News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/01

Started by Bruno3429, 22 de January de 2018, 07:58

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga B com tarde cinzenta continua em zona de descida

Académica de Coimbra venceu ontem o SC Braga B, por 3-0, na 21.ª jornada da II Liga. Bracarenses somam o oitavo jogo sem ganhar no campeonato e permanecem abaixo da linha dágua.

Em partida da 21.ª jornada da II Liga, disputada em Braga, a equipa de Coimbra já ganhava por 2-0 ao intervalo, com golos de Luisinho (23 minutos) e Chiquinho (43), tendo Djoussé marcado o terceiro golo aos 56.

O jogo começou com uma grande defesa de Filipe Ferreira após livre de Chiquinho, mas após o canto, um contra-ataque dos bracarenses criou perigo, com Mike a ser providencial ao cortar o remate de Luther Singh.
A fase inicial foi a melhor dos minhotos que, aos 12 minutos, podiam ter inaugurado o marcador, mas Singh não conseguiu desfeitear Ricardo Ribeiro depois de ter fugido pela esquerda.

Seria a Académica a marcar, aos 23 minutos, depois de uma comprometedora perda de bola de Loum: Luisinho teve a frieza necessária, depois de um passe de Guima, e fez o primeiro golo .
A equipa de Coimbra teve uma oportunidade para dilatar o marcador pouco depois, mas Djoussé, após assistência de Marinho, atirou ao lado (30).

A Académica chegou ao segundo antes do intervalo, com Chiquinho a rematar de primeira após cruzamento da esquerda de Luisinho (43). Os estudantes' dilataram o marcador aos 56 minutos, com Djoussé, de cabeça, a corresponder da melhor maneira a um canto de Chiquinho da direita.

O terceiro golo da Académica matou' o jogo, que caiu de intensidade de parte a parte, com os visitantes sempre a controlar a partida, apesar de um ou outro lance de perigo.

Correio do Minho

Bruno3429

Retoma segura fora de portas
Duas vitórias seguidas na condição de visitante confirmam novo dado e a próxima é no... Dragão

Os minhotos andaram 6 jogos seguidos, com dois empates e quatro derrotas, a carpir mágoas no jogos como visitantes, mas depois do Bessa, chegou a vitória em Portimão e a confirmação absoluta da retoma dos jogos fora de casa.

O Sp. Braga de Abel Ferreira tem agora um novo dado e procura chegar ao terceiro triunfo consecutivo fora de portas, o máximo desta época conseguido em duas ocasiões, precisamente num dos testes mais duros e em pleno Estádio do Dragão, no confronto da jornada 21 marcado para o dia 3 de fevereiro. Recorde-se que nos jogos fora com os grandes em 2017/18 os arsenalistas começaram por perder na Luz, onde depois empataram para a Taça CTT, logrando o mesmo resultado em Alvalade para o campeonato.

Num total de 19 jogos fora em todas as competições, de resto, o Sp. Braga já conseguiu 9 vitórias contra 4 empates e 6 derrotas, a última sem Setúbal para a Taça CTT. Mas até à deslocação ao Dragão, há ainda a receção ao Aves, adiada para o dia 30, de amanhã a uma semana, em função da realização da final four da Taça CTT em Braga, com a utilização do Estádio Municipal a não afetar o trabalho diário do plantel a cargo de Abel Ferreira.

Plantel planta árvores

Registe-se que os minhotos ainda estão em plena comemoração do seu 97º aniversário. Nesse sentido, há uma ação que decorre esta manhã, a partir das 11h30, inserida no programa festivo, com António Salvador, acompanhado de toda a equipa principal de futebol, a liderar a comitiva que, simbolicamente, plantará árvores na Encosta da Falperra, em concreto na área do Projeto Homem. Esta iniciativa enquadra-se na campanha levada a cabo pelo clube e pela Arquidiocese de Braga com vista à reflorestação da cidade, na sequência dos incêndios de outubro do ano passado.
Entretanto, hoje realiza-se também a já tradicional Gala Legião de Ouro, a partir das 21 horas, no Theatro Circo.

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

OFICIAL: Crislan novamente emprestado a clube japonês
Cedência válida até janeiro de 2019
Redação

Crislan vai representar os japoneses do Shimizu S-Pulse, por empréstimo do Sporting de Braga.

A cedência é válida até janeiro de 2019, ou seja, por um ano. Este é o segundo empréstimo consecutivo do avançado brasileiro que no último ano tinha atuado ao serviço do Vegalta Sendai.

Na última temporada anotou 13 golos em 37 jogos no futebol japonês.

Juvenis: FC Porto empata em Anadia e Sp. Braga não aproveita
Dragões mantêm liderança da zona norte, Benfica comanda a zona sul
Redação
 
O FC Porto empatou este domingo na deslocação ao terreno do Anadia, num jogo sem golos, mas manteve a liderança da zona norte do campeonato de juvenis, depois da oitava jornada da segunda fase.
Isto porque o Sp. Braga não fez melhor na deslocação a Paços de Ferreira, tendo também empatado (1-1), o que não lhe permitiu subir ao primeiro lugar. O Rio Ave, de resto, venceu no Bessa e subiu ao terceiro lugar, ultrapassando o V. Guimarães.

Na zona sul, e depois da vitória do Benfica em Alcochete, sobre o Sporting, a meio da semana, o maior destaque vai para o Real Massamá, que venceu o Estoril e subiu ao quarto posto, a três pontos do terceiro classificado, o Belenenses.

RESULTADOS DA SÉRIE NORTE:

Domingo, 21 jan:
Anadia-FC Porto, 0-0
P. Ferreira-sp. Braga, 1-1
Boavista-Rio Ave, 1-2
V. Guimarães-Académica, 1-1

Classificação: FC Porto é líder, com 20 pontos, seguido de Sp. Braga, com 19, de Rio Ave, com 13, e de V. Guimarães, com 12.

RESULTADOS DA SÉRIE SUL:
Quinta-feira, 18 jan:
Sporting-Benfica, 1-3
Domingo, 21 jan:
Sacavenense-U. Leiria, 1-0
Sintrense-Belenenses, 2-0
Real-Estoril, 2-1

Classificação: Benfica é lider, com 21 pontos, seguido de Sporting, com 18, de Belenenses e de Real, ambos com 15.

Maisfutebol

JotaCC

André Horta espreita vaga de Vukcevic

André Horta, futebolista que foi convocado para o jogo de anteontem com o Portimonense (2-1), mas que acabou remetido para a bancada (19.º jogador), deverá aproveitar a vaga proporcionada pela ausência de Vukcevic, devido a castigo e ser titular, no dia 30 (19 horas, SportTV1), na receção ao Desportivo das Aves, em desafio da 20.ª jornada da Liga.
O médio montenegrino, que estava em risco de suspensão e viu um cartão amarelo frente aos algarvios, tem sido um dos indiscutíveis da equipa de Abel Ferreira (30 jogos), sendo que a hipótese mais provável será a de fazer regressar ao onze inicial André Horta (13 encontros nesta época).
Com mais de uma semana para preparar esse jogo, o plantel bracarense folgou ontem e só esta manhã retoma os treinos, já a pensar no desafio com os avenses. O Sporting de Braga, que regressou aos triunfos e consolidou o quarto lugar no Algarve, continua dentro do seu objetivo principal no campeonato (ficar nos quatro primeiros), mas o técnico Abel Ferreira, admitiu, após o jogo de Portimão, que talvez seja possível olhar mais para cima.
Independentemente dos objetivos, o dia de hoje será de festa para a família braguista, com a realização, a partir das 21 horas, no Theatro Circo, em Braga, da Gala Legião de Ouro, em que serão homenageados vários atletas no âmbito do 97.º aniversário do clube, que se assinalou na passada sexta-feira.

JN

JotaCC

WILSON RENASCE DEPOIS DE "ANO COMPLICADO"
Depois de um ano marcado por uma operação e muitas lesões, o avançado regressou este sábado aos golos no campeonato. O último tinha sido conseguido em Alvalade, ainda em 2016...

"Vivi um ano muito complicado, mas espero que as lesões se tenham ido embora de uma vez por todas" "Se queremos andar lá na frente, temos de ganhar todos os jogos. Não queremos descolar dos três primeiros classificados"
Wilson Eduardo Avançado do Braga


Wilson Eduardo reconhece que viveu um ano difícil e, por agora, só quer que as lesões tenham desaparecido de uma vez por todas. O golo marcado em Portimão veio dar-lhe ainda "mais confiança" para o futuro

Wilson Eduardo está de regresso aos golos no campeonato, mais de um ano depois de ter marcado o último na vitória (1-0) frente ao Sporting em Alvalade. Foi a 18 de dezembro de 2016, tendo-se seguido um longo período marcado por várias lesões e uma operação que o impediram de dar sequência ao melhor momento da carreira. Este sábado, poucos minutos depois de ter marcado um dos golos do triunfo (2-1) em Portimão, Wilson Eduardo abriu o coração para falar do sofrimento que ficou para trás. "Vivi um ano muito complicado, mas espero que as lesões se tenham ido embora de uma vez por todas. Agora quero ir ganhando, aos poucos , o meu ritmo. Claro que a jogar e a marcar golos, tudo fica facilitado e a confiança regressa mais rapidamente. É para isto que tenho trabalhado, ainda que sempre com o objetivo de ajudar o Braga", afirmou Wilson Eduardo, escolhido no início da época para fazer parte do lote de capitães de equipa.
Depois de ter sofrido a primeira lesão a 17 de janeiro de 2017, no dérbi com o V. Guimarães, Wilson Eduardo só voltou a competir em agosto, na pré-eliminatória da Liga Europa frente ao AIK Estocolmo. Foi utilizado nos dois jogos com a equipa sueca, mas uma nova lesão no mesmo local – adutor direito – tornou inevitável uma intervenção cirúrgica, que o voltou a afastar dos relvados até 29 de dezembro. O regresso fez-se precisamente com o Portimonense, para a Taça da Liga, num jogo em que o avançado até marcou um golo. Este sábado voltou a festejar, mas desta vez para o campeonato. Aos 27 anos, Wilson Eduardo pretende recuperar a excelente forma que evidenciava antes de se lesionar, comprovada pelos números: na primeira metade da época de 2016/17, marcou oito vezes e fez 15 assistências para golo nos 30 jogos em que foi utilizado.


Vukcevic falha jogo com o Aves

Abel Ferreira já tem uma baixa confirmada para a próxima partida do Braga, a receção ao Aves, agendada para as 19h00 de 30 de janeiro (terça-feira): Vukcevic viu o quinto amarelo do campeonato na visita ao Portimonense e terá de cumprir um jogo de castigo. Sendo assim, o treinador vai ser obrigado a desfazer a dupla habitualmente titular no meio-campo (Danilo e Vukcevic), tendo André Horta, que no último jogo foi para a bancada, como principal alternativa para suprir a vaga deixada em aberto pelo internacional montenegrino.


GALA PARA PREMIAR OS MELHORES
Realiza-se esta noite a terceira Gala da Legião de Ouro do Braga. De manhã, os jogadores do plantel ainda vão plantar árvores

O Braga realiza esta noite, a partir das 21h00, a Gala Legião de Ouro, que premeia as principais figuras do universo do clube, mas também algumas personalidades do desporto e da sociedade portuguesas, pelo que fizeram durante 2017. Tal como aconteceu no ano passado, a gala de hoje terá lugar no Theatro Circo, em Braga. No último ano foram premiados, entre outros, Paulo Fonseca (na categoria de Treinador do Ano), Marafona (Futebolista do Ano), Xadas (Jovem Atleta do Ano) e Rui Casaca (Dirigente do Ano). Antes disso, o plantel ainda treina logo pela manhã, depois de ontem ter gozado uma folga, acompanhando depois o presidente António Salvador, a partir das 11h30, numa ação que visa a reflorestação da cidade de Braga, na sequência dos incêndios de outubro passado.


CRISLAN NOVAMENTE EMPRESTADO

Crislan acertou um novo empréstimo de um ano com um clube japonês, desta feita o Shimizu S-Pulse, 14.º classificado da última edição da primeira liga nipónica. Depois de um ano ao serviço do Vegalta Sendai, clube pelo qual apontou 13 golos em 37 jogos, o avançado regressa ao campeonato japonês, apesar do interesse de vários clubes do seu país, entre eles o Corinthians, o atual campeão brasileiro. Depois de uma passagem infeliz por Braga e de uma cedência ao Tondela igualmente pouco afortunada, o brasileiro reencontrou o sucesso no Japão.

O JOGO

JotaCC

Académica chega-se à frente com eficácia
Letal, a Briosa venceu de forma contundente no Estádio 1.º de Maio e retomou o segundo lugar. Experiência dos estudantes veio ao de cima

"A situação preocupa, mas tenho confiança no trabalho que fazemos"
João Aroso
Treinador do Braga B
"Vitória justa mas talvez por números exagerados"
Ricardo Soares
Treinador da Académica


Mais madura e, sobretudo, mais eficaz, a Académica regressou aos triunfos ao vencer de forma folgada, e também algo exagerada, no Estádio 1.º de Maio, batendo um Braga B aflito que somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer. Luisinho e Chiquinho construíram uma vantagem confortável ainda na primeira parte, com o extremo a ter frieza suficiente para abrir o ativo quando apareceu isolado na cara de Filipe, após abertura de Guima; perto do intervalo, Chiquinho ampliou a vantagem com um remate forte, de primeira, no coração da área, a corresponder da melhor forma ao cruzamento de Luisinho. Esperava-se uma reação forte do Braga B, que fosse, acima de tudo, mais eficiente, na medida em que Luther Singh até esteve duas vezes isolado quando o jogo estava a zeros, o que espelha a falta de acerto na finalização dos bracarenses. Mas o conjunto de Ricardo Soares cedo matou o jogo. Djoussé marcou o terceiro golo, de cabeça, nos instantes iniciais da segunda parte, tornando a tarefa da equipa de João Aroso praticamente impossível. A solidez e a experiência da Briosa fizeram a diferença, garantindo um triunfo que recolocou a equipa de Coimbra como a primeira em posição de subida, em contraponto com um Braga B em crise e que está perdido na cauda da tabela.

O JOGO

JotaCC

JOSÉ LOPES COM DOIS PÓDIOS

José Lopes, do Braga, foi terceiro nos 400 estilos da Flanders Swimming Cup, em Antuérpia (Bélgica), com 4m30.26s, ficando o colega Jorge Jesus em quinto, mas sendo os dois melhores juniores. No sábado, Lopes fora prata nos 800 livres. Já Ana Sousa (CNL Alentejano) bateu recorde nacional de juniores B nos 200 livres, sendo quinta com 2m04,43s. Letícia André (Benfica) foi sétima, com 2m04,71s.

O JOGO

Bruno3429

Vukcevic falha receção ao Aves
Redação

O médio Vukcevic será baixa importante, tendo em vista a receção ao Aves, após ter atingido o limite de amarelos com mais uma admoestação em Portimão. Os minhotos perdem a sua referência no meio-campo, mas Vukcevic ao limpar a ficha na próxima jornada fica livre para regressar à competição no... Dragão.

Titular em 17 dos 18 jogos em que participou na Liga, o internacional por Montenegro só havia falhado a jornada 8, quando o Braga goleou (6-0) o Estoril, nota A BOLA.

Bruno3429

Futebolistas do SC Braga estão a plantar árvores na Falperra
Joaquim Gomes

Os futebolistas da equipa principal de futebol do SC Braga, estão já neste momento a plantar árvores nas instalações do Projeto Homem, situado em plena Encosta da Falperra, em Braga.

A comitiva do principal clube bracarense é liderada pelo presidente, António Salvador, sendo que esta ato simbólico de plantar algumas árvores, na Encosta da Falperra, mais na área afetada do Projeto Homem, iniciou-se cerca das 11:30 desta segunda-feira e vai prolongar-se até à hora do almoço.

Esta ação está inserida no programa das comemorações do 97º aniversário e enquadra-se na campanha levada a cabo pelo SC Braga e pela Arquidiocese de Braga, com vista à reflorestação de toda a zona envolvente da cidade de Braga, na sequência de um grande incêndio florestal, ocorrido na tarde e noite de 15 de outubro do ano passado, tendo começado na Morreira (Braga) e progredido durante a madrugada, até ao Sameiro.

Nesta iniciativa encontra-se o arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, pois o Projeto Homem depende da Arquidiocese de Braga, tendo sido pioneiro num método inovador de recuperação de toxicómanos, através de uma experiência iniciada em Itália trazida para Portugal, pelo padre Anselmo de Sousa, primeiro responsável por esta estrutura em Braga e cuja elevada taxa de êxito levou a demandar até Braga toxicodependentes oriundos de todo o país e até do estrangeiro.

Esta noite, a partir das 21:00, no Theatro Circo, decorrerá a 2ª Gala Legião de Ouro, realizada pelo SC Braga, onde serão anunciados os galardoados deste ano.

O Minho

Bruno3429

SC Braga reflorestou Centro de Solidariedade Projeto Homem

No âmbito do SC Braga Solidário foram plantadas, esta segunda-feira, algumas árvores na encosta de Falperra – iniciativa inserida nas comemorações do 97ª aniversário do clube e no projeto de reconstrução e reflorestação do Centro de Solidariedade Projeto Homem. Neste evento estiveram presentes os jogadores da equipa principal e da equipa feminina do SC Braga, assim como o Presidente António Salvador.

António Salvador, em declarações à comunicação social, salientou a importância desta missão de cariz solidário que tem como parceiros o Correio da Manhã e o Centro de Solidariedade de Braga Projeto Homem. "Temos uma responsabilidade social para com a comunidade e não é só dentro das quatro linhas que se vê a grandeza de um clube. O SC Braga tem demonstrado ao longo dos últimos anos que sabe ser solidário, sabe cumprir com as suas responsabilidades e decidiu ajudar na reflorestação deste espaço no âmbito do SC Braga Solidário. Por isso, numa situação simbólica, viemos cá com as nossas equipas", frisou o presidente do clube arsenalista.

SCBraga

Bruno3429

«Agora é que o Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor»
Pedro Manuel Couto

Na manhã, desta segunda-feira, e inserido no projeto Braga Solidário, foram plantadas algumas árvores na encosta de Falperra, tendo estado presente a equipa principal masculina e feminina e o presidente António Salvador, que quando estava a plantar uma árvore deixou uma mensagem a Bruno de Carvalho.

«Agora é que o Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor», afirmou António Salvador.

Depois, num discurso mais sério, o máximo dirigente do SC Braga realçou a importância que todos têm na recuperação da floresta portuguesa, após os catastróficos incêndios de 2017.

«Temos uma responsabilidade social e não é só dentro das quatro linhas que se vê a grandeza do clube. O SC Braga solidário tem responsabilidades sociais e viemos aqui plantar algumas árvores numa área que ardeu em outubro.

A Bola

Bruno3429

António Salvador: «As práticas dos homens tanto os elevam como os diminuem»
Presidente arsenalista falou de Bruno de Carvalho e plantou uma árvore

"Agora é que Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor." Foi com sorrisos que a frase foi dita esta segunda-feira por António Salvador, presidente do clube arsenalista, na altura em que plantava uma árvore a propósito da campanha de reflorestação do 'Projeto Homem' (Cáritas) e no âmbito do Sp. Braga solidário.

O presidente do Sp. Braga não quis fazer grandes comentários sobre suspensão por 75 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina pelas críticas feitas à arbitragem do jogo com o Sporting mas referiu que o clube faz do respeito pelos outros um dos seus princípios.

"As práticas dos homens tanto os elevam como os diminuem. Nós, no Braga, gostamos de elevar aquilo que é a grandeza do clube, o respeito pelos outros, e é isso que estamos aqui a fazer nesta iniciativa. Temos muito respeito pelas pessoas que integram esta ação social. Estamos aqui por uma causa e isso é que é o mais importante, mais do que os atos e palavras que outros possam dizer", referiu.

Salvador frisou esta ideia. "Temos uma responsabilidade social para com a comunidade, e não é só dentro das quatro linhas que se vê a grandeza de um clube. O Braga tem demonstrado ao longo dos últimos anos que sabe ser solidário, sabe cumprir com as suas responsabilidades e decidiu ajudar na reflorestação deste espaço no âmbito do Braga solidário. Por isso, numa situação simbólica, viemos cá com as nossas equipas."

O presidente do clube arsenalista espera que os adeptos tenham "sempre a mesma paixão, nos momentos bons e nos maus" da equipa.

Salvador falou ainda dos objetivos da equipa. "Tínhamos o objetivo de passar a fase de grupos da Liga Europa e isso foi conseguido. Agora, sabemos que temos de jogar uma eliminatória de cada vez. Temos uma eliminatória contra um adversário muito difícil, mas o importante é falar deste momento social."

Record

Bruno3429

António Salvador: "Agora é que o Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor"
Presidente do Braga com bom humor na plantação simbólica de árvores na encosta da Falperra.

António Salvador, presidente do Braga, marcou presença esta segunda-feira, juntamente com o plantel, na plantação simbólica de árvores na encosta da Falperra, iniciativa inserida nas comemorações do 97ª aniversário do clube. "Agora é que o Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultou", atirou, com bom humor, enquanto plantava

Depois, aos jornalistas, António Salvador explicou a importância do evento e não se quis alongar em comentários sobre a suspensão por 75 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina pelas críticas feitas à arbitragem do jogo com o Sporting, em Alvalade. "As práticas dos homens tanto os elevam como os diminuem. Nós, no Braga, gostamos de elevar aquilo que é a grandeza do clube, o respeito pelos outros, e é isso que estamos aqui a fazer nesta iniciativa. Temos muito respeito pelas pessoas que integram esta ação social. Estamos aqui por uma causa e isso é que é o mais importante, mais do que os atos e palavras que outros possam dizer", afirmou. "Castigo? Não quero comentar isso. Já contestámos isso", respondeu.

O Jogo