News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/05

Started by JotaCC, 18 de May de 2018, 08:58

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo por cinco épocas e Ailton cedido

A SAD arsenalista oficializou, ontem, a contratação de dois futebolistas brasileiros, ambos provenientes do Estoril.
Eduardo Teixeira, de 24 anos, médio que representou a equipa da Linha nas últimas duas épocas, assinou por cinco temporadas pelo Braga.
"Este é o maior passo da minha carreira", admitiu Eduardo, ao site do Braga, admitindo que se sentiu "atraído pela ambição de um clube que se aproxima cada vez mais do título".
O médio destacou-se no Fluminense, onde se sagrou campeão brasileiro, tendo também passado por Ceará, Bahia e América-MG.
"Gosto de jogar na zona central do terreno, para poder articular jogadas", realçou Eduardo, dizendo sentir-se preparado "para ajudar o Braga, sabendo que a responsabilidade é naturalmente maior".
Já Ailton, de 23 anos, rubricou um contrato de empréstimo por uma época. Cedido pelos alemães do Estugarda, o lateral, que representou o Estoril em 2017/18, vai integrar o plantel do Braga na próxima época. Um empréstimo que prevê a opção de compra, por parte dos minhotos.
"Fiquei muito feliz a partir do momento em que recebi a proposta. Foi uma decisão rápida de tomar", disse Ailton, ao site oficial do Braga. O esquerdino, que é natural da Baía, passou por Fluminense, Neftçi Baku, Estugarda e Estoril.

JN

JotaCC

AILTON E EDUARDO ESTÃO NA LUTA PELOS TÍTULOS
Dupla brasileira proveniente do Estoril foi oficializada pelos arsenalistas. O lateral-esquerdo é emprestado pelo Estugarda; o médio-ofensivo assinou por cinco temporadas

"Tenho carinho pelo clube e o projeto encaixa naquilo que é o meu perfil. É a hora de me afirmar"
Ailton Lateral esquerdo
"Estou preparado para isso e para ajudar o Braga, sabendo que aqui a responsabilidade é naturalmente maior"
Eduardo Médio-ofensivo

Por entre elogios à dimensão do Braga e ao futebol praticado pela equipa, Ailton e Eduardo assumiram-se atraídos "pela ambição de um clube que se aproxima" da conquista do campeonato

Sinalizados há algum tempo pelo Braga e assegurados no princípio da semana, tal como avançou O JOGO em primeira mão, Ailton e Eduardo vincularam-se ontem oficialmente aos minhotos e preenchem importantes vagas na esquerda da defesa e no meio-campo, como resultado das saídas de Jefferson, que será devolvido ao Sporting, e de André Horta, já em trânsito para o Los Angeles FC, por venda do Benfica.O primeiro chega emprestado por uma época pelos alemães do Estugarda; já o médio criativo assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Encantados com a nova aventura, os dois jogadores brasileiros sabem que as responsabilidades serão elevadas e assumiram, sem rodeios, a intenção de se baterem por títulos. "É o momento em que me sinto mais maduro. Sinto que é hora de me afirmar e escolhi o clube certo para isso, mas também estou consciente de que venho para uma realidade diferente. Um projeto e uma massa adepta diferentes.Vim para cá para lutar por títulos e tenho a consciência que a cobrança é diferente", testemunhou o defesa Ailton, citado pela comunicação dos bracarenses.
Campeão brasileiro em 2012 pelo Fluminense, quando dava os primeiros passos na carreira, Eduardo projeta repetir a experiência e acredita que atingirá facilmente o objetivo pelo Braga. "Quando surgiu esta oportunidade não hesitei, quer pelo projeto quer pela ambição do clube. Este é o maior passo da minha carreira. Senti-me atraído pela ambição de um clube que se aproxima cada vez mais do título, bem como pelo estilo de jogo que apresentou na última da temporada, um futebol atrativo e virado para a frente", enalteceu.Os adjetivos elogiosos em relação à equipa comandada por Abel Ferreira e à dimensão do clube também foram partilhados por Ailton. "Fiquei muito feliz a partir do momento em que recebi a proposta do Braga. Por isso, aceitei de forma rápida.Tenho carinho pelo clube e o projeto encaixa naquilo que é o meu perfil. Foi uma decisão rápida de tomar", assinalou, contando que a sua ligação ao futebol "começou num projeto social" existente em Lauro de Freitas, a cidade natal (estado da Baía) do esquerdino.
Garantindo lidar bem com a "pressão" dos adeptos, Eduardo não escondeu, de resto, que é no miolo do meio-campo que se sente mais à vontade para explanar o seu futebol. "Sou um médio e como tal gosto de jogar na zona central do terreno, para poder articular jogadas. É nesses terrenos que me sinto melhor. Adquiri experiência nos clubes por onde passei. A pressão é boa e faz com que melhoremos todos os dias. Estou preparado para isso e para ajudar o Braga, sabendo que aqui a responsabilidade é naturalmente maior", garantiu, confirmando ter sido "fácil" chegar a acordo com o Braga. "Só o facto de saber que observaram jogos meus deixou-me muito satisfeito", juntou.

JAILSON E ANDREZINHO PARA OS BÊS
Médio e atacante realizaram testes em Braga durante um mês e já regressaram ao Brasil com contratos assinados

O glossário de profissionais arsenalistas passará a incluir os nomes de Jailson e Andrezinho. O médio e o ala cumpriram testes durante um mês em Braga e causaram boa impressão, tendo sido convidados a assinar contratos. As transferências dos dois jogadores foram anunciadas pelo presidente do Olímpico de Itabaianinha, estando ambos destinados à equipa B ou aos sub-23. "São atletas de alto nível técnico e que realmente são diferenciados nas posições que ocupam. Sabemos que é uma grande experiência, uma outra cultura.Desejamos-lhes o maior sucesso e torcemos para que possam representar muito bem o futebol sergipano, em especial ao Olímpico", declarou o presidente Fabrício Varjão, o líder do clube brasileiro, em declarações prestadas ao Globo Esporte. O campeonato de juniores sergipano foi o último palco da dupla.

ANDRÉ HORTA DISSE ATÉ UM DIA

André Horta apresentou-se na Pedreira pela última vez. O médio participou no treino matinal, esvaziou o cacifo e despediu-se dos companheiros e da equipa técnica, rumando de seguida para Lisboa para se preparar para uma nova etapa na MLS, a principal Liga dos Estados Unidos, com as cores do Los Angeles FC.Na passada segunda-feira, recorreu às redes sociais para agradecer ao clube e aos adeptos a passagem pelo Braga, por empréstimo do Benfica. "É com orgulho que chego ao final desta época incrível. Cresci muito enquanto homem e jogador", escreveu.

O JOGO

JotaCC

Segue-se João Novais

Ailton e Eduardo já são oficialmente jogadores do Sp. Braga e o próximo é João Novais. O médio do Rio Ave será confirmado a qualquer momento, seguindo os passos dos dois brasileiros ex Estoril, que estavam em Braga desde 2ª feira e ontem selaram o acordo com o habitual aperto de mão a António Salvador. Com 23 anos, Ailton chega a Braga por empréstimo do Estugarda durante a época 2018/19, mas os minhotos ficam com uma cláusula de opção da compra do passe. A quantia não foi revelada, mas Record sabe que será na ordem dos 2 milhões de euros. Ailton é o sucessor natural de Jefferson no grupo, assumindo o quinto emblema da sua ainda curta carreira, depois do Fluminense, Neftçi Baku, Estugarda e Estoril. Já Eduardo é uma declarada aposta de futuro de António Salvador. O esquerdino, de 24 anos, assinou um contrato de cinco épocas, até junho de 2023. O médio natural de Fortaleza deu nas vistas no Fluminense e passou ainda pelo Ceará, Joinville, Bahia e América Mineiro antes de chegar ao Estoril, onde esteve nas duas últimas épocas.

RECORD

JotaCC

Oficial: Abel renova com o Sporting de Braga

"É nosso objetivo que este clube celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história", afirmou António Salvador.

O Sporting de Braga anunciou, em comunicado, que chegou a acordo para a renovação do treinador Abel Ferreira.

O técnico tinha contrato até junho de 2020, mas, com o novo vínculo, passa a comprometer-se com os arsenalistas até final da temporada 2020/21.

Em declarações ao portal oficial do clube, Abel considera que "esta renovação é um passo no sentido da evolução na continuidade" e promete continuar a trabalhar para "fazer do Sporting de Braga um clube cada vez maior".

"Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no Sporting de Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir", afirmou.

Quanto a António Salvador, sublinhou a crença de que o treinador é o homem certo para levar o clube à conquista de "títulos": "É nosso objetivo que este clube celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história e o Abel é um dos elementos essenciais para que assim aconteça".

NOTICIAS AO MINUTO

Bruno3429

Abel Ferreira renova até 2021

O SC Braga acertou o prolongamento do contrato do treinador Abel Ferreira até ao final da temporada 2020/21, acrescentando assim uma época à ligação entre as partes. Também a equipa técnica renovou o seu vínculo com a SAD.
António Salvador, presidente do SC Braga, enquadrou este entendimento como um reforço do projeto do clube para os próximos anos. "O Abel faz parte desta casa e é com ele que queremos fazer este percurso que nos vai levar até ao centenário do SC Braga. Como já disse, é nosso objetivo que este clube celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história e o Abel é um dos elementos essenciais para que assim aconteça", vincou, insistindo que esta é também uma concretização do projeto de continuidade que delineou: "Acabou a época, mas este ciclo está em curso e é para reforçar, porque não temos dúvidas de que é ele que nos vai conduzir aos títulos que pretendemos. Esta renovação expressa a sintonia que existe entre todos e a mensagem de que a Direção e a Administração confiam neste treinador e nesta equipa técnica para conduzirem o SC Braga a novas conquistas."

Abel Ferreira, um ex-jogador do clube que regressou em fevereiro de 2015 para assumir o comando da equipa B, registou o reconhecimento do trabalho efetuado, mas enquadrou também este passo como um sinal do projeto de futuro. "Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no SC Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir", notou, agradecendo a confiança: "Sou e serei sempre grato a este presidente e ele sabe que pode contar comigo e com o melhor de mim para, todos juntos, conseguirmos fazer do SC Braga um clube cada vez maior. Como o presidente referiu, há um projeto em curso e esta renovação é um passo no sentido da evolução na continuidade."

Xadas e André Horta de novo nos eleitos de Rui Jorge

Xadas e André Horta foram convocados por Rui Jorge para representar a Seleção Nacional de Sub-21 frente a Itália, num encontro de caráter particular que será realizado no dia 25 de maio, pelas 17h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

O número 10 do conjunto arsenalista cumpriu 34 jogos e apontou dois golos na temporada 2017/2018. Já André Horta somou 19 golos e, apesar de ter feito apenas um golo, foi a mente criativa do meio-campo bracarense, contribuindo com exibições de luxo para muitas vitórias do SC Braga.

De recordar que a Equipa das Quinas está a disputar o Grupo 8 da Qualificação para o Campeonato da Europa que se disputará em Itália e San Marino. Os próximos desafios desta qualificação serão diante da Roménia e do País de Gales, encontros que têm data marcada para 7 e 11 de setembro.

Guita: "Queremos fechar o campeonato com uma vitória"

Guita, na antevisão da partida frente à UR Cadima, espera fechar o campeonato com uma vitória e brindar os adeptos com mais uma boa exibição. A Gverreira do Minho disse que tem evoluído imenso no SC Braga e prometeu que vai aproveitar cada segundo com a camisola vermelha e branca.

Expetativas para o próximo desafio: "A UR Cadima vem cá tentar uma surpresa, pois precisa de pontuar para permanecer na 1ª divisão. No entanto, queremos fechar o campeonato com uma vitória e fazer uma boa exibição para os nossos adeptos".

Recorde defensivo e de mais goleadas consecutivas perto: "Visto que as contas do campeonato já estão fechadas, vamos tentar quebrar os dois recordes possíveis. Caso isso se concretize será a melhor maneira de fechar a Liga Allianz para todas nós".

Balanço da sua temporada até ao momento: "Foi uma época bastante positiva. Evoluí imenso neste enorme clube que nos dá todas as condições possíveis para crescermos enquanto atletas. Vou aproveitar cada segundo neste clube".

Miguel Santos: "Estamos numa boa fase"

O SC Braga enfrenta, este sábado, a UR Cadima em jogo correspondente à 22ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos sublinhou o desejo de fechar o campeonato com uma vitória e apontou mais três objetivos para este encontro. O técnico das Gverreiras do Minho comentou ainda a boa relação com os adeptos arsenalistas e pediu o apoio dos mesmos nos últimos dois encontros da temporada 2017/2018.

Expetativas para a partida frente à UR Cadima: "É o nosso último jogo do campeonato e queremos nos despedir da Liga Allianz com uma vitória. Sentimos que estamos numa boa fase onde temos feito boas exibições. Queremos fazer um grande jogo para os nossos adeptos".

Metas para o próximo desafio: "Os principais objetivos deste jogo são ganhar e fazer com que a Laura seja a melhor marcadora do campeonato. Depois, temos objetivos de segundo plano que são quebrar o recorde defensivo e o recorde de mais goleadas consecutivas".

Relação com os adeptos: "A nossa relação com os adeptos tem vindo a crescer porque eles perceberam o crescimento da qualidade de jogo que a nossa equipa teve. Os adeptos estão cada vez mais agradados com a nossa forma de jogar e temos sentido muito carinho da parte deles. O apoio de todos será essencial para vencermos estas duas batalhas".

Hugo Morais: "Iremos fazer de tudo para segurar o nosso lugar"

O empate contra o Vitória SC faz parte do passado e na mira dos Sub-19 do SC Braga está a deslocação deste sábado ao Sporting CP. Nova oportunidade, segundo Hugo Morais, para os bracarenses juntarem mais um bonito capítulo à caminhada de reconhecido mérito na Fase Final, segurando ao mesmo tempo a vantagem para um adversário que segue imediatamente atrás da tabela.

Com o título agora mais distante – o SL Benfica pode selar a conquista poucas horas depois do duelo com os leões -, o defesa deixou, ainda, a garantia de uma equipa fiel à sua imagem nesta e nas restantes duas batalhas até ao término do campeonato para rubricar aquela que se aproxima como uma das melhores classificações do clube arsenalista na história do escalão.

Mais três pontos no horizonte: "Vamos ter um SC Braga a entrar claramente para ganhar. Estamos confiantes e contentes com o percurso que temos feito nesta Fase Final, sentimos que o grupo se encontra num bom momento e queremos sair da visita ao Sporting CP com os três pontos".

Concentrados e focados em controlar durante os 90': "O encontro da primeira volta foi um pouco atípico. Estivemos a vencer por 3-0, mas infelizmente eles conseguiram dar a volta... Ainda assim acredito que vamos conseguir gerir melhor o jogo este sábado. O Sporting CP tem apenas menos um ponto do que nós na tabela e iremos fazer de tudo para segurar o nosso lugar".

Em busca da melhor classificação possível: "Definimos um objetivo para a segunda fase e que passava por lutar pelo título. Sabemos que neste momento essa meta está mais difícil de ser atingida, mas já há algum tempo que este clube não voltava a lutar de forma tão firme pelo primeiro lugar no Campeonato Nacional de Juniores e vamos continuar a dar o nosso melhor, esperando o que poderá acontecer depois. Essa é a imagem do SC Braga: de uma equipa aguerrida e que luta sempre até ao fim".

SCBraga

Bruno3429

ABEL RENOVA ATÉ 2021
O SC Braga anunciou, esta sexta-feira, ter renovado com o treinador Abel Ferreira até 2021.

«O Abel faz parte desta casa e é com ele que queremos fazer este percurso que nos vai levar até ao centenário do SC Braga. Como já disse, é nosso objetivo que este clube celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história e o Abel é um dos elementos essenciais para que assim aconteça», afirmou o presidente do SC Braga, António Salvador.

O técnico também ficou muito orgulhoso com a renovação.

«Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no SC Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir.»

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga renova com Abel
Técnico prolonga ligação até 2021

O Sp. Braga anunciou a renovação de contrato com o treinador Abel, até 2021.

O acordo anterior estava em vigor até 2020, mas agora o vínculo foi prolongado por mais uma época, tanto para o técnico principal como para os adjuntos.

Antigo jogador dos «arsenalistas», Abel voltou ao clube em fevereiro de 2015, para assumir o comando da equipa B, mas em abril de 2017 foi promovido à equipa principal, após a saída de Jorge Simão.

Na sua primeira época completa como treinador da equipa principal, Abel conduziu o Sp. Braga a um quarto lugar na Liga, estabelecendo um novo recorde de pontos (75).

«Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no SC Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir», diz Abel a propósito da renovação, em declarações ao site do clube.

O presidente, António Salvador, refere que Abel «faz parte da casa». «É com ele que queremos fazer este percurso que nos vai levar até ao centenário do Sp. Braga. Como já disse, é nosso objetivo que este clube celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história, e o Abel é um dos elementos essenciais para que isso aconteça», acrescenta.

Maisfutebol