News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/02

Started by JotaCC, 17 de February de 2018, 10:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

JOÃO CARLOS TEIXEIRA OPERADO DE URGÊNCIA
Apendicite aguda afasta o extremo do jogo com o V. Guimarães. André Horta, Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas e Wilson Eduardo são candidatos à vaga que se abriu na esquerda

O atacante cedido pelo FC Porto queixou-se de fortes dores ainda de madrugada, após o regresso de Marselha. Dispensado do treino da manhã, João Carlos Teixeira foi intervencionado ao princípio da noite

Opção regular no ataque do Braga, João Carlos Teixeira é baixa inesperada para o jogo com o V. Guimarães. O extremo foi operado ontem devido a uma apendicite aguda, não estando em condições de treinar e muito menos de competir nas próximas três semanas. Deverá falhar por isso os jogos com Marselha (segunda mão), Tondela, Estoril e Moreirense. Titular contra o Marselha, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o jogador emprestado pelo FC Porto viajou com a equipa, de regresso a Portugal, logo após o final do jogo e não teve uma noite nada tranquila, quando o objetivo era repousar da melhor forma possível. Poucas horas depois de ter chegado a casa, despertou com fortes dores na zona abdominal e já não integrou o treino de recuperação da manhã.
O departamento médico depressa percebeu que se tratava de uma apendicite e, ao princípio da noite, João Carlos Teixeira entrava no bloco operatório para ser intervencionado, abrindo ao mesmo tempo uma vaga no flanco esquerdo do ataque. Com pouco tempo para ponderar escolhas, Abel Ferreira dispõe de um leque alargado de alternativas, sendo potenciais candidatos ao lugar André Horta, Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas ou até Wilson Eduardo. Deste lote, apenas Wilson e André Horta, como suplentes utilizados,entraram em ação no Vélodrome e o segundo até foi chamado para render precisamente João Carlos Teixeira, aos 72 minutos. Uma dor de cabeça relativa para o treinador.


JOGOS
23
Sem espaço no FC Porto, disputou 23 jogos pelo Braga esta época, ficando associado a 15 vitórias e três empates. Alinhou de início em 14 ocasiões A vitória sobre o Hoffenheim, na Alemanha, é uma das melhores recordações de João Carlos Teixeira. A reviravolta do Braga (1-2) começou com um golo do extremo português. Natural de Braga, formou-se no Sporting.


GUARDIÃO MATHEUS SEM RESTRIÇÕES

Atingido na cara a 20 minutos do fim do jogo com o Marselha, o que lhe provocou uma hemorragia no nariz, Matheus ultrapassou facilmente o problema, estando em condições de defender a baliza do Braga contra o rival V. Guimarães. O guarda-redes participou sem restrições no treino de recuperação de ontem de manhã, trabalhando sem qualquer proteção.


REAÇÕES UM EMPATE PARA DESFAZER

A resiliência do Braga, batido pelo Marselha, será posta à prova em Guimarães. Esta época, a equipa reagiu de forma diferente aos resultados negativos na UEFA: em outubro venceu em Moreira de Cónegos, por 1-0, após derrota caseira com o Ludogorets (2-0); em dezembro perdeu contra o Marítimo (1-0) depois de ter sido batida na Turquia pelo Basaksehir (2-1).


JUSTIÇA SUPREMO DÁ RAZÃO A DYEGO

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) repôs a suspensão de seis meses, entretanto já cumprida, aplicada a Dyego Sousa por agressão a um árbitro assistente. O Braga recorreu do castigo de nove meses determinado pelo CD da FPF, com efeitos suspensivos, conseguindo reduzi-lo junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e agora do STA.


DERBI AUTOCARROS "FECHAM" HOJE

A equipa comandada por Abel Ferreira deverá contar com uma falange de apoio numerosa no dérbi minhoto marcado para amanhã no D. Afonso Henriques. O Braga pôs à venda bilhetes a dez euros, tendo disponibilizado a opção de deslocação, de autocarro, ao custo de três euros para sócios e de seis para não sócios. O clube só garante a venda das viagens até às 13h00 de hoje.


Raúl Silva e Jefferson de volta
Central Rosic e lateral Sequeira não devem entrar nas contas de Abel para Guimarães

Muito permeável contra o Marselha, a defesa do Braga apresentará dois "novos" intérpretes na visita ao V. Guimarães: Raúl Silva e Jefferson. O central bracarense com mais golos apontados neste milénio (já leva oito e fatura há três jogos consecutivos) não alinhou contra a equipa francesa devido a castigo e substituirá o sérvio Rosic; já o lateral emprestado pelo Sporting renderá Sequeira, cuja exibição no Vélodrome ficou marcada por um lapso fatal cometido logo aos quatro minutos(num mau alívio em zona proibida, acertou em Sarr e a bola acabou nos pés de Payet), transformado em golo por Germain.
Tais regressos foram projetados por Abel Ferreira antes do jogo com o Marselha, mas acabam por ser boas notícias para os minhotos face às pálidas exibições de Rosic e Sequeira, que se redimiu parcialmente do erro cometido no arranque da partida ao tirar uma bola sobre a linha de golo, quando Matheus já havia sido batido por N'Jie. Os únicos repetentes no sector defensivo serão Bruno Viana e Diogo Figueiras. O central leva nove jogos consecutivos como titular, enquanto o lateral-direito, contratado ao Olympiacos por 1,2 milhões de euros, é investimento para rentabilizar.

O JOGO

JotaCC

Leal vê Braga mais agressivo
Treinador do Arouca espera jogo difícil frente a adversário que melhorou com a chegada de Wender

Ir a Braga não é sinónimo de passeio. Miguel Leal desengana aqueles que, iludidos pela classificação, pensam que este um jogo de "favas contadas". E, em parte, a culpa é de Wender, o treinador brasileiro que substituiu João Aroso, como mostram os empates recentes com o Leixões e o Penafiel. "Na II Liga, não podemos olhar para a classificação para pensar que temos jogos mais fáceis ou difíceis. O Braga B ficou mais agressivo, está mais capaz, antevejo um jogo de dificuldade máxima. É uma equipa com personalidade, poderosa no contra-ataque, mudou para um 4x3x3 com um bloco médio mais agressivo, desequilibra-se menos e também tem de jogar para ganhar", descreve.

Do lado arsenalista, o avançado brasileiro Erik considera que "a equipa está a melhorar o seu jogo semana após semana", opinião secundada pelo técnico dos minhotos, que garante que "o grupo sente a vitória cada vez mais perto". Reconhecendo que o Arouca "tem uma equipa experiente e com qualidade", Wender, que empatou os três jogos desde a sua estreia, lembra que "o Braga é um clube que luta sempre pela vitória".

O JOGO

JotaCC

APENDICITE AGUDA AFASTA TEIXEIRA
Começou a sentir dores após a viagem de regresso de Marselha e foi operado de urgência

João Carlos Teixeira é baixa de última hora para o dérbi do Minho, amanhã à noite, em Guimarães. O avançado, que está emprestado pelo FC Porto ao Sp. Braga, sofreu um episódio de apendicite aguda logo após a viagem de regresso de Marselha, onde os minhotos jogaram anteontem a 1ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, perdendo por 3-0. O jogador foi obviamente ainda ontem submetido à urgente intervenção cirúrgica, conforme é normal nestes casos, devendo agora sendo substituído aos 72 minutos para dar lugar a André Horta. Isto depois de também ter entrado no onze no jogo anterior, para o campeonato, no triunfo caseiro frente ao V. Setúbal, numa prova em que João Carlos Teixeira estava de regresso às principais escolhas de Abel Ferreira, após ter estado ausente da equipa no início do ano civil.
Figura regular na estratégia, geralmente colando-se mais a uma ala, o criativo leva um total de 23 presenças esta época, com apenas um golo marcado, mas bastante importante, na vitória em Hoffenheim para a Liga Europa, em setembro do ano passado.


Foco no dérbi sem tempo a perder

A comitiva do Sp. Braga chegou de Marselha de madrugada , mas isso não impediu que, logo pela manhã, houvesse o habitual treino de recuperação. Abel Ferreira não tem tempo a perder, obviamente, pois o dérbi do Minho é já amanhã à noite, em Guimarães. O treinador promove a conferência de imprensa de antevisão ao fim d atarde de hoje (18h45), no auditório do Estádio Municipal.


Castigo a Dyego encerrado

'SÓ' SEIS MESES E PONTO FINAL

Está resolvido o caso de Dyego Sousa, ainda na sequência da agressão a um árbitro num jogo de preparação quando estava no Marítimo. O Supremo Tribunal Administrativo deu razão ao jogador no recurso interposto à decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), de repor em nove meses a suspensão, sendo que esse recurso teve efeito suspensivo, recuando a pena aos seis meses decididos em primeira instância pelo TAD. Agora chegou a decisão final e favorável a Dyego, que assim vê o caso encerrado, apesar de ter cumprido mais tempo de castigo do que era necessário. Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato que patrocinou a defesa do jogador, sublinhou que "sempre entendemos que a pena era exagerada, apesar de o comportamento de Dyego ter sido reprovável. Mas não se pode punir para dar o exemplo mas sim para fazer justiça".

RECORD

Bruno3429

Miguel Santos: "Queremos conquistar a Taça para os nossos adeptos"

A equipa feminina do SC Braga enfrenta este domingo a UR Cadima, em jogo correspondente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos confessou o desejo de resolver a eliminatória nos 90 minutos com um futebol dominador. O técnico das Gverreiras do Minho afirmou que todo o seu plantel está comprometido em lutar com todas as forças para conquistar a Taça de Portugal para os adeptos.

Expetativas do encontro: "O nosso desejo é resolver a eliminatória nos 90 minutos. Temos de fazer uma exibição ao nível dos últimos jogos. Queremos demonstrar um bom futebol, dominar a partida e apurarmo-nos para os quartos de final".

Fase de afinar detalhes: "Os processos estão bem assimilados, agora queremos afinar detalhes. Sinto que a equipa a nível ofensivo pode melhorar e temos vindo a trabalhar nestas últimas semanas para que isso aconteça. No ponto de vista defensivo queremos melhorar alguns comportamentos como por exemplo a agressividade. No panorama geral estou contente com a entrega das minhas jogadoras e sinto que vamos ficar mais fortes de dia para dia".

Desejo de servir a seleção lusa: "No último jogo tivemos um 11 totalmente português. O SC Braga quer apostar forte nas jogadoras nacionais e servir o melhor que pode a Seleção Nacional. Queremos formar jogadoras para a equipa principal e temos o objetivo de que muitas possam um dia vestir a camisola da Equipa das Quinas".

Vontade de conquistar a Taça de Portugal para os adeptos: "Toda a equipa quer muito ganhar a Taça de Portugal. As jogadoras têm o compromisso de lutar com todas as suas forças por conquistar esta Taça para os nossos adeptos que tanto merecem".

Ana Rita Oliveira: "Estamos confiantes para vencer este desafio"

Ana Rita Oliveira, na antevisão da partida dos oitavos de final da Taça de Portugal frente à UR Cadima, afirmou que espera dificuldades diante de um adversário que irá dar tudo para passar à próxima eliminatória. A guardiã do SC Braga disse ainda que está a viver um bom momento no clube e confessou o sonho de vestir a camisola da Seleção Nacional.

Expetativas para a partida: "Já encontramos a UR Cadima no campeonato e sabemos que é uma equipa que nos vai causar dificuldades. É um adversário que vai dar tudo para passar à próxima eliminatória. No entanto, estamos a trabalhar muito bem e estamos confiantes para vencer este próximo desafio".

Momento de forma: "Está a ser o meu melhor ano no clube. Sinto o meu trabalho ser reconhecido, o treinador tem mostrado muita confiança em mim e não o quero desiludir. Evoluí muito este ano e sinto que estou a ultrapassar uma fase muito boa na minha carreira".

Vontade de conquistar título e chegar à Seleção Nacional: "A Seleção Nacional é sempre um espaço que toda a gente quer chegar. Quero muito chegar lá e acredito que com muito trabalho irei conseguir. Neste momento, estou concentrada no SC Braga e um dos meus maiores sonhos é conquistar títulos para este enorme clube".

Rui Santos: "Vamos colocar a nossa intensidade no limite"

Separados por apenas três pontos, os Sub-17 do SC Braga e do Rio Ave FC medem forças, este domingo, no campo número 1 da Cidade Desportiva (11h). Rui Santos garantiu um conjunto intenso num jogo que pode ser decisivo para o futuro de ambas as equipas e, sem olhar ao registo do adversário – que não perde há cinco jogos -, pede apenas aos seus jogadores para que se foquem nos aspetos que estão ao seu alcance.

Intensidade máxima num jogo de elevada importância: "As expectativas são altas. Em virtude do grau de importância deste jogo, a intensidade que nele vamos colocar será no limite. Durante esta semana analisámos, refletimos e trabalhámos sobre o que estava menos bem e o que transmiti aos atletas é que temos de nos focar naquilo que conseguimos controlar, aplicando isso no momento certo no plano estratégico do jogo".

Percurso faz-se com "persistência" e "confiança": "Não podemos colocar em prática as nossas ideias numa parte do jogo e depois, por uma série de fatores, abdicar delas. Mesmo que as coisas não estejam a acontecer da forma que nós queremos, temos de continuar a acreditar e a ter persistência e confiança naquilo que temos vindo a fazer ao longo da nossa caminhada".

Vasco Moreira: "É importante distanciarmo-nos do Rio Ave FC"

A quatro jornadas do encerramento da segunda fase, os Sub-17 do SC Braga seguem no segundo posto do campeonato mas têm o Rio Ave FC "à perna", com apenas menos três pontos – adversário que os bracarenses recebem, precisamente, este domingo (11h). No lançamento do encontro, Vasco Moreira sublinhou a importância de uma vitória e apelou a um forte apoio na bancada para que um dos objetivos da época fique cada vez mais próximo de ser garantido.

Vencer para alargar margem de conforto na tabela: "Temos em vista um jogo difícil, mas vamos encarar este jogo como todos os outros e lutar pelos três pontos. Estamos numa fase crucial do campeonato e é importante distanciarmo-nos dos adversários que estão mais próximos, como é o caso do Rio Ave FC".

Reação aos últimos resultados: "A equipa é madura, ambiciona sempre os três pontos e não se contenta com algo que não seja a vitória. O grupo reagiu bem à derrota em Guimarães e está a evoluir de forma positiva para este jogo".
Jogo importante pede apoio extra: "Este é um jogo de extrema importância. Estamos muito próximos de um dos nossos objetivos, que é passar à Fase Final, e o apoio dos nossos adeptos, a força extra e a motivação que nos dão serão fundamentais. Vai ser um bom jogo e apelo a todos os bracarenses para que compareçam em massa, pois nós vamos dar tudo dentro de campo".

SCBraga

Bruno3429

"A nossa missão é sempre a mesma: vencer"

Este domingo é dia de dérbi minhoto no Estádio D. Afonso Henriques. Vitória SC e SC Braga disputam um dos mais apaixonantes duelos do futebol português, num jogo que Abel Ferreira considera "diferente" mas que tem a mesma missão de sempre: a vitória.

Expetativas: "É um jogo diferente, onde não há favoritos. É um jogo que mexe com uma região, com muita emoção. Acima de tudo que seja um grande espetáculo, entre duas grandes equipas. Vai ser um grande dérbi, um grande espetáculo e temos de estar focados nas nossas tarefas, nas missões táticas e lutar até ao último segundo pelos três pontos".

Um jogo diferente... mas igual: "Para os adeptos, pode valer, mas para nós é exatamente igual. Os nossos objetivos não se alteram: vencer o jogo. Essa é a nossa a principal missão e, todos juntos, de forma ordeira, vamos enfrentar o adversário de olhos postos na vitória. É um jogo que tem um cariz diferente, por ser um dérbi".
Menos tempo de descanso: "Não é a primeira vez. Nunca dei essa desculpa e não o vou fazer. O adversário teve uma semana limpa, enquanto nós tivemos dois dias para recuperar e esse é mais um desafio. Com a nossa união vamos superar as dificuldades".

Crescer com os erros: "Costumo dizer que para aprendermos é preciso experenciar. As experiências trazem-nos lições e temos de aprender com o que passou, acreditando no que está para chegar. É assim que encaramos os momentos menos bons. Ainda bem que tivemos este jogo da Liga Europa, porque é sinal que cumprimos o objetivo de estar e passar a fase grupos. As críticas e elogios fazem parte, desde que sejam verdadeiros. E nós temos de fazer as análises, ver os erros que cometemos e procurar corrigi-los no próximo desafio".

O apoio dos adeptos: "Ainda hoje sentimos o apoio deles [presença de adeptos à chegada da equipa para a sessão de treino]. Espero que nos apoiem até ao último segundo para levarmos de vencido o nosso adversário".

Gverreiros sucumbem ao veneno arouquense

O SC Braga B perdeu, este sábado, por três bolas a uma na recepção ao FC Arouca. Num jogo equilibrado, a equipa de Wender Said viu o adversário marcar em momentos cirúrgicos, 'impedindo' o conjunto bracarense de somar qualquer ponto.

O encontro começou de forma bastante positiva para o conjunto bracarense, que com personalidade foi produzindo boas iniciativas ofensivas. Contudo, munido de grande qualidade e experiência, o FC Arouca deu um tremendo abanão no encontro com dois golos em menos de dez minutos... quando nada o fazia prever.

O SC Braga B sentiu, naturalmente, o duplo 'soco no estômago', mas haveria de responder de forma afirmativa no arranque do segundo tempo. Após uma série de bons lances de ataque, a equipa de Wender Said reduziu por Luther Singh (58′). Galvanizada, a equipa bracarense foi em busca do empate, mas o FC Arouca voltou a destilar veneno no superiormente bem tratado relvado do Estádio 1.º de Maio. Novamente quando nada o fazia prever, a equipa de Miguel Leal chegou ao 1-3 e como que sentenciou a partida.

Sub-19 arrancam Fase de Apuramento de Campeão com goleada

Os Sub-19 do SC Braga receberam e venceram, na tarde deste sábado, a UD Leiria por 3-0, no jogo inaugural da Fase de Apuramento de Campeão. Dominador do princípio ao fim, o conjunto minhoto construiu números redondos e mostrou ter bons argumentos para a etapa que reserva todas as decisões.

Entre duas das oito melhores equipas em prova, os primeiros 45 fizeram jus à qualidade que se pedia. Esteve, ainda assim, melhor a turma arsenalista, que inaugurou o marcador aos 11 minutos, através de Willian.

A iniciativa era dos pupilos de José Carvalho Araújo, que iam tendo calma suficiente para encontrar espaço na defensiva contrária, e o segundo golo – que já se advinhava – surgiu com o remate de Ibrahima à passagem da meia hora de jogo, injetando ainda mais confiança nos bracarenses.

O segundo tempo foi morno e o 2-0 durou até perto do final do encontro. Só aos 76', o recém-entrado Miguel conseguiu "agitar" e carimbar definitivamente o marcador, num cabeceamento de belo efeito à entrada da área.
No próximo sábado, os Gverreiros deslocam-se ao terreno do Vitória FC.

Sub-15 realizaram particular frente ao FK Jablonec

Os Sub-15 do SC Braga efetuaram, este sábado, um jogo particular frente ao FK Jablonec. Neste encontro que serviu de preparação para a partida frente ao Moreirense FC, os Gverreiros do Minho venceram a formação da República Checa por 6-2.

O técnico Artur Jorge aproveitou para dar tempo de jogo a todos os seus pupilos, com vista a que se encontrem na máxima forma para os encontros oficiais. Rafa, Neto, Braga, Macedo, André Trindade e António marcaram os golos que deram a vitória à formação bracarense.

Os Sub-15 do SC Braga deslocam-se, no próximo dia 25 de fevereiro, ao terreno do Moreirense FC, em jogo a contar para 11ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Sub-15.

SC Braga vence Elétrico FC e segue em frente na Taça de Portugal

O futsal do SC Braga venceu (2-5), este sábado, o Elétrico FC, em jogo correspondente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. A formação liderada por Paulo Tavares fez uma brilhante partida e apurou-se para os oitavos de final da competição.

Os Gverreiros do Minho entraram confiantes no encontro. Ao minuto 10, o SC Braga já vencia por 2-0, com golos assinados por Uesler (4') e Nilson (9'). A três minutos do final do primeiro tempo, o capitão do SC Braga, André Machado, dilatou a vantagem do conjunto arsenalista. Contudo, logo depois, a formação visitada reduziu por intermédio de Tobias (18').

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o SC Braga. Nos dois primeiros minutos nasceram mais dois tentos da formação minhota apontados Ludgero (21') e Ruan (22'). O Elétrico FC conseguiu reduzir perto do final do encontro através de Sabry (38′), mas não conseguiu travar o apuramento dos Gverreiros do Minho para os oitavos de final da Taça de Portugal.

SCBraga

Bruno3429

«Num `derby` destes não há favorito»
Pedro Lobão

Depois da pesada derrota (0-3) frente ao Marselha, a contar para a 1ª mão dos 16avos de final da Liga Europa, os guerreiros jogam este domingo (20.15 horas) diante do eterno rival minhoto, Vitória de Guimarães.

Abel Ferreira fez ao início da noite deste sábado a antevisão do encontro, tendo realçado que num derby não há favoritos.

«Neste jogos não há favoritos, é um jogo que mexe com a região. Vamos jogar contra uma equipa que tem um bom treinador, que tem bons jogadores e, por isso, espero um grande espetáculo de futebol e que tudo corra de forma ordeira», sublinhou.

O técnico disse ainda que a equipa aprendeu com os erros cometidos em França.

«Temos de aceitar aquilo que somos e acreditar no que está para chegar. Ainda bem que tivemos este jogo da Liga Europa, se o fizemos é porque chegamos a esta fase da competição. Temos de aprender com os erros», assumiu.

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, teceu algumas críticas às arbitragens de que os vimaranenses têm sido alvo mas Abel Ferreira não acredita que isso possa condicionar a atuação do árbitro.

«Não acredito que condicione, sabendo que o futebol é um jogo de erros, espero um árbitro isento e que utilize a ferramenta do VAR sempre que o tiver de fazer. Acredito que ele irá fazer um bom trabalho, é essa a nossa forma de estar», sentenciou.

«Rui Vitória é um grande senhor»
Redação

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães, este domingo, na cidade-berço, o treinador do SC Braga, Abel Ferreira, referiu-se a Rui Vitória num tom muito elogioso, a propósito das dificuldades que os clubes portugueses sentem nas provas europeias e da comparação que o próprio Abel Ferreira tinha feito, ao afirmar que o Marselha é melhor do que FC Porto e Benfica.

«Reflitam sobre o que disse o Rui Vitória, é um grande senhor e pensador. E mesmo as pessoas que ficam chateadas quando eu o elogio, vejam o que ele disse. Quando quiserem fazer reformas, leiam e reflitam sobre as palavras dele», disse.

André Horta mais próximo de rumar aos Estados Unidos
Redação

O Los Angeles FC estará mais perto de fechar a contratação do médio português André Horta.

De acordo com a ESPN, as negociações entre os clubes estão a avançar a bom ritmo.

O médio, de 21 anos, está emprestado pelo Benfica ao SC Braga, onde conta com 16 presenças e um golo.

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira e o clássico minhoto: «É um jogo diferente em que não há favoritos»
Técnico do Sp. Braga antevê duelo com o V. Guimarães

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, disse este sábado que o clássico minhoto com o V. Guimarães, domingo, da 24.ª jornada da Segunda Liga, "é um jogo diferente em que não há favoritos".

"É um jogo que mexe com uma região, há muita emoção. É um jogo diferente, em que não há favoritos, entre duas grandes equipas com grandes jogadores. Desejo acima de tudo que seja um grande espetáculo", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Apesar de ter jogado na quinta-feira para a Liga Europa (derrota por 3-0 com o Marselha, na primeira mão dos 16 avos de final), Abel Ferreira garante um Sp. Braga a "lutar pelos três pontos" em Guimarães.

"Não é a primeira vez que isso acontece, mas nunca me desculpei com isso. O adversário teve uma semana limpa e nós dois dias para preparar este jogo, é mais um desafio que todos juntos e com a qualidade que temos vamos querer superar", disse.

Segundo o técnico, este é um jogo que, para os adeptos, vale mais que três pontos, mas para ele e para os jogadores não: "a forma como preparei este jogo é igual aos outros, o nosso objetivo é sempre o mesmo e, todos juntos, vamos à casa do adversário para vencer", disse.

O treinador desvalorizou ainda as críticas do técnico vitoriano, Pedro Martins, às arbitragens e ao videoárbitro.

"A este nível não acredito [que condicione], com este rigor e exigência, sabendo que o futebol é um jogo de erros. Espero que o árbitro seja isento, dê o melhor de si e quando tiver que recorrer a essa ferramenta o faça, acreditamos no trabalho que o árbitro fará", disse.

A equipa vem de uma derrota inapelável em Marselha e de uma exibição muito pouco conseguida, mas o técnico quer tirar "lições" dos erros.

"Para aprendermos é preciso experienciar, temos de aprender com o que se passou e acreditar no que está para chegar. É assim que encaramos os momentos menos bons", disse.

O Sp. Braga tem mais 17 pontos que o V. Guimarães e, questionado sobre se essa diferença pontual reflete a diferença de qualidade entre as duas equipas, Abel Ferreira respondeu que "são duas grandes equipas que concorrerem para os mesmos objetivos: nós estamos a lutar pelos quatro primeiros lugares, o nosso vizinho tem bons jogadores e um bom treinador", disse.

O treinador elogiou ainda o apoio dos adeptos: "têm sido fantásticos, ainda hoje fizeram questão de nos apoiar e mostraram a sua grandeza [antes do treino]".

"É o reflexo também do nosso empenho e desempenho, eles reveem-se nisso e são capazes de perceber quando as coisas não correm como queremos, que sejam respeitosos e apoiem-nos do primeiro ao último minuto", desejou.

Sp. Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e V. Guimarães, oitavo, com 29, defrontam-se no domingo, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Autor: Lusa

Los Angeles FC perto de levar André Horta
ESPN dá negócio praticamente concluído

André Horta pode estar de malas feitas rumo aos Estados Unidos. De acordo com a ESPN, o Los Angeles FC está muito perto de fechar as negociações para transferência do médio português, de 21 anos.

Tal como Record  avançou em dezembro, o clube que se estreia na MLS esta temporada quer assegurar a contratação de André Horta, jogador que está emprestado pelo Benfica ao Sp. Braga, e segundo fontes próximas as negociações estão praticamente concluídas.

André Horta poderá juntar-se assim a João Moutinho, defesa de 20 anos, formado no Sporting, que no passado mês de janeiro foi o primeiro jogador a ser escolhido pelo Los Angeles FC no Super Draft da MLS.

Esta temporada, André Horta alinhou em 17 jogos pelo Sp. Braga, tendo marcado um golo.

Record