News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/05

Started by JotaCC, 10 de May de 2018, 09:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Murilo confirma namoro minhoto

"O Braga é um dos clubes interessados. É um bom clube", disse uma das maiores revelações da LigaPro, o extremo Murilo, que acaba de festejar a subida à elite do futebol português pelo Nacional.
O passe do avançado brasileiro de 23 anos pertence ao Barra-RS, do Brasil. Murilo está emprestado ao Nacional e é o maior destaque da equipa de Costinha. Em 37 jogos para o campeonato, marcou 13 golos e fez assistências para muitos mais, números que rapidamente atraíram a cobiça de diversos clubes, entre os quais o Braga.
Os minhotos estão também em negociações para a contratação de João Novais. O médio do Rio Ave é um dos mais desejados para reforçar o meio-campo da equipa de Abel Ferreira, que não terá André Horta (esteve cedido pelo Benfica e será transferido para o Los Angeles FC) e que poderá perder peças importantes no defeso, como Danilo ou Vukcevic, muito cobiçados no estrangeiro.
O campeonato ainda não acabou – última jornada no domingo, em Vila do Conde, com o Rio Ave –, mas estes e muitos outros assuntos estão já a ser tratados pela SAD, com vista à composição da equipa para a próxima época.

JN

JotaCC

'INVASÃO' A VILA DO CONDE COM WILSON NA ESTRATÉGIA
Bracarenses em terreno difícil

Os responsáveis do Sp. Braga acreditam na 'invasão' a Vila do Conde para o jogo de despedida, isto em função da procura de bilhetes dos últimos dias. A SAD solicitou ao Rio Ave 4 mil ingressos e espera mesmo esgotar o stock, uma vez que ao preço simbólico (5 euros para sócios) junta-se a oferta da viagem em autocarros, lugar que os adeptos devem logo reservar mal comprem o bilhete. Ontem já estavam completos dez autocarros, sendo certo que muitos bracarenses preferem, mesmo assim, fazer a curta viagem até Vila do Conde em viatura própria.
No derradeiro jogo da época em que a SAD fez todos os esforços para uma despedida condigna à equipa, Abel Ferreira tem as baixas do costume – Fransérgio, Ricardo Ferreira e Rosic –, mas já conta novamente com Wilson Eduardo. O avançado não alinhou com o Boavista, devido a um desconforto muscular, mas regressa ao onze, recolocando o núcleo duro mais usual dos últimos tempos e que tão bons resultados teve.

Stojiljkovic cobiçado
Entretanto, com o final de época em pano de fundo, Stojiljkovic continua muito cobiçado. O avançado que está emprestado aos turcos do Kayserispor tem o Estrela Vermelha à espreita, mas os sérvios só estão na disposição de gastar até 1 milhão de euros na sua aquisição, números longe do que pretende o Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

MILAN VAI TENTAR BRUNO VIANA
BRAGA Clube italiano tem observado atentamente o central e poderá avançar em breve com uma proposta de compra do passe

Em busca de um substituto para Rúben Semedo, o Villarreal ofereceu no mês passado oito milhões de euros por Bruno Viana e a SAD recusou. O jogador brasileiro está blindado por 25 milhões de euros

A continuidade de Bruno Viana é uma das maiores incógnitas do Braga. Estreado logo na segunda jornada do campeonato, frente ao Portimonense, o central conquistou rapidamente o treinador Abel Ferreira, beneficiando em parte do desaparecimento forçado (por lesão) de Ricardo Ferreira, eà mesma velocidade foi despertando atenções, destacando-se o Milan do grupo de clubes rendidos às suas características. Sexto classificado na Serie A italiana, o clube do internacional português André Silva tem observado com regularidade as exibições do brasileiro de 23 anos e prepara uma oferta para a aquisição do passe, protegido por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.
Só o internacional sub-19 Francisco Trincão está blindado por um valor superior (30 milhões) e a sociedade desportiva já fez saber que não tem qualquer interesse em vender o defesa, depois de ter desembolsado em março os três milhões de euros estipulados pelo Olympiacos como opção de compra. Por essa altura, o nome Bruno Viana era pronunciado por vários clubes e, já em abril, o Villarreal foi testemunha da irredutibilidade do Braga. O clube espanhol via no 36 dos arsenalistas o substituto ideal para o português Rúben Semedo, detido desde fevereiro por suspeita da prática de crimes, mas não convenceu a SAD com uma proposta de cerca de oito milhões, de pouco valendo a disponibilidade do jogador para experimentar uma das ligas mais competitivas na Europa. No Brasil, a notoriedade de Bruno Viana subiu, de resto, em flecha: Flamengo, Grémio de Porto Alegre, São Paulo e Atlético Paranaense chegaram a perguntar em que condições poderiam assegurá-lo e depressa perceberam que ele se tornou num alvo praticamente impossível. Quando se vinculou aos minhotos até 2023, foi rotulado por Abel Ferreira como "um dos grandes negócios" que o clube fez nos últimos anos, e o tempo deu-lhe razão.


DADOS
CLUBES
3

Formado no Cruzeiro, ascendeu à equipa principal com Paulo Bento. O Braga é o seu terceiro clube, depois do Olympiacos

TÍTULOS
1

Pelo Olympiacos, venceu a liga grega em 2016/17

JOGOS
34
Soma 34 jogos pelo Braga e leva cinco golos marcados


MÉDIO EMEKA PODE ESTAR NO RADAR

Com cinco internacionalizações pela seleção da Nigéria e atualmente a representar o Rivers United, Emeka Atuloma é desejado, segundo o site "Scorenigeria", pelo Braga. De acordo com a mesma notícia, o médio-defensivo de 25 anos também será pretendido pelo Celta de Vigo e o clube nigeriano já terá sido abordado pelos dois emblemas europeus.


EUROPA 23 IMAGENS NA RETROSPETIVA

Para sublinhar o Dia da Europa, o Braga fez uma retrospetiva das participações do clube na Champions e na Liga Europa, partilhando, nas redes sociais, 23 fotografias de alguns dos melhores momentos. No começo dessa seleção, Vandinho exibe a placa alusiva à conquista da Taça Intertoto, em 2008, surgindo logo depois Alan, Custódio e Hugo Viana.

SAD quer duplicar cláusula de Abel Ferreira
António Salvador tenciona blindar treinador através da renovação do contrato

António Salvador não está unicamente empenhado em segurar as principais pérolas da primeira equipa profissional. A época foi profícua a vários níveis e, nessa medida, também o técnico Abel Ferreira alcançou um estatuto superior, sendo intenção da sociedade desportiva dobrar-lhe o valor da cláusula de rescisão (de cinco para dez milhões de euros), de modo a precaver uma eventual transferência, a exemplo do que se verificou com Jorge Jesus (para o Benfica), em 2009, e com Paulo Fonseca (para o Shakhtar), em 2016. As conversações entre o treinador de 39 anos e o presidente do clube estão bastante adiantadas, tudo apontando para que o valor da cláusula seja revisto através da renovação do contrato por mais uma época (até 2021), o que implicará melhorias salariais.
Como treinador, esta é a quarta época de Abel Ferreira ao serviço do Braga. O ex-jogador dos bracarenses regressou à Pedreira em 2014 para assumir o comando da equipa B, tendo sido promovido há um ano, após a saída de Jorge Simão. Ao cabo de 56 jogos à frente da equipa principal, soma 35 vitórias e sete empates, tendo já batido a melhor pontuação de sempre dos minhotos no campeonato.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR BLINDA ABEL

TREINADOR NEGOCEIA RENOVAÇÃO ATÉ 2021

António Salvador e Abel Ferreira estão a negociar o prolongamento do contrato que liga o técnico à SAD por mais um ano para lá do atual limite temporal. O vínculo vigente expira em junho de 2020, pelo que a intenção do presidente arsenalista é garantir que o atual líder do balneário se manterá no clube até 2021, ano em que o Sp. Braga festejará o seu 100º aniversário.
Esta intenção, que a breve prazo deverá contar com o assentimento de Abel Ferreira, dá conta da aposta de continuidade que António Salvador pretende fazer no seu atual treinador e destrói qualquer réstia de dúvida relativamente ao futuro próximo. Com esta prova de confiança chega também um enorme repto competitivo. O Sp. Braga quer ser um efetivo candidato ao título a curto/médio prazo, Salvador não faz segredo sobre tal intenção e conta que na comemoração do centenário do seu clube já possa orgulhar-se de ter no palmarés um título de campeão nacional. Para lá da prova de confiança nas capacidades de Abel Ferreira, António Salvador conta também conceder-lhe mais argumentos para a difícil luta pelos lugares cimeiros da Liga NOS, além das restantes provas nacionais. É intenção do presidente manter o núcleo duro do atual plantel inalterado – os 14 a 15 jogadores mais utilizados –, dando assim uma base sólida para o ataque à próxima temporada.
No que a estes jogadores diz respeito, caso o mercado bata à porta, o que muito provavelmente vai acontecer, a resposta do Sp. Braga será apenas uma: paguem a cláusula de rescisão.
João Novais admite mudança
Noutro âmbito, diga-se que o médio João Novais como que confirmou ontem a sua saída do Rio Ave rumo à Pedreira. Durante a Gala Verde e Branca, questionado sobre o seu futuro num momento de interação entre um dos animadores do evento e a plateia, João Novais anuiu perante a hipótese de se mudar para Braga.


Sp. Braga já tem rivais na Nazaré

A Nazaré recebe, entre 28 de maio e 3 de junho, a 'Champions' de futebol de praia. O sorteio ditou que o campeão europeu, Sp. Braga, defronte Spartak (Bulgária), Marselha (França) e Teplice (Rep. Checa). Já o Sporting mede forças com Olybet (Estónia), Egmond (Holanda) e Copenhaga (Dinamarca). O Sótão disputa o Grupo A, que ficou em aberto. Na versão feminina, as leoas jogam com o Lódz (Polónia), Vetlanda (Suécia) e Melilla (Espanha).

RECORD

JotaCC

ARRANCA A FESTA DO FUTSAL EM GONDOMAR

A 21ª edição da Taça de Portugal de futsal promete animar este fim de semana o Pavilhão Multiusos de Gondomar. Com dois candidatos naturais à conquista do troféu – Sporting e Benfica –, é justo destacar a surpresa vinda do Algarve: nada mais nada menos do que o Farense, que lutou até final pela subida à Liga e que afastou duas equipas do escalão maior (Leões de Porto Salvo e Belenenses) para atingir esta fase. Os dois rivais lisboetas, e principais favoritos, já sabem que, por contingências do sorteio –e à semelhança do ano transato –, só se poderão encontrar nas meiasfinais da Final-8. O Benfica, que vai lutar pela revalidação do troféu, abre a competição frente ao finalista vencido do ano passado, o Burinhosa, enquanto os leões vão procurar eliminar o Fundão. Ambos os jogos vão ser alvo de transmissão televisiva na CMTV – aliás, o percurso de águias e leões na prova vai ser acompanhado em exclusivo pelo canal 8 do serviço de cabo.
A Taça de Portugal encerra o aliciante de desempatar as contas dos rivais esta época. O Sporting começou com a vitória na Supertaça (3-2, em Coimbra) e as águias arrecadaram a Taça da Liga (bateram os leões, por 5-2, em Sines).
Expectativas
A ambição está presente no discurso dos oito treinadores que vão medir forças nesta Final-8. "Vai ser um jogo decidido nos pormenores. Há 50% para cada lado", reconhece o técnico do Sp. Braga, Paulo Tavares, que defronta o Modicus no arranque da competição. "Queremos chegar o mais longe possível", contrapõe Ricardo Ferreira, do Modicus. O Farense promete continuar a surpreender. "Espero que os jogadores expressem todo o seu valor e consigam passar às 'meias'", frisou, confiante, Carlos Juliano. Mas pela frente os algarvios terão um Fabril, que "espera um jogo difícil", segundo as palavras do treinador Fernando Paiva. Quanto a Nuno Dias, promete um Sporting "ao melhor nível, procurando ganhar" ao Fundão, cujo técnico deseja "mais eficácia do que no campeonato". No último jogo dos 'quartos', Joel Rocha, do Benfica, acredita ser "essencial juntar títulos", mas o Burinhosa promete não facilitar. "Tudo é possível, mas a nossa mentalidade é jogar para vencer", garantiu Alexandre Pinto.

RECORD

Bruno3429

SCHALKE QUER RICARDO HORTA
António Casanova

Confirmação plena da época de eleição protagonizada por Ricardo Horta no SC Braga: o Schalke, 2.º classificado na poderosa Bundesliga (Alemanha) e com lugar garantido na próxima edição da Liga dos Campeões, quer levar o jovem avançado, de 23 anos, já neste verão, prometendo reforçar os cofres arsenalistas com uma quantia substancial de euros.

Os 11 golos marcados e os 42 jogos colecionados neste segundo ano de ligação ao clube bracarense, além de sublinharem de forma preciosa a campanha de Ricardo Horta, são a prova real da relevância máxima do extremo português nas manobras ofensivas da formação orientada por Abel Ferreira.
Com contrato válido até 30 de junho de 2022, devidamente blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, Ricardo Horta apresenta-se como um dos jogadores mais valiosos do plantel minhoto.

A entrada em cena do Schalke poderá dificultar ao máximo a ambição de António Salvador em manter nos quadros do SC Braga os pesos pesados de um conjunto que, na próxima temporada, ameaça intrometer-se de princípio a fim na luta pelo 1.º lugar.

Conhecido o enorme poderio financeiro do emblema alemão, mesmo que o presidente dos guerreiros só admita negociar Ricardo Horta pelo valor da sua cláusula - mensagem já passada por António Salvador -, ninguém estranhará que o Schalke decida passar um cheque à ordem da SAD arsenalista com os tais 25 milhões de euros.

Depois de ter experimentado a Liga espanhola, aquando da passagem pelo Málaga nas épocas 2014/2015 e 2015/2016, ao extremo depara-se uma oportunidade real de voltar a viver as sensações de emigrante, desta vez na Alemanha. E, por muito bom que seja o contrato no SC Braga, a folha salarial média do Schalke é de valor infinitamente superior à do clube bracarense.

A Bola