News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12

Started by Bruno3429, 05 de December de 2017, 12:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rosic e Lucas lutam por lugar no eixo
Redação

Abel Ferreira concentra atenções na estrutura defensiva. Tendo como objetivo o encontro com o Basaksehir e as ausências forçadas devido a castigo e lesão, as mudanças são inevitáveis - Ricardo Ferreira está castigado e Raul Silva lesionado.

Considerando a lesão de Raul Silva, que continua a recuperar de uma cirurgia à mandíbula, e a ainda recente reintegração de Rosic, que foi vítima de grave mazela na clavícula, que até o obrigou a mais de um mês de paragem, quase todos apontam para parceiro de Bruno Viana o jovem brasileiro Lucas, de 20 anos, habitualmente utilizado na equipa B mas que está inscrito.

A Bola

Bruno3429

Beaton no Istanbul Basaksehir x SC Braga

A UEFA nomeou John Beaton para dirigir o Istanbul Basaksehir x SC Braga, relativo à 6ª jornada da UEFA Europa League e que se disputa na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas portuguesas (21 horas locais).

Escocês de 35 anos, Beaton é internacional desde 2012, ainda que só agora se estreie a dirigir encontros em que participa o SC Braga. Na Turquia, será auxiliado por Douglas Potter e Sean Carr. Jordan Stokoe foi nomeado para 4º árbitro, sendo Steven McLean e Alan James Muir os assistentes adicionais.

O Istanbul Basaksehir x SC Braga fecha o Grupo C, no qual os Gverreiros do Minho já garantiram um dos dois lugares de acesso aos 16 avos de final da UEFA Europa League.

SCBraga

JotaCC

Viajar de uma ponta à outra da Europa
Braga Percursos batem os dez mil quilómetros nos jogos com Basaksehir e Marítimo

Com jogos em Istambul, na ponte entre a Europa e a Ásia, e no Funchal, a Pérola do Atlântico, entre depois de amanhã e segunda-feira, o Braga vai percorrer 10 270 quilómetros, só nos voos para o duplo compromisso que se avizinha.
O último jogo da fase de grupos da Liga Europa, agendado para depois de amanhã (18 horas, SIC), levará a equipa minhota até Istambul, na Turquia, para defrontar o Basaksehir. O apuramento antecipado dá margem para o técnico Abel Ferreira gerir as opções, mas a equipa ainda não tem garantido o primeiro lugar no grupo C, necessitando de vencer ou de fazer um resultado melhor ou igual do que o Ludogorets, que à mesma hora joga na Alemanha com o já eliminado Hoffenheim. Certo é que o triunfo no agrupamento permite fugir, no sorteio dos 16 avos de final, às equipas provenientes da Champions, teoricamente as mais difíceis.
Na viagem a Istambul, numa deslocação agendada para amanhã de manhã, o Braga percorrerá 2440 milhas (dias e volta), ou seja 7870 quilómetros.
Após o jogo na Turquia, a comitiva minhota regressa a Portugal, sendo que no domingo à tarde volta a embarcar, desde Pedras Rubras, rumo ao Funchal, para defrontar, no dia seguinte (21 horas, SportTV), o Marítimo, para a 14.ª jornada da Liga. Ida e volta são 1440 milhas (2400 quilómetros). Ou seja, no total, só nos quatro voos serão 6320 milhas (10270 quilómetros).



Ecos

Três baixas na defesa
O Braga terá, pelo menos, três baixas na defesa, no jogo de depois de amanhã, com o Basaksehir. Goiano e Ricardo Ferreira estão castigados e Raul Silva está lesionado. Em dúvida continua Rosic. Outra baixa será a do médio Fransérgio, por lesão. Também o avançado Paulinho continua de fora.
Escocês apita na Turquia
A UEFA nomeou o árbitro escocês John Beaton para dirigir, depois de amanhã, o jogo do Braga com o Basaksehir. É a primeira vez que o juiz britânico, de 35 anos, vai apitar um encontro dos minhotos.

JN

JotaCC

VUKCEVIC E SEQUEIRA TESTADOS AO CENTRO
BRAGA Em virtude das muitas ausências no sector defensivo, Abel Ferreira será obrigado a improvisar na visita ao Basaksehir

BRUNO VIANA, SEQUEIRA, JEFFERSON E ESGAIO SÃO OS DEFESAS À DISPOSIÇÃO
DE ABEL


O médio-defensivo e o lateral-esquerdo estão a ser trabalhados para se juntarem a Bruno Viana no centro da defesa. Esgaio também terá de recuar para o lado direito da defesa...

O Braga defronta o Basaksehir com o apuramento já garantido, mas precisa de vencer na Turquia para acabar o grupo no primeiro lugar sem precisar de uma vitória ou empate do Hoffenheim na receção ao Ludogorets
Os castigos de Goiano e Ricardo Ferreira, aos quais se junta a indisponibilidade física de Raúl Silva e, muito provavelmente, de Rosic, deixam o Braga com opções muito limitadas no sector defensivo para o jogo de quinta-feira com o Basaksehir. O problema maior está no eixo defensivo, uma vez que Bruno Viana é o único central à disposição de Abel Ferreira, que anunciou, no final do jogo com o Paços de Ferreira, a possibilidade de apresentar "duas soluções" de recurso na deslocação à Turquia, ou ainda Lucas Cunha, da equipa B, que está a trabalhar com o plantel principal desde o último sábado. "Temos vindo a trabalhar em duas soluções e ainda há o Lucas. Vamos aproveitar os próximos dias para recuperar a equipa e analisar a condição física em que vão estar os jogadores", explicou. Nesse sentido, e porque estas ausências já são conhecidas desdeojogocomoHoffenheim (altura em que Goiano e Ricardo Ferreira somaram o terceiro cartão amarelo na Liga Europa), Abel Ferreira tem vindo a preparar Sequeira e Vukcevic para jogar no centro da defesa, ao lado do intocável Bruno Viana. Uma vez que o Braga já garantiu a qualificação (procura apenas assegurar o primeiro lugar do grupo), a escolha final do treinador está agora dependente da resposta física que os poucos jogadores disponíveis derem nos próximos dias. Por exemplo, se Jefferson, um dos mais utilizados do plantel ao longo das últimas semanas, acabar por ser poupado, Sequeira será desviado para o lado esquerdo e já não poderá jogar no centro...
Feitas as contas, e para este jogo europeu, Abel Ferreira tem apenas quatro defesas disponíveis, os laterais Esgaio (até tem jogado a médio-ala), Sequeira e Jefferson e o defesa-central Bruno Viana. Será, por isso, sempre uma defesa de recurso.


PONTOS
10
Apurado para os dezasseis avos da Liga Europa, o Braga tem dez pontos, mais dois que o Ludogorets, e procura acabar em primeiro no Grupo C


TREINO PAULINHO CONTINUA AUSENTE

O avançado Paulinho, que falhou a receção ao Paços de Ferreira devido a uma lesão (contusão na coxa direita), voltou a não participar no treino de ontem, permanecendo em dúvida para o próximo confronto europeu. Em virtude das muitas ausências para a visita à Turquia (castigos, lesões, jogadores não inscritos), Abel chamou vários jogadores da equipa B ao treino.


A equipa é mais forte no final
O Braga marca 34% dos golos depois dos 75 minutos. Números surpreendem

No final da receção ao Paços de Ferreira, Abel Ferreira aproveitou o embalo de mais um triunfo (o sétimo nos últimos oito jogos do campeonato) para lançar uma ideia. "Somos uma equipa muito forte nos últimos 15 minutos dos jogos", afirmou o treinador, numa convicção suportada pela estatística. A realidade mostra que é mesmo nas fases finais das partidas que o Braga marca mais, tendo apontado 16 dos seus 47 golos depois dos 75 minutos, ou seja, 34% da totalidade dos remates certeiros da equipa. Recentemente, foi assim frente ao Paços (dois golos nesse período), Hoffenheim (mais dois), Sporting (dois) e Ludogorets (um), sempre em momentos decisivos dos jogos. Por mais do que uma vez, Abel Ferreira tem vindo a falar na "força mental" demonstrada pela equipa para explicar boa parte das reviravoltas registadas ao longo da temporada, numa ideia que também serve para sustentar os "excelentes" finais de partida. Outra explicação, lançada pelo treinador pouco depois da vitória (3-0) com o Paços, é a "capacidade física" evidenciada pelos jogadores, sobretudo dos dois médios-centrais, Vukcevic e Danilo, que estão a realizar uma grande época.

DESEMPENHO

O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira já fez história

Nem Jorge Jesus, nem Sérgio Conceição e muito menos Paulo Fonseca, Jesualdo Ferreira ou José Peseiro. O Sp. Braga soma sete vitórias e um empate (em Alvalade!) nas últimas oito jornadas e é mesmo com Abel Ferreira que António Salvador está a 'morder os calcanhares' aos grandes. Este excelente momento de forma coloca os arsenalistas a apenas dois pontos do 3º lugar e a cinco dos líderes. O pódio está mesmo aí à mercê e os rivais estão mais do que avisados de que, pela Pedreira, todas as ameaças são fundamentadas com bom futebol, golos e vitórias. Neste ciclo de oito jornadas, o Sp. Braga é mesmo a equipa com rendimento mais elevado em Portugal. Os resultados de Abel Ferreira são apenas comparados com os dois únicos treinadores que conseguiram lutar pelo título: Leonardo Jardim, em 2011/12, somou 13 triunfos consecutivos. Dois anos antes, Domingos ganhou oito dos nove primeiros jogos.

RECORD

JotaCC

Braga na 2ª feira à noite depois da Taça

O Marítimo não vai folgar esta semana, pois, após o jogo para a Taça de Portugal, vai receber o Sporting de Braga para a Liga, marcado para as 21 horas da próxima segunda-feira. Até lá vão os verde-rubros treinar em Santo António, Barreiros e na Camacha, naquela que será a última sessão, no domingo de manhã, antes do encontro com a turma bracarense.

DN MADEIRA


Bruno3429

Istanbul Basaksehir x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta terça-feira pela última vez em solo português, seguindo viagem na manhã desta quarta-feira rumo a Istambul, onde defronta o Basaksehir em jogo relativo à 6ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League (quinta-feira, 18 horas portuguesas).

Abel Ferreira não pôde contar nesta sessão com Sequeira, devido a uma infeção maxilar. O treinador também ainda não dispõe de Paulinho, mas já viu Rosic e Raul Silva integrados e a dupla de centrais está convocada para a deslocação à Turquia.

Trincão, internacional jovem por Portugal de 17 anos, consta da lista de eleitos, assim como Tiago Sá, Muric e Loum, todos eles novidades face à última convocatória.

O SC Braga treina esta quarta-feira no Basaksehir Fatih Terim Stadium às 21 horas locais (mais três do que em Portugal) com os seguintes jogadores integrados na comitiva: Matheus, Rosic, Jefferson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Muric, R. Horta, Teixeira, A. Moreira, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Loum, R. Esgaio, Trincão e Dyego Sousa.

SC Braga x Os Belenenses: Jogo Solidário

O SC Braga Solidário volta a realizar o Jogo Solidário de Natal, que esta época coincide com a receção ao Belenenses, relativa à 15ª jornada da Liga NOS e agendada para 16 de dezembro, a partir das 20h30.

Como é tradição, as entradas para o Jogo Solidário de Natal podem ser trocadas por brinquedos, a entregar nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion ou do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.
A máxima é muito simples: um brinquedo equivale a um bilhete, servindo a recolha para posterior distribuição por instituições da cidade e da região que apoiem crianças desfavorecidas.

Ajude-nos nesta causa, vamos contribuir para que o Natal seja, em especial para os mais novos, uma quadra de celebração e de solidariedade.
A troca de brinquedos por ingressos inicia-se esta quarta-feira, dia 6.

José Carvalho Araújo: "Cientes do valor do GD Chaves"

Um encontro antecipado da 17ª jornada vai levar a jogo, esta quarta-feira, os sub-19 do SC Braga contra o GD Chaves no campo número 1 da Cidade Desportiva (15h). José Carvalho Araújo não quer ser novamente surpreendido pela formação que ocupa o último lugar do campeonato, realçando que a equipa está consciente da importância do duelo e comprometida em sair do encontro com uma vitória que permita um avanço provisório na tabela classificativa.
Somar três pontos é importante. Até pela semana exigente que o conjunto arsenalista enfrenta, com três jogos no espaço de sete dias. Há ainda um outro fator a colocar em sentido as hostes bracarenses: o adversário do encontro somou a única vitória na prova precisamente contra a turma de José Carvalho Araújo. O técnico destaca que o grupo está "perfeitamente ciente do valor do GD Chaves e do perigo que uma equipa que aposta tudo no erro e nas transições ofensivas nos pode causar", sublinhando a obrigatoriedade em "impor o nosso modelo de jogo" para evitar novo dissabor diante dos transmontanos.

O passado sábado trouxe a quinta vitória consecutiva dos arsenalistas e inaugurou uma semana de agenda cheia. O escasso tempo de recuperação pede, por isso, novos intervenientes, com o treinador dos Gverreiros a admitir que a gestão fica facilitada pelas "diferentes soluções" dentro de um grupo onde os jogadores "dão garantias de conseguirmos lutar pelos três pontos em todos os momentos".

David Carmo: "Não podemos menosprezar o adversário"

David Carmo deu voz aos sub-19 do SC Braga para a partida desta quarta-feira diante do GD Chaves. O patrão da defesa bracarense desvalorizou o último lugar ocupado pelo adversário e ressalta o respeito pela formação transmontana.

"Iremos encontrar dificuldades. Não podemos menosprezar o adversário, pois o GD Chaves vai dificultar o nosso estilo de jogo. Temos de ser humildes o suficiente e dar o nosso máximo em todos os momentos para conseguir a vitória", afirmou.

O atleta justificou, ainda, o facto de morar em Braga a terceira melhor defesa do campeonato com a importância dada pela equipa ao trabalho defensivo, sublinhando que o conjunto minhoto tem o objetivo de "não sofrer golos em todos os jogos".

SCBraga

Bruno3429

Raul Silva e Rosic de regresso
Pedro Lobão

Boas notícias para Abel Ferreira. O técnico já dispôs no treino de Raul Silva e Rosic, defesas-centrais que trabalharam sem limitações e estão, desta forma, entre os convocados para a viagem até Istambul.

O técnico dos arsenalistas convocou ainda Muric, Loum e Trincão, futebolistas que treinam habitualmente com a formação secundária. De fora do desafio europeu ficou Sequeira, lateral-esquerdo que sofreu uma infeção maxilar.

Eis a lista dos convocados: Matheus, André Moreira e Tiago Sá; Rosic, Raul Silva, Jefferson e Bruno Viana; Vukcevic, Danilo, Loum, Esgaio, André Horta, Xadas, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Muric, Ricardo Horta e Trincão; Hassan e Dyego Sousa.

A Bola

Bruno3429

Trincão, 17 anos, chamado para a Liga Europa
Jovem avançado da equipa B convocado por Abel Ferreira para o jogo com o Basaksehir. Há mais novidades.

Trincão é uma das novidades nos convocados do Braga para o jogo com o Basaksehir, na Turquia, da última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Internacional jovem de 17 anos, o avançado é presença assídua na equipa dos minhotos, com três golos marcados em 13 jogos. Tiago Sá, Muric e Loum, também da formação secundária, foram igualmente chamados.

No treino desta terça-feira, Abel Ferreira não contou com Sequeira, devido a uma infeção maxilar, mas já teve os centrais Rosic e Raul Silva, que foram chamados.

Eis os convocados: Matheus, Rosic, Jefferson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Muric, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, André Moreira, Fábio Martins, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Loum, Ricardo Esgaio, Trincão e Dyego Sousa.

O Jogo