News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/02

Started by Bruno3429, 01 de February de 2018, 08:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Diogo Figueiras: Dentro de pouco tempo o SC Braga vai estar a lutar pelo título nacional
Joana Russo Belo

Diogo Figueiras foi oficializado no último dia da janela de transferências. Lateral, de 26 anos, assinou até Junho de 2022 e chega com ambição em alta, de olhos postos também no sonho da selecção nacional. Já treinou, ontem, com os Guerreiros.

Escolheu a camisola número 2 dos Guerreiros do Minho, já treinou às ordens de Abel Ferreira e o discurso, nas primeiras palavras como jogador do SC Braga, é também já condizente com a ambição da SAD arsenalista e da equipa técnica. Diogo Figueiras - lateral direito de 26 anos, três vezes vencedor da Liga Europa ao serviço do Sevilha e campeão grego pelo Olympiacos - assinou contrato até Junho de 2022, num negócio em que a SAD bracarense pagou 1,2 milhões de euros ao clube grego pela totalidade do passe, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

De regresso a um campeonato que conhece bem, o novo reforço revelou a vontade em somar conquistas pelo SC Braga, reacendendo-se o sonho de chegar à selecção nacional.

Estou muito feliz por me juntar à família do SC Braga e espero conseguir muitas conquistas pelo clube nos próximos anos. Felizmente as coisas correram bem, estou contente por regressar a Portugal e viver uma nova aventura na minha carreira, sublinhou, partilhando da ambição do presidente António Salvador.

Vejo este projecto com muito bons olhos. O SC Braga tem vindo a crescer ano após ano, tem uma boa equipa, uma boa estrutura e tenho a certeza que, dentro de pouco tempo, vai estar a lutar pelo título nacional, frisou.
Diogo Figueiras assume querer fazer um bom campeonato pelo SC Braga e não esconde que a selecção sempre foi um objectivo: sou uma pessoa ambiciosa e que quer sempre mais, esse objectivo ainda está em aberto e não vou desistir enquanto não o cumprir. Espero poder representar a selecção estando aqui no SC Braga.

Apesar de ter estado ausente de Portugal nos últimos anos, o lateral acompanhou sempre o campeonato português e o percurso da equipa bracarense, cujo modelo de jogo agrada ao jogador.

Tenho visto o SC Braga a jogar. É uma equipa que gosta de ter bola, uma equipa ofensiva e que quando perde a bola é muito agressiva em tentar recuperá-la. Acho que posso encaixar-me muito bem neste grupo, garantiu o novo reforço de Abel Ferreira.

Diogo Figueiras diz estar já familiarizado com a nova realidade, numa adaptação que espera ser rápida: estou no meu país, conheço alguns dos jogadores, falo a mesma língua do que a maioria e acho que isso vai facilitar bastante a minha adaptação. Claro que quando se chega a um novo clube são precisos alguns dias, mas espero estar apto o mais rápido possível.

Quanto à experiência que pode acrescentar ao grupo, viver jogos como finais da Liga Europa e jogar contra clubes como o Barcelona e o Real Madrid faz com que seja mais rápido ganhar essa experiência. É importante ter um plantel com um pouco de tudo, rematou.

SC Braga garante manutenção na 1.ª divisão de pista coberta
Miguel Machado

O Atletismo do SC Braga assegurou a manutenção na 1.ª Divisão na fase de apuramento do campeonato nacional de clubes em pista coberta, em Pombal. Guerreiros são terceiro maior clube português.

Com um brilhante terceiro lugar conquistado na Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta que decorreu no passado fim-de-semana na cidade de Pombal, o Sporting Clube de Braga manteve-se na 1.ª divisão da modalidade, quer no sector feminino, quer no sector masculino.
Os Guerreiros do Minho continuam, desta forma, a demonstrar o seu crescimento e potência na modalidade do atletismo, tanto em masculinos, como em femininos, ficando apenas atrás das formações do Sporting e do SL Benfica.
A nível de resultados obtidos, destaque especial para a jovem atleta bracarense Shaina Mags, que alcançou novos recordes regionais: na prova de comprimento, com a marca 5,85 metros, e no Triplo Salto com o registo de 12,79 metros.
Referência também para a atleta arsenalista Rafaela Vitorino, que bateu um novo record regional do Salto em Altura, agora fixado com a marca de 1,76m.
Com este resultado, a equipa de atletismo do Sporting Clube de Braga, cimenta a sua posição como terceiro maior emblema do atletismo nacional.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga recruta avançado brasileiro de 20 anos
Jonata estava no CRB
Redação
   
O Sp. Braga inscreveu Jonata Bastos, avançado brasileiro de 20 anos, que estava no CRB.
O presidente do emblema brasileiro chegou a dar como certa a mudança do jogador para o Estoril, e adiantou até que a receita serviria para comprar um novo autocarro. Mas neste último dia do mercado de transferências é o Sp. Braga que inscreve Jonata.

O avançado esteve emprestado pelo CRB ao Cruzeiro, no segundo semestre de 2017, e depois de ter festejado o título brasileiro de sub-20 ainda se estreou pela equipa principal do emblema de Belo Horizonte, mas a opção de compra não foi acionada.
Para já Jonata deve ser integrado na equipa B do Sp. Braga.

Maisfutebol

JotaCC

Robocop" renasce e assina golos bonitos

Ricardo Esgaio, o "Robocop" dos guerreiros do Minho como o apelidou o técnico Abel Ferreira, confirmou no jogo de anteontem com o Desportivo das Aves (vitória por 2-0), estar a viver a melhor temporada da sua carreira.
Já sem vínculo ao Sporting, Esgaio é um dos jogadores com mais assistências na Liga (seis) e marcou aos avenses o seu segundo golo da época, repetindo o feito da primeira volta, com o mesmo adversário e que então também ajudara a valer um êxito por 2-0. Os seus dois primeiros golos como profissional.
Em comum, nos dois golos, ficou a beleza da execução: nas Aves foi um tiro de primeira, de fora da área e anteontem um remate em arco, por sinal executado com o pé esquerdo.
Com o Aves, Esgaio foi obrigado a sair, perto do fim. Uma substituição por desgaste da "máquina", como referiu, entre sorrisos, Abel Ferreira, após o jogo. "Ele não sabe andar devagar", acrescentou, elogiando quem pode fazer todo o flanco direito e nunca dá nada como perdido.
Certo é que ontem de manhã, na primeira sessão após o jogo com o Aves, Esgaio participou normalmente no treino de recuperação, devendo estar apto para o encontro de depois de amanhã (20.30 horas, SportTV1), no Dragão, frente ao F. C. Porto, para a 21.ª jornada da Liga.
No boletim clínico não houve alterações, com Sequeira a permanecer à margem, o que pode ditar nova ausência do lateral.

JN

JotaCC

RICARDO ESGAIO NAS MÃOS DO GOD
BRAGA Gabinete de Otimização Desportiva dos minhotos está a tentar recuperar o extremo para a deslocação de sábado ao Estádio do Dragão

O "Robocop" do Braga, como o apelidou o técnico Abel Ferreira, foi substituído na ponta final do jogo com o Aves por ter sentido dores na perna esquerda, estando em dúvida para a próxima jornada

A disponibilidade de Ricardo Esgaio para o jogo com o FC Porto, do próximo sábado, é uma incógnita que poderá ser hoje desfeita. Substituído perto do fim do jogo com o Aves por ter sentido dores na perna esquerda, o extremo foi encaminhado de imediato para o Gabinete de Otimização Desportiva (GOD) do Braga, um departamento criado em 2013 que visa acelerar os regressos dos jogadores, identificar o risco de lesões e potenciar características, e a expectativa de Abel Ferreira é que possa apresentar-se em condições de alinhar contra os portistas. Faltam apenas dois dias para a deslocação ao Estádio do Dragão, pelo que o veredicto não poderá tardar, estando envolvidos na recuperação de Esgaio, o melhor em campo contra o Aves, profissionais ligados à equipa técnica liderada por Abel e ao departamento clínico, coordenado por Vítor Moreira.Os sintomas que Esgaio apresentava na noite de terça-feira apontavam para cãibras motivadas pelo esforço despendido e, nesse sentido, o Abel alimenta a esperança de poder contar com o"Robocop" do Braga, como o alcunhou já no final da partida, destacando que o número 47 "não sabe andar devagar". A velocidade do lateral/extremo natural da Nazaré tem feito, de facto, toda a diferença no Braga desta temporada, mas há mais para levarem conta:é o arsenalista com mais assistências no campeonato (contabiliza seis) e voltou a faturar na última jornada, depois de se ter estreado a marcar na I Liga precisamente contra o Aves, ainda na primeira volta. Uma capacidade que chegou a ser um "hábito" ainda ao serviço da equipa B do Sporting, quando esta era dirigida por Abel Ferreira – em 2013/14, marcou 16 golos em 39 partidas. Na eventualidade de não poder entrar em ação contra o FC Porto, há mais do que um plano B, sendo o reforço Diogo Figueiras, com características semelhantes a Esgaio, um adas hipóteses mais consistentes.


DADOS
REMATES

4

Frente ao Aves, Esgaio desferiu quatro remates. Dois foram enquadrados com o alvo.

CRUZAMENTOS
3

Com uma eficácia de 78 por cento no passe, arrancou três cruzamentos para a área.

DESARMES
4

Em termos defensivos, mostrou serviço, colecionando quatro desarmes.


BÊS JONATA CHEGOU PARA O ATAQUE

O ataque da equipa B do Braga passa a ter como nova opção o brasileiro Jonata. Com 20 anos, o ex-avançado do Cruzeiro (disputou cinco partidas) chegou por empréstimo, com opção de compra do passe. O clube oficializou ainda as contratações do lateral-esquerdo Pedro Amador (ex-1.º de Dezembro) e do médio Afonso Caetano (ex-Leiria), também destinados aos bês.


BRASILEIRA BRUNA FOI OUTRA NOVIDADE

Internacional brasileira sub17 e sub-20, Bruna Rosa também foi anunciada com pompa como nova jogadora da equipa feminina de futebol. A ex-jogadora do Vitória de Santo Antão declarou ter realizado "o sonho de jogar num campeonato" da Europa. "O Braga é enorme. Quando me fizeram a proposta, a minha resposta foi direta: quero ir para esse clube maravilhoso", contou.


Diogo Figueiras aponta à seleção e ao título
Três vezes vencedor da Liga Europa, quer acrescentar "experiência" internacional à equipa

Cinco anos depois, Diogo Figueiras está de regresso a Portugal para representar o Braga. Assinado o contrato, válido até 2022, e já envolvido nos trabalhos da equipa, o ex lateral-direito do Olympiacos assumiu, em declarações prestadas ao sítio oficial do clube, que pretende tirar partido da exposição dos arsenalistas. "A seleção sempre foi um objetivo. Sou uma pessoa ambiciosa e que quer sempre mais. Não vou desistir enquanto não cumprir esse objetivo", referiu, sublinhando que a conquista do título não será, a breve prazo, uma meta descabida para os bracarenses. "O Braga tem vindo a crescer ano após ano e tenho a certeza que dentro de pouco tempo vai estar a lutar pelo título nacional", estimou. Apreciador do futebol ofensivo do Braga, o defesa português acredita que poderá "encaixar muito bem" e espera acrescentar experiência internacional à equipa. "Viver jogos como finais da Liga Europa e jogar contra clubes como o Barcelona e o Real Madrid faz com que seja mais rápido ganhar essa experiência", comentou Figueiras, três vezes vencedor da Liga Europa pelo Sevilha. Horas antes, era oficialmente apresentado nas redes sociais pelos minhotos em "modo" Netflix.

O JOGO

JotaCC

DIOGO FIGUEIRAS

O lateral-direito Diogo Figueiras é reforço do Sp. Braga. O jogador, 26 anos, formado no Benfica, é proveniente dos gregos do Olympiacos e regressa a Portugal. "Espero poder representar a Seleção estando aqui no Sp. Braga", disse na apresentação.

CM

JotaCC

DIOGO FIGUEIRAS PENSA NO TÍTULO

Lateral apresentou-se cheio de motivação e pronto a dar já o seu contributo

Diogo Figueiras confessou toda a sua felicidade por se juntar à "família do Sp. Braga". O lateral de 26 anos vai vestir a camisola 2 e ontem trabalhou com o plantel, sentindo-se já bem identificado com o seu novo clube, ao ponto de também apontar ao título: "Vejo este projeto com muito bons olhos. O Sp. Braga tem vindo a crescer ano após ano, tem uma boa equipa, uma boa estrutura e tenho a certeza que dentro de pouco tempo vai estar a lutar pelo título nacional."
Sem querer queimar etapas, quem já está igualmente identificado com o modelo de jogo. "Tenho visto o Sp. Braga a jogar. É uma equipa que gosta de ter bola, ofensiva e que quando perde a bola é muito agressiva em tentar recuperá-la. Acho que posso encaixar-me muito bem neste grupo", prometeu, concluindo com uma mensagem de otimismo: "Estou no meu país, falo a mesma língua que a maioria e acho que isso vai facilitar bastante a minha adaptação. Claro que quando se chega a um novo clube são precisos alguns dias, mas espero estar apto o mais rápido possível."


Chegar à Seleção também o motivou

Chegar à Seleção Nacional também foi o que motivou Diogo Figueiras a apostar no regresso a Portugal. "Em primeiro lugar, quero fazer um bom campeonato pelo Sp. Braga. A nível pessoal, claro que a Seleção sempre foi um objetivo. Sou uma pessoa ambiciosa e que quer sempre mais, esse objetivo ainda está em aberto e não vou desistir enquanto não o cumprir", avisou.


CD dá nega a Salvador

O Conselho de Disciplina (CD) rejeitou o recurso apresentado por António Salvador a castigo que lhe fora aplicado pelas declarações após o Sporting-Sp. Braga. O líder dos minhotos tinha sido suspenso por 75 dias e multado em 5.738 euros, uma punição que se mantém. O CD também puniu Ricardo Horta com multa de 306 euros, corrigindo assim a decisão inicial, que levou à punição do irmão André Horta, também jogador do Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

GÉMEOS NAMORA CEDIDOS PELO BRAGA

Os gémeos Nuno Namora e Manuel Namora, 19 anos, foram cedidos, pelo Braga, ao Gondomar, da Série B do CdP. A dupla, que fora contratada no defeso ao Rio Ave, vai procurar somar mais minutos já que Nuno Namora, que é lateral-esquerdo, não levava qualquer jogo oficial esta época, enquanto Manuel Namora, ponta de lança, levava um golo marcado em cinco jogos na II Liga.

O JOGO

Bruno3429

Vítor Hugo e Nilson na vitória da Seleção Nacional de Futsal

Os dois atletas bracarenses convocados por Jorge Braz estiveram em destaque, esta quarta-feira, na vitória da Seleção Nacional de Futsal sobre a Roménia por 4-1. No jogo que marcou o arranque do Campeonato da Europa Eslovénia 2018, o guarda-redes Vítor Hugo assumiu a baliza lusa no segundo tempo e Nilson, suplente utilizado, completou a primeira partida numa fase final ao serviço da Equipa das Quinas.

A formação nacional entrou com o pé direito no encontro e chegou ao intervalo a vencer por 2-0 graças aos golos de Pedro Cary (4') e Fábio Cecílio (19'). Aos 34 minutos, no entanto, o marcador voltou a mexer e Dumitru Stoica reduziu a desvantagem romena para 2-1.

Depois, surgiu o mágico Ricardinho. O melhor do mundo abrilhantou o espetáculo num excelente remate de letra que acabou em golo aos 36 minutos, a que se seguiu o tento de Bruno Coelho aos 37', responsável pelo fecho do marcador (4-1).

No próximo domingo, pelas 17h00, a Equipa das Quinas realiza o segundo e derradeiro encontro do Grupo C do Euro-2018 diante da Ucrânia.

Eduardo Ribeiro convocado para os Sub-17 de Portugal

Eduardo Ribeiro faz parte dos eleitos de Rui Bento para o 41ºTorneio Internacional do Algarve, onde os Sub-17 de Portugal irão medir forças com a Alemanha, a Holanda e a Inglaterra, entre os dias 4 a 13 de fevereiro, na Cidade do Futebol.

Com 9 golos nos 19 jogos realizados, o jovem avançado é atualmente o melhor marcador dos arsenalistas no Campeonato Nacional de Juniores B e tem sido alvo de chamadas regulares à Equipa das Quinas, voltando a integrar a comitiva lusa no importante momento de preparação rumo à Ronda de Elite do Campeonato da Europa Inglaterra 2018, a decorrer em março.

SCBraga

Bruno3429

Ricardo Esgaio apto para o Dragão
Redação

Não passou de um susto. Ricardo Esgaio foi substituído por Ricardo Horta nos minutos finais do jogo com o Aves, tendo saído visivelmente queixoso. Contudo, a lesão não é grave e o internacional sub-21 português estará apto para dar o seu contributo frente ao FC Porto, no sábado.

De resto, Esgaio mostrou, ontem, todo o seu contentamento por mais um golo. «Excelente vitória da nossa parte! Muito feliz por ter contribuído com um golo para a nossa equipa!», exaltou nas redes sociais. Também Matheus, que foi assistido na face depois de um choque com Marcelo Goiano, está em pleno.

A Bola

Bruno3429

Feminino: Sp. Braga quer vencer Sporting e pôr campeonato «a arder»
Arsenalistas estão a cinco pontos das leoas
Redação
   
Miguel Santos, treinador da equipa feminina de futebol do Sporting de Braga, quer vencer o Sporting em Alvalade, domingo, na 14.ª jornada da I Liga, e «pôr o campeonato a arder».

As leoas lideram o campeonato com 39 pontos (13 vitórias em 13 jogos), mais cinco que as minhotas, pelo que o jogo de domingo assume grande importância para o Sporting de Braga na luta pelo título nacional.

«Não diria que é um jogo que vale uma época, mas vale muito porque uma vitória pode-nos fazer aproximar do Sporting e pôr o campeonato a arder, colocando-nos mais próximos na luta pelo título», afirmou o técnico antes do treino matinal da equipa, no Estádio 1.º Maio, em Braga.
Para Miguel Santos, um triunfo «trará tranquilidade à equipa minhota e intranquilidade ao Sporting até ao final do campeonato».

«Sem dúvida que são as duas melhores equipas em Portugal, as que mais jogadoras dão à seleção nacional e que têm mais condições. Vamos querer anular os pontos fortes e explorar os pontos fracos do Sporting e vamos a Alvalade para ganhar», garantiu.

O treinador revelou que vai fazer duas alterações no onze habitual e notou que o facto de só a vitória interessar até «ajuda na estratégia. Preparámos a equipa só para ganhar e temos que fazer um jogo ao mais alto nível».
A média Dolores Silva disse que o grupo «está consciente da importância do jogo» e mostrou-se confiante, apesar do histórico entre as duas equipas ser favorável à equipa de Alvalade.

«Nos outros encontros com o Sporting não tivemos a felicidade de ser superiores no resultado, mas isso é uma pressão positiva. O grupo está confiante, unido e tem trabalhado ao máximo durante todo o campeonato. Queremos também desfrutar do momento, porque todas gostamos destes jogos», disse.

Já a central Sílvia Rebelo frisou que, em caso de vitória, o campeonato fica «relançado» e o adversário ficará «mais pressionado». «Uma vitória frente ao Sporting faz-nos acreditar».
A média Bruna Rosa, mais recente reforço da equipa, já treinou hoje e pode ser opção para domingo. A jogadora de 20 anos é internacional sub-17 e sub-20 pelo Brasil.

Em sentido contrário, Gabriela Morais e Adriana Gomes continuam a recuperar de lesões e estão fora do jogo de Alvalade.
O jogo entre Sporting e Sporting de Braga realiza-se no domingo, às 14:30, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Maisfutebol