News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/05

Started by JotaCC, 03 de May de 2018, 08:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

ADEUS EM CASA MERECE TRIBUTO
Sócios despedem-se da melhor época em números com gesto solidário simbólico

Está prevista uma "boa casa" na despedida do Sp. Braga dos seus sócios, no momento que poderá ser também do justo tributo a uma equipa que bateu todos os recordes possíveis e imaginários, apesar de terminar sem qualquer título.
A SAD minhota juntou uma iniciativa de cariz solidária que pode ajudar, com todos os bilhetes a reverter 1 euro para a Refood Braga, sendo que os preços são bastante convidativos e cada sócio paga apenas 2,5 euros para o adeus de uma época 2017/18 que será, acabe como acabar, a todos os títulos notável, em função do que esta equipa já conseguiu.
Ainda com a firme esperança de poder chegar, pelo menos, ao 3.º lugar da Liga, colocando já pressão no dérbi de Alvalade, Abel Ferreira junta mais números históricos ao objetivo desportivo, procurando aumentar os recordes que já atingiu e podendo, enfim, aproveitar para equilibrar as contas no número de golos marcados que, curiosamente, é maior fora (51) do que em casa (49), num total de 100 nunca atingido em 50 jogos em todas as competições.
Com o jogo marcado para uma sexta-feira à noite, a expectativa da despedida ainda não se faz sentir em Braga e, seja como for, a média de espectadores dos jogos no Estádio Municipal vai ser muito idêntica à dos últimos anos, na ordem dos 11.500 adeptos, podendo até descer ligeiramente em relação à época passada. Têm a palavra os sócios para amanhã.

RECORD

JotaCC

SAD propõe um novo contrato a Paulinho

Transferido no início da época, vindo do Gil Vicente, Paulinho tem sido uma das principais revelações da Liga, ao ponto de ser o melhor marcador da equipa (17 golos) e de despertar o interesse de vários clubes estrangeiros. Precisamente para se prevenir desta cobiça e para se posicionar melhor no mercado, a SAD já propôs novo vínculo ao jogador e este está recetivo a negociar, com melhores condições salariais e cláusula mais elevada.
O contrato assinado no último verão, e que vigora até 2021, estipula uma multa rescisória de 15 milhões. Agora, o Braga propõe ao atacante minhoto de 25 anos um vínculo com cláusula de 25 milhões.
Outros, de Bruno Viana a Vukcevic, de Danilo a Ricardo Horta, também são muito cobiçados. Para já, só uma saída é certa: André Horta (emprestado pelo Benfica) muda-se para Los Angeles. E outros dois nas mesmas condições, João Carlos Teixeira (F. C. Porto) e Jefferson (Sporting), deverão voltar aos pontos de partida.

JN

JotaCC

BLOQUEIO PARA SUPERAR
DESAFIO De olho no segundo e no terceiro lugares, o Braga está obrigado a vencer as últimas duas rondas. Uma manobra que já não consegue desde 2004

As duas últimas rondas do campeonato têm sido complexas para os bracarenses neste milénio. Nem nas melhores épocas, com Domingos, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca, os resultados foram famosos

A protagonizar uma segunda volta notável, o Braga só poderá tirar partido de eventuais maus resultados de Sporting e Benfica nas últimas duas rondas do campeonato, na perspetiva de alcançar o segundo lugar, com direito a participação nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, ou o último degrau do pódio, caso leve a melhor sobre o Boavista e o Rio Ave. Com dez vitórias e apenas um empate nas últimas 11 jornadas, os arsenalistas estão mais poderosos do que nunca nesta temporada, mas terão de se aplicar a fundo nesta ponta final para somarem os seis pontos. É que semelhante desígnio tem sido consecutivamente falhado nos últimos 14 anos, incluindo a época (2009/10) em que o Braga, treinado por Domingos Paciência, disputou o título com o Benfica até à última jornada, terminando o campeonato no segundo lugar, após uma vitória sobre o Paços de Ferreira e um empate com o Nacional.
Duas épocas depois, já com Leonardo Jardim no comando, o Braga revelaria um fôlego inédito, dando início ainda na primeira volta a uma impressionante série vitoriosa. Durou 13 jornadas e acabou numa visita à Luz que redundou numa derrota, a cinco jogos do fim, numa altura em que a equipa já era apontada como uma séria candidata ao título, - e o suspiro final da prova seria marcado por novo desaire, em Alvalade, depois de um fugaz regresso aos êxitos, contra o Beira Mar. Rosto de outra época memorável (2015/16), pela conquista da Taça de Portugal, Paulo Fonseca também assistiria a uma ponta final de resultados intermitentes, sendo necessário recuar até 2003/04 para se encontrar um Braga absolutamente vitorioso nas últimas duas jornadas do campeonato. Com Jesualdo Ferreira como treinador, os bracarenses bateram então a Académica e o Belenenses.


SÉRIE
11
O Braga está na melhor série de jogos sem perder. Leva dez vitórias e apenas um empate, frente ao Feirense. A última derrota foi contra o FC Porto


ONZE ACABARAM AS ROTAÇÕES

Só por lesões ou castigos é que Abel Ferreira procederá a mudanças nos últimos dois jogos. A política de rotatividade, que deu bons frutos quando a equipa estava envolvida em várias frentes, terminou, perspetivando-se frente ao Boavista a repetição do onze apresentado contra o Marítimo e o Belenenses. Entre os candidatos a suplentes utilizados, Dyego Sousa mantém a dianteira.


MÉDIO FRANSÉRGIO JÁ EVOLUI NA RELVA

Operado em dezembro ao joelho direito, Fransérgio continua a queimar etapas rumo à recuperação total, tudo apontando para que se apresente, sem restrições, no início dos trabalhos da pré-época, agendado para a quarta semana de junho. O médio brasileiro já trabalha na relva, embora ainda à parte do grupo, resguardando-se ainda dos exercícios com bola.


TREINADOR LIVRA-SE DE SUSPENSÃO
Expulso contra o Belenenses pelo árbitro Tiago Martins, Abel Ferreira só terá de pagar uma multa de 765 euros

Apesar de ter sido expulso na última jornada, frente ao Belenenses, assistindo à parte final do jogo a partir da bancada do Estádio do Restelo, Abel Ferreira poderá regressar ao banco na receção de amanhã ao Boavista. Tendo por base o relatório de Tiago Martins, o Conselho de Disciplina da FPF absteve-se de suspender o treinador, aplicando-lhe uma multa de 765 euros por palavras à equipa de arbitragem, após a invalidação de um golo ao Braga, apontado por Paulinho. De acordo como relatório do processo sumário instaurado, Abel Ferreira "saiu da área técnica" para se dirigir ao quarto árbitro "aos gritos", declarando o seguinte: "Têm que apitar todas as equipas da mesma forma." A decisão de Tiago Martins de anular o golo de Paulinho, por falta anterior ao lance, foi tomada na sequência de um parecer transmitido pelo videoárbitro.


QUANDO O BANCO FEZ XEQUE-MATE

De visita à Pedreira, o Boavista inspira boas recordações ao Braga, mas não deixou de ser um duro obstáculo na primeira volta do campeonato. Depois de um golo de Danilo logo aos 14 minutos, os axadrezados chegaram à igualdade no começo da segunda parte, por intermédio de Kuca, e só ajoelharam com as entradas de André Horta e Paulinho, atualmente titulares indiscutíveis na formação bracarense. Lançados em jogo aos 67 minutos, a substituir Hassan e Fábio Martins, o avançado e o médio assina ramo 1-2 e o 1-3,respetivamente.

O JOGO

JotaCC

Só mais um ponto para igualar outro

Se é preciso mais um número para motivar a equipa na despedida em casa, ainda há um para bater, pois em 2009/10 a equipa de Domingos Paciência conseguiu somar 43 pontos perante os seus adeptos, com 15 jogos sem derrotas (14 vitórias e 1 empate). Esta já tem 42 pontos em casa, fruto de das mesmas 14 vitórias, mas já com duas derrotas frente a FC Porto e Benfica.

RECORD

JotaCC

Experiência
Há um ano Abel assistiu à festa do Tondela no fecho da I Liga

Promovido a treinador da equipa principal do Braga na ponta final de uma época frustrante, marcada pelos despedimentos de José Peseiro e Jorge Simão, Abel Ferreira  não tem saudades do ponto final do último campeonato. A equipa seria derrotada por 2-0 em Tondela, com os visitados a fazerem a festa da permanência no escalão máximo do futebol português. Pela equipa B dos minhotos, Abel também nunca venceu os últimos dois jogos do campeonato na II Liga.

O JOGO

ombaiz

Médio é figura no Rio Ave
João Novais a caminho do Braga por 1,5 milhões


O médio do Rio Ave vai ser reforço do Braga para a próxima temporada. Segundo o jornal ABola, o negócio está feito entre os dois clubes, com os minhotos a ultrapassarem a concorrência de clubes como o Génova, o Nantes ou o Eintracht Frankfurt.

Segundo a mesma publicação, o Braga vai pagar cerca de 1,5 milhões de euros para contratar um dos jogadores sensação desta edição da Liga NOS. O médio de 24 anos deve assinar um contrato válido para quatro temporadas.

João Novais é um dos jogadores mais importantes da equipa de Miguel Cardoso. Em 33 jogos já marcou 11 golos, sendo que já mostrou ser um dos grandes especialistas na marcação de bolas paradas.


in ZeroZero.pt

JotaCC

JOÃO NOVAIS VAI SER REFORÇO DO SC BRAGA

A concorrência era de peso, mas o SC Braga conseguiu levar a melhor sobre Atalanta e Génova (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Nantes (França) e Konyaspor (Turquia). João Novais, de 24 anos, vai ser guerreiro a partir da próxima época.
Conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA, o acordo com o Rio Ave está praticamente fechado e com o jogador também, prevendo-se um investimento na ordem de 1,5 milhões de euros só para garantir os direitos desportivos e económicos do médio, reconhecidamente uma das maiores sensações da formação vila-condense e até da Liga.

A BOLA