News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03

Started by Bruno3429, 16 de March de 2018, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Matheus renova até 2013 pelo SC Braga para "ser campeão" e "fazer história"
Joana Russo Belo

SAD do SC Braga anunciou a renovação de contrato do guarda-redes brasileiro, por mais cinco anos. Matheus diz estar em sintonia com António Salvador para levar o SC Braga à luta pelo título nacional.

Mais cinco anos, com um objectivo assumido: ser campeão. O guarda-redes Matheus renovou pelo SC Braga até ao final da temporada 2022/23, num novo contrato em sintonia com a ambição de António Salvador, cuja meta passa pela conquista do título nacional a curto prazo.

O projecto que o presidente me apresentou, e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida. Ser campeão pelo clube - como quando vencemos a Taça de Portugal - significa deixar uma marca na história e isso ninguém pode apagar. Acho que o clube está a crescer dia após dia e pode crescer ainda mais, revelou o guardião brasileiro em declarações ao site oficial, acrescentando esperar crescer também com o clube e proporcionar muitas alegrias ao SC Braga.

Matheus diz estar lado a lado com o presidente neste projecto de tornar o Braga ainda maior e refere que o voto de confiança surge no melhor momento na minha vida profissional.
Aos 25 anos - celebra 26 ainda este mês - Matheus chegou a Braga, em 2014, proveniente do América Mineiro, e soma já mais de 100 jogos com a camisola bracarense, assumindo-se como um dos destaques da equipa ao longo das últimas épocas.

Este é o clube que me acolheu, a cidade que me acolheu, pela qual eu tenho um carinho muito grande. Foi aqui que conheci a minha esposa, por isso, foi um sim imediato, não tive muito que pensar, confessou.
Para o guarda-redes, esta renovação é fruto do trabalho de todo o grupo: tenho a agradecer, principalmente, à minha família, em conjunto decidimos que isto seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato.

Renovação chega num dos melhores momentos de Matheus, com cinco jogos sem sofrer golos. Não sofrendo golos, estamos sempre mais perto da vitória. Isso é bom para o Matheus e para todo o grupo. Esta renovação só está a acontecer, porque o grupo está num bom momento e isso ajudou muito para que este acordo tenha surgido.

Correio do Minho

JotaCC

MATHEUS ATÉ 2023
Guarda-redes brasileiro ficou encantado com a ambição revelada por António Salvador de tentar a conquista do campeonato

"Estou lado a lado com o presidente neste projeto de tornar o Braga ainda maior" "Ser campeão pelo clube significa deixar uma marca na sua história e isso ninguém pode apagar"
Matheus
Guarda-redes do Braga


Jogador de 25 anos prolongou por cinco épocas o vínculo ao clube que representa desde 2014. "Crescer com o Braga" e a ambição do projeto são dois dos motivos para o sim ao convite

Dois dias depois de ter anunciado a renovação de Bruno Viana, o Braga informou ontem que chegou a acordo com Matheus para prolongar o vínculo contratual até junho de 2023. Confirma-se assim a notícia avançada por O JOGO na edição de domingo que dava conta de que a renovação do guarda-redes brasileiro estava bem encaminhada. Proveniente do Atlético Mineiro, Matheus chegou ao clube minhoto no verão de 2014. Já soma 104 jogos pelos bracarenses, sendo esta época aquela em que participou em mais encontros – 41, 26 dos quais para o campeonato.
Em declarações ao site do clube, Matheus revelou que "o sim foi i mediato "."Este é o clube que me acolheu, a cidade quem e acolheu, pela qual tenho um carinho muito grande. Foi aqui que conheci a minha esposa e, por isso, não tive muito que pensar", explicou, acrescentando um adas principais razões para aceitar o convite de continuara representar o Braga. "O projeto que o presidente me apresentou, e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida. Ser campeão pelo clube–como quando vencemos a Taça de Portugal–significa deixa rum amar cana sua história e isso ninguém pode apagar", contou.
A evolução do Braga a nível nacional e internacional também influenciou. "O clube está a crescer todos os dias e pode crescer mais. Espero crescer também com o clube, continuando a dar o meu melhor e a proporcionar muitas alegrias", adiantou, apontando o significado da renovação. "É fruto do meu trabalho e de todo o grupo. Tenho de agradecer principalmente à minha família; em conjunto decidimos que seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato", confessou, não escondendo que "este é o melhor momento" da sua vida profissional.
Um bom exemplo de um período positivo é o facto de estar há cinco jogos seguidos sem sofrer golos. "É bom para mim e para todo o grupo. Espero que o bom trabalho que estamos a fazer tenha continuidade", avançou, salientando que "a responsabilidade aumenta" cada vez mais. "Queremos retribuir essa responsabilidade e o carinho dentro do campo", acrescentou, assumindo que está "lado a lado com o presidente neste projeto de tornar o Braga ainda maior".


APOIO CERCA DE 1500 ADEPTOS EM CHAVES

O Braga tem aspirações a terminar o campeonato em terceiro lugar. Para atingir este objetivo, o apoio é naturalmente importante para o grupo de Abel Ferreira. Domingo, em Chaves, são esperados cerca de 1500 adeptos do clube bracarense no jogo marcado para as 18 horas. Estão a ser vendidos a bom ritmo os bilhetes que custam dez euros e incluem a viagem de autocarro.


PRESTIGIO QUATRO NAS SELEÇÕES

Depois do jogo em Chaves, Abel Ferreira ficará sem quatro jogadores que estarão ao serviço das respetivas seleções. Além do montenegrino Vukcevic e do egípcio Hassan – defronta Portugal na sexta-feira em Zurique –, cujas convocatórias já eram conhecidas, o técnico ficou ontem a saber que Xadas e André Horta foram chamados por Rui Jorge para a seleção de sub-21.

O JOGO

JotaCC

Matheus renova e quer o título
É oficial: Matheus renovou ontem por cinco épocas com os minhotos.

O guarda-redes brasileiro, que chegou ao clube em 2014 oriundo do América Mineiro, tinha vínculo até junho de 2019, mas a SAD do Braga não quis correr riscos e ofereceu-lhe uma extensão do vínculo com aumento salarial.
"O projeto que o presidente me apresentou e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida. Ser campeão pelo clube, como quando vencemos a Taça de Portugal, significa deixar uma marca na sua história e isso ninguém pode apagar", disse Matheus, ao site oficial do clube.
O guarda-redes, que este mês faz 26 anos, cumpre a sua quarta temporada no Sporting de Braga e soma já mais de 100 jogos pelo clube, estando há cinco desafios sem sofrer golos.
"Esta renovação só está a acontecer porque o grupo está num bom momento e isso ajudou muito para que este acordo tenha surgido. Espero que o bom trabalho que temos vindo a fazer tenha continuidade, afirmou Matheus.
O guarda-redes considera ter renovado quando está numa fase muito positiva. "É o melhor momento que estou a passar na minha vida profissional", avaliou.
"Tenho a agradecer principalmente à minha família, em conjunto decidimos que isto seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato", disse, ainda, o guarda-redes brasileiro.

JN

JotaCC

MATHEUS POR MAIS CINCO ANOS

■ Matheus, guarda-redes do Sp. Braga, renovou contrato por cinco temporadas com o clube minhoto "para ser campeão nacional". O jogador de 26 anos cumpre a quarta época pelo emblema arsenalista, pelo qual já realizou mais de cem jogos. Os últimos cinco dos quais sem sofrer golos.
"O projeto que o presidente me apresentou, e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida", disse Matheus ao site do Sp. Braga. O guarda-redes considera ainda que o clube "está a crescer dia após dia e pode crescer muito mais".

CM

JotaCC

MATHEUS RENOVA PARA SER CAMPEÃO
Guarda-redes seguro até 2023 porque António Salvador voltou-lhe a reforçar um sonho

"ESTE É O MELHOR MOMENTO QUE ESTOU A PASSAR NA MINHA VIDA PROFISSIONAL. A RESPONSABILIDADE AUMENTA"

Há algum tempo que por Braga nenhum responsável, e muito menos jogador, falava do grande sonho de António Salvador de ver o clube sagrar-se campeão, mas, pelos vistos, esse continua a ser um assunto corrente nas conversas dos arsenalistas. "O presidente apresentou-me um projeto que passa pela conquista do campeonato nacional e a decisão de renovar foi muito rápida. Ser campeão significa deixar uma marca na história do clube que ninguém pode apagar", afirmou Matheus, minutos depois de ter prolongado o contrato até 2023.
O guarda-redes brasileiro ainda tinha mais um ano de ligação, mas a SAD não quis arriscar e segurou-o com antecedência. "Este clube está a crescer e ainda pode crescer mais. Espero crescer também e proporcionar muitas alegrias ao Sp. Braga. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato. Este foi o clube que me acolheu e não precisei de pensar muito para decidir", prosseguiu ao site dos guerreiros.
Depois de ter estado na sombra de Kritciuk e de Marafona, o brasileiro aproveitou a lesão grave do português para se tornar indiscutível na equipa orientada por Abel Ferreira. "Este é o melhor momento que estou a passar na minha vida profissional. Já são cinco jogos sem sofrer golos. O grupo está num bom momento e espero que o trabalho que temos vindo a fazer tenha continuidade", assume, finalizando como começou: "A responsabilidade aumenta cada vez mais, mas estamos preparados para isso e queremos retribuir em campo. A expectativa é grande... Estou ao lado do presidente neste projeto de tornar o Sp. Braga ainda maior."


Raúl Silva volta à titularidade

Cumprido um jogo de castigo, Raúl Silva deverá ser a única 'novidade' na formação arsenalista para a deslocação a Chaves. Abel Ferreira tem optado por dar estabilidade à equipa e os resultados parecem dar-lhe razão, após um período onde reinava a rotatividade.

RECORD

Bruno3429

Um faraó com marca centenária

Hassan realizou, na última jornada da Liga NOS, o seu centésimo jogo com o símbolo do SC Braga ao peito. O clube minhoto registou a data, entregando ao avançado egípcio, pelo Presidente António Salvador, uma camisola comemorativa da marca.

O faraó da legião bracarense mostrou-se radiante pelo número redondo alcançado ao serviço dos Gverreiros do Minho e recordou momentos inesquecíveis que viveu ao longo das últimas três temporadas. O avançado afirmou, ainda que o SC Braga é um clube especial pela ambição e exigência que tem para com os seus atletas.

100 jogos com a camisola do SC Braga...

"É um marco muito importante. Estou muito contente por ter atingindo o meu objetivo de completar 100 jogos pelo SC Braga".

Lembranças que ficam:

"Tenho muitas boas recordações, mas a melhor coisa que aconteceu na minha carreira foi a conquista da Taça de Portugal. Foi uma conquista muito especial para o clube, jogadores, adeptos e para a cidade. Uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, algo inesquecível".

Diferenças entre o Hassan que fez o jogo número 1 e o Hassan com 100 jogos:

"Trabalho para melhorar todos os dias e sinto-me muito bem. Claro que com o passar dos jogos fui ficando cada vez mais confiante".

Melhor exibição:

"Contra o Olympique de Marseille, na época 2015/2016".

Melhor golo:

"Também contra o Olympique de Marseille, no jogo da segunda mão. Outro golo que gostei particularmente foi contra o Groningen".

Momento mais festejado:

"O jogo contra o Fenerbahce, em casa. Muita gente pensava que íamos ficar por ali, mas conseguimos dar a volta. Na segunda mão fizemos um jogo espetacular, conseguimos a reviravolta na eliminatória e eu fui o autor do primeiro golo. Foi um momento para não esquecer".

Defesa-central mais difícil de defrontar:

"Talvez o Garay, mas existem muitos bons centrais na liga portuguesa. O Marcelo é um deles, um central 'chato' para os avançados, tal como o Sebastián Coates, o Filipe e o Marcano".

Jogador do SC Braga com quem foi mais fácil de entrosar dentro de campo:

"O Rafa, pelas assistências que fez. Também gostei muito de jogar com o Rui Fonte, Mauro, Luís Carlos, Josué, Ricardo Horta e Esgaio. Qualquer jogador gosta de jogar com o Esgaio, está sempre disponível no jogo e tem uma intensidade impressionante".

Colega de equipas mais divertido:

"O Boly era muito engraçado. Brincávamos com o português, quando dizíamos uma palavra errada gozávamos muito um com o outro".

Momento mais difícil na carreira:

"A perda do meu pai. Não estava à espera e foi antes de um jogo. Tinha de estar forte para a minha família, de dar a cara e mostrar-lhes que conseguia superar esse momento. O meu pai adorava ver-me jogar e de me ver feliz. Felizmente consegui jogar essa partida e fazer um golo para ele."

Apoio foi fundamental:

"Joguei para ele e para a minha família. Senti um apoio inesquecível por parte da equipa e dos adeptos. Tenho de agradecer a todos os portugueses, principalmente ao Paulo Fonseca, que me perguntou se queria jogar e preocupou-se muito comigo. Nunca irei esquecer essa atitude".

Penálti na final da Taça de Portugal:

"Era uma pressão enorme. Tive de ganhar coragem e não pensar em mais nada. Só podes pensar que vais marcar. Sabia que tinha uma cidade, o meu país e a minha família a olhar para mim. Felizmente consegui fazer golo. Foi um jogo inesquecível e vou recordar-me dele para sempre".

Preparação para o momento decisivo:

"O mister estava a olhar para as caras para perceber quem estava confiante. Eu disse que ia bater. Todos estavam dispostos a bater e confiantes que íamos ganhar".

Desfecho feliz:

"Normalmente quando bato o penálti gosto de esperar, mas naquele momento não estava tranquilo, escolhi um lado e correu bem".

Um balneário unido:

"O ambiente é espetacular, estamos bem e focados. Sinto a equipa confiante e isso é fundamental para estarmos bem em campo. Temos um grupo muito bom este ano, tal como tivemos nos anos anteriores. Os jogadores que conheci ao longo dos três anos são boas pessoas".

Sentido de exigência no SC Braga:

"É diferente jogar aqui porque temos um presidente ambicioso que quer sempre vencer, tal como os nossos adeptos. Eles exigem-nos muito e temos a consciência que temos de ganhar quando entramos em campo".

'Bês': Confiança para a receção ao Real SC

O SC Braga B joga, este sábado, mais uma cartada importante na Ledman LigaPRO. Os jovens Gverreiros recebem o Real SC e, em caso de triunfo, podem dar um salto substancial na tabela classificativa e, assim, estar mais perto de porto seguro.

Wender Said e Denisson deram voz às ambições do grupo para mais importante batalha, alertando para a (muita) qualidade do adversário e vincando que na Muralha dos Gverreiros a palavra de ordem é Vencer.

Denisson: "Vamos fazer um jogo sério para vencer"

Promessa de um jogo sério: "Estamos conscientes de que vamos defrontar uma boa equipa, que tem muita qualidade apesar da posição que ocupa. Jogamos em nossa casa e vamos fazer um jogo sério para conquistar os três pontos".

Ano de estreia em Braga: "Estou num grande clube e numa excelente cidade. Não foi uma época que começou da melhor forma para mim, mas felizmente agora estou a jogar e a ajudar a equipa e isso é o mais importante".

O primeiro golo: "Significa muito para mim. Por ser o primeiro e por tudo aquilo que passei no início da temporada, onde estive lesionado. Foi um golo muito especial, apesar do resultado".

Wender: "Este grupo está preparado para tudo"

Preparados para um adversário de qualidade: "Poderia dizer que é o jogo mais difícil porque é o próximo, mas acima de tudo é difícil porque é contra uma boa equipa. Apesar da posição que ocupa o Real SC é uma excelente equipa, que conta com o melhor marcador do campeonato e que trata bem a bola. Em virtude da classificação, virá certamente com a mentalidade de 'tudo ou nada', mas o grupo está preparado para tudo".

'Vencer' como palavra de ordem: "Nós pensamos sempre na vitória e nos três pontos. Isso é que nos move a cada dia. Mais ainda em casa, debaixo do apoio dos nossos adeptos, onde vamos dar tudo de nós para conquistar a vitória".

Quatro Gverreiras nas Sub-19 de Portugal

Francisca Silva, Cristiana Vieira, Inês Queiroga e Bárbara Marques foram convocadas por José Paisana para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-19, entre os dias 19 e 22 de março, na Cidade do Futebol.

De realçar a estreia de Francisca Silva na convocatória para este escalão, prova do excelente trabalho que tem feito ao serviço da equipa B feminina do SC Braga. Cristiana Vieira, Inês Queiroga e Bárbara Marques voltaram a merecer a confiança do selecionador nacional desta categoria.

Nesta concentração a Equipa das Quinas realizará um total de cinco treinos e um jogo particular com os iniciados do SL Benfica.

SCBraga

Bruno3429

GD Chaves x SC Braga: informações

Informam-se os adeptos do SC Braga que se desloquem a Chaves nas viagens promovidas pelo clube que à chegada os autocarros ficarão estacionados no centro da cidade, permitindo que até perto da hora do jogo o convívio dos adeptos se faça junto da zona que privilegia a acesso a serviços.

De qualquer forma, os adeptos devem concentrar-se juntos dos autocarros antes das 16h30, já que a essa hora as viaturas seguem rumo ao estádio e aí ficarão parqueadas para o regresso a Braga após o final do jogo.

O mapa ilustra os espaços em causa.

https://scbraga.pt/gd-chaves-x-sc-braga-informacoes/