europeias (ver mais na página 18), o Braga ficou a saber que vai ter de realizar o primeiro jogo oficial da próxima época a 9 de agosto, mais concretamente a primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa. Nesse sentido, Abel Ferreira agendou o regresso ao trabalho para 27 de junho, tendo ainda ficado fechada a realização de um estágio de pré-temporada no Algarve, entre os dias 12 e 19 de julho.


BELENENSES BAKIC PODE CONTINUAR

De fora dos planos do treinador do Braga, Abel Ferreira, para a próxima época, Bakic pode manter-se no Belenenses por mais um ano. Esse é o desejo da SAD do Restelo, que está atenta à situação do médio montenegrino e está a avaliar se a melhor solução passa por um novo empréstimo ou pela contratação em definitivo. Em Belém, Bakic fez 13 jogos e apontou um golo.

O JOGO

JotaCC

FEMININO LAURA QUER DAR TAÇA A BRAGA

Laura Luís, avançada do Braga e melhor marcadora da liga feminina, abordou, ontem, a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, agendada para domingo. "Vamos, como sempre, com o objetivo de ganhar. Infelizmente, ainda não conseguimos ganhar ao Sporting, mas este jogo é outra vez de 50/50. A cidade de Braga também merece este triunfo", afirmou.

O JOGO

JotaCC

Duas ideias de jogo em 'confronto'

Foi quase um Sp. Braga-Marítimo. Abel Ferreira e Daniel Ramos discutiram o conceito de ideia de jogo no XIV Congresso Internacional de Futebol do ISMAI. O treinador do Sp. Braga defende as suas ideias até à exaustão, enquanto no Marítimo houve alguém que teve de moldar-se ao plantel que encontrou. "O sucesso começa em acreditar no que fazes. Há mil e uma ideias de ganhar. Na pré-época, a ideia de jogo tem de ser trabalhada, os jogadores têm de conhecer os princípios que devem ter em todos os momentos. Depois, nos treinos, replica-se aquilo que o adversário fará no jogo para que cada jogador saiba o que lhe vai acontecer e que não seja surpreendido", contou Abel, confessando que só aos 27 anos começou a perceber o jogo. Até lá, ao antigo lateral bastava impedir que o extremo contrário tocasse na bola.
O futebol modernizou-se, mas Daniel Ramos sentiu dificuldades em impor as suas ideias nos Barreiros: "Quando entras a meio, tens de te adaptar e ser mais resultadista. Aos poucos, moldas a equipa às tuas ideias. No Marítimo vi que não ia fazer muitos golos. Tínhamos de ter um bom suporte defensivo. Eu gosto de dinâmicas ofensivas, mas tinha carências nos corredores. Tive de apostar num futebol mais pragmático. Tudo para ter resultados."

RECORD

JotaCC

INÍCIO DE TRABALHOS

A equipa do Sp. Braga regressa ao trabalho a 27 de junho. Os bracarenses partem para estágio, em Portimão, a 12 de julho e jogam a primeira mão da pré-eliminatória da Liga Europa a 9 de agosto.

CM

Bruno3429

Época 2018/19 arranca a 27 de junho

O plantel principal do SC Braga inicia a temporada 2018/19 no dia 27 de junho. O grupo treinado por Abel Ferreira cumprirá as primeiras semanas de trabalho no Estádio Municipal de Braga, mas também já tem completado na agenda da pré-época um estágio de preparação, que vai decorrer no Algarve entre os dias 12 e 19 de julho.

O calendário de jogos particulares a realizar no período preparatório será divulgado em breve e terá em vista o desenvolvimento da equipa, cujo primeiro encontro oficial na nova temporada está agendado para o dia 9 de agosto, correspondendo à 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da UEFA Europa League.

Da agenda dos Gverreiros também já consta a habitual apresentação à cidade e aos adeptos, marcada para 28 de julho. É o SC Braga Day, que volta a transportar o universo do clube para o coração do município. O programa do SC Braga Day, que contempla várias novidades face às edições anteriores, será igualmente divulgado em breve.

João Novais reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador João Novais, que assinou com esta sociedade um contrato válido para as próximas cinco épocas desportivas.

Proveniente do Rio Ave FC, o médio português, de 24 anos, junta-se aos Gverreiros e reforça o plantel às ordens de Abel Ferreira. Formando no Leixões SC, Novais estreou-se como profissional ao serviço da equipa de Matosinhos, tendo-se transferido em 2015/16 para o Rio Ave FC, equipa que representou em 56 jogos na Liga NOS, apontando 10 golos.

Após ter realizado em 2017/18 a sua melhor campanha, João Novais encara este salto como uma oportunidade de crescimento. "O SC Braga é, neste momento, um clube de topo no futebol português. Foi uma decisão bastante fácil para mim, porque estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos".

Novais vê-se "na melhor fase da carreira, sem dúvida", e por isso diz-se confiante quanto ao passo dado: "Se o SC Braga me contratou é porque acredita que estou preparado para um projeto desta dimensão. Vim porque quero ganhar. Quero conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto".

O médio espera uma rápida adaptação ao clube, identificado que está com o mesmo e com o futebol português. "A imagem que o SC Braga passa é a de que é um clube muito acolhedor, que recebe bem os novos jogadores, portugueses e estrangeiros. É um clube de fácil integração e espero seguir essa linha. Tenho a expetativa de que se crie um grupo muito forte", regista, ressalvando a dimensão atingida pelo clube e o retorno que isso poderá ter no seu próprio crescimento: "O SC Braga tem, neste momento, uma grande projeção a nível nacional e internacional. É óbvio que estando num clube desta dimensão o objetivo seleção nacional torna-se mais possível. É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o SC Braga".

SCBraga

Bruno3429

JOÃO NOVAIS ASSINA POR CINCO ÉPOCAS: «FOI UMA DECISÃO FÁCIL»
O SC Braga anunciou esta quarta-feira a contratação de João Novais, que na época passada representava o Rio Ave.

O médio português, de 24 anos, assinou um contrato de cinco temporadas depois de ter chegado a Vila do Conde em 2015/16, tendo representado a equipa em 56 jogos, com 10 golos marcados.

«O SC Braga é, neste momento, um clube de topo no futebol português. Foi uma decisão bastante fácil para mim, porque estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos», disse ao site oficial do clube.

A Bola

JotaCC

João Novais apresentado em Braga e a pensar na seleção
Clube minhoto oficializou esta quarta-feira João Novais, médio que brilhou ao serviço do Rio Ave.

João Novais é reforço do Braga, consumando-se assim um namoro que tinha sito noticiado por O JOGO em tempo oportuno. O ex-médio do Rio Ave assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e mostrou-se encantado com o passo na carreira.
"O Braga é, neste momento, um clube de topo no futebol português. Foi uma decisão bastante fácil para mim, porque estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos", afirmou Novais.
"A imagem que o Braga passa é a de que é um clube muito acolhedor, que recebe bem os novos jogadores, portugueses e estrangeiros. É um clube de fácil integração e espero seguir essa linha. Tenho a expectativa de que se crie um grupo muito forte. O Braga tem, neste momento, uma grande projeção a nível nacional e internacional. É óbvio que estando num clube desta dimensão o objetivo seleção nacional torna-se mais possível. É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o Braga", completou.
João Novais, 24 anos, iniciou a carreira profissional no Leixões e chegou a Vila do Conde na temporada 2015/16. "Estou na melhor fase da carreira", disse, após uma época em que apontou 11 golos em 35 jogos pelo Rio Ave. O negócio foi intermediado pela Positionumber, do empresário Miguel Pinho.

O JOGO

JotaCC

João Novais assina pelo Sporting de Braga
O jogador passou pelo Coimbrões, Padroense, FC Porto e Leixões, clube em que se estreou como sénior antes de chegar ao Rio Ave, que representou nas últimas três temporadas.

O médio João Novais, ex-Rio Ave, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato por cinco temporadas.

Com 11 golos marcados na última época (oito no campeonato), João Novais considera que o Sporting de Braga "é, neste momento, um clube de topo no futebol português", pelo que a sua decisão foi "bastante fácil".

"Estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos. Vim porque quero ganhar, conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto", disse'.

O médio, que completa 25 anos em julho, disse esperar uma integração fácil e admitiu a "expectativa de que se crie um grupo muito forte".

João Novais conta ainda que a "grande projeção nacional e internacional" do Sporting de Braga lhe possa abrir as portas da seleção nacional.

"É óbvio que, estando num clube desta dimensão, o objetivo seleção nacional torna-se mais possível. É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o Sporting de Braga", disse.

TSF

JotaCC

João Novais assina por cinco anos pelo Sporting de Braga
O médio João Novais, ex-Rio Ave, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, informou o clube minhoto.

O médio João Novais, ex-Rio Ave, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, informou esta quarta-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.
João Novais passou pela formação do Coimbrões, Padroense, FC Porto e Leixões, clube em que se estreou como sénior antes de chegar ao Rio Ave, que representou nas últimas três temporadas.
Com 11 golos marcados na última época (oito no campeonato), João Novais considera que o Sporting de Braga "é, neste momento, um clube de topo no futebol português", pelo que a sua decisão foi "bastante fácil".

"Estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos. Vim porque quero ganhar, conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto", disse ao sítio oficial dos 'arsenalistas'.
O médio, que completa 25 anos em julho, disse esperar uma integração fácil e admitiu a "expectativa de que se crie um grupo muito forte".
João Novais conta ainda que a "grande projeção nacional e internacional" do Sporting de Braga lhe possa abrir as portas da seleção nacional. "É óbvio que estando num clube desta dimensão, o objetivo seleção nacional torna-se mais possível. É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o Sporting de Braga", disse.

OBSERVADOR

JotaCC

João Novais é reforço do Braga

O médio deixa o Rio Ave, após uma época em cheio em Vila do Conde. Os clubes não revelam os valores da transferência, mas o negócio ficou fechado com o pagamento da cláusula de rescisão que estava fixada em 1,5 milhões de euros.

João Novais está confirmado como reforço do Sporting de Braga, para as próximas cinco temporadas. O médio, de 24 anos, esteve três épocas no Rio Ave e destacou-se, em particular, na última.

Onze golos, em 35 jogos, despertaram o interesse de outros clubes, mas o Braga antecipou-se. Os valores da transferência não foram divulgados, mas os minhotos, ao que a Renascença apurou, pagaram 1,5 milhões de euros ao Rio Ave, valor da cláusula de rescisão.

Em declarações publicadas no site do Sporting de Braga, Novais reconhece estar na melhor fase da sua carreira e diz estar preparado para "um projeto desta dimensão". "Vim porque quero ganhar. Quero conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto", observa o jogador.

Sem esquecer o Rio Ave, o médio deixou também uma mensagem de agradecimento aos adeptos, à direção, ao "staff" e aos jogadores do clube de Vila do Conde. "Ajudaram-me a crescer e tornar um jogador mais completo e maduro", regista.

RR