News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by JotaCC, 10 de September de 2017, 08:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga: "Lutar até à última gota de suor para vencer"

O SC Braga defronta hoje o Vitória de Setúbal, às 16 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Abel Ferreira disse espera "imensas dificuldades" no reduto do Vitória de Setúbal, domingo, na quinta jornada da I Liga de futebol, mas vincou que o Sporting de Braga só pensa em vencer no Bonfim.
A partida com os sadinos inicia um ciclo exigente dos minhotos, com vários jogos num curto espaço de tempo e para várias competições, campeonato, Liga Europa e Taça da Liga. "Já apanhamos um ciclo desses e a equipa está preparada. Queremos focar todas as nossas forças, competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade no jogo com o Setúbal, equipa que nos merece o máximo de respeito", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida. Segundo Abel Ferreira, o SC Braga "só tem um pensamento" que é "lutar até à última gota de suor para vencer".
O técnico deixou elogios a José Couceiro, um treinador que admira "pela maneira de ser e estar, que valoriza o espetáculo, os jogadores e o clube onde está".
"Espera-nos mais um grande desafio, o Vitória de Setúbal tem uma filosofia de jogo muito própria, que valoriza o espetáculo, joga para vencer e vai criar-nos imensas dificuldades", disse.
O período de transferências 'levou' Rui Fonte, Neto, Jordão e Stojiljkovic e 'trouxe João Carlos Teixeira, André Horta , Erick e Muric e, questionado sobre se o plantel ficou mais forte, Abel Ferreira disse ter "os melhores jogadores e equipa do mundo".
"Temos soluções internas que nos permitem variar, temos jogadores que fazem várias posições e que permitem que a equipa possa ter determinados comportamentos dentro do próprio jogo", disse.
Sobre Stojiljkovic, emprestado aos turcos do Kayserispor, disse que foi o avançado a pedir para sair. "É um jogador que queria muito sair, falou comigo, ligou-me mais que uma vez em função da excelente proposta financeira que tinha e entendemos, dada a sua vontade, que era o melhor para todos. Ajudou-nos, mas entendeu sair, contávamos com ele, mas queremos que toda a gente esteja completamente comprometida aqui", disse, acrescentando que, foi por causa dessa vontade expressa que o sérvio ficou de fora da lista da Liga Europa.
Abel Ferreira considerou ainda que os últimos reforços, nomeadamente, João Carlos Teixeira, André Horta, Erick e Muric visaram trazer "mais qualidade, irreverência e competitividade interna". "Têm presente e futuro, estão a adaptar-se de forma muito rápida à dinâmica da equipa, do próprio clube e às ideias do treinador", disse. Marafona, Tiago Pereira, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados e não podem ainda ser opção para o técnico. O jogo será arbitrado por Luís Ferreira, da AF Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Vitória desafia a estatística
Setúbal Braga não perde no Bonfim há dez anos



"Jogo difícil para as duas equipas". Numa penada, o treinador do Vitória de Setúbal falou por ele e, indiretamente, pelo congénere do Braga, Abel Ferreira, que considera o mesmo, na antevisão do jogo da quinta jornada, no Estádio do Bonfim, onde a equipa minhota não perde vai para dez anos.
Contra o Braga e contra a estatística da última década, José Couceiro anuncia ao que vai: "Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas será um jogo tão difícil para nós como para o Braga, porque a equipa do Vitória também tem qualidade, também quer jogar bem, quer afirmar-se como uma equipa com qualidade e joga um futebol positivo", disse Couceiro, que já chamou José Semedo (ex-Shefield Wednesday) aos convocados.
Na escala do Braga também entra o último reforço, André Horta (ex-Benfica). e João Carlos Teixeira (ex-F.C. Porto) também poderá fazer a estreia na Liga com a camisola dos Guerreiros.
"São soluções que nos permitem variar comportamentos dentro do próprio jogo. Temos jogadores para várias posições", disse Abel Ferreira, que espera "um grande desafio" entre "uma equipa com uma filosofia de jogo muito própria, que valoriza o espetáculo e que joga sempre para vencer".

JN

JotaCC

ARRANQUE DE UM CICLO "INTENSO"
Braga vai jogar parte significativa das ambições na Liga Europa e na Taça da Liga durante este mês de setembro

Nas próximas três semanas, o Braga vai realizar sete jogos, entre Liga Europa, Taça da Liga e campeonato. Este ciclo "intenso" arranca já hoje em Setúbal, mas Abel garante uma equipa preparada para combater todas as adversidades. "Esta época já apanhámos um ciclo destes... Queremos é preparar o jogo seguinte, focar as nossas forças, competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade na partida com o Setúbal. Depois analisaremos o rendimento dos jogadores em quatro vertentes – técnica, tática, física e psicológica –e a partir daí escolheremos aqueles que estiveram operacionais e nos derem garantias de uma resposta máxima em todas as frentes", afirmou. Depois de Setúbal, e até 1 de outubro, o Braga ainda vai jogar frente ao Hoffenheim (fora), V. Guimarães (casa), Benfica (f), Tondela (f), Basaksehir (c) e Estoril (c).


UMA ESTREIA E MAIS TRÊS REGRESSOS

A lista de 19 jogadores convocados para o jogo desta tarde em Setúbal já conta com o nome de André Horta (na foto), que pode, desta forma, estrear-se com a camisola do Braga. Nos eleitos de Abel Ferreira, ainda houve espaço para os regressos de Xadas, Vukcevic e Hassan, três jogadores que passaram parte significativa da última semana ao serviço das respetivas seleções. Na comparação com as escolhas feitas para o jogo com o Boavista no Bessa – vitória por 2-1 –, ficaram de fora Stojiljkovic (transferido), Rafael Assis (opção) e ainda Luther Singh (regressou à equipa B).


Há um elemento diferenciador

A saída de Stojiljkovic, aliada ao castigo interno de Dyego Sousa, deixa o Braga com apenas dois pontas de lança disponíveis para as próximas semanas, Paulinho e Hassan. No entanto, Abel Ferreira admitiu que poderá voltar a utilizar a fórmula do Bessa, com um jogador (Ricardo Horta) a jogar nas costas do avançado (Paulinho). "Estamos preparados para jogar com três médios ou três centrais, mas no plano A defendemos e atacamos sempre em 4x4x2. O que pode mudar é um dos elementos da frente, que pode ser mais de ligação com o meiocampo ou mais de área, conforme a nossa estratégia para os jogos", detalhou.


Miguel Pedro
Rivais minhotos contra hegemonia dos três grandes

Apesar de rivais, Braga e Vitória não podem esquecer que o inimigo é a hegemonia dos três grandes...

1 O sorteio da Taça da Liga não foi nada simpático para com o Braga: dos três jogos da fase de grupos, joga dois fora de casa, e ainda por cima contra Benfica e Setúbal. Num formato deste tipo, nenhuma derrota é admissível. Por isso, a nossa missão é bastante difícil. Disse em anterior crónica que este ano, em particular, vencermos a Taça da Liga seria uma espécie de "objetivo de valor acrescentado": não só porque vencer um título é sempre um objetivo deste clube, mas porque este ano a fase final da Taça será jogada em Braga, no "nosso" estádio, pelo que vencer o troféu e poder festejar na nossa cidade teria um grande impacto naquele que é um objetivo estratégico de médio/longo prazo: aproximar a cidade (e os seus habitantes) do clube e aumentar o número de adeptos e de sócios. Mas quem viu o jogo vitorioso contra o Boavista, que decidiu a participação do Braga na fase de grupos, ficou com a ideia de que a equipa percebeu bem esta importância de vencer a Taça da Liga deste ano: foi a melhor exibição do Braga até à data e dá-nos fundadas esperanças de que poderemos vir a ter uma época cheia de conquistas. Abel falou da polivalência dos jogadores, capazes de fazerem, de forma competente, mais do que uma posição. E isso viu-se neste jogo: Esgaio a jogar na frente (e que bem se entendeu com Goiano) e Ricardo Horta em apoio direto ao ponta de lança, Paulinho. Além disso, a mobilidade (e o talento) de Horta e Fábio Martins funcionaram na perfeição. E, claro, o incansável Paulinho, depois de acertar duas vezes nos postes, lá marcou o seu (cada vez mais habitual) golo.

2 Estalou o verniz entre os velhos rivais: as direções das SAD bracarense e vitoriana pegaramse num jogo de palavras que, sinceramente, me entristece. Dum lado, o presidente vitoriano Júlio Mendes (dirigente que tem tido, até, uma postura equilibrada e razoável), que, de forma despropositada, sentiu a necessidade de falar da gestão da SAD do clube vizinho, levantando a suspeita de que os valores das recentes transferências dos jogadores bracarenses escondem mais do que o que mostram. Seguiu-se a resposta extensa da SAD bracarense, em obediência ao princípio "quem não se sente não é filho de boa gente", que também trilhou num argumentário, para mim, escusado. É certo que não se percebe porque é que o presidente do VSC falou da gestão da SAD bracarense: essa gestão só aos acionistas e aos adeptos do Braga dirá respeito. Mas a melhor resposta que se poderá dar a este tipo de insinuações é a que está a ser dada pela SAD bracarense nos últimos anos: bons resultados financeiros e desportivos. O resto é conversa. Apesar de rivais, Braga e Vitória (e outros clubes portugueses) não poderão esquecer que o verdadeiro inimigo é a hegemonia quase imperialista dos três grandes e contra isso deverão estar sempre unidos. A rivalidade deverá cingir-se ao jogo, ao dérbi que está próximo.

O JOGO

JotaCC

HORA DE VENCER
José Couceiro está satisfeito com exibições da sua equipa, mas falta primeira vitória na Liga

TÉCNICO SADINO GARANTE QUE "O GRAU DE DIFICULDADE PARA O SP. BRAGA TAMBÉM VAI SER GRANDE" NA VISITA AO BONFIM

Com três empates e uma derrota, mas com exibições que muito têm agradado a José Couceiro, o V. Setúbal recebe o Sp. Braga, depois da primeira paragem no campeonato. "Estavam previstas no planeamento. Mas se é benéfico ou não... Depende do momento de cada equipa. No caso do V. Setúbal e depois dos bons jogos que fizemos, eu preferia ter continuado sem paragens. A equipa ter demonstrado qualidade e ter feito bons jogos é bom sinal. Mas sabemos que o que dá conforto à equipa é a pontuação", explicou José Couceiro a Record. Regressa o campeonato, com o V. Setúbal com a ambição de alcançar a primeira vitória no campeonato. Mas pela frente está o Sp. Braga, equipa "com muita qualidade". "O Sp. Braga é claramente uma excelente equipa, com muitas soluções. Mas o grau de dificuldade para o Sp. Braga também vai ser grande. A equipa do V. Setúbal tem a sua qualidade. O Sp. Braga quer intrometer-se no meio dos três grandes e está no intervalo do grupo que luta pela Europa e dos três que lutam pelo campeonato. Sabemos qual a dimensão do Sp. Braga", frisou o treinador. Para ultrapassar uma equipa "com um modelo bem definido, sem pontos fracos e que no seu todo é uma equipa muito forte e 2016/17 2015/16 com muitas soluções ", o V. Setúbal vai ser obrigado a "limitar o jogo interior de muita qualidade". "Temos tido a possibilidade de ter mais bola. O jogo só tem uma e se nós tivermos a bola connosco é preferível do que estar com o adversário. Mas às vezes não é possível. Precisamos de conseguir concretizar a ascendência que temos tido, porque ainda não se revelou em resultados, e isso é fundamental", reiterou José Couceiro.


Abel promete lutar até à última gota

A deslocação ao terreno do Hoffenheim, da próxima quinta-feira, para a Liga Europa, vai ter de esperar pela sua vez. "Queremos é focar as nossas forças, a nossa competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade no próximo jogo. Lutaremos até à última gota de suor para vencer o V. Setúbal", prometeu Abel Ferreira, no lançamento do jogo desta tarde, no Bonfim. O treinador arsenalista dirigiu grandes elogios ao adversário sadino, em jeito de alerta para as dificuldades que o Sp. Braga vai encontrar, mas nada que se compare aos que teceu ao seu plantel. "Tenho os melhores jogadores do Mundo, a melhor equipa do Mundo", assegurou. Quanto ao mercado de transferências, e mais concretamente aos reforços, referiu que esses jogadores foram contratados com o objetivo de oferecer "maior qualidade à equipa". Um deles foi André Horta, que integra os convocados pela primeira vez.


Sp. Braga vence Estoril

Na Liga Allianz 2017/18, o Sp. Braga também arrancou a vencer. As guerreiras do Minho aplicaram chapa quatro ao Estoril. Jana, logo aos 15 minutos de jogo, ainda festejou, mas o golo acabou por ser anulado. Vantagem no marcador que surgiu pouco depois. Vanessa Marques, aos 33', fez o 1-0, no Estádio 1º de Maio, resultado com que a equipa do Sp. Braga foi para o intervalo. A mesma Vanessa Marques voltou a marcar na 2ª parte. Aos 70', bis da guerreira do Minho e, dois minutos depois, Laura Luís estreou-se a marcar com a camisola do Sp. Braga. A avançada, tal como Vanessa Marques, bisou já perto do fim (86') e fez o resultado final. Arranque do campeonato que começou com vitórias também para o Boavista e Vilaverdense. Os panteras negras receberam e venceram o União Ferreirense, por 10. Já o Vilaverdense recebeu o Futebol Benfica e conquistou os três pontos com uma vitória por 3-1.

RECORD

JotaCC

André Horta estreia-se nos convocados do Sp. Braga

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, convocou ontem André Horta para a deslocação ao terreno do V. Setúbal, esta tarde, na 5.ª jornada da I Liga.
O médio internacional sub-21 chegou a Braga há poucos dias, emprestado pelo Benfica, e estreia-se nos eleitos do técnico, acompanhando o também reforço João Carlos Teixeira, emprestado pelo FC Porto.
O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, espera um jogo complicado e diz que a sua equipa "só tem um pensamento" que é "lutar até à última gota de suor para vencer". O treinador do V. Setúbal, José Couceiro, tem a mesma opinião quanto ao grau de dificuldade. "Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas será um jogo tão difícil para as duas equipas, pois o V. Setúbal também quer jogar bem, quer afirmar-se como uma equipa com qualidade", disse.

DN

JotaCC

Época perfeita no Sp. Braga

Este ano, Jordan Santos teve uma época perfeita ao serviço do Sp. Braga, com a conquista de dois títulos pelos Guerreiros do Minho e ambos conquistados no Estádio do Viveiro, na Nazaré, onde treina diariamente quando não está ao serviço de clubes estrangeiros. Depois do inédito triunfo na Euro Winners Cup, seguiu-se a conquista da Divisão de Elite. Em resumo, uma "época em cheio". "O principal objetivo era a Champions. Construímos uma equipa forte e fomos campeões europeus. Depois, o segundo objetivo era o campeonat o nacional. Conseguimos os dois títulos, atingimos os objetivos do clube e estamos muito felizes com isso", remata o melhor marcados do Sp. Braga no campeonato. 'Títulos' e 'Jordan Santos', duas ideias que começam a ser sinónimos no futebol de praia.

RECORD

JotaCC

VÍTOR CONSUMA CAMBALHOTA NOS DESCONTOS

A vitória do Braga sobre o P. Ferreira só se aceita pela espetacular recuperação depois do intervalo, após uma primeira parte apática e incompatível com as aspirações da equipa. O empate seria o resultado mais justo, pelo domínio alternado, primeiro dos pacenses e mais tarde dos locais, sendo que o desnível foi mais evidente na primeira parte.

O JOGO

Bruno3429

V. Setúbal-Sp. Braga (antevisão): Bonfim está farto de empates
Sadinos já somaram três empates, resultado que os minhotos ainda não conheceram na liga
Ricardo Gouveia

MOMENTO

V. Setúbal: a equipa de José Couceiro continua à procura da primeira vitória depois de já ter concedido três empates, todos por 1-1, além da derrota em Alvalade diante do Sporting (0-1). Um arranque difícil para os sadinos que, à terceira tentativa, vão tentar somar a primeira vitória em casa, depois dos empates concedidos diante do Moreirense e Desp. Chaves.

Sp. Braga: empate é resultado que os minhotos ainda não conheceram esta época na Liga. Ganharam ao Portimonense (2-1) e Desp. Aves (2-0), e perderam com o Benfica na Luz (1-3) e com o FC Porto em casa (0-1). Entretanto, depois do Bonfim, o Sp. Braga vai regressar a meio da semana à Liga Europa, com uma visita complicada a Hoffenheim e logo a seguir recebe o vizinho V. Guimarães. Altura para começar a gerir?

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: José Couceiro tem praticamente todos disponíveis. A novidade na lista de convocados foi a inclusão de José Semedo, experiente defesa que chegou já perto do final do mercado ao Bonfim proveniente do Sheffield Wednesday.
Sp. Braga: mais problemas para Abel Ferreira. Dyego Sousa continua castigado, enquanto Marafona, Wilson Eduardo, Mauro e Ricardo Ferreira estão todos com problemas físicos.

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «O Sp. Braga, claramente, está naquele grupo que está a tocar nos grandes. É uma equipa que tem capacidade para contratar, tem capacidade para se reforçar, tem-no feito, como este ano o fez. É uma equipa que tem qualidade, tem um modelo definido, por mérito dos seus jogadores, dos seus treinadores»

Abel Ferreira: «Tenho os melhores jogadores do mundo, a melhor equipa do mundo e lutaremos para dignificar os nossos compromissos coletivos sabendo que os desafios são grandes e difíceis, mas que é possível ultrapassá-los. Temos soluções internas que nos permite variar, temos jogadores que podem ocupar várias posições e estamos preparados para a exigência e compromisso do clube».

HISTÓRICO

53 jogos entre estes dois históricos do futebol português no Bonfim, com clara vantagem para a equipa do Bonfim, que soma 25 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Na última época, já em fevereiro deste ano, registou-se um empate 1-1.Federico Cartabia marcou p0rimeiro para os minhotos, mas Costinha empatou para os sadinos já em tempo de compensação.

Maisfutebol

JotaCC

BILHETES PARA O JOGO À VENDA

Já estão à venda os bilhetes para os adeptos do Braga que desejem apoiar a equipa em Hoffenheim, no dia 14, no jogo da 1.ª jornada do Grupo C da Liga Europa. Os ingressos custam 15 euros e podem ser adquiridos nas lojas do clube e no Estádio Municipal. O Braga anunciará em breve um pacote de viagens e estadia (bilhete incluído) para os adeptos que queiram acompanhar a equipa.

O JOGO