News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/10

Started by Bruno3429, 21 de October de 2017, 09:46

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Problema sem resolução
Golos sofridos penalizam a afirmação da equipa. Aproxima-se um mês de muitas decisões

Ineficácia e erros de arbitragem. Abel Ferreira apontou estes dois motivos para a derrota de anteontem, diante do Ludogorets, mas aos adeptos do Sp. Braga terá ficado na memória a forma como a equipa sofreu os golos. No 18º jogo oficial da temporada, os arsenalistas já viram 22 bolas entrar na sua baliza e só diante de Estoril e Arouca não consentiram qualquer tento. Abel Ferreira tem, rapidamente, de encontrar um antídoto para evitar que os mesmos erros se repitam até porque o mês que se segue tem jogos importantíssimos: Ludogorets, Hoffenheim, Sporting (campeonato) e Rio Ave (Taça de Portugal) serão os quatro mais complicados e até decisivos para dois dos objetivos coletivos.

O treinador dos minhotos continua a acreditar que os seus jogadores sabem interpretar o 4x4x2, nomeadamente na ocupação dos espaços e no posicionamento defensivo após a perda de bola. Feito o tal trabalho de casa, o que tem falhado então? O último jogo terá sido um bom exemplo para dar uma resposta: bolas paradas e erros individuais

Tal como no Estádio da Luz, onde a equipa sofreu um golo após um livre ofensivo, anteontem o 0-1 nasceu na sequência de um canto a favor. Depois também há aspetos bem mais complicados de gerir para os treinadores: no 0-2 do Ludogorets Goiano teve um passe desastroso, um pouco à semelhança do que tinha feito com o FC Porto. Contra o Basaksehir tinha sido Raúl Silva a cometer falta em zona proibida. Melhor do que ninguém Abel Ferreira identificou os problemas. Agora terá, finalmente, de os solucionar.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Garra e coração deram vitória aos Gverreiros

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, na deslocação ao Futsal Clube Azeméis por 4-7, em jogo correspondente à 7ª jornada Liga Sport Zone. Num jogo de emoções fortes, disputado até aos últimos minutos do encontro, a formação liderada por Paulo Tavares levou a melhor e conquistou três importantes pontos.
Marinho, Bruno Cintra (4) e Vasco Ribeiro (2) marcaram os golos que deram a vitória aos Gverreiros do Minho. Paulinho Roxo (2), Eli Júnior e Ruca fizeram os golos do conjunto de Oliveira de Azeméis.
No próximo sábado, o SC Braga/AAUM defronta o Rio Ave FC, pelas 16 horas, no Pavilhão Universidade do Minho, num jogo a contar para a 8ª jornada da Liga SportZone

Bês sem chama escorregam em casa

O SC Braga B perdeu, este sábado, por uma bola a zero na recepção ao SC Covilhã, em jogo referente à 10ª jornada da Ledman LigaPRO. Numa tarde desinspirada, a equipa liderada por João Aroso pagou caro os erros cometidos.

Uma boa entrada na partida não fazia prever de forma alguma um encontro tão desinspirado da parte do SC Braga B. Depois de uma meia hora personalizada, surgiu um dos momentos marcantes do encontro, quando Luther Singh viu Igor defender-lhe uma grande penalidade. A partir daí os bracarenses como que se eclipsaram, não conseguindo ligar o seu jogo ofensivo.

O nulo arrastou-se até ao intervalo e o segundo tempo trouxe novo dissabor para os Gverreiros do Minho. Após um mau alívio na sequência de um pontapé de canto, Diarra deu vantagem ao SC Covilhã. O conjunto serrano baixou de imediato o bloco e criou uma muralha quase intransponível à frente da baliza de Igor. E quando não estava o guardião... esteve a barra a negar o golo a Didi muito perto final.

Sub-19 empatam com o Gil Vicente FC

Divisão de pontos, na tarde deste sábado, no jogo entre os juniores do SC Braga e o Gil Vicente FC (2-2). Um resultado agridoce para os bracarenses, que deixaram fugir a vantagem no marcador e precisaram do lance de pura inspiração de Reko para não saírem de "bolsos vazios" da Cidade Desportiva, numa partida condicionada por três expulsões.

Pouco dispostas a arriscar nos minutos iniciais, as duas formações circulavam, sobretudo, no centro do terreno quando o conjunto arsenalista sofreu o primeiro revés no encontro. Aos 19 minutos, David Carmo viu o cartão vermelho direto e deixou os comandados de José Carvalho Araújo reduzidos a dez unidades quando ainda havia muito para jogar.

Ainda assim, a turma minhota rapidamente arrumou a casa e colocou-se na frente logo aos 21', graças ao tento do internacional Francisco Moura, que encheu o pé no coração da área e fuzilou para o 1-0.
No recomeço da partida, o Gil Vicente FC ganhou outro fôlego e trocou as voltas ao placar em apenas três minutos. Aos 70', o desvio de cabeça de Pedro Araújo levou selo de golo e, pouco depois, o jovem atleta rubricou a assistência para o segundo da equipa visitante, assinado por José Sidónio.

O momento alto da partida chegou pelos pés de Reko. Aos 77 minutos, o capitão tirou, literalmente, as medidas à baliza defendida por Brian Araújo, ao converter um canto onde o esférico só parou no fundo da malha adversária. Golo que vai entrar, certamente, para a galeria de melhores da prova.
A correr contra o cronómetro, os bracarenses lançaram-se novamente a jogo e ainda assistiram à expulsão dos gilistas Rui Oliveira e Dinis Sousa, mas não foram a tempo de eliminar a igualdade, que permite, ainda assim, manter a invencibilidade dentro de portas.
Com este resultado, sub-19 do SC Braga descem ao quinto lugar e preparam, agora, a visita ao FC Porto, atual líder do campeonato.

Artur Jorge: "Manter a equipa competitiva"

Os iniciados do SC Braga defrontam, este domingo, o Palmeiras FC, em partida referente à 9ªjornada do Campeonato Nacional. Artur Jorge quer um grupo competitivo e revelou, no lançamento do encontro, que vai ceder alguns lugares a jogadores menos utilizados, confiante numa resposta que permita a conquista dos três pontos.

Um duelo vivido no presente, mas já a pensar no futuro. Para o técnico, "as expectativas para este jogo passam pela continuidade do crescimento e dos bons resultados que temos vindo a alcançar", no entanto, proporcionar rotinas a todos os atletas é outro dos objetivos que Artur Jorge quer concretizar neste desafio. "Vamos aproveitar para manter a equipa competitiva, procurando ver um ou outro jogador que tem treinado bem mas que tem tido pouco tempo de jogo. Para mim, é muito importante avaliar esses atletas em competição, para que possamos pensar numa segunda fase com um grupo todo ele preparado e capaz de dar uma boa resposta", justificou.

Ainda assim, o líder bracarense mantem o respeito pelo adversário e promete apresentar um conjunto "que vai entrar, como sempre, dentro de campo para vencer, mantendo-se fiel aos nossos princípios e à nossa forma de jogar".

O treinador destacou, por fim, " a dedicação e aplicação excelentes" da turma arsenalista, atribuindo os resultados positivos – três vitórias consecutivas – à forma competente como as tarefas diárias têm sido executadas. "Todos nós, equipa técnica e plantel, somos conhecedores daquilo que é o nosso caminho e a nossa forma de jogar. Não temos abdicado disso e essa tem sido a chave do sucesso, porque as coisas têm acontecido fruto do trabalho que os jogadores têm realizado durante a semana e conseguem, depois, materializar de forma eficiente dentro de campo", sublinhou Artur Jorge.
Apesar de o Palmeiras FC partir para este encontro com o estatuto de equipa anfitriã, o jogo terá lugar no campo número 2 da Cidade Desportiva, pelas 11h, e conta com entrada livre.

Wender Said: "Voltar com os três pontos"

No encontro da 9ªjornada do Campeonato Nacional, os sub-17 do SC Braga visitam, este domingo, o recinto do Gil Vicente FC. Wender Said prevê um cenário difícil para o conjunto bracarense, mas espera validar as intenções de vitória.

O treinador sublinhou, no lançamento da partida, que os minhotos estarão aptos a superar as vicissitudes do desafio, o qual opõe duas formações que lutam pelo mesmo objetivo- passagem à segunda fase da prova: "Jogando no seu domínio, o Gil Vicente vai tentar criar-nos ainda mais adversidades. Temos de estar preparados para isso e temos o intuito de voltar com os três pontos".

Wender Said admite que o triunfo alcançado na jornada anterior, por uns volumosos 7-0, traz confiança aos Gverreiros. Porém, o técnico quer uma equipa totalmente focada em vencer cada um dos futuros adversários, já que a próxima fase da competição está à porta e, por isso, a margem para erro é cada vez mais reduzida.
"Sabemos do nosso caminho e queremos manter a nossa direção de uma forma muito vincada, forte e coesa, que, no imediato, passa por trazer um bom resultado de Barcelos", rematou.

SCBraga