News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/03

Started by JotaCC, 25 de March de 2018, 09:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rosic lesiona-se e falha duelo com o Sporting

Lazar Rosic é a mais recente baixa da equipa minhota. O defesa central sérvio contraiu uma inflamação na planta do pé direito e terá de repousar durante uma a duas semanas, ficando indisponível para a próxima jornada da Liga, a 28.ª, na qual o Braga receberá a visita do Sporting, no próximo sábado.
Frente aos leões de Lisboa, no que será um desafio determinante para a corrida ao terceiro lugar do pódio (o Sporting entrará em campo com quatro pontos de vantagem), o Braga terá, tudo o indica, a dupla de centrais mais fiável nesta altura do campeonato, a que é composta por Raul Silva e Bruno Viana.
Tirando os lesionados de mais longa data, o defesa Ricardo Ferreira e o médio Fransérgio, o treinador do Braga poderá preparar o jogo com o plantel praticamente na máxima força, até porque se regista a recuperação do médio João Carlos Teixeira, que esteve ausente nas duas últimas semanas, após operação a uma apendicite aguda. Entre depois de amanhã e quartafeira, Abel também terá às ordens os internacionais que andam ao serviço das seleções, Xadas e André Horta (sub-21), Hassan (Egito) e Vukcevic (Montenegro).

JN

JotaCC

RECORDE DE PONTOS NÃO LHES SAI DA CABEÇA
Domingos Paciência somou 71 em 2009/10 mas Abel acredita que ainda pode fazer mais 11

Ainda em solo francês, após o tal desaire com o Marselha, Abel Ferreira lançou um desafio aos seus jogadores: bater o recorde de pontos do clube no campeonato. A ideia era clara. Acabar bem a época, entrar na história e tentar, de alguma forma, esquecer as desilusões de não ter chegado mais longe na Taça de Portugal, Taça CTT e até na Liga Europa.
Nestas três provas a eliminar, Abel Ferreira e os seus jogadores não conseguiram estar à altura dos objetivos traçados pelo presidente e mesmo no campeonato andaram longe da tão desejada luta pelo título nacional.
Restava bater recordes. Em 2009/10, Domingos Paciência conseguiu somar 71 pontos em apenas 30 jornadas. O 2º lugar ficou gravado a ouro na história dos minhotos. Abel sabia que ainda não era nesta sua primeira época que ia dar algo mais ao presidente e, então, traçou um plano alternativo. Os jogadores aceitaram o repto e os resultados pós-Marselha demonstram bem o empenho coletivo. A estas cinco vitórias consecutivas, faltam ainda somar mais onze pontos dos 21 que estão em disputa.
Sporting (casa), Feirense (fora), P. Ferreira (fora), Marítimo (casa), Belenenses (fora), Boavista (casa) e Rio Ave (fora) são os derradeiros adversários e, pelo menos, a equipa minhota tem de somar três vitórias e dois empates ou até duas vitórias e cinco empates. O bom desempenho recente abre boas perspetivas para que o recorde de Domingos seja mesmo batido.
Conquistas. Como se sabe, Abel Ferreira soma 61 pontos neste momento e está a apenas um de alcançar o registo de Leonardo Jardim, a segunda melhor pontuação do clube. O agora treinador do Monaco conseguiu somar nove triunfos consecutivos, mas desde então ninguém conseguiu seis como... Abel.
Em 2015/16, Paulo Fonseca festejou 29 vitórias em 57 jogos, algo nunca tinha sido feito pelo Minho, mas, em apenas 45 partidas, o atual treinador já igualou esse recorde. Os 60 golos na Liga de José Peseiro também já foram superados na presente temporada, muito graças aos 15 remates certeiros obtidos nas três últimas deslocações: Guimarães, Estoril e Chaves. Estes 'massacres' já não tinham lugar em Portugal desde a década de 40 do século passado, altura em que Benfica e Sporting 'trucidaram' rivais a atuar fora de portas.

Abel quer os 100 golos
Numa temporada em que os arsenalistas não vão conseguir levantar nenhum troféu, como era o grande desejo de todos, sobra a Abel Ferreira convencer António Salvador e os adeptos com algumas marcas históricas. O treinador tem referido várias vezes que pretende "fazer o que nunca foi feito" e não se está apenas a referir à conquista do título nacional. Um dos registos que já foi falado no balneário foi chegar aos 100 golos na presente temporada. Neste momento, a equipa festejou 89 em 45 jogos e está a apenas um de igualar o melhor registo do clube, alcançado por Paulo Fonseca.
Com sete jornadas para disputar, todos acreditam que o Sp. Braga possa fazer 11 golos e terminar, pelo menos no que ao ataque diz respeito, a época em grande e com um feito para festejar. Feirense, P. Ferreira, Belenenses e Boavista são quatro dos adversários que os minhotos vão defrontar e aos quais esperam fazer vários golos.

RECORD

JotaCC

GRANDE SÓ COM OS PEQUENOS
O Braga é a equipa que menos pontos perdeu frente aos pequenos. Confrontos com os grandes retiraram a equipa da luta pelo título

A equipa de Abel Ferreira vai ter no próximo sábado a última oportunidade de vencer um dos grandes esta temporada. Em caso de triunfo, ganha ainda mais força a luta por um lugar no pódio

Os elogios ao excelente campeonato que o Braga está a fazer esbarram inevitavelmente nos resultados dos confrontos com FC Porto, Benfica e Sporting. Olhando para o que já se jogou da temporada, bem se pode dizer que a equipa de Abel Ferreira tem sido forte com os pequenos mas fraca com os grandes, aos quais, nas cinco partidas já realizadas, conseguiu roubar apenas um ponto – empate (2-2) em Alvalade.
Curiosamente, a diferença pontual para os três da frente foi feita nesses jogos, até porque, nos restantes 22 já realizados na I Liga, os arsenalistas só perderam duas vezes (V. Setúbal e Marítimo). Feitas as contas, o Braga é até ao momento a equipa que menos pontos desperdiçou nos confrontos com os denominados pequenos (seis), mas é também aquela, de entre as crónicas candidatas ao título, que menos pontos conquistou nas partidas entre os grandes( apenas um ), contra os 11 já garantidos pelo líder FC Porto–que tem nove de vantagem sobre os minhotos...
Abel Ferreira tem insistido na ideia de que em Braga estão a ser construídas as bases para um futuro promissor, sempre com o objetivo colocado na "conquista de títulos"; o treinador fala regularmente na "chegada de 14 jogadores novos" ao plantel, no seu "primeiro ano a trabalhar na I Liga", mas também na crença de que terá uma equipa "ainda mais forte" e "experiente" na próxima época. Ora, para isso acontecer, pelo menos no campeonato, só há um caminho: começar a ganhar aos grandes com maior frequência.
É que a última vitória num destes confrontos tem mais de dois anos, tendo acontecido a 18 de dezembro de 2016, quando Abel Ferreira pegou temporariamente na equipa, entre o despedimento de José Peseiro e a chegada de Jorge Simão, para vencer o Sporting em pleno Estádio de Alvalade através de um golo de Wilson Eduardo. Desde então, e para todas as competições, o Braga não voltou a derrotar um grande, num total de nove jogos consecutivos – seis derrotas e apenas três empates. Muito pouco para quem, com legitimidade, diz querer transformar-se num grande a curto/ médio prazo.
No entanto, no próximo sábado o Braga terá a última oportunidade da temporada para vencer um dos"mais fortes" do campeonato, no caso o Sporting, e ganhar nova vida na luta por um dos três primeiros lugares da I Liga. Depois do fracasso nas Taças de Portugal e da Liga – a presença na final era um dos objetivos assumidos para esta época – sobra a tentativa de fazer mais do que era exigível no campeonato, o quarto lugar. Internamente acredita-se que, perante a qualidade apresentada pela equipa, sobretudo nas últimas semanas, e com um pouco mais de sorte em momentos-chave, o Braga poderia estar a lutar pelo segundo lugar, até porque, afinal, o Benfica tem "apenas" mais sete pontos do que os arsenalistas. Mas essa crença terá obrigatoriamente de ser validada na receção ao Sporting, num jogo em que só um resultado interessa: a vitória.


DADOS

AINDA SEM VITÓRIAS
Esta época, o Braga perdeu os dois jogos realizados frente ao Benfica (1-3 e 1-3), os dois confrontos com o FC Porto (0-1 e 1-3), e empatou (2-2) com o Sporting
REGISTO FANTÁSTICO
Nos restantes 22 jogos do campeonato, o Braga venceu 20 e só perdeu em duas ocasiões, ambas fora, nas deslocações ao terrenos de V. Setúbal (0-2) e Marítimo (0-1)


VITORIA
1
O último triunfo frente a um grande aconteceu em dezembro de 2016, quando Abel Ferreira se estreou em Alvalade com uma vitória (1-0). Seguiram-se nove jogos, seis derrotas e apenas três empates


DERROTA HASSAN FALA EM INJUSTIÇA

Titular frente a Portugal (jogou 62 minutos), Hassan ficou "desiludido" com a derrota (1-2), que chegou apenas nos descontos por culpa de dois golos de Ronaldo. "Defrontámos os campeões da Europa e mostrámos que somos verdadeiros homens. Não tivemos medo dos grandes nomes de Portugal e acabámos por perder de forma injusta", afirmou.


Miguel Pedro
Passe de Letra


O momento e a oportunidade que sobra

Ao Braga falta provar que também sabe ganhar nos momentos-chave

Não restam dúvidas: o SC Braga é a equipa do momento. Basta ler os jornais, ver programas televisivos, ouvir os usuais comentadores e todos chegamos à conclusão de que existe unanimidade em redor da ideia de que este SC Braga de final de época está, ao nível do futebol jogado e dos resultados, emparelhado com os ditos grandes. Ainda faltam sete jornadas para terminar o campeonato nacional e o SC Braga tem o 4.º lugar garantido, ou seja, o objetivo inicialmente traçado de ficar nos quatro primeiros lugares da Liga está já alcançado. É, para mim, absolutamente impressionante que assim seja e revela muito do trabalho que toda a equipa fez ao longo da época, colando o Braga ao topo do futebol português. Ou seja, o SC Braga tem mais afinidades com os designados grandes do futebol português do que com os demais clubes. A leitura dos jornais desportivos ao longo da semana não deixa dúvidas: todos se preocupam em analisar estatísticas, performances de jogadores, totais pontuais, número de golos marcados e sofridos, etc. etc., para concluir que este será o ano de todos os recordes em termos de participação no campeonato. O impressionante registo dos três últimos jogos fora de casa (0-5 no Vitória de Guimarães, 0-6 no Estoril e 1-4 em Chaves) levou mesmo um jornalista a concluir pela curiosidade de que era preciso recuar mais de 70 anos para um clube português ter registo igual (e em épocas ancestrais em que existiam clubes de primeira divisão como o Carcavelinhos, o Unidos de Lisboa ou o Lusitano de Vila Real de Santo António...). Jogadores como Ricardo Horta ou Paulinho fizeram durante a semana as delícias de muitos analistas, com uma certa malvadeza de esconder que estes resultados são, afinal, o trabalho de uma equipa de muitos e bons jogadores. Paralelamente, a semana deixa antever que a próxima época está já a ser preparada: renovações com jogadores importantes e carismáticos (Matheus ou Bruno Viana), a subida de jogadores da equipa B à equipa principal, etc. Abel Ferreira "pediu" à administração da SAD que mantivesse a mesma equipa para a próxima época. Sabemos que será muito difícil não sair um ou outro jogador importante, até como reflexo do excelente campeonato realizado. Mas manter o núcleo duro desta equipa será, estou convencido, uma fortíssima cartada para iniciar a próxima época. Um adepto referiu-me no final do excelente jogo em Chaves que "trocava estas goleadas pela presença numa final". Percebe-se este sentimento: como é que uma equipa que joga este futebol, com um nível superior de eficácia e empenho (faz-me lembrar, com as devidas distâncias, o AC Milan dos anos 90), não conseguiu a presença numa final?! É, na verdade, a única falha a apontar a esta equipa de Abel, que, apesar disso, não belisca a belíssima época que está a fazer. Mas falta provar que também sabe ser forte e ganhar nos momentos-chave. E terá oportunidade de provar que o sabe fazer, pois vem aí o jogo com o Sporting. É a nossa próxima final.

O JOGO

JotaCC

Cinco finalistas já conhecidos

FC Porto, Sp. Braga, Benfica, Sporting e Belenenses garantiram o apuramento para a fase final do campeonato de juvenis. A eles irá juntar-se o vencedor do playoff, que será disputado por V. Guimarães, Real, Angrense e Nacional, de 31/3 a 3/4 na Madeira.

RECORD

JotaCC

BRAÇO DE FERRO A 31 DE MARÇO

■ O conflito entre Sporting e Sp. Braga, devido à transferência de Battaglia, ganha maior relevância, uma vez que 31 de março, data imposta pela UEFA para regularizar as dívidas, coincide com o jogo entre as duas equipas para a Liga. Os leões têm 65 pontos, mais 4 que os bracarenses.


TRANSFERÊNCIA POR 3,5 MILHÕES

■ A transferência de Battaglia para Alvalade ficou acordada por 3,5 milhões, por 60% do passe. Os leões ainda só liquidaram um milhão. Além do pagamento falhado do segundo milhão no mês passado, existem mais duas tranches: um milhão em junho e 500 mil euros em dezembro.

CM

JotaCC

REVOLTA RELANÇOU O SONHO
SÉRIE DE SEIS VITÓRIAS SEGUIDAS Desaire em Marselha mexeu com o grupo e a resposta foi perfeita. 3.º lugar está mesmo aí...

GOIANO E JEFFERSON TINHAM 'ENCOSTADO' MAS VOLTARAM AO ONZE, ASSIM COMO RICARDO HORTA E WILSON EDUARDO

Ainda nada está decidido no topo da classificação e até o 3º lugar continua em aberto. O Sp. Braga soma cinco triunfos consecutivos para o campeonato e volta a ter o Sporting a apenas quatro pontos de distância. As duas equipas medem forças dentro de uma semana na Pedreira e, se prevalecer o fator casa ou até o grande desempenho que os guerreiros têm demonstrado nestas últimas semanas, a luta pelo pódio fica mesmo ao rubro.
Esta série perfeita de resultados de Abel Ferreira, onde ainda se tem de acrescentar mais um triunfo para a Liga Europa, aconteceu após a tremenda desilusão de Marselha. A equipa não esteve ao seu nível e, praticamente, despediu-se da Liga Europa com a derrota por 3-0. Os números podiam ter sido mais pesados e, ainda no balneário do Vélodrome, o grupo uniu-se e apostou que o que tinha acabado de acontecer tinha sido apenas um azar. A resposta tinha de ser imediata. E foi mesmo! No terreno do rival de Guimarães iniciou-se uma sequência de exibições e de resultados memoráveis. A goleada de 5-0 foi o primeiro de cinco jogos sem sofrer golos, o deslize do Sporting no Dragão permitiu a aproximação ao pódio e os guerreiros não mais baixaram a guarda. O 6-0 ao Estoril, o 3-0 ao Moreirense e o 4-1 alcançado em Chaves são elucidativos do atual momento de forma da equipa.

NÚMEROS
6 número de vitórias consecutivas alcançadas pelos arsenalistas após o desaire de Marselha, cinco das quais para o campeonato. Com os regressos de Marcelo Goiano e Jefferson, a defesa estabilizou e somou outros cinco jogos sem sofrer golos
20 golos marcados nesta série triunfal, com 15 deles a serem apontados fora de casa e em apenas três partidas: Guimarães, Estoril e Chaves. Ricardo Horta tem sido o artilheiro-mor

Erro retificado
O clique para os bons resultados tem também uma explicação mais técnica. Abel Ferreira viu-se 'obrigado' a devolver ao onze jogadores titulares como Marcelo Goiano e Jefferson (ambos tinham falhado por opção os jogos anteriores com V. Setúbal e Marselha), e apostou, definitivamente, em Ricardo Horta e Wilson Eduardo, elementos que atuam em posições onde, até então, o treinador tardava em encontrar quem lhe desse maiores garantias. A estes juntou-se André Horta.


Proibido repetir derrota com Benfica

Há uma dezena de jornadas, os arsenalistas desperdiçaram uma oportunidade de ouro de chegar ao 3.º lugar. O Benfica estava a apenas três pontos de distância e deslocava-se ao Minho. Mas ganhou... Desta vez, o Sporting está com quatro pontos a mais e Abel Ferreira e os seus jogadores sabem que não podem falhar. A equipa tem somado sempre maus resultados contra os crónicos candidatos ao título, mas, para responder às ambições do presidente, têm mesmo de derrotar os leões.


Lições em forma de vídeo

A derrota de Marselha abanou com os arsenalistas e, para se evitar outra escorregadela, os jogos seguintes foram preparados com atenções redobradas. A forma de atuar dos adversários foi esmiuçada até à exaustão por Abel Ferreira e o treinador ia, durante a semana, dando dicas aos seus jogadores da melhor forma de surpreender em cada jornada, especialmente com sessões de vídeo antes de cada treino. Este Sp. Braga gosta de ser uma equipa intensa, pressionante, de posse, a jogar maioritariamente no meio-campo contrário e com uma 'obsessão' pela baliza de cada rival. Neste ciclo pós-Marselha, nem sempre isso aconteceu. O jogo com o Moreirense foi um exemplo disso. As observações deixaram claro que as costas dos defesas dos cónegos era um aspeto a explorar e os arsenalistas foram perspicazes: recuaram metros no terreno, deixaram os homens de Petit praticar um futebol atrevido e, em transições, ganharam com classe.

RECORD

JotaCC

Fabril bate Rio Ave e azuis caem em Faro

Num dos jogos mais aguardados dos quartos de final da Taça de Portugal, em futsal, o Fabril venceu o Rio Ave, por 5-3. Numa partida marcada pelo equilíbrio, entre dois adversários diretos na luta pela permanência na Liga, os comandados de Naná embalaram para a vitória nos últimos cinco minutos, com três golos seguidos. No outro duelo entre primodivisionários, o Fundão confirmou o favoritismo na receção ao Aves, construindo um triunfo por números folgados (6-2).
A disputar a fase de subida à 1.ª Divisão, o Farense protagonizou a surpresa da eliminatória ao eliminar o Belenenses (4-2). Henrique Vicente, Miguel Brito, Pedro Pinheiro e Tiago Pereira marcaram os golos da equipa algarvia.
O Braga venceu pela margem mínima (2-1) frente ao Ferreira do Zêzere, da 2.ª Divisão, com golos de Ruan e Ludgero. Coelho, Fábio Lima e Tiago Soares marcaram na vitória do Modicus na quadra do São João, por 3-1. O Burinhosa também não facilitou e eliminou o São Mateus (3-1), com dois golos de Matheus e outro de Marquinhos.

JN

Bruno3429

RICARDO HORTA SEGUIDO EM ESPANHA E FRANÇA
Pedro Manuel Couto

A brilhante temporada que Ricardo Horta está a realizar ao serviço do SC Braga já cruzou fronteiras e de Espanha e França surgem potenciais interessados.

Os números do extremo servem para comprovar aquilo que tão bem tem feito desde que chegou aos guerreiros do Minho. Se na primeira época já tinha revelado potencial que convenceu os responsáveis da SAD bracarense a adquirirem os seus direitos em definitivo - assinou contrato até junho de 2022 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de €15 milhões -, a atual campanha confirma e acrescenta novos dados sobre o jogador.

Numa temporada que já vai demasiado longa para o SC Braga - a equipa já soma 45 jogos distribuídos por quatro competições -, e que obrigou a uma gestão cuidada por parte do treinador Abel Ferreira, o extremo esteve presente em 36 desafios, ou seja, deu enorme contributo para o que tem sido o desempenho dos bracarenses.

Nas últimas três jornadas da Liga marcou quatro golos, tendo bisado em duas ocasiões, frente a Estoril e Chaves. Tiros certeiros e exibições de elevada qualidade que o colocaram na mira de formações espanholas e francesas, sempre atentas àquilo que se vai fazendo no Campeonato português e com presença assídua nas bancadas dos estádios nacionais.

A mudança de Ricardo Horta para o futebol estrangeiro não seria novidade, uma vez que o extremo já esteve no Málaga, de Espanha, durante duas épocas, antes de se mudar para Braga.

Para já, a saída do futebolista dos guerreiros não estará na mente dos responsáveis do emblema minhoto, que procuram manter os melhores jogadores no plantel para atacar em força a próxima edição da Liga. Mas se Ricardo Horta prosseguir no ritmo atual e ampliar os números podem surgir propostas demasiado tentadoras...

A Bola

Bruno3429

SALVADOR DISPOSTO A INVESTIR FORTE POR ANDRÉ HORTA
Pedro Manuel Couto

Manter os manos Horta em Braga pode afigurar-se tarefa complicada e exigente do ponto de vista financeiro. Se Ricardo tem contrato com os guerreiros até 2022 e cláusula de rescisão cifrada em 15 milhões de euros, André está no emblema minhoto por empréstimo do Benfica.

O desejo de António Salvador, presidente da SAD minhota, é garantir o médio a titulo definitivo, mas para o conseguir está consciente de que terá de abrir e muito os cordões à bolsa.

Embora os valores possam ser elevados, o líder dos guerreiros do Minho parece estar determinado em concretizar os seus intentos e já existem contactos entre as várias partes envolvidas no negócio.

O SC Braga não está sozinho na corrida pelo médio e do outro lado do Atlântico, mais concretamente dos Estados Unidos da América, surge o interesse do Los Angeles FC, que disputa a MLS, e que em janeiro já fez uma oferta de seis milhões de euros para contratar o médio.

A Bola

Bruno3429

Sub-15: Definido calendário da Fase Final

Os Sub-15 do SC Braga ficaram a conhecer, este domingo, o alinhamento completo da Fase Final do Campeonato Nacional.

Na corrida pelo título, os bracarenses vão defrontar a Associação Académica de Santarém, SL Benfica, FC Porto, Associação Académica de Coimbra e Sporting CP, dando o pontapé de saída na competição no próximo dia 31 de março, com a visita aos estudantes.

Eis o calendário completo:

(1ªvolta)

1.ª jornada | 31.03.2018: A.A.Coimbra vs SC Braga
2.ª jornada | 08.04.2018: SC Braga vs SL Benfica
3.ª jornada | 15.04.2018: A.A.Santarém vs SC Braga
4.ª jornada | 21.04.2018: Sporting CP vs SC Braga
5.ª jornada | 06.05.2018: SC Braga vs FC Porto

(2ªvolta)

6.ª jornada | 13.05.2018: SC Braga vs A.A.Coimbra
7.ª jornada | 20.05.2018: SL Benfica vs SC Braga
8.ª jornada | 27.05.2018: SC Braga vs A.A.Santarém
9.ª jornada | 03.06.2018: SC Braga vs Sporting CP
10.ª jornada | 10.06.2018: FC Porto vs SC Braga

SCBraga

Bruno3429

NORTE-AMERICANOS DÃO ANDRÉ HORTA PRATICAMENTE CERTO NA MLS
Redação

André Horta estará, ao que tudo indica, a caminho dos Estados Unidos, a fim de jogar na Major Soccer League (MLS).

De acordo com a ESPN FC, o médio português já assinou contrato com os Los Angeles FC, clube que ofereceu um salário anual na ordem dos 810 mil euros (um milhão de dólares).

Pela transferência, o emblema californiano vai pagar sete milhões de dólares, cerca de 5,5 milhões de euros, dinheiro esse que entrará na conta do Benfica, clube que detém o passe do jogador, atualmente por empréstimo no SC Braga.

Ainda segundo a mesma fonte, os bracarenses vão ter papel determinante na mudança de Horta para os Estados Unidos: se os minhotos não libertarem o médio do empréstimo até ao dia 1 de maio, Horta só rumará a Los Angeles no dia 10 de julho, data em que o reabre o mercado de transferências no país.

No plantel do Los Angeles FC, o internacional sub-21 português irá ocupar a terceira e última vaga do denominado designated player, juntamente com Carlos Vela e Diego Rossi.

A Bola

Bruno3429

Classe e eficácia garantem meias-finais da Taça

O SC Braga venceu, este domingo, o Boavista FC por 0-4, em jogo correspondente aos quartos de final da Taça de Portugal Allianz. A formação liderada por Miguel Santos efetuou um futebol de grande nível e garantiu a presença nas meias-finais da competição.

As Gverreiras do Minho dominaram a partida a seu bel prazer, ao passo que o Boavista FC apostou apenas no contra ataque. Logo no primeiro minuto do encontro, o SC Braga esteve perto de abrir o marcador por intermédio de Laura Luís que colocou a bola a passar a centímetros do poste. Depois de uma mão cheia de oportunidades, as Gverreiras do Minho chegaram ao golo. Laura Luís, como já nos habituou, brilhou e finalizou com proeza na cara de Catarina Pontes. O conjunto arsenalista continuou a carregar e sempre à procura de aumentar a vantagem, contudo o resultado não sofreu alterações até ao fim da primeira parte.

O segundo tempo foi o reflexo do primeiro... um domínio absoluto do SC Braga, mas desta vez culminado com mais tentos. Aos 60', Sílvia Rebelo escreveu o seu nome na lista de marcadoras do encontro e dilatou a vantagem das Gverreiras do Minho. As oportunidades claras de golo sucederam-se e mais golos se adivinhavam no Complexo Desportivo de Campanhã. À passagem do minuto 80', Flávia Marinho foi infeliz ao colocar a bola na própria baliza, colocando a formação minhota a vencer por 3-0. Sobre o apito final, Edite Fernandes quis deixar a sua marca na partida e, com classe, fez o quarto do SC Braga, fixando o resultado final.

SCBraga

Bruno3429

Sporting e Sp. Braga em desacordo por pagamento de Battaglia
SAD leonina não pagou segunda tranche da transferência do argentino, bracarenses admitem queixar-se à FIFA
Sérgio Pereira

O Sporting ainda não pagou a segunda tranche da transferência de Battaglia para Alvalade, reclamando o Sp. Braga o valor de um milhão de euros, o qual devia ter sido liquidado até 10 de fevereiro.

Ora por isso os bracarenses até admitem recorrer à FIFA para reclamar a tranche em falta.

O Sporting, no entanto, defende que o pagamento em falta não é de um milhão de euros, mas inferior.

Em primeiro lugar porque o passe de Battaglia só era em 60 por cento do Sp. Braga (o Sporting comprou 80 por cento) e por isso o clube leonino defende que há valores a liquidar a um empresário, e não à SAD bracarense.

Em segundo lugar, acrescentam os leões, porque os bracarenses também nunca liquidaram os direitos de formação de Rui Fonte e Pedro Santos, pelo que esses valores podem ser descontados na tranche que está em falta.

Perante isto, o Sp. Braga responde que são assuntos completamente diferentes e que as tranches do pagamento de Battaglia estão devidamente contratualizados, pelo que o Sporting está em incumprimento.

Para já a SAD leonina pagou apenas a primeira tranche de um milhão de euros, do valor total de 4,2 milhões por 80 por cento do passe, tendo ainda de pagar mais três tranches (incluindo a que está em falta).

Certo é que os responsáveis dos dois clubes não se entendem e admitem ambos enveredar pela área contenciosa para decidir o que um tem a pagar e outro tem a receber.

Maisfutebol

Bruno3429

SC BRAGA PAGA 69,726 EUROS AO SPORTING E ESPERA VER PAGA DÍVIDA DE 1 MILHÃO POR BATTAGLIA
Pascoal Sousa

O SC Braga, através de comunicado oficial, informou que vai transferir esta segunda-feira a verba de 69.726 euros correspondente a metade do mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos (Columbus Crew, 3.084 euros + IVA) e Rui Fonte (Fulham, 66.642 euros + IVA), esperando que a «Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade», que é de um milhão de euros da segunda tranche em falta do médio Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro passado.

Os bracarenses afirmam que na troca de e-mails entre as sociedades tinha ficado combinado que a «Sporting SAD se subtrairia o valor de 69.726 euros» do mecanismo de solidariedade. Face à posição de Bruno de Carvalho, o SC Braga vai proceder ao pagamento daquele valor, esperando que os leões façam o mesmo relativamente a Battaglia.

O comunicado do SC Braga na íntegra:

Face às informações que circulam e às várias questões levantadas pelos Órgãos de Comunicação Social, a SC Braga SAD entende prestar os seguintes esclarecimentos às redações:

- Confirmar que esta sociedade tem a receber da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD o valor de um milhão de euros relativo à segunda tranche da transferência do jogador Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro de 2018;

- Informar da troca de e-mails entre as sociedades com vista à liquidação deste valor, tendo as partes acordado que ao pagamento a efetuar pela Sporting SAD se subtrairia o valor de 69.726 euros (a que acresce IVA) relativo ao mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos (3.084 euros + IVA) e Rui Fonte (66.642 euros + IVA);

- A SC Braga SAD acrescenta que tal verba respeita a 50 por cento do valor referente ao mecanismo de solidariedade, estando o pagamento dos restantes fixado para 31 de maio de 2018 (Pedro Santos) e 20 de julho de 2018 (Rui Fonte), conforme as tranches a receber por esta sociedade do Columbus Crew e do Fulham FC, respetivamente;

- Face à posição tornada pública pelo Presidente da Sporting SAD, e apesar de esta ser absolutamente contrária à correspondência trocada entre as partes, informa a SC Braga SAD que procederá já amanhã, segunda-feira, à transferência do valor relativo ao mecanismo de solidariedade (69.726 + IVA) aguardando que a Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade.

A Bola