News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/08

Started by JotaCC, 02 de August de 2017, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

UM 'VELHO' SISTEMA À PROCURA DO GOLO
Abel recuperou o 4x4x2 por entender que o futebol é mais atraente mas também mais eficaz

O 4x4x2 já foi o modelo de jogo de referência do futebol mundial. Por cá, e no Sp. Braga, até Jorge Jesus o utilizou, embora com o meio-campo em losango. Paulo Fonseca ressuscitou-o com tão boas memórias para os arsenalistas e agora foi a vez de Abel Ferreira enveredar pela mesma via tática. O treinador quer uma equipa a praticar um futebol atraente, dominador e eficaz. O AIK terá de ser a sua primeira vítima para encarreirar um objetivo essencial da temporada.
Bem mais do que noutros modelos de jogo, no 4x4x2 a maioria dos olhos estão focados na dupla de pontas-de-lança. Abel escolheu cinco para o plantel e irá variando durante a época, consoante a dinâmica que pretender no ataque. Pela forma física, Rui Fonte e Stojiljkovic foram as primeiras escolhas e são dois jogadores que se complementam como pede o próprio sistema. A dupla conhece-se bem e com Paulo Fonseca fez 23 dos 90 golos da época – a melhor marca do Sp. Braga neste milénio. O português tem a mobilidade necessária, enquanto o sérvio abre espaços, arrasta marcações e é sobretudo forte no jogo aéreo.
A presença de duas unidades tão ofensivas irá ajudar à pressão alta e intensa que Abel Ferreira está a incutir nos arsenalistas, mas o futebol da equipa terá de ser trabalho desde trás. O treinador tem insistido em saídas apoiadas, em laterais e extremos sempre ativos nos corredores, sem nunca descurar a organização defensiva, até porque o meio-campo deverá estar em inferioridade numérica na maioria dos jogos.
Os primeiros dados recolhidos por Abel são positivos e devem ser confirmados contra o AIK.

Lucas inscrito na Europa

Abel Ferreira já tinha deliberado que iria brindar alguns jogadores da equipa B com uma inscrição na Liga Europa, mas apenas esta semana decidiu que nomes incluir para o jogo da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória. Os 'felizardos' foram Ricardo Velho e Lucas. O primeiro é guarda-redes, enquanto o segundo é central.

Lucas, de 20 anos, é internacional jovem brasileiro, cumpre a quarta temporada no Minho e com Abel Ferreira fez 23 jogos na equipa B em 2016/17. A lesão de Ricardo Ferreira levou-o a fazer a pré-época com a formação principal e um novo problema físico do colega coloca-o agora na lista para as provas da UEFA. Raúl Silva, Rosic e Bruno Viana são as outras opções do treinador.

Noutro âmbito, o francês Frank Schneider foi o árbitro nomeado para a partida de quinta-feira. Da Suécia devem viajar cerca de mil adeptos do AIK, que perdeu em casa para o campeonato.

Números

1 No primeiro jogo oficial, acabou por ser um defesa a marcar o único golo arsenalista. Raúl Silva manteve a tradição da época passada e também desta pré-temporada.

5 Para além de Rui Fonte e Stojiljkovic, os guerreiros contam ainda para o ataque com Hassan, Dyego Sousa e Paulinho.

75 A última temporada foi para esquecer e o Sp. Braga somou apenas 75 golos, o segundo pior registo do milénio. Abel sabe que tem de fazer muito melhor.

RECORD

JotaCC

Abel tem contas a ajustar na Europa

BRAGA Dando como certa a teoria de que "o tempo cura tudo", é preciso saber se mais de uma década foi suficiente para Abel Ferreira esquecer os dois desgostos europeus como jogador do Braga, ambos – ironia do destino – no mesmo palco onde, amanhã, vai tentar confirmar o primeiro objetivo da época. Em setembro de 2004, foi o Hearts (Escócia) a fazer a festa na "Pedreira" e no ano seguinte foi o Estrela Vermelha (Sérvia) a sair por cima: 35 e 1-1 foram os resultados das respetivas eliminatórias da antiga Taça UEFA.
A estreia europeia do Abel treinador no Municipal de Braga não será, portanto, a sua primeira vez nas lides continentais com o símbolo braguista, mas apresenta-selhe como uma oportunidade demasiado promissora para saldar dívidas antigas. É que, ao contrário das duas ocasiões em que acabou eliminado como futebolista, desta vez, Abel Ferreira entrará amanhã (21 horas, SportTV) em campo sabendo que qualquer vitória ou um empate sem golos é suficiente para ultrapassar a equipa sueca do AIK.
Uma dúzia de anos depois da desfeita do Estrela Vermelha, que se impôs aos arsenalistas devido à regra dos golos marcados fora, Abel Ferreira está a 90 minutos de somar o primeiro sucesso europeu ao serviço do Sporting de Braga.

JN

JotaCC

DANILO FORÇA SAÍDA DE BAKIC
BRAGA Brasileiro foi integrado de forma inesperada e alterou a hierarquia no meio-campo

Apontado como alvo do Milan como alternativa a Renato Sanches, Danilo conquistou a titularidade à primeira e a SAD não abre mão dele. Sem espaço na equipa principal, Bakic pediu tempo para pensar




O regresso inesperado de Danilo a Braga estragou os planos de Marko Bakic. Equacionado atualmente pelo Milan como alternativa a Renato Sanches, conforme ecoou na Imprensa italiana, o jogador brasileiro depressa conquistou Abel Ferreira e mexeu com a hierarquia dos médios, atirando Bakic para uma quinta posição que não se colocava no arranque da pré-época, quando só tinha Fransérgio, Vukcevic e Rafael Assis à sua frente. Sendo o jovem Bruno Jordão, oriundo da equipa B, outra opção levada em conta pelo treinador, o internacional montenegrino já foi informado de que dificilmente jogará com regularidade nesta temporada e o mais certo é que volte a deixar o clube, depois de ter sido cedido em janeiro ao Alcorcón, da II Liga espanhola.
Apesar de ter pedido tempo para pensar, Bakic tem a clara noção de que perdeu importância no grupo arsenalista e uma consequência flagrante foi a exclusão da lista de jogadores inscritos na UEFA. Pouco depois, Danilo estrear-se-ia como titular logo no primeiro jogo da época, frente aos suecos do AIK, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e acabaria por figurar entre os bracarenses com melhor rendimento, sendo nesta altura ponto de honra da sociedade desportiva segurá-lo até ao fim da temporada, o que dependerá da indispensável concordância da Gestifute (do agente Jorge Mendes),proprietária da maior parte do passe do ex-internacional brasileiro sub-20.
Quanto a Bakic, vislumbra o Belenenses entre os clubes interessados nos seus serviços, a exemplo do que se verificou no mercado de inverno. Os salários elevados do montenegrino poderão, no entanto, afastá-lo mais uma vez da equipa do Restelo, ao serviço da qual se mostrou pela primeira vez em Portugal (2015/16), ainda por empréstimo da Fiorentina.


MILHÕES
4
Foi quanto a Gestifute desembolsou por 90% do passe de Danilo em 2014. O ex-médio do Vasco da Gama já representou Braga, Valência, Benfica e Standard Liège



MÉDIO VUKCEVIC MAIS CONFORTÁVEL

Descartado há uma semana, Vukcevic deverá entrar na convocatória para a receção ao AIK, depois de ter trocado uma máscara universal por outra feita à medida em carbono, mais adaptada ao nariz fraturado e ao rosto. Essa mudança aconteceu, aliás, na véspera da deslocação à Suécia, mas por essa altura o médio ainda sentia algum desconforto a treinar. Essa etapa já foi superada.



AVANÇADO DYEGO DE NOVO COM DORES

Reforço sonante para esta época, Dyego Sousa será devolvido ao departamento médico. No regresso aos treinos livres, o avançado voltou a queixar-se de um problema muscular, contratempo que já o tinha afastado da primeira mão com o AIK, e já não entrará na convocatória de hoje. As restantes baixas dos minhotos são Marafona, Ricardo Ferreira e Mauro.


Wilson Eduardo perto do onze
No primeiro jogo oficial de 2017/18 na Pedreira, Abel Ferreira apostará na rodagem europeia

Suplente utilizado no Friends Arena, em Estocolmo, na primeira mão com o AIK, Wilson Eduardo poderá alinhar de início amanhã no reencontro com a formação sueca. Estando em jogo um precioso apuramento para o play-off da Liga Europa, o técnico Abel Ferreira levará em conta a experiência internacional de alguns jogadores e, nessa medida, o camisola 7 deverá surgir numa das alas, em detrimento de Fábio Martins. Ricardo Horta é outro nome equacionado pelo treinador, mas só na eventualidade de Wilson Eduardo apresentar queixas físicas, sendo pouco crível que substitua, por exemplo, o ala Pedro Santos, apesar de este ter provocado uma grande penalidade que redundaria no golo do empate do AIK.
Na defesa e no meio-campo, assistir-se-á a uma espécie de "encore" em termos de opções. Abel apreciou a mecânica e a atitude dos jogadores utilizados na Suécia e, para que a máquina continue a funcionar em pleno, só irá acrescentar-lhe internacionalizações nas alas, naquele que será o primeiro jogo da temporada 2017/18 na Pedreira. O Braga torce por uma casa bem composta, estando confirmados, para já, 250 adeptos suecos.

O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira aposta no onze que jogou em Solna

Abel Ferreira deixou, desde cedo na pré-temporada, indicações sobre qual seria o onze base dos guerreiros para a nova época. Devido à participação na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, equipa foi obrigada a criar rapidamente rotinas de jogo, pelo que, também por esse motivo, o treinador não deverá fazer alterações ao onze que empatou a um golo em Solna, arredores de Estocolmo.
Assim, na baliza estará Matheus, guarda-redes que terá à sua frente uma linha defensiva composta por Esgaio, Rosic, Raul Silva e Jefferson; no meio-campo, Danilo e Fransérgio ocupar-se-ão da zona central, ficando as alas entregues a Pedro Santos e Fábio Martins. Na frente, Rui Fonte e Stojiljkovic serão os homens golo.
Abel Ferreira apenas não conta com o trio de lesionados composto por Marafona, Mauro e Ricardo Ferreira. Sequeira, Bakic, Assis e Paulinho, esses, não foram inscritos na lista enviada à UEFA. O derradeiro ensaio está agendado para hoje, às 9 horas, seguindo-se a conferência de projeção do desafio com o AIK.

A BOLA

Bruno3429

SC Braga x AIK: estacionamento e transporte

No âmbito do acordo estabelecido entre o SC Braga, o Nova Arcada e a TUB para o estacionamento e o transporte dos nossos adeptos em dias de jogo no Estádio Municipal de Braga, vem o SC Braga detalhar de que forma podem os espectadores usufruir deste serviço.

Assim, e tendo em conta já o jogo com o AIK, a contar para a UEFA Europa League, informa-se que será possível o estacionamento em todos os parques do Nova Arcada, sendo recomendável o uso do parque exterior, que é o mais próximo da paragem do shuttle. De qualquer forma, quem pretender pode utilizar os parques interiores, tendo o SC Braga e o Nova Arcada acordado que, em função do horário deste encontro (pontapé de saída às 21 horas), o fecho dos mesmos seria ajustado para maior comodidade dos adeptos.
A paragem que serve o serviço de shuttle situa-se no parque exterior do Nova Arcada, junto à escadaria central, sendo o ponto de chegada a paragem junto às bilheteiras do Estádio Municipal. Findo o jogo, naturalmente, o percurso inverte-se.

Para esta quinta-feira, o serviço de shuttle arranca às 19h30. Os pontos de partida e chegada estarão identificadas com o símbolo do SC Braga, assim como as viaturas que realizem o trajeto.
Recordamos também que estão à venda lugares de parque (P4) nas bilheteiras do Estádio Municipal, ao custo unitário de 5 euros. Esta é uma oferta limitada aos lugares existentes.

Quatro Gverreiros chamados por Mário Narciso

Jordan Santos, Léo Martins e Bê Martins e Bruno Novo foram convocados por Mário Narciso para a Seleção Nacional de Futebol de Praia, que vai disputar a segunda etapa da Liga de Apuramento para a SuperFinal da Liga Europeia, entre os dias 11 e 13 de agosto, na Hungria. Nesta fase de apuramento, Portugal terá pela frente as seleções do Azerbaijão, Polónia e Bielorrússia.
Nesta fase, a seleção lusa precisa de somar apenas um ponto para carimbar a presença na SuperFinal da Liga Europeia que se disputa em Terracina (Itália), entre os dias 14 e 17 de setembro.
 
Eis os convocados:
Barcelona: Elinton Andrade;
Casa de Benfica de Loures: João Gonçalves;
SC Braga: Bê Martins, Jordan Santos, Léo Martins e Bruno Novo
Sporting CP: Madjer, Rui Coimbra, Tiago Petrony e Ricardo Baptista

SCBraga

JotaCC

Abel vê o Braga em alta: "Convictos de que passaremos esta eliminatória"

Abel Ferreira, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo com o AIK, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. 1-1 foi o resultado na Suécia.

Braga em vantagem na eliminatória. Muda alguma coisa na abordagem? "Temos de estar exatamente alerta como estávamos na Suécia. O adversário vai querer arriscar, em busca do resultado, e nós tentaremos ser uma equipa equilibrada, coesa e muito comunicativa. A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. Temos que ter um grande espírito guerreiro e para isso teremos de estar todos juntos, com a ajuda dos nossos adeptos. Será uma força extra para conseguirmos passar esta eliminatória".

Confiança: "Esta foi mais uma semana de trabalho. O nosso ataque planeado requer um pensamento mais coletivo, com todos os jogadores a dependerem uns dos outros, e com mais tempos ficaremos mais fortes, cimentando ideias e conhecendo-nos melhor. Vamos para este jogo na máxima força em termos psicológicos, físicos, táticos e técnicos. Estamos preparados para uma grande batalha e convictos de que passaremos esta eliminatória".

Nervoso? "No domingo passado, na apresentação da equipa, sentimos muito a paixão dos nossos adeptos e a ambição e queremos que os nossos jogadores reflitam isso, superando-se. Teremos de estar preparados para todos as adversários, focando-nos naquilo que temos de fazer. O futuro prepara-se e cria-se passando esta eliminatória".

Onze. "Todas as alterações que possa fazer, porque acredito em todos os jogadores, têm a ver com questões de estratégia. Todos os jogadores sabem que têm de ser intensos e de jogar com rigor. Escolherei a melhor estratégia e poderão haver alterações, mas não quero abrir o livro aqui. Lá a equipa deu uma boa resposta em termos de desempenho e equilíbrio e amanhã queremos estar confiantes, com a ajuda do nosso público. O jogo só termina quando o árbitro apita e tudo pode acontecer. Queremos que a equipa reflita toda a garra e querer dos braguistas".

O JOGO

Bruno3429

#6
SC Braga x AIK: convocados

O SC Braga realizou esta quarta-feira o seu último ensaio antes da receção ao AIK, em jogo a contar para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League. O treinador Abel Ferreira não contou nesta sessão com o avançado Dyego Sousa, que devido a uma mialgia na coxa direita falha o encontro frente aos suecos. Realce-se, porém, a chamada à convocatória do médio Vukcevic, que assim se junta a um grupo de 18 jogadores que transitam do primeiro jogo oficial de 2017/18.

Assim, os eleitos para defrontar o AIK são:  Matheus, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio e M. Goiano.
O SC Braga x AIK tem o pontapé de saída agendado para as 21 horas e os bilhetes continuam à venda.

Abel: "Espírito Gverreiro para vencer esta batalha"

Abel Ferreira, na antevisão à partida da 2ª mão da 3ª Eliminatória UEFA Europa League, afirmou que o AIK será um adversário difícil e defendeu que a união de grupo será crucial para passar à próxima fase. "Temos de estar alerta como estivemos na 1ª mão da eliminatória quando iniciamos a partida. O nosso adversário tem muita qualidade e seguramente vai querer arriscar, vai querer ir à procura do resultado e nós vamos querer também ser fieis à nossa identidade. Temos de ser uma equipa equilibrada em todos os momentos do jogo, que sabe que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo. É isso que nós vamos procurar fazer amanhã. Precisamos de ter um grande espírito gverreiro para vencer esta batalha e precisamos de estar todos juntos, e quando falo estar todos juntos somos nós enquanto equipa e são os nossos adeptos que seguramente nos vão trazer aquela força extra que nós precisamos para passar esta eliminatória."
Quanto à escolha de quem irá jogar nesta partida, Abel Ferreira disse que confia em todos os jogadores que estão à sua disposição e que a sua decisão será meramente tática. "Todas as alterações que eu possa fazer ou não, porque confio e acredito em todos os jogadores que tenho disponíveis para a Liga Europa, tem a ver única e exclusivamente com questões estratégicas. Os jogadores sabem quais são os critérios de escolha para o onze, quero uma equipa intensa, com qualidade e rendimento. A equipa deu uma boa resposta na primeira mão, no sentido do desempenho, da forma como nós teríamos que ser equilibrados. Sabíamos que o nosso adversário vinha de uma série de resultados muito favoráveis e moralizadores, era o nosso primeiro jogo e portanto amanhã queremos é estar confiantes, estar com a ajuda do nosso publico, que nos ajudará em todos os momentos do jogo."
Por último, o técnico afirmou que conta com o apoio de todos os adeptos do SC Braga para passar à próxima fase da UEFA Europa League. "Contamos muito com a ajuda dos nossos adeptos porque é o nosso primeiro jogo em casa e como disse queremos ver refletida na nossa equipa toda a paixão, toda a ambição, toda a garra, todo o querer da cidade, do clube e dos braguistas."

Esgaio: "Não acredito que o AIK venha retraído"

Ricardo Esgaio, em declarações na conferência de imprensa, afirmou que não prevê um jogo fácil nesta quinta-feira frente ao AIK (Suécia). O lateral direito do SC Braga não pensa que a formação sueca venha retraída e acredita que vem ao Estádio Municipal tentar passar à próxima fase. Contudo, defendeu que sente a sua equipa preparada para este desafio. "É uma equipa muito forte que nos criou muitas dificuldades na 1ª mão da eliminatória. Tem um ritmo que nós não temos, mas vamos trabalhar muito para os vencer. Não acredito que o AIK venha retraído, tendo em conta que estão em desvantagem na eliminatória e têm de vir atrás do resultado. Acredito que estamos preparados para este embate."
No que diz respeito à importância do fator casa na decisão desta eliminatória, Ricardo Esgaio acredita que o apoio dos adeptos será fundamental. "Jogar na nossa casa diante dos nossos adeptos é sempre muito importante. Queremos mostrar o bom trabalho que fizemos durante esta semana ao nosso público e vencer a partida."

Rikard Norling: "Estamos confiantes"

"Um jogo difícil para ambas as equipas". Foi desta forma que Rikard Norling, treinador do AIK, lançou o encontro desta quinta-feira, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League. O treinador sueco mostrou confiança em nova exibição consistente da sua equipa e numa passagem à fase seguinte da prova.
Alguém parte como favorito depois do 1-1 da primeira mão?
"Bem, se me perguntasse no caso dos adeptos do SC Braga, talvez eles dissessem que eram favoritos. Mas temos este segundo jogo, será um bom desafio para nós e estaremos preparados para fazer um bom trabalho. Fizemos um bom jogo na primeira mão, e esperamos novamente uma boa prestação neste segundo jogo amanhã"
Adeptos podem ter esperança na passagem?
"Sim, acho que sim. Penso que os adeptos podem ter esperança na nossa passagem. O AIK é um grande clube da Escandinávia, temos uma grande crença nas nossas capacidades. Vai ser um jogo difícil para ambas as equipas. Vamos ver o que vai acontecer, mas estamos confiantes, isso é uma certeza".
Derrota para o campeonato teve influência?
"Eu não acredito. Há uma grande diferença entre um jogo e o outro, entre o campeonato sueco e a Liga Europa. Além disso, jogámos abaixo das expetativas, pois estávamos a preparar este jogo... até jogámos com alguns suplentes. O nível de habilidades nos jogadores é muito maior neste tipo de competições. É um jogo novo, noutra competição e temos de olhar para a frente e esquecer o que está para trás. Temos de perceber que há um novo jogo".
Surpreendeu-o a forma física do SC Braga?
"Não. Eles estão bem preparados, são muito profissionais e já esperava isto. Claro que eles esperam estar melhores daqui a alguns meses, mas estamos a falar de uma equipa com bons jogadores, fizeram substituições de qualidade no jogo da primeira-mão e estão preparados para este tipo de competições. Não vi diferenças a nível físico entre as equipas".

Ishizaki: "Uma grande crença em nós"

A acompanhar Rikard Norling na antevisão à partida esteve Stefan Ishizaki, internacional sueco e uma das estrelas do AIK. À semelhança do seu treinador, o médio de 35 anos mostrou confiança na passagem à próxima fase, embora alerte para os inúmeros perigos que o SC Braga pode criar.
Um SC Braga a jogar para vencer
"Sabemos que o jogo vai ser difícil mas acreditamos que a segundo mão é muito importante neste tipo de competições. O SC Braga não vai querer empatar, assim como nós. No final do dia, acredito que vamos ser felizes. Vamos marcar e sabemos o que temos de fazer neste jogo. Temos uma grande crença em nós próprios".
Destaques do SC Braga: Rui Fonte
"Rui Fonte é realmente bom, criou algumas oportunidades e dificuldades aos nossos três centrais. Mas há outros jogadores com técnica e com qualidade no um para um. Temos de saber anulá-los para podermos passar".

TUB: Transportes SC Braga x AIK Fotboll

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o AIK Fotboll, referente à 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa.

Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 20h00 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 19h45 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 20h15 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

Vídeo-árbitro: sessão de esclarecimento

No arranque de uma nova temporada, marcada pela introdução do vídeo-árbitro na Liga NOS, o SC Braga organiza uma sessão de esclarecimento dedicada aos seus sócios e adeptos que pretendam ser informados sobre as formas e momentos de atuação desta nova ferramenta ao dispor das equipas de arbitragem.
Cosme Machado, colaborador do SC Braga para esta área, vai ministrar a sessão, que decorre na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, no Auditório do Estádio Municipal, a partir das 21 horas. A entrada dos sócios e adeptos será feita através do parque 1.
A sessão permitirá também breves referências às alterações nas leis do jogo em aplicação a partir da temporada 2017/18.

SCBraga

Bruno3429

«A melhor forma de prever o futuro é criá-lo» - Abel Ferreira

O treinador do SC Braga fez a antevisão ao encontro com o AIK, referente à segunda 'mão' da pré-eliminatória da Liga Europa que terminou empatada (1-1) após o primeiro jogo na Suécia.

«Temos de ser uma equipa equilibrada em todos os momentos do jogo, uma equipa que sabe que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo. É isso que nós vamos procurar fazer amanhã (quinta-feira). Precisamos de ter um grande espírito guerreiro para vencer esta batalha e precisamos de estar todos juntos, equipa e adeptos, que vão trazer aquela força extra que nós precisamos para passar esta eliminatória», disse em conferência de imprensa.

Abel Ferreira explicou ainda que qualquer alteração no 'onze' em relação ao encontro da primeira 'mão' se deverá a «questões estratégicas»:

- Confio e acredito em todos os jogadores que tenho disponíveis. Eles sabem quais são os critérios de escolha para o onze, quero uma equipa intensa, com qualidade e rendimento. A equipa deu uma boa resposta na primeira 'mão'.

Vukcevic nos convocados para a Liga Europa

Vukcevic constitui uma das principais novidades da lista de convocados do SC Braga para a receção ao AIK, na quinta-feira, encontro referente à segunda 'mão' da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Depois de falhar o jogo da primeira 'mão' na Suécia (1-1), o médio montenegrino, operado recentemente ao nariz, recebeu uma nova máscara de proteção e pode entrar nas contas de Abel Ferreira.

De fora ficam os lesionados Ricardo Ferreira e Dyego Sousa, Tiago Sá e Jordão, chamados para o primeiro jogo, também não fazem parte das escolhas do treinador.

Eis a lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Matheus e André Moreira.

Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana e Jefferson.

Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio e Vukcevic.

Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos e Ricardo Horta.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga Vukcevic convocado para a receção ao AIK:
Médio falhou a primeira mão, Dyego Sousa continua de fora
   
A chamada do montenegrino Vukcevic é a nota de maior destaque da lista de convocados elaborada por Abel Ferreira para a receção do Sp. Braga aos suecos do AIK, agendada para as 21h00 desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga,
Com problemas no nariz, o médio falhou o jogo da primeira mão, ainda tem treinado de máscara, mas já se encontra em condições para dar o seu contributo à equipa. Cenário diferente do Dyego Sousa, que depois de falhar o primeiro jogo continua fora das opções devido a uma mialgia na coxa direita.
De resto, a juntar à convocatória de Vukcevic as saídas dos eleitos dos jovens Jordão e Tiago Sá são as únicas alterações do técnico bracarense, que chama dezanove jogadores para o primeiro jogo em casa dos minhotos.
Na primeira mão registou-se um empate a uma bola na Friends Arena, resultado que deixa o Sp. Braga em vantagem na eliminatória.

Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Matheus, André Moreira;
Defesas: Rosic, Jefferson, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Goiano;
Médios: Wilson Eduardo, Xadas, Danilo, Ricardo Horta, Pedro Santos, Fábio Martins, Fransérgio e Vukcevic;
Avançados: Hassan, Rui Fonte e Stojiljkovic

Maisfutebol