News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/01

Started by Bruno3429, 05 de January de 2018, 08:02

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Acabou época para Ricardo Ferreira devido a lesão grave
Carlos Costinha Sousa

O azar voltou a bater à porta de Ricardo Ferreira. O defesa central do Sporting Clube de Braga lesionou-se à passagem do minuto 17 do jogo com o Boavista, acabando mesmo por ser substituído aos 21 minutos, e o pior cenário confirmou-se ontem, depois da realização de exames adicionais que confirmaram o que o jogador nem os adeptos bracarenses não queriam: lesão ligamentar no joelho direito que vai mesmo requerer intervenção cirúrgica e paragem prolongada, o que significa que a temporada acabou mesmo para o jogador.

Mais uma vez, o azar não larga Ricardo Ferreira que, ao longo da sua carreira, e principalmente ao serviço dos Guerreiros do Minho, tem tido várias contrariedades com lesões. Já na última temporada esteve parado durante vários meses e no início da presente época esteve também ausente das opções do treinador Abel Ferreira, depois de se ter lesionado em Julho de 2017, numa recuperação que se prolongou durante 56 dias, voltando a ser opção para o técnico apenas em Setembro, o que o fez falhar um total de 12 jogos.

> Regressado à acção depois de um início de temporada tremido devido a essa lesão, com o tempo Ricardo Ferreira assumiu-se como opção e voltou ao centro da defesa, tendo participado em 14 jogos e impondo-se como o verdadeiro patrão do centro da defesa dos Guerreiros do Minho, sendo opção frequente de Abel Ferreira, o que lhe valeu mesmo a convocatória para representar a selecção nacional portuguesa, pela qual se estreou no amigável com o Estados Unidos da América, disputado em Novembro passado.

O clube confirmou ontem a lesão no joelho direito do atleta de 25 anos que vai agora ser novamente submetido a uma intervenção cirúrgica e passar, novamente, por um longo calvário na recuperação que vai ter que enfrentar nos próximos meses.

Esta grave lesão que Ricardo Ferreira volta a enfrentar deixa-o de fora das opções no SC Braga, mas é mais grave ainda, uma vez que também o vai deixar de fora, quase de certeza, das opções do seleccionador nacional Fernando Santos, tendo em vista a participação de Portugal no Mundial 2018, na Rússia.

Correio do Minho

JotaCC

O tempero do futebol enche a cozinha minhota
Braga Raúl Silva, Tiago Sá, Vanessa Marques e Laura Luís mostram dotes culinários e confecionam o prato da Cidade Europeia do Desporto

Tiago Sá e Raúl Silva, jogadores do Braga, e Vanessa Marques e Laura Luís, da equipa feminina do clube minhoto, mostraram, ontem, os dotes culinários aos adeptos, num evento de recriação comandado pelo chef Vinagre. No final, Vanessa Marques defendeu que, neste duelo entre homens e mulheres, foram elas quem se saíram "melhor". O guarda-redes Tiago Sá respondeu que para quem está habituado a fazer "só uns bifinhos até correu muito bem".
Mais experientes dentro de campo do que dentro de uma cozinha, Vanessa Marques reconheceu, no entanto, que "a culinária faz parte do dia a dia" de um jogador. "Temos de ter uma boa alimentação para sermos bons", sublinhou a jogadora, minutos depois de ter ajudado a confecionar uma tapioca, um caldoso de guerreiro e até o prato da Cidade Europeia do Desporto: massa de peru com legumes.
Com um parceiro masculino pouco ativo na cozinha, Tiago Sá acabou por reconhecer que a ajuda das meninas foi "o que valeu" nesta competição. Já mais a sério, sobre o seu futuro no Braga, o guarda-redes diz que o objetivo, depois de se ter estreado na equipa principal, "é chegar a número um da baliza". "Se é este ano, na próxima época ou daqui a dois anos, só o futuro poderá dizer", afirmou, considerando que "o trabalho" será o segredo para atingir a notoriedade. "Tenho que fazer o que me cabe e dar provas do meu valor. Não sou mais do que outro meu colega. Se quero jogar, tenho que fazer a minha parte", frisou.
Sobre as perspetivas para o jogo do fecho da primeira volta do campeonato, amanhã, com o Rio Ave, o jogador diz que a equipa vai entrar "para ganhar, como em todos os jogos". "O Rio Ave é uma excelente equipa, pratica muito bom futebol, mas com o apoio dos nossos adeptos vamos fazer de tudo para ganhar", declarou, sublinhando que os objetivos do Braga passam por se manter entre os primeiros quatro classificados.
Do lado feminino, Vanessa Marques disse que a equipa – atualmente em segundo lugar, atrás do Sporting – "está a trabalhar, desde o início da época, para o título". "Vamos dar o máximo", assegurou a jogadora, elogiando "as condições dadas pelo Braga" ao futebol feminino.


Ricardo Ferreira falha resto da época
Ricardo Ferreira vai perder o resto da época, devido à lesão sofrida no joelho direito no jogo de anteontem com o Boavista (3-1), num choque com o axadrezado Vítor Bruno. O Braga revelou que o defesa, de 25 anos, sofreu uma lesão ligamentar e terá que ser operado nos próximos dias. Já na pré-época de 2006/17, o central sofrera lesão grave, no mesmo joelho, que também o obrigou a longa paragem. Descartada fica a hipótese de ser chamado para o Mundial 2018. No jogo de amanhã (20.30 horas, Sport TV1), em casa, com o Rio Ave, da 17.ª jornada da Liga, Raúl Silva, que foi expulso no Bessa, e Esgaio, que completou ciclo de cinco amarelos, não poderão jogar. Igualmente expulso no Bessa, o preparador físico João Martins não poderá auxiliar a equipa técnica, frente aos vila-condenses.

JN

JotaCC

RICARDO FERREIRA FALHA O RESTO DA TEMPORADA
O central sofreu uma nova lesão ligamentar no joelho direito e terá de ser operado, não escapando a uma longa paragem. O sonho de marcar presença no Mundial da Rússia desfez-se

Afastamento de um dos capitães da equipa e principal referência na defesa deverá precipitar a contratação de um novo central. Raúl Silva, Bruno Viana e Rosic são as opções agora ao dispor de Abel

Bruno Viana e Rosic são os únicos centrais disponíveis para o jogo de amanhã, com o Rio Ave

Imprescindível no centro da defesa do Braga, Ricardo Ferreira será baixa até ao fim da época. O central lesionou-se no começo do jogo com o Boavista e o diagnóstico confirmou um dos piores cenários: rotura ligamentar no joelho direito, o mesmo que já havia sido intervencionado em julho, depois de se ter magoado num jogo de preparação com o Wigan, disputado no Algarve. O problema terá de ser resolvido com uma nova intervenção cirúrgica, estimando-se que o internacional português necessite de pelo menos cinco meses para recuperar. Esfumou-se o sonho de marcar presença no Mundial da Rússia, cujo início está marcado para 14 de junho.
O "desaparecimento" forçado de um dos quatro capitães de equipa será compensado com a contratação de um novo central. Estando o Braga ainda envolvido na Liga Europa e bem lançado no campeonato, com o claro objetivo de terminar a temporada nos quatro primeiros lugares, a sociedade desportiva já terá conversado com o técnico Abel Ferreira para definir o perfil do reforço desejado e não perderá tempo na atual janela de transferências, a exemplo do que fez quando se percebeu que a época havia terminado para o médio/avançado Fransérgio,também devido a uma lesão nos ligamentos de um joelho, assegurando logo em dezembro a contratação do brasileiro Ricardo Ryller (ex-Luverdense). Consumado o afastamento prolongado de Ricardo, o mais experiente e fiável do sector, o leque de opções para o eixo defensivo é agora composto por Raúl Silva, Bruno Viana e Rosic. Face à expulsão do primeiro no Bessa, a dupla de centrais será formada por Viana e Rosic contra o Rio Ave.


Trio de bês de prevenção

O infortúnio de Ricardo Ferreira proporcionará mais treinos com a equipa principal e eventuais convocatórias aos centrais Lucas, Bruno Wilson ou Dinis (emprestado pelo Mónaco), todos da formação B. Descartada está a repescagem do brasileiro Arghus, utilizado muito pontualmente na formação secundária.


Tiago Sá quer ser o número um
Estreado na equipa principal, o jovem guardião diz que terá de lutar com Matheus e Marafona

As últimas semanas foram incríveis para Tiago Sá. Depois de ter renovado contrato, o jovem guardião estreou-se pela equipa principal do Braga contra o Portimonense, para a Taça da Liga, e ganhou um lugar no banco de suplentes, como consequência da mudança de André Moreira para o Belenenses. "Dei sempre o meu máximo e quero chegar a número um na baliza do Braga. Se é este ano, no próximo ou daqui a duas épocas, só o futuro nos poderá dizer", comentou o internacional sub-21, à margem de mais uma edição do "Show Cooking" do Braga, na qual também marcaram presença Raúl Silva e as jogadoras Vanessa Marques e Laura Luís, da equipa de futebol feminino. Por entre elogios a Matheus, Tiago Sá recordou ainda que Marafona continua a ser outro sério concorrente para a baliza. "Estou eu, o Matheus e o Marafona. São três excelentes guarda-redes, há uma competitividade forte. O Matheus tem cumprido, e muito bem, e eu só tenho de continuar a trabalhar", vincou, lamentando a lesão grave de Ricardo Ferreira. "Doeu um pouquinho, mas o Ricardo é um guerreiro. Já ultrapassou duas ou três lesões graves na carreira e vai ultrapassar mais esta."

O JOGO

JotaCC

RICARDO OPERADO

Ricardo Ferreira vai ser operado ao joelho direito e não voltará a jogar esta época. Em comunicado, o Sp. Braga anunciou que o central, substituído aos 21' no jogo com o Boavista, contraiu uma lesão ligamentar no joelho .

CM

JotaCC

Ricardo Ferreira falha o resto da época do Sp. Braga por lesão

O central Ricardo Ferreira, do Sporting de Braga, vai falhar o resto da temporada devido à lesão sofrida no joelho direito no jogo com o Boavista, anteontem, da 16.ª jornada da I Liga. Ricardo Ferreira volta a lesionar-se com gravidade depois de, na época passada, ter parado vários meses.

PUBLICO

JotaCC

Vítor Hugo voltou passados 380 dias

Foram exatamente 380 dias que Vítor Hugo, guardaredes de futsal do Braga/ AAUM, esteve lesionado quando, a 12 de dezembro de 2016, sofreu uma rotura do tendão de Aquiles, frente ao Sporting. O guardião, 35 anos, voltou às quadras na última jornada, contra o Belenenses e, apesar de ter passado pela segunda lesão grave da carreira, nunca colocou o futuro em causa. "Nunca pus a hipótese de desistir. Se não tivesse o suporte que tenho em casa, tudo seria mais complicado", afirmou. Vítor Hugo está, aliás, pré-convocado para o Europeu da Eslovénia e acredita que pode ser chamado por Jorge Braz. "Não estava a contar ser pré-convocado, mas a partir do momento que estou, claro que sonho", referiu.

O JOGO

JotaCC

NOVA OPERAÇÃO ACABA COM A ÉPOCA
Ricardo Ferreira voltou a lesionar-se com gravidade num joelho e vai parar alguns meses

PARA A RECEÇÃO AO RIO AVE SÓ HÁ BRUNO VIANA E ROSIC PARA O EIXO DA DEFESA, JÁ QUE RAÚL SILVA ESTÁ CASTIGADO

Acabou a época para Ricardo Ferreira. O defesa-central do Sp. Braga sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e vai ser novamente operado. No último ano e meio, o internacional português passou... 12 meses a recuperar de problemas físicos e segue-se mais um longo calvário que durará, pelo menos, até ao verão. O azar, numa carreira que prometia muito, voltou anteontem no Estádio do Bessa, num lance com Vítor Bruno. Ricardo Ferreira temeu logo o pior e foi substituído por Raúl Silva. Na manhã de ontem, e após realizar alguns exames, o central recebeu a notícia que mais receava.
O último ano e meio tem sido mesmo para esquecer para o central. Quando a transferência para o Zenit estava praticamente fechada, em julho de 2016, uma lesão no ligamento do joelho direito obrigou-o a ser operado. A paragem prevista de três meses prolongouse por mais dois, mas rapidamente Ricardo Ferreira voltou a parar. Nova lesão muscular e um mês sem competir. Alguns dias depois, uma rotura na coxa esquerda afastou-o dos relvados por dois meses. O central acabou a época passada a jogar, mas os responsáveis arsenalistas entenderam que ele precisava de um plano específico de refortalecimento. Resultado: mais quatro meses passados no ginásio e a estreia na presente temporada adiada para finais de setembro. Agora, nova lesão grave e volta tudo ao início...
Razia
Sem Ricardo Ferreira e com Raúl Silva castigado, restam Bruno Viana e Rosic para a receção ao Rio Ave. O sérvio voltou à competição na Taça CTT depois de, também ele, ter estado três meses afastado da competição.


O sonho de chegar a n.º 1 dos minhotos

O dia 29 de dezembro de 2017 jamais será esquecido por Tiago Sá. O guarda-redes, que nunca vestiu outra camisola na carreira, teve a sua primeira oportunidade na equipa principal. "Sempre trabalhei para que esse momento chegasse. Vou continuar o meu caminho, sendo claro que quero chegar a n.º 1. Se é este ano, no próximo ou daqui a dois, só o futuro nos poderá dizer. Sinto que a minha hora está a chegar, mas nunca quis dar um passo maior do que perna", afirmou quem, aos 22 anos, viu o seu vínculo renovado até 2021. Sobre a campanha da equipa, Tiago Sá mostrou-se otimista: "Tivemos a nossa fase menos boa, mas já passou. Queremos voltar a praticar bom futebol."

RECORD

JotaCC

TIAGO SÁ NÃO OLHA PARA O BENFICA

O SC Braga está apenas a três pontos do Benfica, mas Tiago Sá colocou um travão na euforia e disse que a equipa apenas pensa em ficar entre os quatro primeiros.
«Não olhamos para quem está à frente ou atrás, estamos é focados no objetivo de ficar entre os quatro primeiros. É nessa linha que vamos continuar», salientou, olhando já para o Rio Ave, o próximo adversário.
«Vamos defrontar o Rio Ave, que é uma equipa que pratica um excelente futebol, mas nós é que jogamos em casa e queremos ganhar.»
O guarda-redes falou ainda sobre a estreia na equipa principal, diante do Portimonense, para a Taça da Liga.
«Já há muito que trabalhava para fazer a minha estreia pela equipa principal. A renovação foi também um voto de confiança, mas estou eu, o Matheus e o Marafona, três excelentes guarda-redes. Há uma competitividade muito forte», sublinhou.

A BOLA

JotaCC

Abel Ferreira: o arrepio, as lágrimas de Ricardo e a vez de Rosic
Abel Ferreira, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo com o Rio Ave, da 17ª jornada do campeonato. Lesão de Ricardo Ferreira foi um dos temas abordados.

Vitória sobre o Boavista: "Foi um regresso à normalidade nesta casa, sendo coesos e intensos em cada passe e pressão, jogando como equipa, marcando e defendendo como equipa. O Braga não ganhava ha"algum tempo naquele campo e regressámos à normalidade".
Rio Ave: "Sabemos da qualidade do nosso adversário e que o clube nos últimos anos tem contratado treinadores que valorizam o espetáculo. É uma equipa já com uma filosofia cimentada, será um bom jogo. Estamos preparados e amanhã jogaremos para vencer, do princípio ao fim. Os treinadores podem ter nuances táticas diferentes, mas é sempre uma equipa que gosta de ter a posse de bola, com jogadores fundamentais como Marcelo e Tarantini, entre outros".
Lesão de Ricardo Ferreira: "Deixo uma palavra de solidariedade para o Ricardo. É um guerreiro, sobretudo com qualidade humana. Está a passar por algo que eu passei. Arrepiei-me, mas vamos ajudá-lo. Sei o que sente um jogador: as luzes apagam-se, mas o grupo está solidário com ele. De certeza que chorou, mas faz bem chorar e pode contar connosco. Teve uma lesão que não se controla nos treinos e teremos que encontrar soluções que nos permitam manter a equipa competitiva. Não podemos esconder isso e seguiremos em frente. A minha função será encontrar soluções. O jogo com o Feirense castigou-nos com lesões, com um jogador a ficar parado até ao fim da época (Fransérgio), mas nunca me escondi atrás dessas dificuldades. Por cada guerreiro que cai outro se levantará. Será a vez do Rosic, que também esteve parado vários meses para recuperar de uma fratura numa clavícula. É a oportunidade dele para contribuir para o rendimento da equipa".
Baixas de Raúl Silva e Ricardo Esgaio: "Sou uma pessoa tranquila, sei aquilo que faço e o que quero. Tenho 24 jogadores desejosos por uma oportunidade e amanhã vamos entrar com uma equipa forte e organizada, intensos e agressivos na circulação, naquilo que tem a ver com as nossas marcações e as nossas zonas de pressão. Vamos seguir firmes e fortes. O jogo mais importante é o próximo, frente ao Rio Ave, e apelo aos nossos adeptos para que estejam connosco nesta luta. Para conquistar é preciso sofrer e, mais do que nunca, contamos com o seu apoio. Noutras alturas em que as coisas não nos correram bem, foram uma força especial, ajudando-nos a conquistar o crédito que esta jovem equipa tem. Alguns caíram, mas quem tem entrado deu sempre uma grande resposta".
Luta pelo pódio: "O nosso objetivo é muito claro: há quatro lugares e vamos lutar por eles. Lutamos por eles em cada treino, não é só nos jogos. É nos treinos que começamos a ganhar. Sendo cada vez melhores nos treinos, melhor estamos preparados para cada jogo. Não vamos ganhar os jogos todos, mas lutaremos sempre por esse resultado. Prometo dedicação e exigência no trabalho, depois veremos no fim do campeonato o que nos toca".


Assis é cobiçado no mercado, mas há uma condição para sair
Abel Ferreira só abrirá mão de Assis caso Ricardo Ryller, contratado ao Luverdense, se apresente em condições de jogar.

O rótulo de excedentário que acompanhava Rafael Assis desde a pré-época perdeu definição. Ao invés de Bakic, recentemente emprestado ao Belenenses, o médio brasileiro ainda não teve luz verde para partir neste mês, apesar de ser desejado por vários clubes, e isso deve-se ao facto de Abel Ferreira ter dúvidas quanto à condição física do brasileiro Ricardo Reyller, contratado ao Luverdense logo após a lesão grave de Fransérgio.
O jogador encontrava-se de férias (é esperado na próxima semana em Braga) e o treinador quer perceber até que ponto poderá tornar-se num reforço imediato. Caso dê boas indicações nos treinos, prescindirá então dos serviços de Rafael Assis, encaminhado para o banco de suplentes na receção ao Portimonense, no fecho da fase de grupos da Taça da Liga.

O JOGO

Bruno3429

Anunciado programa do 97.º aniversário
Redação

O SC Braga anunciou ontem o programa relativo ao 97.º aniversário do clube. As comemorações iniciam-se no próximo dia 19, com o tradicional hastear da bandeira, seguindo-se a romagem à campa dos fundadores e dos sócios recentemente falecidos. Para o dia seguinte está agendada a entrega das láureas de ouro e prata aos associados que celebrem 50 e 25 anos de filiação, respetivamente.

Tal como no ano passado, as comemorações encerram a 22 deste mês, com a realização da gala Legião de Ouro, que terá novamente lugar no Theatro Circo, espaço emblemático situado no coração da cidade.

A Bola

Bruno3429

#10
Abel: "Preparados para jogar e vencer"

Depois de um importante triunfo no Bessa, o SC Braga vira agora atenções para a receção ao Rio Ave FC. Na última ronda da primeira volta, o Gverreiros do Minho regressam ao conforto de casa e Abel Ferreira promete uma equipa preparada para vencer um "adversário de qualidade". O técnico prometeu, ainda, exigência e dedicação máximas.

Confiança após o triunfo no Bessa: "Foi voltar à normalidade... Fomos coesos, intensos em cada passe, em cada desmarcação e voltamos a fazer o que sabemos... que é jogar em equipa, marcar em equipa e defender em equipa. Foi um jogo difícil, num campo em que o SC Braga não ganhava há muito tempo e foi o regressar à normalidade desta casa".

Adversário com matriz bem definida: "Sabemos da qualidade do adversário... Um clube que nos últimos anos tem contratado treinadores que valorizam o espetáculo, a posse de bola, que tem uma matriz de jogo muito bem definido. Será um bom desafio e vamos procurar, em dois dias, preparar estes jogadores para jogar e vencer.
Uma família ao lado de Ricardo Ferreira: "Quero dar um palavra de solidariedade ao Ricardo. Um guerreiro com qualidade humana, está a passar por algo que eu passei. Arrepiei-me, mas ele sabe que tem um grupo que jamais vai deixar que ele desista. Precisamos dele, vamos ajudá-lo, sei o que sente, as luzes apagam, mas terá esta família com ele".

Perspetivas na Liga NOS: "Fui muito claro na primeira conferência de imprensa que dei. O nosso objetivo é claro: há quatro lugares e vamos lutar por eles... em cada treino. Não é em cada jogo, mas sim em cada treino, porque é aí que se começam a ganhar os jogos. Se formos melhores a cada treino, estaremos mais preparados para defrontar qualquer adversário. Eu não controlo o resultado. Queremos muito ganhar, já o disse aos jogadores... temos obrigação de lutar para ganhar. O que vai acontecer em maio não sei, nada posso prometer, apenas exigência e dedicação no trabalho".

Eduardo Ribeiro chamado à Seleção Nacional Sub-17

Eduardo Ribeiro foi convocado por Rui Bento para estagiar com a Seleção Nacional Sub-17, entre os dias 8 e 10 de janeiro, na Cidade do Futebol.
O atleta do SC Braga tem sido chamado com regularidade a esta seleção e mereceu nova oportunidade para mostrar o seu talento ao serviço da Equipa das Quinas.
Este estágio da seleção lusa serve para preparar a Ronda de Elite de acesso ao Euro 2018, onde Portugal vai enfrentar a Finlândia, Suíça e Eslováquia.

Afonso Silva no Campeonato da Europa

Afonso Silva foi convocado para representar Portugal no 45º Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub 21 que se realizará, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, em Sochi (Rússia).
O Gverreiro do Minho, atual campeão nacional, irá competir na categoria de Júnior -76 kg na vertente de Kumité.
Esta convocatória é o espelho do excelente trabalho desenvolvido na secção de karaté do SC Braga, facto que orgulha toda a comunidade bracarense.

SCBraga

Bruno3429

10 curiosidades da 16.ª jornada da Liga NOS
Texto por Redação
Análise estatística por Vasco Sousa

A 17.ª jornada da Liga NOS começa amanhã, mas para já é tempo de olhar para os números da 16.ª ronda da prova. O zerozero apresenta-lhe as principais curiosidades da jornada.
 
1.ª vez: O empate no dérbi lisboeta significou que o Benfica perdeu os primeiros pontos a jogar em casa na Liga, deixando assim de haver equipas 100% vitoriosas como visitadas na competição. Este jogo reforçou uma tendência: nos três clássicos realizados esta época entre FC Porto, Benfica e Sporting registou-se uma igualdade, e se ainda recuarmos à época passada, são já cinco os empates consecutivos em clássicos no campeonato.
 
2 defesas: O jogo foi disputado ainda em 2017, mas fez parte da 16.ª jornada: o Tondela ganhou em Guimarães, com Cláudio Ramos a defender um penálti, tornando-se o primeiro guarda-redes a defender duas grandes penalidades na Liga 2017/18.
 
2 vitórias: O Moreirense conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga pela primeira vez esta época. A equipa minhota não apresentava este registo desde novembro 2015.
 
3 grandes penalidades: O Boavista desperdiçou um penálti pela terceira vez neste campeonato: é a equipa com mais falhanços da marca dos 11 metros. É também dos axadrezados o jogador que mais grandes penalidades falhou na Liga: frente ao SC Braga, desperdiçou um penalti pela segunda vez na prova.
 
3 vitórias: O Chaves somou a sua terceira vitória consecutiva fora de casa, igualando o seu melhor registo de sempre da competição, alcançado em 1987/88. A sua próxima deslocação é ao Estádio da Luz, onde vai procurar fazer história.
 
3 livres: João Novais marcou o seu terceiro golo de livre direto na Liga NOS 2017/18, passando a ser o jogador com mais golos deste tipo nas principais Ligas Europeias. Foi o segundo bis do médio vilacondense da Liga.
 
7 assistências: Brahimi fez o passe para o golo de Aboubakar em Santa Maria da Feira, naquela que foi a sua sétima assistência para golo na Liga, isolando-se assim na liderança dos jogadores com mais assistências na prova, ultrapassando o bracarense Ricardo Esgaio.
 
10 golos: O SC Braga venceu no Estádio do Bessa, com Paulinho e André Horta a saltarem do banco e a marcar. Dos 31 golos marcados pelos bracarenses na Liga, 10 foram apontados por jogadores vindo do banco, o que faz do SC Braga a equipa do Top 10 da UEFA com mais golos de suplentes.
 
16 meses: A 11 de setembro de 2016, o Marítimo perdeu nos Barreiros frente ao Rio Ave por 0x1. Seguiram-se 23 jogos da equipa madeirense sem qualquer derrota em casa (16 vitórias, sete empates), até o Chaves vencer por 1x2 e terminar com a invencibilidade caseira da equipa de Daniel Ramos (que perdeu pela primeira vez em casa como treinador na Liga). Agora, só FC Porto, Sporting e Benfica ainda estão invictos como visitados.
 
27 golos: Bruno Moreira bisou em Vila do Conde e passou a ser, de forma isolada, o melhor marcador da história do Paços de Ferreira na Liga Portuguesa, à frente do brasileiro William, autor de 25 golos pelos pacenses na competição.

380 dias de fora, já jogou e sonha com o Euro: Vítor Hugo está de volta
Guardião está pré-convocado para o Europeu
Texto por Bruno Filipe Simões

Conta com 35 primaveras e de 12 de dezembro de 2016 até ao último fim de semana (onde voltou à competição, contra o Belenenses) lutou contra a segunda lesão grave da sua carreira. Falamos de Vítor Hugo, histórico guarda-redes do futsal português, atualmente ao serviço do Sporting de Braga.

O guardião, apesar de ter estado lesionado mais de um ano, está pré-convocado para o Europeu da Modalidade e sonha em estar presente naquele que seria a sua segunda presença no Europeu de Futsal.

«Não estava a contar ser pré-convocado, mas a partir do momento que estou, claro que sonho», afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal OJogo, depois de confidenciar que desistir nunca tinha sido opção.
«Nunca pus a hipótese de desistir. Se não tivesse o suporte que tenho em casa, tudo seria mais complicado», adiantou.

Zerozero

Bruno3429

D'Alberto cedido ao Charleroi

A SC Braga, SAD informa que chegou a acordo com o Royal Sporting Club Charleroi para a cedência, até final da corrente temporada, do jogador Anthony D'Alberto.
O defesa de 23 anos vai assim evoluir ao serviço do atual 2º classificado do campeonato belga. O SC Braga deseja a D'Alberto as maiores felicidades para esta etapa do seu percurso.

João Aroso: "Temos que fazer mais"

No lançamento da partida com o Sporting CP B – agendada para este sábado às 15h00 -, João Aroso exigiu mais aos seus jogadores para derrotar um adversário "de qualidade". O técnico bracarense mostrou total confiança na sua equipa, lembrando que a mesma já foi capaz de ultrapassar as adversidades ao longo da temporada.

Expetativas para o encontro: "Espero um Sporting CP B com jogadores de qualidade, que tem tido resultados menos positivos com alguma frequência – em função daquilo que é essa mesma qualidade dos seus jogadores -, mas que espelha aquilo que é a II Liga. Um campeonato extremamente competitivo onde quase todas as equipas já tiveram momentos difíceis... onde todas as jornadas há resultados surpreendentes. Mas repito, o Sporting CP B tem bons jogadores, de seleção nacional, mas vamos ver quem é melhor nos 90 minutos".

'Dar mais' para entrar a vencer: "Jogo contra uma boa equipa, com bons jogadores. Sendo o primeiro do ano é claro que queremos entrar a vencer. É verdade que vimos de uma fase complicada, mas já passamos por momentos idênticos no arranque da época e conseguimos ultrapassar. Vamos trabalhar para dar a volta por cima e vencer já este encontro. Sentimos que merecíamos mais pontos, mas a verdade é que temos que fazer mais. O que fizemos até agora não suficiente para estarmos na posição que queremos e ter os resultados pretendidos. Independentemente de merecermos mais pontos é preciso fazer muito mais para irmos para uma posição onde queremos estar".

Ultrapassar fase negativa com uma receita já utilizada: "Temos feito coisas boas e coisas menos boas. Não posso dizer que o chip se altera agora porque já mudou noutras situações, como quando ultrapassámos uma fase difícil com várias vitórias seguidas, com apenas uma derrota em dez jogos... Agora, temos que ir novamente atrás desse momento e para isso temos que fazer mais".

Dinis: "Queremos agarrar os três pontos"

2018 está aí e traz consigo um "novo mundo de oportunidades" para o SC Braga B, tal como vaticinou Dinis Almeida no lançamento da primeira partida do ano com o Sporting CP B. O defesa central de 22 anos, apontou alguns aspetos a explorar no adversário, assegurando uma equipa confiante e preparada para agarrar a oportunidade de conquistar os três pontos.

Expetativas: "Estamos perante mais um jogo difícil, contra um adversário com uma forma de jogar idêntica à nossa. Que tem um ataque muito perigoso ao mesmo tempo que conta com uma defesa algo permissiva. Tem apresentado algumas dificuldades fora de casa e é claro que tudo isto são fatores que vamos procurar explorar".

Paragem importante: "O que de menos bom aconteceu ficou em 2017 e agora, em 2018, temos um novo mundo de oportunidades. Tivemos este tempo de paragem para corrigir aquilo que de menos bom fizemos e agora, perante o Sporting CP B, queremos agarrar os três pontos".

Honrado por representar o SC Braga: "A chegada a um clube tão grande o SC Braga traz sempre responsabilidade de darmos o máximo em cada treino e em cada jogo. Honrar o símbolo que temos ao peito em cada uma das vezes que formos chamados, e isso é uma honra para qualquer jogador de futebol".

SCBraga

Bruno3429

«Pódio? Prometo dedicação e exigência» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Depois do triunfo sobre o Boavista, que colocou o SC Braga a três pontos do pódio da Liga, os guerreiros recebem este sábado o Rio Ave, mas Abel Ferreira salientou que os bracarenses não estão obcecados com o terceiro lugar, prometendo apenas muita dedicação e trabalho.

«Há quatro lugares e nós vamos lutar por eles. Lutamos por eles em cada treino, não é só nos jogos. É nos treinos que começamos a ganhar. Estando bem nos treinos, estaremos melhor preparados para cada adversário. Sabemos que não vamos ganhar os jogos todos, mas lutaremos sempre pela vitória até ao último segundo. Prometo dedicação e exigência no trabalho, depois veremos em maio o que nos toca a classificação», salientou.

O técnico deixou ainda uma palavra a Ricardo Ferreira, defesa-central que será operado devido a uma grave lesão e que não joga mais esta temporada.

«Deixo uma palavra de solidariedade para o Ricardo. É um guerreiro, sobretudo com qualidade humana. Está a passar por algo que eu também já passei. Arrepiei-me porque sei o que sente um jogador nestes momentos, as luzes apagam-se, mas o grupo está solidário com ele. De certeza que chorou, mas faz bem chorar e pode contar com esta família», sublinhou.

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira: «Rio Ave tem uma filosofia bem vincada»
Treinador do Sp. Braga diz que o jogo com os vila-condenses será um bom desafio
Bruno José Ferreira

Depois de «voltar à normalidade» com o triunfo no Estádio do Bessa, Abel Ferreira promete um Sp. Braga «forte e firme» na receção deste sábado ao Rio Ave, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga. Apesar da confiança, o técnico reconhece a valia da equipa de Vila do Conde, afirmando, por isso, que haverá «um bom desafio» na Pedreira.
«Sou uma pessoa tranquila, que sabe o que quer, que sabe que tem 24 guerreiros desejoso por uma oportunidade. Estão comprometidos com os objetivos do clube e vamos entrar com uma equipa forte, com a identidade do Braga, vamos entrar intensos e agressivos na circulação e vamos ser intensos e agressivos nas nossas zonas de pressão. Podem ter a certeza disso: vamos seguir firmes e fortes», disse em conferência de imprensa.

Sobre o Rio Ave, o técnico destacou a filosofia que o clube tem implementado nas últimas épocas. «Sabemos da qualidade do adversário, tem contratado treinadores que valorizam o espetáculo, a posse de bola, vêm com essa matriz de jogo. É uma equipa que já cimenta esta filosofia há uns anos a esta parte. Tem uma filosofia bem vincada. Será um bom desafio e vamos procurar, em dois dias, preparar estes jogadores para jogar para vencer. Conseguimos preparar este jogo, apesar de estarmos numa recuperação ativa, com três unidades de treino», sublinhou o treinador. 

Relativamente a Ricardo Ferreira, que se lesionou com gravidade, o treinador deixou uma palavra de solidariedade, e anunciou o seu substituto. «Sabe que tem um grupo que jamais vai deixar que ele desista- Tenho a certeza que chorou, mas também faz bem chorar e tem o nosso apoio. Não controlamos este tipo de lesões, são traumáticas e já é a segunda. Por cada guerreiro que cai, outro se levantara e agora será a vez do Rosic», assegurou Abel Ferreira.
O jogo entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

SC Braga x Rio Ave FC: convocados

O SC Braga recebe este sábado o Rio Ave, a partir das 20h30, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. Para o encontro que fecha a primeira volta do campeonato, o treinador Abel Ferreira elaborou uma convocatória que inclui 19 jogadores, sendo de referir os regressos de Rosic e de Assis, que compensam as saídas de R. Ferreira (lesão) e de Raul Silva e R. Esgaio (suspensos).

Eis os eleitos para o jogo frente aos vilacondenses: Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, R. Assis, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, Fábio M., Vukcevic, Bruno Viana, M. Goiano e Dyego Sousa.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Rosic e Assis de regresso para a receção ao Rio Ave
Abel Ferreira chamou 19 jogadores para o último jogo da primeira volta da Liga
Redação

Rosic e Assis são as novidades no lote dos jogadores convocados por Abel Ferreira para a receção deste sábado do Sp. Braga ao Rio Ave.
Para o jogo de encerramento da 1.ª volta da Liga, Abel Ferreira chamou 19 jogadores e não vai poder contar com os castigados Raul Silva e Esgaio, nem com Ricardo Ferreira, que se lesionou com gravidade na última jornada e estará de fora até ao fim da época.
Em caso de triunfo, o Sp. Braga cola-se provisoriamente ao Benfica no 3.º lugar do campeonato, isto uma jornada antes da receção aos encarnados.

Convocados do Sp. Braga:
Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, R. Assis, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, Fábio M., Vukcevic, Bruno Viana, M. Goiano e Dyego Sousa.

Maisfutebol