News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/01

Started by Bruno3429, 08 de January de 2018, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel lança desafio com mira no título
Treinador pediu um "estádio bonito vestido de vermelho" na receção aos... encarnados

"O míster pode contar convosco, Guerreiros?", era a interrogação em forma de desafio que ontem saltava à vista na página oficial do Facebook do Sp. Braga.

"Nós precisamos dos nossos adeptos mais do que eles imaginam. Este estádio é bonito vestido de vermelho e eu tenho um desafio para eles". A frase é de Abel Ferreira no final do jogo de anteontem e foi profundamente alargada ao 'mundo' bracarense através da página do clube, com eco visível nas redes sociais, onde todos entenderam como uma óbvia chamada para o jogo do 'tudo ou nada' do próximo sábado, frente ao Benfica.

O treinador deixou claramente a entender que este será o 'desafio' para se perceber se a equipa tem já a estaleca para se bater frente a frente com os grandes na luta pelo título, assumindo a receção aos encarnados como fundamental para poder alimentar este objetivo já assumido pelo próprio António Salvador, mas ainda sem data concreta bem definida.

Abel Ferreira não o disse com todas as letras, mas deixou isso subentendido nas entrelinhas após a difícil vitória sobre o Rio Ave. "Lidar com a pressão de jogar para vencer ainda é algo que temos de aprender", vincou também o treinador, que quer agora ver a equipa encarar a fase decisiva da Liga com a ambição em alta.

A realidade dos números coloca os arsenalistas a três pontos do Benfica antes do confronto entre as duas equipas no início da 2ª volta do campeonato. Portanto, todos os sonhos são possíveis...

Autor: António Mendes

Salvador recusa libertar André Horta
Presidente bracarense reuniu-se no sábado com Filipe Vieira, mas gorou venda para o LA FC

Record

Bruno3429

Defesa-central é prioridade para Abel Ferreira
Redação

Sem Ricardo Ferreira, que não volta a jogar mais nesta temporada, consequência de uma lesão «ligamentar no joelho direito», a contratação de mais um defesa-central tem mesmo caráter de urgência e é a grande prioridade ao nível dos reforços de inverno, escreve a edição desta segunda-feira do jornal A BOLA.

Roderick, que trocou o Rio Ave pelo Wolverhampton, era um dos nomes que o SC Braga tinha em agenda, mas Nuno Espírito Santo não quer deixar sair o jogador.

A Bola

Bruno3429

Diogo Figueiras na mira do Braga
Lateral quer deixar a Grécia
Texto por Igor Gonçalves

O Braga está atento à situação de Diogo Figueiras neste mercado de Inverno. Segundo avança a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, o defesa direito quer deixar o Olympiacos, da Grécia, e pode estar a caminho do Minho numa situação de empréstimo.

Diogo Figueiras, de 26 anos, não tem sido tantas vezes utilizado esta época como em 2016/2017 (na qual jogou 47 jogos). Por isso, o jogador quer deixar o clube pelo qual se sagrou campeão grego na temporada passada. Um regresso a Portugal, de onde saiu em 2012/2013, poderá ser bem visto pelo jogador. 

O grande entrave ao negócio poderá ser o ordenado do jogador, que é superior ao tecto salarial imposto pela SAD de António Salvador. O jogador não é visto como uma prioridade, mas caso exista a possibilidade, o Braga poderá atacar o negócio.

Benfica tem proposta, mas Braga não quer libertar André Horta
Médio com mercado nos EUA
Texto por Igor Gonçalves

Como tem sido noticiado nas últimas semanas, André Horta interessa ao Los Angeles FC, dos EUA. O clube norte-americano ofereceu ao Benfica seis milhões de euros, com a possibilidade de chegar aos 10, mas para que o negócio avance já é preciso convencer o Braga a libertar o jogador do empréstimo, algo que não parece fácil. 

Segundo avança o jornal Record, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e António Salvador, líder do Braga, estiveram reunidos na noite de sábado para discutir o caso. Segundo a mesma publicação, o dirigente minhoto terá negado a possibilidade de quebrar o empréstimo mais cedo, mas as conversas vão continuar.

André Horta está emprestado ao Braga desde o início da temporada. Sem ser um titular indiscutível, tem sido utilizado com alguma regularidade pelo treinador Abel Ferreira. Até ao momento já realizou 13 jogos e apontou um  golo.

Zerozero

Bruno3429

Diogo Felgueiras é um desejo muito caro
Redação

Aproxima-se o jogo com o Benfica e a SAD do SC Braga envolvida em várias manobras que visam aproveitar a reabertura do mercado de transferências de inverno para colmatar as falhas encontradas por Abel Ferreira.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A BOLA, Diogo Felgueiras, defesa-direito português de 26 anos ao serviço do Olympiakos, é um dos nomes sugeridos aos arsenalistas. Com um vencimento bastante superior à média que é paga pela SAD do SC Braga aos jogadores do plantel, o defesa apresenta-se como um desejo muito caro.

A sua possível contratação implicaria uma ginástica financeira que, neste momento, os bracarenses não se mostram particularmente interessados em fazer.

Bruno3429

Gverreiros sofrem derrota em duelo de emoções

O SC Braga perdeu, este domingo, frente ao Sporting CP por 3-2, em jogo correspondente à 17ª jornada da Liga SportZone. Num jogo que foi um autêntico hino ao futsal português, os leões acabaram por vencer pela margem mínima.

Numa partida equilibrada, o SC Braga foi o primeiro a marcar. Após um pontapé certeiro de Vítor Hugo, Gonçalo Portugal introduziu a bola na própria baliza. Depois do golo, a formação leonina mostrou porque é das melhores equipas da Europa, virando o marcador por intermédio de João Matos e Fortino. Os Gverreiros não baixaram os braços e, poucos minutos depois do segundo golo da formação verde e branca, André Machado restabeleceu o empate no marcador. Ainda no primeiro tempo, Dieguinho fez o terceiro tento do Sporting CP.

Na segunda parte o jogo continuou muito disputado, mas não houve mais golos. O SC Braga apesar da derrota deixou uma excelente imagem dentro da quadra, discutindo o resultado até ao último segundo do encontro.

SC Braga conquista vitória importante frente à ACR Vale de Cambra

O SC Braga venceu, este sábado, o ACR Vale de Cambra por 62-66, em jogo correspondente à 12ª jornada do V Campeonato Nacional 1ª Divisão. Num jogo disputado até ao último segundo, a formação liderada por João Chaves conquistou uma importante vitória em busca do apuramento para a fase final.

Os Gverreiros do Minho voltam a jogar no próximo dia 13 de janeiro frente ao GDB Leça, pelas 18h15, no Pavilhão da Lamaçães.

Voleibol regressa às vitórias

O SC Braga venceu, este domingo, o Castelo da Maia por 3-2, em jogo correspondente à 13ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol. A formação liderada por João Paulo Mateus exibiu-se a grande nível e fez uma enorme reviravolta no marcador, regressando às vitórias.

O conjunto arsenalista não entrou da melhor forma no encontro, perdendo os dois primeiros sets por 25-23. No entanto, as Gverreiras não baixaram os braços e conseguiram uma reviravolta verdadeiramente impressionante, vencendo os três sets seguintes (25-15/25-20/15-13)

No próximo domingo o SC Braga enfrenta o AVC Famalicão, pelas 17 horas, no Pavilhão Municipal das Lameiras.

SCBraga

JotaCC

A primeira volta com mais pontos

No rescaldo da vitória sobre o Rio Ave (2-1), Abel Ferreira manifestou um desejo: "Fazer o que ainda não foi feito". Talvez sem saber que com o triunfo caseiro de anteontem acabava de obrar um feito inédito na história do clube minhoto – nunca o Braga acabou a primeira volta de um campeonato com tantos pontos como nesta época (37).
Está bem que nem sempre a Liga foi disputada por 18 equipas como é agora (já teve 16, mas também 20 concorrentes). E nem sempre a vitória valeu três pontos como acontece nestes tempos (até 1994/95, valia dois pontos). Mas as coisas são como são e a verdade é que, mais jogos ou menos jogos, mais pontos ou menos pontos, o Braga fecha a primeira volta da versão 2017/18 do principal campeonato português com a pontuação mais alta da história dos arsenalistas.
Os 37 pontos superam os 36 da última temporada e também os 36 de 2009/10, a tal em que os braguistas lutaram pelo título até ao fim e acabaram vice-campeões: nessa época, a Liga era disputada por 16 equipas. Dos 37 pontos atuais, 36 foram conquistados na sequência de vitórias, pelo que este Braga ainda pode gabar-se de ter a maior quantidade de triunfos ao fim da primeira volta do campeonato: nunca o clube entrou na segunda metade com 12 vitórias.

JN

JotaCC

Roderick é alvo quase impossível

Descobrir um substituto à altura de Ricardo Ferreira, que não voltará a ser visto em competição durante os próximos cinco meses, está a ser uma árdua missão para o Braga. Entre os potenciais alvos, deixou de constar o nome de Roderick Miranda, cujas características encaixavam no perfil do central desejado por Abel Ferreira: agressivo, forte no jogo aéreo e com experiência no futebol português. O Wolverhampton recusou as propostas de empréstimo ou de cedência em definitivo do central português, com partilha do passe.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga critica atitude portista

O Sp. Braga reagiu através de um comunicado aos incidentes verificados no final do jogo com o FC Porto para o campeonato de juvenis [ver pág. 31], em que Edgar Pereira – médio dos dragões que não constava da ficha de jogo – foi agredido a soco por um adepto dos minhotos. "A atitude dos jogadores do FC Porto foi claramente provocatória e até insultuosa para com o Sp. Braga e os seus adeptos", lê-se no comunicado. "É censurável e desprestigia, antes de tudo, o desportivismo e a grandeza de uma instituição como o FC Porto e a sua centenária história de valores", sublinharam os responsáveis arsenalistas, deixando uma garantia: "O Sp. Braga não se deixará envolver em manobras de distração ou em tentativas de colagem a comportamentos que repudiamos e que em momento algum se verificaram." Os minhotos lembraram ainda, numa clara alusão a Edgar Pereira, que "um jogador não convocado e que não conste da ficha de jogo é, na bancada, um adepto".

RECORD

JotaCC

Vitória nos descontos dá em confusão
Jogador portista terá sido agredido por espectadores

"A atitude dos jogadores do FC Porto no final do jogo foi claramente provocatória"
Comunicado do Braga


O Braga-FC Porto, da sexta jornada da fase de apuramento do campeão de juniores B, terminou com confusão e uma alegada agressão. Edgar Pereira ,16 anos, que não estava convocado para o encontro, terá sido agredido, alegadamente por adeptos afetos ao clube da casa, quando se deslocava para o relvado para festejar o triunfo com os companheiros. Apesar das alegadas agressões no rosto, o atleta portista não necessitou de tratamento hospitalar, tendo sido assistido pelos médicos do clube. O FC Porto venceu o jogo já no período de compensações graças a um golo de Tiago Ribeiro, mas, depois disso, João Abreu ainda defendeu um penálti batido pelo arsenalista Dário.
Na sequência dos incidentes, o Braga reagiu em comunicado, condenando "excessos" mas acusando os jogadores do FC Porto de terem uma atitude "claramente provocatória" e "insultuosa" para com os adeptos e a equipa bracarense. "O SC Braga condena quaisquer excessos, mesmo aqueles que se manifestem como reação a provocações gratuitas e insultuosas", refere o documento. "É censurável e desprestigia, antes de tudo, o desportivismo e a grandeza de uma instituição como o FC Porto e os valores da sua centenária história", diz ainda o comunicado ."Aliás, a gravidade de tais comportamentos é verificável pelas sanções disciplinares ocorridas após o apito final, nomeadamente a expulsão do jogador Rúben Ama rale a admoestação com cartão amarelo do jogador  Moisés Conceição ", referem ainda os arsenalistas.
O jogo terminou pouco depois de o Braga ter desperdiçado a oportunidade de empatar a partida na marcação de um penálti, o que incendiou ainda mais os ânimos no campo da Cidade Desportiva de Braga.

O JOGO

JotaCC

Braga ainda assusta mas leão só sabe sorrir
Futsal Sporting prolonga registo 100% vitorioso

Na reedição da final da época passada, o Sporting voltou a impor a lei do mais forte. Os leões venceram o Braga, por 3-2, e mantêm o registo perfeito nesta época, com o fabuloso saldo de 24 vitórias em igual número de jogos realizados em competições oficiais.
Um caricato autogolo de Gonçalo Portugal deu vantagem ao Braga, mas os leões deram a volta aos arsenalistas e ao intervalo venciam por 3-2. Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com o Sporting a ter mais posse de bola e os arsenalistas à procura de surpreender em transições. Nos últimos minutos, Paulo Tavares arriscou com o guarda-redes avançado, mas sem sucesso.

JN

JotaCC

Raúl Silva e Esgaio de volta ao onze
Foram duas baixas notadas na receção de anteontem ao Rio Ave, mas Raúl Silva e Esgaio têm agendado o regresso ao ativo e diretamente ao onze de Abel no confronto com o Benfica. O extremo, que também é lateral-direito, e o defesa-central têm sido duas peças fundamentais neste Sp. Braga. Recorde-se que Esgaio atingiu os cinco cartões amarelos no jogo do Bessa, onde Raúl Silva saiu expulso. Ambos cumpriram um jogo de castigo.


Seleção a convencer Roderick

António Salvador tenta convencer Roderick a regressar ao futebol português pela porta do Sp. Braga com o trunfo da Seleção Nacional. O central pode ficar mais visível a Fernando Santos, espreitando uma possível chamada para o Mundial da Rússia num sector que se encontra em aberto. Um argumento que vale o que vale, mas que pode naturalmente pesar na decisão do defesa, de 26 anos, assumidamente o principal alvo da SAD minhota para o essencial reforço do eixo da defensiva, em função da lesão grave de Ricardo Ferreira, que deixa o internacional português fora das opções de Abel Ferreira até ao final da época. Roderick, recorde-se, perdeu o estatuto de titular no Wolverhampton de Nuno Espírito Santo e encara com bons olhos o empréstimo aos arsenalistas. Entretanto, a possível chegada de Diogo Figueiras é real e a contratação do brasileiro Ryller será oficial nos próximos dias.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga culpa portistas pelos confrontos

O jogo de ontem entre o Sp Braga e o FC Porto em juvenis terminou em confrontos, com um jogador portista a queixar-se de ter sido agredido por adeptos bracarenses. Em comunicado, o clube minhoto reagiu, condenando os «excessos, mesmo aqueles que se manifestem como reação a provocações gratuitas e insultuosas», nomeadamente por parte dos jogadores portistas.

DESTAK

JotaCC

Braga campeão do Norte de inverno
Maia AC, em masculinos, e Lavra, em femininos venceram os títulos da Associação do Porto
Shaina Mags venceu o triplo salto


Com um domínio esperado – era o clube com mais e melhores atletas – o Sporting de Braga venceu o Campeonato do Norte de Inverno, enquanto o Maia AC e o Lavra levaram os títulos masculino e feminino do distrito do Porto. Num campeonato marcado pela forte presença de juvenis – 145 em 362 atletas –, destaque para as jovens campeãs deste escalão. A saber: Mariana Costa (comprimento), Bruna Marques (marcha), Mariana Machado (800m, com bons 2.17,97), Sara Moreira (60m e 60 barreiras) e Ana Costa (200 e 400m). Destaque para os 62,89 no dardo de Mário Marques, os 21,92s nos 200m de Eduardo Sá e os 12,41m no triplo salto de Shaina Mags, embora estas duas marcas, devido ao vento, não fossem válidas.

O JOGO

JotaCC

EMOÇÃO ACABA EM CONFUSÃO
Edgar Pereira, médio do FC Porto, levou um soco de um adepto do Sp. Braga

Os ânimos andam exaltados nos relvados portugueses. Um dia após os incidentes verificados no final do Cesarense-FC Porto em juniores, o duelo de ontem entre Sp. Braga e FC Porto (6ª jornada da 2ª fase do campeonato de juvenis) também terminou em confusão, com Edgar Pereira – jogador dos portistas que nem sequer constava da ficha de jogo – a ser agredido com um soco desferido por um adepto da equipa da casa.
Já nos descontos (80'+5) a adrenalina disparou quando João Abreu, guarda-redes dos dragões, defendeu um penálti e confirmou o triunfo dos portistas. Após o apito final do árbitro José Laranjeira, alguns jogadores do FC Porto festejaram de forma exuberante, dirigindo-se de pronto à bancada onde se encontravam os adeptos da casa. Uma atitude considerada provocatória pelos simpatizantes arsenalistas, levando a que um pequeno grupo invadisse o terreno de jogo junto à linha lateral. No meio da altercação, que durou alguns segundos, o médio Edgar Pereira, de 16 anos, sofreu a agressão já referida, não ficando, porém, com qualquer ferimento grave.
Os diretores, treinadores e jogadores de ambas as equipas rapidamente acalmaram os ânimos, tal como os agentes da PSP e os seguranças de uma empresa privada presentes no campo, evitando o alastrar dos confrontos. Aliás, não houve registo de qualquer ato antidesportivo entre os futebolistas ou responsáveis de ambos os emblemas.

Dragões desvalorizam
Ao que Record apurou, ninguém afeto ao FC Porto apresentou queixa à PSP da agressão a Edgar Pereira, preferindo desvalorizar a situação. O relatório do árbitro, que será conhecido nos próximos dias, deve revelar mais pormenores sobre os incidentes. Certo, apenas, é que já depois do final da partida Rúben Amaral viu vermelho direto e Moisés Conceição o amarelo, sanções decorrentes dos festejos dos dragões.

RECORD