News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/01

Started by JotaCC, 12 de January de 2018, 08:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Está a querer ser realizador"

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, aproveitou o final da reunião de ontem, entre o Conselho de Arbitragem (CA) e os emblemas da Liga, para responder ao homólogo do Sporting, a propósito do G15 - movimento que congrega os clubes do principal campeonato, à exceção dos três grandes.
"Aqui há dias, o dr. Bruno de Carvalho foi ator num famoso filme, quando divulgou que ia ter um filho. Agora está a querer ser realizador de um filme que só ele está a ver. Um testa de ferro? O que o realizador quer é dividir o grupo de trabalho e não vai conseguir", defendeu o líder bracarense, depois de Bruno de Carvalho ter chamado a Luís Filipe Vieira o "guru" do G15.
Quanto à reunião, que decorreu em Fátima, contou com representantes de 16 clubes da Liga (Portimonense e Paços não estiveram), entre os quais Rui Vitória, que fez questões relativas aos critérios do VAR.
Com o CA a apresentar números (houve 441 lances visionados e foram mudadas 28 decisões), foi ainda dissecada a questão da escolha de antigos árbitros de elite para o VAR – o protocolo impõe que só os juízes que terminaram a carreira há menos de dois anos e que continuem ligados à arbitragem possam ser opção.
Ora, se no presente escasseiam as opções, está aberta a porta para que, no futuro, árbitros que acabem carreira fiquem com funções exclusivas de VAR. Os clubes presentes mostraram ainda interesse na adoção da tecnologia da linha de golo, apelando ao CA para que interpelasse a Liga de clubes nesse sentido.


Ricardo Ryller para reforçar o meio campo

O médio volante brasileiro de 23 anos já se desvinculou do Luverdense – a rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol – e era aguardado ontem no Minho. Ricardo Ryller fará hoje exames médicos, após o que deverá assinar com o clube minhoto um contrato válido para quatro temporadas e meia, até junho de 2022.
Ryller teve um mês de férias, após toda época de 2017 no Luverdense, emblema de Mato Grosso, pelo qual se destacou na Série B, a "segundona" brasileira (37 jogos e oito golos), ao ponto de ter despertado o interesse de grandes clubes brasileiros, como o Vasco Gama, o Botafogo e o Atlético Mineiro. "O Ricardo fará exames para assinar contrato com o Braga. Ainda depende destes exames. Se não der certo, volta para o Luverdense, mas está muito encaminhado", afirmou o presidente do Luverdense, Helmute Lawische, citado pelo portal Só Notícias.
Da contratação de Ryller e sobretudo da aptidão física imediata do craque brasileiro, que o treinador Abel Ferreira quer avaliar nos próximos treinos, poderão depender outras movimentações braguistas no mercado, designadamente relacionadas com outros médios: Assis poderá ser emprestado e André Horta devolvido ao Benfica para ser transferido para o Los Angeles FC.

JN

JotaCC

ANDRÉ HORTA VAI MESMO CUMPRIR O CONTRATO
Para António Salvador, este é um assunto encerrado e já esclarecido com "toda a gente", a começar pelo presidente do Benfica. Los Angeles FC terá de esperar até ao final da temporada

"Já foi comunicado ao presidente do Benfica: o jogador foi emprestado ao Braga por um ano e vai cumprir o contrato
António Salvador
Presidente do Braga


Presidente do Braga confirmou ontem o que O JOGO adiantara: apesar da proposta financeiramente muito tentadora do Los Angeles FC, os milhões que o médio pode render ao Benfica terão de esperar

André Horta leva 13 jogos realizados em todas as competições com a camisola arsenalista e apontou um golo Tentador: proposta de seis milhões do Los Angeles FC poderia chegar aos 10 milhões de euros
Uma das primeiras histórias da abertura do mercado de inverno teve um ponto final posto prematuramente pelo presidente do Braga: tal como O JOGO noticiara, André Horta, 21 anos, não deixará o plantel e cumprirá até ao final o contrato de empréstimo por um ano estabelecido com o Benfica. António Salvador confirmou-o ontem, em Fátima, à margem de uma reunião do Conselho de Arbitragem com os clubes da I Liga. O Los Angeles FC (Estados Unidos da América) estava disposto a pagar seis milhões de euros pelo médio, num contrato que poderia chegar aos 10 milhões, e o lance de mercado que ameaçou levar André Horta do plantel de Abel Ferreira misturou-se com a tensão gerada pelo aparecimento do G15, que tem o presidente do Braga como um dos rostos: Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, utilizou uma alegada foto do encontro em que os presidentes do Benfica e do Braga discutiram a proposta do Los Angeles FC por André Horta para atacar o G15 e também levou resposta (ver página 24) de António Salvador, que foi categórico ao separar os assuntos e ao esclarecer o teor da conversa com Luís Filipe Vieira. "Referiu-se única e exclusivamente ao André Horta", afirmou o presidente da SAD da Pedreira, para quem este é um assunto encerrado. Os milhões da liga de futebol americana terão de esperar pelo menos até ao final do contrato que liga o médio benfiquista ao Braga, cuja SAD mantém a disposição de contar com André Horta até ao fim. "Obviamente", atirou Salvador, quando confrontado com o cenário: "Já foi comunicado ao presidente do Benfica, a toda a gente. O jogador foi emprestado ao Braga por um ano e é isso, vai cumprir o contrato com o Braga."
Esvaziado este tema, o que sobra entre Braga e Benfica é a expectativa de um grande desafio na próxima jornada. "Espero que seja um grande espetáculo de futebol, com muita gente no estádio, e que ganhe aquele que for melhor. Acima de tudo, que estejam três grandes equipas em campo, que é o que temos, esperamos e acredito que vai acontecer", antecipou António Salvador, confiante: "Desde o início do ano dissemos que queremos fazer de cada jogo uma final, lutar por uma vitória. Agora, sabemos que nem sempre é possível e que, muitas das vezes, não controlamos o que não depende de nós. Vocês sabem o que tem acontecido e o que aconteceu já nesta primeira volta. Não vale a pena voltar a falar nessas questões. Nós acreditamos na boa-fé e que, independentemente de quem for, porque ainda não sabemos uma das equipas,vão estar três grandes equipas em campo a dar um grande espetáculo de futebol ao nosso país".


AÇÃO CAMPANHA PARA NOVOS SÓCIOS

O Braga lançou uma campanha para a angariação de novos sócios através da venda de um kit que oferece "várias vantagens". Por "apenas 25 euros", aqueles que aderirem ficam com três meses de quotas pagas, para além de terem direito a um bilhete duplo para um jogo em casa (com exceção dos grandes) e ainda a uma visita guiada ao Estádio Municipal, entre outras vantagens.


INICIATIVA ADEPTOS A PERDER PESO

O Braga associou-se ao Projeto EuroFit, um programa de promoção da atividade física junto de adeptos entre os 35 e 65 anos com excesso de peso. O clube propôs-se a trabalhar com um grupo de sócios, com o objetivo de alcançar resultados que beneficiem a forma física e a saúde dos participantes, em 12 sessões. As inscrições estão abertas até 24 de janeiro.


CAMPEONATO TRÊS EM DESTAQUE

O Braga tem três jogadores em destaque em alguns dos principais rankings da primeira volta da Liga, elaborados pelo "GoalPoint". Jefferson aparece entre os jogadores com mais ocasiões flagrantes criadas, passes para finalização e cruzamentos eficazes; Esgaio lidera a lista de assistentes; e Fábio Martins surge em destaque nas assistências e nos... desarmes.


ESTÁDIO DESCONTO NA PRIMEIRA VIAGEM

Com o objetivo de aumentar o número de adeptos nas bancadas, o Braga assinou uma parceria com a Uber, empresa de transportes que chegou à cidade minhota depois de já se ter instalado em Lisboa, Porto e Algarve. Sendo assim, e até 13 de abril, os utilizadores recebem a primeira viagem grátis, até cinco euros, para trajetos que comecem ou terminem no Estádio Municipal.

O JOGO

JotaCC

Desafiados a imitar transparência do Braga
O líder dos arsenalistas criticou clubes com conselheiros de arbitragem "encapotados"

Numa Liga em que tanto se berra em relação à arbitragem, não passou despercebido que, na reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, só dois clubes tivessem ex-árbitros na representação: Cosme Machado, no Braga, e António Perdigão, consultor do FC Porto. António Salvador, presidente dos arsenalistas, gostava que outros clubes seguissem o exemplo: "O Braga foi o primeiro clube a oficializar a contratação de um ex árbitro para os seus quadros. Fê-lo porque entende que é importante ter uma pessoa especializada na arbitragem, não só para todo o futebol profissional mas para todo o futebol do Braga, desde a formação. Ao contrário de outros clubes que têm pessoas a dar-lhes assistência e conselhos na arbitragem, encapotados, sem dizerem que os contrataram e que ao mesmo tempo são comentadores das televisões, e sabe-se lá como esse serviço será pago, gostaria que todos tivessem a transparência e a lealdade do Braga ao ter a coragem de dizer: contratámos esta pessoa para os nossos quadros, é assalariado para formar."



Salvador: "Bruno quer dividir-nos"
Clubes ouviram explicações sobre o videoárbitro, mas sobrou para o presidente do Sporting

UNIDOS: G15 GOSTOU DE VER OS TRÊS GRANDES NA REUNIÃO COM O CA E SALVADOR ATÉ LHES DEU OS "PARABÉNS"

Uma extensa nota publicada no Facebook de Bruno de Carvalho a acusar António Salvador mereceu do dirigente uma resposta com boa disposição e o recado: terá de fazer melhor para dividir o G15
Bruno de Carvalho chamou-lhe uma novela, mas o que António Salvador viu, na extensa nota publicada pelo presidente do Sporting no Facebook em que o acusou de ser um testa de ferro de Luís Filipe Vieira no G15, foi o argumento de um filme que "só ele está a ver" e uma tentativa de realização de uma trama para dividir os clubes que deixa muito a desejar. Para quebrar a união do G 15, o movimento que congrega os emblemas do futebol profissional que representam a realidade do sector para lá do universo dos três grandes, o presidente do Sporting terá de fazer melhor, comentou, bem-disposto, o homólogo do Braga à saída de uma reunião com o Conselho de Arbitragem (CA) – um encontro com os clubes da I Liga que havia sido solicitado pelo G15, para esclarecimento de questões relativas ao vide o árbitro( V AR) e que o CA aproveitou para balanço da primeira metade da época que marca a introdução desta tecnologia no jogo.
António Salvador riu-se quando lhe falaram do rótulo de testa de ferro do presidente do Benfica no G 15 e, fiel ao pacto de não agressão decretado por este movimento, usou de uma metáfora para comentar o assunto. "O dr. Bruno de Carvalho, aqui há dias, foi ator num famoso filme em que divulgou que a esposa ia ter um filho", recordou, a propósito de um vídeo protagonizado pelo líder do Sporting, nas instalações do clube, para dar notícia de um acontecimento da vida pessoal. "Agora, com isto, está a querer ser realizador de um filme que só ele está a ver, dizendo que há um testa de ferro, que alguém está por detrás do G 15. A única coisa que este realizador quer é dividir este grupo de trabalho", acrescentou, e garantiu: "Nunca o vai conseguir, porque este G15 trabalha pela sua cabeça, temas ideias entre todos os clubes e não é o presidente do Braga, nem o do Marítimo, nem o do Belenenses quem define as questões, e nem é com o presidente do Benfica por detrás. É um grupo de clubes que queremos que seja com FC Porto, Benfica e Sporting, com todas as instituições do futebol português". "Esse realizador terá de realizar um filme muito melhor para que possa dividir e reinar sozinho", rematou Salvador, que teve direito a resposta de Bruno de Carvalho horas depois, no Facebook. "Já percebi que agora, para além de trolha, é agricultor! Deixe lá a Horta de Carnide e veja lá se ganha o próximo jogo. Já basta ser testa de ferro!", escreveu o dirigente.
Salvador deixou a reunião animado com o que viu e ouviu do CA acerca do VAR. "Quando pega num carro novo, primeiro que se adapte a ele, cada vez mais vai melhorar e ao fim de não sei quantos dias já consegue estar à vontade", ilustrou, com a metáfora a sustentar a convicção do sucesso da tecnologia, a par das medidas do CA, designadamente "ao não divulgar as nomeações logo no início da semana": "É uma forma de não haver pressão dos comentadores."

O JOGO

JotaCC

Sporting e Benfica nas meias-finais da Taça da Liga

Fundão-Sporting e Sp. Braga-Benfica, é este o calendário das meias-finais da Taça da Liga de futsal. Ontem, nos quartos-de-final da prova, que decorreram na totalidade no Pavilhão Multiusos de Sines, o Fundão goleou o Futsal Azeméis por 7-2, um resultado semelhante ao alcançado pelo Sporting, que bateu confortavelmente o Unidos Pinheirense por 7-1. Mais equilibrado foi o embate entre Belenenses e Benfica, que as "águias" venceram por 3-1, enquanto o Sp. Braga e o Modicus (2-2) tiveram de recorrer ao desempate por penáltis, que acabou por ser favorável aos minhotos (3-2). As meias-finais da competição estão agendadas para sábado, com uma partida às 14h30 e a outra marcada para as 17h.

PUBLICO

JotaCC

RICARDO HORTA OCUPA ESPAÇO MAIS À FRENTE
Extremo deve voltar a ser aposta no corredor central para dar apoio ao ponta-de-lança

Em Braga, por várias ordens de razão, há posições para as quais Abel Ferreira ainda não encontrou o jogador que lhe dê mais garantias. Fábio Martins, por exemplo, parece ter ganho definitivamente maior crédito no lado esquerdo, por onde já andou João Carlos Teixeira. A frente do ataque anda animada (ou talvez não pela falta de golos...) com uma luta a três entre Hassan, Paulinho e Dyego Sousa. E depois há um lugar que Fransérgio deixou órfão. Em alguns dos últimos jogos, o homem que tem atuado no apoio ao ponta-de-lança tem sido André Horta, mas o empréstimo do Benfica impede-o de atuar amanhã. Em todos os duelos desta época com os candidatos ao título, Xadas foi opção, mas desta vez pode perder o lugar para Ricardo Horta.
O extremo tem sido muitas vezes aposta na zona central. Jogador de remate fácil, Ricardo tem uma movimentação traiçoeira, ataca bem os espaços e sabe, como Xadas, mudar de velocidade para deixar o adversário direto pelo caminho. Mais do que o colega, Ricardo tem uma experiência, também ganha no futebol espanhol, de que os treinadores gostam para estes jogos grandes, um pouco à semelhança de Wilson Eduardo que, quando estava bem fisicamente, era desviado para o centro nestes duelos particulares onde, talvez, os arsenalistas não sejam apontados como favoritos.
Abel sabe que tem elementos capazes de desempenhar bem a função, mas o que o treinador quer mesmo é acertar na 'mouche' para sair em vantagem no jogo e não ter de recorrer ao banco para inverter mais uma desvantagem.

Trio garantido e talvez Paulinho no onze

Abel Ferreira nunca se guiou pelos resultados quando pensa na melhor equipa para o próximo jogo. É verdade que superou o Rio Ave, na última vitória, mas sendo obrigado a ir ao banco buscar reforços de peso para conquistar os três pontos. Agora, e pensando no Benfica, devem ser várias as alterações que está a preparar. A começar pelos regressos de Raúl Silva e de Ricardo Esgaio, que cumpriram castigo. Fábio Martins tem feito mais do que suficiente para ser aposta num grande jogo e Hassan desperdiçou a última oportunidade. Volta Paulinho?

RECORD

Bruno3429

Diogo Figueiras já não foge
Defesa direita vai deixar a Grécia

Está fechado o segundo reforço de inverno do Sp. Braga. Depois do médio Ricardo Ryller, que tem a assinatura de contrato pendente pelos exames médicos, segue-se Diogo Figueiras. Ao que foi possível apurar, o lateral-direito já não foge, restando saber se António Salvador conseguiu convencer o Olympiacos a deixar sair o jogador a título definitivo ou se o português, de 26 anos, chega emprestado até ao final da época.

Com Ricardo Esgaio de pedra e cal na posição de extremo, Abel Ferreira pediu à SAD um concorrente direto para Marcelo Goiano e o nome não foi difícil de encontrar, pois Diogo Figueiras há muito que era um desejo dos arsenalistas. No verão de 2013, depois de uma excelente temporada ao serviço do P. Ferreira, o lateral esteve em negociações com o Sp. Braga, mas acabaria por preferir rumar ao Sevilha, onde ganhou por três vezes a Liga Europa. Com a saída de Salino, à Pedreira chegou, sem sucesso, Miljkovic, e Dabó também somou alguns jogos.

Depois da experiência em Espanha, Diogo Figueiras passou por Itália, onde representou o Génova, e em 2016 mudou-se para o Olympiacos. Titularíssimo na primeira época, que terminou com o título de campeão nacional, o lateral perdeu espaço e quis logo sair para ver se joga mais.

Record

Bruno3429

Clube lança `kit´ novo sócio

O SC Baga lançou, na passada quinta-feira, o kit novo sócio, que oferece inúmeras vantagens. De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, o objetivo passa por cativar cada vez mais sócios e fortalecer a ligação entre cidade e clube.

Paulinho no ataque às águias

Depois de uma contusão na coxa direita que o afastou dos relvados mais um mês, Paulinho tem vindo a recuperar bem a forma física. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A BOLA, o jogador poderá voltar ao onze na receção ao Benfica.

Bruno3429

«Campeonato dos grandes»: o fosso que separa o Sp. Braga
Um olhar sobre o registo dos «arsenalistas» com os crónicos candidatos ao título e o saldo de Rui Vitória com minhotos

Para o Sp. Braga, a segunda volta começa com um assalto ao pódio. Os guerreiros do Minho recebem o Benfica na 18ª jornada, e em caso de vitória igualam o adversário de sábado na tabela classificativa.

À medida que aumenta o fosso entre os quatro primeiros e os restantes emblemas, o Sp. Braga persegue o velho objetivo de intrometer-se entre os «grandes». Até porque no espaço de um mês defronta Benfica e FC Porto (jogo marcado para o primeiro fim de semana de fevereiro).

Na primeira volta a equipa de Abel Ferreira perdeu com «águias» e «dragões», e ainda que mais tarde tenha empatado em Alvalade, o saldo neste «campeonato a quatro» mostra que esse é um salto que o Sp. Braga procura ainda, na perseguição ao título que o presidente António Salvador deseja antes do centenário (2021).

A questão não está tanto no pior registo do «campeonato a quatro», já expectável, mas antes na diferença enorme no confronto direto com os crónicos candidatos ao título.

Se analisarmos os últimos dez anos de Liga (desde 2007/08, e contando com a primeira volta da presente temporada), o Sp. Braga é, entre as equipas que disputam atualmente o principal escalão, aquela que mais pontos somou frente aos «grandes»: 41, o que dá um aproveitamento de 21,7 por cento.

A maior fatia foi conquistada frente ao Sporting, fruto de seis vitórias e um empate, o que corresponde a 19 pontos. O saldo com o Benfica é de três vitórias e quatro empates (13 pontos), para nove pontos diante do FC Porto, com duas vitórias e três empates.

Um registo ligeiramente superior ao do Marítimo, que na última década somou 37 pontos frente aos «grandes», o que dá um aproveitamento de 19,6 por cento.

Segue-se o rival, Vitória de Guimarães, com 33 pontos frente aos crónicos candidatos ao título, o que dá uma relação pontual de 17,5 por cento.

O fosso está para cima

Se tivermos em conta o tal «campeonato a quatro», com os resultados entre FC Porto, Sporting, Benfica e Sp. Braga, então verificamos que o verdadeiro fosso está aqui.

A formação minhota soma os tais 41 pontos frente aos crónicos candidatos ao título (aproveitamento pontual de 21,7 por cento), o que nem chega a metade dos pontos somados pelo Sporting nesse «campeonato a quatro»: 84, o que corresponde a um aproveitamento de 44,4 por cento. Na última década o emblema leonino conquistou 43 pontos ao Sp. Braga, 24 ao FC Porto e 17 ao Benfica.

Os «dragões» têm o melhor registo deste «campeonato a quatro», com 122 pontos conquistados, o que corresponde a um aproveitamento de 64,6 por cento.

O FC Porto fez 51 pontos diante do Sp. Braga na última década, 38 frente ao Benfica e 33 com o Sporting.

As «águias», por seu lado, amealharam 53,4 por cento dos pontos disputados com os outros três emblemas: 101 pontos em 189 possíveis. Também aqui a maior fatia foi acumulada frente ao Sp. Braga (46 pontos), seguindo-se o Sporting (38 pontos) e o FC Porto (17 pontos).

Rui Vitória sente-se bem no Minho


Analisando os duelos entre «arsenalistas» e «águias» no Minho, há registo de cinco triunfos da equipa visitante, para três da equipa da casa. Mas importa referir que o Benfica venceu apenas um duelo na primeira metade da década, para depois conseguir quatro triunfos nas últimas cinco visitas (a última vitória do Sp. Braga foi em 2014).

Rui Vitória ganhou assim nas duas visitas à «Pedreira» com o Benfica, mas o Minho é, em traços gerais, uma região de boas sensações para o técnico. Não só pelos quatro anos de sucesso em Vitória de Guimarães, mas particularmente por ter vencido as onze visitas ao Minho como técnico das «águias», qualquer que fosse a competição.

Se tivermos em conta apenas a Liga, Rui Vitória não só venceu os oito jogos disputados no Minho, como também os sete jogos disputados na Luz com equipas minhotas.

Maisfutebol

Bruno3429

SC Braga x SL Benfica: convocados

O plantel do SC Braga treinou esta sexta-feira pela última vez antes da receção ao SL Benfica, agendada para este sábado (20h30) e relativa à 18ª jornada da Liga NOS.

O treinador Abel Ferreira só não pôde contar com os lesionados Fransérgio e Ricardo Ferreira, sendo que André Horta também não é elegível para este jogo e não pode constar, dessa forma, da convocatória para o encontro.

Convocados estão 20 jogadores, destacando-se os regressos de Raul Silva e R. Esgaio: Matheus, Rosic, Sequeira, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, R. Assis, Paulinho, R. Horta, Teixeira, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

"O melhor de nós está para chegar"

Um SC Braga corajoso, igual a si a próprio e ciente de que "o seu melhor está para chegar" é o que o promete Abel Ferreira para a receção ao SL Benfica. O técnico garante foco total nas tarefas individuais e coletivas para derrotar um adversário "recheado de grandes jogadores".

Coragem e audácia: "É um desafio. É uma oportunidade de continuarmos na luta por aquilo que são os nossos objetivos. Sabemos da mais valia do nosso adversário, sabemos que é o campeão em título e que tem uma equipa recheada de grandes jogadores... O treinador é uma referência, alguém que olha para dentro e valoriza os jogadores que tem. Portanto, merecem da nossa parte todo o respeito, toda a cautela e teremos de estar na máxima força para lutarmos até ao último segundo pela vitória. Teremos de estar focados nas nossa tarefas individuais e coletivas e enfrentar o adversário que há dentro de cada um de nós. Teremos que ter a coragem e a audácia de fazermos o nosso jogo".

O SL Benfica versão 4-3-3: "Houve uma evolução no sentido de fortalecer mais o meio campo, daí as dificuldades que nós sabemos que nos esperam. Vimos o jogo que fizeram em casa contra o Sporting CP... Demonstra muito da grandeza e da qualidade que iremos encontrar. Estamos preparados para o ajuste tático e temos a estratégia bem definida. Os jogadores sabem o que têm de fazer. Sabem que têm de ter a coragem e audácia de lutar para vencer a partir do momento que o árbitro apitar".

O melhor está para chegar: "A qualidade individual é o fator que o treinador e o lado estratégico menos controlam. Sabemos aquilo que temos de fazer e acredito que seja um jogo repartido. Como contra todos adversários, criamos sempre as nossas oportunidades. Temos de ser fiéis a nós próprios. Muitas vezes nestes jogos o maior adversário está dentro de nós. A única coisa que eu exijo aos meus jogadores é que sejam iguais a eles próprios, porque acredito que o melhor deles ainda está para chegar".

Objetivos à entrada para a segunda volta: "Os nossos objetivos estão definidos desde o primeiro dia. Dissemos e assumimos publicamente, independentemente de sermos das equipas mais jovens, que queremos lutar pelos quatro primeiros lugares e a partir daí, quando chegarmos a maio, falamos novamente. Queremos ser constantes em todos os jogos. Temos de ser uma equipa determinada, que sabe o que quer e o que tem de fazer. O adversário é mais um que está no nosso caminho e o que nós queremos como equipa é jogar para vencer, juntamente com os nossos adeptos".

José Carvalho Araújo: "Queremos somar mais três pontos"

José Carvalho Araújo espera dificuldades na visita dos sub-19 do SC Braga ao Gil Vicente FC, mas assegura que os arsenalistas encaram a partida com a "máxima responsabilidade" de modo a regressar a casa com os três pontos. O técnico aponta, ainda, a concretização de metas internas como a atual prioridade e vê na vitória da última jornada um bom exemplo daquilo que pretende para o futuro da formação bracarense.

Equipa focada em si própria: "O Gil Vicente FC é um adversário muito aguerrido, com atletas que impõe muito querer no seu jogo. Sabemos que vai ser um duelo difícil e de alta intensidade, mas vamos a Barcelos com o intuito de somar mais três pontos. É um facto que o Gil Vicente FC não está a atravessar um bom momento em termos pontuais, no entanto, uma vez mais, vamos olhar só para nós, para aquilo que temos e queremos fazer e isso sim é que nos dá motivação para continuar a trabalhar".

Exibição contra o Boavista FC é para repetir: "As expectativas passam por continuar a evolução dos nossos atletas e solidificar os nossos processos. Queremos manter o registo que conseguimos no último encontro, de uma exibição muito personalizada e com uma equipa muito mais madura e a compreender melhor todos os momentos de jogo, conciliando a vitória com números interessantes".

Pontuação é confortável mas nada está decidido: "Os adversários que disputam o apuramento à próxima fase vão jogar todos entre si e naturalmente que alguns vão perder pontos. Sabemos que matematicamente ainda não estamos apurados, mas também temos noção que possuímos uma vantagem de seis pontos perante o quinto classificado e queremos fechar esta questão do apuramento o mais rápido possível. Agora, enquanto não for uma verdade absoluta, estamos na luta, e como tal este jogo tem de ser encarado com a máxima responsabilidade e com uma grande vontade de o vencer".

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Esgaio e Raúl Silva convocados para defrontar Benfica
Defesas estão de volta às opções de Abel Ferreira
Redação
   
Abel Ferreira convocou esta sexta-feira Raúl Silva e Esgaio para a receção ao Benfica, no sábado, da 18ª jornada da Liga.
Raúl Silva e Esgaio, recorde-se, falharam o jogo da última jornada (vitória sobre o Rio Ave, 2-1) por estarem castigados, mas estão agora de volta às opções do técnico bracarense.

André Horta, por estar emprestado pelo Benfica, fica de fora do jogo, tal como Ricardo Ferreira e Fransérgio, com lesões de longa recuperação.

O Sp. Braga recebe o Benfica no sábado, no Municipal de Braga, a partir das 20.30 horas, num jogo que vale o terceiro lugar: nesta altura as duas equipas estão separados por três pontos.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus;
Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Rosic, Raúl Silva, Jefferson e Sequeira;
Médios: Danilo, Xadas, Vukcevic, João Carlos Teixeira, Assis e Esgaio;
Avançados: Fábio Martins, Wilson Eduardo, Paulinho, Hassan, Ricardo Horta e Dyego Sousa.


Abel e as palavras de Conceição: «Prefiro crítica construtiva a falso elogio»
Treinador do FC Porto contemplou o Sp. Braga na luta pelo título
Redação
   
No lançamento do jogo com o Benfica, deste domingo, Abel foi confrontado com as declarações de Sérgio Conceição na véspera, nas quais o treinador do FC Porto contemplou o Sp. Braga nas contas da luta pelo título.
«Acho que o campeonato é uma luta a três e há o Braga ali perto também», disse o técnico do FC Porto. Perante esta perspetiva, Abel foi questionado se o Sp. Braga podia, realmente, intrometer-se na luta pelo título.

«Tenho uma admiração pelo Sérgio desde os tempos do Penafiel. Começou a jogar em clubes pequenos e fez uma carreira absolutamente fantástica como jogador, e agora como treinado também. Admiro a sua raça e determinação. Não o conheço pessoalmente, não temos relação próxima, mas já o disse pessoalmente e publicamente», começou por dizer o técnico dos «arsenalistas».

«Os nossos objetivos estão definidos. O que os outros dizem...Prefiro ouvir um elogio do que uma crítica. Mas prefiro uma crítica construtiva a um falso elogio. O que posso dizer é que os nossos objetivos estão perfeitamente definidos desde o primeiro dia. Dissemos que, mesmo com 14 jogadores novos, mesmo com uma equipa jovem, queríamos lutar pelos quatro primeiros lugares», acrescentou Abel.

«Em maio juntamos esta tropa toda novamente, sentamo-nos aqui e falamos», acrescentou o técnico, referindo-se aos profissionais da comunicação social presentes na conferência de imprensa.

«Os objetivos são claros e não vão mudar. Queremos ser constantes e saber o que pretendemos em cada jogo. Uma equipa determinada é uma equipa que sabe o que quer, que sabe o caminho que tem a percorrer. O próximo adversário é mais um que está no nosso caminho», concluiu.

Abel: «Rui Vitória é um exemplo e uma referência»
Treinador do Sp. Braga antecipa receção ao Benfica
Redação

Abel Ferreira deixou rasgados elogios a Rui Vitória na antevisão do Sp. Braga-Benfica da 18ª jornada da Liga.
«Diria que [o jogo com o Benfica] é um desafio, uma oportunidade de continuarmos a lutar pelos nossos objetivos. Sabemos da mais-valia do nosso adversário, campeão em título, recheado de grandes jogadores», começou por dizer o técnico dos «arsenalistas».

«Tem um treinador que, já o disse, é um exemplo e uma referência. Alguém que não dá desculpas, que olha para dentro e valoriza os jogadores que tem. Que potenciou e valorizou jogadores como Ederson, Lindelof e o lateral que foi para o Barcelona, o Nélson Semedo. Merece, da minha parte, todo o respeito e cautela», acrescentou.

«Um dos melhores jogadores da história do Sp. Braga tem dificuldade no Benfica»
Treinador do Sp. Braga antecipa receção aos tetracampeões nacionais
Redação
 
O Sp. Braga está a apenas três pontos do Benfica, adversário deste sábado, e Abel não esconde a ambição de intrometer-se entre os «grandes», louvando aquilo que a sua equipa tem feito, mas a lembrar também o valor dos tetracampeões.

Destacando a mudança tática na equipa de Rui Vitória, o treinador bracarense disse que no Benfica-Sporting «toda a gente esperaria o contrário do que se viu».

«É uma equipa que tem um dos melhores jogadores da história do Sp. Braga e que tem dificuldade para jogar no Benfica. Isso mostra a sua grandeza e a dificuldade que vamos encontrar», acrescentou Abel, referindo-se a Rafa.
O treinador do Sp. Braga garantiu que a sua equipa está preparada para as duas versões do Benfica e que «a estratégia está definida», pelo que os jogadores «devem ter a coragem e a audácia de serem fiéis a eles próprios e lutar como sempre para vencer».

Abel reconheceu que «é um jogo importante», mas «como todos os outros até aqui». «O objetivo é o mesmo. E aconteça o que acontecer, esta equipa seguramente estará dentro dos seus objetivos», assinalou.

Maisfutebol

Bruno3429

Esgaio e Raul Silva de regresso
Pedro Lobão

As chamadas de Ricardo Esgaio e Raul Silva constituem as principais novidades da lista de convocados para o desafio deste sábado, com o Benfica. A dupla falhou o encontro da última ronda com o Rio Ave devido a castigo mas deverá saltar diretamente para o onze frente às águias.

De fora ficaram os lesionados Marafona, Ricardo Ferreira e Fransérgio, lesionados, e ainda André Horta, médio que está emprestado aos minhotos pelo clube da Luz e que não poderá assim dar o seu contributo.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá
Defesas: Goiano, Sequeira, Jefferson, Rosic, Raul Silva, Bruno Viana,
Médios: Assis, Vukcevic, Danilo, Ricardo Horta, Xadas, Fábio Martins, João Carlos Teixeira, Esgaio
Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Dyego Sousa e Paulinho

«Título? O homem é do tamanho do seu sonho» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

A três pontos do Benfica e a oito do FC Porto, Abel Ferreira foi, na antevisão do jogo com os encarnados, confrontado sobre se os guerreiros poderão entrar na luta pelo título nacional. O técnico admite que será muito difícil concretizar o objetivo mas admitiu que sonhar não custa.

«O presidente tem muita ambição mas eu já lhe disse que ele não quer ganhar mais do que eu! O nosso grande desafio é com menos recursos fazer mais. Quem tem mais recursos está mais próximo de vencer. Mas nem sempre é assim... O SC Braga já foi 2º e 3º mas se calhar as equipas que estavam acima estavam constipadas. Pode ser que possamos aproveitar uma gripezinha dessas equipas e que nós estejamos cheios de saúde. O título não é um desafio impossível mas é grande e ambicioso. Contudo, o homem é do tamanho do seu sonho e temos de continuar a caminhar», salientou.

O técnico teceu ainda larguíssimos elogios a Rui Vitória.

«Vamos jogar com o campeão, recheado de grandes jogadores e que tem um exemplo de treinador, uma referência, alguém que não dá desculpas, que olha para dentro e valoriza os jogadores, que potenciou atletas como Ederson, Lindelof ou Nélson Semedo! Merece todo o nosso respeito e cautela, teremos de estar na máxima força», garantiu.

A Bola

JotaCC

Abel e o título: "Pode ser que possamos aproveitar uma gripezinha..."
Abel Ferreira, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo com o Benfica e revelou muita ambição.

Apanhar o Benfica na classificação: "É um desafio e oportunidade para continuarmos na luta pelos nossos objetivos. Vamos defrontar o campeão em título, com uma equipa recheada de bons jogadores, e que tem um treinador que é uma referência. Olha para dentro e valoriza os jogadores que tem. Valorizou o Ederson e o Nélson Semedo, entre outros. Merece todo o respeito da minha parte e toda a cautela. Teremos de nos apresentar na máxima capacidade, cumprindo bem a estratégia definida e estando focados nas tarefas individuais e coletivas. Vamos defrontar até o adversário que há dentro de cada um de nós".

O Braga é favorito? "Na Luz, fui muito criticado por algumas coisas que disse. O desafio que me foi colocado quando assumi este cargo, com toda a ambição e determinação, é procurar fazer mais com menos recursos. Estando todos alinhadinhos, jogando como equipa. Até os golos marcados estão divididos por todos. Pensamos e agimos sempre como equipa. Ninguém está acima da equipa, a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Esta equipa tem sido constante e regular. Desde o primeiro dia que temos a ambição de jogar para ganhar. Foi assim logo no primeiro jogo da época, cimentando ao mesmo tempo ideias e processos. Esta equipa parece que joga junta há muito tempo, mas não é verdade. Tivemos que cimentar uma ideia nova. Não sei qual será resultado, mas vamos lutar até ao último segundo para vencer".

Ambição e Sérgio: "Tenho uma admiração pelo Sérgio Conceição desde o Penafiel. Construiu uma carreira fantástica como jogador e como treinador também. Os nossos objetivos estão definidos. O que os outros dizem sobre nós... bom, prefiro ouvir uma elogio do que uma crítica. Independentemente de termos 14 jogadores novos e uma equipa muito ambiciosa, vamos lutar pelos quatro primeiros lugares. Em maio, veremos. Até lá não vamos mudar. Queremos ser constantes e determinados nos jogos, sabendo o caminho que temos de percorrer. Com esta harmonia que estamos a criar com os nossos adeptos, mesmo em momentos de dificuldade, vamos valorizar o espetáculo, os jogadores e este clube".

O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira quer Braga corajoso e audaz para vencer o Benfica
O treinador do Sporting de Braga quer uma equipa corajosa e audaz para vencer na receção ao Benfica. Os encarnados deslocam-se à Pedreira no sábado, em jogo da 18ª jornada.

O treinador Abel Ferreira disse esta sexta-feira querer um Sporting de Braga corajoso e audaz para ganhar na receção ao Benfica, no sábado, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.
Abel Ferreira quer a equipa na "máxima força" para disputar "até ao último segundo" um jogo que espera "repartido", tendo considerado que "nestes jogos, muitas vezes o maior adversário está dentro" dos próprios jogadores. "Só lhes peço para terem a coragem, disponibilidade e audácia para fazer o que temos vindo a fazer no campeonato", disse.
O Sporting de Braga está a três pontos dos 'encarnados', pelo que uma vitória deixa os minhotos colados à equipa da Luz no terceiro lugar na I Liga.
"É um desafio, uma oportunidade para continuarmos na luta pelos nossos objetivos. Sabemos da mais valia do nosso adversário, é o campeão em título, uma equipa recheada de grandes jogadores, tem um treinador que é um exemplo de alguém que não dá desculpas, olha para dentro e valoriza os jogadores que tem, que potenciou e valorizou jogadores como Lindelof, Ederson ou Nélson Semedo, merece todo o respeito", disse na antevisão da partida.
Abel Ferreira lembrou o recente dérbi com o Sporting (1-1), jogo "onde, por ventura, toda a gente esperaria o contrário do que se viu", para elogiar o Benfica, equipa "que tem um jogador que foi um dos melhores da história do Braga [Rafa] que tem dificuldades em jogar, o que demonstra bem a sua grandeza".
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, incluiu o Sporting de Braga na luta pelo título e Abel Ferreira agradeceu o elogio, mas notou que os objetivos "são claros desde o início: ficar nos quatro primeiros lugares". Contudo, frisou que se os três 'grandes' perderem pontos, o Sporting de Braga tem que estar preparado para aproveitar tendo em vista essa eventual luta pelo título, ambição máxima do presidente, António Salvador.

"Os jogadores revêm-se nessa ambição, mas também já lhe disse que ele não quer ganhar mais do que eu. O Braga já foi terceiro e quarto, mas nesses anos essas equipas acima estavam 'constipadas', agora temos que estar cheios de saúde e esperar que possam ter uma 'gripezita' e se deixem dormir, aí seria mais fácil fazer o que ainda não foi feito, temos que estar preparados, não é impossível, mas é um desafio grande e muito ambicioso", disse.
O técnico frisou a regularidade da sua equipa no campeonato e defendeu a importância da pressão de jogar sempre para ganhar. "É algo que temos que encarnar e ser normal para nós, o difícil não é ganhar, mas ganhar constantemente. Queremos criar esta mentalidade de jogar para ganhar e voltar a ganhar, só assim se chega a outro tipo de patamares", disse.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e Benfica, terceiro, com 40, defrontam-se às 20h30 de sábado, no estádio municipal de Braga.

OBSERVADOR

JotaCC

ABEL QUER "APROVEITAR UMA GRIPEZINHA" DOS ´TRÊS GRANDES` PARA METER-SE NA LUTA PELO TÍTULO
Na primeira volta os minhotos perderam na Luz por 3-1, num jogo com muita polémica à mistura.

O SC Braga defronta o Benfica este sábado no Estádio Municipal de Braga, num jogo em que os minhotos podem apanhar os ´encarnados` no terceiro lugar da I Liga. Mas os objetivos dos arsenalistas passam por intrometer-se entre os ´três grandes` na luta pelo título. António Salvador, presidente do clube, já disse que tal é possível, Abel Ferreira, o técnico, sublinha que só com FC Porto, Benfica e Sporting ´engripados` é que pode lá ir.
"O presidente tem muita ambição, mas já lhe disse que ele não quer ganhar mais do que eu. Quem tem mais recursos está mais próximo de vencer, mas nem sempre é assim. Braga já foi terceiro e quarto, mas se calhar as equipas que estavam acima estavam constipadas. Pode ser que possamos aproveitar uma gripezinha dessas equipas e temos de estar cheios de saúde. Não é um desafio impossível", disse Abel Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica.
Na primeira volta os minhotos perderam na Luz por 3-1, num jogo com muita polémica à mistura. Abel Ferreira frisa que a equipa está em crescendo e que, tal como na primeira volta, o Braga vai "lutar até ao último segundo para vencer".
"Na Luz, fui muito criticado por algumas coisas que disse. O desafio que me foi colocado quando assumi este cargo, com toda a ambição e determinação, é procurar fazer mais com menos recursos. Estando todos alinhadinhos, jogando como equipa. Até os golos marcados estão divididos por todos. Pensamos e agimos sempre como equipa. Ninguém está acima da equipa, a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Esta equipa tem sido constante e regular. Desde o primeiro dia que temos a ambição de jogar para ganhar. Foi assim logo no primeiro jogo da época, cimentando ao mesmo tempo ideias e processos. Esta equipa parece que joga junta há muito tempo, mas não é verdade. Tivemos que cimentar uma ideia nova. Não sei qual será resultado, mas vamos lutar até ao último segundo para vencer", disse o técnico, entusiasmado com o desafio de poder igualar as ´águias` no terceiro lugar da Liga.
"É um desafio e oportunidade para continuarmos na luta pelos nossos objetivos. Vamos defrontar o campeão em título, com uma equipa recheada de bons jogadores, e que tem um treinador que é uma referência. Olha para dentro e valoriza os jogadores que tem. Valorizou o Ederson e o Nélson Semedo, entre outros. Merece todo o respeito da minha parte e toda a cautela. Teremos de nos apresentar na máxima capacidade, cumprindo bem a estratégia definida e estando focados nas tarefas individuais e coletivas. Vamos defrontar até o adversário que há dentro de cada um de nós", frisa Abel.

E que adversário é esse? O controle emocional dos jogadores.
"A qualidade individual dos jogadores é o lado que os treinadores menos controlam, mas sabemos os passos que temos que dar e o que devemos fazer quando tivermos bola ou o adversário tiver bola. Teremos de ser fiéis a nós próprios. Por vezes, neste tipo de jogos, o maior adversário está dentro de nós e eu já pedi aos jogadores para serem fiéis a eles próprios, jogando de forma coletiva. Acredito que o melhor deles ainda está para chegar", atirou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Rui Vitória é uma referência para Abel. "É um exemplo, não dá desculpas"

Depois de Sérgio Conceição ter comparado Rui Vitória a um boneco comandado, ao nível da comunicação com o exterior, e de ter manifestado arrependimento pelo exemplo utilizado, o treinador do Benfica recebe um comentário de admiração e reconhecimento, por parte de Abel.
Rui Vitória já deve ter "as orelhas a arder" de tanto ouvir falar do seu nome nos últimos dias. Agora foi a vez de Abel Ferreira. O treinador do Braga, que defronta o Benfica este fim-de-semana, referiu-se a Vitória como "uma referência, um exemplo". "É um treinador que não dá desculpas", acrescentou.
Abel continuou, pontuando o mérito do técnico encarnado, nomeadamente, na valorização de jogadores. #Valorizou jogadores como Lindelog, Ederson, Nelson Semedo. Merece respeito e cautela", sublinhou Abel.
O comentário do treinador do Sporting de Braga surge depois de Sérgio Conceição ter comparado Rui Vitória, ao nível da forma como fala à comunicação social, a um boneco comandado. O técnico dos dragões lamentou mais tarde o exemplo utilizado.

RR


JotaCC

António Salvador reclama total independência do Braga

António Salvador responde à acusação de Bruno de Carvalho, dizendo que o Sporting de Braga é um clube independente. O presidente do Sporting disse que Salvador é o "testa de ferro" de Luís Filipe Vieira no G-15 e desafiou o Braga a provar, no jogo com o Benfica, que não há conivência entre os dois dirigentes.

Em entrevista à Renascença, o líder dos minhotos não quis comentar as palavras de Bruno de Carvalho, mas reclamou total independência da sua equipa.

"Nós fazemos o nosso caminho, sabemos o que queremos e somos independentes de qualquer clube. É um caminho que percorremos desde que cheguei. As pessoas que me conhecem sabem da independência deste clube e quanto este clube quer vencer, seja qual for o clube que defrontar", disse o presidente do Braga.

António Salvador responde à acusação de Bruno de Carvalho, dizendo que o Sporting de Braga é um clube independente. O presidente do Sporting disse que Salvador é o "testa de ferro" de Luís Filipe Vieira no G-15 e desafiou o Braga a provar, no jogo com o Benfica, que não há conivência entre os dois dirigentes.

Em entrevista à Renascença, o líder dos minhotos não quis comentar as palavras de Bruno de Carvalho, mas reclamou total independência da sua equipa.

"Nós fazemos o nosso caminho, sabemos o que queremos e somos independentes de qualquer clube. É um caminho que percorremos desde que cheguei. As pessoas que me conhecem sabem da independência deste clube e quanto este clube quer vencer, seja qual for o clube que defrontar", disse o presidente do Braga.

RR

Bruno3429

Miguel Santos: "CF Benfica merece o máximo respeito"

O SC Braga recebe, este sábado (15h00), o CF Benfica em jogo correspondente à 13ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos teceu elogios fortes ao clube adversário, afirmando que é um emblema histórico do futebol feminino nacional e que merece o máximo de respeito. O técnico dos Gverreiros do Minho aproveitou para referir que sente que a sua formação está a ultrapassar um dos melhores momentos da época e apelou ao apoio de todos os adeptos bracarenses.

Expectativas para o encontro: "Vai ser um encontro contra um histórico do futebol feminino nacional, uma equipa recheada de títulos nacionais e que merece o máximo de respeito. Espero um SC Braga dominador e sempre à procura do golo. Temos a consciência que vamos encontrar uma equipa muito organizada e forte no contra-ataque. Não podemos facilitar. Sabemos que temos de estar sempre no nosso melhor e que não podemos escorregar. A equipa tem vindo a ser preparada para aguentar a pressão. Estamos a trabalhar para conquistar títulos e para dar alegrias a todos os adeptos que bem merecem.

Última partida foi a prova do bom momento do SC Braga: "A equipa está a crescer de jogo para jogo. O último encontro com o Estoril foi uma demonstração de força da nossa equipa. Não é qualquer equipa que vai a casa do Estoril ganhar... muito menos ganhar quatro a zero. Estamos a crescer tanto a nível defensivo como ofensivo. As jogadoras têm sido fantásticas e espero que estas exibições tragam mais adeptos ao Estádio, pois precisamos muito deles".

Chave para o sucesso ofensivo (61 golos em 12 jogos): "Nós temos o principio de defender bem para atacar melhor. Tentamos sempre roubar a bola o mais perto possível da baliza do adversário para estarmos mais perto de fazer golo.  Sinto que as bolas paradas são um ponto forte desta equipa. Tenho orgulho em que três das quatro melhores marcadoras do Campeonato sejam do SC Braga, é um sinal que a nível ofensivo estamos a trabalhar bem.

Queiroga: "Estamos no melhor momento da época"

Inês Queiroga, na antevisão do encontro frente ao CF Benfica, afirmou que o conjunto lisboeta tem jogadoras de grande qualidade e que o SC Braga não espera facilidades no próximo desafio. A Gverreira do Minho disse ainda que o conjunto arsenalista está a atravessar o melhor momento na temporada, relembrando a excelente prestação na última partida frente ao GD Estoril Praia.

Expectativas para o próximo desafio: "Vamos defrontar uma equipa com jogadoras de grande qualidade e não esperamos facilidades. O CF Benfica é um clube histórico na modalidade e merece todo o nosso respeito. No entanto, do outro lado vai estar um SC Braga que está a ultrapassar o melhor momento da época e a prova disso foi a brilhante segunda parte que fizemos no último encontro frente ao Estoril".

SC Braga foi essencial para o seu crescimento: "É um orgulho trabalhar com jogadoras de topo e estou a evoluir dia após dia. O SC Braga dá todas as condições para a evolução das atletas. Espero continuar a vestir esta camisola por muitos anos".

Agarrar oportunidades internacionais e foco nos títulos: "Vou continuar a trabalhar para ser chamada mais vezes à seleção. Prometo dar o meu máximo tanto no clube como na seleção para conquistar títulos".
Mensagem para os adeptos: "Os adeptos têm sido muito importantes para nós e aproveito para convidá-los a comparecerem no próximo jogo frente ao CF Benfica".

Diana Gomes de regresso à Equipa das Quinas

Diana Gomes foi chamada, esta quinta-feira, por Francisco Neto para representar a Seleção Nacional num torneio triangular, em São Miguel. A Gverreira do Minho junta-se assim a Sílvia Rebelo, Dolores Silva, Francisca Cardoso, Andreia Norton e Vanessa Marques na convocatória da seleção lusa.

Diana Gomes tem sido uma das atletas mais utilizadas por Miguel Santos no plantel, cumprindo um papel determinante na ala direita do SC Braga.

De lembrar que nesta concentração, entre os dias 15 e 21 de janeiro, a Equipa das Quinas terá dois encontros contra à República da Irlanda e um frente à Suiça, jogos que servem de preparação para a Fase de Qualificação para o Mundial 2019.

SCBraga

Bruno3429

Paulo Tavares: "Vai ser um jogo de tripla"

Depois da vitória consumada nas grandes penalidades sobre a AD Modicus, o SL Benfica é o adversário que se segue no caminho do SC Braga/AAUM nas meias-finais da Taça da Liga. Um jogo aberto e cujo resultado poderá pender para qualquer uma das formações é o prognóstico de Paulo Tavares para a partida deste sábado, diante dos encarnados, que vai decidir um dos finalistas da competição.

Crença da equipa foi determinante contra a AD Modicus: "O SC Braga/AAUM foi superior em 38 minutos de jogo. Fomos uma equipa que procurou sempre pressionar muito a AD Modicus, mas depois, em dois erros infantis, permitimos dois golos. Acabámos por ser felizes ao empatar o jogo num ressalto perto do apito final. Dou os parabéns à AD Modicus, que fez um excelente jogo, mas dou essencialmente os parabéns ao meus jogadores, porque acreditaram até ao fim que era possível chegar as meias-finais".

Duelo sem vencedores antecipados: "O SL Benfica vai querer pressionar, vai querer tirar-nos a bola, e como tal vai ser um jogo um pouco diferente daquele que tivemos contra a AD Modicus. Acho que se nos conseguirmos manter dentro do encontro – assim como fizemos contra o Sporting CP no passado domingo – e se não cometermos erros primários vai ser um jogo de 'tripla'".

João Martins chamado aos sub-15 de Portugal

João Martins foi incluído na convocatória de Emílio Peixe para o estágio que a seleção nacional sub-15 vai realizar na Cidade do Futebol nos próximos dias 13 e 14 de janeiro. Depois da primeira chamada, em novembro, esta é a terceira vez que o atleta bracarense vai integrar os trabalhos da Equipa das Quinas.

O médio ofensivo cumpre a segunda época ao serviço do SC Braga e é um elemento indiscutível nas escolhas do técnico Artur Jorge, tendo participado em todas as partidas realizadas esta temporada pelo conjunto minhoto.

SCBraga

Bruno3429

«Somos independentes de qualquer clube» - Salvador

O presidente do SC Braga não quis comentar as acusações de Bruno de Carvalho, homólogo do Sporting que o acusou de ser o "testa de ferro" de Luís Filipe Vieira e do Benfica no G15.

Mas assegurou que o emblema minhoto não se encontra preso a nenhum outro clube.

«Nós fazemos o nosso caminho, sabemos o que queremos e somos independentes de qualquer clube. É um caminho que percorremos desde que cheguei. As pessoas que me conhecem sabem da independência deste clube e quanto este clube quer vencer, seja qual for o clube que defrontar», disse à Renascença António Salvador.

O SC Braga recebe este sábado (20.30 horas) o Benfica, em partida referente à 18.ª jornada da Liga.

A Bola