News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/05

Started by Bruno3429, 02 de May de 2018, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga pede adeptos solidários no último jogo da época em casa
Miguel Machado

Como é tradição no Clube no fecho da temporada, o SC Braga convida todos os sócios e adeptos a serem solidários. Assim, no jogo de sexta-feira, na recepção ao Boavista, por cada bilhete vendido, 1 euro reverte a favor da associação Refood Braga.

O jogo de sexta-feira (20.30 horas), frente ao Boavista, para a 33.ª e penúltima jornada da I Liga, vai marcar a despedida da equipa do SC Braga esta época em casa. Esta será a última oportunidade para os bracarenses aplaudirem os Guerreiros no Estádio Municipal neste campeonato, numa altura em que a equipa ainda tem o sonho secreto de chegar ao pódio (terceiro ou mesmo ao segundo lugar).
Nesse sentido, o clube lança o apelo aos sócios e adeptos para encherem o estádio, fazendo da pedreira uma autêntica fortaleza de apoio à equipa rumo à vitória desejada, aproveitando ao mesmo tempo para colorir de sucesso mais uma campanha solidária de recolha de fundos, a favor da Refood Braga.

Com já é tradição no último jogo caseiro de cada temporada, o SC Braga vai doar parte da receita da bilheteira do jogo de sexta-feira, frente ao Boavista, em prol desta instituição que ajuda os mais desfavorecidos.
Deste modo, por cada bilhete vendido para o jogo, um euro irá reverter a favor da Refood Braga, associação que o SC Braga já apoia desde Outubro de 2016. A verba angariada será para aquisição de alimentos não perecíveis.

A par da venda de bilhetes, serão colocados mealheiros solidários nas lojas e bilheteiras para que quem desejar contribuir com dinheiro o possa também fazer.
Cumprindo o seu papel de responsabilidade social, o clube já contribuiu, este ano, com mais de três toneladas de alimentos, e lança o desafio aos adeptos para também ajudarem esta causa.

Correio do Minho

JotaCC

Ataque ao pódio com toda a força

Em vésperas de receber o Boavista (depois de amanhã, para a 33.ª e penúltima jornada da primeira Liga), a equipa minhota continua a preparar o desafio com os axadrezados, sempre na perspetiva de bater vários recordes internos e, sobretudo, de se intrometer na luta pelo pódio e até pelo apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Se somar a 25.ª vitória no campeonato, a equipa de Abel Ferreira alargará o melhor registo de sempre na história do clube e passará o sábado bem instalado no sofá, a assistir ao dérbi lisboeta. Sempre em caso de triunfo sobre o Boavista, o Braga igualará pontualmente Benfica e Sporting e até ocupará, à condição, o terceiro lugar da Liga, porque dispõe de vantagem nos duelos diretos (empate e vitória) com os leões.
No ataque ao último jogo da época na "pedreira" (na derradeira jornada da Liga, desloca-se a Vila do Conde, para jogar com o Rio Ave), o Braga tem o plantel quase na máxima força. Tirando lesões de mais longa data, como são os casos dos defesas Ricardo Ferreira e Rosic e do médio Fransérgio, Abel dispõe do que tem sido o núcleo duro da equipa que nos últimos 11 jogos venceu dez e empatou só um.

JN

JotaCC

TODOS OS ASTROS CONTRA O BENFICA
Adeptos torcem por uma derrota dos encarnados no dérbi, a pensar no segundo lugar

"O Sporting vai perder um jogo e o Braga está em vantagem"
Miguel Pedro
Jurista e colunista de O JOGO "Ninguém imaginava que o Benfica perdesse em casa, frente ao Tondela"
Ricardo Rio
Presidente da Câmara de Braga "Tudo depende de um conjunto de variáveis. Tenho grande confiança no terceiro lugar"
Miguel Pedro
Jurista e colunista de O JOGO "Se o campeonato tivesse mais cinco ou seis jornadas, o Braga seria um justo campeão"
Artur Monteiro
Ex-diretor executivo do Braga "O Braga é a equipa que está a fazer mais pelo segundo lugar e atenção ao Marítimo"
Manuel Machado
Presidente da AF Braga


Aquele que é considerado por muitos (incluindo o autarca Ricardo Rio) o "melhor Braga de sempre" seria um "justo campeão" para Artur Monteiro se o campeonato tivesse "mais cinco ou seis jornadas" As possibilidades do Braga em relação ao segundo lugar são cristalinas: em caso de vitória do Benfica no dérbi lisboeta, frente ao Sporting, esfumam-se de vez. Tirando este desfecho, serão possíveis várias combinações desde que os minhotos vençam nas últimas duas rondas do campeonato, contra o Boavista e o Rio Ave, o que leva os adeptos a misturarem manifestações de esperança com pertinentes ressalvas. "Não dependemos só de nós. Mesmo ganhando todos os jogos, o Braga até pode nem ficar em terceiro lugar. Julgo que um empate no dérbi entre Sporting e Benfica servia melhor os interesses do Braga. Se o Benfica perder, terá um jogo fácil na última jornada (contra o Moreirense), mas também ninguém imaginava que perdesse em casa, frente ao Tondela", recordou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, mostrando-se rendido ao futebol praticado pelos ar sena listas ."Este é o melhor Braga de sempre, apesar de já termos disputado a final da Liga Europa e o campeonato até ao fim. Do ponto de vista de consistência, a atual equipa é notável:é das que mais golos marca. E isso não é fruto da sorte, é reflexo da qualidade dos jogadores e do treinador", realçou.
A torcer por um regresso do Braga às lides da Champions, Miguel Pedro, jurista e colunista de O JOGO, tema noção de que aponta final do campeonato será tortuosa ."Esse segundo lugar depende de um conjunto de variáveis muito pouco prováveis de acontecer. Terão de estar muito bem alinhados os astros", gracejou, apostando com maior confiança na conquista do último lugar do pódio. "Tenho grande confiança antes em relação ao terceiro lugar, porque o Sporting vai perder um dos últimos dois jogos e o Braga está em vantagem no confronto direto", precisou.
Partindo do princípio de que Sporting e Benfica "vão empatar" em Alvalade, Artur Monteiro, ex-diretor executivo do Braga, acredita que o Braga será vitorioso até ao final e que os dois grandes de Lisboa voltarão a perder pontos. "O segundo lugar seria inteiramente justo para o Braga. É a equipa que pratica melhor futebol em Portugal. Se o campeonato tivesse mais cinco ou seis jornadas, o Braga seria um justo campeão", estimou. Já Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, entende que uma eventual vitória do Sporting na próxima jornada não vai agigantar suficientemente o leão para o jogo com o Marítimo, da última ronda. "É um dos adversários mais difíceis do campeonato, como se viu contra o FC Porto, e o Sporting corre realmente o risco de perder esse jogo", argumenta o dirigente, enaltecendo a segunda volta "extraordinária" do Braga. "É a equipa que está fazer mais pelo segundo lugar", sentenciou.


GOLO PAULINHO 23 PASSES DEPOIS

O centésimo golo do Braga nesta época, assinado por Paulinho e que valeu uma preciosa vitória sobre o Belenenses, foi trabalhado por nove jogadores: Matheus, Raúl Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Goiano, André Horta, Esgaio, Jefferson e Paulinho. O clube partilhou o filme da jogada nas redes sociais com o pormenor de que envolveu 23 passes corretos.


REFORÇO MÉDIO PARA CONTRATAR

A ganhar rodagem na equipa B, Ricardo Ryller dificilmente irá tornar-se no sucessor direto de André Horta, já comprometido com o Los Angeles Football Club, a partir da próxima época. A SAD do Braga já procura no mercado um médio com as mesmas características do internacional sub-21, não havendo, para já, certezas de que Vukcevic e Danilo se mantenham no grupo.

O JOGO

JotaCC

Stojiljkovic é alvo do Rapid Viena
Clube austríaco tentou contratar o ponta de lança há duas épocas e voltou a manifestar-se interessado

O Kayserispor não vai acionar a opção de compra, fixada em quatro milhões de euros, estando já descartado o regresso do internacional sérvio à Pedreira. O passe é para vender até ao fim de agosto

O futuro de Stojiljkovic, emprestado pelo Braga aos turcos do Kayserispor, poderá passar pelo futebol austríaco. O Rapid Viena quer contratar um avançado e apontou ao internacional sérvio, que chegou a tentar há duas épocas, acabando por ser batido pelo Braga nessa corrida. Os arsenalistas acenaram com condições financeiras muito semelhantes e, por influência do agente Simic, Stojiljkovic acabaria por mudar-se para o futebol português, tornando-se em 2015/16 num dos jogadores-chave da equipa comandada por Paulo Fonseca, vencedora da Taça de Portugal.
Sabedor que a presente época tem sido pouco famosa para Stojiljkovic, pontualmente utilizado pelo técnico romeno Marius Sumudica ao serviço do Kayserispor, o Rapid perguntou em que condições poderá assegurar os serviços do ponta de lança e ficou a saber que o Braga está disposto a negociar a venda do passe, sendo inviável o regresso à Pedreira por não contar para o técnico Abel Ferreira. Já o clube turco fez saber que prescindirá de exercer a opção de compra, fixada em quatro milhões de euros, pelo que o Rapid, ou outro clube, tem via aberta para apresentar uma proposta concreta aos minhotos.Semelhante passo não será, porém, imediato. É que a preferência do Rapid é Andrija Pavlovic,outro sérvio que representa os dinamarqueses do Copenhaga, com 11 golo sem 33 jogos, sendo Stojiljkovic encarado como alternativa. Seja como for, a venda é um desfecho irreversível até ao fim de agosto.


Estágio no Algarve considerado
O arranque da pré-época 2018/19 está agendado para a quarta semana de junho

A pré-época 2018/19, que terá início na quarta semana de junho, já tem contornos definidos, faltando apenas decidir o local do estágio. Depois de ter usufruído das instalações da Cidade Desportiva, no verão passado, a equipa às ordens de Abel Ferreira deverá optar este ano por trabalhar fora de Braga, tudo apontando para que regresse ao Algarve, o local escolhido em 2015 pelos minhotos, com Paulo Fonseca no comando. Na região sul do país, os bracarenses disputaram então jogos particulares com o Aston Villa, Bristol City e Sheffield Wednesday e o mesmo formato de preparação será repetido. O primeiro jogo oficial do Braga poderá acontecer logo em finais de julho se tiver de disputar duas pré-eliminatórias da Liga Europa.

O JOGO

JotaCC

Câmara prova direito no futuro multiusos
Braga Clube reconheceu em licenciamento que 800 m2 são da Autarquia

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, garantiu, na noite de anteontem, em Assembleia Municipal, que o SC Braga assumiu, em 2016, o compromisso de ceder 800 metros quadrados do pavilhão que vai ser construído na segunda fase da "cidade desportiva", como contrapartida pela cedência de terrenos e da piscina olímpica inacabada, onde vão ser feitas as obras. O compromisso com que o presidente do clube, António Salvador, diz nunca ter concordado, está declarado no pedido de licenciamento para a empreitada.
"Em 2016, o SC Braga submeteu o processo de licenciamento para obra da segunda fase e, na memória descritiva do projeto, está expresso de forma clara que o clube tinha assumido esse compromisso de ceder, à Câmara, os 800 metros quadrados que agora estão em discussão", avançou Ricardo Rio, em declarações ao JN, já depois de ter usado o direito de defesa de honra, na Assembleia Municipal, para responder às acusações do Partido Socialista (PS) sobre o caso.
Numa moção apresentada pelo deputado municipal Márcio Ribeiro, a pedir diálogo entre a Câmara e o clube, o PS alegou que "António Salvador apresentou prova documental e e-mails que colocaram em causa as afirmações de Ricardo Rio", sobre as contrapartidas pela cedência da piscina olímpica, e acusou o autarca de ter "levado ao engano a Assembleia Municipal, em 2015, quando apresentou uma minuta de um acordo sobre a Cidade Desportiva que era desconhecida do SC Braga".
À espera de compensação Provocações que não caíram bem ao edil e que levaram Ricardo Rio a revelar o conteúdo do pedido de licenciamento, que até aqui não tinha sido tornado público. "Não podemos tolerar que ninguém, muito menos os que querem usar isso como arma de arremesso política, ponham em causa a verdade", defendeu o autarca, que promete estar "empenhado em concluir o processo". "Estamos à espera que o SC Braga compense a nossa cedência", sublinhou, admitindo que está recetivo a receber, da parte do clube, outro espaço fora do futuro pavilhão.
Quanto ao projeto da segunda fase da cidade desportiva, este prevê, para além do multiusos, uma área residencial, refeitório, zonas de descanso e lazer.

JN

JotaCC

A MELHOR MÉDIA FORA DO ALCANCE
A atual equipa 'só' pode ficar com 2,35 pontos por jogo contra os... 2,36 de 2009/10

O INCRÍVEL SP. BRAGA 2017/18 BATE RECORDES E ATINGIU EM BELÉM O 50º JOGO E O 100º GOLO DA ÉPOCA

A notícia aqui é mesmo encontrar algo em que esta equipa não vai conseguir suplantar algum registo histórico do clube e isso só não vai suceder numa pequena décima. Trata-se da melhor média de pontos numa época e que vai continuar na posse do grupo de 2009/10, que viu todos os seus outros recordes batidos pela atual campanha. Nessa temporada, em que o Sp. Braga acabou o campeonato num inédito 2º lugar, a média foi de 2,36 por jogo (71 pontos em 30 jogos), algo que desta vez só pode chegar aos 2,35, isto se a equipa alcançar mesmo os 80 pontos e para isso tem de vencer os dois jogos que restam.
Claro que os 80 pontos seriam um marco e esta equipa não deixa de deter já a melhor pontuação absoluta da história dos arsenalistas, uma garantia com os atuais 74 pontos amealhados, pelo que aqui se regista uma curiosidade que obviamente não ofusca as outras marcas já atingidas. Convém lembrar que o atual Sp. Braga atingiu em Belém o 50º jogo da época e Paulinho marcou aí precisamente o 100º golo da época, número astronómico e nunca conseguido. É o melhor ataque de sempre também só em jogos da Liga: 73 golos contra os 60 de 2012/13. Este grupo também já tem o maior número de vitórias de sempre (24) num campeonato, sendo que o anterior recorde era o de 2009/10 com 22, época em que a equipa apenas sofreu 20 golos, a melhor defesa da história e que vai continuar, pois esta já sofreu 27, mas será certamente a equipa com a melhor diferença de sempre entre golos marcados e sofridos, número que está neste momento em 46 positivos. O melhor era de 30 em 2011/12. 

NÚMEROS
20 A mais fiável defesa de sempre num campeonato é a de 2009/10 e vai continuar a ser, pois esta já sofreu 27
30 A maior diferença entre golos marcados e sofridos é ainda de 2011/12 (59-29), mas a desta época é já neste momento de 46 positivos (73-27). Outro à vista!
71 Os pontos de 2009/10 foram conseguidos em 30 jogos. Esta equipa já tem 74 em 32 jogos e pode chegar ao tal número redondo dos 80 pontos, o que seria a todos os títulos notável

RECORD


JotaCC

JUNIORES
BRAGA SEGUE O LÍDER

O Braga goleou o V. Setúbal por 4-0 e mantém-se na perseguição ao líder Benfica. Os arsenalistas cumpriram a missão, alicerçando o triunfo com um tento de Djaló, no primeiro tempo, e desenhando na segunda parte a goleada, com três tentos, de Vítor, Moura e Ibrahima, no curto espaço de seis minutos.

O JOGO

JotaCC

ALFA BALDÉ DESPERTA INTERESSE DOS GRANDES

Desde a ascensão de Bruma e Úmaro Embaló que não havia tanta expectativa em torno de um jovem talento proveniente da Guiné-Bissau. É certo que a idade ainda não permite tirar conclusões definitivas sobre o potencial de Alfa Mussá Baldé, mas o certo é que, aos 13 anos, o avançado do Ponte Frielas já desperta o interesse dos principais clubes portugueses. Ao ponto de FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga estarem muito atentos ao trajeto do virtuoso esquerdino, que é considerado um prodígio por aqueles que têm acompanhado Alfa Mussá Baldé mais de perto a sua evolução. Proveniente da Academia Demba Sanó, nos arredores de Bissau, um projeto do empresário Catió Baldé, Alfa Baldé pode jogar no ataque ou como extremo e tem tido um papel decisivo na sua equipa.
De facto, desde que se estreou, o Ponte Frielas, clube de Loures, não só não voltou a sofrer qualquer derrota como registou uma subida vertiginosa na tabela classificativa, do 9º lugar para a 2ª posição. Além do drible e da velocidade, é a capacidade de finalização que impressiona os olheiros, pois em nove jogos no campeonato, Baldé apontou 28 golos, tendo sido o melhor marcador e eleito o melhor jogador de um torneio de Páscoa. O assédio intensifica-se e o salto para outras paragens pode estar próximo.

RECORD

Bruno3429

Turcos não dão quatro milhões, austríacos pensam em Stojiljkovic
AVANÇADO AINDA PERTENCE AOS QUADROS DO BRAGA

Nikola Stojilikovic, atualmente emprestado pelo Braga ao Kayserispor, pode rumar ao futebol austríaco. De acordo com o jornal O Jogo, o emblema turco não está disposto a avançar com os quatro milhões de euros estabelecidos na opção de compra e, por outro lado, a sua continuidade na Pedreira também já foi colocada de parte.

Apesar da pouca utilização em solo turco, o Rapid Viena demonstrou interesse nos serviços do jogador, embora o objetivo primário passe pela contratação de Andrija Pavlovic, do Copenhaga.

Assim, e visto que o contrato com o conjunto bracarense termina dentro de duas temporadas, uma transferência em definitivo no mercado de verão acaba por ser o cenário mais provável para o avançado sérvio de 25 anos.

Provável é mesmo que o avançado não regresse à equipa minhota, na qual começou a época, embora mostrando alguma incompatibilidade com o treinador Abel Ferreira, o que acelerou a sua saída ainda em agosto.

Zerozero