News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/10

Started by JotaCC, 14 de October de 2017, 09:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Todo-o-terreno vai a jogo como se fosse o Hoffenheim

Abel Ferreira, na antevisão do jogo de hoje (18 horas), na Vila das Aves, com o S. Martinho, que marca o início da participação do Braga na Taça de Portugal, prometeu ontem encarar o desafio como se do outro lado estivesse o Hoffenheim, equipa alemã que os arsenalistas já defrontaram esta época, com sucesso, na Liga Europa.
"Abordamos este jogo da mesma forma que abordámos o Hoffenheim. Será mais um teste ao nosso instinto competitivo. Os princípios vão manter-se e este jogo será um bom teste para superar", realçou o técnico do Braga. "A Taça é um objetivo definido logo no começo da época e este jogo é uma primeira etapa para ultrapassar", acrescentou Abel Ferreira que, em relação às opções iniciais e num encontro que assinala o arranque de novo ciclo competitivo, apenas assegurou a titularidade do guarda-redes André Moreira.
"Somos uma equipa todo-o-terreno. Para ganharmos, teremos de ser duros, fortes e criativos", realçou, ciente de que "todos os jogadores do plantel sabem que a exigência é absoluta da minha parte e todos têm correspondido à sua função dentro do grupo", fez notar.
Na convocatória, destaque para as entradas dos brasileiros Thales (defesa que tem jogado pela equipa B), Roberto Assis (médio que ainda não jogou esta temporada) e de Erick (avançado contratado no último verão e que ainda não se estreou, embora na anterior convocatória já tivesse sido chamado).

JN

JotaCC

ABEL FERREIRA: «A ESSÊNCIA DA PROVA NÃO ESTÁ NO ESTÁDIO»
Técnico esvazia o facto de o jogo ser nas Aves e valoriza "a incerteza no resultado"

A controvérsia em torno de a mudança de estádios dos clubes dos escalões inferiores, quando defrontam rivais de topo da 1.ª Liga, poder adulterar o espírito da Taça, teve resposta pronta de Abel Ferreira. "São situações que têm a ver com acordos, onde o relvado e as infraestruturas possam ser de excelência. A essência e a festa da Taça de Portugal vão prosseguir, porque a incerteza está no resultado e não no estádio A ou B. A essência é a possibilidade de clubes de menor dimensão poderem enfrentar emblemas de maior dimensão. Isso é a Taça de Portugal", vincou o técnico.
O Sp. Braga beneficia do facto de o São Martinho ter optado por atuar nas Aves, mas Abel, de 38 anos, volta a passar ao lado da questão do palco. "Somos uma equipa todo-o-terreno. Para vencer, temos de ser duros, sérios, fortes e criativos. Vamos testar os nossos instintos competitivos e temos de estar preparados para tudo", sublinhou.
Não existem dúvidas é sobre o facto de a Taça de Portugal ser "um objetivo definido desde o início da época. Queremos passar a primeira etapa", salientou Abel Ferreira, mostrando respeito pelo oponente do Campeonato de Portugal: "O caráter, orgulho e humildade não têm divisão. O respeito pelo adversário é o mesmo que tivemos pelo Hoffenheim. Preparámos este jogo da mesma forma. Esperamos dificuldades, até porque eles têm três jogadores que já passaram pelo Sp. Braga..."

Assis e Erick entre os eleitos
O médio Assis e o extremo Erick foram convocados e têm boas possibilidades de fazerem parte do onze. O croata Robert Muric é que continua fora do radar de Abel Ferreira. O técnico, de resto, só confirmou a titularidade na baliza. "O André Moreira vai jogar. Vocês chamam-lhe rotatividade, eu chamo-lhe competência. Vão entrar os que me dão mais garantias", frisou.
Das opções para a Taça foram ainda excluídos Marcelo Goiano (lesão lombar) e João Carlos Teixeira (gestão de esforço). No horizonte está já a receção europeia ao Ludogorets.

RECORD

JotaCC

SÃO MARTINHO À HOFFENHEIM
Abel afiança que a preparação do jogo da Taça foi idêntica à da visita ao segundo classificado da Bundesliga

"Será um teste ao instinto competitivo. Os princípios são os mesmos"
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Decidido a alcançar a final do Jamor, o treinador promete um Braga "todoo-terreno" por considerar que "o caráter, o orgulho e a humildade não têm divisão". Confirmou ainda André Moreira no onze


Depois de ter jogado na Taça da Liga, André Moreira volta à baliza arsenalista

Por entender que não há equipas tenras no Campeonato de Portugal, Abel apresentará um Braga de mangas arregaçadas, disposto a tudo contra o São Martinho. A Taça de Portugal será "um teste ao instinto competitivo" dos arsenalistas e o treinador aposta numa nota elevada. "A nossa identidade e princípios são sempre os mesmos, seja qual for o estádio e contra quem for. A Taça foi um objetivo definido no começo da época e este jogo com o São Martinho é uma primeira etapa. Somos uma equipa todo-o-terreno. Para ganharmos, teremos de ser duros, fortes e criativos", perspetivou, relativizando o poderio do Braga e da equipa de Santo Tirso. "O caráter, o orgulho e a humildade não têm divisão. Uma parte dos que integram o nosso plantel também veio de divisões inferiores", recordou.
Num estalar de dedos, tudo pode acontecer num jogo da Taça e, nessa medida, Abel garante ter sido tão minucioso na planificação da terceira eliminatória como na recente visita (triunfal) ao atual segundo classificado da Bundesliga. "Preparámos este jogo como preparámos o jogo com o Hoffenheim, para a Liga Europa, e vão verificar isso na equipa de amanhã (hoje). Será um jogo de oportunidades também para o adversário. Teremos de ser agressivos nos duelos individuais e objetivos nas zonas de cruzamento e de finalização ", observou. Como o segredo também pode ser meio caminho andado rumo ao êxito, Abel apenas fez uma revelação: "O André (Moreira) vai jogar". Dos outros, incluindo Erick, não se alongou. "Quando falam em rotatividade, eu falo em competências", driblou.


Thales na lista e mais duas baixas

A inclusão do lateral-direito Thales foi a única novidade na convocatória do Braga. O brasileiro da equipa B foi chamado para compensar o impedimento de Marcelo Goiano, condicionado por uma contusão lombar, encontrando-se igualmente sob alçada do departamento médico o atacante João Carlos Teixeira, dispensado do último treino da semana por estar em gestão de esforço. Já o internacional montenegrino Vukcevic ficou de fora por opção técnica. As restantes baixas dos minhotos são o guarda-redes Marafona, o central Rosic, o lateral Sequeira, o médio Bakic e o avançado Wilson Eduardo.


RELVADO SINTÉTICO DARIA CONFORTO

Com capacidade para três mil espectadores, o Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, em São Martinho do Campo, é a verdadeira casa do São Martinho. Em nome da bilhética, o jogo será disputado na Vila das Aves e Rui Orlando lamenta a falta do relvado sintético. "Os nossos jogadores iriam sentir-se mais confortáveis e os do Braga algum desconforto", estimou o treinador.

O JOGO

JotaCC

BRAGA CONFIRMA REFORÇOS

O JOGO adiantou na reportagem que publicou na quinta-feira e o Braga confirmou ontem: Rafaela Vitorino, Andreia Felisberto, João Fontela, Shaina Mags  e Marta Martins são reforços dos arsenalistas. Rafaela Vitorino é especialista no heptatlo, Andreia Felisberto é reconhecida pelos 100 metros barreiras, Shaina Mags reforçará o sector dos saltos e Marta Martins, atleta internacional de meio fundo, chega ao Braga e com a promessa de "fazer maravilhas com a camisola do clube". João Fontela também é reforço e aumentará a qualidade da equipa masculina.


"O FUTURO VAI SER AINDA MELHOR"
André Machado, histórico do clube, vinca o crescimento supersónico do Braga/AAUM, apurado para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

"Nestes últimos anos temos conseguido muitas proezas"
André Machado
Capitão do Braga/AAUM


André Machado foi um dos jogadores que deram um impulso à fusão do Braga com a Associação Académica da Universidade do Minho e é o único que resta, desses tempos, no plantel arsenalista

Chegar à final do play-off do campeonato da época anterior, deixando para trás o Benfica, era o maior feito do Braga/AAUM. Certo é que a ascensão dos arsenalistas não pára e a equipa de Paulo Tavares atingiu novos patamares de crescimento com a qualificação para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup na época de estreia entre os mais poderosos da Europa.
André Machado, capitão dos minhotos, foi um dos jogadores que deram um impulso à fusão do Braga coma Associação Académica da Universidade do Minho e é o único que resta, desses tempos, no plantel arsenalista. Ditou o destino que seria exatamente o ala a marcar o golo mais importante da história bracarense. O momento é, por isso, de natural orgulho. "É um marco histórico, nestes últimos anos, temos conquistado muitas proezas e esta passagem da UEFA Futsal Cup permite-nos sonhar com um crescimento ainda maior do clube. É uma satisfação enorme, e espero que o futuro seja ainda melhor e mais risonho", declarou o atleta de 34 anos. Por outro lado, há na equipa de Paulo Tavares quem já tenha levantado o troféu da mais importante prova de clubes da modalidade. Marinho conseguiu-o pelo Benfica, mas assume que este apuramento também é especial ."Esta é a minha quarta participação e, nas outras, estava em equipas que eram favoritas à vitória. Aqui éramos um outsider e o que fizemos jamais se vai apagar", sublinhou.

O JOGO

Bruno3429

Wender Said: "Impor o nosso jogo"

Este domingo, às 11h, os juvenis do SC Braga recebem, no campo número 1 da Cidade Desportiva, o FC Vizela, em partida da 8ªjornada do Campeonato Nacional. Na antevisão do encontro, Wender Said anunciou uma equipa determinada e que não vai abrir mão da conquista dos três pontos.
"Um SC Braga forte, como foi em todos os jogos". Foi esta a garantia deixada pelo treinador, que lidera um grupo insatisfeito com o último resultado (derrota por 2-1 no terreno do Rio Ave FC), mas motivado em inverter o quadro já este fim de semana.
O FC Vizela – formação que ocupa o décimo posto – é o desafio que se segue. Na análise ao adversário, Wender Said identifica "um conjunto forte e que está a realizar um campeonato regular para as pretensões que tem", o que obriga os bracarenses a "impor o nosso jogo e o nosso querer pela conquista dos três pontos". Atenções redobradas, já que, acrescentou, "é natural que contra o SC Braga as equipas deem sempre um pouco mais, é isso que esperamos".
O técnico considera que a turma arsenalista atravessa uma fase de adaptação, a qual tem servido "para conhecer o plantel e dar oportunidades a todos", justificando, assim, a rotatividade que tem sido empregue nas partidas já realizadas.
"Os resultados positivos não têm acontecido por um ou outro fator, mas não nos preocupa porque temos criado bons momentos em todos os jogos e estamos, por isso, tranquilos em dar sequência ao trabalho realizado", completou Wender Said, que traça um horizonte risonho para a sua equipa. "O trabalho tem sido feito de forma coerente e consistente. Temos tudo para colher frutos no futuro", finalizou.
A entrada para este encontro é livre.

Diogo Vieira: "Lutar pelos três pontos"

Na ressaca da derrota sofrida na última jornada, os pupilos de Wender Said voltam a casa, este domingo (11h), com um só objetivo em mente: regressar aos triunfos. Diogo Vieira é o elemento mais concretizador dos bracarenses até ao momento e espera aplicar novamente a receita contra o FC Vizela, que, adverte, "não é um adversário fácil".
O atleta desvaloriza os sete lugares que separam as duas formações na tabela e reconhece o grau de dificuldade da partida, revelando, ao mesmo tempo, confiança na obtenção da vitória. "Vai ser um jogo complicado. O FC Vizela não é um adversário fácil, mas sabemos da nossa qualidade e vamos lutar pelos três pontos", disse.
Com cinco tiros certeiros, o extremo afigura-se como o melhor marcador do conjunto arsenalista. Números que motivam Diogo Vieira, mas que não retiram o foco do principal: o grupo. "É sempre bom marcar golos, é sempre bom ser o melhor marcador, mas o mais importante são as vitórias da equipa. É para isso que treino todos os dias, é esse o real objetivo", apontou.
A entrada para este encontro é livre.

Voleibol inicia campeonato em Vila do Conde

O Voleibol do SC Braga inicia, este domingo, a sua caminhada no Campeonato Nacional da 1ª divisão. O treinador João Paulo Mateus e a capitã Ana Barros, em declarações à scbraga.pt, mostraram-se confiantes e com boas expectativas para a nova temporada e esperam entrar a vencer, já este fim-de-semana, frente ao GC Vilacondense.

João Paulo Mateus: "Queremos começar a época a vencer"
Expectativas para a época desportiva: "O SC Braga é uma equipa de formação, talvez a única equipa da primeira divisão a participar praticamente só com formação.  O principal objetivo é continuarmos entre as melhores do voleibol nacional".

O que espera do jogo de estreia: "O Vilacondense é uma equipa nova que subiu de divisão e sabemos que investiu muito e  tem jogadoras de muita qualidade. Neste momento, estamos focados em trabalhar as questões e os processos que temos que implementar e adquirir.  Temos de tentar evitar ao máximo o que fizemos de mal na época passada. Queremos começar a época a vencer. Estamos a trabalhar bem e sinto que as nossas jogadoras estão a evoluir, isso é o mais importante para mim".

Ana Barros: "Vamos trabalhar muito para fazer uma boa época"

Expectativas para a temporada: "Este ano o campeonato está muito competitivo. Existem grandes jogadoras em todas as equipas. Não esperamos facilidades em nenhum jogo, vamos ter de trabalhar e batalhar muito para conquistar as vitórias".

Objetivos coletivos traçados: "Queremos ficar nos lugares cimeiros no campeonato. Sabemos que não vai ser tarefa fácil, mas vamos trabalhar muito para fazer uma boa época".

Bom ambiente no grupo: "Temos um grande grupo.  Toda a gente batalha no mesmo sentido e ajudamo-nos umas às outras. Existe um complemento de amizade enorme na nossa equipa".

Objetivo individual: "Tento todas as épocas ser melhor do que o sou na anterior. Temos de conseguir ultrapassar os nossos limites e ser cada vez melhores".

SCBraga

Bruno3429

Duas baixas de última hora

Más notícias para Abel Ferreira. Goiano sofreu uma contusão lombar no último ensaio antes da partida com o São Martinho e está fora do desafio da Taça. Por seu lado, João Carlos Teixeira acusou fadiga muscular e será poupado pelo técnico para que possa recuperar a tempo da receção ao Ludogorets, quinta-feira, para a Liga Europa.

Os dois jogadores juntam-se, assim, ao lote de lesionados composto por Marafona, Sequeira, Rosic, Bakic e Wilson Eduardo.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: André Moreira e Tiago Sá;

Defesas: Jefferson, Thales, Esgaio, Raul Silva, Ricardo Ferreira, Bruno Viana;

Médios: André Horta, Fransérgio, Assis, Ricardo Horta, Erick, Fábio Martins, Xadas;

Avançados: Hassan, Dyego Sousa e Paulinho.

A Bola

Bruno3429

São Martinho-Sp. Braga, 2-3: Bracarenses com dificuldades inesperadas
Dyego Sousa bisou para os visitantes

O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o São Martinho, do Campeonato de Portugal, por 3-2, mas sentiu dificuldades inesperadas. No Campo do Desportivo das Aves, casa emprestada do São Martinho, Dyego Sousa marcou aos 11 minutos e bisou aos 40', os anfitriões responderam na segunda parte, por Martin Luther King (52'), Fábio Martins fez o 1-3 para o Braga e Daniel Alves estabeleceu o resultado final (57').

Grande figura da primeira parte, Dyego Sousa lesionou-se na segunda (73). Queixando-se fortes dores no tronco, pediu para ser substituído quando o Braga tinha já esgotado as suas substituições, e chegou mesmo a sair do campo, mas acabou por reentrar, sem poder correr.

Na prática, os bracarenses fizeram o último quarto de hora com dez jogadores porque Dyego Sousa limitou-se a fazer figura de corpo presente.

O Braga mereceu a vantagem com que chegou ao intervalo devido ao seu intenso domínio territorial e à superior qualidade dos seus jogadores, mais do que pelo futebol apresentado.

A Associação Recreativa São Martinho, sétimo classificado da série A do Campeonato de Portugal, procurou manter as suas forças juntas e, assim, fechar os caminhos para a sua baliza.

A estratégia desta equipa do concelho de Santo Tirso ruiu cedo, aos seis minutos, quando a sua defesa falhou um alívio em plena área e Dyego Sousa, atento, aproveitou e rematou com o pé esquerdo fazendo o 1-0.

Sem forçar muito, o Braga controlou sempre jogo, teve paciência e procurou abrir o sistema defensivo adversário através de sucessivos raides pelas faixas laterais, à direita através de Ricardo Esgaio e Erick e à esquerda por Jefferson e Fábio Martins.

Dyego Sousa fez o 2-0 já perto do intervalo, com um cabeceamento que ainda foi ao poste direito da baliza de Kevin, e o jogo parecia sentenciado.

Mas não foi assim porque o Braga entrou relaxado para o segundo tempo e o São Martinho voltou com maior predisposição atacante, tirando proveito de um erro crasso de Bruno Viana para reduzir, com um golo do recém-entrado Martin Luther King.

Fábio Martins marcou um minuto depois, mas novo erro, desta feita do guarda-redes André Moreira e depois de um canto, permitiu ao São Martinho 'voltar' ao jogo, com um golo de Daniel Alves, e lançar a dúvida sobre o desfecho da eliminatória.

A partir daí, o Braga procurou segurar a bola e cortar qualquer veleidade ao seu adversário, para garantir um apuramento que se revelou mais difícil do que seria previsível, tendo em conta a desproporção de forças entre as duas equipas.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

São Martinho - Sporting de Braga, 2-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Dyego Sousa 11 minutos.

0-2, Dyego Sousa, 40.

1-2, Martin Luther King, 52.

1-3, Fábio Martins, 53.

2-3, Daniel Alves, 57.

- São Martinho: Kevin, Óscar Barros (Martin Luther King, 46), Daniel Alves, Bianchi, Tomás Mota (Chuquinho, 86), Neves (Manuel Pedro, 46), Rui Luís, Diogo Silva, James, Damien e Bobô.

(Suplentes: Bruno Pinto, Martin Luther King, Manuel Pedro, Chiquinho, Babo, Rui Cardoso e Leandro Vieira).

Treinador: Rui Orlando.

- Sporting de Braga: André Moreira, Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Raul Silva, Jefferson, Fransérgio, Erick (Bruno Xadas, 61), André Horta (Assis, 65), Ricardo Horta (Paulinho, 72), Fábio Martins e Dyego Sousa.

(Suplentes: Tiago Sá, Hassan, Bruno Xadas, Assis, Paulinho, Ricardo Ferreira e Thales).

Treinador: Abel Ferreira

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para James (59), Daniel Alves (67) e Bobô (90+2)

Assistência: cerca de 2.700 espetadores.

Autor: Lusa

Record