News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/11

Started by Bruno3429, 20 de November de 2017, 10:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Há seis anos que não caíam tão cedo

A Taça de Portugal já era. O sonho de ir ao Jamor e de repetir as recentes campanhas de 2014/2015 (finalista vencido na segunda maior competição nacional) e 2015/2016 (vencedores do troféu, o segundo conquistado em quase 100 anos de história) virou autêntico pesadelo: o SC Braga caiu em Vila do Conde, na 4.ª eliminatória. Há seis anos que os guerreiros não se despediam tão precocemente da prova.

Basta recordar a carreira da equipa desde 2012/2013: nessa época o SC Braga ficou pelo caminho nos quartos de final. Em 2013/2014, atingiu as meias-finais. Nas duas campanhas imediatas só parou no Jamor (em 2014/2015, perdeu a Taça para o Sporting, e em 2015/2016 venceu o FC Porto na final). Em 2016/2017, a eliminação nos oitavos de final, frente ao Covilhã, da Liga 2, até valeu o despedimento de José Peseiro. Abel Ferreira esteve ao nível de Leonardo Jardim, que em 2011/2012 caiu na 4.ª eliminatória, mas num duelo com o Sporting (0-2), realizado em Alvalade, a 20 de novembro de 2011.

A Bola

JotaCC

Com estas imagens, como nos podem calar?"

Uma semana após a bronca com Carlos Xistra, em Alvalade, com o Sporting, e no dia seguinte, ontem, a mais uma controversa arbitragem, agora de Tiago Martins, no jogo perdido com o Rio Ave (1-0) e que lhe ditou a eliminação da Taça, o clube minhoto contesta uma série de lances de que julga ter saído lesado.
"Perante estas imagens, como nos podem calar?". A questão titula um vídeo na conta de Facebook do Braga, no qual o clube minhoto resume os lances com o polémico julgamento de Tiago Martins, da rasteira de Cássio a Esgaio a um alegado penálti cometido pelo guarda-redes do Rio Ave sobre Paulinho, passando por suposta agressão de Guedes a Raul Silva ou por uma bola que os braguistas garantem ter entrado na baliza do Rio Ave e que não subiu ao marcador.

JN

JotaCC

CINCO ACUSAÇÕES A TIAGO MARTINS
Minhotos compilaram num vídeo imagens de lances do jogo com o Rio Ave (derrota por 1-0) que entendem terem sido mal avaliados pelo árbitro

Depois de Alvalade, a contestação voltou com o jogo da Taça. O Braga queixa-se de duas expulsões ignoradas, de um golo de Horta não validado, de um fora de jogo assinalado a Esgaio e de um penálti


Os arsenalistas entendem que o lance entre Cássio e Ricardo Esgaio foi mal avaliado por Tiago Martins

A luta do Braga para minimizar os erros capitais das arbitragens continua. No rescaldo da eliminação da Taça de Portugal, o clube analisou o trabalho de Tiago Martins e reagiu de forma crítica, colocando na rede social facebook um resumo, em vídeo, do jogo com o Rio Ave, acompanhado de uma legenda cheia de significado: "Perante estas imagens, como nos podem calar?" Em jeito de questão, recordou as críticas do presidente António Salvador à arbitragem do jogo com o Sporting, para o campeonato, e apontou baterias ao trabalho da equipa liderada pelo juiz lisboeta na partida disputada em Vila do Conde, da qual selecionou cinco imagens televisivas dos lances que entendem terem sido mal avaliados, para prejuízo da equipa visitante.
Os arsenalistas consideram queTiago Martins devia ter expulsado o guarda-redes Cássio (10'), por ter rasteirado Ricardo Esgaio quando este surgia isolado, e o avançado Guedes (45') na sequência de um golpe com o braço na cara de Raúl Silva, deixando o central a sangrar de um lábio; errou ao não validarum golo a Ricardo Horta (43'), alegando então que a bola não havia ultrapassado por completo a linha da baliza; assinalou, por indicação deum assistente ,um fora de jogo inexistente a Ricardo Esgaio (74'); e ignorou, por fim, um penálti evidente de Cássio sobre Paulinho (86'). São estas as queixas e, na perspetiva dos responsáveis do emblema bracarense, as imagens da Sport TV serão suficientemente explícitas nesta matéria.
A estratégia do Braga nesta batalha é que mudou ligeiramente. Legenda e imagens à parte, o silêncio é a nova palavra de ordem, mas não são de excluir novos comunicados oficiais ou intervenções públicas de António Salvador, porque o clube considera que ainda não teve as respostas devidas por parte das entidades responsáveis pela arbitragem em Portugal. O monólogo do Braga, em tom de denúncia, está para durar.


FALTAS
19
Para o Braga, o Rio Ave abusou de "algum antijogo". Os vila-condenses cometeram 19 faltas


Abel e Goiano chamam adeptos

A Liga Europa regressa nesta quinta-feira, com os alemães do Hoffenheim a visitarem a Pedreira. Ao Braga bastará uma vitória para garantir um lugar nos 16 avos de final, independentemente do resultado que se verificar na receção do Ludogorets ao Basaksehir, pelo que Abel Ferreira apelou ao apoio dos adeptos. "Temos mais uma batalha importante e a força de um clube está nos nossos adeptos", declarou. Empenhado em "fazer da Pedreira uma fortaleza", Marcelo Goiano declarou que conta com os apoiantes bracarenses "até ao fim".

O JOGO

JotaCC

TAEKWONDOLUSOS MEDALHADOS

No Open de Paris de Taekwondo, Michel Fernandes, atleta do Sporting de Braga, conquistou, no sábado, a medalha de ouro na categoria de -80 kg. Já Júlio Ferreira, também do clube minhoto, arrecadou a de prata, na categoria de -74kg, depois de na semana passada ter vencido o Open da Croácia. Nos femininos, Joana Cunha, do Braga, alcançou o quinto lugar em -57 kg.

O JOGO

JotaCC

ARBITRAGEM VOLTA A SUSCITAR CRÍTICAS
"Perante estas imagens, como nos podem calar?", frisam os arsenalistas com um vídeo dos lances

DEBATE DESEJADO APÓS OS REPAROS FEITOS EM ALVALADE FOI BOICOTADO. O SP. BRAGA VAI DEFENDER-SE ATÉ AO LIMITE

As ondas de choque resultantes da eliminação em Vila do Conde ainda produzem efeitos no universo braguista. O trabalho do árbitro Tiago Martins causou profundo desagrado mas, desta vez, os arsenalistas optaram por uma via diferente para darem conta do seu lamento, publicando um vídeo na sua página de Facebook onde são exibidos cinco lances polémicos ocorridos nos Arcos e que, ao início da noite de ontem, já tinham gerado cerca de 2 mil gostos e mais de 300 comentários. Um registo acompanhado por um desabafo: "Perante estas imagens, como nos podem calar?" Trata-se do segundo jogo consecutivo em que o Sp. Braga se vê obrigado a tomar posição em relação à arbitragem. No duelo com o Sporting, a atuação de Carlos Xistra levou o presidente António Salvador a corporizar logo no final do encontro a revolta bracarense, tendo em virtude dessa tomada posição sido alvo de um processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina da FPF.
O facto é que o Sp. Braga entende que as posições tomadas no pós-Alvalade, e que visavam despertar um debate profundo no futebol português que ajudasse ao surgimento de mudanças palpáveis, não receberam o devido acolhimento, tendo essa reflexão sido alvo de boicote.
Sendo assim, e segundo fonte da SAD, o Sp. Braga entende que "vai ter de continuar a falar sozinho". Uma realidade que nunca irá impedir os minhotos de se defenderem até ao limite sempre que tal seja necessário, erguendo a sua voz da forma que entenderem ser a adequada para passar a sua mensagem, não estando por agora previstas medidas concretas resultantes do sucedido na Taça.


Abel coloca foco no repto europeu

O apuramento para as eliminatórias da Liga Europa pode ser conseguido já na quintafeira, na receção ao Hoffenheim, pelo que Abel Ferreira lançou ontem um vídeo, onde, juntamente com Goiano, coloca o foco no repto europeu. "Em tudo aquilo que controlamos temos demonstrado a nossa capacidade. Todos juntos podemos dar um grande passo para o nosso objetivo na competição", sublinhou o técnico arsenalista.

RECORD

Bruno3429

SC Braga e Vitória de Guimarães com árbitros britânicos
Redação

O inglês Andre Marriner arbitra na quinta-feira o jogo entre o SC Braga e o Hoffenheim, da quinta jornada do Grupo C da Liga Europa, enquanto o escocês Andrew Dallas estará no encontro do Salzburgo contra o Vitória de Guimarães, do Grupo I.

Marriner, de 46 anos, vai apitar pela segunda vez no encontro com uma equipa portuguesa, depois de em 2011 ter arbitrado o Vitória de Guimarães-Atlético Madrid, no `play-off` de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Quanto a Andrew Dallas, o escocês de 34 anos também só por uma vez encontrou um clube português, o Rio Ave, em 2016, na pré-eliminatória da Liga Europa, no confronto com os checos do Slavia Praga, disputado em Vila do Conde.

O Salzburgo-Vitória de Guimarães tem início agendado para as 18 horas e o Sporting de Braga-Hoffenheim começa às 20.05 horas.

A Bola

Bruno3429

Festival de golos na vitória da equipa B feminina

A equipa B feminina goleou, este domingo, o UD Lagoas por 11-0, em jogo correspondente à 7ª jornada do Campeonato de Promoção – Série A. A formação liderada por Nuno Borges dominou todo o encontro e somou a sexta vitória em seis jogos já disputados.
Pipa (34', 49', 66'), Guida (37', 69', 84'), Kika (51', 60', 87'), Isaura (76') e Beatriz (80') fizeram os golos que deram uma expressiva vitória às Gverreiras do Minho.
O SC Braga B volta a jogar dia 3 de dezembro frente ao Ribeirão 1968 FC, pelas 15 horas, no Complexo Desportivo de Ribeirão.

Gverreiros triunfam em Sangalhos

O SC Braga venceu, este domingo, o Sangalho/ABTF Betão por 66-81, em jogo correspondente à 5ª jornada do V Campeonato Nacional 1ª Divisão. A formação liderada por João Chaves tomou conta do jogo a partir do 2º período onde conseguiu um parcial de 10 pontos de diferença, acabando por vencer a partida por números esclarecedores. Os Gverreiros Edivino Miranda e Josimar foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto 34 pontos.
No próximo domingo, os Gverreiros enfrentam o Maia Basket Clube, pelas 18h15, no Pavilhão de Lamaçães.

Gverreiras regressam às vitórias

O voleibol do SC Braga regressou, este domingo, às vitórias no Campeonato Nacional 1ª Divisão. A formação liderada por João Paulo Mateus venceu a Lusófona VC por 3-2, num encontro de grandes emoções.
As Gverreiras do Minho entraram melhor na partida, vencendo o primeiro set por 25-23. A Lusófona VC teve uma reação forte, conquistando os dois sets seguintes (14-25/18 25). Com espírito Gverreiro e muita classe o SC Braga ganhou o 4º e o 5º set (25-15/15-6), garantindo uma importante vitória.
O SC Braga volta a jogar no próximo sábado frente ao Castelo Maia GC, pelas 17h30, no Pavilhão do Castelo da Maia.

SC Braga em destaque no 28º Corta Mato Cidade de Amora

O SC Braga realizou, este domingo, uma excelente prestação no 28.º Corta Mato Cidade de Amora – competição que serve de observação/apuramento para o Campeonato da Europa no escalão de séniores.
O Gverreiro Hugo Almeida provou, uma vez mais, o seu enorme valor, terminando na 4ª posição. Luís Miguel Saraiva foi 6º classificado nesta competição. Na prova de feminino, Marta Martins acabou no 7º lugar.
Este foi mais um torneio onde o atletismo do SC Braga esteve em evidência, conquistando lugares respeitáveis na tabela classificativa.

SCBraga