News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/12

Started by JotaCC, 28 de December de 2017, 08:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Só faltam exames médicos a Ryller

BRAGA Ricardo Ryller, médio do Luverdense, do Brasil, está muito perto de ser reforço dos minhotos. Helmute Lawisch, presidente do clube do terceiro escalão brasileiro, disse à imprensa de Mato Grosso que "apenas exames médicos", agendados para janeiro, separam o jogador de 23 anos do Braga.
Entretanto, inicialmente agendada para as 21.15 horas de depois de amanhã, a receção ao Portimonense, para a Taça da Liga, foi antecipada para as 16 horas, sem transmissão televisiva. A alteração, ontem oficializada pela Liga de Clubes, foi acertada pelos dois emblemas, que, deste modo, se "libertarão" mais cedo de um compromisso que serve apenas para cumprir calendário.

JN

JotaCC

RAÚL SILVA AMEAÇA RECORDE DO SÉCULO
BRAGA Central já igualou os cinco golos apontados por Santos em 2014/15 e está a apenas dois remates certeiros da marca de Paulo Jorge

Com sete disparos certeiros na época passada, ao serviço do Marítimo, o defesa brasileiro mantém a veia goleadora. É o terceiro melhor marcador do Braga, juntamente com Fábio Martins e Hassan

A época ainda caminha para a primeira metade e Raúl Silva já leva cinco golos. Há algum tempo que o Braga não tinha um central tão certeiro: em 24 jogos, igualou o registo deAderlan Santosem 2014/15 e, caso mantenha a pontaria, poderá bater o máximo de Paulo Jorge (sete golos em 36 partidas, em 2006/07), tornando-se no central bracarense mais goleador do século XXI. Não será uma fasquia impossível para o jogador brasileiro, pois já na época passada, ainda ao serviço do Marítimo, somou sete golos em 32 jogos, aguçando ainda mais o interesse dos minhotos.
Contratado por cinco épocas, o 34 do Braga depressa colocou em prática os seus dotes de goleador. No pontapé de saída da temporada, frente aos suecos do AIK, a contar para a primeira mão da terceira préeliminatória da Liga Europa, abriu alas para uma preciosa igualdade (1-1), e repetiria a dose na segunda mão, assinando o 2-1 final, a favor dos arsenalistas, ainda no calor de agosto. Quatro meses depois, partilha o terceiro lugar com o ala Fábio Martins e o avançado Hassan na lista dos melhores marcadores da equipa, atrás dos avançados Paulinho (sete golos em 23 jogos) e Dyego Sousa (oito golos em 14 jogos). "O Braga precisava de um jogador desta gama e os números estão à vista. É claramente uma mais-valia na equipa, porque por norma um central não marca golos e o Raúl Silva é, de facto, muito perigoso nesse capítulo. Não são golos casuais: tem bom tempo de salto e lê muito bem a trajetória da bola nas bolas paradas, embora o êxito das suas intervenções dependa muito da precisão de quem bate livres ou cantos. O mérito também deve ser repartido pelos seus companheiros", aprecia Paulo Jorge.
Certo de que Raúl Silva terá jogos suficientes para "ultrapassar" a sua marca, o atual adjunto de Wender nos juvenis do Braga prevê ainda "um bom negócio". "De certeza que já despertou atenções", estima.


ANTECIPAÇÃO JOGO COM NOVO HORÁRIO

A partida de amanhã entre o Braga e o Portimonense no Estádio Municipal, para a última jornada do Grupo A da Taça da Liga, foi antecipado para as 16h00. O jogo estava agendado para as 21h15, mas os arsenalistas, já afastados da final- four da prova que decorrerá na Pedreira, viram vantagens na mudança do horário e o clube algarvio não se opôs. O vencedor do grupo foi, recorde-se, o V. Setúbal.



BILHETES UM EURO SÓ PARA SÓCIOS

Para o último jogo de 2017 no Estádio Municipal, frente ao Portimonense, o Braga fixou bilhetes a um euro para os associados, tendo ainda definido que os detentores de Lugar Guerreiro, sócios sub-18 e atletas do clube terão entradas gratuitas. Já o público em geral poderá escolher entre ingressos a 7,5 euros e a 10 euros. Paulinho e Fransérgio são as baixas dos bracarenses.


Ricardo Ryller apresenta-se no início de janeiro
Braga e Luverdense já formalizaram a transferência do médio brasileiro, que assinará até 2020

Dentro de uma semana, Ricardo Ryller é esperado em Braga para realizar exames médicos e rubricar um contrato válido até 2020. Apesar do assédio de Botafogo, Vasco da Gama e América Mineiro, o médio brasileiro de 23 anos está assegurado pelos minhotos, tal como antecipou O JOGO, e os termos da transferência, que renderá 250 mil euros ao Luverdense, já passaram para o papel. "Recebemos a minuta do contrato respeitante à mudança nesta terçafeira e será enviada ainda hoje (ontem) para Portugal", precisou Maico Gaúcho, o diretor desportivo do clube brasileiro que milita na Série B.
Seguido há algum tempo pelo scouting do Braga, Ryller destaca-se pelo dinamismo e polivalência, sendo capaz de atuar como trinco ou médio ofensivo, estando destinado a compensar o prolongado afastamento do compatriota Fransérgio, recentemente operado ao joelho direito. "Como o processo da rescisão do contrato com o Luverdense implica tempo e algumas formalidades, o jogador só deverá viajar no começo de janeiro. O réveillon ainda será passado no Brasil, com a família. Em princípio, embarcará no dia 4 de janeiro", confirmou Maico Gaúcho.

O JOGO

JotaCC

Uma resposta para ser dada em três atos

Em apenas um mês, o Sp. Braga despediu-se das duas Taças e, mais uma vez, a equipa terá de provar as suas competências na hora de responder às adversidades. Nesta ocasião, a reação terá de ser bem mais abrangente porque não bastará vencer o Portimonense para que a última desilusão seja esquecida. O embate com os algarvios serve para cumprir calendário e as pazes com os adeptos só serão seladas se os guerreiros voltarem a triunfar diante de Boavista e Rio Ave, nos embates que se seguem. Em Setúbal, a formação orientada por Abel Ferreira somou a 7ª derrota, sendo que a antepenúltima não teve qualquer reflexo prático pois o 1º lugar no grupo da Liga Europa não fugiu. Nos outros seis desaires contabilizados até este momento, a tal reação que o treinador também gosta de sublinhar nas suas intervenções foi... perfeita, já que o Sp. Braga venceu sempre.

RECORD

JotaCC

FUTSAL
CM TV transmite Taça da Liga

A CM TV assegurou a transmissão de cinco jogos da Taça da Liga, que decorre em Sines entre 11 e 14 de janeiro. O Sporting, vencedor em título, entra em campo no dia 11 diante do Unidos Pinheirense (14h30), depois do Fundão-F. Azeméis (12h). No mesmo dia, jogam-se o Belenenses-Benfica (17h) e o Sp. Braga-Modicus (20h).

CM

JotaCC

André Moreira quase fechado
Insatisfeito com as poucas oportunidades em Braga, o guarda-redes está perto de voltar ao Restelo

O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, deseja que a contratação do jovem guardião até do ano, de modo a poder utilizá-lo no próximo jogo da Liga, diante do Portimonense

Lesão de Muriel, dono da baliza nesta temporada, obrigou o Belenenses a ir ao mercado em busca de um guardaredes e a escolha já está feita. Trata-se de André Moreira, guarda-redes de 22 anos que pertence aos quadros do Atlético de Madrid e, atualmente, está por empréstimo no Braga. Mas a aventura pela Cidade dos Arcebispos não está a correr bem ao jovem guardião, que apenas efetuou dois jogos.
Por isso, com vontade de jogar mais, André Moreira e o Atlético de Madrid veem com bons olhosuma mudança para o Restelo, onde, com Muriel impedido de jogar nos próximos meses, há garantias de que será titular. O empréstimo deve ficar finalizado até final do ano, para que o jogador já possa ser opção em casa do Portimonense, em jogo agendado para 4 de janeiro.
O Belenenses não é um clube totalmente desconhecido para o guardião.O internacional sub-21 representou o emblema de Belém durante um curto espaço de tempo em agosto de 2014, mas foi cha-
André Moreira está perto de rumar ao Restelo mado de volta pelo Atlético de Madrid, antes de efetuar qualquer jogo oficial.
Formado nas escolas do Ribeirão, o jovem guardião chegou à capital espanhola com apenas de 19 anos. Ligado aos colchoneros desde 2014, André Moreira não fez nenhum jogo pelo clube, mas já foi emprestado ao Moreirense, União, Belenenses e Braga.

O JOGO

JotaCC

PONTO FINAL NO CALVÁRIO DE ROSIC

A torre dos Balcãs está de volta à muralha defensiva dos guerreiros. Operado à clavícula esquerda a 1 de outubro, Lazar Rosic não joga desde o dia 24 de setembro, data do triunfo dos arsenalistas no terreno do Tondela, relativo à 7. ª jornada da Liga.
Feitas as contas, o internacional sérvio de 24 anos não joga há mais de três meses, tendo enfrentado uma longa paragem que serviu para a total reabilitação física.
O departamento médico não quis apressar a recuperação, visto tratar-se de uma zona delicada do corpo, tendo sido assim tratado de forma meticulosa para que o regresso seja feito a 100 por cento.
Totalmente operacional, Rosic irá, desta forma, recuperar a titularidade amanhã, na receção ao Portimonense, em partida da 3.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga.

A BOLA

Bruno3429

Vukcevic e Ricardo Ferreira falham Portimonense

O jogo com os algarvios nada conta a nível desportivo, dado que os dois clubes já estão eliminados da Taça da Liga, pelo que Abel Ferreira decidiu poupar Vukcevic e Ricardo Ferreira, estando ambos os jogadores em gestão de esforço.

De fora ficou ainda André Moreira, guarda-redes que estará de saída dos minhotos na reabertura do mercado.

Em sentido contrário, nota para as chamadas de Rosic e Sequeira, dupla que deve ser titular após longa paragem devido a lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá

Defesas: Jefferson, Sequeira, Rosic, Raul Silva, Bruno Viana, Goiano

Médios: Danilo, Assis, André Horta, Ricardo Horta, Fábio Martins, Esgaio, João Carlos Teixeira

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo e Hassan

Portimonense? A maior motivação é a paixão por aquilo que se faz» - Abel Ferreira

Já eliminados da Taça da Liga, os guerreiros recebem esta sexta-feira (16h) o Portimonense, num jogo que desportivamente nada conta para ambas as equipas. No entanto Abel Ferreira salientou, em conferência de imprensa, que não é necessário motivar os jogadores para este duelo de circunstâncias especiais.

«A partir do momento em que se representa um clube como este, temos de estar motivados. A maior motivação é a paixão por aquilo que se faz. Mal estaria um treinador se estivesse constantemente a motivar os seus jogadores porque a motivação tem de ser intrínseca. A motivação vem de dentro, a de fora é para os jogadores balão – só enchem quando alguém lhes diz alguma coisa. Isso tem que ver com a sua paixão, fazer aquilo que se gosta e essa motivação tem que ser mais do que suficiente».

O técnico assumiu ainda que a derrota no Bonfim, que ditou a eliminação da prova, foi o pior momento da época.

«Tenho que concordar que foi o pior momento. Contudo, a história, ou o livro da época, resume-se em vários capítulos e esse capítulo não nos correu bem. Temos de continuar em frente e continuar a ler este livro», sublinhou.

Schurrle assina até 2020 pelos minhotos

O SC Braga anunciou que assinou contrato com Eduardo Soares, conhecido no mundo do futebol por Schurrle, jovem da formação do emblema minhoto.

De acordo com nota publicada nos seus canais de comunicação, o vínculo é válido até 2020, sendo extensível por mais três temporadas, ou seja, até 2023.

Schurrle é um médio de apenas 16 anos, que tem estado em destaque na equipa de juvenis dos arsenalistas, tendo inclusive já sido internacional pela seleção portuguesa.

«A reforçada aposta do SC Braga em Schurrle, um dos destacados valores da formação do clube, consolida o reconhecimento que a SAD tem prestado às jovens promessas, salvaguardando o seu futuro desportivo e sinalizando a continuidade do grande investimento feito para a era da Cidade Desportiva», pode ler-se na nota publicada.

A Bola

Bruno3429

SC Braga x Portimonense SC: convocados

O SC Braga treinou esta quinta-feira pela última vez antes da receção ao Portimonense SC, agendada para esta sexta-feira e com pontapé de saída marcado para as 16 horas.

Vukcevic e Ricardo Ferreira, em gestão de esforço, não integraram a sessão de trabalho, tal como Fransérgio e Paulinho, a recuperar de lesão. Assim, o treinador Abel Ferreira incluiu 19 jogadores na convocatória: Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, R. Assis, André Horta, R. Horta, Teixeira, Fábio M., Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.


"A motivação vem de representar este clube"

Motivação e exigência máxima é o que garante Abel Ferreira para a receção ao Portimonense SC, a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça CTT. Mesmo tratando-se de um jogo 'para cumprir calendário', o técnico bracarense garante motivação para vencer uma partida onde haverá minutos para jogadores menos utilizados.

Em causa o prestígio: "Por questões de estratégia e índices competitivos vamos efetuar mexidas que nos dêem garantias de fazer uma boa partida, aproveitando para colocar jogadores que estão arredados há algum tempo. O prestígio do clube é grande, a exigência é grande, lutamos sempre para vencer e é isso que vamos procurar fazer amanhã".

Motivação sempre presente: "A partir do momento em que representas um clube com a grandeza do SC Braga automaticamente tens de estar motivado. A maior motivação que um jogador pode ter é a paixão por aquilo que faz. Acima de tudo, a motivação tem de ser intrínseca... Costumo dizer que a motivação que vem de fora é um balão para os jogadores, que só enchem quando alguém lhes diz alguma coisa. Para os verdadeiros jogadores, e líderes, é intrínseca, está presente com aquilo que tem que ver com a sua paixão pelo futebol".

Exigência permanente: "O livro da época resume-se em vários capítulos e a verdade é que nós tivemos um capítulo que não nos correu bem, quando nada fazia prever. Mas tempos de continuar a nossa história porque o livro só se fecha no final da época. Estas experiências têm de nos fazer, obrigatoriamente, crescer. Esta é uma equipa em construção, muito jovem e ambiciosa,que iniciou há meia dúzia de meses um ciclo novo no SC Braga e isto tem de servir para percebermos que o sucesso de um clube depende da exigência permanente, tanto individual como coletiva. O aspeto positivo que retiramos é a ilação, é o crescer com esta experiência, que foi negativa. Aquilo que não nos mata tem de nos tornar mais fortes".

Um balanço positivo: "Começamos a época com um objetivo que foi atingido, sabíamos que era obrigação nossa estar na Liga Europa e conseguimos. Temos valorizado os jogadores do SC Braga e continuamos a lutar por aquilo que são os objetivos internos. O campeonato é um livro que tem vários capítulos e temos de continuar em frente, focados naquilo que controlamos".


Schurrle assina contrato profissional

O SC Braga assinou com o jogador Eduardo Soares, mais conhecido por Schurrle, um contrato profissional válido até 2020 e extensível por mais três temporadas desportivas, ou seja, até 2023. O médio de 16 anos, internacional jovem por Portugal, tem sido um dos elementos em destaque na formação de juvenis do SC Braga, líder da Zona Norte do Campeonato Nacional.

A reforçada aposta do SC Braga em Schurrle, um dos destacados valores da formação do clube, consolida o reconhecimento que a SAD tem prestado às jovens promessas, salvaguardando o seu futuro desportivo e sinalizando a continuidade do grande investimento feito para a era da Cidade Desportiva.

Schurrle é um dos rostos da qualidade da formação do SC Braga, clube que tem conseguido reforçar o seu estatuto de viveiro para as seleções nacionais portuguesas.

Começa o ano com o teu Lugar na Pedreira

O SC Braga inicia esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, uma campanha especial de entrada em 2018 na Pedreira. Até 2 de janeiro, poderás adquirir o teu Lugar na Pedreira com 60% de desconto face ao valor de venda de início de época.

A par do desconto de 60% garantido na aquisição de lugares anuais, poderás adquirir, até 31 de janeiro, uma das camisolas oficiais da época 17/18 com 20% de desconto, para tal, basta garantires o teu lugar anual nesta fase e apresentar o comprovativo de compra do mesmo quando quiseres comprar a tua camisola.

Das vantagens concedidas a quem adquirir ao abrigo desta campanha promocional lugares anuais fazem parte o acesso aos jogos frente ao Portimonense (29 de dezembro) e Rio Ave (6 de janeiro), bem como a todos os jogos da segunda volta da Liga NOS na Pedreira e ainda o acesso aos jogos em casa da equipa B.

A aquisição da tua cadeira na Pedreira garante, entre outras, as seguintes vantagens:
•Cadeira na segunda parte da época
•Assiste a todos os jogos da segunda volta da Liga NOS em casa
•Assiste ao jogo frente ao Portimonense agendado a 29 de dezembro e também ao do Rio Ave (6 de janeiro)
•Assiste a todos os jogos da Liga Ledman Pro em casa
•Lugar Marcado – Não necessitas de estar à espera nas filas para adquirires o teu bilhete
•Poupas dinheiro face à compra individual de bilhetes para os jogos em casa
•Tens direito de preferência na aquisição de bilhetes para jogos especiais
•Transmissibilidade – caso não possas assistir a um jogo, empresta o teu cartão a um amigo/familiar com a mesma categoria que tu
•Tens prioridade na aquisição de bilhetes para outros eventos realizados e organizados pelo SC Braga
•Desconto de 15% em artigos de merchandising nas lojas SC Braga
•20% de desconto na compra de uma camisola oficial até ao dia 31 de janeiro nas nossas lojas físicas mediante apresentação da fatura de compra do teu lugar anual (oferta não acumulável com outros descontos)

Mariana Machado bate recorde nacional

O SC Braga esteve em evidência, este fim de semana, no Campeonato Regional de Pista Coberta.

A Gverreira Mariana Machado bateu o record nacional de juvenis de pista coberta na prova dos 3000m, obtendo a marca de 9:27.92.

Beatriz Santos, além de se tornar campeã regional de triplo salto, também conseguiu bater o record regional de Braga de juvenis em pista coberta, deixando este record fixado em 11,26.

Outros resultados de relevo:

No feminino:

8 primeiros lugares: Vera Castro (60m barreiras), Loanne Pinto (400m), Francisca Martins (800m), Ana Silva (salto em altura) e Bárbara Mota (salto com vara) e a estafeta de 4x200m.

3 segundos lugares: Vera Castro (400m), Inês Melo (triplo salto) e Ana Mendes (60m).

3 terceiros lugares: Mariana Costa (60m), Inês Ferreira (triplo salto) e Lara Costa (40m)

No masculino:

8 primeiros lugares: Adriano Lopes (Peso), Ricardo Lima (400m), Rafael Vilas Boas (Triplo e Altura), Tomás Marreiros (Vara), Francisco Rodrigues (3000m), Eduardo Sá (60m) e a estafeta de 4x200m.

6 segundos lugares: André Oliveira (Peso), João Lopes (800m), João Peixoto(400m), João Aguilar (triplo), Hugo Almeida (3000m), Luís Machado (60m), Daniel Silva (altura).

4 terceiros lugares: Pedro Vilas Boas (800m), Manuel Fernandes (60m e 400m), Jorge Santa Cruz (3000m).

SCBraga