News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/10

Started by Bruno3429, 30 de October de 2017, 07:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga vence Desportivo de Chaves com golo de Bruno Viana
Carlos Costinha Sousa

Em dia soalheiro e no regresso do futebol ao domingo à tarde no Estádio Municipal de Braga, os Guerreiros do Minho conquistaram um importante triunfo sobre o Desp. Chaves, pela margem mínima, mas que permite ao SC Braga manter-se no quarto lugar da I Liga.

Ainda que tivesse terminado sem golos no marcador, a primeira parte decorreu de forma bastante animada, com vários lances em que a bola rondou as duas balizas e o golo gritou-se nas bancadas pelo menos por duas vezes, em dois lances em que o SC Braga esteve muito perto de inaugurar o marcador.

O duelo entre bracarenses e flavienses decorreu, durante os primeiros 45 minutos, sempre com sinal mais para o SC Braga, que assumiu as despesas do jogo perante uma formação do Chaves que estava nitidamente organizada para o contra-ataque, mantendo-se muito fechada no seu sector mais recuado e na expectativa. Apenas em lances de bola parada e em escassas jogadas o Chaves conseguiu aproximar-se da baliza de Matheus.

Já os bracarenses tiveram uma série de oportunidades para marcar, mas a pontaria nunca foi a melhor e os remates saíram sempre um pouco desviados da baliza. A excepção aconteceu aos 20 minutos quando a bola fez mesmo balançar as redes da baliza do Chaves, mas Raúl Silva estva em fora-de-jogo quando fez o desvio ao remate de Hasssan.

E o intervalo chegou sem alterações no marcador, mas com o SC Braga a realizar uma boa exibição e a pecar apenas na finalização.

No reatar da partida, e apesar de parecer que o SC Braga não tinha entrado tão forte, o golo bracarense surgiu logo aos 57 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Jefferson apontou ao segundo poste onde Bruno Viana saltou mais alto que toda a oposição e cabeceou para a festa nas bancadas.

Depois do golo, quando se pensava que o SC Braga ia avançar para procurar uma vitória mais folgada, a verdade é que o jogo perdeu muita qualidade e velocidade, com os bracarenses sempre no comando, sem terem a sua vantagem sequer ameaçada, com o Chaves praticamente inexistente nos segundos 45 minutos. No entanto, e apesar do domínio que tinha, o SC Braga também não forçou muito sobre a defesa adversária e o triunfo pela margem mínima confirmou-se e confirmou também o quarto lugar dos bracarenses.

Correio do Minho

Bruno3429

Gverreiros 'metem a quinta' para segurar o 'quarto'

O SC Braga recebeu e venceu, na tarde deste domingo, o GD Chaves por uma bola a zero. Num belo espetáculo de futebol – onde a equipa de Abel Ferreira foi quase sempre superior -, um golo solitário de Bruno Viana ofereceu a quinta vitória consecutiva na Liga NOS, que permite aos Gverreiros do Minho manterem-se no quarto posto da tabela.

O comum dos amantes de futebol perspetivava uma bela partida, o que se veio mesmo a confirmar. Num Estádio Municipal pintado de vermelho e branco – numa verdadeira 'tarde de bola' – 'estenderam-se' duas equipas com filosofias de jogo 'viradas para frente' e o resultado só poderia ser mesmo este: um excelente espetáculo de futebol. O GD Chaves, sempre atrevido, até foi a primeira equipa a criar perigo mas Matheus negou uma excelente situação a Davidson. A partir daí o SC Braga como que acordou e foi tricotando o seu futebol rendilhado. E o encontro só foi empatado a zero para intervalo porque Danilo, Horta e Hassan não tiveram a pontaria necessária para finalizar uma série de jogadas bem conseguidas do conjunto bracarense.
O segundo tempo não trouxe uma toada muito distinta daquela com terminou a etapa inicial. Para um SC Braga mandão, um GD Chaves venenoso, a procurar criar perigo através de transições rápidas. E se era expectável ver alguma ansiedade na equipa de Abel Ferreira – em virtude do nulo e da natural necessidade de vencer -, acabou mesmo por se verificar o contrário. Com paciência e inteligência, os gverreiros souberam forçar a parede flaviense e, num lance de bola parada, chegaram à vantagem por Bruno Viana. Igual dose desses mesmos ingredientes foi pedida na hora de segurar a vantagem... e o SC Braga voltou a corresponder, não permitindo qualquer veleidade ao GD Chaves.

Contas feitas, quinta vitória consecutiva na Liga NOS e manutenção do quarto posto da tabela. O SC Braga vira agora atenções para a UEFA Europa League, onde viaja até à Bulgária para defrontar o Ludogorets na 4.ª jornada do grupo C.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Matheus, Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson, Vukcevic, Danilo, Esgaio, Fábio Martins (Teixeira, 74′) , Ricardo Horta (Fransérgio, 87′) e Hassan (Paulinho, 66′)
Suplentes: André Moreira, Ricardo Ferreira, Fransérgio, Teixeira, Xadas, Paulinho e Dyego Sousa
Golos: Bruno Viana (57′)

Abel: "Jogadores sentem prazer a jogar"

Abel Ferreira, após a vitória diante do GD Chaves por uma bola a zero, elogiou a exibição da sua equipa e defendeu que o resultado da partida é inteiramente justo. O técnico dos Gverreiros do Minho frisou que apesar de o SC Braga ter uma equipa jovem tem "uma ambição tremenda de valorizar o espetáculo" e que foi com essa filosofia que o seu conjunto entrou em campo.

Análise da partida: "Grande primeira parte, com qualidade, com intensidade e dinâmica. Cada vez mais fico contente porque os jogadores sentem prazer jogar o jogo e sabem que é fundamental reagir à perda de bola. Foi a primeira parte mais bem jogada desde que sou o treinador do Braga, com muitas finalizações, muitos cantos e aproximações ao último terço adversário. Na segunda parte entrámos com essa ideia. Vitória justa da melhor equipa ao longo dos noventa minutos, sabendo que no futebol o resultado nunca está controlado".
Momento de forma: "Nem penso nisso, penso é em dar o melhor de mim para criar a melhor estratégia para estarmos cada vez mais próximos dos nossos objetivos e para fazer felizes as pessoas que estão à minha volta, quem trabalha comigo, nomeadamente os jogadores, exigindo deles o máximo. Temos uma equipa jovem, a equipa técnica também, mas uma ambição tremenda de valorizar o espetáculo. Foi isso que fizemos aqui hoje, com esta filosofia. Estas são daquelas vitórias que nos dão prazer".

Vitórias trazem confiança e responsabilidade: "As vitórias dão cada vez mais responsabilidade. É fantástico treinar um clube destes, as vitórias trazem mais exigência e é com isso no dia-a-dia que a criatividade se solta. O elogio por vezes amolece, vamos continuar a trabalhar com competência. O talento dos grandes talentos é o trabalho duro, é isso que vamos continuar a fazer"

SCBraga

Bruno3429

Cabeça na Europa
Bruno Viana marcou num jogo "muito difícil" mas o seu pensamento já está no Ludogorets

Os arsenalistas somam e seguem no campeonato. Ontem, pela margem mínima, derrotaram o Chaves e somaram a quinta vitória consecutiva para a 1ª Liga. O jogo, como se vê pelo resultado, não foi fácil, mas, pelos vistos, os homens de Abel Ferreira não saíram assim tão cansados. "Saímos suficientemente frescos deste jogo para podermos chegar ao próximo da Liga Europa e fazer uma boa exibição. O nosso objetivo passa por ganhar ao Ludogorets para passarmos à próxima fase. Esse sempre foi o nosso objetivo na Liga Europa", assumiu Bruno Viana.

O central brasileiro, de apenas 22 anos, tem rodado no eixo da defesa do Sp. Braga uma vez que Rosic foi operado e Ricardo Ferreira ainda procura recuperar a sua melhor condição física após longos meses afastado dos relvados. Ontem, Bruno Viana jogou bem e até foi decisivo ao apontar o único golo da partida. "Foi um jogo muito difícil e temos de valorizar isso. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar perante este adversário e em momento algum facilitámos. A verdade é que tivemos várias oportunidades de golo e até poderíamos ter ganho este jogo com uma vantagem maior", prosseguiu o defesa, antes de abordar a sua proeza individual. "Foi o meu primeiro golo aqui no Sp. Braga e estou, naturalmente, muito feliz por isso. Quero ajudar esta equipa ainda mais, não só com golos, mas com raça também", finalizou quem está no Minho por empréstimo dos gregos do Olympiacos.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Minhotos querem Chiquinho
Médio-ofensivo na mira de Sp. Braga e V. Guimarães

Autor de um golo soberbo no confronto de anteontem, frente ao Arouca (4-1), o médio-ofensivo Chiquinho tem sido um dos destaques na Académica esta temporada, assumindo papel de relevo no onze de Ivo Vieira, a ponto de ter despertado a atenção dos 'gigantes' minhotos. Ao que Record apurou, Sp. Braga e V. Guimarães têm o médio ex-Leixões debaixo de olho, com o Moreirense também interessado numa possível transferência.
Aos 22 anos, Chiquinho regressou ao futebol nacional via Briosa, por empréstimo até ao final da época, embora com opção de compra, dos croatas do NK Lokomotiva, e a preponderância que assumiu no meio-campo academista – 11 partidas na 2ª Liga, sempre a titular, com dois golos somados – torna-o num alvo apetecível já para a reabertura do mercado de inverno.

Eleito o melhor jogador jovem da 2ª Liga no mês de setembro, de acordo com a votação do Sindicato de Jogadores, Chiquinho tem sido acompanhado de muito perto pelos clubes minhotos, que podem avançar em janeiro para garantir o jovem médio.

Autor: Francisco Laranjeira

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Hassan convocado para a seleção do Egito
Para jogo particular e última jornada de qualificação para o Mundial 2018, já garantida pelos egípcios
   
Ahmed Hassan, avançado do Sporting de Braga, foi convocado para os dois jogos do mês de novembro da seleção do Egito.
Os «faraós» defrontam, a 9 de novembro, num jogo particular, os Emirados Árabes Unidos. Três dias depois, a 12 do mesmo mês, o Egito desloca-se ao Gana, para a sexta e última jornada da qualificação africana para o Mundial 2018.

O embate com os ganeses servirá para cumprir calendário, isto porque os egípcios já garantiram o primeiro lugar do grupo E e, por consequência, uma vaga no Mundial. 

Sporting e Sp. Braga goleiam e mantêm distâncias
Sporting e Sp. Braga golearam este domingo, respetivamente, Boavista e Albergaria, e mantêm distância na liga feminina.

As leoas lideram com um pleno de 15 pontos, Sp. Braga e Vilaverdense estão a três.

Resultados da quinta jornada:
Domingo
Cadima – Estoril-Praia, 3-3
Ferreirense – Futebol Benfica, 1-1
Boavista – Sporting, 0-4
Quintajense – A-Dos-Francos, 2-1
Sporting de Braga – Albergaria, 5-0
Valadares Gaia – Vilaverdense, 0-2

Classificação: Sporting, com 15 pontos, seguido de Sporting de Braga, e Vilaverdense, com 12, e de Estoril-Praia, com 10.

Maisfutebol

JotaCC

CABEÇA PARA GANHAR EM DIA DE PRAGMATISMO
Golo de Bruno Viana desequilibrou um jogo que teve duas equipas interessadas em jogar; Braga mostrou inteligência e maturidade

O Braga conquistou a quinta vitória consecutiva no campeonato e voltou a colar-se ao Benfica. Chaves mostrou qualidade individual para mais do que oito pontos...

O Braga arrancou da melhor forma uma semana em que vai ter dois jogos fundamentais para aferir as suas reais possibilidades na Liga Europa (Ludogorets) e no campeonato (Sporting). Ontem, a equipa de Abel Ferreira venceu com justiça um adversário capaz de mostrar, mais uma vez, uma qualidade bem superior aos oito pontos conquistados até ao momento na I Liga.
Curiosamente, ou não, até foram os flavienses a entrar melhor na partida, empurrados por uma boa dinâmica coletiva e uma capacidade de roubar rapidamente a bola ao adversário, ao ponto de ter tido a primeira grande oportunidade para marcar através de Davidson (9'). Aos poucos, o Braga foi acordando da sonolência de quem se sente superior e instalou-se, definitivamente,nomeio-campo adversário até ao intervalo. Nesse período, as oportunidades repetiram-se quase ao mesmo ritmo dos pontapés de canto (foram oito na primeira parte), ainda que tenha faltado o essencial: eficácia.
Chegou a segunda parte e, com ela, voltou o melhor que este Chaves tem para oferecer, a qualidade do seu jogo ofensivo. No arranque, seguiram-se vários remates dos transmontanos, alguns cantos e muitos livres perto da área de um Braga consciente de que o momento da partida pertencia ao adversário. A equipa de Abel Ferreira sentia dificuldades para ligar o seu jogo e, quando já se perspetivavam mudanças na equipa, chegou o momento do jogo através de um lance de bola parada. Por incrível que pareça, o que se seguiu foi a demonstração do crescimento do Braga; percebendo a qualidade do adversário com bola, e conscientes de que a inspiração da primeira parte há muito tinha desaparecido, os arsenalistas souberam ser pragmáticos na forma como congelaram o jogo. As oportunidades de golo desapareceram e não foi preciso muito tempo para se perceber que a vitória estava no bolso de Abel Ferreira.


FILME DO JOGO

9' Matheus trabalha bem na esquerda antes de cruzar ao segundo poste. Goiano falha o corte e Davidson, isolado, remata para defesa com o peito de Matheus.
12' Cruzamento de Esgaio e remate de primeira de Fábio Martins para excelente corte de Domingos Duarte.
20' Boa jogada de combinação do ataque do Braga, com Jefferson a servir Danilo para um remate perigoso. 21' Golo anulado ao Braga. Fábio Martins cruza e Hassan, em fora de jogo, desvia para a baliza.
31' Grande oportunidade. Danilo cruza da esquerda e Ricardo Horta, solto de marcação, atira junto ao poste.
36' Mais uma boa oportunidade para o Braga. Fábio Martins serve Hassan, que se antecipa nas alturas a
António Filipe antes de cabecear ligeiramente por cima.
45'Nikola Maras evita o golo do Braga com um grande corte. Ricardo Horta estava pronto para encostar.
57'[1-0]Ver momento.
65' Bomba de Danilo, ainda de fora da área, e boa defesa de António Filipe.
72' Jogada de insistência do Braga acaba com um tiro de Jefferson. António Filipe defende para canto.


MOMENTO DO JOGO
57'

BRUNO VIANA ESTREIA-SE A MARCAR. Canto batido por Jefferson, o defesa-central divide o lance nas alturas com Bressan e a bola sai indefensável para António Filipe. Numa altura em que o Chaves estava melhor no jogo, apareceu Bruno Viana a marcar de cabeça, por sinal o primeiro golo com a camisola do Braga. Um momento que valeu três pontos aos arsenalistas.


A Figura
Danilo: 7
Um todo o terreno de grande nível

Foi um dos quatro jogadores que regressaram à titularidade (os outros foram Bruno Viana, Fábio Martins e Ricardo Horta) e voltou a mostrar que é um todo o terreno de grande qualidade e um elemento importante no plantel. Decisivo na forma como ajudou a ligar os sectores, Danilo ainda teve um papel relevante no aspeto defensivo, com inúmeros cortes importantes. Aos 65 minutos, ainda tentou marcar, mas a bomba de fora da área acabou travada pelo brilhantismo de António Filipe.


Abel Ferreira "Cada vez fico mais contente"
Foi "a primeira parte mais bem jogada" desde que assumiu o comando técnico do Braga

A quinta vitória consecutiva não tira Abel Ferreira do curso da racionalidade que pretende manter até ver cumprido o plano para esta época. "Nem penso nisso, penso é em dar o melhor de mim para criar a melhor estratégia para estarmos cada vez mais próximos dos nossos objetivos e para fazer felizes as pessoas que estão à minha volta", reagiu, depois de ter visto "a primeira parte mais bem jogada pelo Braga" desde que assumiu o comando técnico, acrescentando então encó mi os :"Foi com qualidade, com intensidade e dinâmica. Cada vez fico mais contente porque os jogadores sentem prazer a jogar o jogo e sabem queé fundamental reagirà perda de bola."

"As vitórias trazem mais responsabilidade. O elogio amolece, vamos continuar a trabalhar"

Abel Ferreira considerou o 1-0 "um resultado justo da melhor equipa", embora "sabendo que no futebol o resultado nunca está controlado". "Estas são daquelas vitórias que nos dão prazer", concluiu. E agora o Sporting? "As vitórias dão cada vez mais responsabilidade e trazem mais exigência O elogio por vezes amolece, vamos continuar a trabalhar com competência."


ESTREIA BRUNO VIANA "FELIZ" COM PRIMEIRO GOLO

Bruno Viana estreou-se a marcar pelo Braga, num "jogo difícil" mas no qual a equipa "não facilitou". O central brasileiro conduziu os arsenalistas à quinta vitória consecutiva e não teve problemas em afirmar que "o resultado podia ser mais dilatado". "Valeu a vitória. Estou muito feliz pelo meu primeiro golo", acrescentou Bruno Viana, após o seu regresso à titularidade.


PLANO ARSENALISTAS ARRANCAM SEMANA QUE FINDA EM ALVALADE

O Braga prepara-se agora para uma semana comprida em termos de trabalho. A vitória sobre o Chaves já passou, pelo que Abel Ferreira se irá centrar na preparação de mais uma etapa europeia, na quinta-feira, na Bulgária, frente ao Ludogorets, à qual se seguirá, no domingo, uma visita a Alvalade. O plantel volta ao trabalho já esta manhã para recuperar do desgaste de ontem.


INÉDITO SEGUNDO JOGO SEGUIDO DO BRAGA SEM SOFRER GOLOS

O Braga voltou a não sofrer golos, tal como já tinha acontecido na vitória (1-0) da última segunda-feira sobre o Moreirense, tendo sido a primeira vez esta época que os arsenalistas deixaram os adversários em branco em duas partidas consecutivas. Nos 18 jogos que antecederem a visita a Moreira de Cónegos e a receção de ontem ao Chaves, o Braga só não tinha sofrido golos com o Aves e o Estoril.

O JOGO

JotaCC

MINHOTOS METEM A QUINTA DE CABEÇA
MOMENTO Sp. Braga vence em casa antes da viagem a Alvalade

Bruno Viana marcou ontem o único golo da partida. Braga é quarto na Liga, atrás dos três grandes

O Sp. Braga conquistou ontem o seu quinto triunfo consecutivo na Liga, ao derrotar em casa o D. Chaves por 1-0. Os bracarenses desde cedo impuseram maior dinamismo ofensivo, mas até foi o D. Chaves a desperdiçar a primeira grande oportunidade de golo, por Davidson, que aos 9' rematou contra Matheus.
Até ao intervalo, o Sp. Braga respondeu com dois bons momentos em que se podia ter adiantado, mas Ricardo Horta e Hassan não lograram esse golo que premiaria o jogo mais conseguido da sua equipa, apesar da réplica interessante oferecida pelos transmontanos.
O 2º tempo abriu com a equipa de Luís Castro a equilibrar, mas o Sp. Braga havia de marcar num canto, com Bruno Viana a desviar de cabeça após a cobrança de Jefferson. Um golo que tranquilizou os minhotos, que continuaram a ter as melhores chances, apesar das mudanças operadas no adversário com o intuito de apostar mais no ataque. O triunfo assenta bem aos arsenalistas na antecâmara da sua visita ao terreno do Ludogorets (Liga Europa).


"VAMOS CONSTRUINDO A NOSSA MURALHA"

"Cinco triunfos consecutivos são sinal de trabalho, competência, organização e exigência. Tivemos muita qualidade no jogo", disse Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga. Ainda assim o treinador elogiou o adversário :"Merecia outra posição." Abel destacou a defesa, que ficou em branco. "Vamos construindo a nossa muralha", disse o técnico dos minhotos, que na próxima jornada se deslocam a Alvalade.

CM

JotaCC

EM BAIXAS ROTAÇÕES A 5ª ENTROU A CUSTO
O golo de Bruno Viana, que garantiu o regresso do Sp. Braga ao 4.ºposto, surgiu na sequência de um  canto

Apesar das dificuldades classificativas, o Chaves mostrou-se totalmente recomposto da goleada sofrida em Alvalade, na jornada anterior, e entrou na Pedreira a assumir o jogo, com maior ímpeto do que o adversário. Não fora uma excelente intervenção de Matheus a remate de Davidson, na grande oportunidade da primeira parte, e o jogo poderia ter corrido a favor dos flavienses.
Essa situação de golo iminente despertou o Sp. Braga. Danilo começou a tomar conta das operações a meio campo, mas faltava complemento no ataque. O perigo rondava a baliza de António Filipe, isso é certo, mas os centrais Domingos Duarte e Maras iam dando conta do recado, ao conseguirem antecipar os remates contrários, surgindo no sítio e tempo certos para os intercetar. Ainda assim, a bola chegou a entrar na baliza do Chaves, mas o lance foi bem anulado por fora-de-jogo.
Na 2ª parte, o Chaves tentou surpreender de novo e até conseguiu superiorizar-se, mas o golo de Bruno Viana, obtido contra a corrente, teve um efeito de balde de água fria. Luís Castro mudou para o 4x4x2, deu mais homens ao ataque, mas isso até beneficiou o Sp. Braga, que só não ampliou a vantagem por mérito de António Filipe.


Abel Ferreira
"Fomos dominadores"

Pouco importado com estatísticas, por muito positivas que elas sejam, Abel Ferreira lá aceitou comentar as cinco vitórias consecutivas da sua equipa no campeonato. "Este ciclo é sinal de trabalho, competência, organização, exigência e qualidade de jogo. Hoje [ontem] conseguimos mais um jogo sem sofrer golos pois estes jogadores sabem cada vez melhor jogar sem bola.
Fomos dominadores do primeiro ao último segundo", apontou. O treinador passou a explicar a estratégica que montou para derrotar o Chaves: "Procurámos jogar em posse, procurando espaços na defesa contrária. Disse aos jogadores para irem com a mesma dinâmica, mas prevenida para os momentos de perda."

RECORD

JotaCC

Infelicidade de Bressan em jogo pobre
Um autogolo de Bressan deu ontem uma vitória magra, mas justa, ao Sp. Braga, num jogo `cinzento' e com poucas oportunidades de golo.

Em vésperas de mais uma jornada europeia, o Sp. Braga fez uma exibição apenas quanto baste, perante um Desp. Chaves demasiado inócuo a atacar.
Numa partida com raras ocasiões para marcar, o jogo foi decidido num lance algo fortuito, após um canto, com Bruno Viana a dividir o lance com Bressan, mas foi na cabeça do médio flaviense que a bola embateu, `traindo' o seu guarda-redes.
SP. BRAGA: Matheus, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson, Vukcevic, Danilo, Esgaio, Fábio Martins (João Carlos Teixeira, 74), Ricardo Horta (Fransérgio, 87) e Hassan (Paulinho, 67)

CHAVES: António Filipe, Paulinho, Maras, Domingos Duarte, Djavan, Filipe Melo, Bressan (Perdigão, 67), Patrão, Davidson, Matheus (Jorginho, 67) e Platiny (Hamdou Elhouni, 74)
DISCIPLINA Amarelo a Esgaio (26), Jefferson (intervalo), Paulinho (69) e Maras (90+3)
GOLO Bressan (58, na p.b.)

DN

JotaCC

Sporting de Braga segue seguro em quarto lugar

O Sporting de Braga venceu ontem em casa o Desportivo de Chaves, por 10,emjogoda10.ªjornadadailiga,uma partida decidida com um autogolo de Bressan (58m). Com a quinta vitória consecutiva no campeonato, os arsenalistas mantêm segura a sua posição no quarto lugar da tabela, com 21 pontos.
Nos outros dois jogos de ontem a contar para a Liga, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o lanterna vermelha Estoril-praia, por 1-0, também graças a um autogolo, de Abner. Por fim, o Vitória de Guimarães deslocou-se à Vila das Aves e venceu o Desportivo local por 3-1, com golos de Raphinha, Heldon e Rafael Martins (Agra marcou o golo do Aves).

DESTAK

JotaCC

CONFIANÇA OGANA GARANTE UNIÃO ENTRE MINHOTOS

Motivada pelos quatro pontos conquistados nos últimos dois jogos, empate em Oliveira de Azeméis e vitória na Madeira, frente ao Nacional, a equipa lisboeta vai receber um adversário que procura fugir da zona de despromoção. Filipe Martins não deve mexer no onze. No Braga B, o avançado Ogana garante união. "Confiamos uns nos outros", disse.

O JOGO

Bruno3429

Clube realça «longo histórico de multiculturalidade»
Redação

O SC Braga reagiu, em comunicado, à decisão da UEFA de interditar um setor do Estádio Municipal no jogo com o Hoffenheim, a 23 de novembro, da quinta jornada da Liga Europa.

Comunicado na íntegra:

«Tendo em conta notícias veiculadas esta segunda-feira, o Sporting Clube de Braga entende ser necessário sublinhar os seguintes pontos:

– O Sporting Clube de Braga tem um longo histórico de multiculturalidade, de que muito se orgulha e que constitui parte do seu ADN enquanto clube com quase 97 anos de história.

– Os sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga nunca distinguiram jogadores em função da sua etnia ou proveniência, sendo alguns dos maiores ídolos da história do clube prova desse espírito de inclusão e de respeito pela diversidade.

– O Sporting Clube de Braga posiciona-se clara e inequivocamente ao lado da UEFA e de todas as instituições que promovam a dignidade humana e a convivência sã de todos independentemente da raça, língua, religião ou origem étnica, condenando todo e qualquer comportamento discriminatório.

– No âmbito do projeto SC Braga Solidário, o nosso clube tem vindo, ao longo dos anos, a realizar várias ações de apoio à inclusão, como é exemplo a campanha Gverreiros Solidários, que graças ao esforço dos sócios e adeptos logrou recolher 90 toneladas de bens de primeira necessidade entregues em campos de refugiados na Grécia.

– Em respeito por este histórico e pelo posicionamento institucional do clube, o Sporting Clube de Braga, em colaboração com a UEFA, irá destinar um sector de mil lugares para a colocação de uma lona alusiva à campanha #EqualGame no jogo SC Braga x TSG Hoffenheim, tendo ainda decidido ampliar tal campanha com iniciativas próprias, a decorrer nos próximos jogos, tanto a nível nacional como internacional.»

Árbitros russo e húngaro para SC Braga e V. Guimarães

A UEFA anunciou, esta segunda-feira, os árbitros para os compromissos de SC Braga e Vitória de Guimarães na quarta jornada da Liga Europa.

Assim, na visita do SC Braga ao terreno do Ludogorets vai estar o russo Vladislav Bezborodov, enquanto a receção dos vimaranenses ao Marselha será dirigida pelo húngaro Tamás Bognar.

O organismo que tutela o futebol europeu nomeou o português Jorge Sousa para o jogo entre AEK e Milan, em Atenas.

UEFA fecha parte do estádio por comportamento racista
Redação

O SC Braga que recebe o Hoffenheim, a 23 de novembro, na quinta jornada da Liga Europa, fica com parte do estádio encerrado devido a castigo da UEFA.

O Comité Disciplinar da UEFA considerou que os adeptos minhotos tiveram um comportamento racista no último encontro da competição, frente ao Ludogorets, obrigando o clube a encerrar uma das bancadas do estádio com capacidade para 1.000 lugares.

O espaço será ocupado com uma tarja referente ao `EqualGame´, programa da UEFA que promove a diversidade.

A Bola

Bruno3429

Comunicado da Direção do SC Braga

Tendo em conta notícias veiculadas esta segunda-feira, o Sporting Clube de Braga entende ser necessário sublinhar os seguintes pontos:
– O Sporting Clube de Braga tem um longo histórico de multiculturalidade, de que muito se orgulha e que constitui parte do seu ADN enquanto clube com quase 97 anos de história.
– Os sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga nunca distinguiram jogadores em função da sua etnia ou proveniência, sendo alguns dos maiores ídolos da história do clube prova desse espírito de inclusão e de respeito pela diversidade.
– O Sporting Clube de Braga posiciona-se clara e inequivocamente ao lado da UEFA e de todas as instituições que promovam a dignidade humana e a convivência sã de todos independentemente da raça, língua, religião ou origem étnica, condenando todo e qualquer comportamento discriminatório.
– No âmbito do projeto SC Braga Solidário, o nosso clube tem vindo, ao longo dos anos, a realizar várias ações de apoio à inclusão, como é exemplo a campanha Gverreiros Solidários, que graças ao esforço dos sócios e adeptos logrou recolher 90 toneladas de bens de primeira necessidade entregues em campos de refugiados na Grécia.
– Em respeito por este histórico e pelo posicionamento institucional do clube, o Sporting Clube de Braga, em colaboração com a UEFA, irá destinar um sector de mil lugares para a colocação de uma lona alusiva à campanha #EqualGame no jogo SC Braga x TSG Hoffenheim, tendo ainda decidido ampliar tal campanha com iniciativas próprias, a decorrer nos próximos jogos, tanto a nível nacional como internacional.

Bezborodov dirige PFC Ludogorets x SC Braga

A UEFA nomeou Vladislav Bezborodov para dirigir o PFC Ludogorets x SC Braga, relativo à 4ª jornada da UEFA Europa League e que se disputa esta quinta-feira, a partir das 20 horas locais, mais duas do que em Portugal.
O árbitro russo, de 44 anos, reencontra o SC Braga, que já apitou em duas ocasiões, a última das quais na temporada passada, no empate (2-2) no terreno do KAA Gent. Antes, em 2010/11, dirigiu também o Lech Poznan x SC Braga (1-0).

Bezborodov será auxiliado na Bulgária por Valeriy Danchenko e Maksim Gavrilin, sendo Alexey Lunev o 4º árbitro. Kirill Levnikov e Igor Fedotov serão os assistentes adicionais.

Gverreiros avançam na Taça de Portugal
(basquetebol)

O SC Braga venceu, este domingo, o FC Gaia por 93-57, em jogo correspondente à 4ª Eliminatória da 1ª fase da Taça de Portugal. A formação liderada por João Chaves liderou sempre a partida, acabando por vencer por números esclarecedores. Os Gverreiros Hélder Ferreira e Ricardo Oliveira foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto 28 pontos.
Na próxima eliminatória da Taça de Portugal, os Gverreiros terão pela frente o Casino Ginásio, equipa que milita na Proliga.

Gverreiros conquistam nove medalhas em Pontevedra

O SC Braga conquistou nove medalhas no Open de Pontevedra de Taekwondo. Os Gverreiros do Minho somaram neste torneio duas medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Nesta competição a secção de Taekwondo do SC Braga demostrou, uma vez mais, o seu imenso valor.

Eis a lista de vencedores:
1º Lugar – Tomás Cruz (57kg)
1º Lugar – Sofia Cruz (67kg)
2º Lugar – Filipa Bastos (53kg)
2º Lugar – Sara Vital (62kg)
2º Lugar – Rui Santos (54kg)
2º Lugar – Michel Fernandes (80kg)
2º Lugar – Francisco Costa (58kg)
3º Lugar – Ana Coelho (49kg)
3º Lugar – Rui Silva (80kg)

Gverreiros medalhados em Albergaria-a-Velha

A secção de badminton do SC Braga participou, no passado fim de semana – 28 e 29 de outubro -, no 1º Torneio Nacional de Clubes Seniores, que decorreu no Pavilhão Desportivo de Albergaria-a-Velha.
As excelentes prestações dos Gverreiros permitiram o acesso a nove finais, nas quais foram conquistadas 14 medalhas.

Eis os resultados completos:

Seniores Absolutos:
SH – Rúben Vieira – 1º Lugar
SS – Ana Amaral – 3º Lugar
PS – Ana Amaral / Joana Amaral – 2º Lugar
PM – Rúben Vieira / Joana Amaral – 2º Lugar
Seniores Categoria C:
SH – Daniel Costa – 1º Lugar
Seniores Categoria D:
SH – Ricardo Monteiro – 2º Lugar
Albino Freitas – 9º Lugar
João Pereira – 9º Lugar
Pedro Amorim – 17º Lugar
Nuno Coelho – 17º Lugar
SS – Sofia Andrade – 2º Lugar
Filipa Coutada – 3º Lugar
Bárbara Sousa – 5º Lugar
PH – Albino Freitas / Nuno Coelho – 2º Lugar
Pedro Amorim / João Pereira – 3º Lugar
PM – Pedro Amorim / Sofia Andrade – 1º Lugar
Ricardo Monteiro / Filipa Coutada – 2º Lugar
Albino Freitas / Bárbara Sousa – 5º Lugar

SCBraga

Bruno3429

UEFA castiga Sp. Braga por racismo e fecha parte das bancadas
UEFA revelou ainda outra multa e confirmou a suspensão de Abel Ferreira
Redação

O Sporting de Braga foi castigado pela UEFA devido ao comportamento racista dos adeptos minhotos aquando do último encontro da Liga Europa, frente ao Ludogorets (vitória dos búlgaros por 2-0).

O Comité Disciplinar do organismo anunciou que clube do Minho terá de fechar uma das bancadas do seu estádio, com uma capacidade mínima de 1000 lugares, e que esse espaço será destinado à exibição de uma tarja referente ao «EqualGame», programa criado pela UEFA para promover a diversidade.
O próximo confronto caseiro do Sporting de Braga na prova europeia será diante dos alemães do Hoffenheim e está marcado para o dia 23 de novembro.

A UEFA confirmou igualmente a suspensão do treinador Abel Ferreira, que não estará presente no banco de suplentes na visita ao Ludogorets agendada para esta quinta-feira, e uma multa no valor de 15 mil euros, por um atraso no início da partida da receção ao emblema búlgaro.

Entretanto, os arsenalistas decidiram estender a campanha «EqualGame» às competições nacionais. Uma fonte oficial do Sporting de Braga, em declarações à agência Lusa, vincou que o clube «não tem qualquer tipo de antecedente nesta matéria, pelo contrário, tem um histórico de multiculturalidade e sempre abraçou jogadores das mais diversas etnias».

Maisfutebol