News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/06

Started by Bruno3429, 20 de June de 2017, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros do Minho estão de volta para a nova temporada

O Sporting de Clube Braga deu ontem o pontapé de saída para a nova temporada 2017/18. Equipa bracarense foi a primeira da Liga Portuguesa de futebol a iniciar os trabalhos da pré-época este ano, devido à participação do clube na 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
No arranque dos trabalhos, o plantel do Guerreiros do Minho apresentou várias caras novas no grupo liderado pelo treinador Abel Ferreira, com destaque especial para os reforços já oficializados ao longo deste defeso: Fransérgio, Dyego Sousa, Ricardo Esgaio, Raul Silva, Sequeira e Paulinho.

Ao todo, apresentaram-se ontem ao serviço 29 jogadores, no Estádio Municipal de Braga, para prestar provas físicas e fazer os habituais exames médicos de início de temporada. Um grupo extenso, onde destacam-se, para além dos reforços, as presenças de Pedro Neto, jovem avançado de 17 anos, Fábio Martins, regressado do empréstimo ao Chaves, e ainda vários jogadores da equipa B, que vão ter oportunidade de mostrar serviço a Abel Ferreira nas primeiras semanas de trabalho da pré-época.

Nos próximos dias vão apresentar-se também ao serviço mais cinco jogadores: Vukcevic, o reforço Jefferson, também Xadas, Bakic e Luther (equipa B) autorizados a chegar mais tarde.
Sem surpresa, confirmou-se a ausência de Alan, que pendurou as chuteiras no final da última época, e que irá ter novas funções no clube como já referiu o presidente António Salvador.

Esgaio: "Vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais"

Internacional português Ricardo Esgaio, de 24 anos, é um dos reforços de peso do SC Braga para a temporada 2017/18, e apresentou-se ontem com a "máxima motivação" no primeiro dia de trabalhos na pedreira. Lateral direito que chega aos guerreiros na sequência da transferência de Battaglia para o Sporting, assinou por cinco épocas e mostra-se entusiasmado com o novo desafio na carreira. "Mal soube da proposta não hesitei. Disse logo que sim e para tratarem de tudo para vir para cá. É o clube indicado para mim e venho para cá para ajudar. Ter oportunidade de jogar pelo SC Braga é um passo importante na minha carreira, e agora vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais", afirmou Esgaio, em declarações site oficial do clube.

Satisfeito com as primeiras impressões no SC Braga, o lateral direito afirma que voltar a treinar com Abel Ferreira pesou na sua decisão: "O SC Braga é um clube grande em Portugal, mas confesso que o facto de já ter sido treinado pelo mister Abel Ferreira teve algum peso na minha decisão. É um excelente treinador e tem tudo para fazer um bom trabalho. Fez um excelente trabalho tanto na equipa B como na equipa principal e estou certo de que vai dar continuidade", destacou.

Quanto às suas expectativas, Esgaio quer ajudar o SC Braga a cumprir os objectivos traçados: "Vamos dar tudo para fazermos o melhor possível. Sabemos que temos uma excelente equipa e que podemos fazer muitas coisas boas esta época".
E o primeiro foco dos Guerreiros está nas eliminatórias de acesso à Liga Europa. "Temos um mês e pouco até ao jogo. Penso que vamos conseguir prepara-nos bem para estarmos na máxima força para quando chegar a fase decisiva. O SC Braga entra sempre para ganhar e queremos muito estar na Liga Europa", frisou o lateral direito.

Correio do Minho

Bruno3429

Falta assinar acordo por Horta
Extremo vai continuar na Pedreira

Ricardo Horta ainda não foi assumido oficialmente como reforço do Sp. Braga porque falta o acordo final com o Málaga, isto depois de garantido um pré-acordo verbal entre as partes.
Por isso é que o seu nome não surgiu incluído no quinteto de jogadores que são esperados mais tarde neste início dos trabalhos do Sp. Braga versão 2017/18, algo que vai com certeza suceder com Ricardo Horta, que, como se sabe, está com a Seleção sub-21 no Europeu da categoria que se realiza na Polónia.

No essencial, falta apenas assinar o contrato que envolve a cedência definitiva do agora lateral Juan Carlos ao clube espanhol, passando o internacional português também a pertencer aos quadros do Sp. Braga, isto depois de uma primeira época no Minho na condição de emprestado.
Registe-se que António Salvador ainda vai contratar, pelo menos, mais dois elementos para o plantel, isto apesar do número parecer exagerado neste momento, chegando aos 35 elementos com a inclusão de Horta.
A ideia é garantir mais um defesa-central e outro ala, mas tudo pode mudar depois dos primeiros dias de trabalho e em função da opinião de Abel Ferreira, que terá uma opinião mais concreta sobre as suas necessidades.

Paulinho reagiu à dispensa
Lateral-direito está de regresso a Chaves

O lateral-direito Paulinho está de regresso a Chaves, como Record revelou, mas no dia em que se viu preterido pelo Sp. Braga deixou um desabafo nas redes sociais.

"Vou sair com a sensação de que o Sp. Braga não conheceu o verdadeiro Paulinho nem o Paulinho conheceu o verdadeiro Sp. Braga. Não podia focar-me num novo desafio sem antes agradecer a oportunidade a todos os que acreditaram em mim e aos adeptos fantásticos", salientou o defesa de 25 anos.

Record

JotaCC

Esgaio na pedreira para relançar a carreira
Braga Lateral quer jogar mais vezes. Alan, Paulinho, Djavan e Velázquez fora das contas

Ricardo Esgaio, defesa-direito, oriundo do Sporting, foi um dos nomes em destaque no arranque dos trabalhos do Braga para a nova época. "É o clube indicado para mim. Mal soube da proposta, não hesitei", afirmou o jogador, que chega à pedreira no âmbito da transferência de Battaglia para Alvalade. Em sentido inverso, Paulinho, Djavan, Baiano, Velázquez e o capitão Alan não fazem parte do novo plantel.
"Vai ser muito importante para a minha carreira, todos os jogadores querem jogar e eu não estava a consegui-lo no Sporting. Até que surgiu esta oportunidade e agora vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais", completou Esgaio.
Entretanto, o treinador Abel Ferreira chamou Tiago Pereira, Lucas, Anthony D' Alberto, Bruno Jordão, Joca, Luther Singh e Pedro Neto, todos da equipa B, para integrar o plantel principal nos primeiros dias dos trabalhos. Ontem de manhã, começaram os exames médicos e os testes físicos, que se prolongam até amanhã. Depois de amanhã, começam os treinos e o estágio realiza-se de 30 de junho a 8 de julho.
Entretanto, a saída do lateral Baiano ficou definida por iniciativa do próprio futebolista, segundo fonte oficial do clube, não se tratando de uma dispensa, enquanto o extremo Alan terminou a carreira aos 37 anos.


Por dentro

Jefferson faltou
●Só o defesa-esquerdo Jefferson, emprestado pelo Sporting, não esteve ontem em Braga, mas chegará no decorrer desta semana. Virão depois Vukcevic, Luther Singh, Xadas, Bakic e Ricardo Horta. Este último, em princípio, ficará em Braga após o empréstimo do Málaga.

Nove reforços
●O Braga tem nove reforços garantidos: Ricardo Esgaio e Jefferson (ex-Sporting), Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Souza (ex-Marítimo), Sequeira (ex-Nacional) e Paulinho (ex-Gil Vicente), Fábio Martins e Bakic, que regressam após empréstimos ao Chaves e Alcórcon.




Filipe Ferreira Guarda-redes reforça equipa B

O jovem guardião Filipe Ferreira assinou, ontem, pelo Braga até 2019, mas fica com mais três anos de opção, jogando, pelo menos para já, na equipa B dos guerreiros. Filipe Ferreira, de 20 anos, representou a Oliveirense, agora promovida à LigaPro, tendo participado em 26 jogos. Natural de Santo Tirso, fez grande parte da sua formação no F. C. Porto, somando passagens pela equipa B dos dragões, antes de defender as cores do Nacional e do Olhanense. É internacional pelas seleções portuguesas de sub-20 e sub-16.

JN

JotaCC

ESGAIO "NAS MÃOS" DE ABEL
No primeiro dia de trabalho, Esgaio foi o porta-voz de um plantel com 34 jogadores. Falou nos objetivos imediatos e ainda deixou elogios a Abel

"Já ter sido treinado por Abel teve peso na minha decisão" "Vejo-me como um lateral. Sinto-me completamente adaptado a jogar sobre a direita"
Esgaio
Lateral-direito


Esgaio chegou a Braga para ser o titular no lado direito da defesa. O lateral, que já trabalhou com Abel Ferreira na equipa B do Sporting, diz sentir que este é o projeto "ideal" para a sua carreira



O primeiro dia da nova época do Braga teve direito a três apresentações oficiais: Esgaio, Dyego Sousa e Filipe Ferreira, guarda-redes contratado à Oliveirense que vai começar por representar a equipa B. Do dia de ontem sobressaíram ainda as declarações de Esgaio, que explicou pela primeira vez os motivos que o levaram a aceitar o trocar o Sporting pelo Braga. "É o clube indicado para mim. Vai ser muito importante para a minha carreira. Todos os jogadores querem jogar e eu não estava a conseguir isso. Surgiu esta oportunidade e não hesitei", explicou o lateral de 24 anos, que já trabalhou com Abel Ferreira na equipa B do Sporting. A presença do treinador foi, aliás, "decisiva" para esta escolha, reforçada pelo facto de a contratação de Esgaio ter sido pedida pelo próprio Abel. "O Braga é um clube grande em Portugal, mas confesso que o facto de já ter sido treinado pelo míster Abel Ferreira teve algum peso na minha decisão. É um excelente treinador e tem tudo para fazer um bom trabalho", prosseguiu.
No plano de Abel, Esgaio terá direito a destaque no lado direito da defesa (compensa as saídas de Baiano e Paulinho), uma posição que agrada ao jogador. "Vejo-me como um lateral. Ultimamente tenho jogado tanto na direita como na esquerda, mas sinto-me completamente adaptado a jogar sobre a direita", afirmou, numa posição em que terá a concorrência de Goiano e D'Alberto.
O internacional olímpico português também garantiu estar muito "motivado" para o "grande desafio" que vai encontrar em Braga, sublinhando ainda a "qualidade" do plantel e a capacidade que este aparenta ter para conquistar "muitas coisas boas ao longo da época". A rematar, o lateral foi convidado a pronunciar-se sobre o primeiro jogo oficial da época, a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que se realizará dentro de cinco semanas."Temos um mês e pouco até ao jogo. Penso que vamos conseguir preparar-nos bem para estarmos na máxima força quando chegar a fase decisiva. O Braga entra sempre para ganhar e queremos muito estar na fase de grupos da Liga Europa", rematou o lateral.



Baiano pediu para sair; Djavan e Paulinho não se apresentaram

Na comparação com o plantel que terminou a última época, não se apresentaram oito jogadores em Braga: Velázquez (regressou ao Atlético de Madrid), Cartabia (Corunha), Battaglia (Sporting), Rodrigo Pinho (Marítimo), Baiano, Paulinho, Djavan e ainda Alan. O capitão pôs um ponto final na carreira, mas vai continuar ligado ao clube, estando previsto para breve o anúncio oficial das suas novas funções. Relativamente aos três laterais, as situações são diferentes: Baiano estava a apenas um ano de terminar a ligação ao Braga e, segundo fonte do clube, pediu para sair, de forma a garantir um contrato mais vantajoso do ponto de vista económico; Paulinho vai, ao que tudo indica, ser emprestado ao Chaves, enquanto Djavan continua no mercado e à espera de colocação.



GAMBOA SEM ACORDO COM O MARÍTIMO

Médio apresentou-se ontem ao trabalho, mas tem o futuro ainda por definir; Didi foi promovido ao plantel principal

A grande surpresa do primeiro dia de trabalho acabou por ser a presença de Gamboa. O médio de 20 anos chegou a ser dado como certo no Marítimo, mas ao acordo entre os dois clubes ficou a faltar o entendimento final com o jogador. Gamboa recusou a proposta apresentada pelos insulares, mas, e apesar de ter marcado presença no arranque da pré-temporada, não faz parte das opções de Abel Ferreira para esta época, devendo por isso manter-se a trabalhar com o plantel apenas até encontrar uma solução para o seu futuro.
Outra das novidades do dia foi a presença de Didi, médio de 23 anos da equipa B, que se junta a Tiago Pereira, D'Alberto, Lucas, Bruno Jordão, Joca, Pedro Neto e Luther Singh na lista de jogadores promovidos ao plantel principal de forma a realizarem, pelo menos, a pré-temporada.



ARTUR JORGE REGRESSA PARA... SAIR

Ao contrário do que estava previsto, Artur Jorge (na foto) também integrou provisoriamente o plantel, embora, tal como acontece com Gamboa, esteja na lista de jogadores a ceder. O defesa-central tem mais um ano de contrato com o Braga e ainda poderá renovar antes de ser emprestado, provavelmente a um clube da I Liga. Na lista de ausentes do arranque do trabalho estiveram Jefferson (apresenta-se na sexta-feira), Vukcevic, Bakic, Xadas (voltam no dia 26) e ainda Luther Singh, avançado promovido da equipa B e que se vai apresentar entre hoje e amanhã.



Estágio em casa e com sete jogos
Primeiro dia destinado a exames médicos e físicos. Programação da pré-época quase finalizada

O Braga vai defrontar duas equipas da I Liga e mais cinco da II Liga nos jogos de preparação que já estão agendados, mas ainda existe a possibilidade de realizar um particular no estrangeiro
O Braga já tem sete jogos de preparação agendados para antes do arranque oficial da época, marcado para 27 de julho, dia da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Ao contrário do que tinha sido habitual nos últimos anos, desta vez o estágio de pré-temporada vai decorrer em Braga (os jogadores vão ficar instalados numa unidade hoteleira da cidade), pelo que, nos particulares já agendados, há cinco adversários da II Liga (Braga B, Varzim, Penafiel, Aves e Nacional) e apenas dois da I Liga (Belenenses e Nacional). Existe ainda a curiosidade de haver dois jogos no mesmo dia e em duas ocasiões diferentes (8 e 14 de junho), realizando-se um de manhã e o outro ao final do tarde.
No entanto, o calendário de pré-época ainda não está fechado e existe a possibilidade de serem marcadas mais uma ou duas partidas, com a curiosidade de uma delas se poder realizar no estrangeiro. Este ano também não está previsto um jogo de apresentação, uma vez que o plantel será mostrado aos sócios numa cerimónia a realizar a 30 de julho no centro da cidade, ainda que o Estádio Municipal possa vir a receber um dos particulares já agendados.
Menos de um mês depois de se ter despedido da última época com uma derrota (0-2) em Tondela, o plantel do Braga regressou ao trabalho com 29 nomes na lista de presenças (e mais cinco que chegam brevemente). Os primeiros três dias vão ser destinados aos habituais exames médicos e físicos, estando o primeiro treino no relvado agendado para quinta-feira. Percebe-se que Abel terá de cortar vários nomes ao atual plantel, ainda que parte significativa possa facilmente enquadrar-se no projeto da equipa B.
Na lista de compras, a prioridade vai para a contratação de um defesa-central capaz de concorrer, no imediato, por um lugar no onze inicial com Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Rosic. Abel também tem a intenção de reforçar a zona central do meio-campo e uma das alas.

O JOGO

JotaCC

Braga já treina mas ainda sem Jefferson

O Sp. Braga, 5º classificado na último campeonato, regressou ontem ao trabalho para preparar a época 2017/18 com 29 jogadores, seis deles reforços. Das caras novas, faltou apenas o defesa esquerdo Jefferson (emprestado pelo Sporting), que chega a Braga esta semana.

DESTAK

JotaCC

SEIS REFORÇOS NO ARRANQUE
PRIMEIRO Bracarenses iniciam época a pensar na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa

JEFFERSON FOI O ÚNICO REFORÇO AUSENTE NO INÍCIO DOS TRABALHOS

OSp. Braga é a primeira equipa da Liga a regressar ao trabalho com vista à nova temporada, apresentando-se ontem com seis dos reforços. A estreia oficial é no dia 27 de julho com a 1ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Das caras novas, apenas Jefferson (emprestado pelo Sporting) esteve ausente. Marcaram presença Esgaio (ex-sporting), Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Souza (todos ex-marítimo), Sequeira (ex-nacional) e Paulinho (ex-gil Vicente), a que se juntam Fábio Martins e Bakic, que regressam dos empréstimos a D. Chaves e Alcórcon (II Liga espanhola). Nos próximos dias são esperados Vukcevic, Luther Singh, Xadas, Bakic (mais uns dias de férias por terem estado nas respetivas seleções) e Ricardo Horta (está nos sub-21) que, segundo fonte do clube, deverá continuar em Braga após o empréstimo do Málaga.

CM

JotaCC

ESGAIO NEM HESITOU
O agora ex-leão fala de uma aposta que será "muito importante" para o resto da carreira "

DISSE LOGO QUE SIM. PARA TRATAREM DE TUDO E VIR PARA CÁ. É O CLUBE INDICADO", REGISTOU NA APRESENTAÇÃO

Aos 24 anos, Ricardo Esgaio largou uma carreira umbilicalmente ligada ao Sporting assinando um contrato de cinco temporadas com o Sp. Braga. Algo que não tirou o sono ao internacional jovem português, que ontem foi a grande figura da apresentação da sua nova equipa.
"Mal soube da proposta não hesitei e disse logo que sim, para tratarem de tudo para vir para cá. É o clube indicado para mim e venho para cá para ajudar", registou na entrevista que concedeu ao site dos minhotos, focando-se já no que considera ser algo "muito importante" para a sua carreira. "Todos os jogadores querem jogar e eu não estava a conseguir isso. Surgiu esta oportunidade e não hesitei. Agora vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais", clarificou Esgaio, argumentando de forma humilde a principal razão da sua saída de Alvalade, envolvido no negócio da transferência de Battaglia.

Grande míster
O facto de os arsenalistas terem como timoneiro Abel Ferreira, que Esgaio conhece bem, não está naturalmente dissociado da decisão do jogador. "O Sp Braga é um clube grande em Portugal, mas confesso que o facto de já ter sido treinado pelo míster Abel Ferreira teve algum peso na minha decisão", reconheceu Ricardo Esgaio, partindo para o natural elogio: "É um excelente treinador. Fez um grande trabalho na equipa B e na equipa principal e estou certo de que lhe vai dar continuidade." "Sempre" motivado para trabalhar, Esgaio ainda teve ainda tempo para abordar já a questão posicional, ele que tanto joga como lateral, bem como extremo. "Vejo-me mais como um lateral. Ultimamente tenho jogado tanto na direita como na esquerda, mas sinto-me completamente adaptado a jogar sobre a direita", sublinhou a este respeito, ele que aproveitou o primeiro dia em Braga, com a realização de testes médicos, para conhecer melhor os cantos à nova casa. "Tenho as melhores impressões. Tanto os meus colegas como toda a estrutura receberam-me da melhor forma. Só tenho coisas boas a dizer", concluiu o agora ex.leão e uma das grandes armas do Sp. Braga para a nova época.


"Queremos muito a Liga Europa"

Esgaio promete "dar tudo" para ver o coletivo "fazer o melhor possível". O internacional português não tem dúvidas sobre o valor do plantel. "Temos uma excelente equipa e podemos fazer muitas coisas boas esta época", registou, focando-se já no primeiro grande objetivo da temporada: "Temos um mês e pouco até ao jogo europeu. Penso que vamos conseguir preparar-nos bem para estarmos na máxima força para quando chegar a fase decisiva. O Sp. Braga entra sempre para ganhar e queremos muito estar na Liga Europa."



MAIS TRÊS NAS CONTAS EM GRUPO EXCESSIVO
Abel Ferreira tem 35 nomes numa lista com um médio que, afinal, não assinou pelo Marítimo

GAMBOA IA PARA A MADEIRA NA SEQUÊNCIA DA TRANSFERÊNCIA DE RAÚL SILVA, MAS ACORDO FALHOU E PARA JÁ... FICA

O grupo era para ser de 32 e já tinha excedentários, mas de repente passou a 35, estando agora superlotado. A grande surpresa foi a apresentação de João Gamboa, médio de 20 anos que já fez parte do plantel principal na época passada e teria tudo acertado para um contrato de cinco anos com o Marítimo mas, afinal, não foi... Os responsáveis bracarenses não deram mais explicações sobre o 'rasgar' de um entendimento que também envolveu a ida de Piqueti e Rodrigo Pinho para os Barreiros, no âmbito da transferência de Raúl Silva para Braga. A realidade é que, até prova em contrário, Gamboa "faz parte do grupo", tal como sucede no caso de Artur Jorge e de Didi, duas situações bem diferenciadas. O defesa-central, filho do histórico capitão bracarense, nunca será para descartar e não está colocado com o rótulo de dispensável. Simplesmente pode ser mais útil para a evolução de Artur Jorge o seu empréstimo a um clube da 1ª Liga para poder jogar com mais regularidade. Algo que, a acontecer, será sempre acompanhado da renovação do seu contrato.
Já a presença de Didi não espanta, tendo em conta que também ele já fez parte do grupo principal na fase final da época passada. O médio de 23 anos está inserido no lote de elementos da equipa B que procuram um lugar ao sol.



Quinteto apresenta-se mais tarde

Jefferson chega por empréstimo do Sporting, envolvido no negócio de Battaglia, mas o defesa-esquerdo pediu mais uns dias para tratar de assuntos burocráticos e só é esperado em Braga na sexta-feira, dia em que também está prevista a chegada de Luther Singh, o avançado sulafricano que esteve com a sua seleção no Mundial de sub-20 da Coreia do Sul. Por esse mesmo motivo, Xadas foi autorizado a gozar mais uma semana de férias, tal como os internacionais por Montenegro, Vukcevic e Bakic, que acabaram a época na seleção só no passado dia 10.


Baiano solicitou nova aventura

Baiano não entra no novo plantel do Sp. Braga e foi o próprio jogador que assumiu o fim de um ciclo, comunicando o desejo de fazer um bom contrato no estrangeiro antes de regressar ao Brasil. O defesa-direito tem ainda mais um ano de vínculo aos arsenalistas e a sua saída terá de passar por um acordo com António Salvador.


Filipe Ferreira foi novidade

No dia do arranque do plantel principal, a SAD minhota aproveitou para apresentar mais um reforço que, por agora, irá integrar a equipa B. Trata-se do guardaredes Filipe Ferreira, que assinou um contrato até 2019, mas com uma opção para mais três anos. Aos 20 anos, Filipe Ferreira é nitidamente uma aposta de futuro para o Sp. Braga, ele que alinhou em 26 jogos como titular da Oliveirense, participando ativamente na subida à 2ª Liga da equipa de Oliveira de Azeméis. Natural de Santo Tirso, Filipe Ferreira fez grande parte da sua formação no FC Porto, onde chegou a alinhar na equipa B, além de passagens pelo Nacional e pelo Olhanense, antes de chegar à Oliveirense. Registe-se que o quadro de guarda-redes do plantel principal está por agora fechado, apesar da lesão de Marafona. Matheus vai ter a companhia de Tiago Sá e Filipe André Martins Freitas Ferreira de Tiago Pereira, este promovido precisamente da equipa B.

RECORD

JotaCC

Aves Jogo amigável com o Braga a 8 de julho

Apesar das indefinições no plantel, as datas dos jogos de preparação da equi- pa começam a ser conhecidas. Antes do encontro amigável com o Covilhã, a 15 de julho, o Aves defronta o Braga, em casa, no dia 8 desse mês. A época começa a 28 de junho.

JN

JotaCC

Estreia será com o Braga

O primeiro jogo do Belenenses, se entretanto não surgir mais nenhum, será no dia 12 de julho, com o Braga, em Melgaço, seguindo-se a participação no Torneio do Varzim, a 15 e 16, onde participam também V. Guimarães, Portimonense e o clube organizador. No dia 19 há jogo com o Real e para 22 está marcado outro encontro, mas falta ainda confirmar o adversário. A apresentação oficial da equipa está marcada para o dia 2 de agosto.

O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga regressa com plantel ainda sem Jefferson

O Sporting de Braga regressou ontem ao trabalho com seis reforços. Das caras novas, só faltou Jefferson (emprestado pelo Sporting). As restantes são Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Souza (todos ex-Marítimo), Sequeira (exNacional) e Paulinho (ex-Gil Vicente).

PUBLICO

JotaCC

Dirigente Alan a confirmar

António Salvador vai encontrar-se com Alan nos próximos dias para definir com o antigo capitão da equipa qual a função que passará a desempenhar na estrutura do futebol da SAD minhota.
Aos 37 anos, Alan passa a ser dirigente, dando por concluída a carreira nos relvados. Porém, continua a ser uma figura muito respeitada em Braga, onde o brasileiro já se encontra. Isto depois de gozar um período diferente de férias em que a grande preocupação foi passar a habituar-se a um início de época com novo papel.


Primeiro treino só na 5ª feira

O plantel está com 29 elementos, os que se apresentaram ontem, e todos começaram de imediato a cumprir a bateria de testes e exames médicos divididos em vários grupos. A rotina repete-se entre hoje e amanhã, pelo que só na 5ª feira é que se vai ver o primeiro treino no relvado.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga já voltou ao trabalho

Fabio Martins de regresso após empréstimo, é uma das caras novas no plantel do Sp. Braga, que ontem se tornou a primeira equipa da I Liga a arrancar com os trabalhos de pré-época. Das caras novas, faltou apenas o lateral Jefferson (cedido pelo Sporting). O veterano Alan deixou a equipa orientada por Abel Ferreira.


Sp. Braga e Sporting dominam convocatória para Europeu de estreia
Francisco Neto chamou 25 jogadoras mas vai ter de excluir duas antes da prova que se realiza na Holanda

Francisco Neto revelou ontem a lista de 25 convocadas para o último estágio antes do Europeu de futebol feminino que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 6 de agosto. Uma lista dominada por Sp. Braga e Sporting – clubes que lutaram pelo campeonato e pela Taça de Portugal, com as leoas a levar a melhor nas duas provas – e sem grandes surpresas, depois da renúncia à seleção da capitã Edite Fernandes no início do ano. O selecionador nacional ainda vai ter de excluir duas jogadoras desta lista, uma vez que só poderá levar 23 ao primeiro Europeu da história da seleção nacional feminina.
O técnico abdicou de Joana Marchão, que teve a sua primeira internacionalização com o País de Gales na última chamada. A defesa do Sporting foi uma das revelações da época, tendo conquistado a dobradinha (campeonato e Taça), mas o treinador optou por fazer regressar à lista Raquel Infante (Levante).
"É a primeira vez que estamos presentes, reconhecemos valor às adversárias, Portugal é a equipa com menor ranking, mas isso não nos tira ambição. Foi a união, a forma e o coletivo que nos levaram a este Europeu, foi assim que encurtámos distâncias para as grandes equipas da Europa", disse Francisco Neto, reconhecendo que a "responsabilidade é grande", tal como "a honra" de representar Portugal no Europeu.
A seleção portuguesa está inserida no grupo D, na companhia da também estreante em fases finais Escócia e ainda da Inglaterra (ficou em 3.º no Mundial) e da Espanha (venceu Portugal na fase de apuramento). Para Francisco Neto, é um dos grupos mais equilibrados do Europeu: "É um grupo de grande exigência. A Inglaterra foi terceira no Mundial, a Espanha foi a que se apurou com o melhor e a Escócia tem jogadoras provenientes do campeonato inglês." Por isso, "só um Portugal ao mais alto nível pode dar resposta às exigências dos jogos".
A estreia é diante da Espanha, num duelo ibérico, a 19 de julho, em Doetinchem. Segue-se a Escócia, no dia 23 de julho, em Roterdão e, por fim, a Inglaterra em Tilburgo, a 27 de julho.

DN

JotaCC

Gamboa recusou proposta

Há três semanas foi notícia a mudança de Gamboa, Rodrigo Pinho e Piquéti do SC Braga para o Marítimo. Os três jogadores foram incluídos num negócio que envolveu a ida de Dyego Sousa, Fransérgio e Raul Silva para o Minho.
No entanto, o médio português, de 20 anos, não chegou a acordo com o emblema insular, pelo que a transferência ficou, até ver, sem efeito. Já por isso, Gamboa marcou presença no arranque dos trabalhos da formação arsenalista.

A BOLA

Bruno3429

Futsal: SC Braga/AAUM vs Sporting CP

O SC Braga/AAUM enfrenta esta quarta-feira, pelas 19:45, o Sporting CP em jogo referente ao 2º jogo da final do playoff da Liga Sport Zone. Depois da derrota no 1º jogo da final frente à formação leonina em Odivelas, os Gverreiros do Minho têm o seu primeiro jogo em casa nesta final e o apoio de toda uma Legião será essencial para arrecadarem a vitória.
Os sócios do SC Braga poderão garantir o ingresso ao preço unitário de 3 euros.
Portanto, esta quarta-feira, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão da Universidade do Minho.

Loja Braga Parque: informação

A Loja do SC Braga do Braga Parque estará encerrada esta quarta-feira, até às 12h00, devido a alteração de stock. No entanto, a SC Braga Store da Liberdade Street Fashion mantém-se no horário de funcionamento normal. 

Tamila Holub bate recorde regional

Tamila Holub bateu o recorde regional seniores, por três segundos, na prova de 400m livres, ao realizar a marca de 4.13.65, no decorrer do torneio da Associação de Natação do Minho, disputado nas piscinas da Rodovia, em Braga. Este recorde pertencia a Ana Aguiar, antiga atleta do SC Braga, que fixou o recorde regional em fevereiro de 1977.
Esta competição contou com a presença de sete clubes e um total de 244 atletas. O conjunto arsenalista foi o que conquistou mais vitórias, com 50 primeiros lugares.

Eis a lista de vencedores:

Seniores: Tamila Holub, 400m livres; Madalena Silva, 50m mariposa, 50m livres e 50m bruços; Juliana Freixo, 100m mariposa, 50m e 100m costas; Pedro Mendes, 200m estilos, 100m mariposa e os 100m e 400m livres; Mário Veloso, 50m e 100m bruços.
Juniores: Ana Ramalho, 100m livres; Beatriz Silva, 100m costas; José Lopes, 100m mariposa; Jorge Silva, 200m estilos.
Juvenis "A": Jéssica Lima, 100m bruços; João Pereira, 100m mariposa e 100m livres; João Costa, 400m livres; Ivo Pinho, 100m bruços.
Juvenis "B": Diogo Cruz, 100m livres e 100m mariposa; Pedro Rodrigues, 400m livres e 100m costas.
Infantis "A": Júlia Barros, 400m livres e 200m costas; Maria João Paiva, 100m livres e 200m mariposa; André Cunha, 200m estilos, 200m livres e 200m costas; Lucas Pereira, 100m mariposa, 100m bruços, 400m livres e 100m costas; Alexandre Pereira, 200m bruços.
Infantis"B": Adriana Hutyy, 200m mariposa, 200m e 400m livres; Manuela Neves, 200m costas; David Cruz, 200m bruços.
Cadetes "A": João Sousa, 100m livres, 100m mariposa e 100m costas; Gonçalo Rocha, 100m bruços.
Cadetes "B": Mariana Pinto, 50m livres e 50m costas; Milan Jevic, 50m livres e 50m bruços.

SCBraga

Bruno3429

SC Braga quer Rui Silva

Rui Silva é lateral-direito, tem 21 anos, jogou as últimas duas épocas no Santa Clara e assinou contrato com o Chaves. Mas o defesa nem chegará a vestir a camisola flaviense. Tudo porque o SC Braga está interessado em garantir, com efeitos imediatos, os seus serviços.

A ajudar à concretização do negócio encontra-se o pedido feito pelo Chaves para receber de volta Paulinho, defesa-direito que já ontem se despediu, pelas redes sociais, do clube minhoto.

O SC Braga prepara-se para ceder Paulinho em definitivo, por troca com Rui Silva.

A Bola

JotaCC

 Nova camisola principal apresentada



O SC Braga divulgou nas redes sociais a camisola principal para a nova temporada 2017/2018.
A imagem publicada com a nova armadura dos Guerreiros do Minho conta com Rui Fonte, Wilson Eduardo, Rosic e o reforço Ricardo Esgaio.

ABOLA

Bruno3429

Dyego Sousa: "É um mundo novo"

Dyego Sousa, avançado de 27 anos que o SC Braga anunciou em janeiro como reforço para as próximas temporadas, está desde ontem integrado nos trabalhos do plantel de Abel Ferreira e apresentou-se ao scbraga.pt como reforço dos Gverreiros do Minho.

Com uma experiência já longa em Portugal, como explica esta mudança para o SC Braga?
É um salto que eu sempre almejei para a minha carreira, poder entrar num grande clube europeu. Tenho vindo a progredir, esta é uma experiência nova e que eu acredito que será boa, é uma experiência que quero agarrar. Tive outras propostas, de outros clubes, de outros países também, mas optei por vir para o SC Braga, pela dimensão que o clube tem. Percebi a ambição do Presidente e vai de encontro aos meus objetivos também.

Agora que cá está, é uma realidade muito diferente?
É um mundo novo, um clube grande, onde os jogadores estão sempre apoiados, nas mais pequenas coisas, nas coisas mais simples. Já percebi que o clube é grande e há quem pense que isso não faz diferença, mas faz.

Como está o Dyego Sousa depois destes meses que viveu?
Estou bem fisicamente, nunca parei e não pretendo parar. Espero que corra tudo bem, que a decisão seja favorável e que eu possa voltar o mais depressa possível, porque já tenho saudades de jogar. Errei, assumi e assumo o meu erro. Já tive a oportunidade de jogar e não tive mais um amarelo sequer, não tive nenhum comportamento comparável. Tanto que não tenho recebido críticas, mas antes apoio e incentivos, muitos deles vindos já dos adeptos do SC Braga.

Isso significa que há expectativas altas?
As pessoas abordam-me, dizem-me que eu vou ser um jogador importante para a equipa. Isso motiva-me ainda mais e quando puder jogar vou tentar não defraudar as pessoas, inclusive as pessoas que eu não conheço e que me têm apoiado muito. O Dyego vai estar com a cabeça aqui, a 100 por cento, nos treinos e quando tiver a minha oportunidade para jogar. Vou ajudar dentro e fora do campo, sinto que vamos formar um grupo firme, forte e unido. Espero contribuir para isso.

Como avalia o grupo do SC Braga?
O Presidente tem reforçado bem a equipa. Se o SC Braga já tinha uma boa equipa, o Presidente tem contratado bons jogadores, que já são conhecidos e que se destacaram. Isso é importante na adaptação e o SC Braga tem uma estrutura enorme, pelo que não há qualquer dificuldade para quem chega. Se nos conseguimos destacar em clubes inferiores, não há como chegar ao SC Braga e não nos destacarmos também.

SCBraga