News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06

Started by JotaCC, 10 de June de 2017, 08:58

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Campeonato português está falido"

Na cerimónia da tomada de posse, o presidente do Braga, António Salvador, denunciou que "o campeonato português desportivamente está falido", reiterando a ideia do líder da Liga espanhola, Javier Tebas, que criticou a UEFA sobre o desnível competitivo das equipas.
O dirigente bracarense, reeleito até 2021, deu o exemplo do Braga em comparação com os três grandes: "Com um orçamento de 12 milhões de euros, face aos outros três clubes, com orçamentos de 150 e de 200 milhões de euros, é muito difícil haver competitividade ao mais alto nível".
Sobre o objetivo de conquistar o título nacional pela primeira vez, Salvador voltou a sublinhar manter o objetivo intacto: "Um dia poderemos lá chegar e acredito que poderá ser já nestes próximos quatro anos, mas sabemos que será muito difícil". António Salvador defendeu "um campeonato mais justo e com as suas receitas melhor distribuídas", para, logo a seguir, pedir "mais justiça desportiva", recordando: "Neste campeonato tivemos 10 pontos subtraídos, conforme foi reconhecido pelo Conselho de Arbitragem, onde foi demonstrado o nosso desagrado, com os nossos dados concretos".
Entretanto, o Braga terá uma Praça do Centenário na sua nova cidade desportiva, com traço do arquiteto Souto de Moura. Será inaugurada com o museu, segundo avançou Salvador, reiterando que as novas infraestruturas "não são um projeto fechado", tendo preconizado "ser impossível olhar o futuro sem honrar o passado".


Mercado Venda de Xeka rende cinco milhões

A SAD do Braga anunciou ontem que o Lille acionou a cláusula de compra prevista no contrato de cedência de Xeka, celebrado em janeiro último. O médio transfere-se, assim, a título definitivo, para aquele clube francês. A operação rende à SAD arsenalista cinco milhões de euros, estando ainda prevista a hipótese de encaixe adicional até um milhão de euros

JN

JotaCC

XEKA EM DEFINITIVO NO LILLE

O Braga oficializou, ontem, a venda de Xeka ao Lille. Os franceses acionaram a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo celebrado em janeiro passado, num negócio que rende cinco milhões de euros aos cofres do Braga. Os arsenalistas têm ainda a possibilidade de encaixar mais um milhão de euros em função do rendimento individual e coletivo de Xeka e do Lille. Este defeso está a ser bastante lucrativo para o Braga, que acumula já 8,5 milhões de euros com as transferências de Xeka para o Lille (cinco) e de Battaglia para o Sporting (3,5).


Confirmado o adeus de Alan

António Salvador confirmou, ontem, que Alan terminou a carreira de futebolista e que vai continuar ao serviço do Braga. "Já temos falado e para a semana vamos ter uma conversa e vamos anunciar o futuro do Alan. O futuro dele é no Braga, certamente não será a jogar futebol, mas estará noutros cargos. Há que ter calma, mas para a semana vamos decidir que funções vai exercer neste clube. Foi um exemplo para os jogadores mais jovens", disse o presidente à Sport TV. Quanto a Esgaio e Jefferson, explicou que só falta mesmo o anúncio.



ANDRÉ RIBEIRO NA EQUIPA B
Jovem extremo que marcou presença no Campeonato do Mundo de sub-20 vai assinar por cinco temporadas

André Ribeiro, o jovem extremo que Emílio Peixe convocou para o Mundial de sub-20, vai ser reforço do Braga, assinando um contrato válido por cinco épocas. O avançado, de apenas 20 anos, terminou contrato com os suíços do Zurique e, por isso, ficou livre para assinar pelo Braga. Ainda muito jovem, vai começar por trabalhar na equipa B dos arsenalistas. Esta será a sua primeira experiência fora da Suíça, país onde nasceu. De resto, representou sempre o Zurique, tendo somado, na última temporada, 26 jogos e cinco golos pela equipa B deste clube. No Mundial da Coreia do Sul, foi utilizado por Emílio Peixe em quatro dos cinco jogos realizados por Portugal, dois dos quais na condição de titular (com a Zâmbia e o Irão). Não marcou qualquer golo e, no Braga, vai reencontrar Xadas, com quem jogou no Mundial.

O JOGO

JotaCC

BATTAGLIA PRESO PELOS  ANOS DE CONTRATO
Duração do vínculo ainda é obstáculo mas não chega para colocar o negócio em causa

JOGADOR DEVE REGRESSAR A PORTUGAL NOS PRÓXIMOS DIAS PARA ACERTAR AGULHAS E FORMALIZAR O ACORDO

Rodrigo Battaglia tem praticamente tudo acordado com o Sporting, mas o contrato que o vai vincular aos leões ainda não foi assinado porque estão por definir os anos de ligação entre clube e jogador, segundo Record apurou junto de fonte próxima do processo.
Tal como o nosso jornal apurou, estava previsto que Battaglia assinasse pelo Sporting até 2022, ou seja, por cinco temporadas. Haverá, contudo, um desencontro de ideias entre as partes quanto a este espaço temporal. A questão deverá ficar resolvida nas próximas horas, uma vez que o desacordo não é suficiente para que as negociações não se concretizem.
Bruno de Carvalho 'resolve'
O regresso de Bruno de Carvalho a Lisboa, depois de uma semana de visita a Canadá e Guatemala, vai acelerar o processo ao ponto de o poder desbloquear muito em breve. A ausência do presidente do Sporting tornou o processo mais moroso, atrasando o seu desenlace. Já há acordo com Esgaio e Jefferson, os dois jogadores que vão servir como 'moeda de troca' nesta operação [ver peça], assim como entendimento total entre Sporting e Sp. Braga quanto à verba envolvida (3,5 milhões), tal como António Salvador, líder dos minhotos deu a entender [ver peça]. Só falta, portanto, concluir o acordo entre Sporting e jogador.
Passou nos exames médicos Battaglia deverá assinar pelo Sporting nos próximos dias. O médio argentino passou com sucesso nos testes médicos, indispensáveis ao sucesso do negócio. o jogador sujeitou-se à bateria de exames clínicos na Argentina, sob a supervisão de clínicos da confiança dos leões.
Rodrigo Battaglia, de 25 anos, deverá regressar a Lisboa nas próximas horas, por forma a formalizar o acordo com os leões. Entretanto, o médio continua no seu país, a gozar os últimos dias de férias antes de embarcar nesta nova aventura .

Esgaio e Jefferson já têm acordo
O Sporting vai pagar 3,5 milhões de euros ao Sp. Braga por Battaglia, mas o negócio também inclui a cedência de dois jogadores dos leões: Ricardo Esgaio e Jefferson. O lateral-direito vai assinar a título definitivo pelos bracarenses, enquanto o lateral-esquerdo será cedido a título de empréstimo durante a próxima temporada. Esgaio, de 24 anos, selou acordo com o Sp. Braga na semana passada, mas Jefferson, de 28, só ontem se entendeu com o bracarenses. Segundo Record apurou, já há acordo total entre clubes e jogador, pelo que o brasileiro não será obstáculo ao entendimento, como se chegou a temer. Os laterais aguardam autorização leonina para rumarem a Braga, onde cumprirão testes médicos antes da assinatura.



"Está tudo tratado" garante Salvador

Dois dias após ter assumido que o Sp. Braga está a negociar com o Sporting por Battaglia, António Salvador, presidente dos bracarenses, voltou a vincar que já só falta mesmo colocar tudo 'preto no branco'. "Está tudo tratado, só falta o anúncio final. As coisas vão ser resolvidas. Jefferson e Esgaio vão ser jogadores do Sp. Braga, está tudo praticamente resolvido, só falta mesmo oficializar", reforçou ontem António Salvador, na cerimónia que o reconduziu como líder dos minhotos. O negócio chegou a ser ameaçado pela dificuldade em chegar a acordo com Jefferson, ainda que nunca tenha estado em causa que esta operação não se pudesse realizar noutros moldes, caso fosse necessário.

RECORD

JotaCC

SALVADOR CRITICA LIGA DESEQUILIBRADA
"Há clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e nós com... 12 milhões", frisou

LÍDER LAMENTA CASTIGO DE DYEGO SOUSA E CONTINUA A FALAR DA CONQUISTA DO TÍTULO COMO UM OBJETIVO NA MIRA

António Salvador não deixou nada por dizer na cerimónia da tomada de posse para o quadriénio 2017-2021, reforçando toda a sua fé num inédito título do Sp. Braga. "Sabemos o caminho que temos que fazer. Temos de preparar uma base de reforços que nos possa permitir estarmos mais próximos dos primeiros lugares e acredito que o título pode chegar nos próximos quatro anos", registou o líder arsenalista, reconhecendo também "que será muito difícil". "Ainda agora vimos o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, dizer que o campeonato português está falido. Temos clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e depois um Sp. Braga com 12 milhões", lembrou Salvador, clarificando: "Nós fazemos o nosso caminho, mas acho importante que os principais intervenientes do futebol português reflitam sobre isto e estas diferenças." "Temos de seguir o modelo espanhol, criar mais competitividade, pois o futebol português não tem pernas para andar assim", fez questão de avisar quem defende "um novo modelo financeiro" e o tal exemplo do país vizinho: "Os clubes espanhóis andavam falidos e pelas ruas da amargura e agora ninguém tem dívidas." Aproveitando momento para uma análise mais abrangente, o presidente voltou a lembrar que o Sp. Braga "teve 10 pontos subtraídos" no último campeonato. "Vamos acreditar que foi um acaso e que a próxima época vai correr melhor, já que também terá novas ferramentas como o vídeoárbitro. As coisas vão ser mais justas", salientou.

Sanção injusta a Dyego
Salvador falou ainda sobre o castigo de nove meses a Dyego Sousa. "Não contávamos com isto", reconheceu, disparando: "É de lamentar. Isto é castigar um profissional do futebol, após o tribunal ter reduzido a pena. Não percebo o porquê do Conselho de Disciplina ter recorrido só para fazer do Dyego Sousa um exemplo. Não foi justo este recurso!"



Xeka pode dar mais um milhão

A SAD minhota confirmou ontem oficialmente a saída de Xeka para o Lille e a novidade, além do encaixe de cinco milhões de euros que já se conhecia, é o facto de o Sp. Braga poder ganhar ainda mais um milhão mediante a consumação de determinados objetivos do jogador e do próprio Lille. Salvador referiu-se a este negócio como mais "um bom exemplo" de que a formação é que é caminho: "A qualidade da nossa formação e da equipa B está à vista. Outros podem seguir o exemplo do Xeka. Queremos consolidar uma base sólida do plantel com jogadores da formação."



Benfica tenta forçar a 'negra'

O Benfica recebe hoje (15 horas) o Sp. Braga no segundo jogo das meias-finais e após a derrota no Minho está obrigado a ganhar para forçar a terceira partida. "Temos de dar mérito ao Sp. Braga, que é uma excelente equipa. Agora, o Benfica está bem, está forte, e esperamos ganhar. Estou confiante que isso aconteça", frisou o capitão Gonçalo Alves à BTV. Quanto ao Sporting, defronta o Modicus (às 21 horas, em Porto Salvo) e a meta é resolver já. "Queremos evitar o esforço adicional de um terceiro jogo e sabemos o que temos de fazer. Se estivermos ao nosso melhor nível, estaremos perto do objetivo", referiu Nuno Dias.

RECORD

JotaCC

André Ribeiro para a equipa B

André Ribeiro é reforço da equipa B do Sp. Braga. O internacional sub-20 esteve recentemente no Mundial da categoria, na Coreia do Sul, e era alvo dos grandes clubes portugueses, mas os arsenalistas anteciparam-se à concorrência e seguraram o avançado com um contrato de quatro épocas. André Ribeiro já realizou os habituais exames médicos e chega a custo zero, uma vez que tinha concluído o seu vínculo com os suíços do Zurique.

RECORD

JotaCC

FUTSAL BENFICA OBRIGADO A VENCER

O Benfica recebe hoje (15h00) o Braga/AAUM, no segundo jogo das meiasfinais do play-off da Liga de Futsal, e precisa de vencer para evitar que os minhotos garantam, já hoje, a presença na final. No jogo 1, os arsenalistas bateram as águias. Na outra meia-final, o Sporting recebe o Modicus (21h00) e caso vença garantirá a presença na final da competição.

O JOGO

JotaCC

Braga/AAUM elimina Benfica e está na final do play-off Liga

Depois do triunfo nas grandes penalidades no primeiro jogo, a formação minhota venceu na Luz por 2-1.
O Braga/AAUM garantiu este sábado um lugar na final do play-off da Liga de futsal, ao vencer o Benfica na Luz, por 2-1.
A formação minhota já tinha batido as águias no primeiro jogo da meia final, nas grandes penalidades, depois de um empate a três bolas no prolongamento.
O outro finalista pode ficar decidido ainda este sábado, em caso de vitória do Sporting na receção ao Modicus.
Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade de Jogo.


António Salvador orgulhoso do feito do Braga/AAUM
Presidente do Braga deixou mensagem à equipa de futsal arsenalista depois da qualificação para a final do play-off da Liga.

O Braga/AAUM garantiu este sábado a presença na final do play-off da Liga de futsal, ao eliminar o Benfica com um triunfo por 2-1 na Luz, que sucedeu à vitória no Minho, no jogo 1 da meia final.
Através do site oficial do emblema bracarense, António Salvador afirmou estar "orgulhoso" pelo feito alcançado pela equipa de futsal, falando mesmo num "projeto diferente".

"O Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho", começou por assinalar o dirigente máximo arsenalista, sem esquecer os protagonistas da façanha:

"O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos", acrescentou Salvador, que ainda enalteceu o facto de o Braga/AAUM se ter qualificado para a UEFA Futsal Cup da próxima época.

Leia a mensagem de António Salvador na íntegra:

"O Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho.

O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos. Parabéns, pois, ao treinador e aos jogadores, os grandes obreiros desta façanha, numa felicitação que tenho de estender a toda a estrutura que acompanha diariamente este grupo.

Este é o perfil do projeto Braga/AAUM, uma parceria feliz que comprova que uma grande instituição como é o Braga tem de caminhar de braço dado com as forças vivas da sua cidade. É o que temos feito, afirmando-nos como uma potência formadora que tem revelado talentos para as seleções nacionais, criando também uma identidade competitiva muito forte e que tem feito desta equipa uma crónica candidata aos primeiros lugares, ousando olhar nos olhos os grandes orçamentos do nosso futsal.

Este feito hoje alcançado é também obra dos nossos adeptos. Eles têm sabido acarinhar esta secção, como se comprovou neste jogo decisivo através da presença de dezenas de bracarenses na bancada. Os nossos adeptos reveem-se neste projeto, por isso há também que felicitá-los, encorajando-os a comparecer com redobrado ânimo nos jogos da final, que vamos certamente disputar com a mesma ambição e com a mesma humildade com que caminhamos até aqui.
Pela primeira vez na sua história, o Braga/AAUM vai disputar a UEFA Futsal Cup, a Liga dos Campeões do futsal. É um marco para este projeto e uma oportunidade de ouro para darmos o tão ambicionado salto, sem nunca perdermos a identidade que criamos e que nos permitiu chegar até este patamar."

O JOGO

JotaCC

Braga elimina Benfica no campeonato de futsal

O Braga voltou a vencer o Benfica, desta vez por 2-1, e carimbou o passaporte para a final do campeonato de futsal. Um feito inédito dos arsenalistas.

Depois de ter vencido o primeiro jogo da final em casa, no desempate por grandes penalidades, o Braga voltou a superiorizar-se ao Benfica e venceu por 2-1. As águias estiveram na frente do marcador, com um golo de Elisandro em cima do intervalo, mas viriam a permitir a reviravolta bracarense.

André Coelho empatou no início da segunda parte e Tiago Brito consumou a reviravolta no último minuto. Joel Rocha ainda lançou Bruno Coelho como guarda-redes avançado, mas sem sucesso. Além de garantir pela primeira vez a presença na final do campeonato, o Braga assegurou, também, um lugar na Liga dos Campeões no próximo ano.

Na final, o Braga vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Sporting e o Modicus, que se defrontam esta noite (21 horas). Os leões venceram o primeiro jogo, em Sandim.

JN

JotaCC

Braga vence Benfica e está na final do play-off

O Benfica perdeu a segunda mão da meia final do play-off do campeonato nacional, por 1-2 frente ao SC Braga.

O Benfica colocou-se em vantagem através de um golo de Elisandro, aos 20 minutos. O SC Braga depois empatou, por André Coelho, aos 23 minutos.

Quando tudo indicava um empate até final, Tiago Brito garantiu a vitória para os minhotos, aos 39 minutos.

A BOLA

JotaCC

SP. BRAGA VENCE NA LUZ E AFASTA BENFICA DA FINAL DO CAMPEONATO
Águias voltaram a perder e foram eliminadas (1-2)

O Sp. Braga venceu este sábado o Benfica por 2-1 e garantiu a passagem à final do campeonato, onde vai defrontar o vencedor da outra meia-final entre Modicus e Sporting.

As águias vinham de uma derrota no primeiro jogo e até marcaram primeiro na Luz, por Elisandro, aos 20 minutos. Já no segundo tempo, André Coelho fez o empate (23'). Por fim, a 21 segundos do final do encontro, Tiago Brito concluiu um contra-ataque da equipa visitante e ofereceu a passagem à final aos bracarenses.

RECORD

JotaCC

Futsal: Sp. Braga marca a 22 segundos do fim, elimina Benfica e está na final
Bracarenses vão enfrentar Módicus ou Sporting
Redação
    
O Sp. Braga surpreendeu o Benfica e está na final do Campeonato Nacional de Futsal, ao vencer no Pavilhão da Luz por 2-1.

Os bracarenses tinham vencido o jogo 1 nas grandes penalidades e agora em Lisboa venceram novamente, mesmo em cima do apito final.

O Benfica entrou a vencer com um golo de Elisandro, na primeira parte, mas no segundo tempo os minhotos reagiram e empataram logo a abrir. Os encarnados foram em busca do triunfo que dava lugar ao jogo de desempate, falharam imensas oportunidades e a 20 segundos do fim sofreram o golo que deu o apuramento ao Sp. Braga.

Tiago Brito foi o autor do golo de belo efeito.

Os arsenalistas esperam agora para saber quem o adversário da final, se o Sporting se o Módicus.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

SC Braga na final da Liga SportZone

O SC Braga/AAUM carimbou, este sábado, o passaporte para a final da Liga SportZone. Os Gverreiros do Minho venceram (2-1) o SL Benfica no Pavilhão da Luz, atingindo a final do Campeonato Nacional pela primeira vez na sua história.
Depois de ter vencido o jogo 1, em Braga, a equipa liderada por Paulo Tavares operou uma reviravolta épica em Lisboa, respondendo com golos de André Coelho (23′) e Tiago Brito – a 20 segundos do final – ao tento de Elisandro que adiantou o SL Benfica a 10 segundos do intervalo.
Enorme demonstração de caráter, qualidade e alma gverreiras por parte do SC Braga/AAUM, que contou com o forte apoio de mais de uma centena de adeptos.
Na final, os Gverreiros do Minho vão defrontar o vencedor da eliminatória entre Sporting CP e Módicus.
Ao mesmo tempo, o SC Braga/AAUM garantiu o inédito apuramento para UEFA Futsal Cup, Liga dos Campeões da modalidade.


Mensagem do Presidente António Salvador

O SC Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o SC Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho.
O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos. Parabéns, pois, ao treinador e aos jogadores, os grandes obreiros desta façanha, numa felicitação que tenho de estender a toda a estrutura que acompanha diariamente este grupo.
Este é o perfil do projeto SC Braga/AAUM, uma parceria feliz que comprova que uma grande instituição como é o SC Braga tem de caminhar de braço dado com as forças vivas da sua cidade. É o que temos feito, afirmando-nos como uma potência formadora que tem revelado talentos para as seleções nacionais, criando também uma identidade competitiva muito forte e que tem feito desta equipa uma crónica candidata aos primeiros lugares, ousando olhar nos olhos os grandes orçamentos do nosso futsal.
Este feito hoje alcançado é também obra dos nossos adeptos. Eles têm sabido acarinhar esta secção, como se comprovou neste jogo decisivo através da presença de dezenas de bracarenses na bancada. Os nossos adeptos reveem-se neste projeto, por isso há também que felicitá-los, encorajando-os a comparecer com redobrado ânimo nos jogos da final, que vamos certamente disputar com a mesma ambição e com a mesma humildade com que caminhamos até aqui.
Pela primeira vez na sua história, o SC Braga/AAUM vai disputar a UEFA Futsal Cup, a Liga dos Campeões do futsal. É um marco para este projeto e uma oportunidade de ouro para darmos o tão ambicionado salto, sem nunca perdermos a identidade que criamos e que nos permitiu chegar até este patamar.


SC Braga goleia CF "Os Belenenses"

O SC Braga entrou a vencer na 1º Fase da Divisão de Elite de Futebol de Praia. O conjunto liderado por João Marques goleou o CF "Os Belenenses" por 7-2.
Os Gverreiros Bruno Torres, Jordan (3), Léo Martins e José Maria (2) fizeram os golos que deram a vitória à formação bracarense na jornada inaugural da Divisão de Elite. Rúben Frias e Dário Simões fizeram os golos dos azuis do restelo.
O SC Braga volta a jogar no próximo sábado, frente ao Sporting CP, pelas 18h45, na Praia do Ouro (Sesimbra) , em jogo referente à 2ª jornada da 1ª Fase da Divisão de Elite.

SCBraga