News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Origem do nome Sporting Clube de Braga?

Started by Jovision, 30 de March de 2010, 01:47

Previous topic - Next topic

Legião

Não vou alongar este assunto pois já está a ser debatido em outro tópico, só referir que, do que li, o Braga é bastante anterior a 1919, foi pena termos perdido a oportunidade de celebrar o centenário em 2014 muito por teimosia da direcção que preferiu fazer de conta que este assunto não existia. Agora, acho que é preferível esperar por 2021 para celebrar o suposto centenário e depois voltar a pegar no assunto, de preferência que deixem os historiadores fazer o seu trabalho cheira-me que se for a direcção vamos voltar a cometer erros históricos e a dar a oportunidade a que nos continuem a achincalhar com falsas identidades, como foi a oportunidade que nós próprios criamos, há poucos anos atrás, a lançar o equipamento verde só para forçar uma posição que nos tem custado muito...

Só referir aos braguistas que, do que sei, podem andar na rua de cabeça erguida as nossas cores nunca foram inspiradas em nenhum clube corrupto português, espero que um dia se escreva a verdadeira história, a que pode ser provada com factos não a baseada em "alguém me disse", "ouvi dizer"...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Quim

Sinceramente não acredito na fundação em 1914. Não há senão aquele registo num jornal que nem era dos mais populares à época. Sei que há alguns anos o clube (não sei se por intermédio da direcção ou da ag) contactou o departamento de história da UM no sentido de alguém acabar com a dúvida sobre a fundação. Mas queriam que se trabalhasse de graça e não foi para a frente

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk