News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIA DO ENORME DO DIA 12/03

Started by JotaCC, 12 de March de 2018, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

ARMA DE 'RESERVA' QUE SE TORNOU LETAL
Ricardo Horta fez cinco golos e somou ainda duas assistências nos últimos quatro jogos

As atuais cinco vitórias consecutivas oferecem ao Sp. Braga o 2º lugar entre as equipas nacionais em melhor forma neste momento da época, apenas atrás dos seis triunfos seguidos do Benfica, e para este alto rendimento há um jogador que muito tem contribuído: Ricardo Horta. Foi decisivo ao marcar o único golo da equipa nos triunfos tangenciais diante de Marselha e Tondela, bisou e somou duas assistências na goleada frente ao Estoril e com o Moreirense selou o 3-0.
Ricardo Horta nem sempre mereceu a confiança de Abel Ferreira para constar no onze (23 vezes titular em 44 jogos oficiais), mas após a derrota com o Marselha, onde não saiu do banco, foi chamado e correspondeu melhor do que nunca. Os cinco golos nas últimas quatro partidas são apenas um indicador do seu atual momento numa temporada que ficará gravada 'a ouro' no seu currículo. O internacional jovem português já igualou a melhor marca pessoal no que aos golos diz respeito (9, tal como na época passada), ele que no verão se transferiu a título definitivo para os arsenalistas depois de uma passagem pelos espanhóis do Málaga.
Que quatro!
Mas Ricardo não tem jogado sozinho. Nesta série imaculada de cinco triunfos (16 golos marcados e nenhum sofrido), há outros homens de ataque com números bem vistosos: Wilson Eduardo (4 golos, uma assistência), Paulinho (3 golos, duas assistências) e Esgaio (2 golos, duas assistências) fazem sorrir Abel Ferreira e todos os adeptos do Sp. Braga.
À condição, o 3º lugar está a apenas um ponto e hoje, pelo Minho, todos torcem pelo Chaves contra o... Sporting.

RECORD

JotaCC

Guerreiras do Minho receberam e goelaram Vilaverdense

SC Braga goleou o Vilaverdense, por claros 6-0, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Pauleta e Laura bisaram na partida, Francisca e Edite fizeram os outros golos.
Um dérbi minhoto de sentido único. O SC Braga goleou, de forma categórica, o Vilaverdense, por expressivos 6-0, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Pauleta e Laura estiveram em destaque ao bisarem na partida, com os outros golos apontados por Francisca e Edite. Dolores foi uma das melhores em campo, com três assistências e um jogo de elevado nível, tanto no meio-campo como no ataque arsenalista.
Depois do empate a uma bola na primeira volta, o SC Braga voltou a demonstrar a supremacia caseira, dominando, por completo, o jogo, perante um Vilaverdense que nunca conseguiu chegar com perigo à baliza de Rute Costa, à excepção de um livre já na recta final do encontro.
A entrada forte em campo das guerreiras materializou-se com o golo de Francisca, num cabeceamento letal após canto apontado por Dolores.
Foi de bola parada que o SC Braga ampliou, pouco depois, o marcador, em novo pontapé de canto de Dolores. Daniela Araújo desviou a bola, que acabou por sobrar para Pauleta atirar em cheio para um grande golo.
Ao intervalo, Zé Rui lançou Ronalda para tentar reagir na segunda parte, mas a estratégia do técnico vilaverdense foi travada por um golo supersónico de Laura, 38 segundos após o reatamento. Perda de bola de Cláudia Machado e desentendimento com a guardiã, numa oferta aproveitada da melhor forma pela avançada bracarense.
O golo aniquilou, totalmente, a reacção do Vilaverdense e embalou o SC Braga para a goleada, já que a equipa adversária acabou por quebrar o ritmo e baixar linhas.
Dolores e Laura viram Daniela negar o quarto golo, que surgiu aos 67 minutos. Novo canto de Dolores, confusão na área com a bola a sobrar para o remate potente de Pauleta.
Eficácia ofensiva das guerreiras deu ainda mais dois golos: o quinto nasceu de uma jogada individual de Edite, a dar o golo a Laura, e a goleada ficou selada com um grande momento de Edite, com dois toques a tirar a guarda-redes do caminho.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

DOIS TESTES DECISIVOS PARA APANHAR O LEÃO
Para o ataque definitivo ao pódio, a equipa de Abel terá de dar sequência à série de vitórias em Chaves. Segue-se o Sporting

A quinta vitória consecutiva do Braga colocou Abel Ferreira entre os treinadores mais bem sucedidos da história do clube. Registo de Leonardo Jardim (nove triunfos) continua distante

Os próximos dois jogos do Braga vão ser decisivos para se perceber, de uma vez por todas, até onde pode chegar esta equipa de Abel Ferreira no campeonato. A deslocação do próximo domingo a Chaves (onde hoje o Sporting fecha a 26.ª jornada) antecede a receção do final do mês à equipa de Jorge Jesus, num momento de definição no que diz respeito à luta pelo pódio. O Braga corre atrás do leão – menos um ponto, com mais um jogo – e terá obrigatoriamente de vencer na visita a Trás-os-Montes antes de testar as suas capacidades no confronto com o Sporting. Para consolidar a tão desejada aproximação aos grandes, o Braga está obrigado a dar sequência à série de cinco vitórias consecutivas, que é, de resto, umas das melhores da história do clube, numran king detalhado aqui ao lado e que conta com nomes de treinadores relevantes no panorama do futebol português, como Leonardo Jardim, Jorge Jesus, Sérgio Conceição, Jesualdo Ferreira, Quinito e até mesmo Domingos Paciência.
Independentemente da taxa de sucesso da equipa minhota nos desafios que se seguem, esta época, pelo menos no que diz respeito ao campeonato, também já está entre as melhores da história do clube, uma vez que, com a vitória frente ao Moreirense, os arsenalistas passaram a somar 58 pontos no campeonato, os mesmos que os melhores resultados alcançados em Braga, e no final da prova, por Paulo Fonseca, Sérgio Conceição ou Jesualdo Ferreira. Pela frente, pelo menos por enquanto, sobram apenas os registos históricos de Domingos Paciência (71 pontos) e Leonardo Jardim (62). Se a marca do atual treinador do Mónaco deverá ser ultrapassada com relativa facilidade – basta vencer dois dos oitos jogos que faltam disputar –, o registo de Domingos ainda está à distância de 13 pontos, num total de 24 que ainda estão à disposição da equipa. Certo é que, também aqui, os próximos dois jogos vão ser decisivos...


RECORD
71
Os 71 pontos obtidos por Domingos Paciência (2009/10) continuam a ser o registo a bater esta época. Faltam oito jogos e 13 pontos para lá chegar


TREINO REGRESSO DE FOLGAS INÉDITAS

Depois de um momento único esta época, com dois dias de folga a um fim de semana, o plantel regressa hoje ao trabalho para começar a preparar a deslocação a Chaves. Ainda com Marafona, Ricardo Ferreira, Fransérgio, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa a recuperarem de lesão, Abel Ferreira já poderá contar com Raúl Silva, que regressa de castigo.


CENTENÁRIO HASSAN JUNTA-SE A TRIO

Hassan tornou-se, frente ao Moreirense, no quarto jogador do atual plantel a chegar aos 100 jogos com a camisola do Braga. À frente do internacional egípcio, que apontou 24 golos desde que chegou à equipa minhota, estão Marcelo Goiano (124 partidas), Vukcevic (118) e Matheus (104). Ricardo Horta, com 79 jogos pelo clube, é o jogador que se segue no ranking.

O JOGO

JotaCC

Regresso aos treinos já com vista para Chaves
BRAGA Após fim de semana de folga, a equipa minhota volta esta tarde aos treinos, no início da preparação do jogo da 27.ª jornada da Liga, a disputar no domingo, em Chaves.
Precisamente, ainda hoje, o Braga terá um olho em Chaves, porque é parte muito interessada no jogo do Sporting, a quem os minhotos cobiçam o terceiro lugar, que dista a um ponto antes do jogo desta noite.
No final de contas (o Sporting ainda jogará com o Rio Ave na 27.ª ronda), logo se verá a diferença entre os guerreiros e os leões para o jogo seguinte, na "pedreira", no que será um duelo, se não decisivo, determinante para a corrida pelo pódio e até, quem sabe?, pelo segundo lugar, que apura para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Até lá, o treinador Abel Ferreira quer manter a dinâmica de vitória, que vai em cinco triunfos seguidos na Liga, com apenas um golo sofrido, no primeiro jogo desta série (3-1 ao V. Setúbal), e 18 marcados.
Quase recuperado da lesão no joelho esquerdo, que o afastou desde o início da época, o guarda-redes Marafona lesionou-se no maxilar, na semana passada, mas deverá estar prestes a retomar os treinos, assim como o médio João Carlos Teixeira, que está quase a ter alta após a operação a uma apendicite aguda. Lesionados de mais longa data, o defesa Ricardo Ferreira, o médio Fransérgio e o atacante Dyego Sousa continuam de baixa.

JN

JotaCC

BRAGA E SPORTING COM MAIS UMA GOLEADA

Foi mais uma jornada de passeio para o Sporting, líder do campeonato feminino, e para o Braga, que se mantém na perseguição às leoas. As lisboetas foram à casa do Ferreirense golear por 4-0, enquanto as arsenalistas receberam e bateram o Vilaverdense por 6-0. Já o Estoril, que fecha o pódio da prova, também goleou, mas por 5-1, na casa do Valadares Gaia.

O JOGO

Bruno3429

BRUNO VIANA COM ACORDO PARA FICAR EM DEFINITIVO
Redação

Bruno Viana vai converter-se em reforço de longa duração do SC Braga. O agente do central, Jorge Machado, esteve no primeiro dia deste mês reunido com a SAD para discutir os termos do contrato, que em princípio será válido até junho de 2023, ainda que não haja confirmação oficial.

O que há, isso sim, é um absoluto encontro de ideias entre jogador, empresário e clube no sentido de tornar duradoura a ligação e reforçá-la com uma cláusula de rescisão sólida.

A Bola

Bruno3429

SC Braga junta-se ao Campeonato de Sub-23

A SC Braga, SAD anuncia que irá competir, a partir da próxima temporada, no Campeonato Nacional de Sub-23, concordando que o modelo proposto pela Federação Portuguesa de Futebol se enquadra nos objetivos desta sociedade e permitirá a evolução e valorização desportiva dos seus jogadores, constituindo também dessa forma uma fonte de recrutamento para a equipa principal e um espaço de rentabilização do modelo de gestão do SC Braga.

Entende-se que a nova prova favorece a transição do jovem jogador português para o escalão sénior, num projeto estruturante com visão a médio/longo prazo, e que a competição também vai ao encontro da crescente necessidade de melhoria das condições do nosso futebol, quer a nível técnico, quer a nível de infraestruturas. Aliás, o SC Braga identifica uma clara oportunidade de valorização do salto estrutural dado pelo clube com a criação da sua Cidade Desportiva, pelo que não deixará de apostar no reforço do seu futebol jovem.

Tal decisão não obsta a que esta sociedade continue disponível para aprofundar um novo enquadramento das equipas B no âmbito da Ledman Liga Pro, dando sequência aos pressupostos discutidos na última Cimeira de Presidentes e que permitiriam a uniformização das condições de participação na prova, nomeadamente pela abolição das taxas de inscrição das equipas B e pela justa e equitativa redistribuição de receitas.

Assim, é intenção da SC Braga, SAD contribuir, conjuntamente com a Liga Portugal e os seus integrantes, para a melhoria e a valorização do segundo escalão, mantendo-se neste momento em equação a renovação da inscrição do SC Braga B, sempre dentro das conjeturas definidas por esta sociedade e debatidas na cimeira de 7 de março.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga também pretende participar no campeonato sub-23
«Arsenalistas» não descartam, contudo, a presença da equipa B na II Liga
Redação Maisfutebol

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o Sp. Braga anuncia a intenção de participar no campeonato de sub-23, que deve arrancar já na próxima temporada.

O emblema minhoto considera que a nova prova «favorece a transição do jovem jogador português para o escalão sénior», e «identifica uma clara oportunidade de valorização do salto estrutural dado pelo clube com a criação da sua cidade desportiva».

Apesar desta intenção de participar no campeonato sub-23, o Sp. Braga diz que continua disponível para «aprofundar um novo enquadramento das equipas B» na II Liga, na sequência dos «pressupostos discutidos na última cimeira de presidentes e que permitiriam uniformização das condições de participação na prova, nomeadamente a abolição das taxas de inscrição das equipas B e pela justa e equitativa redistribuição de receitas».

Maisfutebol

Bruno3429

SC Braga anuncia equipa de Sub-23
EQUIPA B MANTÉM-SE EM EQUAÇÃO
Texto por Redação

Esta segunda-feira, o SC Braga anunciou oficialmente, através de um comunicado no seu site, que vai competir no Campeonato Nacional de Sub-23 já a partir da próxima época. Além disso, os guerreiros revelaram que mantêm em equação a participação da equipa B na Segunda Liga portuguesa.

Os bracarenses concordam com este modelo competitivo e afirmam que «permitirá a evolução e valorização desportiva dos seus jogadores, constituindo também dessa forma uma fonte de recrutamento para a equipa principal e um espaço de rentabilização do modelo de gestão do SC Braga».

Além dos minhotos, Sporting e Belenenses também já anunciaram oficialmente que vão integrar esta nova competição, sendo que a maioria dos clubes da Primeira Liga já se comprometeram com a Federação Portuguesa de Futebol a participar neste novo campeonato.

Zerozero

Bruno3429

Gverreiras entram a vencer na 2ª fase

O SC Braga venceu, este domingo, o GDC Gueifães por 3-1, em jogo correspondente à 1ª jornada da 2ª fase – série dos últimos. A formação liderada por João Paulo Mateus fez uma brilhante exibição e entrou da melhor forma na luta pela manutenção no escalão principal do voleibol feminino nacional.

As Gverreiras entraram fortes no encontro, vencendo os dois primeiros sets (29-27/25-18). O GDC Gueifães reagiu e conquistou o 3º set (22-25). O conjunto arsenalista mostrou toda a sua qualidade no 4º set e finalizou a partida por 25-16.

O SC Braga volta a jogar no próximo sábado frente ao CF "Os Belenenses", pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.

SCBraga

Bruno3429

Eduardo Ribeiro no arranque vitorioso dos Sub-17 de Portugal

Eduardo Ribeiro participou, esta segunda-feira, no jogo inaugural da Ronda de Elite do Apuramento para o Europeu 2018, que terminou com a vitória dos Sub-17 de Portugal sobre a Eslováquia por 2-1. O atleta bracarense saiu do banco aos 67 minutos e assistiu à recuperação da Equipa das Quinas no marcador.

A jogar na ilha da Madeira, a formação lusa fez as 'honras da casa' e culminou a boa entrada na partida com o golo de Félix Correia, na passagem dos 11 minutos. Vantagem que os portugueses deixaram fugir aos 56' mas voltaram a retomar a seis minutos do apito final, com Francisco Saldanha a assinar o tento da importante vitória do conjunto liderado por Rui Bento.

A Equipas das Quinas vai agora defrontar a Suíça, na próxima quinta-feira (16h), no Estádio do Funchal.

Domingos Vieira e Ivo Oliveira sagram-se Campeões Regionais

Ivo Oliveira e Domingos Vieira sagraram-se, este fim de semana, Campeões Regionais Norte, numa prova que decorreu em Felgueiras. Os Gverreiros do Minho venceram as respetivas divisões – BC5 e BC4 respetivamente – naquela que foi a segunda jornada do Campeonato Regional Norte.

Ivo Oliveira sagrou-se campeão regional após ter obtido o 2.º lugar na 1.ª volta – na Maia – e o 1º lugar na 2.ª rodada, em Felgueiras. Já Domingos Vieira, ao vencer as duas voltas do campeonato, não permitiu a discussão do título regional.

Domingos Vieira e Ivo Oliveira conseguem, também, o apuramento direto para o Campeonato Nacional com a obtenção destes resultados.

Cinco títulos de Campeão Zonal em Infantis

A secção de natação do SC Braga arrecadou cinco novos títulos de campeão no Torneio Zonal de Infantis – Zona Norte da época 2017/2018, prova disputada no passado fim de semana na Piscina Municipal de Felgueiras e na qual o conjunto bracarense se fez representar através de dez atletas.

Para tal feito contribuiu, de forma absoluta, Gonçalo Rocha, que atingiu o primeiro lugar em 100m e 200m bruços (infantil B), 4x100m livres (estafeta infantil B), 4x200m livres e 4x100m estilos.

Os seguintes jovens nadadores alcançaram classificações entre os três primeiros lugares do pódio nas seguintes provas do programa: João Sousa (2º lugar aos 200m e 400m estilos e 100m livres e 3º lugar aos 200m livres em infantil B) e João Carvalho (3º lugar aos 1500m livres e 200m costas em infantil B).

De salientar, ainda, a inclusão de Gonçalo Rocha no top 3 dos atletas mais medalhados, bem como o facto de terem sido batidos mais de 90% de recordes pessoais em 44 provas nadadas, fazendo valer todo o trabalho diário dos 'pequenos Gverreiros' até à data.

SCBraga