News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/01

Started by Bruno3429, 11 de January de 2018, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel quer fazer o que nunca fez
Treinador perdeu os dois jogos em casa que realizou com os grandes. Segue-se o Benfica...

António Salvador e Abel Ferreira já se comprometeram a lutar pelo título e o treinador até gosta de usar o nome de uma famosa música de Pedro Abrunhosa quando se refere ao mais ambicioso objetivo da sua equipa. Para se "fazer o que ainda não foi feito" no clube, Abel terá de começar por também ele alcançar um feito até agora nunca conseguido por si: derrotar um grande na Pedreira.

Na época passada, mal substituiu Jorge Simão, o novo treinador dos arsenalistas foi derrotado pelo Sporting por 3-2, numa partida onde até entrou a vencer. Na presente temporada, o sorteio ditou que apenas o FC Porto jogasse no Municipal na 1ª volta do campeonato e um golo madrugador de Corona fez a diferença.

Até ao momento, Abel Ferreira não tem conseguido quebrar o histórico pouco favorável dos guerreiros quando recebem os candidatos ao título. Uma vitória sobre o Benfica pode ser a melhor forma de provar que este Sp. Braga tem mesmo estofo para ambicionar voos mais altos.

Abel pediu casa cheia e não quererá defraudar os seus adeptos, eles que estão habituados a festejar muitas e muitas vitórias na Pedreira. Nesta época, foram 15 os jogos realizados em casa e os arsenalistas venceram por doze vezes. À tal derrota com o FC Porto somou-se outra com o Ludogorets e um empate com o Portimonense. Quanto a golos, foram 35 marcados e 14 sofridos.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Assis é alvo para o miolo
Jogador interessa

O P. Ferreira ainda não oficializou o treinador que vai suceder a Petit, mas nem por isso travou o dossiê do reforço da equipa para estabilizar o rendimento na fase decisiva da temporada. O médio Assis, vinculado ao Sp. Braga, é o alvo definido para o meio-campo. A SDUQ pacense já fez saber do seu interesse junto dos arsenalistas, procurando garantir rapidamente, e por empréstimo, um trunfo que pode ser importante, dado que embora não tenha vingado no Minho, o brasileiro, de 27 anos, foi peça fundamental no Chaves. Diogo Gonçalves, do Benfica, é outro reforço desejado.

Autor: José Santos

Record

JotaCC

Sparagna na rota da "pedreira"

A edição online do jornal L'Équipe noticiou, ontem, que o Braga pretende contratar Stéphane Sparagna ainda durante este mercado de inverno (até 31 de janeiro), mas que o Boavista não tenciona libertar imediatamente o defesa central francês, visto na "pedreira" como primeira opção para render Ricardo Ferreira, lesionado e baixa para os próximos meses.
Internacional francês sub-20 e sub-21, Sparagna, de 22 anos, chegou ao Bessa no último verão, impôs-se na equipa titular e já vestiu por 15 vezes a camisola axadrezada na primeira metade de época.
Natural de Marselha e formado nas escolas do OM, o defesa tem contrato com o Boavista até junho de 2020 e cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, o que deixa o clube do Bessa em posição bastante confortável para negociar o trespasse.
Ataque ao pódio
Entretanto, pela "pedreira", o treinador Abel Ferreira continua a ensaiar o próximo jogo do campeonato, a disputar no sábado, com o Benfica, e que poderá proporcionar à equipa minhota a subida ao terceiro lugar, assim seja capaz de vencer as "águias" e superar a derrota averbada na Luz (3-1).
O Braga tem três baixas – Ricardo Ferreira e Fransérgio, lesionados, e André Horta, este burocraticamente impedido de jogar, por estar emprestado pelo Benfica –, mas contará com os regressos de Raul Silva e de Esgaio, que não puderam jogar na última jornada, com o Rio Ave (2-1), devido a suspensão.

JN

JotaCC

SALVADOR NÃO CEDE A PRESSÃO DE VIEIRA
André Horta tem proposta dos EUA, mas António Salvador continua intransigente perante a insistência
de Luís Filipe Vieira


A ausência de alternativas para o meio-campo levou António Salvador a recusar, por mais do que uma vez, a saída de André Horta para os Estados Unidos. Contrato protege intenção do Braga

Para António Salvador, não há mais discussão: André Horta vai permanecer no Braga até ao final da temporada, mesmo que o Benfica, na pessoa de Luís Filipe Vieira, continue a insistir na libertação imediata do jogador de forma a consumar a venda ao Los Angeles Football Club, uma equipa recém-criada para competir na liga norte-americana. A intenção do Braga em não deixar sair o jogador tem sido repetida por António Salvador ao longo dos últimos dias, isto porque Abel Ferreira precisa de André Horta para atacar a segunda metade da época.
No  acordo de empréstimo celebrado no último verão não ficou contemplada nenhuma cláusula de resgate por parte do Benfica – tal como acontece com todos os jogadores que se encontram cedidos por outros clubes ao Braga –, pelo que António Salvador não está interessado em libertar o jogador. A intensa pressão de Vieira tem sido motivada pelos valores da proposta (seis milhões de euros, com possibilidade de chegar aos 10), ainda que tenha oferecido ao Braga, como contrapartida para deixar sair o médio, o empréstimo de outro jogador. Ora, na lista de "dispensáveis" da Luz não há nenhum que interesse a Abel Ferreira, muito menos para a zona central do meio-campo, que, recentemente, já tinha ficado desfalcada com a lesão de Fransérgio – as alternativas são agora Danilo, Vukcevic e... André Horta.
Nas conversas entre os dois presidentes também nunca foi abordada a possibilidade de o Benfica pagar uma verba ao Braga pela libertação do jogador, mesmo que a proposta do clube norte-americano possa chegara os 10 milhões de euros. No meio desta guerra de interesses também está incluído o jogador e o seu empresário, Carlos Gonçalves, que são parte interessada na concretização do negócio. Do lado do médio porque, apesar de ter sido utilizado com maior frequência nas últimas semanas, continua a não ser um dos habituais titulares do Braga, enquanto na perspetiva de Carlos Gonçalves existe,também, a possibilidade de encaixar uma percentagem com esta possível venda.
Apesar de tudo, a intransigência de António Salvador é para manter: André Horta não sai, garantem em Braga.


JOGOS
13
André Horta participou em 13 dos 33 jogos realizados pelo Braga. Foi titular apenas em seis ocasiões


Teixeira e Jefferson na mesma onda

Para além de André Horta, o Braga ainda recebeu, no início da época, mais dois jogadores emprestados pelo FC Porto e Sporting: João Carlos Teixeira e Jefferson. Também nestes casos não ficou estipulada qualquer cláusula de resgate por parte dos clubes que cederam os jogadores. O empréstimo do médio português chegou mesmo a proporcionar uma troca de palavras entre António Salvador e Pinto da Costa, depois de o presidente do FC Porto ter sugerido a devolução do jogador na atual reabertura de mercado.


ADEPTOS MARSELHA JÁ TEM PROGRAMA

O Braga anunciou os dois programas destinados aos adeptos tendo em vista a deslocação a Marselha, em jogo da Liga Europa que se realiza a 15 de fevereiro. O pacote que inclui a viagem de avião, hotel e bilhete para a partida custa entre 400 e 480 euros, enquanto se o trajeto for feito de autocarro ficará entre os 85 e os 95 euros. Estes pacotes estão disponíveis até 11 de fevereiro.


JOGO TROCA VALEU 1500 BRINQUEDOS

O jogo solidário de Natal, que decorreu durante a receção ao Belenenses, permitiu ao Braga reunir cerca de 1500 brinquedos, que foram, na altura, trocados por bilhetes para a partida da 15.ª jornada do campeonato. O clube doou agora os brinquedos que recebeu ao Centro Social Padre David de Oliveira Martins (Ruílhe) e ao Centro de Solidariedade do Divino Espírito Santo (Fraião).

O JOGO

JotaCC

"As equipas sofrem na Pedreira"

No sábado, o Benfica desloca-se a Braga. Lima jogou nos dois clubes e sabe perfeitamente que dificuldades irão encontrar os lisboetas. "Os jogos com o Braga são sempre muito duros. No tempo em que eu jogava lá, quem caía na Pedreira tinha muitas dificuldades para ganhar. Era difícil bater-nos. Pelo Benfica joguei duas vezes contra o Braga, na Pedreira, para o campeonato, e ganhámos as duas partidas, mas sempre no limite. Penso que até marquei nos dois jogos", sublinhou, reforçando a ideia de que os encarnados terão um osso duro pela frente. "Antevejo um jogo muito complicado, intenso do início ao fim. As equipas sofrem na Pedreira. Mas a verdade é que o Benfica não pode perder mais pontos para continuar a lutar pelo título."

O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira

Com 37 pontos na Liga, o Sporting de Braga está a fazer uma época de muito bom nível, confirmando a qualidade da equipa, a diversidade das soluções do plantel e a capacidade do treinador para um projeto sólido. O Braga segue confortavelmente no quarto lugar e pode até chegar mais longe se mantiver a performance e algum dos grandes cair na segunda volta, o que não seria inédito. Se o objetivo da equipa é chegar ao título até 2020, será necessário mais investimento – mesmo que cirúrgico – na próxima época.

RECORD

JotaCC

Sparagna não é alvo para janeiro

Com a contratação de Roderick dificultada por Nuno Espírito Santo, a SAD continua no mercado à procura de um central e, ontem, Sparagna, do Boavista, foi dado como alvo, o que não corresponde à verdade pelo que foi possível apurar. O francês, de 22 anos, foi notícia no prestigiado 'L'Équipe' como estando na mira também do rival de Guimarães. Sparagna tem contrato até 2020.

RECORD

JotaCC

TAÇA DA LIGA NA CMTV

A CMTV transmite hoje, em direto e em exclusivo, os jogos Sporting-unidos Pinheirense (14h30) e Benfica-belenenses (17h00), referentes aos quartos de final da Taça da Liga de futsal, que se realizam em Sines. Fundão e Futsal Azeméis abrem a competição às 12h00 e Sp. Braga e Modicus jogam às 20h00. As meias-finais, no sábado, e a final, no domingo, terão transmissão exclusiva no canal do CM.

CM

JotaCC

RAFAEL ASSIS ESPREITA OPORTUNIDADE FRENTE AO BENFICA

Privado de André Horta, médio que está em Braga emprestado pelo Benfica, Abel Ferreira irá voltar a chamar Rafael Assis. O futebolista brasileiro, contratado ao Chaves por cerca de 1,4 milhões de euros, que nem para o banco de suplentes tem ido, irá assim regressar às opções, funcionando como primeira opção caso suceda algo com Danilo ou Vukcevic.
Indiscutível para Jorge Simão na temporada transata, Assis não tem feito parte das opções de Abel, tendo participado apenas no jogo com o São Martinho da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A saída do médio durante este mês continua em cima da mesa, mas está dependente de dois cenários:
- O técnico quer ver em que estado físico chega Ricardo Ryller: o primeiro reforço de inverno já rescindiu com o Luverdense, mas encontra-se de férias, pelo que o ritmo competitivo não será o ideal;
- A continuidade de André Horta não é um facto consumado, dado que o Los Angeles FC ainda não desistiu da sua contratação.
Recorde-se que frente ao Benfica, além de André Horta, Abel não poderá igualmente contar com Marafona, Ricardo Ferreira e Fransérgio.

A BOLA

joaomf

Yan Said: "Oportunidade para mostrar valor"
Seleção Sub-16

Avançado promete dar o máximo na Equipa da Quinas e não esconde a vontade de seguir as peugadas do pai.

No que ao futebol diz respeito, filho de peixe nem sempre sabe nadar. Mas Yan está empenhado em aproveitar os genes herdados do pai, o antigo futebolista Wender.

"Quando era pequeno, era viciado nos jogos do meu pai. Revia os lances na televisão, imitiva os gestos dele, decorava o que ele dizia nas entrevistas e até jogava na mesma posição, como extremo. Depois adaptaram-e ao centro do ataque, por causa das minhas características", contou o avançado, de 15 anos, formado nas escolas do SC Braga. 

Às ordens de Emílio Peixe, na Seleção Nacional sub-16, o jovem assume a vontade de "fazer carreira no futebol" como o pai, por isso esforça-se para "dar o máximo em todos os momentos", tanto no clube que representa por  empréstimo, o Palmeiras FC, como na Seleção Nacional. 

"Quero muito mostrar que não estou aqui por acaso. Fui chamado, pela primeira vez, na época passada e consegui a minha primeira internacionalização. Foi um orgulho enorme", frisou, para acrescentar que a chamada ao estágio de preparação que decorre na Cidade do Futebol "é mais uma oportunidade para mostrar valor".

Yan descreve-se como "um jogador talhado para a finalização". "O meu pai jogava mais aberto na linha, eu faço mais golos. Gosto muito de finalizar, esse é o meu ponto forte", explicou. Ainda assim, garante ter "muitos aspetos a melhorar": "Estou a trabalhar muito para chegar mais facilmente às zonas de finalização".

O jovem futebolista considerou ainda "um privilégio poder trabalhar na Cidade do Futebol". "Porque são instalações de topo e sabemos que os melhores jogadores do Mundo treinam neste mesmo espaço. Isso motiva-nos, também, para trabalhar", referiu.

FPF.pt
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/14446