News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/06

Started by JotaCC, 30 de June de 2017, 06:50

Previous topic - Next topic

JotaCC

Boccia sénior com muita animação e convívio

O pavilhão da escola Carlos Amarante foi, ontem, pequeno para acolher os muitos participantes em mais uma actividade do Programa de Boccia Sénior da Câmara Municipal de Braga e do Sporting Clube de Braga, que decorreu, ontem, e que levou cerca de 300 participantes a um dia competitiva prática desportiva, mas, acima de tudo, de muita animação e convívio.
Este programa, que se realiza ao longo do ano em várias instituições de apoio à terceira idade e juntas e uniões de freguesia do concelho de Braga, abrangendo um total de 360 participantes e que tem como principais objectivos a dinamização do envelhecimento dos idosos do concelho, tornando-o num envelhecimento activo, aposta que tem dado muitos frutos, como se vê pelo crescimento do mesmo ao longo dos anos e que leva a organização a querer apostar na competição a nível nacional.
Ontem, ao longo do dia os idosos de Braga participaram com muita vontade no evento, co mo relatou André Soares, o coordenador do projecto. "De manhã participaram 140 'atletas', oriundos das IPSS. Juntámos estes porque são os que têm mais dificuldades. De tarde participaram 160, das uniões e juntas de freguesia", referiu o coordenador, considerando que "a adesão tem sido muito forte e permite este envelhecimento activo, que é o que nos interessa promover. A CM Braga e o SC Braga têm essa preocupação em termos sociais em dar resposta ao desporto sénior. A parceria tem criado as condições ideais e exemplares para fazer um trabalho que tem dado frutos e vai continuar a dar. Este torneio permite-lhes um dia diferente, com muita competição, mas também a nível de convívio, uma vez que os participantes, para além de jogarem mais a sério, também podem conviver com utentes de outras instituições".
E com todo este sucesso, este projecto tem o seu futuro assegurado e sempre a crescer.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salvador apela de suspensão

António Salvador anuncia que vai recorrer da suspensão de dois meses e meio imposta pelo Conselho de Disciplina da FPF. O castigo diz respeito às declarações do presidente da SAD do clube minhoto após a derrota com o Sporting, por 3-2 (30 de abril), na última época, nas quais pediu "a intervenção do Ministério Público".
"Tanto não é justo que vou recorrer [para o Conselho de Justiça]. Após essas declarações, que não tiveram a ver só com esse jogo, mas com o acumular de situações ao longo de toda a época e que tiveram influência na classificação no final do campeonato, reunime com o Conselho de Arbitragem, que validou todos os lances que mostrámos em que fomos prejudicados. Não vou retirar uma vírgula, um milímetro na defesa intransigente do nosso clube", afirmou o presidente do Braga.
À margem da tomada de posse do novo Conselho Cultural e Social do clube, do provedor do sócio e dos diretores das modalidades para o quadriénio 2017/21, Salvador confirmou que Makaridze esteve perto de assinar pelo Braga, mas que exigências de última hora do guarda-redes georgiano do Moreirense goraram a transferência. "Neste clube não basta saber jogar futebol. Há outros valores que não dispensamos e o Makaridze não os teve e não os tem. Não é e não será jogador do Braga, mas não estamos preocupados, porque temos três guarda-redes", disse o presidente do Braga.
Salvador revelou, ainda, a saída de Martinez para o Houston Dynamo, da liga norte-americana. O Braga deverá receber 1,7 milhões de euros, mais 500 mil do que pagou ao River Plate, no verão do ano passado, para adquirir o passe do médio argentino de 22 anos.

JN

JotaCC

"Makaridze? Não basta ser bom jogador, há valores..."
António Salvador explicou que o negócio caiu porque o guarda-redes do Moreirense "não tem princípios, nem carácter". Confirmada a transferência de Tomás Martínez para a MLS

"Não estamos vendedores, mas se aparecer uma proposta irrecusável..."
Presidente do Braga


Gorada a transferência de Makaridze, Salvador assegurou que não continua no mercado à procura de um guardaredes. "Ele só vinha porque era uma boa oportunidade de negócio", explicou


Makaridze fechou uma porta para sempre em Braga

António Salvador confirmou ontem que Makaridze esteve perto de assinar pelo Braga, mas acrescentou, por entre fortes críticas ao jogador, que o negócio caiu devido a exigências de última hora. "Neste clube não chega só ter qualidade para jogar futebol, há outros valores que não dispensamos, e o Makaridze não os teve e não os tem, e é por isso que não fechámos a transferência. Tínhamos conseguido um acordo com o Moreirense, havia um entendimento com o empresário, mas quando faltam os valores humanos, os princípios e o carácter não é possível chegar-se a um entendimento. Ele não é e nunca será jogador do Braga.Nunca!", afirmou Salvador, que desvalorizou o interesse em Vaná, do Feirense. "Não estamos preocupados, porque temos três guarda-redes no plantel, que são suficientes. O Makaridze só vinha porque era uma boa oportunidade de negócio", justificou Salvador, à margem da tomada de posse do novo Conselho Cultural e Social, do provedor do sócio e dos diretores das modalidades recentemente eleitos para o quadriénio 2017/21.
Sobre o mercado, o presidente António Salvador do Braga não garantiu a continuidade dos principais jogadores, ainda que faça uma exigência para os libertar. "Não estamos vendedores, mas, se aparecer uma proposta irrecusável, obviamente que analisaremos. Temos um plantel pronto para cumprir o objetivo de entrar na fase de grupos da Liga Europa", disse. A fechar, António Salvador ainda confirmou a existência de um princípio de acordo para transferir Tomás Martínez para o Houston Dynamo, da MLS.



Sem oferta do Sporting por Fábio

Nas últimas semanas, o nome de Fábio Martins tem sido associado ao Sporting, mas António Salvador negou a existência de contactos oficiais com responsáveis leoninos. "Não existe nada, não há nenhuma proposta. Nem sequer o queremos vender. Contamos com ele, até porque está a fazer uma excelente pré-época", assegurou. Fábio Martins tem contrato por mais dois anos, e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas o presidente do Braga assumiu ainda a intenção de lhe renovar a ligação ao clube. "Queremos e vamos renovar com ele, mas não nos vamos precipitar", afirmou.

O JOGO

JotaCC

ACORDO FALHADO

"O Makaridze não os teve e não os tem e é por isso que não chegámos a acordo", afirmou António Salvador, líder do Sp. Braga, ao confirmar o fracasso do acordo entre o clube minhoto e o jogador.

CM

JotaCC

TAEKWONDOJOANA CUNHA FAZ MELHOR RESULTADO DA CARREIRA

Joana Cunha (-57 kg) terminou o Mundial de Muju (Coreia do Sul) em quinto, o melhor resultado da comitiva lusa até ao momento e ainda o melhor da jovem de 22 anos. A atleta do Sporting de Braga caiu nos "quartos" frente à turca Hatice Ingun por decisão dos juízes, após empate a dois. Nuno Costa (-63 kg) foi afastado nos "oitavos", restando a participação de Michel Fernandes (-80 kg).

O JOGO

JotaCC

Cristiana Garcia convocada

Cristiana Garcia, médio do Sp. Braga, juntou-se ontem à Seleção Nacional feminina que está a preparar, na Cidade do Futebol, a participação no Campeonato da Europa. A jogadora, de 26 anos e que contabiliza seis internacionalizações A, não vestia a camisola das quinas desde 2014, quando representou Portugal na fase de apuramento para o Mundial de 2015, diante da Albânia. Recorde-se que Cláudia Lima foi dispensada dos trabalhos devido a entorse no joelho direito.

RECORD

JotaCC

"O Makaridze não teve caráter"

António Salvador lança ataque feroz ao guardaredes do Moreirense que era alvo dos arsenalistas

Makaridze nunca será jogador do Sp. Braga! A promessa foi feita por António Salvador, precisamente um dia depois da reunião de má memória com o guarda-redes do Moreirense. O internacional georgiano estava a ser negociado pelos arsenalistas, mas terá surpreendido no momento da assinatura do contrato ao exigir o dobro do salário inicialmente acordado. António Salvador não lhe perdoa. "Neste clube não chega só ter qualidades futebolísticas. Há outros valores que não dispensa para o Houston Dynamo, negócio que Record publicou na edição de ontem. "Estamos a trocar documentos e, se os exames médicos correrem bem, a transferência será feita. O Martínez é um jovem, que jogava num continente diferente. Às vezes é preciso ter paciência para estes jogadores", afirmou o presidente. Sempre bastante solícito, António Salvador aceitou ainda comentar o interesse do Sporting em Fábio Martins: "Não existe qualquer proposta, nem mesmo de outro clube e contamos com o Fábio para a nova época. Ele tem mais dois anos de contrato e até queremos renovar."


Sempre atento às arbitragens

António Salvador vai recorrer do castigo de dois meses e meio e promete não dar tréguas aos (erros dos) árbitros: "Vou recorrer do castigo para o Conselho de Justiça. Aliás, o Conselho de Arbitragem validou todos os lances em que nos sentimos prejudicados. Como disse, foram-nos subtraídos 10 pontos na última época. Mesmo castigado, vou estar atento e não retiro uma única vírgula ao que disse em defesa do nosso clube", afirmou.


RECORD

Bruno3429

António Salvador recorre para o CJ

António Salvador garantiu recurso no Conselho de Justiça da FPF a propósito do castigo de dois meses e meio e multa de 4590 euros que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina pelas declarações no final de um jogo.

«Não é justo e vou recorrer. Tive uma audiência no Conselho de Arbitragem que validou todas as situações apresentadas», afirmou ontem o presidente do emblema bracarense. Questionado sobre o caso dos e-mails remeteu para os tribunais: «Sobre isso não comento, está na Justiça», frisou.

A Bola

Bruno3429

Rui Fonte: "As expetativas são grandes"

Concluída a segunda semana de trabalhos, o plantel do SC Braga seguiu esta sexta-feira para estágio. Antes de Abel Ferreira dar início à sessão matinal nos campos anexos ao Estádio Municipal, Rui Fonte deu voz às ambições do grupo, fazendo um balanço muito positivo dos primeiros dias de trabalho e do primeiro contacto com as caras novas. O avançado garantiu, ainda, uma equipa focada em crescer e atingir o primeiro grande objetivo da época: a Liga Europa.
Balanço das primeiras semanas de trabalho: "As coisas estão a correr dentro da normalidade. Sabemos aquilo que temos que fazer e o nosso primeiro grande objetivo passa por entrar na Liga Europa. Estamos a trabalhar para isso e, com toda a vontade e ansiedade de voltar a trabalhar, as coisas estão a correr muito bem".
O primeiro contacto com as caras novas: "Ainda estamos a integrar os jogadores novos e os atletas mais jovens, que têm contribuído muito com toda a sua irreverência. Ainda é cedo para definir o grupo. Todos têm impressionado e estado a um bom nível. Como disse, os jovens da equipa B também têm mostrado muita qualidade. É de realçar o trabalho que tanto eles como os reforços tem vindo a desenvolver".
Feliz em Braga e focado em retribuir a confiança: "É um orgulho fazer parte deste projeto e tentar retribuir tudo o que o SC Braga me deu ao longo destes dois anos. Foi o que o Braga fez: ajudar-me e confiar em mim. Das duas vezes que aqui cheguei, cheguei lesionado e o SC Braga confiou em mim, acreditou. O mínimo que posso fazer é retribuir com o meu trabalho. O objetivo é sempre melhorar, tenho essa ambição e é isso que vou tentar".
Jogadores e treinador em perfeita sintonia: "Tem uma grande ambição. A sua intenção e jogar um bom futebol, de fazer-nos entender a sua ideia de jogo e fazer que nós entendamos a própria ideia que ele tem. Acho que isso também é importante, fazer passar a sua ideia e os jogadores saberem o que têm de fazer em campo".
Expetativas elevadas depois de "um ano de aprendizagem": "Acho que a equipa não está mais pressionada, acho que, dando uma opinião pessoal, foi um ano de aprendizagem e serviu para nós aprendermos para este ano não cometermos os erros doa no passado. Não só os jogadores como todo o clube conseguiram aprender com a época passada. Por isso, as expetativas para este ano são grandes".

Michel Fernandes 17º no Mundial de Seniores

O Gverreiro Michel Fernandes alcançou o 17º lugar no Campeonato do Mundo de Seniores de Taekwondo, que decorre na Cidade de Mujú, na Coreia do Sul.
A atleta do SC Braga, que combate na categoria -80kg, venceu na primeira eliminatória frente a Sabajo Giavero (Suriname) por 21-18. Na segunda eliminatória, Michel Fernandes foi derrotado por Ordemann Richard (Noruega) por 11-15.

Gverreiros brilham no Regional de Infantis e Juvenis

Na 1ª jornada dos Campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis, que decorreram no Estádio 1º de Maio, o SC Braga apresentou-se ao mais alto nível com a conquista de 21 pódios por parte dos seus atletas.
Destacamos as vitórias alcançadas em Infantis por Matilde Fernandes nos 60 Metros e Salto em Comprimento.
Em Juvenis, o SC Braga esteve em evidência ao vencer o Lançamento do Martelo e Lançamento do Peso através dos atletas Rui Rodrigues e Marta Vinhas, João Aguilar venceu o Triplo salto, Mariana Costa o Salto em Comprimento, Francisca Silva e João Peixoto os 300m.
De realçar a prestação da equipa feminina Juvenis do SC Braga, constituída por Margarida Silva, Francisca Silva, Mariana Costa e Ines Esteves que conquistaram o 1º lugar na prova de 4X100m.
De salientar ainda, que o SC Braga venceu coletivamente em Femininos, na categoria de infantis e Juvenis.
Férias Badminton SC Braga

A temporada 2017/2018 arrancou a todo gás e, consigo, trouxe muitas e entusiasmantes novidades. A mais recente é a chegada de mais uma modalidade ao já vasto leque que o SC Braga possui: o Badminton.
O projeto arranca já no mês de julho com as Férias Badminton SC Braga, programa que se divide em duas sessões distintas: a primeira decorre entre os dias 3 e 14, enquanto que a segunda se estende entre os dias 17 a 28.
Cada sessão tem o preço de 20 euros (seguro desportivo incluído), decorrendo de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.
Mais se informa que as inscrições são feitas, exclusivamente, no pavilhão.

SCBraga

JotaCC

Sp. Braga: oito casos clínicos no arranque do estágio
Abel Ferreira com muitas limitações

O Sp. Braga deu esta sexta-feira início a um período de estágio de pré-temporada que, ao contrário do que é habitual, tem lugar na cidade dos arcebispos. A equipa de Abel Ferreira ficará numa unidade hoteleira da cidade, cumprindo treinos diários e toda a logística dos estágios de pré-temporada.

No treino desta manhã, nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga, o técnico Abel Ferreira contou com vários elementos entregues ao departamento médico. Marafona e Mauro são, como se sabe, os casos mais graves, enfrentando ausências prolongadas devido a lesão.

De resto, D'Alberto tem uma mialgia na coxa direita, Artur Jorge parou devido a fadiga muscular e Ricardo Ferreira está a cumprir um programa específico de recondicionamento muscular. Este trio não participou no treino desta sexta-feira, sendo que Ricardo Ferreira vai alternar entre este programa específico e o trabalho de campo juntamente com o restante plantel.

Wilson Eduardo, Hassan e Sequeira subiram ao relvado, mas treinaram de forma condicionada. Os dois primeiros estão a integrar de forma parcial os treinos, ainda a recuperar de problemas físicos, enquanto que Sequeira trabalhou à parte com o fisioterapeuta Francisco Miranda também no sentido de recuperar um problema físico que vem da época passada do último jogo ao serviço do Nacional.

Para este sábado está agendado o primeiro jogo treino da pré-temporada, diante da equipa B. o apronto conjunto entre as duas equipas decorrerá à porta fechada.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga inicia estágio com muitas limitações

Abel orientou primeiro treino esta sexta-feira. Marafona, Mauro, D'Alberto, Artur Jorge e Ricardo Ferreira estiveram ausentes, Wilson Eduardo, Hassan e Sequeira treinaram à parte.

Foto: Sergey Dolzhenko/EPA
O Sp. Braga iniciou, esta sexta-feira, um estágio que se realizará na própria cidade de Braga, com a equipa a instalar-se numa unidade hoteleira do município.

Abel, o técnico arsenalista, viu-se impedido de contar com vários jogadores, devido a lesão, no primeiro treino do estágio, realizado pela manhã, nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga.

Para Marafona e Mauro, estão previstas ausências prolongadas, D'Alberto está a contas com uma mialgia na coxa direita, Artur Jorge sofre de fadiga muscular e Ricardo Ferreira vai realizar um programa específico de recondicionamento muscular, alternando entre este programa e treinos com o plantel.

Wilson Eduardo, Hassan e Sequeira treinaram de forma condicionada. Os avançados integraram o treino de forma parcial, ainda a recuperar de problemas físicos, já o lateral trabalhou à parte, com o fisioterapeuta Francisco Miranda, para recuperar de um problema físico contraído na época passada, ao serviço do Nacional.

RR

JotaCC

Rui Fonte só pensa em ajudar o Sp.Braga

O avançado da equipa minhota é o porta-voz da ambição dos "arsenalistas" para a época que está a começar.

"É um orgulho fazer parte deste projeto e tentar retribuir tudo o que o Braga me deu ao longo destes dois anos. Foi o que o Braga fez: ajudar-me e confiar em mim. Das duas vezes que aqui cheguei, cheguei lesionado e o Braga confiou em mim, acreditou. O mínimo que posso fazer é retribuir com o meu trabalho", realçou Rui Fonte.

O ponta-de-lança falou na manhã desta sexta-feira aos jornalistas, antes da equipa inicia o estágio de pré-temporada.


Primeiras ideias e transferência

O dianteiro dos bracarenses enumerou três ideias para a nova época: "entrar na Liga Europa, integrar os jovens e reforços que estão a chegar e cimentar as ideias entre ideias e o treinador".

O avançado foi cobiçado no mercado de transferências, embora o presidente do Sp. Braga António Salvador tenha recusado milhões pela transferência.

Rui Fonte comenta as propostas desta forma: "Cabe-me fazer o que posso, fazer a minha parte. Se as propostas chegam cabe ao presidente decidir. Estou cá para ajudar o Braga", sublinhou.

RTP

JotaCC

RUI FONTE: «AS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO SÃO GRANDES»
Avançado revelou que o último ano foi de "aprendizagem"

Rui Fonte frisou esta sexta-feira a sua vontade de fazer mais golos que na época passada e considerou que a última edição da Liga NOS do Sp. Braga foi de "aprendizagem". O avançado marcou 15 golos em 2016/17, entre campeonato nacional e taças da Liga e de Portugal, mas quer ultrapassar essa marca.

"O objetivo é sempre melhorar, tenho essa ambição e é isso que vou tentar", afirmou esta sexta-feira antes do treino matinal, o primeiro do estágio da equipa.

A iniciar a sua terceira época nos minhotos, Rui Fonte, de 27 anos, recusou a ideia de que a equipa esteja mais pressionada pela temporada anterior menos conseguida. "Foi um ano de aprendizagem e serviu para aprendermos para este ano não cometermos os erros do ano passado. Não só os jogadores como todo o clube conseguiram aprender com a época passada e, por isso, as expectativas para este ano são grandes", disse.

O jogador lembrou que "o primeiro objetivo é entrar na Liga Europa", que os bracarenses começam a disputar a 27 de julho, na terceira pré-eliminatória. "Estamos a trabalhar para isso e está tudo dentro da normalidade, com os exames, a ansiedade, com vontade de começar. Está a começar muito bem", considerou.

Rui Fonte mostrou-se ainda satisfeito e preenchido por continuar em Braga. "As propostas chegam e cabe ao presidente decidir, estou cá é para ajudar o Sporting Braga, que é o que tenho feito. Sem dúvida (que me preenche), o presidente revelou a sua ambição durante o ano passado e para mim é um orgulho poder fazer parte dela", disse.

Retribuir confiança

Rui Fonte disse também querer retribuir a confiança depositada em si por António Salvador e pelo clube. "O Braga ajudou-me e confiou em mim nestes dois anos em que estive aqui. As duas vezes cheguei lesionado e o Braga confiou em mim e acreditou. O mínimo que posso fazer é tentar retribuir essa confiança com o meu trabalho", explicou.

Sobre Abel Ferreira disse ser um treinador que "tem uma grande ambição". "A sua intenção é jogar um bom futebol, fazer-nos entender a sua ideia de jogo. Isso também é importante, fazer passar a sua ideia e os jogadores saberem o que têm de fazer em campo. É a principal mensagem que ele tem feito passar", revelou.

RECORD

JotaCC

Rui Fonte comenta propostas, fala em orgulho e explica: "Cheguei duas vezes lesionado"

Rui Fonte falou esta sexta-feira aos jornalistas, dia em que o Braga inicia um estágio. O avançado português foi cobiçado este mercado, mas António Salvador recusou milhões pela transferência, conforme O JOGO deu conta. Rui Fonte quer apenas retribuir em campo.


"É um orgulho fazer parte deste projeto e tentar retribuir tudo o que o Braga me deu ao longo destes dois anos. Foi o que o Braga fez: ajudar-me e confiar em mim. Das duas vezes que aqui cheguei, cheguei lesionado e o Braga confiou em mim, acreditou. O mínimo que posso fazer é retribuir com o meu trabalho", vincou Rui Fonte.

"Cabe-me fazer o que posso, fazer a minha parte. Se as propostas chegam cabe ao presidente decidir. Estou cá para ajudar o Braga", disse ainda.

O JOGO

JotaCC

Rui Fonte: «Primeiro objetivo é entrar na Liga Europa»
Avançado espera fazer mais do que os quinze golos da época passada

O arranque de temporada do Sp. Braga está a correr «dentro da normalidade» e o grupo de trabalho está ansioso de voltar a jogar. Rui Fonte foi o porta-voz da ambição bracarenses, sendo o primeiro a abordar a nova época. Para já, o foco é chegar à fase de grupos da Liga Europa.

«Sabemos o que é que temos de fazer, o primeiro objetivo é entrar na Liga Europa, estamos a trabalhar para isso e, claro, está tudo dentro da normalidade, com os exames, a ansiedade, com vontade de começar. Está a começar muito bem», referiu o atacante antes do treino matinal desta sexta-feira.

Sem realçar nenhum dos reforços, Rui Fonte assegura que a integração dos novos elementos está a correr bem, destacando os vários jovens da equipa B que estão a trabalhar no plantel principal: «Estamos a integrar os jogadores novos, temos jogadores jovens que estão a ajudar bastante com a sua irreverência. Acho que todos têm estado bem, todos têm impressionado, como disse os jovens com a sua irreverência e com a sua vontade também têm demonstrado muita qualidade e acho que é de realçar tanto os reforços como os jovens da equipa B».

Apesar de ter sido noticiado o possível interesse de vários clubes no seu concurso, Rui Fonte diz-se preenchido em Braga. «Cabe-me fazer o que posso, a minha parte. Depois as propostas chegam e cabe ao presidente decidir, estou cá é para ajudar o Sp. Braga, que é o que tenho feito. O presidente revelou a sua ambição durante o ano passado e para mim é um orgulho poder fazer parte dele», disse o avançado, assumindo que pretende retribuir a aposta no atleta que começou as duas épocas lesionado.

«Jogadores e clube aprenderam com a época passada»

Ainda sem saber se será o capitão de equipa, depois da saída de Alan e Baiano, o jogador de 27 anos quer fazer melhor do que na época passada, na qual apontou quinze golos. «O objetivo é sempre melhorar, tenho essa ambição e é isso que vou tentar», assumiu.

Sobre Abel Ferreira, que assumiu a equipa no final da época passada depois de começar como treinador da equipa B, Rui Fonte destaca a ambição do técnico. «Tem uma grande ambição. A sua intenção e jogar um bom futebol, de fazer-nos entender a sua ideia de jogo é fazer que nós entendamos a própria ideia que ele tem. Acho que isso também é importante, fazer passar a sua ideia e os jogadores saberem o que têm de fazer em campo».

Questionado se esta época traz mais responsabilidade, na medida em que a última temporada, não correspondeu às expetativas, Rui Fonte encara a última época como um momento de aprendizagem para jogadores e estrutura.

«Acho que a equipa não está mais pressionada, acho que, dando uma opinião pessoal, foi um ano de aprendizagem e serviu para nós aprendermos para este ano não cometermos os erros do ano passado. Não só os jogadores como todo o clube conseguiram aprender com a época passada. Por isso, as expetativas para este ano são grandes», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rui Fonte quer marcar mais golos do que no ano passado
Avançado do SC Braga está confiante no arranque do ano.

O avançado Rui Fonte frisou hoje a sua vontade de fazer mais golos que na época passada e considerou que a última edição da I Liga de futebol do Sporting de Braga foi de "aprendizagem".

Rui Fonte marcou 15 golos em 2016/17, entre campeonato nacional e taças da Liga e de Portugal, mas quer ultrapassar essa marca.

"O objetivo é sempre melhorar, tenho essa ambição e é isso que vou tentar", afirmou hoje antes do treino matinal, o primeiro do estágio da equipa.

A iniciar a sua terceira época nos minhotos, Rui Fonte, de 27 anos, recusou a ideia de que a equipa esteja mais pressionada pela temporada anterior menos conseguida.

"Foi um ano de aprendizagem e serviu para aprendermos para este ano não cometermos os erros do ano passado. Não só os jogadores como todo o clube conseguiram aprender com a época passada e, por isso, as expectativas para este ano são grandes", disse.

O jogador lembrou que "o primeiro objetivo é entrar na Liga Europa", que os bracarenses começam a disputar a 27 de julho, na terceira pré-eliminatória.

"Estamos a trabalhar para isso e está tudo dentro da normalidade, com os exames, a ansiedade, com vontade de começar. Está a começar muito bem", considerou.

Rui Fonte mostrou-se ainda satisfeito e preenchido por continuar em Braga.

"As propostas chegam e cabe ao presidente decidir, estou cá é para ajudar o Sporting Braga, que é o que tenho feito. Sem dúvida [que me preenche], o presidente revelou a sua ambição durante o ano passado e para mim é um orgulho poder fazer parte dela", disse.

Rui Fonte disse também querer retribuir a confiança depositada em si por António Salvador e pelo clube.

"O Braga ajudou-me e confiou em mim nestes dois anos em que estive aqui. As duas vezes cheguei lesionado e o Braga confiou em mim e acreditou. O mínimo que posso fazer é tentar retribuir essa confiança com o meu trabalho", explicou.

Sobre Abel Ferreira disse ser um treinador que "tem uma grande ambição".

"A sua intenção é jogar um bom futebol, fazer-nos entender a sua ideia de jogo. Isso também é importante, fazer passar a sua ideia e os jogadores saberem o que têm de fazer em campo. É a principal mensagem que ele tem feito passar", revelou.



Benfica anuncia dois reforços vindos do SC Braga
Tiago Brito e André Coelho vão trocar o minho por Lisboa.


Os internacionais portugueses Tiago Brito e André Coelho, que na última época contribuíram para que o Sporting de Braga chegasse à final do campeonato nacional de futsal, foram hoje apresentados como reforços do Benfica para 2017/18.

"É uma sensação fantástica. Estou muito orgulhoso de ter chegado aqui. É o cumprir de um grande objetivo de carreira. O objetivo agora passa por conquistar todas as provas em que o Benfica participe", afirmou o ala Tiago Brito, de 25 anos, durante a apresentação.

O universal André Coelho, de 23 anos, alinhou pelo diapasão do colega de equipa, juntamente com o qual ajudou o Sporting de Braga a alcançar a final do nacional, eliminando inclusivamente o Benfica, nas meias-finais, antes da decisão perdida para o Sporting, em quatro jogos (1-3).

"É um grande orgulho num clube como o Benfica, com esta estrutura, com estes adeptos. Venho para ganhar títulos, o lema do clube é ganhar e tenho a convicção de que vamos conseguir ganhar", referiu.

O vice-presidente do Benfica Domingos Almeida Lima considerou que estes são "dois reforços importantes" para as 'águias', que estão a reestruturar o plantel, na sequência de uma época que ficou aquém do esperado.

"Quando não se ganha, alguma coisa tem de ser feita. O Benfica não ganhou e temos de assumir esse insucesso. Tínhamos um plantel que entendíamos que poderia atingir os nossos objetivos. Às vezes é preciso fazer estas mudanças, criar novos hábitos, mas a base da equipa mantém-se", comentou o dirigente.

Tiago Brito e André Coelho juntam-se aos também reforços Robinho, Raúl Campos, Diego Roncaglio e Bruno Pinto, num plantel em que saíram Ré, Patías, Jefferson, Fernando Wilhem, Mário Freitas, Elisandro, Franklim, Cristian, Bebé e o capitão Gonçalo Alves, que terminou a carreira e assumiu o cargo de 'team manager' dos 'encarnados'.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Rui Fonte aposta em passar dos 15 golos

O avançado Rui Fonte voltou de férias com um objetivo bem estabelecido: fazer mais golos que na época passada - apontou 15 - depois de uma temporada de «aprendizagem».

«O objetivo é sempre melhorar, tenho essa ambição e é isso que vou tentar. O ano passado foi um ano de aprendizagem e serviu para aprendermos para este ano não cometermos os erros do ano passado. Não só os jogadores como todo o clube conseguiram aprender com a época passada e, por isso, as expectativas para este ano são grandes», disse esta sexta-feira antes do primeiro do estágio da equipa.

O jogador disse que a equipa também objetivos bem definidos, depois de uma temporada menos bem conseguida. «O primeiro objetivo é entrar na Liga Europa. Estamos a trabalhar para isso e está tudo dentro da normalidade, com os exames, a ansiedade, com vontade de começar. Está a começar muito bem», disse.

Para tal conta o trabalho do treinador Abel Ferreira: «A sua intenção é jogar um bom futebol, fazer-nos entender a sua ideia de jogo. Isso também é importante, fazer passar a sua ideia e os jogadores saberem o que têm de fazer em campo. É a principal mensagem que ele tem feito passar.»

«Estou cá para ajudar o SC Braga, que é o que tenho feito. Sem dúvida que me preenche, o presidente revelou a sua ambição durante o ano passado e para mim é um orgulho poder fazer parte desta equipa», dise ainda Rui Fonte.

«O SC Braga ajudou-me e confiou em mim nestes dois anos em que estive aqui. As duas vezes cheguei lesionado, confiaram em mim e acreditaram. O mínimo que posso fazer é tentar retribuir essa confiança com o meu trabalho», referiu.

A BOLA