News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E agora o resto do campeonato...

Started by ric, 04 de March de 2018, 20:29

Previous topic - Next topic

ric

caros:

Com 18 pontos do 5º classificado e a 4 do terceiro, é óbvio que os olhos dos bracarenses estão agora centrados no 3º lugar e tentar alcançar os lagartos. E esta situação é tão mais veromissível pois os meninos de JJ ainda vão ter de visitar a pedreira...
Mas se a ambição e profissionalismo dos jogadores não é tema de preocupação para mim, acho que uma nova janela de oportunidades se abre nesta fase final do campeonato: a chamada de público ao Municipal.

O que temos de novo agora:
1- Uma equipa a jogar bem e a golear
2- Um treinador nas "boas graças"
3- uma equipa com ambição e a morder os calcanhares do 3º
4- Um renovado élan entre o público e a equipa

face a isto, e porque temos vindo a discutir as aus~encias de publico no estadio, nada melhor do que agarrar esta oportunidade e fatores e fazer tudo para termos 17/20 mil espetadores nos jogos que faltam.

Os motivos não faltam para cativar. na próxima sexta jogamos com o Moreirense e impunha-se uma enchente . Para continuar a cavalgada e dar animo aos nossos "meninos".
Não sei como estará o tempo nessa sexta á noite . mas a SAD devia já começar a trabalhar na chamada dos bracarenses ao estadio.
Como?
Procurando cativar nestes últimos dias e jogos as gdes superfícies. Fazendo parcerias para bilhetes gratuitos (atenção que não vão parar ás mãos de estarolas pois só o Sporting ainda ira jogar connosco e nesse jogo não se fazia isso).
Colocando na Arcada uma banca braguista ( até podia ser no antigo espaço em frente á brasileira) com atletas e jogadores disponíveis para autógrafos e "duas de treta". para interagir com a população e os chamar para o estadio.
Voltar ás escolas, sobretudo as secundárias, fazendo um concurso para o melhor apoio ou adereço que a escola pretenda levar para o estadio. O prémio seria atribuir algum equipamento desportivo ou uma parceria mais particular com a escola. Fazer algo para motivar os miúdos a aparecer.COM BILHETES GRATUITOS, CLARO.
Além disso, abertura de portas completamente livre a jovens até os 18 anos. Entravam apenas com o cartão de estudante numa área especifica do estadio nestes jogos finais.
E possibilitar aos pais que pretendam acompanhar os jovens preços simbólicos de 2 ou 3 euros.

Juntar a AComercial de Braga numa campanha de incentivo e apoio ao clube colocando nas montras adereços braguistas e com um concurso para amelor montra braguista.
Apelar ao sentimento bairrista incentivando a que as pessoas coloquem nas varandas as bandeiras do nosso clube alertando toda a população para a "chamada".

Está na hora de avançar e não procurar desculpas de mau pagador. cabe á SAD e clube, repito, clube e SAD fazer com que os bracarenses sejam cativados. E para tal mude-se de paradigma. Assuma-se que ainda falta fazer muito para termos um Braga dos bracarenses.

Ah, e faça-se com que os braguistas de vila verde, amares, povoa de lanhoso possam ter transportes de e para o estadio a preços simbólicos.

ah, e se fosse criado a campanha "seja o grupo mais numeroso" onde os amigos se juntavam e entrassem todos juntos vencendo quem "arrastasse" mais gente. Tipo as antigas bichinhas de S. João onde se media a extensão das mesmas pelo numero de aderentes... enfim, ideias de quem só quer o melhor para o clube. mas há tanta coisa a fazer...

Legião

#1
Ric parabéns pelas ideias mas na minha opinião nesta altura são erradas.

Acho que o clube tem agido da mesma forma em algumas ocasiões ou seja podemos alcançar os primeiros lugares toca a dar benesses aos sócios e borlas e afins, na minha opinião, uma estratégia errada, pode funcionar num jogo ou outro mas não é solução para médio e longo prazo, concordaria se fosse para uma meia-final de uma Taça ou eliminatória europeia em que num jogo se iria decidir algo.

O que devemos começar a fazer é a desenhar a melhor estratégia para na próxima época subirmos as assistências em 20 a 30% e nas próximas épocas entre 10 a 15% (no primeiro ano como a margem de crescimento é  maior nos outros é naturalmente menor). As medidas para isso acontecer muitas delas não são difíceis de implementar mas o clube ainda não teve a visão para isso. Não vale a pena enumerar, muitas já estão em outros tópicos e outras que prefiro não referir porque o fórum é aberto.

Relativamente ao bairrismo este não nasce de um dia para outro, tem que ser fomentado, um exemplo, e sei que é um tema sensível mas não é fácil pedires a alguém que não seja religioso ou não esteja muito ligado à igreja ( e os jovens parecem-me cada vez mais distantes) para sentir algo especial por andar com a Nossa Senhora do Leite ao peito, com todo o respeito (ainda menos apelativo para as crianças quando comparado com outros), em boa hora lançamos a ligação do clube aos Gverreiros do Minho invocando a ligação a Bracara Augusta, essa mais abrangente, laica e mais inspiradora para as crianças, temos de reforçar essa aposta. São temas importantes para alavancar o bairrismo e a ligação dos adeptos ao clube e que não devem passar ao lado.

Por falar nisso, reparem o número reduzido de vezes com que a comunicação social nos chama de Gverreiros do mInho muito poucas quando comparado a termos como "Arsenalistas" equipa da "cidade dos arcebispos", "SPORTING de Braga" (retirando a palavra CLUBE para nos colar a filial dos lagartos, até o nosso speaker comete esse erro), isto não acontece por acaso e precisa de ser trabalhado para fortalecermos a nossa identidade. Somos o Braga se preferirem o Sporting CLUBE de Braga temos a nossa identidade e história de qual nos orgulhamos, nunca houve um Braga x Benfica em que os lamps tivessem em maioria e nunca fomos filial de ninguém!

Continuo  a dizer que nos últimos anos a nossa diferença de adeptos relativamente ao Guimarães não é a que vem nos números, provavelmente em algumas épocas até fomos a 4ª equipa em Portugal a levar mais gente ao estádio. Ainda ontem não deveriam ter mais de 6000 pessoas no estádio, segundo sei os sócios não pagavam e ainda as mulheres (sendo sócias ou não) tinham entrada livre conclusão estádio vazio e agora vamos ver os números que vão aparecer no site da Liga. Eles criam este mito de nos darem 10 - 0 em adeptos e nós fomos na conversa (pior, temos muitos dos nossos adeptos que compram e vendem essa ideia)  e nada fazemos para o mudar, claro que isto lhes traz vantagens e mais gente sente vontade de os acompanhar e respeitar.

Resumindo precisamos urgentemente de um departamento de marketing que saiba olhar para este assunto de forma séria e profissional, temos de ir passo a passo, primeiro, antes de falar para os adeptos temos de corrigir a nível interno do clube. Dou um exemplo, um dos motivos porque não temos mais gente no estádio foi porque não soubemos comunicar para o exterior, já temos a comunicação social constantemente a rebaixar a nossa boa época e nós ainda os alimentamos, ou seja, para quê que o Salvador veio dizer que este ano tínhamos o melhor plantel dos últimos 10 anos?! Depois temos o Abel por trás e bem a chamar para a realidade, ainda este fim-de-semana chamava a atenção dos nossos méritos lembrando que temos uma equipa muito jovem e com 16 jogadores novos! Dadas as circunstancias o que o Abel e a equipa estão a fazer é muito bom!

Esta galvanização que está acontecer por podermos lutar pelo 3º lugar já devia existir antes pelo que fizemos até aqui mas a nossa comunicação não foi nesse sentido nós e principalmente a comunicação social passou a ideia que o que estamos a fazer não é mais que a nossa obrigação isso tira "pica" aos adeptos que não estão tão ligados ao clube. Ainda este fim-de-semana ouvi na Sport TV a desvalorizar a nossa época porque temos um plantel que não fica em nada atrás dos 3 "grandes", basta olhar para orçamentos para se perceber a diferença.

De uma forma geral, a estratégia tem que estar dividida por 3 fases, trabalhar internamente a identidade do clube, depois trabalhar os adeptos da cidade e depois da região, como disse, um trabalho que deveria começar já a ser feito para na próxima época entrarmos em força.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Observador

Domingo, 18 de Março as 18Horas, Chaves tem de ser pequena  para uma romaria das antigas!

NightHawk

#3
Parece-me que o facto de irmos jogar às 20h30 de sexta-feira com um dilúvio mostra o quão nas tintas está o clube, a liga e a fpf para que haja público nos estádios

O tempo como é óbvio eles não controlam, o resto são decisões lesa-futebol.

Só os "maluquinhos" como nós é que vão a um jogo destes com este temporal e num dia/hora como estes. Faz algum sentido que não havendo qualquer impedimento para o jogo ser sábado ou domingo às 16h que se marque isto para sexta às 20h30? É a horas destas que querem que os pais levem os miúdos ao futebol? Famílias? É a horas destas que querem que pessoas com mais idade vão ao futebol?

Vão estar mais uns 7 ou 8 mil se tanto na sexta. E já vai ser muito bom porque os que vão são autênticos heróis.

Em muita coisa ser adepto do Braga é mais difícil do que ser adepto de qq outro clube. Muitos ou poucos somos de uma qualidade que mais nenhum clube se pode gabar.

PS: Podemos sempre fazer como os espanhós ontem. As bancadas às moscas, nem 6 mil estavam (a central quase toda vazia) e os números mostram quase 11 mil. Ridículo. Não sei o que é mais ridículo, estes horários ou a liga permitir que se alterem os números das assistências à vontade, à descarada e com total falta de vergonha na cara.

Sérgio Gonçalves

Só para esclarecer uma pormenor, o símbolo do nosso clube é Santa Maria de Braga (ou uma versão "pimba" desta) e não Nossa Senhora do Leite, tal e qual o símbolo da cidade.

A Nossa Senhora do Leite é a que está numa das paredes laterais da Sé de Braga, enquanto a imagem da Santa Maria de Braga pode ser encontrada dentro da Sé.

Fica o esclarecimento pois é algo comum haver esse equívoco.
Sócio nº 2014