News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/10

Started by Bruno3429, 01 de October de 2017, 09:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Estamos alerta e mais do que nunca temos de jogar unidos"
Miguel Machado

Confiantes, com a moral no nível máximo, mas "desconfiados" do adversário, é desta forma que a equipa dos Guerreiros do Minho vai entrar em campo, frente ao Estoril-Praia, na partida da 8.ª jornada da I Liga. Abel Ferreira apela mesmo à união da equipa, e dos adeptos, para tentar somar mais uma vitória.

"Em função daquilo que tem sido o adversário, espera-nos um jogo extremamente difícil. Mais do que nunca, o Estoril quer fazer um bom resultado. É uma equipa com bons executantes, jogadores jovens, com muita qualidade. Uma equipa organizada e bem orientada. Tivemos a oportunidade de ver o jogo contra o Sporting CP e percebemos as dificuldades que criou. Estamos alerta e mais do que nunca vamos precisar de estar juntos, da força dos nossos adeptos... e o cenário que nos deparamos é de grande exigência e dificuldade", disse ontem o treinador do SC Braga, na antevisão do encontro, em declarações no site oficial do clube.

A equipa bracarense vai encerrar hoje um ciclo exigente de jogos a cada três dias. Há naturalmente desgaste no plantel liderado por Abel Ferreira, depois do jogo europeu a meio da semana — vitória por 2-1 ao Istanbul Basaksehir — mas o treinador arsenalista não usa esta desculpa e só pensa no triunfo.

"Desde o início a nossa motivação é intrínseca e vem de representar este clube... o que nos orienta são os nossos objetivos. É por eles que vamos lutar. Temos de respeitar todos os adversários e cada jogo começa do zero. Cada jogo, para nós, é mais uma oportunidade. E amanhã (hoje) temos mais uma oportunidade de sermos fiéis ao nosso objectivo de campeonato: andar nos quatro primeiros. Quando o árbitro apitar estaremos com mais vontade de nos superar. Temos dado resposta a todas as dificuldades", realçou o treinador.

Com Sequeira lesionado, Rosic também (partiu a clavicula), Abel Ferreira afirmou que quer dedicar a vitória de hoje aos "jogadores lesionados no plantel".

Correio do Minho

Bruno3429

SC Braga x GD Estoril Praia

O brasileiro Erick é a grande novidade na convocatória do SC Braga para o jogo frente ao GD Estoril Praia, agendado para este domingo, a partir das 17h15, no Estádio Municipal. Os Gverreiros treinaram pela última vez antes do encontro relativo à 8ª jornada da Liga NOS, tendo no final sido elaborada uma convocatória que contempla 20 nomes.
Sequeira e Rosic não integraram a sessão deste sábado e não constituem opção para o encontro frente ao GD Estoril Praia. O lateral recupera de um estiramento no joelho esquerdo sofrido na receção ao Istanbul Basaksehir, ao passo que o central fraturou a clavícula esquerda e será intervencionado para correção da lesão nos próximos dias.

Abel Ferreira chamou para este encontro os seguintes jogadores: Matheus, Jefferson, Hassan, Xadas, Danilo, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Erick, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel pede união para derrotar o Estoril

Depois de mais uma grande noite europeia o SC Braga regressa, este domingo, às batalhas da Liga NOS. Em jogo referente à 8.ª jornada, os bracarenses recebem o Estoril Praia e, no lançamento da partida, Abel Ferreira desconfiou do momento do adversário, antevendo muitas dificuldades para a sua equipa. Apesar do pouco tempo de descanso, o técnico garantiu um grupo mais preparado e motivado do que nunca para vencer.

À espera de dificuldades: "Em função daquilo que tem sido o adversário, espera-nos um jogo extremamente difícil. Mais do que nunca, o Estoril quer fazer um bom resultado. É uma equipa com bons executantes, jogadores jovens, com muita qualidade. Uma equipa organizada e bem orientada. Tivemos a oportunidade de ver o jogo contra o Sporting CP e percebemos as dificuldades que criou. Estamos alerta e mais do que nunca vamos precisar de estar juntos, da força dos nossos adeptos... e o cenário que nos deparamos é de grande exigência e dificuldade. Queremos ultrapassar este desfio com um bom plano estratégico e... todos juntos".
Com pouco descanso... mas com muita motivação: "Desde o início a nossa motivação é intrínseca e vem de representar este clube... o que nos orienta são os nossos objetivos. É por eles que vamos lutar. Temos de respeitar todos os adversários e cada jogo começa do zero. Cada jogo, para nós, é mais uma oportunidade. E amanhã temos mais uma oportunidade de sermos fiéis ao nosso objetivo de campeonato: andar nos quatro primeiros. Vamos, dentro dos nossos recursos, reunir forças e mostrar a nossa capacidade. Quando o árbitro apitar estaremos com mais vontade de nos superar. Temos dado resposta a todas as dificuldades".

Todos preparados para jogar: "Sequeira está fora... Rosic partiu a clavícula... Os onze guerreiros que entrarão amanhã darão o melhor de si. Gostaria de oferecer esta vitória aos nossos jogadores lesionados, porque pior do que não jogar é estar lesionado. Jefferson? Sim, vai jogar. E ele já sabia, independentemente do Sequeira, que ia jogar este jogo. Todos estão preparados para jogar, porque conto com todos e confio em todos. Ninguém está acima dos interesses da equipa, o coletivo é sempre o mais importante".

Gverreiras infelizes no clássico

O Estádio 1º de Maio vestiu-se de vermelho e branco para um dos jogos grandes da Liga Futebol Feminino Allianz. Com ambas as equipas somando duas vitórias nos dois primeiros jogos do campeonato adivinhava-se espetáculo garantido. O Sporting CP acabou por levar a melhor vencendo por duas bolas a uma.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, as leoas começaram melhores, causando várias oportunidades pelos corredores, explorando a velocidade de Ana Borges e Diana Silva. À passagem do minuto 11, as Gverreiras chegaram pela primeira vez com perigo junto da baliza de Patrícia Morais por intermédio de Vanessa, que rematou forte para uma defesa atenta da guardiã do Sporting CP. Após esse remate o SC Braga ficou mais solto e mais criterioso nas dinâmicas ofensivas, obrigando o Sporting CP a baixar a sua linha defensiva. Aos 30', Adri esteve perto de abrir o marcador com um remate potente já dentro da grande área, que acabou por ser desviado pela defesa leonina. A 4 minutos do final do primeiro tempo, Andreia Norton introduziu a bola na baliza do Sporting CP, mas viu o seu golo ser anulado por falta de Vanessa Marques sobre Carole Costa – lance que causou muitas dúvidas a todos os espectadores presentes no 1º de Maio. Quase a terminar a primeira parte, contra a corrente do jogo, Diana Silva abriu o marcador a favor da formação leonina, num lance de grande infelicidade da guarda-redes Rute Costa.

Na segunda parte o SC Braga foi à procura do empate. Aos 48', Vanessa Marques atirou forte dentro da grande área, obrigando Patrícia Morais a uma enorme intervenção. Logo depois (49'), após canto marcado por Dolores com conta, peso e medida, Jana Queiroz restabeleceu o empate no marcador. Na passagem do minuto 65', Rute Costa brilhou dentro dos postes, evitando o golo de Diana Silva com uma fantástica defesa. O jogo continuou muito equilibrado com as duas equipas a não conseguir acertar nas investidas ofensivas até que, a 5 minutos dos 90, Ana Capeta fez o golo que deu a vitória ao Sporting CP.

SC Braga com desaire frente ao Sporting CP

O SC Braga/AAUM perdeu, este sábado, frente ao Sporting CP por quatro bolas a uma, em jogo correspondente à 4ªjornada da Liga SportZone.
Varela, Dieguinho (2) e Cavinato fizeram os golos que deram a vitória à formação Leonina. Marinho apontou o único golo dos Gverreiros do Minho.
No próximo sábado, o SC Braga/AAUM defronta o Leões Porto Salvo, pelas 16 horas, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, num jogo a contar para a 5ª jornada da Liga SportZone.

SCBraga

JotaCC

JEFFERSON CERTO EM 11 REMODELADO
Abel confirmou que Jefferson vai render Sequeira no lado esquerdo da defesa

A prever um Estoril "mais do que nunca" interessado em conseguir um "bom resultado", o treinador do Braga diz que a equipa não está a apontar ao quarto lugar só porque o Benfica visita o Marítimo

O impedimento, por lesão, de Sequeira fez com que o onze inicial do Braga para a receção ao Estoril deixasse de ser um enigma absoluto. Confrontado com o tema quando fazia a projeção do jogo, Abel Ferreira confirmou que será Jefferson a jogar sobre a esquerda da defesa, mas fez questão de retirar-lhe a etiqueta de alternativa à força. "O Jefferson já sabia que ia fazer este jogo, independentemente do que aconteceu ao Sequeira. O que me interessa é reunir aqueles jogadores que me podem dar mais garantias. Confio e conto com todos. Ninguém está acima dos interesses da equipa. Disse aos meus atletas que vamos, dentro dos recursos que temos, reunir forças e a nossa capacidade para preparar o jogo em dois dias", contou, deixando entender que irá insuflar a equipa de mais novidades.
A três pontos do quarto lugar, ocupado pelo Marítimo, que hoje é visitado pelo Benfica, o Braga está na melhor série da época (leva cinco jogos sem perder), mas o técnico quer mais. "A nossa motivação vem de dentro de nós e do facto de representarmos um clube com exigência. O que vem de fora não depende de nós", atirou Abel Ferreira, que estima uma montanha de problemas contra o Estoril, ferido precisamente por cinco derrotas consecutivas."Mais do que nunca, o adversário vai querer fazer um bom resultado. Tem jogadores jovens, de qualidade e que são muito bem orientados. Assistimos ao jogo deles contra o Sporting e criaram grandes dificuldades. Será um cenário de grande exigência", apreciou.
O cansaço, motivado pelas andanças europeias, será outra ameaça para os arsenalistas. Uma inevitabilidade que nunca deixou de constar do estirador de Abel. "Traçamos um plano para todos os adversários. Cada jogo começa do zero e representa uma oportunidade. Amanhã [hoje] teremos mais uma oportunidade para sermos fiéis aos nossos objetivos. Vamos bater-nos por estar entre os quatro primeiros no campeonato. A nossa motivação é intrínseca desde o início: vem de representar um clube como o Braga", destacou o treinador dos minhotos.


Faltam "referências e hábitos"

O melhor Braga dos últimos dez anos, a que aludiu António Salvador muito recentemente, ainda não é uma obra acabada. "Houve transformações e construir uma equipa leva o seu tempo", lembrou Abel, embora manifestando-se satisfeito com o entusiasmo do presidente bracarense. A recente visão de Mossoró também despertou, porém, a atenção do treinador. "Faço minhas as palavras dele. Disse que este Braga é uma grande equipa, mas que precisa de tempo, referências e hábitos de vitória", analisou.


ROSIC TERÁ DE SER OPERADO
O central fraturou a clavícula esquerda e será intervencionado para correção da lesão nos próximos dias

O regresso ao trabalho, após o jogo com os turcos do Basaksehir, foi azarado para Rosic. O central sérvio fraturou a clavícula esquerda e, segundo informação prestada pelo Braga, será operado dentro de dias para corrigir a lesão, sendo por enquanto uma incógnita o tempo de paragem. O sector defensivo perdeu ainda o lateral-esquerdo Sequeira, com um estiramento no joelho esquerdo, sofrido precisamente na segunda ronda do Grupo C da Liga Europa. Certo de que tem ao dispor substitutos à altura da responsabilidade, o técnico Abel Ferreira quer agora "oferecer uma vitória aos jogadores lesionados". "É que pior do que não jogar é estar lesionado", comentou. A equipa treinou ontem à tarde e, à mesma hora, o presidente António Salvador assistia no 1.º de Maio ao Braga-Sporting (1-2), do Nacional Feminino.


ERICK ESTREIA-SE NA LISTA

Contratado em agosto ao Náutico, a troco de 600 mil euros (80% do passe), o brasileiro Erick é a grande novidade da lista de convocados do Braga. Esta é a primeira chamada do atacante brasileiro, de 19 anos, que se tornou no jogador-revelação do campeonato pernambucano em 2017, despertando inclusivamente a atenção dos internacionais Douglas Costa (Juventus) e de Neymar (PSG). Através das redes sociais, ambos tornaram-se amigos da jovem promessa e, muito recentemente, Neymar fez mesmo questão de lhe enviar "um abraço" através de um vídeo.


Miguel Pedro
Tenho de ir votar e depois, mais logo, ir ver o meu Braga

O abstencionismo eleitoral tem causas que são internas à própria democracia parlamentar e que advêm, essencialmente, da gradual perda de qualidade do exercício, pelos cidadãos, do poder

Hoje é dia de eleições. Hoje é dia de futebol. Não parece existir qualquer antinomia nestas frases. Vem isto a propósito de se ter falado, nos últimos dias, de que o Governo estaria a pensar legislar no sentido de proibir jogos de futebol em dias de atos eleitorais. A ideia de tal medida seria impedir ou diminuir o nível de abstenção que, por norma, existe nas eleições (quase sempre superior a 40%). Ora, pensar que o abstencionismo tem causas exógenas ao funcionamento do sistema democrático é sintomático e explica o próprio abstencionismo, por demonstrar uma grande falta de capacidade de análise daqueles que, pelo voto, foram eleitos para nos governar. O abstencionismo eleitoral tem causas que são internas à própria democracia parlamentar e que advêm, essencialmente, da gradual perda de qualidade do exercício, pelos cidadãos, do poder. A crise das democracias parlamentares é transversal a quase todos os países ocidentais e não é um fenómeno só português. No seu livro (que foi o último que escreveu antes de morrer) "Ruling the void – The Hollowing of Western Democracy, 2013", Peter Mair analisa, de forma muito científica e com clareza, as causas da crise das democracias parlamentares ocidentais. Desde logo, a desvalorização da política (ou, usando a expressão de Alain Badiou, a substituição da política pela ciência política), que se traduz, entre outras coisas, num cada vez maior número de entidades não eleitas com muito poder (bancos centrais, entidades reguladoras, FMI, OMC, agências de rating, etc.) ou, ainda, na apresentação de políticos como "não políticos" (lembram-se de Cavaco Silva? Ou Berlusconi? Ou Trump?), os quais tomam o poder com discursos de "populismo antipolítica". Ou, mais importante, a gradual perda de identidade ideológica da maior parte dos partidos, principalmente no que respeita à tradicional polarização ideológica, perdendo-se assim os dois esteios que estiveram na base do nascimento das democracias parlamentares tradicionais: a existência de alternativas ideológicas e a clareza das mesmas (André Freire, "A crise das democracias e a reforma dos sistemas eleitorais", Jornal "Público" ). Por isso se vê, em vários países, coligações de partidos da direita com partidos da esquerda, isto é, coligações de forças políticas que deveriam representar alternativas, com o único objetivo de conquistar ou de se manter no poder. Também importante neste processo de crise são os movimentos da globalização e, no caso das democracias europeias, da europeização. A cada vez maior liberalização dos movimentos de capitais tem sido um verdadeiro entrave ao exercício do poder político pelos governos nacionais, enfraquecendo por isso o processo democrático. Parece que, hoje em dia, os donos das políticas económicas (as que afetam diretamente os cidadãos eleitores) não são os governos eleitos, mas sim os detentores dos capitais. É hoje comummente aceite que várias medidas tradicionais da política democrática, nomeadamente as que passam pela intervenção do Estado na economia, estão hoje vedadas para proteger as "liberdades dos mercados" (André Freire, op. cit.). Por isto (e por muitas outras razões que não cabem no espaço desta crónica e, se calhar, deste jornal), mais do que olhar para causas exteriores (futebol, teatro, dança, música, corridas, etc...) para explicar o abstencionismo eleitoral, deverão os senhores da política olhar para os seus umbigos. E já chega: tenho de ir votar e depois, mais logo, ir ver o meu Braga contra o Estoril.

O JOGO

JotaCC

TOQUE A REUNIR FORÇAS

"Estaremos com mais vontade de nos superar", disse Abel Ferreira sobre o tempo curto de repouso

RECEÇÃO AOS CANARINHOS REALIZA-SE MENOS DE 72 HORAS DEPOIS DO DUELO EUROPEU COM OS TURCOS DO BASAKSEHIR

Os guerreiros tiveram de se aplicar a fundo para garantirem um triunfo já na reta final do duelo europeu com o Basaksehir. O embate com o Estoril chega com menos de 72 horas de descanso, mas Abel Ferreira tenta passar ao lado dessa contrariedade. "Estamos alinhados com os nossos objetivos e temos valorizado o futebol português na Liga Europa. Enquanto treinador, o que disse aos jogadores é que vamos, dentro dos recursos, reunir forças e mostrar a nossa capacidade de em dois dias preparar o jogo. Quando o árbitro apitar estaremos com mais vontade de nos superar e ultrapassar as dificuldades. Temos dado resposta a todas as dificuldades. A minha posição é a posição do clube, mas o foco é o mesmo: vencer!", sublinhou.
O facto de os canarinhos virem de cinco derrotas oficiais consecutivas em nada leva os arsenalistas a baixar a guarda. "Espera-nos um jogo difícil. Mais do que nunca, o Estoril quer fazer um bom resultado. É uma equipa com bons executantes, jogadores jovens, com muita qualidade, bem organizada, bem orientada e contra o Sporting percebemos as dificuldades que criou a esse adversário", vincou.
É por isso que Abel Ferreira pretende uma equipa coesa. "Estamos alerta e, mais do que nunca, vamos precisar de estar juntos e da força dos nossos adeptos. O cenário que nos espera amanhã é de grande exigência e dificuldade. Queremos ultrapassar este desafio com um bom plano estratégico, todos juntos", reforçou, desvalorizando o facto de poder atacar o 4º lugar do Marítimo: "O que vem de fora não nos interessa..."


Rosic partiu a clavícula

Rosic e Sequeira estão fora de combate. O central sérvio partiu mesmo a clavícula, pelo que, apesar de não haver um prognóstico definido para a sua recuperação, é certo o afastamento durante algumas semanas. "Gostaria de oferecer esta vitória aos nossos jogadores lesionados, porque pior do que não jogar é estar lesionado", afirmou Abel Ferreira, que tem dado ênfase às rotações. Quando à esquerda da defesa, não há segredos: "Jefferson? Sim, vai jogar. E ele já sabia, independentemente da lesão do Sequeira, que ia entrar este jogo. Todos estão preparados para atuar, porque conto com todos e confio em todos. Ninguém está acima dos interesses da equipa, o coletivo é sempre o mais importante."


Erick chamado à convocatória

O brasileiro Erick, de 19 anos, até agora mais conhecido por ser amigo de Neymar, foi chamado a uma convocatória onde constam 20 nomes. Uma abundância que não leva Abel Ferreira a perder a sobriedade quando questionado sobre o facto de António Salvador ter dito que este é o melhor plantel dos últimos anos. "A exigência do clube é grande, sabemos as transformações que foram feitas e faço minhas as palavras do Mossoró, que disse que demora a construir uma equipa. Precisamos de tempo, independentemente da qualidade, que existe. Ele disse que a nossa equipa é jovem, que sabe o que quer, mas precisa de criar referências", avisou o técnico.


Minhotos procuram reação

O Sp. Braga B é a única equipa das ligas profissionais de Portugal que ainda não venceu um jogo oficial esta temporada. A formação de João Aroso, que ocupa a última posição, vem de quatro empates consecutivos e esta manhã tentará, mais uma vez, corrigir o mau arranque de campeonato. No Nacional, Costinha não espera facilidades mas está confiante. "Temos de ganhar se queremos subir na tabela, é-nos indiferente quem é o adversário", frisou.

RECORD

JotaCC

Abel Ferreira

Duas vitórias seguidas na Liga Europa e perante duas boas equipas (Hoffenheim e Basaksehir). O Sporting de Braga mostra argumentos, com um plantel com boas soluções, sobretudo do meio-campo para a frente. Teve alguma sorte na quinta-feira com um Basaksehir cheio de nomes e bem orientado, mas há uma base interessante para construir uma boa equipa. E também há pressão, porque não ficar nos quatro primeiros também será um fracasso.

O JOGO

JotaCC

OUTRA VEZ CAPETA

Avançada do Sporting voltou a sair do banco para valer uma nova vitória das campeãs sobre o Sp. Braga
Rute Costa foi corajosa ao cabecear uma bola fora da grande área, evitando o golo do Sporting (36'), antes de Teresa Oliveira estar no centro das atenções ao anular o golo de Andreia Norton, por alegada falta de Vanessa Marques sobre Mariana Azevedo (42'). O Sp. Braga protestou e o Sporting... marcou, com Diana Silva a aproveitar a má saída de Rute Costa. As arsenalistas reentraram fortes e empataram pela central Jana. Do lado leonino, Diana Silva quase bisou aos 66', mas Rute Costa evitou novo festejo da jogadora sportinguista. Há poucos dias, o técnico João Marques lamentava o azar bracarense frente ao Sporting. Ontem, porém, foi claramente a magia de Ana Capeta – que entrou aos 71' – a fazer a diferença, num remate em arco, indefensável e que mantém o Sporting como favorito à conquista do título.

RECORD

JotaCC

"REUNIR FORÇAS PARA GANHAR"

ESTORIL Treinador ciente do pouco tempo de descanso após desafio europeu. Pede superação
OBJETIVO Lugares da frente podem ficar mais próximos, mas a motivação tem de "vir de dentro"

PEDRO EMANUEL ENTENDE QUE OS ARSENALISTAS TÊM MUITAS SOLUÇÕES

Abel Ferreira não foge ao tema das menos de 72 horas de descanso entre a vitória europeia de quinta-feira (2-1, sobre o Basaksehir) e a receção de hoje (17h15) ao Estoril, mas entende que os 'guerreiros' vão estar bem em campo.
"A minha posição é a do clube. Temos valorizado o futebol português no exterior, na Liga Europa e, enquanto treinador, posso dizer que, com os recursos que temos, vamos reunir as forças e a nossa capacidade de, em dois dias, preparar o jogo. Entraremos alerta e com mais vontade ainda de ultrapassar as dificuldades e ganhar", referiu.
Sobre o facto de os quatro primeiros classificados jogarem entre si, Abel Ferreira sublinhou que um atleta arsenalista não pode precisar de incentivos extra. "A motivação que nos move vem de dentro de nós, vem de representar este clube, dos objetivos que queremos, que é andar nos primeiros quatro lugares. O que vem de fora não nos interessa", vincou o treinador, que convocou, pela primeira vez, o avançado brasileiro Erick e quer dedicar uma vitórias aos lesionados.
Já Pedro Emanuel, técnico do Estoril, não crê que o adversário se venha a ressentir de desgaste físico. "Não acredito. O Sp. Braga tem um plantel bastante equilibrado e as escolhas do Abel [Ferreira] têm revelado que tem jogadores para todas as posições. Não acho que seja por aí, até porque o Sp. Braga tem o alento de se colar à frente. Sabe que pode recuperar", assegurou o treinador.

CM

JotaCC

Leão de garras afiadas em Braga
Futsal Sporting vence duelo de finalistas da época passada

Finalistas da época passada, Braga e Sporting voltaram a medir forças. E, desta vez, a lógica voltou a imperar, com o campeão a vencer por 4-1. Marinho deu vantagem aos arsenalistas, aos dois minutos, mas Varela empatou e deu o mote para Dieguinho assinar a reviravolta ainda antes do intervalo. O pivot brasileiro bisou, aos 28 minutos, e Cavinato (33 m) quebrou com a resistência do adversário.
Deives (2), Fábio Cecílio, Robinho, André Coelho e Tiago Brito marcaram na goleada (6-0) do Benfica na receção ao Belenenses.
Futsal Azeméis e Modicus regressaram às vitórias e a Quinta dos Lombos protagonizou a supresa da jornada ao vencer na quadra do Burinhosa, por 4-1. Fundão e Pinheirense sofreram para expressar em números o favoritismo, arrancando sofridas vitórias, por 5-4, contra o Rio Ave e Aves, respetivamente.

JN