News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/07

Started by JotaCC, 19 de July de 2017, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador confirma Ricardo Horta e segura Assis

As prestações do Sporting Clube de Braga nos últimos anos têm permitido valorizar uma série de jogadores que, ao longo das épocas, têm permitido ainda realizar uma série de negócios vantajosos para o clube. E esta pré-temporada não tem sido excepção e os bracarenses estão a fazer agitar de forma substancial o mercado de transferências.

Depois de confirmada a venda de Xeka, para os franceses do Lille, por cinco milhões de euros, e a recente transferência de Tomás Martinez para os Estados Unidos da América, por 1,8 milhões, os bracarenses continuam em grande plano no mercado, principalmente no que diz respeito ao capítulo das saídas do plantel arsenalista e, como confirmou ontem o presidente António Salvador, há mais um negócio que está concretizado.

Juan Carlos, jogador espanhol que os Guerreiros do Minho contrataram na temporada 2011, mas que nunca chegou a vestir a camisola dos bracarenses, vai deixar de fazer parte dos quadros do clube arsenalista, envolvido no negócio de transferências de Ricardo Horta. Troca por troca directa ou com mais algum valor envolvido, o extremo internacional português foi confirmado pelo presidente António Salvador como sendo certo de que vai ser Guerreiro do Minho muito em breve, num negócio que já estará finalizado.

Está, desta forma, confirmada a permanência de Ricardo Horta em Braga, ele que na temporada passada, por empréstimo do Málaga, realizou 44 jogos tendo marcado nove golos. Juan Carlos, por sua vez, ficará também a título definitivo em Málaga.
Outro nome que tem estado muito em voga no mercado de transferências, que o deu praticamente como certo de fora do plantel arsenalista, é o médio Assis, contratado ao Chaves pelos bracarenses no mercado de Inverno da época passada. No entanto, António Salvador afirmou, ontem, que não tem qualquer tipo de informação sobre uma saída do jogador, frisando que vai permanecer no plantel.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Liga de 2010 não sai da memória
Braga António Salvador confirma chegada de Ricardo Horta, por troca com Juan Carlos, e assegura que Assis não vai deixar o plantel

A continuidade de Ricardo Horta no Sporting de Braga, a título definitivo, está garantida, adiantou ontem o presidente António Salvador, à margem de uma visita à Cidade Desportiva do clube, infraestrutura que esta semana abriu portas.
"Está praticamente tudo certo. O Ricardo Horta vai ser jogador definitivo do Braga e Juan Carlos vai ser jogador definitivo do Málaga. É uma questão de tempo, para que o anúncio seja feito", realçou António Salvador, confirmando a "troca" de jogadores com o emblema espanhol.
O líder do Braga assegurou também que o médio brasileiro Assis, que tem sido alvo de alguns clubes franceses, vai ficar no clube. "Faz parte do plantel. Está connosco e vai continuar. Não vai sair", frisou.
António Salvador disse que, após o quinto lugar na última Liga, "tudo será feito para fazer um grande campeonato", sem confirmar se pediu ou não aos jogadores o título. "Em 2010, quando fomos vice-campeões, estava num estágio e propus prémios aos jogadores. Pela primeira vez propus um prémio para campeão e os jogadores riam-se. Mas o que é certo é que não fomos campeões esse ano, não porque não tivéssemos qualidade, mas porque não nos deixaram", afirmou.
"Não vou dizer se prometi prémio. Podemos não ter o melhor treinador, os melhores jogadores ou o melhor orçamento, mas vamos ter com certeza o caráter e a vontade dos grandes clubes", acrescentou. Em relação à Cidade Desportiva, Salvador confirmou que a segunda fase de construção do projeto arranca em setembro e estará pronta dentro de "ano e meio".
Entretanto, o Braga tem hoje (19 horas), mais um jogo de preparação. O ensaio terá lugar no Estádio 1.º de Maio, frente ao Angers, da Liga de França.


Mercado João Queirós vendido
Sporting de Braga e Co- lónia confirmaram ontem a transferência, a título definitivo, do internacional sub-19 português João Queirós, que assinou por cinco épocas com o quinto classificado da última liga alemã. A venda do central, formado nos minhotos e que estava prometido aos bês braguistas, rendeu três milhões de euros à SAD.

JN

JotaCC

LIGA JOGO COM O BOAVISTA ADIADO

O Braga adiou o jogo da Taça da Liga com o Boavista, do próximo dia 30 para 3 de setembro, às 19h00. A data inicial desagradava aos arsenalistas por estar colocada entre os dois jogos da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, a 27 de julho e 3 de agosto. Amanhã, o Braga conhece o rival europeu, que sairá da eliminatória entre o AIK (Suécia) e o Zeljeznicar (Bósnia).



TÚNEL PROCESSO POR FALTA DE VÍDEO

O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo disciplinar ao Braga devido ao facto de "não ter em pleno funcionamento o sistema de videovigilância" no túnel de acesso aos balneários do Estádio Municipal durante a receção ao Arouca, vitória por 3-1, em 4 de março. Curiosamente, Carlos Pinho, líder do Arouca, foi expulso no intervalo desse jogo devido a "incidentes no túnel".

O JOGO

JotaCC

Segunda fase da Cidade Desportiva do Sp. Braga arranca

A segunda fase de construção da Cidade Desportiva do Sporting de Braga arranca em Setembro para estar pronta dentro de "um ano e meio", disse ontem o presidente do clube bracarense, António Salvador. O projecto está orçado no seu global em cerca de 20 milhões de euros e inclui campos de treino, instalações desportivas para várias modalidades, pavilhão e zona residencial.

PUBLICO

JotaCC

FULHAM DANIEL CLEMENTE É REFORÇO

O jovem guarda-redes do Braga B, Daniel Clemente foi anunciado como reforço do Fulham, que disputa a Championship. O guardião, de 19 anos, aumenta assim o contingente luso no segundo escalão britânico, embora se afigure provável que a sua evolução passe ainda pelos sub-23 do clube londrino. Refira-se ainda que Clemente chegou a ser internacional português pelos sub-16.

O JOGO

ombaiz

Ricardo Horta reforça SC Braga



A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Málaga Club de Fútbol para a transferência de Ricardo Horta, que assina com esta sociedade um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2021/22.

Ricardo Horta, internacional português que já representou o SC Braga na época transata (44 jogos oficias e nove golos), concretiza assim o regresso ao plantel dos Gverreiros do Minho, ele que representou Portugal no recente Campeonato da Europa de Sub-21. O ala de 22 anos falou de um objetivo cumprido com esta transferência em declarações ao scbraga.pt.

Este era o desfecho que esperava?
O meu objetivo passava por regressar e felizmente concretizou-se este negócio. Espero ajudar o clube e evoluir porque sou um jogador muito jovem. As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque depois a individualidade vai-se destacar e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir.

Conhecer o treinador é uma vantagem e ajudou à sua decisão?
A época passada foi uma época menos boa, mas também de aprendizagem. Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta. Acho que todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol muito ofensivo e acho que essas são as ideias de jogo que o mister irá transmitir.

O que pode acrescentar, tendo em conta essa ideia de que o seu jogo encaixa no futebol que se pretende?
Espero ajudar a equipa com bons jogos e principalmente com assistências e golos que é o que um jogador da minha posição deve fazer.

O plantel tem novidades face à época passada. Que impressões já recolheu deste grupo?
Acho que é um grupo bastante divertido e com grandes jogadores. O que importa é transmitir no campo essa união e acho que todos juntos e com a nossa qualidade vamos conseguir fazer um Braga muito forte. O grupo está mentalizado que o primeiro objetivo é atingir que a fase de grupos da Liga Europa e motivado para chegar ao primeiro jogo na melhor forma possível. Com a nossa capacidade de trabalho vamos chegar ao primeiro jogo com uma enorme vontade de vencer.

Estar no SC Braga é estar em casa?
Desde o primeiro dia da época passada que todos me acolheram muito bem e após uma temporada difícil queria voltar para ver um Braga diferente. Foi sempre essa a minha vontade e agora que estou aqui estou muito feliz.

in scbraga.pt

Bruno3429

OFICIAL: Ricardo Horta cinco anos no Sp. Braga
Extremo a título definitivo

O Sp. Braga oficializou, através de comunicado, o que o presidente António Salvador anunciara na véspera: Ricardo Horta é jogador do clube a título definitivo.

O extremo português, ex-Málaga, assina contrato por cinco temporadas, ou seja, até 2021/22.

Eis o comunicado

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Málaga Club de Fútbol para a transferência de Ricardo Horta, que assina com esta sociedade um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2021/22.

Ricardo Horta, internacional português que já representou o SC Braga na época transata (44 jogos oficias e nove golos), concretiza assim o regresso ao plantel dos Gverreiros do Minho, ele que representou Portugal no recente Campeonato da Europa de Sub-21.

Ricardo Horta: «Queria voltar para ver um Braga diferente»
Internacional português assinou em definitivo pelo clube minhoto

O Sp. Braga confirmou esta quarta-feira a contratação, a título definitivo, de Ricardo Horta, depois do empréstimo da época passada. O jogador assume que era seu objetivo voltar a Braga e mostra-se confiante para realizar uma boa temporada.

«O meu objetivo passava por regressar e felizmente concretizou-se este negócio. Espero ajudar o clube e evoluir porque sou um jogador muito jovem. As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque depois a individualidade vai-se destacar e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir», disse, em declarações ao site oficial dos «gverreiros».

O internacional português admitiu que a época passada não foi tão positiva, mas acredita numa boa resposta este ano, até porque já conhece o treinador, Abel Ferreira, e, acrescenta, as suas ideias encaixam bem no seu estilo de jogo.

«A época passada foi uma época menos boa, mas também de aprendizagem. Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta. Acho que todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol e acho que essas são as ideias de jogo que o mister irá transmitir.»

O jovem jogador elogia o grupo de trabalho, que diz ser «divertido e com «grandes jogadores», e acredita que todos juntos vão conseguir fazer um Braga muito forte. «O grupo está mentalizado que o primeiro objetivo é atingir a fase de grupos da Liga Europa e estou motivado para chegar ao primeiro jogo na melhor forma possível», acrescenta.

«Desde o primeiro dia da época passada que todos me acolheram muito bem e após uma temporada difícil, queria voltar para ver um Braga diferente. Foi sempre essa a minha vontade e agora que estou aqui, estou muito feliz», remata.

Maisfutebol

Bruno3429

Ricardo Horta assina por cinco épocas

O SC Braga anunciou, esta quarta-feira, ter chegado a acordo com o Málaga para a contratação de Ricardo Horta. O extremo, de 22 anos, assinou com o clube minhoto um contrato de cinco temporadas, válido até 2022.

A Bola

JotaCC

SALVADOR AGASTADO COM SORTEIOS DA LIGA
Arsenalistas pediram adiamento do jogo com Boavista que 'está' a meio da eliminatória europeia

Já no final da temporada passada, a propósito das arbitragens, António Salvador prometeu não se calar sempre que sentir que o Sp. Braga está a ser prejudicado. Na nova época, a bola ainda não começou a rolar, mas por Braga já há razões de queixa. "É evidente que o Sp. Braga e o Marítimo não foram defendidos [nos sorteios]. Já pedimos um adiamento do jogo da Taça da Liga e hoje [ontem] tivemos uma reunião. Acho que a Liga e o próprio Boavista vão entender que está em causa a defesa do futebol português na Europa. Estamos a perder pontos no ranking, e quem perde são todos os clubes nacionais", disparou António Salvador. Em causa está o facto de o jogo com os axadrezados para a Taça CTT ser já no dia 30, precisamente a meio da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa (27 de julho e 3 de agosto). Polémicas à parte, os arsenalistas apostaram forte para a nova temporada e os adeptos esperam que os resultados sejam bem melhores do que em 2016/17. Salvador está satisfeito com o plantel e até faz comparações curiosas. "Em 2010, quando fui vice-campeão, propus aos jogadores um prémio se fôssemos campeões. Os jogadores riram-se na minha cara. Mas a verdade é que não fomos campeões porque não nos deixaram. Tiraram-nos três jogadores importantíssimos no célebre caso do túnel. Se não fosse isso, teríamos sido campeões. Há fatores que não conseguimos dominar e espero que essas situações sejam controladas no futuro", prosseguiu o presidente, recusando responder se também este ano prometeu um prémio, caso o Sp. Braga chegue ao título.


Cidade Desportiva: um viveiro de craques

A funcionar há dois dias, a Cidade Desportiva é o grande orgulho de António Salvador. "Não tínhamos as condições mínimas para a formação trabalhar. Com este novo espaço, acredito que a equipa principal possa ter mais jogadores da formação, mas o clube terá de continuar a ser vendedor, mesmo na formação. O exemplo disso é o João Queirós. Foi para a Alemanha e grande parte desse dinheiro já vai ser para liquidar esta obra", assumiu, reforçando a ideia de que nem sempre os clubes, mesmo os grandes, conseguem segurar os melhores jogadores.



Ricardo Horta já se treina hoje

Está de volta a Braga um dos mais importantes jogadores da última temporada. Ricardo Horta fez 44 jogos e marcou 9 golos e não restaram dúvidas à SAD que o melhor seria mesmo negociar o seu passe com o Málaga, clube que o tinha emprestado, face à escassa utilização no futebol espanhol em 2015/16. Com Juan Carlos a servir de moeda de troca, o negócio há muito que estava fechado e nos últimos dias apenas questões burocráticas atrasaram a oficialização do regresso de Ricardo Horta ao Minho, desta vez com um contrato a título definitivo válido para as próximas cinco temporadas. Aos 22 anos, o jovem internacional português é um elemento em quem Abel Ferreira deposita enormes expectativas, até porque nos corredores do ataque não abunda a experiência que uma equipa com objetivos tão altos como o Sp. Braga poderá precisar. Pedro Santos e Wilson Eduardo transitam da época passada, Fábio Martins regressa de Chaves, onde esteve emprestado, e depois há Xadas e Pedro Neto, este último que nem na equipa B atuou com regularidade.
Tal como Record antecipou, treinador e SAD estão a analisar se estes seis extremos são suficientes ou se ainda precisam de ir ao mercado. Da última temporada saíram Alan e Cartabia.

RECORD

JotaCC

HORTA FICA NO CLUBE

António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou a continuidade de Ricardo Horta no plantel. O jogador esteve ao serviço dos bracarenses na última época, cedido pelos espanhóis do Málaga.

CM

JotaCC

Oficial: Ricardo Horta reforça Braga, agora em definitivo

Braga oficializou a contratação em definitivo de Ricardo Horta, que passou a última época em Braga por empréstimo do Málaga.

O internacional português passou a última época em Braga por empréstimo do Málaga, tendo disputado 44 jogos oficiais e apontado nove golos. O extremo de 22 anos assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, contrato esse que o ligará ao clube até à época 2021/22.

Recorde-se que António Salvador já havia confirmado a contratação do jogador, revelando que faltava apenas a oficialização da contratação. "Está praticamente tudo certo. Será em definitivo jogador Braga e Juan Carlos será definitivamente jogador do Málaga. É uma questão de horas para o anúncio oficial ser feito", disse.


Ricardo Horta: "Queria voltar para ver um Braga diferente"
Ricardo Horta continua no Braga, mas agora a título definitivo. Jovem extremo explica que a vontade era continuar no clube minhoto.

Ricardo Horta foi esta quarta-feira apresentado como jogador do Braga, agora a título definitivo, após ter estado na última época emprestado pelo Málaga. O jovem extremo de 22 anos assinou um contrato válido até 2022.

"O meu objetivo passava por regressar e felizmente concretizou-se este negócio. Espero ajudar o clube e evoluir porque sou um jogador muito jovem. As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque depois a individualidade vai-se destacar e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir", afirmou Horta, citado pelo site do Braga. "Desde o primeiro dia da época passada que todos me acolheram muito bem e após uma temporada difícil queria voltar para ver um Braga diferente. Foi sempre essa a minha vontade e agora que estou aqui estou muito feliz", acrescentou.

"A época passada foi uma época menos boa, mas também de aprendizagem. Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta. Acho que todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol muito ofensivo e acho que essas são as ideias de jogo que o mister irá transmitir", elogiou o jogador, já internacional A por Portugal.

O plantel, esse, merece todos os elogios. "Acho que é um grupo bastante divertido e com grandes jogadores. O que importa é transmitir no campo essa união e acho que todos juntos e com a nossa qualidade vamos conseguir fazer um Braga muito forte. O grupo está mentalizado que o primeiro objetivo é atingir que a fase de grupos da Liga Europa e motivado para chegar ao primeiro jogo na melhor forma possível. Com a nossa capacidade de trabalho vamos chegar ao primeiro jogo com uma enorme vontade de vencer", finalizou.

O JOGO

JotaCC

Braga oficializa Ricardo Horta por cinco épocas

O extremo português, de 22 anos, chega do Málaga, que o emprestara aos "arsenalistas" na última temporada.

O Sp. Braga oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Ricardo Horta a título definitivo.

Os "arsenalistas" garantiram, junto do Málaga, a transferência do extremo português, de 22 anos, que assinou contrato válido por cinco temporadas, até 2022, conforme anunciou o clube minhoto, na sua página.

O internacional português de sub-21 já tinha representado os "gverreiros" na última época, por empréstimo do clube espanhol, tendo disputado 44 jogos oficiais, com nove golos marcados.

Em declarações ao site oficial do clube, Ricardo Horta mostrou-se satisfeito por ver o seu objectivo cumprido. "O meu objectivo passava por regressar e felizmente concretizou-se este negócio", admitiu. "As ambições passam por fazer uma boa época a nível colectivo."

Acho que todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos, deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo", afirmou o extremo. "Espero ajudar a equipa com bons jogos e principalmente com assistências e golos, que é o que um jogador da minha posição deve fazer."

Quanto a expectativas para a nova época, o jogador já tem a lição bem estudada. "O primeiro objectivo é atingir a fase de grupos da Liga Europa", nomeou. "Com a nossa capacidade de trabalho, vamos chegar ao primeiro jogo com uma enorme vontade de vencer."

RR

JotaCC

António Salvador: "Esta é a obra de todos os bracarenses"

O início dos trabalhos na Cidade Desportiva dos Guerreiros do Minho tem sido acompanhado de muito perto pelo presidente António Salvador que, ontem, numa visita às novas instalações em que serviu de cicerone ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e alguns dos seus vereadores como Sameiro Araújo e Altino Bessa, para além do administrador da Agere, Rui Morais, para além António Barroso, do gabinete da presidência, se mostrou muito satisfeito pelo clube ter cumprido o que "foi prometido há um ano, no lançamento desta obra, cumprimos e a obra está pronta para o início dos trabalhos".

Agradecendo a "confiança" depositada pela CM Braga no clube e em quem o dirige, o presidente do clube afirmou que esta obra permitiu "a reabilitação de um espaço que estava completamente abandonado. E hoje vêem aqui um espaço completamente reabilitado e enquadrado numa zona paisagística, com um estádio lindíssimo e por isso tenho que agradecer por terem confiado no clube e nas pessoas que estão à frente do clube para esta zona se tornar agora numa zona central que não existia
".

E António Salvador não tem dúvidas de que esta "é a obra que todos os bracarenses, sócios, adeptos e atletas sonhavam. Nós não tínhamos as condições mínimas para trabalhar na parte da formação. Ontem [segunda-feira] foi o primeiro dia em que vi a alegria de todos os jovens atletas e dos profissionais do clube de estarem numa casa que é deles. E é algo que a partir de agora nos vai trazer mais responsabilidades para o futuro porque se há condições ideais para trabalhar, estas não trazem títulos, mas trazem mais responsabilidades e trabalho para que possamos ser melhores no futuro".

O presidente continuou lembrando que as obras vão continuar, para avançar com a segunda fase deste projecto da Cidade Desportiva do SC Braga, uma fase que vai albergar "a zona administrativa, o pavilhão multiusos para as modalidades e toda a zona residencial e profissional. Isso vai avançar agora em Setembro e daqui a ano e meio vamos estar novamente todos aqui para inaugurar aquilo que será a totalidade do projecto que nos propusemos realizar para o engrandecimento do clube".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ricardo Horta assina por cinco anos
O Sporting de Braga confirmou esta quarta-feira a aquisição a título definitivo de Ricardo Horta, tendo o extremo assinado um contrato por cinco temporadas com o clube minhoto

O internacional português, de 22 anos, jogou na época passada no Sporting de Braga por empréstimo do Málaga, vinculando-se agora aos bracarenses, negócio que implicou a cedência, também definitiva, de Juan Carlos aos espanhóis.

Feliz por regressar, Ricardo Horta quer "ajudar o clube e evoluir".

"As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque, depois, a individualidade destaca-se e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir", afirmou ao sítio do clube.

Ricardo Horta considera que "a época passada foi menos boa, mas também de aprendizagem".

"Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta, todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol muito ofensivo e acho que essas são as ideias de jogo que o mister irá transmitir", referiu sobre Abel Ferreira.

O avançado destacou ainda a qualidade do grupo de trabalho, que está "mentalizado" e "focado" para "o primeiro objetivo", que "é atingir a fase de grupos da Liga Europa".

"Com a nossa capacidade de trabalho vamos chegar ao primeiro jogo com uma enorme vontade de vencer", garantiu.

Juan Carlos é um jogador espanhol que chegou a Braga em 2011/12 proveniente da formação do Real Madrid, mas que nunca jogou pelo clube português, tendo sido sucessivamente emprestado a clubes espanhóis, nas duas últimas temporadas ao Málaga.

DN

Bruno3429

Informação

As bilheteiras do Estádio Municipal vão estar encerradas entre os dias 20 e 27 de julho. Os sócios devem, nesse período , dirigir-se às lojas na Liberdade Street Fashion e no Braga Parque para assuntos relacionados com ingressos ou cotização.

Portugal entra a perder no Euro

A Seleção Nacional perdeu, esta quarta-feira, frente a Espanha por duas bolas a zero, num encontro referente à 1ª jornada do Grupo D do Campeonato da Europa 2017.
Losada (23') e Sampedro (42') fizeram os golos que deram a vitória à formação espanhola.
As Gverreiras Vanessa Marques, Dolores Silva e Sílvia Rebelo atuaram como titulares nesta partida que marcou a estreia da seleção lusa num Campeonato da Europa. Melissa Antunes e Laura Luís entraram no decorrer da segunda parte.
Rute Costa e Andreia Norton não foram utilizadas por Francisco Neto neste encontro.
A Equipa das Quinas volta a jogar no próximo domingo frente à Escócia, pelas 17 horas, em jogo referente à 2ª jornada do Grupo D da fase de grupos do Campeonato da Europa 2017.

SCBraga

Bruno3429

Derrota a fechar a pré-época
 
O SC Braga foi, esta quarta-feira, derrotado no Estádio 1.º de Maio pelo Angers, por 0-2, naquele que foi o último jogo de pré-época dos bracarenses.

Coulibaly Lassana (82) e Santamaria (90+2) fizeram os golos da equipa francesa, 12.ª classificada do último campeonato.

O próximo jogo do SC Braga já será a sério, marcado para dia 27, referente à primeira mão da pré-eliminatória da Liga Europa, ante Zeljeznicar (Bósnia) ou AIK Estocolmo (Suécia).

A Bola

Bruno3429

Liga: Desp. Aves-Sporting da 1.ª jornada antecipado três dias
Leões jogam a 6 de agosto, dia seguinte à Supertaça entre Benfica e V. Guimarães. FC Porto e Benfica também já têm data e hora conhecidas
   

O Sporting vai arrancar a Liga 2017/18 a 6 de agosto, três dias antes da data prevista para o arranque oficial da competição.
Os leões têm assim encontro marcado com o Desp. Aves a partir das 18 horas, segundo informação avançada pela Sport TV, que mencionou apenas os jogos dos chamados três «grandes»: domingo, dia seguinte à Supertaça entre Benfica e V. Guimarães.
As datas do FC Porto-Estoril e do Benfica-Sp. Braga também já são conhecidas. Os dragões jogam quarta-feira, 9 de agosto, a partir das 19 horas, enquanto os encarnados iniciam a defesa do título no mesmo dia, mas às 21 horas.

Maisfutebol