News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/10

Started by Bruno3429, 23 de October de 2017, 10:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Moreirense-Sp. Braga (antevisão): o dérbi do equilíbrio
Equilíbrio total entre os dois vizinhos em jogos disputados em Moreira de Cónegos. Será desta que uma equipa embala e ganha vantagem sobre a outra?

MOMENTO:

Moreirense:
primeiro dois meses de época intermitentes. Os cónegos registam três empates, quatro derrotas e apenas uma vitória em jogos da Liga. Curiosamente, esse triunfo foi conseguido na Amoreira, ou seja, será um Moreirense à procura da primeira vitória diante do seu público. O resultado conseguido na Taça de Portugal poderá servir de tónico para a receção ao rival minhoto. Pontuar é vital para fugir aos lugares de descida.

Sp. Braga: a formação de Abel Ferreira procura regressar aos triunfos, após o desaire para a Liga Europa diante do Ludogorets. Essa derrota interrompeu um ciclo de sete jogos sem perder, período no qual os bracarenses venceram por seis vezes. Perante a derrota do Marítimo nas margens do Sado, nesta ronda, a vitória vale a permanência no quarto posto. 

AUSÊNCIAS

Moreirense: Bruno Silva, Fati e Dramé estão lesionados.

Sp. Braga: Marafona, Dyego Sousa, Sequeira, Rosic, Bakic e Wilson Eduardo estão lesionados.

DISCURSO DIRETO:

Manuel Machado:
«Teremos um jogo de grau de dificuldade máximo. Jogar com o Sp. Braga hoje é jogar com um clube que neste século atingiu uma dimensão superior à do seu passado. Não digo joga para o pódio, mas vai tentando. Joga de forma clara para as competições internacionais.»

Abel Ferreira: «Cada jogo é uma oportunidade e este é mais um desafio para crescer como equipa e individualmente. [Derrotas de Marítimo e Rio Ave] São seguramente um fator extra de motivação para o jogo de amanhã.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipas defrontaram-se em 14 ocasiões, com clara supremacia para os bracarenses: seis triunfos contra duas derrotas. Pelo meio registaram-se ainda seis empates. Porém, em jogos disputados em Moreira de Cónegos, há um total equilíbrio entre os dois emblemas minhotos. Três empates e duas vitórias para cada equipa. Será desta vez que há um desempate?

Maisfutebol

JotaCC

Travar ascensão arsenalista

Manuel Machado reconhece poderio ao Braga, mas o técnico do Moreirense quer um resultado positivo. "É um jogo de grau de dificuldade máximo. Jogar com o Braga é jogar com um clube que neste século atingiu uma dimensão superior à do seu passado. Construíram uma equipa com jogadores de nível alto e o desempenho que está a ter é a prova do que estou a dizer", analisou, acrescentando:
"Apesar do respeito pelo adversário, acredito que vamos ter um resultado positivo e um resultado positivo é ganhar no nosso terreno. Já tivemos uma boa prestação diante de um adversário muito idêntico, com o Sporting, em que o empate foi muito escasso".
Do lado do Braga, o treinador Abel Ferreira admitiu que as derrotas de Marítimo e Rio Ave são um "fator extra" de motivação, pois, vencendo, ultrapassa os madeirenses e foge aos vila-condenses. Contudo, o técnico alerta para os problemas que irão enfrentar: "O Moreirense já criou muitas dificuldades a uma equipa grande. Teremos que ser rápidos e agressivos, de estar prevenidos para as transições ofensivas".
Quanto ao elevado número de golos sofridos, Abel Ferreira foi pragmático: "Somos uma equipa jovem, das que tem rodado mais jogadores, e temos uma forma de jogar arriscada, de equipa grande. Prefiro ter 33 golos marcados em 18 jogos, mesmo sabendo que temos 22 sofridos".

JN

JotaCC

"ARRISCAMOS À EQUIPA GRANDE"
Abel assume que as derrotas de Rio Ave e Marítimo são "fator extra" de motivação e garante que a equipa está no caminho certo

De olho no quarto lugar, o treinador preparou a equipa para ser "dinâmica" frente a um Moreirense especializado em "fechar os espaços na direção da baliza". "Nós vamos controlar a bola", juntou

O quarto lugar dispensa luzes néon para brilhar de forma encantadora para o Braga. A equipa de Abel Ferreira está a apenas um ponto de alcançar o grupo da frente no campeonato e, embalada pelas derrotas do Rio Ave e Marítimo, tradicionais candidatos aos lugares europeus, vai carregar forte sobre o Moreirense, um adversário nada meigo em casa. "Cada jogo é uma oportunidade e um desafio – é este o nosso discurso. Vamos continuar a crescer individualmente e coletivamente, e depois há esse fator extra [as derrotas do Marítimo e Rio Ave]. Cada jogo tem a sua história, sendo único e irrepetível. Vamos defrontar uma equipa que nos vai criar dificuldades, que vai tentar controlar os espaços e a bola. Esteéon osso livro do campeonato e temos vindo a crescer. As sete/oito primeiras jornadas foram extremamente exigentes em função dos adversários e vamos continuar a jogar para andarmos nos quatro primeiros lugares", prometeu o treinador.
Apesar da recente derrota caseira comoLu do gorets, para a Liga Europa, Abel sente que os adeptos continuam ao lado da equipa e não vai mudar de estilo de jogo. "No final do último jogo sentimos muito o apoio deles. Jogando bem, estaremos sempre mais próximos de ganhar. Somos das equipas mais jovens do campeonato português, a que mais jogadores tem rodado e valorizado, temos uma forma de jogar arriscada, de equipa grande, e que nos leva a assumir esses riscos. Prefiro ter 33 golos marcados, mesmo tendo 22 sofridos, mas temos de estar prevenidos para esta forma de jogar. Temos de ser equilibrados naquilo que fazemos a cada jogo que passa" comentou, revelando ao mesmo tempo o teor de uma conversa recente com os jogadores arsenalistas. "Disse-lhes que devemos aproveitar bem cada dia das nossas vidas. Há que retirar experiências dos momentos piores e ficar com memórias dos bons momentos. Devemos lutar até à última gota do nosso suor", referiu.
À forma eloquente como traça metas, o treinador do Braga junta preocupações práticas. "O campo do Moreirense tem dimensões reduzidas e teremos pela frente um adversário que já criou dificuldades em casa a uma equipa grande. Vai procurar fechar os espaços na direção da sua baliza, nós teremos de ser dinâmicos e agressivos, estando ao mesmo tempo preparados defensivamente para as transições", analisou, sublinhando por fim que repetiria o plano traçado para o jogo com o Ludogorets. "Faço aquilo em que acredito. Sabemos que não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. E foi o que fizemos", atirou.


LÌDER
António Salvador é presidente "assíduo, atento e ambicioso"

A visita de António Salvador ao balneário da equipa, no intervalo do jogo com o Ludogorets, não surpreendeu Abel Ferreira. "É uma prática recorrente e normal. Ele está connosco nos treinos, estágios, no início dos jogos e nos intervalos. É um presidente assíduo, atento e ambicioso. Quer muito triunfar, mas não quer mais do que nós. Está sempre muito próximo da equipa, transmitindo confiança aos jogadores para vencerem os jogos", testemunhou. Amanhã, presidente e treinador lançarão juntos um novo produto do clube destinado aos sócios, em parceria com as Misericórdias.



Onze da Liga Europa poderá ser repetido
Avançado Dyego Sousa, integrado recentemente nos treinos, ficou de fora da convocatória

Há fortes probabilidades de o jogo com o Moreirense funcionar como certificado de qualidade para o onze que o Braga apresentou inicialmente na partida com o Ludogorets, disputada na passada quinta-feira, para a Liga Europa. A estrutura foi afinada para a visita aos cónegos e, em princípio, não será desfeita, a menos que surja algum problema físico de última hora. A confirmar-se essa opção, pouco habitual nesta temporada, será uma espécie de meia surpresa. É que Abel Ferreira não ficou nada convencido com a derrota e foi suficientemente explícito nos comentários: "A verdade é que entrámos bem no jogo e merecíamos mais pelo que produzimos." Ou seja, golos sofridos à parte, a equipa acabou por deixar o treinador parcialmente satisfeito.
Durante o jogo, Goiano, João Carlos Teixeira e Fransérgio seriam substituídos por Xadas, Fábio Martins e André Horta, respetivamente, mas é pouco crível que uma dessas opções utilizadas a partir do banco conquiste a titularidade em Moreira de Cónegos. O técnico dos bracarenses está disposto a repetir a mesma equipa e os suplentes terão as mesmas identidades, pois repetiu a convocatória divulgada na manhã de quinta-feira, congelada propositadamente até ao dia do jogo com os búlgaros face à incerteza da disponibilidade de Dyego Sousa, então a recuperar de um traumatismo na bacia
Devolvido no sábado aos treinos na relva, conforme deu conta O JOGO, o avançado seria, desta vez, logo descartado pelo treinador. "Temos outras soluções, com outras características. Entrarão aquelas que serão mais vantajosas para este jogo", referiu.


ANOS
4
O Braga não ganha em Moreira de Cónegos há quatro anos. No último triunfo (3-2), ainda com José Peseiro, marcaram Carlão, Santos e Zé Luís

O JOGO

JotaCC

Não há derrota que faça Abel mudar de filosofia
Ideia é a equipa jogar 'à grande' e por isso os golos sofridos ficam sem lamento

O Sp. Braga foi derrotado em casa pelo Ludogorets, perdeu o 1º lugar no grupo da Liga Europa e somou o 16º jogo a sofrer golos. Abel Ferreira sabe tudo isso, mas continua radiante com o trabalho que tem desenvolvido: "Temos uma forma de jogar de equipa grande. Assumimos riscos. É uma forma de jogar atraente. Temos de estar prevenidos para este risco, porque prefiro ter 33 golos marcados em 18 jogos mesmo sabendo que temos 22 sofridos. Esta é a nossa proposta, estamos juntos e acreditamos naquilo que fazemos", explicou. A verdade é que António Salvador foi ao balneário durante o intervalo da receção ao Ludogorets: "Confirmo. O presidente é ambicioso e isso faz parte. Está sempre presente e dá confiança aos jogadores." Para hoje está marcada uma deslocação a Moreira de Cónegos. "É um campo com dimensões mais reduzidas. Vamos defrontar um adversário que já criou dificuldades a uma equipa grande e que vai procurar fechar os espaços. Nós teremos de ser dinâmicos, agressivos e tentar chegar à baliza", vincou. Dyego Sousa, que no sábado tinha sido dado como apto, voltou à lista dos lesionados. Uma baixa de vulto para Abel.

RECORD

JotaCC

AINDA SEM DYEGO

Dyego Sousa, lesionado com uma contusão na anca direita continua sem ser opção no Sp. Braga. A equipa treinada por Abel Ferreira - que garante que a sua equipa joga "como um grande" - defronta hoje fora (19h00, Sporttv1) o Moreirense.

CM

Bruno3429

Seis curiosidades sobre o Moreirense x SC Braga
Existe equilíbrio nos duelos entre as duas equipas

Em Moreira de Cónegos, Moreirense e SC Braga protagonizam mais um dérbi minhoto. O zerozero apresenta-lhe as principais curiosidades sobre o jogo.
 
Moreirense e SC Braga defrontam-se pela 17.ª vez, com os bracarenses a apresentar um histórico favorável: soma oito vitórias, contra três triunfos da equipa de Moreira de Cónegos.

Nos jogos em casa do Moreirense na Liga, o equilíbrio é a nota dominante: em sete jogos, cada equipa venceu por duas vezes, registando-se ainda três empates.

O Moreireinse venceu os dois últimos jogos frente ao SC Braga.

O Moreirense ainda não venceu em casa neste campeonato.

O SC Braga soma três vitórias consecutivas no campeonato.

Manuel Machado perdeu os quatro últimos jogos frente ao SC Braga.

Zerozero