News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/12

Started by Bruno3429, 01 de December de 2017, 08:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Castigo por racismo: Meirim contrariou Comissão de Instrutores da Liga
Conselho de Disciplina da FPF teve mão pesada

O acórdão relativo ao castigo de um jogo à porta fechada aplicado ao Sp. Braga, devido a atos racistas dos seus adeptos na deslocação às Aves, revela que foi o Conselho de Disciplina da FPF a assumir a penalização mais dura.

O presidente do órgão, José Manuel Meirim, elaborou mesmo uma declaração de voto em que diz que a Comissão de Instrutores (CI) da Liga ficou aquém do que era possível. A CI considerou que o caso não deveria ser enquadrado no artigo 113º do regulamento disciplinar, que determina jogos à porta fechada por comportamentos racistas, mas sim no 187º, que fala de comportamento incorreto do público e prevê multa entre 510 e 1.530 euros.

Apenas o árbitro Fábio Veríssimo relatou os factos, dado que os delegados disseram que não se aperceberam da situação. Amilton, o jogador do Aves visado, assumiu ter ouvido os gritos de "uhuhuhuh", mas disse que não ouviu ninguém chamar-lhe "preto". Fábio Veríssimo, por sua vez, testemunhou que disse a três jogadores do Aves (Braga, Nélson Lenho e Vítor Gomes) para intercederem junto do Amilton, a quem também se dirigiu, para que não se deixasse influenciar pelos sons da bancada. Por último, o Sp. Braga não tomou qualquer iniciativa pública, junto do jogador ou do Aves, que o distanciasse em relação aos atos de racismo.

Autor: Sérgio Krithinas

Vukcevic: «Acredito que seremos campeões em breve»
Surpreende pelo discurso ambicioso e até se vê, já esta época, na final da Liga Europa

É daquelas entrevistas que dá gosto ouvir. Sem meias-palavras, Vukcevic abriu o coração aos adeptos e respondeu a todo o tipo de perguntas. E que satisfeitos devem ter ficado os arsenalistas com a ambição demonstrada pelo montenegrino. "Quero ganhar muitos títulos aqui no Sp. Braga. Acredito que em breve seremos campeões e, sinceramente, temos equipa para chegar esta época à final da Liga Europa. Este é um dos melhores plantéis dos últimos anos. Temos dois/três grandes jogadores para cada posição", apontou, destacando dois craques: Ricardo Ferreira e Paulinho.

O médio chegou aos 100 jogos com a camisola principal dos arsenalistas e falou um pouco do seu trajeto no clube. "Os tempos mais difíceis foram na segunda época, na equipa B. Sentia que tinha qualidade para estar na A. Cresci muito como jogador e como pessoa. Agora estou mais experiente, mas por vezes ainda mordo a língua para não ser expulso [risos]. Esta época até só vi três amarelos", destaca, antes de recordar os dois momentos mais marcantes destes quatro anos. "A vitória na final da Taça de Portugal. Estava lesionado, mas senti tudo. Foi um grande jogo para nós e para os adeptos. E depois há também um jogo com o Boavista, onde marquei dois golos. Nunca mais na vida vou repetir [risos]. E até podia ter feito três, mas o capitão não me deixou bater o penálti", recordou numa entrevista conduzida, precisamente, por Alan. O brasileiro serviu de entrevistador, mas as perguntas eram feitas pelos adeptos. Sempre em direto, Vukcevic respondeu com todo o à-vontade.

Seguiram-se os mais variados temas, desde as diferenças culturais entre Portugal e Montenegro, a forma como o médio gosta de passar os tempos livres e até o que sente quando um colega se lesiona com gravidade. Para fechar, duas questões: como se define como jogador e quais os treinadores que mais o marcaram. "Gosto de recuperar bolas, mas também ataco com ela. Sou um médio completo, só me falta melhorar o pé direito e a finalização", assumiu, destacando Paulo Fonseca e Abel Ferreira no seu crescimento.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Depois do G-15, clubes da Segunda Liga marcam reunião
Texto por Hugo Filipe Martins

Depois dos clubes da Primeira Liga, com exceção de Benfica, Sporting e FC Porto terem reunido para discutir o estado do futebol português, naquela que ficou denominada como reunião dos G15 (ainda que apenas 11 clubes tenham estado presentes) é a vez dos clubes da Ledman Liga Pro se juntarem para analisar os mesmos problemas.
Segundo noticia o jornal O Jogo, esta reunião não está relacionada com o grupo dos G15 e em nada tem contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O encontro, ainda segundo a mesma publicação, foi agendado na passada quarta-feira, depois da reunião dos clubes da Primeira Liga em que foram apresentadas oito medidas que incluem clubes do segundo escalão do futebol português.

Por este motivo, os clubes presentes na Ledman Liga Pro decidiram agentar uma reunião de forma a estarem incluídos no diálogo e a terem uma palavra no futuro do futebol em Portugal. A sessão, entretanto confirmada por Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficou agendada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, no Estádio Cidade de Coimbra.

Zerozero

Bruno3429

Bruno Viana convence Abel

Bruno Viana tem provado, aos poucos, que é merecedor da confiança de Abel Ferreira. O treinador, que perdeu Lazar Rosic - o sérvio, recorde-se, foi operado à clavícula esquerda e está, ainda, na fase final de recuperação - e, posteriormente, Raul Silva - teve de ser submetido a uma operação à mandíbula -, apenas conta com Ricardo Ferreira e com o brasileiro para o eixo a defesa.

No jogo com o Feirense, Viana deu boa conta do recado e até marcou um golo, o segundo apontado esta temporada, com um belíssimo remate. Tudo leva a crer, por isso, que continuará firme no centro da defesa no desafio com o Paços de Ferreira.

Bruno Viana, recorde-se, está em Braga cedido pelos gregos do Olympiakos, podendo os minhotos acionar uma cláusula de compra, que ronda os três milhões de euros. O jogador de 22 anos acumula 12 jogos e 1080 minutos.

A Bola

Bruno3429

"Bês" com brio vencem sem contestação

A equipa B feminina goleou, esta sexta-feira, o Ribeirão 1968 FC por 2-7, em jogo correspondente à 8ª jornada do Campeonato de Promoção – Série A. A formação liderada por Nuno Borges exibiu-se a grande nível e venceu a partida por números esclarecedores. As Gverreiras do Minho seguem, assim, invictas na temporada e continuam no primeiro lugar da tabela classificativa.

Bete (17'), Cris (23'), Manu (25'), Teles (61'), Sara (65'), Sofia Meireles (85') e Madalena (91') fizeram os golos que deram uma expressiva vitória às Gverreiras do Minho. Os tentos do Ribeirão foram apontados por Pisca (10') e Dani (47').
O SC Braga B volta a jogar dia 10 de dezembro frente ao CS Bonitos Amorim, pelas 15 horas, na Cidade Desportiva.

João Chaves: "Vamos lutar com as nossas armas"

O SC Braga enfrenta, esta sexta-feira, o Esgueira/OLU, em jogo correspondente à 2ª eliminatória da 2ª fase da Taça de Portugal de Basquetebol. João Chaves afirmou que espera um jogo difícil frente a uma equipa que ainda não perdeu na Pro Liga. O técnico dos Gverreiros do Minho prometeu que o conjunto arsenalista irá deixar tudo em campo para conquistar a vitória e escrever mais uma página bonita na história da modalidade do clube minhoto.

Expetativas para o encontro: "Vamos lutar com todas as nossas armas para vencer o adversário. O objetivo na Taça de Portugal é ir o mais longe possível e competir com equipas de divisões superiores, tal como é este adversário. É uma equipa que ainda não perdeu para o campeonato. Sabemos que vamos ter algumas dificuldades, mas prometemos aos nossos adeptos que vamos fazer de tudo para alcançar a vitória".

Análise do adversário: "O Esgueira é uma equipa muito bem orientada, muito bem organizada e que defende muito bem. Tem um atleta estrangeiro com muita qualidade, que lhes dá muitas opções ofensivamente. Eles são mais altos, mais fortes e mais pesados que nós, mas vamos tentar lutar com as nossas armas para esconder essas fraquezas. Vamos tentar fazer um jogo dinâmico, com muito contra-ataque e muitos lançamentos para conseguir vencer o jogo".
Caminhada de sucesso na Taça: "É um orgulho enorme sermos os resistentes e sermos a única equipa do nosso campeonato a estar nesta competição. É o segundo ano que isto acontece e é um sinal que estamos numa divisão errada. Tenho a certeza que no futuro estaremos numa divisão acima".

O que esperar do SC Braga: "O que nós garantimos aos nossos adeptos, é deixar tudo em campo para vencer. Vamos sair com a sensação que demos tudo pelo enorme clube que representamos. Preparámos o jogo da melhor forma e vamos à luta com todas as nossas armas. No final vemos se ganhamos ou não. Estamos confiantes".
Mensagem para os adeptos: "Quero pedir a todos os adeptos para virem apoiar a nossa equipa. Será um sinal que o basket do clube está a dar cartas e como temos dito vão ter de contar connosco".
 
Luís Araújo (Capitão do SC Braga)

O que espera desta eliminatória: "Esperamos um jogo muito interessante, estes jogos da Taça de Portugal trazem sempre muita gente ao pavilhão. Jogos com equipas de divisão são sempre desafios enormes. Esperamos muitas dificuldades, mas os jogos da Taça são sempre uma festa. Vai ser um grande jogo".

Esgueira é uma equipa fortíssima: "É uma equipa que ainda não perdeu na ProLiga. Tem um estrangeiro muito forte, que temos de o parar. Tem um poderio físico enorme, mas temos de arranjar armas para os vencer".

Ser os resistentes da Taça traz motivação: "É um orgulho para nós sermos a única equipa da nossa divisão na Taça. É uma competição que nos dá alento para o campeonato para lutar por subirmos de divisão".

Orgulho de ser o capitão do SC Braga: "É um prazer ser o capitão desta equipa. Não é difícil, somos todos novos, mas queremos todos o mesmo: dar alegrias e títulos a este maravilhoso clube. Temos uma equipa fantástica".

SCBraga

Bruno3429

Simão: "Focados nas nossas tarefas"

Um SC Braga B igual a si próprio e em busca da vitória é o que promete Simão para o dérbi com o Vitória SC B, agendado para a a tarde deste sábado. Um dos totalistas da equipa – a par de Lucas e Didi -, desconfiou do momento menos positivo do adversário, assegurando uma equipa absolutamente focada em regressar aos triunfos.

Expetativas: "Este é um daqueles jogos que toda a gente quer ganhar, mas apesar de se tratar de um dérbi vamos olhar para este jogo como olhamos para os outros, focados naquilo que temos de fazer e fazer de tudo para sairmos de Guimarães com os três pontos".

O desejo de voltar a vencer e o momento do adversário: "Queremos voltar às vitórias. Estamos num bom momento, é verdade, mas também já estivemos na posição do nosso adversário e concerteza querem sair da posição em que se encontra. Acredito que estará altamente motivado por ser tratar de um dérbi, por jogarem em casa."

Um de três totalistas: "Penso que está a ser uma época positiva até ao momento. Ser totalista é sinal que estou a fazer bem o meu trabalho em prol da equipa e quero continuar a ajudar o SC Braga B a alcançar os seus objectivos".

Fábio Baldé: "Mais unidos do que nunca"

Fábio Baldé, atleta que cumpre a primeira época ao serviço dos arsenalistas, lançou o encontro que vai opor os sub-19 do SC Braga à formação do Leixões SC. Continuar o ciclo positivo é o desígnio de um conjunto que pode alcançar o quarto triunfo consecutivo em caso de vitória este sábado. Para tal, terá de derrotar uma equipa invencível até ao momento.

O registo adversário, no entanto, não assusta. O defesa afirmou que este é um jogo "encarado como todos os outros", prevendo uma partida "bem disputada" e onde a formação minhota terá de manter postura apresentada nos últimos duelos para sair com os desejados três pontos.

O bom ambiente vivido no seio de um grupo que está "mais unido do que nunca" também mereceu o destaque do jovem de 17 anos, que faz um balanço positivo da integração no clube bracarense: "Estes últimos meses têm sido extremamente positivos. Esta é uma equipa muito acolhedora e que me recebeu muito bem".

SCBraga