News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/12

Started by Bruno3429, 03 de December de 2017, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal de Braga
Paulo Machado

O SC Braga defronta hoje o Paços de Ferreira, às 18 horas, em jogo da 13.ª jornada da Liga. Há vários pontos de curiosidade há volta deste jogo, com particular destaque para o facto do clube ter decidido abrir as portas aos adeptos, numa reacção à decisão do Conselho de Disciplina em punir o SC Braga com um jogo à porta fechada, medida entretanto suspensa devido ao recurso interposto pelo emblema bracarense.

"Temos de continuar a fazer o que fazemos até agora. Foi uma surpresa para nós, para vós, porque ninguém noticiou nada na altura, mas às vezes há alguém que quer ser mais protagonista, alguns mais cobardes e foi, para espanto nosso, ver o que vimos. O que não nos mata torna-nos mais fortes. Já estive em clubes da grandeza do Braga e isso nunca aconteceu... Vamos seguir fortes, perante um adversário organizado. Cada jogo é um desafio, uma oportunidade e todos os jogos começam do zero", apontou Abel Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde, sem deixar de lançar algumas indirectas

"Quando era mais pequeno, na minha rua, tínhamos alguns corajosos e cobardes; normalmente os cobardes escolhiam os altos. Para não me alongar mais, porque me deixa triste, mexeram com uma cidade, uma região e um clube que tanto feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer. O nosso slogan é 'juntos somos fortes', mas eu acrescento 'juntos e felizes somos mais fortes'. Que cada braguista traga a sua família e se junte a nós e nos apoie de maneira diferente", apelou o treinador do SC Braga.

Em caso de vitória, a formação bracarense pode aproximar-se do terceiro lugar, mas Abel apenas centra as atenções no plano interno. "O Braga só olha para dentro, não olha para cima ou para baixo. Olha para o seu foco, estratégia e próximo adversário. Olha para os objectivos que queremos cumprir. Este é mais um jogo que nos vai obrigar a estar nos limites das capacidades", destacou o treinador, considerando ainda as potencialidades da equipa do Paços de Ferreira.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-Paços Ferreira (antevisão): Pedreira aberta
Jogo às 18horas deste domingo no municipal bracarense
Bruno José Ferreira

O Conselho de Disciplina da FPF impôs que o jogo se realizasse à porta fechada, mas o Sp. Braga recorreu e abriu as portas gratuitamente. Estão, portanto, abertas as hostilidades para um embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira com forte simbolismo na Pedreira. Pode acompanhar as incidências do jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO:

Sp. Braga: O Benfica e o Marítimo já perderam pontos esta jornada, pelo que os bracarenses têm oportunidade de cimentar o quarto lugar e de encurtar distâncias para o terceiro. O conjunto de Abel Ferreira vem de dois triunfos caseiros, um diante do Hoffeheim e outro diante do Feirense. Do último jogo o técnico perdeu Fransérgio e Paulinho devido a lesão.

Paços de Ferreira: um triunfo e quatro derrotas é o saldo dos últimos cinco jogos da equipa do Paços de Ferreira. Petit rendeu Vasco Seabra, os castores venceram de imediato o Estoril, mas acumularam depois duas derrotas, em Chaves e na última jornada na receção ao Sporting. Os Castores estão no 12º lugar com igual número de pontos.

INDISPONÍVEIS:

Sp. Braga: Rosic, Raúl Silva, Paulinho e Fransérgio (lesionados).
Paços de Ferreira: Marco Ribeiro, Quiñones e André Leão (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Na minha rua, quando era mais pequeno, tínhamos alguns corajosos e outros cobardes. Normalmente os cobardes escolhiam os alvos. Não em alongo mais, deixa-me triste, mexeram com uma cidade, com uma região e com um clube que tanto tem feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer. O nosso slogan é juntos somos fortes, eu acrescento juntos e felizes somos mais fortes. Que cada braguista traga a sua família e se junte a nós e nos apoie».

Petit (Paços de Ferreira): «Nestas seis semanas de trabalho, a equipa tem vindo a crescer, estamos com outra intensidade, e amanhã (domingo) temos um bom jogo entre duas equipas que querem ganhar. Nos últimos jogos criámos várias oportunidades, temos, por isso, de ser mais eficazes e defensivamente mais rigorosos e concentrados».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sp. Braga tem vantagem no que ao histórico de receção ao Paços de Ferreira diz respeito. Num total de 22 jogos os bracarenses somam treze triunfos e o Paços de Ferreira apenas por quatro ocasiões foi feliz na cidade dos arcebispos. De resto, registam-se ainda cinco empates. Na época passada o Sp. Braga venceu por três bolas a zero com dois golos de Rui Fonte e um de Ricardo Horta. O último triunfo do Paços na Pedreira aconteceu em 2013.

Maisfutebol

Bruno3429

'Bês' derrotados em tarde desinspirada

O SC Braga B perdeu, na tarde deste sábado, por três bolas a uma na visita ao terreno do Vitória SC B. Numa tarde desinspirada, a equipa de João Aroso pagou um preço elevado pelos erros cometidos, regressando a Braga sem pontos.

Uma entrada completamente em falso na partida – aos 16 minutos os bracarenses já perdiam por 2-0 – cedo deu a entender \que esta era uma tarde para esquecer. Para um Vitória SC aguerrido, um SC Braga B perfeitamente desinspirado e pouco fiel à sua imagem.

O segundo tempo trouxe algumas melhorias, mas aí foi a sorte a não estar ao lado do conjunto arsenalista. O SC Braga B enviou duas bolas aos ferros, ao mesmo tempo que viu a equipa vimaranense ser letal e fazer o 3-0. A equipa de João Aroso ainda reduziu por intermédio de Ogana (90'), mas já era tarde demais mas aspirar a outro resultado.

Juniores quebram invencibilidade do Leixões SC

Um tento de André Ricardo entregou, na tarde deste sábado, a quarta vitória consecutiva aos sub-19 do SC Braga no jogo contra o Leixões SC (1-0). O avançado surgiu no segundo tempo e em boa hora para os bracarenses, responsáveis por aplicar a primeira derrota da época à formação de Matosinhos.

O apito inicial trouxe um SC Braga com intenção clara de impor o seu domínio e a ocupar taxativamente o último terço do terreno. Com naturalidade, Afonso foi o primeiro interveniente do encontro ao enviar, aos quatro minutos, a bola contra o ferro, a que se seguiu um tiro perigoso do meio da rua de Alvaro Djaló, aliviado por Fábio Matos para canto.

Já o guarda-redes Rogério Santos teve uma tarde tranquila e apenas foi chamado a jogo aos 16 minutos, altura em que os forasteiros produziram a primeira situação de perigo. Desencontrados com a partida, os leixonenses ficariam reduzidos a dez elementos à meia hora devido à expulsão de Pedro Soares.

A formação minhota chegou ao descanso a usufruir da maior posse de bola, mas perdulária em frente à baliza. A dupla alteração efetuada por José Carvalho Araújo no regresso dos balneários logo alterou, no entanto, a disposição do conjunto minhoto. Principalmente... na eficácia. André Ricardo saiu do banco para colocar os bracarenses na frente (46'), num golo que escreveu a história do encontro.

O jogo tornou-se agressivo, intenso e algo faltoso no decorrer da etapa complementar, porém, a superioridade dos Gverreiros não recebeu contestação e a vantagem mínima foi perfeitamente controlada pela equipa de José Carvalho Araújo, que ascende, com este resultado, ao terceiro lugar da tabela.

'Show'de golos na vitória do SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM goleou, este sábado, o CCRD Burinhosa por 8-3, em jogo correspondente à 13ª jornada da Liga Sportzone. A formação de Paulo Tavares exibiu-se a grande nível e regressou às vitórias no campeonato.

Com classe e eficácia, o SC Braga entrou melhor na partida, terminando o primeiro tempo a vencer por duas bolas a zero. A formação do Burinhosa reagiu no início da segunda parte, conseguindo dois golos de rajada empatando a partida. A turma de Paulo Tavares mostrou toda a sua qualidade e não estremeceu face a esse contra-tempo, acabando por golear o conjunto visitante por uns expressivos 8-3.

Bruno Cintra (3), André Machado (2), Uesler, Cássio e Gabriel Rosa fizeram os golos que deram a vitória aos Gverreiros do Minho. Pimpolho e Porfírio apontaram os golos do Burinhosa.
No próximo sábado, o SC Braga recebe o Unidos Pinheirense, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.

SCBraga

JotaCC

"Mexeram com a cidade, a região e o clube"
Braga Abel Ferreira apela à mobilização dos adeptos para jogo com o Paços de Ferreira

Embora sem se dirigir a quem quer que seja, o treinador do Braga nem foi nada implícito, porque a pergunta sobre o castigo (um jogo à porta fechada) aplicado ao clube minhoto pelo CD da FPF foi muito explícita. "Nem sei como responder. Quando era mais pequeno, lá na minha rua, tínhamos alguns corajosos e também alguns cobardes e, normalmente, os cobardes escolhiam os seus alvos... Não me alongo mais, porque isto deixa-me triste. Mexeram com a cidade, a região e com um clube que tanto tem feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer", disse Abel Ferreira, ontem, na lançamento do jogo da 13.ª jornada, a disputar, hoje, com o Paços de Ferreira, ainda no Estádio Municipal de Braga, porque o recurso entretanto interposto no TAS tem efeitos suspensivos.
Precisamente em reação ao castigo do CD – aplicado devido a insultos racistas alegadamente perpetrados por adeptos braguistas e relatados pelo árbitro Fábio Veríssimo na terceira jornada da Liga, a 20 de agosto, no Estádio do Aves – a SAD do clube minhoto decidiu realizar o jogo à porta aberta. "O nosso lema é 'Juntos Somos Fortes'. Eu acrescento que juntos somos mais felizes e mais fortes. Que cada família se junte a nós e nos apoie", afirmou Abel.
O clube espera a presença de 20 mil adeptos, a quem entregará camisolas com o slogan "Vão ter de contar connosco", seguindo o "hashtag "das redes sociais. O avançado Paulinho contraiu uma contusão na coxa direita e não foi convocado. O defesa central Lucas, da equipa B, é o destaque
da escala.

"Temos de ser mais eficazes"
Entre muitos elogios ao adversário no jogo de hoje, Petit assegurou que o Paços de Ferreira vai a Braga com vontade de conquistar os três pontos e destacou a necessidade de encontrar os caminhos da baliza. "A equipa tem vindo a crescer, estamos com outra intensidade. Temos de ser mais eficazes e defensivamente mais rigorosos e concentrados. Vamos ter um jogo aberto", salientou Petit, em conferência de imprensa.

JN

JotaCC

A HISTÓRIA DOS COBARDES LÁ DA RUA
Treinador do Braga utilizou uma alegoria para criticar a decisão do CD da FPF de castigar o clube com um jogo à porta fechada. Possibilidade de aproximação ao terceiro lugar foi desvalorizada

"No futebol, há pessoas que querem ser protagonistas..."
Abel Ferreira
Treinador do Braga




O castigo de um jogo à porta fechada aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) ao Braga – seria cumprido hoje, frente ao Paços de Ferreira, mas o recurso apresentado pelo Braga ao TAD impediu que tal acontecesse – levou Abel Ferreira a lançar duras críticas. Confrontado com a situação, e se esta teria provocado uma "revolta" no balneário, o treinador arsenalista atirou-se, ainda que de forma indireta, aos responsáveis do CD. "Nem sei muito bem como vou responder a essa pergunta... [pausa prolongada] Quando era mais pequeno, na minha rua, tínhamos lá alguns corajosos e também algunscobardes.Normalmente, os cobardes escolhiam os alvos. Para não me alongar muito mais, porque este é um assunto que me deixa triste, digo apenas que mexeram com uma cidade, uma região e um clube que tem feito muito pelo futebol português e que, seguramente, vai continuar a fazer. O nosso slogan é 'juntos somos mais fortes', mas eu acrescento 'juntos e felizes somos mais fortes'. O que esperamos para este jogo é que cada braguista traga a sua família, e que nos apoiem como têm feito, mas desta vez ainda em maior número", afirmou. E os jogadores, como reagiram ao castigo? "Foi uma surpresa para nós. Aliás, também foi para vocês [jornalistas], porque na altura ninguém noticiou nada. Mas, às vezes, no futebol, há pessoas que querem ser protagonistas, alguns mais cobardes, e, para nosso espanto, foi isso que aconteceu. No entanto, o que não nos mata torna-nos mais fortes. Já estive em clubes com a grandeza do Braga e isto nunca aconteceu...Masvamosseguir fortes", rematou.
Depois do empate no clássico do Dragão, o Braga pode ficar hoje, em caso de vitória, apenas a dois pontos do terceiro classificado (Benfica) e a cinco dos dois líderes (FC Porto e Sporting). Abel desvalorizou essa possibilidade. "Não me interessa olhar para fora, para cima ou para baixo. Quero é olhar para o próximo adversário, para a nossa estratégia para este jogo, que nos vai obrigar a estar nos limites das nossas capacidades. À qualidade que tinha, o Paços juntou-lhe [com Petit] mais garra, determinação e organização. O resto [empate no clássico] são danos colaterais, que não controlamos", finalizou.


Fransérgio "dispensa" mercado
Abel Ferreira lamentou a lesão de Fransérgio, mas deu exemplos do passado para assinalar a importância que o médio continuará a ter no grupo. "Por cada guerreiro que cai, dois se levantam. Aconteceu com o Fransérgio, com o Wilson, Marafona, Rosic, Mauro, e a verdade é que todos têm ajudado muito de fora. Somos uma família, estamos comprometidos e todos dão o seu contributo, de forma direta ou indireta. São um exemplo de força e trabalho. É assim que encaramos esta ausência. Certamente que o Fransérgio voltará mais forte", afirmou o treinador, que negou a intenção de recorrer ao mercado para suprir a baixa do médio brasileiro. "Procuraremos soluções dentro do clube, que é o que temos feito até agora. Todos dizem que o Braga tem uma grande equipa e, dentro disso, temos de encontrar alternativas."


LUCAS NA LISTA DE ELEITOS
Depois de ter passado a semana a trabalhar com a equipa B, o central Lucas  treinou ontem com o plantel principal antes de ser convocado para o jogo de hoje. Habitual titular na equipa B – 14 jogos esta época na II Liga –, o jovem internacional brasileiro faz parte da lista de 19 eleitos para a receção ao Paços de Ferreira. Lucas já tinha participado na pré-temporada da equipa principal e vai, ao que tudo indica, voltar a ser chamado para o confronto europeu da próxima quinta-feira, para o qual não estarão disponíveis os castigados Ricardo Ferreira e Goiano.


PAULINHO DÁ "LUGAR" A XADAS
A lesão do avançado deve permitir o regresso de Xadas à titularidade no lugar que estava a ser ocupado por... Fransérgio

Fransérgio lesionou-se com gravidade durante a primeira parte da receção ao Feirense (3-1), jogo em que foi substituído por Paulinho, autor de dois golos e eleito o homem da partida. No entanto, o avançado, apontado à titularidade no confronto de hoje, também se lesionou durante a semana (contusão na coxa direita) e não estará disponível. Sendo assim, o lugar que estava a ser ocupado, nos últimos jogos, por Fransérgio deverá ser entregue a Xadas, que se prepara para regressar à titularidade quase um mês depois da última aparição no onze – no empate (2-2) em Alvalade. No entanto, e a confirmar-se a presença do internacional sub-20 na equipa, esta será a primeira vez que Xadas jogará, esta época, numa posição mais central, de apoio ao ponta de lança, depois de ter sido sempre utilizado no lado direito do meio-campo


Miguel Pedro
Surpresa no castigo e na argumentação do CD da FPF
1 Esta semana, o SC Braga foi surpreendido com uma decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) que puniu a SAD com um jogo à porta fechada, por infração ao artigo 113.º do Regulamento Disciplinar: este artigo pune os clubes que "promovam, consintam ou tolerem" comportamentos racistas (de dirigentes, adeptos, e outros). O acórdão do CD é extenso e nota-se nele um grande esforço de fundamentação. Principalmente na (para mim inusitada) declaração de voto do Presidente do CD. No entanto, tal declaração é útil para entender todo o esforço argumentativo dos conselheiros. No primeiro parágrafo da declaração de voto, o Presidente do CD diz ao que vem: é preciso fazer deste caso um exemplo. Ora, quando um órgão disciplinar quer, mais do que aplicar a disciplina, fazer do caso um exemplo, o processo disciplinar transforma-se num processo de partes. E é isso que, na minha opinião, acontece neste caso. Basta ver como, invocando o princípio da livre valoração da prova, o CD analisa e valoriza a prova do Braga e a prova "contra" o Braga. Na minha opinião, trata-se de uma má decisão e dirigida intencionalmente a fazer do caso um exemplo. Mas o número limitado de caracteres desta crónica não me deixa ir mais fundo na análise do acórdão. Um dos aspetos mais invulgares do acórdão é o facto de o CD não ter aceitado enquadramento jurídico dos factos proposto pela Comissão de Instrutores (CI), alargando a base acusatória para abarcar o referido artigo 113.º. E também é diferente na forma como interpreta o próprio art. º 113.º, relativamente a casos anteriores. Digo isto porque, numa breve busca que fiz de casos semelhantes, o CD entendeu de forma diferente. É o caso no P. 35-15/16, no qual, tendo-se provado que os adeptos do VSC apuparam por várias vezes o jogador Ogana do SC Braga com cânticos racistas, o CD entendeu não punir o VSC pelo art.º 113.º do CD; Igualmente no P. 3816/17, no qual, tendo-se provado que adeptos do Rio Ave apuparam o jogador Renato Sanches do Benfica com cânticos racistas, o CD entendeu aceitar a base instrutória da CI e não punir o clube pelo art.º 113.º; e no P. 07-16/17, no qual, tendo ficado provado que adeptos do Marítimo proferiram insultos racistas contra Heldon, do Rio Ave, o CD também não enquadrou os factos no art.º 113.º do CD. Em nenhum destes processos se exigiu, para não aplicar o art.º 113.º, que (como se exigiu no acórdão em análise) o "oficial de ligação aos adeptos" (OLA) agisse de imediato junto dos adeptos para parar o mau comportamento; nem que os dirigentes dos clubes arguidos tivessem, nos finais dos jogos, proferido declarações condenando a atitude dos seus adeptos; ou que utilizassem a instalação sonora para condenar os cânticos (e o Braga até estava a jogar fora de casa). Por isso, todo o extenso argumentário do acórdão, tentando demonstrar a existência de omissões por parte do Braga para fundamentar a aplicação do art.º 113.º (o clube não agiu por forma a evitar os comportamentos racistas de alguns adeptos), omissões essas que nunca sequer foram equacionadas em casos análogos anteriores, faz-me crer que este processo foi sempre um processo de partes: é preciso dar o exemplo. E, nesta fase em que o Braga está numa espécie de cruzada contra o atual estado do futebol português, vale aqui a velha máxima galega: "No creo en brujas, pero que las hay, las hay..."

O JOGO

JotaCC

EXPULSÃO CONDICIONOU LEIXONENSES
Vitória justa do Braga sobre o Leixões face à superioridade que evidenciou. Embora os matosinhenses tenham conseguido a supremacia em alguns momentos do encontro, a expulsão de Pedro Soares, aos 29', impediu-os de aspirar a outro resultado. A excessiva virilidade tirou brilho ao jogo resolvido por André Ricardo, quando o Braga já jogava contra dez.

O JOGO

JotaCC

ABEL E OS COBARDES QUE DITAM CASTIGOS
Treinador mostrou-se incrédulo com a decisão do Conselho de Disciplina da FPF

JOGO DE HOJE DEVIA SER À PORTA FECHADA, MAS A SAD RECORREU E NÃO VAI PEDIR DINHEIRO PELOS BILHETES

Sem ninguém contar, o Sp. Braga foi punido com um jogo à porta fechada devido a comportamentos racistas dos adeptos na visita ao Aves, na 3ª jornada. A SAD recorreu, a suspensão teve efeitos imediatos e o Municipal até deve ter quase casa cheia no jogo de hoje com o P. Ferreira. Depois de António Salvador, ontem foi a vez de Abel Ferreira mostrar toda a sua revolta pelo castigo.
"Na altura, ninguém noticiou nada e isto foi uma surpresa para todos nós, mas às vezes há quem queira ser mais protagonista, mais cobarde. Já estive em clubes da grandeza do Sp. Braga e isto nunca aconteceu... Quando eu era mais pequeno, na minha rua, os cobardes escolhiam os seus alvos. Isto deixa-me triste. Mexeram com uma cidade, com uma região e com um clube que tanto tem feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer. O que não nos mata torna-nos mais fortes", atirou o treinador, apelando à presença de todos os braguistas no embate de hoje.
Com o Municipal bem composto, a equipa terá um apoio especial e o resultado esperado é apenas um: vitória, com o 3º lugar do Benfica a ficar a apenas dois pontos. "O Sp. Braga só olha para dentro, não olha para cima ou para baixo. Olha para o seu foco, estratégia e para o próximo adversário. Este é mais um jogo que nos vai obrigar a estar nos limites das nossas capacidades. À qualidade que tinha, o P. Ferreira juntou-lhe mais garra, determinação e organização", apontou Abel Ferreira.


Lesão na coxa afasta Paulinho
Nem Fransérgio, nem Paulinho. Os arsenalistas estão privados de dois dos seus melhores marcadores para a partida de hoje. O avançado é o mais recente caso clínico devido a um problema muscular na coxa direita. A grande dúvida neste momento é saber se Paulinho recupera a tempo do jogo da Liga Europa, na próxima quinta-feira.O central Lucas, da equipa B, e o médio Assis são as novidades na convocatória


Concentração pelas 16 horas
Poderá não ser só nas bancadas que os jogadores do Sp. Braga vão sentir, durante o dia de hoje, o apoio dos adeptos. Alguns uniram esforços nas redes sociais para organizarem uma concentração na porta do estádio para o momento da chegada do autocarro da equipa. Assim, pelas 16 horas, é provável que a movimentação comece a ser grande junto do Municipal, mas a grande enchente será mesmo às 18 horas. É que hoje ninguém paga!


REVOLTA DO ÚLTIMO FRENTE AO RIVAL
DOIS GOLOS NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS V. Guimarães B acaba longo jejum de triunfos graças a uma entrada forte e plena de eficácia

LUTHER SINGH FOI A IMAGEM DO INCONFORMISMO DO SP. BRAGA B, MAS ACERTOU DUAS VEZES NOS FERROS DA BALIZA

Três meses depois, o V. Guimarães B (último classificado) regressou aos triunfos e logo diante do rival Sp. Braga B. Com dois golos nos primeiros 15 minutos, a equipa de Vítor Campelos deixou pouco espaço de manobra aos visitantes e ainda conseguiu ampliar a vantagem na reta final, quando já estava mais preocupada em segurar a vantagem. Com um registo de oito derrotas nos últimos nove jogos, o V. Guimarães B estava pressionado a regressar aos bons resultados. O golo de Dénis Duarte, logo aos cinco minutos, na cobrança de um livre direto, deixou a equipa mais confortável. E depois de Pedro Raul ampliar a vantagem, aos 15 minutos, com um potente remate, ficou a ideia de que podia colocar um ponto final na série negra de resultados.
A reação do Sp. Braga B não foi eficaz no primeiro tempo, uma vez que a defesa vimaranense deu poucos espaços. Mas, na segunda parte, viu-se uma equipa arsenalista mais atrevida ofensivamente, com vontade de entrar na luta pelo resultado. Numa das primeiras incursões ao ataque, Luther Singh rematou à trave da baliza de Miguel Oliveira, colocando o V. Guimarães em sentido. Ainda antes de Haman ampliar a vantagem, ao emendar um livre cobrado por Haashim Domingo, André Ribeiro esteve novamente perto de reduzir. Mesmo com o jogo resolvido, o Sp. Braga B não baixou os braços. Luther Singh viu outro remate ser travado pelos ferros e já no tempo de compensação Ogana reduziu para 3-1 na cara do guardião.

RECORD

JotaCC

Vagas de acesso à Taça da Liga ficaram preenchidas
O Benfica goleou a Quinta dos Lombos, por 7-0, na 13.ª Jornada da Liga de futsal. Bisaram Robinho, Deives e Raúl Campos, sendo que Bruno Coelho marcou. A jornada "fechou" as vagas de acesso à Taça da Liga. Qualificaram-se os oito primeiros da primeira volta, ou seja, Sporting, Benfica, Braga/AAUM, Modicus e Futsal Azeméis, Fundão, Belenenses e Rio Ave.

PUBLICO

JotaCC

Fransérgio e Raul Silva de visita
O antigo capitão Fransérgio e Raul Silva aproveitaram esta deslocação do Marítimo para reverem velhos amigos. Os dois ex-maritimistas, agora no Braga, assistiram na bancada ao confronto, tendo estado à conversa com Carlos Pereira e com antigos companheiros de equipa antes e depois do jogo.

DN MADEIRA

Bruno3429

Paulinho é baixa de última hora
Redação

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, tem mais uma dor de cabeça. Depois de ter perdido Raúl Silva e Fransérgio no espaço de uma semana, o técnico ficou privado de Paulinho.

O avançado sofreu uma contusão na coxa direita no último treino antes da receção ao Paços de Ferreira.

Paulinho, que marcou dois golos na última jornada ao Feirense, deverá falhar também a deslocação à Turquia, onde os minhotos irão defrontar o Istambul BB na próxima quinta-feira para a Liga Europa.

A Bola

Bruno3429

Sete curiosidades sobre o SC Braga x Paços Ferreira
Bracarenses em grande momento, pacenses com dificuldades fora
Texto por Redação

Na Cidade dos Arcebispos, o SC Braga recebe o Paços Ferreira em mais um jogo da 13.ª jornada da Liga NOS. Confira as principais curiosidades do encontro.
 
Jogo 45 entre SC Braga e Paços Ferreira, um duelo onde os bracarenses apresentam um registo positivo: 21 vitórias, contra 14 triunfos da equipa pacense.
 
O SC Braga recebeu o Paços Ferreira por 22 vezes, somando 13 vitórias, contra apenas quatro dos pacenses.
 
Os bracarenses não perderam nas quatro últimas receções ao Paços Ferreira. A última vitória dos pacenses em Braga foi em 2012/13 quando, orientado por Paulo Fonseca, venceram por 2x3, com um bis do peruano Hurtado.
 
O SC Braga atravessa um excelente momento de forma: os Gverreiros do Minho não perdem na Liga há sete jogos (seis vitórias e um empate).
 
O Paços Ferreira soma duas derrotas consecutivas e só ganhou um dos seis últimos jogos.
 
Os pacenses ainda não venceram fora neste campeonato: em seis deslocações, o melhor que conseguiu foi empatar por uma vez (2x2 em Tondela).
 
Juntando todas as competições, o Paços Ferreira soma cinco derrotas consecutivas fora de portas.

Zerozero