News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/04

Started by Bruno3429, 24 de April de 2018, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

BRUNO VIANA SÓ POR 25 MILHÕES
Villarreal segue o central que a SAD considera inegociável e aponta à cláusula de rescisão

Tendo como pano de fundo a notícia difundida ontem em Espanha de que o Villarreal estará interessado em Bruno Viana para substituir Rúben Semedo, português envolvido em problemas com a justiça espanhola, a SAD minhota não assume qualquer contacto formal nesse sentido. Mais do que isso, mostra-se firme sobre o dossiê: o central brasileiro é considerado "inegociável", a não ser que apareça um clube que bata a cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros!

Ou seja, Bruno Viana é considerado um ativo desportivo muito importante para o futuro próximo e é do interesse dos minhotos que o brasileiro, de 23 anos, continue a evoluir dentro do plantel de Abel Ferreira. Por isso é que a SAD fez um esforço considerável para ficar detentora do passe, como se destaca acima e, ao mesmo tempo, rubricou um contrato de longa duração com o jogador, que dura até junho de 2023.

Seja como for, Bruno Viana foi mesmo observado pelo Villarreal no último jogo do Sp. Braga, frente ao Marítimo, e faz parte de uma lista de possíveis reforços do clube espanhol para a próxima temporada.

Formado no Cruzeiro, o central brasileiro chegou a Braga no último verão e assumiu-se como titular indiscutível, nomeadamente após a grave lesão de Ricardo Ferreira, ao ponto de ter neste momento um acumulado de 32 jogos e 5 golos esta época.

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

O português mais influente do campeonato está em Braga e chama-se Ricardo
COM 11 GOLOS E OITO ASSISTÊNCIAS
Texto por Luís Rocha Rodrigues*

Ricardo Horta, mais concretamente. Na sua segunda temporada ao serviço do Braga, o avançado melhorou ainda mais os seus números e está a dar mais passos na sua consolidação no principal escalão em Portugal, onde a sua equipa continua a fazer boa figura.

»Nesta ronda, apesar de não ter tido tanta bola como é costume, voltou a ser determinante e o zerozero acompanhou a sua exibição ao pormenor.
Contra o Marítimo, começou na esquerda, como vem sendo habitual esta época, mas foi nos movimentos interiores que conseguiu fazer a diferença: primeiro, intercetou uma bola e colocou-a em Vukcevic, que abriu o ativo; depois, ofereceu condução a um contra-ataque e serviu Paulinho para o segundo.

No final do jogo, fizemos a pergunta a Abel, depois analisados os números de influência de golo (são agora oito assistências, além dos 11 golos), que o situam em quarto lugar na lista de influência do campeonato, só superado por Jonas, Bas Dost e Marega.

Contudo, o discurso de Abel foi mais amplo e olhou para a forma como as movimentações da equipa melhoram as performances individuais.

«O Baiano andava sempre atrás dele, se vocês virem os primeiros 20 minutos. Andava sempre na marcação individual, e eu tinha-lhe dito que só havia hipóteses de ele conseguir fazer diagonais interiores para as costas do central, onde o Wilson procurava baixar, ou para arrastar ou para criar aquele espaço, mas não estava a ser possível, e o que eu lhe disse foi exatamente o contrário. Abri um bocadinho mais os dois da frente, o Wilson e o Paulinho, e meti o Ricardo Horta a jogar ali por trás. E correu bem, porque jogou nas costas dos dois médios, que iam na marcação dos nossos médios, porque as marcações individuais têm isto, é o jogo do gato e do rato, e a dificuldade do treinador é, no momento, no calor do jogo, perceber estas dinâmicas e conseguir passar estas informações para os jogadores. E o Ricardo é um jogador que pode fazer três posições: já jogou a avançado, já jogou a 10, já jogou por fora, sabe jogar por dentro, e, sem fazer alterações na equipa, para não queimar uma substituição, esta própria dinâmica que nós criamos foi porque o Marítimo também nos criou muitas dificuldades. Porque nós não jogamos sozinhos, o nosso adversário criou-nos muitos constrangimentos, e nós fomos, também, muito mais dinâmicos e mais intensos na segunda parte do que na primeira. E depois, o Ricardo Horta... Tudo o que os jogadores estão a conseguir, o principal mérito é deles, o recurso que eles têm estão dentro deles, depois eles acreditarem na ideia, perceberem que há uma ideia coletiva, e de facto nós vemos alguns jogadores nossos a fazer as melhores épocas de sempre, e com golos e assistências. É o Raúl, é o Paulinho, o Esgaio, com uma porrada de assistências, o Ricardo Horta. Depois, isto reflete-se naquilo que é o desenvolvimento positivo, e aquilo que é a valorização da equipa. E a nossa filosofia de jogo assenta exatamente nisso, em princípios coletivos, e vai-se dividindo por todos. Valorizar os jogadores, valorizar os espetáculo, valorizar o clube, esses também são os nossos campeonatos, isso também vale títulos. Eu sei que vocês não gostam muito disso mas, a mim, dá-me um gozo tremendo porque isso depende de nós,  é esse o caminho que eu acho que é o melhor para este espetáculo que é o futebol».

Zerozero

JotaCC

BRUNO VIANA DESPERTA COBIÇA DO VILLARREAL
BRAGA Emblema espanhol equaciona o central para compensar a saída de Rúben Semedo, detido em fevereiro e a ser julgado por seis crimes

Golos; hábil no desarme, ja marcou cinco golos em 32 jogos disputados nestas época

O arsenalista mais caro de sempre foi avaliado, segundo a "Marca", por um olheiro do Villarreal no jogo com o Marítimo. Quando o Braga acionou a opção de compra do passe, já havia interessados no defesa

De qualidades raras e ainda com 23 anos, Bruno Viana poderá tornar-se, em breve, num excelente negócio para o Braga, depois do investimento de três milhões de euros na compra do passe. O arsenalista situa-se entre os melhores centrais do futebol português e, de acordo com a "Marca", está na mira do Villarreal, que procura uma opção de valor acrescentado para o sector defensivo. Segundo o mesmo desportivo, um observador do clube espanhol deslocou-se à Pedreira na passada sexta-feira para avaliar o 36 dos minhotos na partida com o Marítimo. O defesa pretendido pelos responsáveis do Submarino Amarelo será uma espécie de sucessor de Rúben Semedo, detido preventivamente desde fevereiro e a ser julgado pelas acusações de tentativa de homicídio, sequestro, agressões, ameaças, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.
Escolhido para preencher a vaga deixada pelo argentino Mateo Musacchio, transferido para o Milan no verão de 2017, o internacional português arrisca uma pena de reclusão prolongada e, por isso, deixou de contar para o atual sexto classificado do principal campeonato espanhol, que depressa anunciou a intenção de rescindir o contrato válido até 2022 por entender que já não conseguirá recuperar os 14 milhões de euros que pagou ao Sporting pelo passe e também para poupar cerca de cinco milhões em salários relativos às próximas quatro épocas. Já Bruno Viana, inicialmente emprestado pelo Olympiacos, custou "somente" três milhões, convertendo-se, mesmo assim, no bracarense mais caro de sempre. A sociedade desportiva acionou a opção de compra do passe do jogador brasileiro em março, numa altura em que este já encantava alguns clubes.

CLÁUSULA
25
Bruno Viana está blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. É a segunda maior entre os profissionais arsenalistas, depois de Trincão (30)

Lançado por Paulo Bento

A pérola da defesa do Braga é uma descoberta de Paulo Bento. Produto da formação do Cruzeiro, o central estreou-se pela equipa principal em 2016 pela mão do ex-selecionador nacional e, pouco depois, seria contratado (por dois milhões de euros) pelo Olympiacos, por indicação do mesmo treinador português. Terminada a época de 2016/17, deixou o campeão grego para rumar a Braga, assinando há um mês um vínculo até 2023.

LESÃO LESÃO TERMINOU A ÉPOCA PARA ROSIC

Condicionado por um problema na planta do pé direito, Rosic não voltará a entrar em ação nesta temporada. O central sérvio está a recuperar favoravelmente da lesão, mas só estará em condições de retomar os treinos sem restrições em cima do fim do campeonato. O central Ricardo Ferreira e o médio Fransérgio são as restantes baixas para o jogo com o Belenenses.

HOLANDA SAD EM REUNIÃO DA EPFL

O Braga fez-se representar na Holanda em mais um encontro da EPFL (Ligas Profissionais Europeias) pelo administrador executivo João Carvalho. Os temas debatidos foram o futuro da "indústria" do futebol, o balanço sobre o desenvolvimento das competições e questões relativas aos escalões jovens, ao calendário europeu e ao fosso orçamental entre os clubes.

O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira falou de grande negócio

Muito curiosa foi a declaração de Abel Ferreira na conferência de imprensa que se seguiu ao anúncio da compra do passe de Bruno Viana ao Olympiacos. O treinador fez notar que "uma coisa é o preço, a outra é o valor", deixando bem registada a sua opinião sobre o jogador brasileiro: "É seguramente um dos grandes negócios que o Sp. Braga fez nos últimos anos!"

RECORD

JotaCC

ALTERNATIVA A RÚBEN

O Villarreal já procura substituto para o central português Rúben Semedo, que está a contas com a Justiça espanhola, e já tem um jogador do campeonato português na mira. O central brasileiro do Sp. Braga Bruno Viana é o desejado.

CM

JotaCC

VALOR DE BRUNO VIANA DISPAROU

O Villarreal está a equacionar a contratação de Bruno Viana na próxima janela de transferências, mas o SC Braga parece pouco interessado em negociar de imediato o defesa-central brasileiro, um dos valores emergentes do plantel conduzido por Abel Ferreira.
O ataque do Villarreal a Bruno Viana enquadra-se num plano de substituição de Rúben Semedo - suspenso e afastado da atividade por estar em prisão preventiva. O Villarreal sente necessidade de ir ao mercado procurar uma alternativa o defesa do SC Braga é apontado como uma aposta em cheio, refere A BOLA.
Porém, António Salvador não tem interessa em vender no imediato. A menos, claro, que os potenciais interessados cubram a cláusula de rescisão, 25 milhões de euros.

A BOLA

Bruno3429

CF "Os Belenenses" x SC Braga

O SC Braga coloca esta terça-feira à venda os ingressos para a deslocação ao terreno do CF "Os Belenenses". O encontro da 32ª jornada da Liga NOS está agendado para domingo, dia 29 de abril, e tem pontapé de saída marcado para as 20h15.

Os bilhetes têm o custo de 5 euros para sócios podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga.

O SC Braga disponibiliza também opção de deslocação, ao custo de 7,5 euros para sócios e de 10 euros para não sócios.

A viagem é garantida até às 15 horas de sábado e os autocarros partem das bilheteiras às 12h30 horas, solicitando-se comparência atempada junto dos mesmos.

Marcelo Goiano renova até 2021

A SC Braga, SAD acertou com o jogador Marcelo Goiano a renovação do respetivo contrato, que passa a ser válido até final da temporada 2020/21.

O lateral de 30 anos prolonga assim a ligação ao emblema que representa desde 2014/15 e ao serviço do qual soma mais de uma centena de jogos, registando a conquista da Taça de Portugal 2015/16.

Marcelo Goiano, um dos capitães do atual plantel, falou de um passo lógico.

"Todos os contratos têm de ser bem acertados e bem resolvidos para ser melhor para as duas partes. O SC Braga está feliz e eu também estou muito feliz por este acordo, porque a minha primeira vontade era a de permanecer no SC Braga. Demorou um pouquinho, mas graças a Deus tudo deu certo e estou muito feliz por ter renovado. Agora é dar continuidade a esta nova etapa", registou em declarações ao scbraga.pt.

O que representa o reforço desta ligação e quais as razões para tal desfecho?

Aprendi a amar este clube e a minha família gosta muito do SC Braga. Passei os melhores dias da minha vida neste clube, foi aqui que conquistei um título. O meu filho nasceu aqui em Braga e eu adoro esta cidade... não foi muito difícil tomar esta decisão.

Qual foi o principal motivo que o levou a assinar um novo contrato?

Tenho o sonho de conquistar mais títulos no SC Braga. Foi um dos grandes motivos porque renovei por este clube. Quando cheguei ao SC Braga já sabia da grandeza deste clube e ao viver aqui consegui perceber ainda melhor a ambição e os objetivos que tem. Tenho a certeza que dia após dia este clube vai crescer ainda mais e vai dar muitas alegrias a todos os adeptos.

Face ao histórico na equipa e à experiência acumulada, isso representa maior responsabilidade?

Antes de assinar o contrato conversei sobre essa responsabilidade. Queria ter um objetivo atrativo e não ir para um clube que não tem ambição. Sinto que no SC Braga tenho responsabilidades e que tenho objetivos a concretizar.

Que objetivos definiu?

O meu objetivo neste novo vínculo é conquistar títulos pelo SC Braga. Espero fazer o que fiz nas temporadas passadas e acrescentar a dedicação e o compromisso de sempre para conquistar títulos para este enorme clube. A exigência e a ambição deste clube e dos seus adeptos é muito grande. Isso torna o SC Braga num clube em que qualquer jogador sonha jogar. O jogador sente essa ambição e essa exigência, o que faz com que se foque mais facilmente no trabalho diário.

A ligação aos adeptos também foi um motivo forte para a decisão final?

O SC Braga sempre me tratou bem e tenho um respeito enorme pelos adeptos. Tenho a certeza que os adeptos estão satisfeitos comigo e o que lhes posso prometer é que vou ser o mesmo Marcelo Goiano, que se entrega com tudo dentro de campo pelo SC Braga.

Nuno Borges: "Temos de vencer este desafio"

A equipa B feminina enfrenta, esta quarta-feira, a AJEF Hernâni Gonçalves em jogo correspondente à 2ª jornada da 2ª fase do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Nuno Borges afirmou que é essencial vencer o próximo desafio para continuar na luta pelo primeiro lugar na competição. O técnico das Gverreiras do Minho tem a certeza que será um excelente espetáculo de futebol e sublinhou que as suas atletas estão muito motivadas para conquistar os três pontos fora de portas.

Obrigatório vencer o próximo desafio: "É evidente que depois da derrota no último jogo temos de vencer este desafio. Tínhamos o objetivo de terminar esta fase sem derrotas, mas infelizmente não foi possível. Sabíamos que o último jogo não ia ser fácil, como disse na antevisão, tínhamos a noção que seria o maior desafio da época. Tirámos algumas ilações desse jogo e queremos corrigir todos os erros do último encontro já no próximo desafio frente à AJEF Hernâni Gonçalves.

Expetativas para o confronto com a AJEF Hernâni Gonçalves: "Vai ser um jogo complicado. Estamos habituados a jogar num campo com maiores dimensões e temos de nos adaptar rápido. A AJEF Hernâni Gonçalves vem de uma vitória frente ao Grijó e encontra-se muito moralizada. Um adversário que ganhou a sua série neste campeonato e que tem excelentes jogadoras. Temos de contrariar a motivação e a qualidade do adversário para vencer a partida. Tenho a certeza que vai ser um excelente jogo de futebol".

Reação da equipa após o último encontro: "O grupo sente-se frustrado por ter perdido o último encontro, mas com muita vontade para vencer já o próximo jogo. Esta derrota trouxe motivação para sermos melhores. Não é fácil perder a invencibilidade, mas continuamos convictos que estamos a trabalhar bem e no caminho certo".

Uma fase que vai determinar o futuro das atletas: "Sinto que esta fase vai ajudar a perceber quem tem qualidade para no próximo ano jogar na equipa principal. Tenho a certeza que quase todas as atletas vão ter essa oportunidade no futuro, só falta saber quanto tempo vão precisar até lá chegar".

Gverreiros vencem Estafeta da Amizade

O SC Braga conquistou a terceira edição da Estafeta da Amizade, prova de atletismo entre Guimarães e Braga, que contou com a presença de mais de mil participantes em representação de 270 equipas.

Mariana Machado e Ricardo Vale foram os primeiros a cortar a meta, consumando assim mais uma importante conquista para o atletismo do SC Braga.

Num formato de estafeta, com equipas de quatro elementos (dois atletas masculinos e dois femininos), a prova foi repartida por quatro etapas, sendo que cada membro da equipa fez um percurso de cinco quilómetros. Tratou-se, portanto, de um percurso de 20 quilómetros ao longo Estrada Nacional 101, tendo começado no centro da cidade de Guimarães e terminado em Braga, junto ao Parque da Ponte.

Diogo Andrezo: "É importante marcar a nossa posição"

Antecipada para o feriado desta quarta-feira, a jornada que vai levar os Sub-19 do SC Braga ao reduto da UD Leiria abre boas e interessantes oportunidades para a turma de José Carvalho Araújo. Em caso de vitória, os minhotos não só confirmam o quarto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota como ascendem provisoriamente – e pelo menos até ao fim de semana – à liderança da prova, que vai precisamente a meio da decisão final.

Diogo Andrezo lançou o encontro e alertou para a visita a um campo 'tradicionalmente difícil', sublinhando, porém, a vontade do conjunto arsenalista em responder de forma afirmativa ao aliciante cenário apresentado.

Adversário particularmente forte em casa: "O campo da UD Leiria é um campo tradicionalmente muito difícil, onde todas as equipas têm passado dificuldades. A tudo isso também se junta a agressividade do próprio adversário, mas está muito unida, confiante e sabe da importância de conseguir estes três pontos".

Momento positivo e liderança à espreita: "A vitória permite ascender de forma provisória ao primeiro lugar e isso seria algo muito positivo. Vão existir jogos muito competitivos daqui para a frente, é importante marcar a nossa posição. Se o conseguirmos aumentamos, também, para quatro os jogos consecutivos sem perder e claro que isso seria bom pela confiança que traz à equipa".

À espera da mesma UD Leiria: "Desde que defrontámos a UD Leiria, em Fevereiro, acho que o seu jogo não mudou muito. Pauta-se por um jogo muito direto, muito no erro do adversário... sabemos que eles vão jogar no nosso erro e da rapidez com que atacam quando recuperam a bola, mas estamos preparados para anular as suas referências".

SCBraga

Bruno3429

«DEMOROU MAS DEU TUDO CERTO»
Redação

Em declarações ao site do SC Braga, Marcelo Goiano congratulou-se com a renovação do vínculo com o emblema minhoto até 2021.

«Todos os contratos têm de ser bem acertados e bem resolvidos para ser melhor para as duas partes. O SC Braga está feliz e eu também estou muito feliz por este acordo, porque a minha primeira vontade era a de permanecer no SC Braga. Demorou um pouquinho, mas graças a Deus tudo deu certo e estou muito feliz por ter renovado. Agora é dar continuidade a esta nova etapa», afirmou o jogador, 30 anos, guerreiro desde 2014/2015.

«Tenho o sonho de conquistar mais títulos no SC Braga. Foi um dos grandes motivos porque renovei por este clube», salientou Goiano, o qual participou na conquista da Taça de Portugal em 2015/2016.

A Bola