News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/03

Started by Bruno3429, 02 de March de 2018, 07:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulinho diz que a equipa do SC Braga está motivada para outros voos
Carlos Costinha Sousa

Melhor marcador dos bracarenses até ao momento, Paulinho tem estado em destaque na sua primeira época no SC Braga e mostra a confiança da equipa, ao apontar a voos mais altos.

Com o Sporting Clube de Braga completamente dedicado, neste momento, a apenas uma competição, depois das eliminações nas taças de Portugal e da Liga e também da Liga Europa, para além de ter, no campeonato da I Liga, 15 pontos de vantagem para o perseguidor mais directo, parece não haver grandes objectivos a perseguir pelos Guerreiros do Minho neste momento.

Mas não é bem assim o que os arsenalistas pensam, como o treinador Abel Ferreira já referiu, numa ideia agora reforçada pelo avançado Paulinho, que afirmou que a equipa está motivada e que há, ou poderá haver, - ainda que não declarados oficialmente - novos voos e desafios para os bracarenses.

Neste momento, a motivação da equipa é enfrentar estes dez jogos com muito respeito pelos adversários, com dedicação, como tem feito até agora. O campeonato ainda não acabou, há dez jogos pela frente e queremos ganhá-los todos. O Braga é um clube em crescimento, que aproximar-se dos três grandes e o caminho é esse, considerou o jogador à margem de uma inicia- tiva do clube realizada na EB1 do Fujacal, para logo apresentar novos desafios para os Guerreiros do Minho: a questão não é se acreditamos ou não que podemos chegar ao terceiro lugar. O que temos vindo a dizer é que queremos aproximarmo-nos dos três grandes e neste momento e isso já está a acontecer, porque já estamos mais próximos do primeiro lugar do que o quinto classificado de nós. Portanto, o caminho vai nesse sentido.

Apesar da boa campanha que os bracarenses estão a realizar no campeonato, nesta época ficou já o amargo de boca pela eliminação prematura nas taças nacionais e na Liga Europa, com- petições em que os arsenalistas tinham aspirações. Por isso mesmo, Paulinho afirmou que ficou um sabor amargo - estaríamos a mentir se disséssemos que não tínhamos a ambição de chegar à final, claro que tínhamos, porque queríamos dar essa alegria e prazer aos nossos adeptos. Mas temos vindo a fazer uma época com bons resultados, como é o caso da Liga Europa, em que estivemos num grupo muito, muito difícil e tivemos uma prestação fantástica. Só caímos aos pés do Marselha, que é uma equipa muito forte também.

Paulinho chegou a Braga no início da presente temporada, oriundo do Gil Vicente, um clube que disputa uma divisão inferior à dos Guerreiros do Minho. No início esteve de fora das contas na Liga Europa, mas isso não o deitou abaixo e, antes pelo contrário, fê-lo trabalhar ainda mais para se tornar opção. E trabalho é algo a que Paulinho está habituado.

Sabia que quando vim para o Braga não era como no Gil Vicente, em que era o capitão e uma das figuras da equipa. Sabia que tinha que trabalhar muito e afirmar-me num clube muito grande, com jogadores que jogam na mesma posição que têm uma qualidade extraordinária, mas acabou por me dar mais motivação, passado uma semana de estar aqui senti que era jogador para o Braga. Porém, também senti que ia ter que trabalhar mais do que eles para ter uma oportunidade; acabou por surgir e felizmente agarrei-a, declarou, apresentando ainda como meta pessoal o objectivo de continuar a fazer golos e a ajudar a equipa, que é o mais importante.

Correio do Minho

Bruno3429

A ANTEVISÃO DA JORNADA 25
Clássico? Há mais sete belos motivos para seguir esta jornada!
Texto por Hugo Filipe Martins

O campeonato tem 18 equipas, nove jogos por jornada, mas muitas das vezes a maior atenção é dada aos candidatos ao título. Numa jornada marcada pelo clássico entre FC Porto e Sporting, o zerozero mostra-lhe que há muitos mais motivos de interesse nas restantes partidas do campeonato português.

A jornada 34 está cada vez mais próxima e a luta pelos pontos vai ficando cada vez mais interessante. Seja na luta pela manutenção, que este ano está ao rubro, seja a espreitar possíveis subidas classificativas que se traduzam numa ida à Europa.

Sendo assim, vamos lá ver o que temos pela frente no campeonato português...

Alguém é capaz de quebrar este ciclo?

Feirense x Boavista

Este será um confronto entre duas equipas a viver situações bem distintas. De um lado os fogaceiros, que não vencem há cinco encontros e acabaram a partida com o Belenenses a dar explicações aos seus adeptos. Do outro um Boavista que vive a situação mais tranquila desde a subida de divisão, mas que tem tido um «senão» esta temporada: os jogos fora do Bessa - este ano, o Boavista ainda não ganhou na condição de visitante. O Feirense tem maior urgência em quebrar este momento, mas os axadrezados têm acalentando a esperança de alcançar o quinto lugar e, para isso, têm de começar a fazer pontos para lá do Bessa.

Fugir à tragédia
Estoril Praia x Sporting de Braga


O encontro da primeira volta traz boas recordações aos bracarenses e pesadelos aos jogadores do Estoril. Os canarinhos saíram da Pedreira com seis golos sofridos e a moral bem lá no fundo, num ciclo de derrotas que se foi prolongando e levou à saída de Pedro Emanuel. Agora, no reencontro, os estorilistas voltam a atravessar uma má fase. Depois de três vitórias consecutivas, a equipa de Ivo Vieira perdeu os três jogos que se seguiram (um dos quais estava em atraso) e a zona de descida continua bem próxima. Já os bracarenses seguem bem confortáveis na quarta posição, sabendo que mais vitórias trazem mais pontos e mais pontos podem aproximar a equipa de Abel do pódio, que se encontra apenas a sete pontos de distância. Fuga à liderança ou olhar no pódio, quem irá ter mais sucesso nesta missão?

E que tal uma vitória para aquecer?
Tondela x Desportivo de Chaves


O futebol de domingo de manhã chegou a Tondela, onde se vão defrontar duas equipas a viver temporadas bastante positivas. A equipa de Pepa está a viver uma época tranquila, mas as últimas cinco jornadas, com exceção da vitória em Paços de Ferreira, deixam o Tondela em sobressalto. Para ter, finalmente, um final de época de tranquilidade, o Tondela tem de se afastar do grupo de trás e isso só se consegue com pontos. A tarefa dos beirões não será fácil. Pela frente está um Desportivo de Chaves a realizar uma época muito positiva e a apenas um ponto do quinto lugar. A semana foi fria para os transmontanos (como pode ver aqui), e nada melhor do que uma vitória para aquecer a alma.

Luta acesa e um reencontro
Moreirense x Paços de Ferreira


De todos os encontros desta jornada, este é daqueles em que ambas as equipas mais têm necessidade de vencer. O Moreirense transporta a lanterna vermelha, mas quer passá-la a outro clube o mais depressa possível. Para essa missão chegou Petit, ele que esta temporada já passou pelo Paços de Ferreira. Os pacenses, agora treinados por João Henriques, não têm conseguido afastar-se dos últimos lugares e uma derrota em Moreira de Cónegos pode colocar o Paços de Ferreira em situação ainda mais complicada. Dois pontos separam duas equipas que não têm tido grande sucesso nas últimas rondas - o Moreirense não vence há três jornadas, o Paços há quatro. No final da jornada, como estarão as contas?

A fugir aos perseguidores
Vitória FC x Rio Ave


As batalhas não são as mesmas, mas tanto Rio Ave como Vitória FC procuram fugir aos clubes que os perseguem. Os sadinos estão um ponto acima da linha de água e querem continuar, pelo menos, nessa posição, já os vilacondenses também têm o quinto lugar com um ponto de margem pontual. No Sado, a equipa de José Couceiro não perde há quatro jornadas e o Rio Ave não vence fora de casa há três. Quem terá mais pedalada para esta corrida que já vai longa?

Está na hora de fazer as pazes?
Vitória SC x Belenenses


Este é um encontro entre duas equipas que não têm tido uma temporada nada tranquila. No Belenenses, Silas parece ter encontrado a fórmula das vitórias e venceu as duas partidas em que utilizou uma estratégia com três centrais, já no Vitória, Peseiro será, ao que tudo indica, o terceiro treinador em outras tantas jornadas. O período é conturbado e os adeptos vitorianos têm cobrado os maus resultados. No discurso de chegada, José Peseiro pediu para os adeptos do clube guardarem os assobios para o final. Que melhor maneira para fazer as pazes do que uma vitória logo no jogo de estreia?

Agora noutras andanças
Desportivo das Aves x Portimonense


Desportivo das Aves e Portimonense, o jogo que encerra a jornada e que marca o reencontro entre as duas equipas que na época passada conseguiram a subida à Liga NOS. O regresso dos algarvios tem sido muito mais tranquilo, não só a nível classificativo e pontual mas também a nível técnico. Pela Vila das Aves já passaram três treinadores, mas com José Mota o Desportivo parece estar a encontrar o caminho para garantir uma continuidade inédita no campeonato. O Aves fez história ao alcançar, em Vila do Conde, uma sequência de quatro jogos sem perder no primeiro escalão. A melhor série da história do clube pode ser alargada frente a um velho conhecido ou será que Vítor Oliveira vai colocar um ponto final nessa subida (de rendimento)?

Zerozero

JotaCC

Um clássico no... Estoril

"Clássico? O que me interessa é ganhar no sábado ao Estoril". Foi assim, que Paulinho, avançado do Sporting de Braga, fintou ontem a questão relativa ao F.C. Porto-Sporting de hoje, na visão da equipa arsenalista.
"Não podemos pensar nos outros jogos, temos é de pensar no nosso adversário", acrescentou Paulinho, à margem de uma visita de uma comitiva do clube ao Centro Escolar do Fujacal, em Braga, no qual estiveram também os jogadores Bruno Xadas e Ryller.
Com mais 15 pontos do que o quinto classificado, o Rio Ave, e a sete dos segundo e terceiro classificados, Benfica e Sporting, os minhotos vão encarar os dez jogos que faltam na Liga "com muito respeito pelos adversários", pois, "o campeonato ainda não acabou".
Paulinho adiantou que o objetivo do Braga até ao final da temporada "é consolidar o quarto lugar" da Liga e tentar "encurtar a distância para os três grandes".
"O objetivo é entrar em todos os jogos para ganhar. Queremos aproximar-nos dos três grandes e isso aliás já está a acontecer, porque já estamos mais próximos do primeiro do que o quinto classificado está do Braga", frisou.
Em termos individuais, Paulinho, que é o melhor marcador da equipa, com 11 golos, reiterou o sonho de estar presente no Mundial deste ano, na Rússia. "Tenho noção das dificuldades. Na minha carreira fui dando passos em que pouca gente acreditava e, seguindo esse caminho, tenho a ambição e sonho de representar Portugal", sustentou.
Entretanto, o técnico Abel Ferreira faz hoje (12.45 horas), a antevisão do jogo de amanhã (20.30 horas, Sport TV), na Amoreira, frente ao Estoril e, depois, a equipa segue viagem.

JN

JotaCC

TUDO PELA SELEÇÃO
Paulinho entende que tem dado "passos em que pouca gente acreditava" e assume a "ambição" de representar Portugal no Mundial

"Estamos mais próximos do primeiro lugar do que o quinto classificado de nós"
"A prestação foi fantástica na Liga Europa e só fomos eliminados pelo Marselha"
Paulinho
Avançado do Braga


Recordando que só precisou de "uma semana" para sentir que "era jogador para o Braga", o avançado lembra que a equipa já está mais próxima do primeiro lugar do que do quinto

Melhor marcador do Braga nesta temporada, com 11 remates certeiros, Paulinho não precisa que lhe digam que será uma espécie de herói improvável. Oriundo do Gil Vicente, o avançado conta ter "dado passos em que pouca gente acreditava" e, como não tenciona desviar-se do "caminho" que traçou, trabalha para representar a Seleção Nacional no Mundial da Rússia. "Tenho de ter essa ambição, é claro que sonho representar Portugal", confessou, garantindo que não se dá por satisfeito pelo que já conquistou ao serviço do Braga. "É muito bom estar onde estou, mas não posso parar de trabalhar e de sonhar", vincou, à margem de uma visita à escola EB1 do Fujacal (Braga), acompanhado de Xadas e Ricardo Ryller.
O começo da época foi duro. A titularidade não chegou de bandeja e até a Liga Europa começou por ser uma montra proibida, por não ter sido inscrito. "Eu já sabia que as coisas não seriam como eram no Gil Vicente, onde era o capitão e uma das figuras da equipa. Sabia que teria de trabalhar muito para me poder afirmar neste clube tão grande e que tem jogadores com uma qualidade extraordinária. Isso acabou por dar-me motivação: passada uma semana de estar aqui senti que era jogador para o Braga. Mas também senti que teria de trabalhar mais do que os outros para ter uma oportunidade. Acabou por surgir e felizmente agarrei-a", recordou o avançado, evitando estabelecer metas em relação a golos. "Não tenho nada em concreto, quero é fazer golos e ajudar a equipa a ganhar", assinalou.
A ordem é para segurar bem o quarto lugar, mas o avançado não esconde que este Braga não desistirá de se bater pelo pódio.
"A questão não é acreditar... O que temos vindo a dizer é que queremos aproximar-nos dos três grandes e isso até já está a acontecer neste momento. Estamos mais próximos do primeiro lugar do que o quinto classificado de nós. Portanto, o caminho vai nesse sentido", explicou, embora ressalvando que semelhante luta deixará de fazer sentido se os bracarenses não souberem agarrar bem o quarto lugar. "Queremos consolidar bem essa posição. Para isso, queremos entrar em todos os jogos para ganhar; no final faremos as contas", atalhou.
Seja qual for o desfecho, o grupo não esquecerá, porém, o afastamento da Taça da Liga. "Estaríamos a mentir se disséssemos que não tínhamos a ambição de chegar à final. Claro que tínhamos, porque queríamos dar essa alegria e prazer aos nossos adeptos", reconheceu Paulinho, contrapondo esse mau momento da temporada com uma campanha meritória na Liga Europa.
"Apesar de termos entrado num grupo muito, muito difícil, tivemos uma prestação fantástica. Só caímos aos pés do Marselha, que é uma equipa muito forte", argumentou o avançado contratado ao Gil Vicente.


"Resultado no Clássico?
Quero é ganhar ao Estoril"

Próximo obstáculo do Braga, o Estoril tem mais importância para Paulinho do que o desfecho do clássico entre FC Porto e Sporting. "O que me interessa é ganhar no sábado ao Estoril, não podemos pensar nos jogos dos adversários se não pensarmos no nosso", avaliou, garantindo que nenhum arsenalista vai levantar o pé do acelerador no resto do campeonato. "A motivação da malta passa por encarar estes dez jogos com muita dedicação", vincou.


Utilização
Abel diz que Xadas tem potencial e não faz crescer cabelos brancos

Afastado há algum tempo da titularidade, Xadas foi um dos temas abordados por Abel Ferreira na III Edição das Conversas na Desportiva do Braga. Interpelado por um adepto que acompanhava o debate, o treinador deixou entender que o médio ofensivo ainda está a ser polido. "Não lhe posso dar primazia só porque foi meu jogador na equipa B e me ajudou. Gosto muito do Xadas, não me obriga a falar muito, como outros que me fazem crescer cabelos brancos. Tem um potencial tremendo e está a fazer o seu caminho", explicou.


PARCERIA LACATONI RENOVOU ATÉ 2023

O Braga anunciou ter acertado com a Lacatoni (empresa de material desportivo) a renovação da parceria por mais cinco temporadas desportivas. "Privilegiamos a ligação às marcas que partilham as nossas origens, mas também a constante exigência de superação. Reconhecemos essas características na Lacatoni", frisou o presidente António Salvador.


SUB-17 RUI BENTO CHAMOU EDUARDO

Com nove golos apontados pelos juvenis do Braga, o avançado Eduardo Ribeiro foi convocado por Rui Bento para o estágio de preparação da Seleção sub-17, com vista à Ronda de Elite do apuramento para o Europeu'2018. Portugal vai defrontar na Madeira as seleções da Eslováquia, Finlândia e Suíça, estando os jogos agendados para os dias 12 e 18 de março.

O JOGO

JotaCC

FOI TUDO TRABALHO
Paulinho recorda trajeto desde os primeiros tempos até ao momento em que virou goleador

"PASSADO UMA SEMANA SENTI QUE ERA JOGADOR PARA O SP. BRAGA", DIZ PAULINHO, ORGULHOSO

Chegou com o rótulo de incógnita, começou por ficar fora das opções para a Liga Europa, mas virou um dos goleadores da equipa e até já reforçou o sonho de chegar à Seleção Nacional. Paulinho recordou, ontem, o seu trajeto desde que trocou o Gil Vicente pelo Sp. Braga no último verão. "A minha carreira tem sido pautada por muito trabalho, desde baixo. Sempre acreditei que podia chegar aqui. É muito bom estar onde estou, mas não posso parar de trabalhar e de sonhar. Saí do Gil Vicente como capitão e como uma das figuras. Sabia que aqui ia encontrar jogadores com uma qualidade extraordinária na minha posição e que teria de trabalhar mais do que eles. Isso deu-me motivação. Passado uma semana senti que era jogador para o Sp. Braga. A minha oportunidade acabou por surgir e felizmente agarrei-a", afirmou, sem esconder o sonho de estar no Mundial. "Tenho noção das dificuldades, mas, como disse, na minha carreira fui dando passos que pouca gente acreditava que ia conseguir dá-los. Seguindo esse caminho, tenho de ter essa ambição e o sonho de representar Portugal, claro", reforçou.

Aproximação aos grandes
Paulinho já fez 11 golos na presente época e tem sido um dos elementos mais importantes. "Estamos a fazer uma época com bons resultados, como é o caso da Liga Europa. Na fase de grupos tivemos uma prestação fantástica e só caímos aos pés de uma equipa muito forte. Tínhamos a ambição de chegar à final da Taça da Liga e agora queremos vencer os dez jogos que faltam para acabar o campeonato", prosseguiu o avançado, de 25 anos, finalizando: "Temos vindo a dizer que queremos aproximar-nos dos três grandes e isso já está a acontecer, porque estamos mais próximos do 1º lugar do que o 5º classificado. O Sp. Braga tem vindo a crescer e seria injusto para a cidade, para o presidente e para os adeptos não sonhar com o encurtamento dessa distância para os três grandes."

RECORD

Bruno3429

GD Estoril-Praia x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta sexta-feira pela última vez antes do encontro frente ao GD Estoril-Praia, relativo à 25ª jornada da Liga NOS e que principia às 20h30 deste sábado. Ainda sem contar com João Carlos Teixeira, Dyego Sousa, Ricardo Ferreira e Fransérgio, Abel Ferreira chamou para a deslocação ao António Coimbra da Mota um grupo de 19 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Rosic, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio e M. Goiano.

"Vamos manter o compromisso, identidade e exigência"

No lançamento da partida com o Estoril Praia, Abel Ferreira prometeu um SC Braga exigente, comprometido e fiel à sua identidade. O técnico congratulou o compromisso e 'insatisfação' da equipa, garantindo que na Amoreira só a vitória interessa.

Expetativas: "Tenho a certeza que mais do que nunca vão querer dar uma resposta. Por tudo o que tem que ver com a vertente desportiva, que é a mais importante, e por tudo o que se tem falado. Temos que estar preparados para mais este obstáculo. Vamos defrontar uma equipa bem orientada e organizada, com processos bem definidos e com grandes executantes. Está, por isso, criado mais um cenário de grande dificuldade e desafio para a nossa equipa".

Equipa contente mas não satisfeito: "Esta equipa tem dado provas a cada jogo e a cada treino. Somos uma equipa que quer sempre mais. Estamos contentes mas não satisfeitos. Estamos a solidificar uma ideia jogo e uma forma de estar. O difícil não é ganhar, mas sim ganhar constantemente. Essa é uma exigência, uma identidade e um compromisso que é de mim para os jogadores e deles para mim. É isso que faz esta equipa apresentar-se com a qualidade que o tem feito. Acima de tudo vamos continuar com a mesma exigência e compromisso para vencermos o próximo grande objetivo, que é o jogo com o Estoril".

Compromisso de todos: "Os jogadores são inteligentes e sabem que o treinador premeia os melhores. A nossa equipa tem dado uma resposta segura, competitiva e já dei provas que conto com todos eles. Temos menos competições, não há a necessidade de gerir tanto. Por isso não esperem grandes alterações nesta fase. Até ao momento, todos têm estado comprometidos com a equipa e isso enche-me de orgulho e responsabilidade".

Liga NOS: Os horários da 26.ª e 27.ª Jornadas

Tem um papel e uma caneta junto a si? Ou seu smartphone? Então aponte na sua agenda as batalhas dos Gverreiros do Minho às quais não pode faltar. As datas e respetivos horários da 26.ª e 27.ª jornada da Liga NOS já se encontram definidos e, como sempre, a equipa de Abel Ferreira conta com o forte apoio de toda a Legião.
No dia 9 de março (sexta-feira), às 20h30, o SC Braga recebe o Moreirense FC no Estádio Municipal. Nove dias depois, a 18 de março (domingo) pelas 18h00, os Gverreiros do Minho deslocam-se a terras transmontanas para defrontar o GD Chaves.

Sub-19: Segurar a liderança na receção ao Dragão

É apostados em manter a liderança na Fase de Apuramento de Campeão que os Sub-19 do SC Braga recebem, este sábado, o FC Porto (15h). A 'adoçar' a posição cimeira – seis pontos em outros tantos possíveis -, os bracarenses fazem-se ainda acompanhar do melhor ataque e da melhor defesa da prova, sem qualquer golo sofrido nas duas jornadas já disputadas.

Francisco Moura, Willian, Rogério e Pedro Santos foram as vozes de um grupo que junta à confiança trazida pelo atual momento a determinação em superar um dos principais candidatos ao título. Como grandes mais-valias, os atletas apontam o trabalho e a união do conjunto arsenalista, mas sublinham que a atmosfera de um espetáculo que se espera de elevada qualidade não se circunscreve às quatro linhas: o apoio da Legião na bancada do campo número 1 da Cidade Desportiva será fundamental e pode colocar a vitória ainda mais perto.

Francisco Moura: "Podem contar com um SC Braga aguerrido"

Equipa na máxima força: "Podem contar com um SC Braga aguerrido, que vai dar o máximo como em todos os jogos que tem feito até aqui. Começámos bem a fase final e queremos dar continuidade ao nosso trabalho. Vai ser um bom jogo entre duas boas equipas".

Fator casa e apoio dos adeptos: "É a nossa casa, onde nos sentimos apoiados e confortáveis a jogar. Espero que os nossos adeptos compareçam em massa".

Willian Santos: "Queremos manter aquilo que fizemos nos últimos dois jogos"

Humildade e trabalho serão ingredientes essenciais: "Sabemos da qualidade do FC Porto, mas encaramos este jogo como qualquer outro. Temos vindo a trabalhar bem e queremos manter aquilo que fizemos nos últimos dois jogos. Tal como o mister diz, temos de ser humildes como sempre e trabalhar como nunca".

Estreia de sonho pelo SC Braga: "Foi um clube que me abraçou desde o primeiro momento. É difícil encontrar um grupo como este. Quando eu cheguei senti-me logo confortável, daí ter conseguido marcar dois golos nos dois últimos jogos. Só tenho a agradecer ao clube e a toda a equipa. É sempre bom representar um clube tão grande quanto o SC Braga".

Rogério Santos: "Vamos entrar em campo para alcançar os três pontos"

Preparados para uma partida difícil: "Vai ser um jogo complicado. O FC Porto vem de uma derrota e vai querer corrigir esse resultado, mas nós estamos preparados, a atravessar um bom momento e vamos entrar em campo para alcançar os três pontos".
Força do Coletivo: "A nossa arma é a equipa. Temos um grande plantel, com muita qualidade, onde todos os jogadores estão prontos a entrar e a fazer um bom jogo".

Pedro Santos: "Sabemos o que temos de fazer para vencer este adversário"

Repetir a proeza contra o FC Porto para somar a terceira vitória consecutiva: "Já derrotámos, esta época, o FC Porto em nossa casa e sabemos o que temos de fazer para vencer este adversário. A equipa está confiante de que vai conseguir a terceira vitória seguida".

Bancada pintada a vermelho e branco: "O apoio dos adeptos é sempre indispensável. Com a presença deles sentimo-nos mais confiantes e conseguimos fazer melhor o nosso trabalho. São, sem dúvida, uma força extra para nos ajudar a atingir os nossos objetivos".

SCBraga

Bruno3429

André Horta entre os convocados
Pedro Lobão

Altamente cobiçado pelo Los Angeles FC, clube que já apresentou formalmente uma proposta ao Benfica de sete milhões de euros pelo jogador, André Horta continua entre as opções de Abel Ferreira e está convocado para o encontro com o Estoril.

De fora, por lesão, continuam Ricardo Ferreira, Fransérgio, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa, enquanto o reforço de inverno, Lukic, é ausência por opção.

Lista dos 19 convocados: Matheus, Tiago Sá; Figueiras, Rosic, Jefferson, Goiano, Sequeira, Bruno Viana, Raul Silva; Danilo, André Horta, Vukcevic, Xadas, Fábio Martins, Esgaio, Ricardo Horta; Paulinho, Wilson Eduardo e Hassan.

«Estoril? Não acredito que tenha existido aliciamento»
Pedro Lobão

A aguardarem para verem o que dá o clássico entre FC Porto e Sporting com vista à aproximação ao pódio, os guerreiros deslocam-se este sábado até à Amoreira para defrontarem o Estoril.

A equipa canarinha tem sido notícia pelo alegado aliciamento aos jogadores para facilitarem no encontro com os dragões mas Abel Ferreira, em conferência de Imprensa, assumiu que não acredita em tal cenário.

«Se há alguém em quem eu acredito é no jogador de futebol, são os que mais admiro e respeito, são os grandes protagonistas. Não acredito que tenha havido aliciamento! Nós queremos vender e promover o nosso futebol e depois empolgamos casos destes, custa-me a aceitar isto. Chegamos a um ponto onde vale tudo, devíamos olhar para dentro e fazer uma reflexão porque os responsáveis somos nós», sublinhou, antevendo um Estoril ferido no orgulho.

«Tenho a certeza que vão querer dar uma resposta tanto pela parte desportiva como pelo que se tem falado... No entanto, estamos preparados para mais este obstáculo, são uma equipa bem orientada, organizada e que tem bons executantes. Está montado um cenário de dificuldade», projetou.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Sequeira regressa aos convocados
Lukic é o preterido de Abel Ferreira na lista de dezanove elementos
Bruno José Ferreira

Abel Ferreira faz apenas uma mexida nos convocados do Sp. Braga para a deslocação deste sábado ao terreno do Estoril. Sequeira regressa aos convocados, trocando diretamente com o croata Lukic, reforço de inverno dos minhotos que ainda não se estreou oficialmente no conjunto bracarense.

De resto, prometendo fazer poucas mudanças no onze comparativamente com o triunfo sobre o Tondela (1-0), o treinador continua a não poder contar com os lesionados João Carlos Teixeira, Dyego Sousa, Ricardo Ferreira e Fransérgio.

O jogo entre o Estoril e o Sp. Braga, referente à 25ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio António Coimbra da Mota.

Lista de 19 convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Diogo Figueiras, Rosic, Jefferson, Sequeira, Raúl Silva, Bruno Viana e Goiano;

Médios: Xadas, Danilo, André Horta, Ricardo Horta, Fábio Martins, Vukcevic e Esgaio;

Avançados: Wilson Eduardo, Hassan e Paulinho;

Abel Ferreira: «Mais do que nunca o Estoril vai querer dar uma boa resposta»
Treinador desvaloriza desfecho do clássico entre FC Porto e Sporting, que pode deixar os arsenalistas mais próximos do pódio
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga está preparado para encontrar dificuldades na Amoreira na visita deste sábado ao Estoril. O técnico Abel Ferreira está ciente de que os jogadores do Estoril «mais do que nunca vão querer dar uma reposta» em virtude da polémica que envolveu o jogo com o FC Porto e, por isso, espera ter pela frente um «grande obstáculo».

«O Estoril é uma boa equipa, com um processo consolidado e com bons executantes. Por si só o Estoril será um grande obstáculo, mas temos de estar preparados para mais esse obstáculo. Está criado um cenário de grande dificuldade e de grande desafio à nossa equipa», sublinhou Abel em conferência de imprensa, referindo-se à denúncia anónima na Procuradoria-Geral da República referente ao jogo entre os estorilistas e o FC Porto.

Ainda sobre este tema, Abel Ferreira diz que se «chegou a um ponto em que vale tudo» e afirma acreditar nos jogadores. «Alguém em quem acredito no futebol é o jogador de futebol, são os que mais merecem o meu respeito, porque são os grandes intervenientes e os protagonistas. Não acredito nisso e não vou alimentar mais. Custa-me que depois queiramos promover e potenciar o nosso futebol estando constantemente a atirar pedras ao espetáculo», atirou.

Com o quarto lugar consolidado e a poder encurtar distâncias para os da frente, o treinador não se alongou em comentários ao clássico entre o FC Porto e o Sporting, que até pode proporcionar uma aproximação dos bracarenses ao pódio. «O meu desejo é que amanhã os meus jogadores continuem a ser rigoroso, intensos e exigentes. O que vier a mais vamos aproveitar. Não jogamos com os jogos dos outros. Logo esperamos que seja um grande jogo», concluiu.

O embate entre o Estoril e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 deste sábado na Amoreira, casa do Estoril. Abel frisou que a sua equipa está «contente» mas não «satisfeita», prometendo manter a competitividade.

Maisfutebol

Bruno3429

TÉCNICO BRACARENSE FEZ A ANTEVISÃO DO JOGO COM O ESTORIL
Vitória do Sporting? Abel responde com os objetivos da equipa
Texto por Redação

Esta sexta-feira, na antevisão do jogo com o Estoril, a realizar sábado à tarde, Abel Ferreira foi questionado se desejava a vitória do Sporting no clássico, frente ao FC Porto. Na resposta, o técnico bracarense contornou a questão e falou dos objetivos da equipa.

«O que eu desejo mesmo é que os meus jogadores continuem exigentes, intensos e rigorosos. Tudo o que vier, nós vamos aproveitar. O próximo objetivo é ganhar amanhã e o outro, inerente ao jogo, é desenvolver os jogadores individualmente porque, se o fizermos, coletivamente vamos sair mais fortes. Também queremos continuar com a baliza a zeros e fazer golos (somos o terceiro melhor ataque)», contou o treinador do Braga.

Abel Ferreira também se mostrou agradado com o nível exibicional apresentado pela sua equipa, mas advertiu para os perigos que o momento do Estoril traz.

«Uma equipa ferida que quer dar uma resposta porque necessitam (desportivamente) e por tudo o que se tem dito. É uma equipa bem orientada, bem organizada, processo bem definido com bons executantes, boa qualidade individual que cria um grande obstáculo e desafio à nossa equipa»

Zerozero