News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by Bruno3429, 04 de June de 2017, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Final sem favoritos
Na Liga, o Sp. Braga não conseguiu bater o campeão Sporting, mas isso não conta para este domingo

Estava prevista uma conferência de imprensa conjunta com treinadores e jogadoras das duas equipas, como acontece antes da final masculina da Taça de Portugal, mas tal não foi possível. João Marques, técnico do Sp. Braga, também orienta a equipa de futebol de praia e, como estava a disputar a meia-final da Euro Winners Cup, não podia estar no Jamor à mesma hora. Hoje, estará na Taça feminina e não na final da praia. Sendo assim, o Sporting falou mais cedo e não puxou dos galões de campeão, mostrando grande respeito pelo adversário.
"A equipa está muito ansiosa para disputar esta final mas temos os pés bem assentes no chão pois vamos defrontar um adversário muito forte", admitiu a avançada do Sporting, Ana Borges. Já o treinador Nuno Cristóvão elogiou a época do Sp. Braga. "Vai ser difícil, um jogo complicado mas para ambas as equipas. Os dois jogos anteriores, no campeonato, mostram isso mesmo [empate 0-0 e vitória das leões por 1-0]. Vamos jogar segundo os nossos princípios, pode ser um encontro resolvido nos pormenores", antecipou.

O técnico sublinhou um aspeto da equipa adversária: "O Sp. Braga tem uma equipa que em termos físicos/atléticos é claramente superior à nossa e isso pode desequilibrar a balança. Tem executantes de enorme valia técnica e taticamente são muito fortes. A forma de jogar é diferente da nossa, vão estar em campo duas ideias de jogo diferentes."

Ambição


Do lado do Sp. Braga, o técnico João Marques não comentou os elogios do treinador adversário. As minhotas ainda não ganharam às leões mas os resultados do campeonato, segundo o treinador das minhotas, não vão ter qualquer influência no Jamor. "Esperamos um jogo complicado, entre duas boas equipas. Ainda não vencemos o Sporting mas queremos levar a Taça para Braga", resumiu.
O técnico espera, ao final da tarde de hoje, poder dedicar a conquista do troféu ao presidente António Salvador, que apostou forte na equipa feminina, e aos adeptos. "Estão connosco desde o primeiro dia e têm sido fundamentais. Vão fazer uma viagem longa, obrigado a todos os que vão estar no Jamor."
Já a avançada Melissa Antunes não tem dúvidas: "Vai ser um jogo bem disputado. Quando estão em campo boas jogadores, o espetáculo só pode ser bom."

Lotação deve bater recordes

O jogo desta tarde, no Estádio do Jamor, promete bater o recorde de assistência numa partida de futebol feminino em Portugal. A melhor assistência de sempre é 11.217 espectadores no Estádio do Restelo, na final da Champions, entre Wolfsburgo e Tyresö (4-3). Já entre equipas portuguesas, o número oficial é de 9.263, no Sporting-Sp. Braga, do campeonato. Para o jogo de hoje foram distribuídos 15 mil bilhetes.

Troféu vai ter dono inédito

Seja para as leoas ou para as guerreiras do Minho, uma coisa é certa: a Taça de Portugal vai ter um dono inédito. Sporting e Sp. Braga, os novos dominadores do futebol feminino nacional, chegam pela primeira vez ao Jamor e um dos clubes será o sétimo a conquistar o troféu. O 1º Dezembro é o recordista, com sete títulos, seguido pelo Fofó, que venceu as duas últimas finais.

Autor: Miguel Amaro


Tomás Martínez não cabe no 4x4x2 de Abel Ferreira

Médio argentino foi uma das contratações mais sonantes para a época que terminou

Um dos mais promissores jogadores do plantel do Sp. Braga está de saída do clube. Abel Ferreira já comunicou à SAD que não conta com Tomás Martínez por entender que o jovem argentino não encaixa no sistema de 4x4x2 que está a ser alinhavado para a nova temporada.
O médio-ofensivo, de 22 anos, foi uma das contratações mais sonantes para a época que agora terminou. António Salvador depositava enormes esperanças no seu futebol e não hesitou em pagar 1,2 milhões de euros ao River Plate para adquirir o seu passe. Tomás Martínez mudou-se para Braga, nos trabalhos de pré-temporada correspondeu às expectativas e foi um dos jogadores que mais deu nas vistas, mas na hora dos jogos a doer as suas oportunidades escassearam.

A irregularidade da equipa só atrapalhou a aposta num jovem sem experiência de futebol europeu e, aos poucos, Tomás Martínez foi desaparecendo das opções e utilizado como recurso na formação B. Pela equipa principal somou apenas seis jogos, enquanto na 2ª Liga atuou por doze vezes e marcou três golos.
Há muito que Abel Ferreira tomou esta decisão e o meio-campo da equipa está alinhavado: Assis e Mauro (este vai ser operado) para a posição 6, Vukcevic e Fransérgio para 8. Bakic vai a testes no estágio; Battaliga está de saída.
Noutro âmbito, a SAD arsenalista está a analisar várias abordagens para colocar Tiago Gomes, lateral-esquerdo que jogou no Apollon. Chaves e Moreirense são duas possibilidades.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Edite Fernandes: "Merecemos esta taça pela temporada que fizemos"

Quando se fala de futebol feminino em Portugal, um nome que lhe está indelevelmente ligado é o de Edite Fernandes, experiente jogadora que aos 37 anos vai comandar a equipa feminina do Sporting Clube de Braga na disputa da sua primeira final da Taça de Portugal.
E Edite, uma das maiores referências do futebol feminino nacional, mostra-se confiante para a final de hoje frente ao campeão Sporting, afirmando que disputar a final da Taça de Portugal "é um momento único para cada jogadora e poder vivenciá-lo no Estádio do Jamor é sem dúvida indescritível".

A atleta de 37 anos já conquistou por três vezes a Taça de Portugal, mas nunca no Estádio do Jamor. Por isso, esse é mais um factor de motivação para a jogadora que considerou querer "subir as escadas em segundo lugar". "Já ganhei a Taça de Portugal, mas nunca no Jamor. Subir aquelas escadas em primeiro lugar é muito triste. Quero muito subir as escadas em segundo. Quero levantar a Taça de Portugal pela primeira vez no Jamor. Já perdi duas nesse palco, mas acho que à terceira é de vez", afirmou Edite Fernandes, demonstrando a confiança que reina no seio do clube, apesar de alguns nervos que é natural aparecerem nos momentos que antecedem a disputa de uma final.

Edite Fernandes admitiu que se fizeram sentir alguns nervos, principalmente nas jogadoras menos experientes. Mas a atleta arsenalista referiu que está preparada e espera poder transmitir tranquilidade às suas companheiras. "A semana que antecede a Taça é sempre especial, existe sempre ansiedade e nervosismo em todas nós. Por outro lado, a experiência que adquiri a jogar outras finais acaba por ajudar. Nestes últimos anos sinto-me mais confortável. Tento passar essa experiência para as minhas colegas."

Para Edite Fernandes a experiência de disputar e conquistar a Taça de Portugal não é novidade, mas afiançou que esta é mais uma para tentar vencer, considerando que seria uma prenda mais do que ideal e merecida quer para as Guerreiras do Minho, quer para os adeptos : "queremos dar uma alegria grande aos nossos maravilhosos adeptos e a nós mesmas. Merecemos esta Taça pela temporada que fizemos".

Correio do Minho

Bruno3429

Melissa e João Marques projetaram Final

Melissa Antunes e João Marques fizeram, este sábado, as primeiras declarações antes da tão esperada final da Taça de Portugal Feminino Allianz. Num jogo em que se esperam emoções fortes, o técnico e a média-centro têm apenas a certeza que será um extraordinário jogo de futebol.
A camisola 28 das Gverreiras do Minho prevê um jogo de equilíbrio máximo entre duas das melhores equipas nacionais. "Vai ser um jogo bem disputado, são duas equipas muito equilibradas. Espero que as jogadoras consigam controlar a sua ansiedade para conseguirem libertar-se e proporcionar um bom espetáculo."
João Marques frisou que são duas formações de grande qualidade e acrescentou a vontade incondicional de vencer. "São duas das melhores equipas portuguesas. Estamos com vontade de vencer amanhã e queremos levar a taça para Braga."
Por último, o treinador referiu o desejo de vencer o título pelos adeptos do SC Braga e pelo presidente António Salvador. "Queremos dar uma alegria ao nosso presidente e aos nossos adeptos que tanto merecem esta Taça.
A final da Taça de Portugal irá realizar-se, este domingo, pelas 17h15, Estádio Nacional.

"Sonho trazer a taça para Braga"

Edite Fernandes é uma das maiores referências do futebol feminino nacional. Com uma garra e um querer verdadeiramente impressionante, Edite é um exemplo para todas as praticantes de futebol. A Gverreira do Minho afirma que disputar a final da Taça de Portugal "é um momento único para cada jogadora e poder vivenciá-la no Estádio do Jamor é sem dúvida indescritível."
Numa semana onde aparecem alguns nervos, Edite Fernandes sente-se preparada e espera poder transmitir tranquilidade para as suas colegas. "Esta semana é sempre especial, existe sempre alguma ansiedade e nervosismo de todas nós. Por outro lado, a experiência que adquiri a jogar outras finais acaba por ajudar. Nestes últimos anos sinto-me mais confortável. Tento passar essa experiência para as minha colegas para que elas joguem tranquilamente."
A atleta de 37 anos já venceu por três vezes a Taça de Portugal, mas nunca venceu no Estádio Nacional. Edite admitiu que quer muito vencer esta final. "Já ganhei, mas nunca no Jamor. Subir aquelas escadas em primeiro lugar é muito triste. Quero muito subir as escadas em segundo. Quero levantar a Taça de Portugal pela primeira vez no Jamor. Já perdi duas nesse palco, mas acho que à terceira é de vez."
Edite Fernandes afirmou que gostava de dar uma prenda aos adeptos e a todo o plantel "Queremos dar uma alegria grande aos nossos maravilhosos adeptos e a nós mesmas.  Merecemos esta taça pela temporada que fizemos."
A Gverreira do Minho deixou rasgados elogios ao Estádio Nacional e comparou-o ao mítico Estádio 1º de Maio. "O 1º de Maio muito parecido com o estádio do Jamor. Mal sobes as escadas para o campo, sentes logo que é um estádio mítico."
Por último afirmou que é o acreditar que faz acontecer. "Se todas sonharmos em momentos felizes, esse sonho fica mais perto de se realizar. Sonho trazer a taça para Braga"


SC Braga na final da Euro Winners Cup

O SC Braga venceu, este sábado, o Lokomotiv por 8-5 e carimbou o passaporte para a final da Euro Winners Cup. Com mais uma exibição de grande nível, o conjunto liderado por João Marques superiorizou-se ao fortíssimo adversário russo.
Jordan, Léo Martins, Catarino, Bruno Xavier (3) e Bê Martins fizeram os golos que deram o triunfo ao conjunto arsenalista. Shaikov, Fernando, Chuzhkov, Nikonorov e Shkarin fizeram os tentos da formação russa.
Os Gverreiros discutem, este domingo, a final da Euro Winners Cup. O adversário sairá do encontro entre Artur Music e FC Delta.

SC Braga ganha vantagem nas 'meias'

O SC Braga venceu, este sábado, o SL Benfica e ganhou vantagem nas meias finais do playoff da Liga SportZone. Numa exibição de qualidade, sacrifício e muito coração, os Gverreiros do Minho derrotaram as águias nas grandes penalidades (2-1), após se ter registado uma igualdade a três no tempo regulamentar e no prolongamento. Bruno Cintra (3′), Tiago Brito (29′) e André Coelho (32′) fizeram os golos da equipa comandada por Paulo Tavares. Para o SL Benfica marcou Henmi (24′), Fernando Wilhelm (29′) e Chaguinha (39′). Xot acabou por ser uma das grande figuras da partida, ao travar o penálti decisivo que deu um precioso triunfo ao SC Braga. Antes, André Machado e Tiago Cruz converteram com sucesso as grandes penalidades a favor dos bracarenses.
O jogo 2 das meias finais joga-se no próximo sábado (10 de junho), pelas 18h00, no Pavilhão Fidelidade (Lisboa).

Gverreiros perdem com a Dragon Force

Os Sub-18 do SC Braga perderam, este sábado, com o Dragon Force, no segundo jogo da Final Four do Campeonato Nacional de Basquetebol. Depois de dois períodos equilibrados, os dragões acabaram por se superiorizar nos últimos dois períodos, vencendo o encontro por 78-61. O SC Braga volta a entrar em campo este domingo, pelas 11h00, para defrontar o CB Queluz.

SCBraga

JotaCC

SAD sonda reforços para o eixo da defesa

O clube minhoto refaz o quadro de defesas centrais. Embora estejam chamados para o arranque dos treinos de pré-temporada, Rosic e Artur Jorge são para emprestar, pelo que sobram Ricardo Ferreira e Raul Silva, este contratado ao Marítimo. O treinador Abel quer reforçar o eixo defensivo e a SAD já procura dois centrais experientes.
A chegada de mais dois centrais completará o que será a reconstrução quase total da defesa. Baiano e Djavan são para transferir, Marcelo Goiano e Paulinho também (pelo menos um destes dois), até porque outros dois laterais, Esgaio e Jefferson, do Sporting, estão para chegar, incluídos no negócio da transferência de Battaglia para Alvalade. O Braga inicia os treinos no próximo dia 19. A equipa já assegurou as contratações de Raul Silva, Fransérgio, Dyego Sousa (todos ex-Marítimo), Sequeira (ex-Nacional) e Paulinho (ex-Gil Vicente).


Sporting e ABC jogam hoje a final da Taça

Os clubes com mais Taças de Portugal, Sporting e ABC, jogam hoje a final da competição, em Fafe (17 horas). Os leões lideram o ranking, com 15 troféus, enquanto os bracarenses somam 11. O Sporting, depois da conquista do campeonato nacional e da Taça Challenge, tem agora a oportunidade de conquistar o "triplete". Nas meias-finais, ontem à tarde, os leões bateram o Avanca, por 2421, enquanto o ABC venceu o F. C. Porto, por 23-22, agravando o final de época para esquecer dos dragões.
O Sporting foi a primeira equipa a carimbar a presença na final, num jogo onde o Avanca, que se estreou na final-four da prova, deu excelente réplica, tendo estado na frente em várias fases do jogo. Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade, 11-11. Na segunda parte, os leões, sob a batuta de Zabic, voltaram a assumir a liderança, embalando definitivamente para o triunfo. A um minuto do fim, o Sporting chegou à vantagem de quatro golos (24-20). João Carvalho ainda reduziu, fixando o resultado final.
Na outra meia-final, F. C. Porto e ABC tentavam chegar ao jogo decisivo para ter a chance de salvar a época. O jogo foi equilibrado, tendo o ABC chegado ao intervalo em vantagem, 12-11.
Na segunda parte, o F. C. Porto passou para a frente do marcador (16-15) e ganhou novo fôlego, mas encontrou sempre uma grande oposição e o marcador nunca disparou. A dez segundos do fim, a fortuna sorriu aos bracarenses, com Pedro Seabra a marcar o golo da vitória, tornando-se ainda no melhor marcador do jogo, com sete golos.


Braga sorri na lotaria
FutsaL Benfica perde nos penáltis, no arranque da meia-final

O Benfica perdeu em Braga, no desempate por grandes penalidades, e ficou sem margem de erro nas meias-finais. As águias têm de vencer o próximo jogo, no sábado, para forçar a "negra", que, a acontecer, será jogada no dia seguinte, também na Luz.
O Braga esteve por três vezes na frente do marcador, mas não foi capaz de segurar o ímpeto dos encarnados, que levaram o jogo para prolongamento, com um golo ao cair do pano de Chaguinha. No tempo extra, Fernando Wilhelm viu o poste negar-lhe os festejos, a 40 segundos do fim.
Na lotaria das grandes penalidades, Alessandro Patias rematou ao poste e colocou o Benfica em dificuldades. Pontaria mais acertada tiveram Tiago Cruz, Bruno Coelho e André Machado. No terceiro penálti dos encarnados, Fernando Wilhelm permitiu a defesa a Xot e permitiu os festejos dos arsenalistas, que estão a uma vitória de garantirem a inédita presença na final.

JN

JotaCC

"Vamos tentar ser campeões já esta época"
Médio sente que estão reunidas as condições para o Braga assumir a luta pelo título

"No Braga tem de haver pressão. Se queremos ser grandes, há que assumir o objetivo de lutar pelo primeiro lugar no campeonato" "O meu empresário chegou a falar com o V. Guimarães. Eles mostraram interesse, mas o projeto do Braga é mais ambicioso"
"Só pelo olhar do Abel, percebi que ele está querendo muito... Por ele nem havia férias, a época começava logo naquela altura" "Sei que é difícil pedir paciência aos adeptos depois desta época, mas não há outro caminho" "A estrutura do Braga é muito grande. E depois há o presidente Salvador. Foi ele que me convenceu a assinar"
Fransérgio
Médio do Braga


Na primeira grande entrevista como jogador do Braga, Fransérgio falou do passado, mas também de um futuro "ambicioso". O médio também quer lutar pelo título



Fransérgio fez uma pausa nas férias que está a passar no Brasil para ter uma longa conversa com O JOGO, em que garantiu "confiança e motivação" para o desafio que se segue
Por que assinou pelo Braga?
—A estrutura do clube é muito grande... E depois há o presidente António Salvador. Quando nos encontrámos pela primeira vez, ele disse-me: "Quero montar uma equipa jovem, mas experiente, com gente que conhece bem o campeonato. Temos um projeto muito ambicioso para este clube, vamos chegar longe". Foi ele que me convenceu. António Salvador tem o sonho de ser campeão nos próximos quatro anos.
Isso é mesmo possível tendo em conta a força de Benfica, Sporting e FC Porto?
—Mas essa força não ganha jogos. Não é por se ter mais dinheiro ou adeptos que se vencem os jogos. Pode ajudar, mas não é o fator mais importante. Se tivermos um bom grupo, se formos uma família no balneário e tivermos qualidade – e isso há – podemos chegar longe.
Mas assumir esse objetivo não é colocar ainda mais pressão nos jogadores?
—Não acho. No Braga tem de haver essa pressão. Aliás, mais do que pressão, essa vontade serve para motivar as pessoas que trabalham no clube. Queremos ser grandes e há que assumir isso. Nos últimos anos, o Braga esteve sempre entre os primeiros classificados, ganhou taças, fez boas campanhas na Liga Europa, e se o presidente assume a vontade de ser campeão, os jogadores têm de o seguir. Vamos tentar que isso aconteça já esta época, mas se não conseguirmos continuaremos atentar nas próximas. Tem
de ser este o espírito.
E os adeptos não podem começar a exigir mais do que aquilo que a equipa pode dar?
—Aproveito a oportunidade para pedir aos adeptos para terem um pouco de paciência. Pelo que vou lendo, vai mudar muita coisa no plantel. Já está a mudar... Sei que é difícil pedir-lhes paciência depois de uma época menos boa, mas não há outro caminho. Eles têm de ajudar este grupo, que vai ter muita gente nova, e até o míster Abel. Pela qualidade que os jogadores têm, quando as peças começarem a encaixar os adeptos vão ver que valeu a pena ter paciência.
Já teve oportunidade de falar com Abel Ferreira?
—Falei com ele quando estive no clube, con versámos um pouco. Percebi que ele é um treinador que quer muito, é novo, e está comum a enorme vontade. Só pelo olhar, percebi que ele está querendo muito... Por ele, nem havia férias, a época começava logo naquela altura.
No sistema do Abel só costumam caber dois médios. Como vai ser?
—Já há algum tempo que não jogo só com dois médios; no Marítimo jogávamos sempre com três. Tenho de apanhar rapidamente as ideias dele.
A concorrência num clube como o Braga costuma ser grande...
—E tem de ser. Mas aviso já: se não jogar, vou ser o mesmo de sempre; fui contratado para ajudar, e não para ter a titularidade garantida. Também sei que se não for titular logo no início, a minha hora acabará por chegar. Nessa altura, vou ter de estar preparado. Se ficar com azia, por eventualmente não ser titular, quando chegar o meu momento não vou estar pronto para corresponder. Por isso, vou dar sempre o máximo. Chegou a ser noticiado, por mais do que uma vez, o interesse do Benfica.
Existiu mesmo?
—Falou-se muito sobre isso, sobretudo nos jornais, mas nunca tive conhecimento de nada em concreto. Nos últimos tempos, o meu empresário chegou a conversar com o V. Guimarães. Eles mostraram interesse na minha contratação, mas eu preferi o Braga, por entender que tem um projeto mais ambicioso. Apesar da rivalidade entre os dois clubes, tenho um grande respeito pelo V. Guimarães e, sobretudo, pelo Pedro Martins, que foi o meu primeiro treinador na Europa. Fico feliz pela campanha que o Pedro fez, até porque não sou ingrato e recordo-me da forma como ele me ajudou quando cheguei ao Marítimo. Mesmo assim, o Braga está num patamar superior ao V. Guimarães.


Só pede "cabeça" a Raúl e Dyego

Para além de Fransérgio, o Braga contratou mais dois jogadores ao Marítimo, Raúl Silva e Dyego Sousa. "Eles podem dar muito ao clube, não tenho dúvidas", garantiu o médio. "A primeira época do Raúl não correu muito bem, ele estava quase sempre castigado; depois foi emprestado, regressou esta época e a diferença era como da água para o vinho. Fez uma grande época, marcou muitos golos e foi fundamental no Marítimo. Quando a cabeça está bem, é um craque, e pode dar ainda mais", detalhou. "O Dyego é um goleador. É outro menino que, se estiver focado no futebol, vai ajudar muito o Braga. Mas atenção, ele esteve muito tempo sem jogar e as pessoas, sobretudo os adeptos, vão ter de ter alguma paciência com ele. Não é fácil voltar depois de tanto tempo parado", prosseguiu.



Os irmãos, a mota do pai e... os golos
Médio recuou no tempo para contar as histórias de um passado cheio de "dificuldades"

"O meu pai ficou desempregado e o meu irmão, que também jogava, foi trabalhar para eu continuar no futebol..."
Fransérgio
Médio do Braga


Fransérgio nasceu na cidade de Rondo nó polis, no estado de Mato Grosso, éo mais novo de três irmãos, tendo começado a dar os primeiros passos no mundo do futebol nas escolinhas do Sinop, clube que revelou o mítico Rogério Ceni, e para onde foi morar ainda em criança. No entanto, a situação de desemprego do pai quase o afastou definitivamente do futebol. "O meu irmão mais velho já trabalhava para ajudar a sustentara família, enquanto eu e o meu irmão do meio jogávamos futebol. Mas houve um dia em que o meu pai, depois de perder o emprego, sentou-se connosco para uma conversa 'séria'. 'Temos um problema', disse-nos ele. 'Eu não consigo sustentar os dois na escolinha de futebol e um vai ter de ir trabalhar para ajudar a sustentar a casa'. E o meu irmão abdicou de ser jogador para eu continuar. Naquela altura, já eram os meus irmãos que me compravam as roupas, por exemplo. Mesmo depois, quando ia jogar fora, eram eles que me davam 10 ou 20 reais. 'Agora cuida bem desse dinheiro, que o mano suou para caramba para ganhar isso', diziam-me. Eles ajudaram-me muito e, felizmente, hoje sou eu que tenho a oportunidade de os ajudar", contou Fransérgio, que se mudou, mais tarde, para um clube chamado Sorriso, que ficava "mais ou menos" a 60 quilómetros de casa. "Já era mais velho e, na altura, morava na casa dos atletas. Estava sozinho, longe da família, e só ia a casa quando o meu pai tinha um dinheirinho extra para colocar gasolina na mota para me ir buscar. Passava a semana a treinar e a estudar."
Foi então que surgiu a oportunidade de ir fazer testes ao Atlético Paranaense, um dos bons clubes brasileiros ."Estive lá um mês à experiência, gostaram de mim e fiquei. Acabei lá a formação e cheguei ao profissional", contou. Do passado, recorda outra história do pai. "Ele também queria ser jogador, mas nunca conseguiu. Quando era eu mais pequeno, estava sempre a dizer-me: 'Tu tens que ser o número nove, tens de ser o goleador da equipa.' E eu fui avançado até que, um dia, um dos meus treinadores disse-me para esquecer isso, que eu devia era ser médio", recorda. "O problema é que o meu pai continua obcecado pelos golos( risos )... Quando falamos ao telefone e eu digo que ganhámos, a primeira pergunta que ele me faz é se marquei um golo. 'Pai, não marquei, mas joguei bem e até fiz uma assistência!'. Mas ele não quer saber, só quer saber se eu fiz golo", conta, bem-disposto.



GOLOS
14
Fransérgio esteve quatro épocas no Marítimo, onde marcou 17 golos em 117 jogos. No Brasil, o médio jogou em clubes como Atlético Paranaense, Inter de Porto Alegre e Criciúma.



ESTREIAEUROPA É UMA OBRIGAÇÃO

A época do Braga começa com uma pré-eliminatória da Liga Europa, prova na qual Fransérgio nunca jogou. "Reconheço que será muito frustrante se não nos qualificarmos para a fase de grupos. Temos essa obrigação", reconheceu o médio, que se mostrou "um pouco ansioso" pela estreia nas competições europeias. "São jogos mais disputados, com mais qualidade", disse.


MIGUEL PEDRO
Braga saiu a ganhar com as eleições

António Salvador venceu as eleições, porque teve mais votos, mas o Pli não saiu a perder. No final, ganhou o clube...

Éeste o momento que considero adequado para falar das eleições no SC Braga. Isto porque, como o leitor mais atento pode ter percebido, o tema não constou de anteriores crónicas (apenas o mencionei a título incidental), o que pode parecer estranho. Impõe-se, por isso, uma explicação. Eu nunca considerei ser oportuno ou adequado falar das eleições durante a campanha porque penso que tudo o que pudesse dizer poderia ser mal interpretado. Passo a explicar: como muitos sabem, fui, desde a fundação da SC Braga- Futebol SAD (em cujo processo de criação estive envolvido, como jurista), Presidente da Assembleia Geral da SAD, cargo que deixei de exercer só em 2013. Foram muitos anos naquele cargo, parte dos quais no mandato do atual Presidente Salvador, com quem tive sempre uma boa relação institucional e pessoal. Por outro lado, o Pli Peixoto é meu primo (os nossos pais são primos direitos), sendo, além da relação familiar, uma pessoa de quem muito gosto e cuja postura muito aprecio. Por isso, tudo o que dissesse na pendência da campanha poderia ser merecedor de uma interpretação dúbia. Daí poderiam resultar posts, comentários e ruído que nunca me interessou provocar. Agora, conhecidos que são os resultados eleitorais, unido que está, de novo, o universo braguista, sinto que posso comentar. Para dizer que penso que a campanha foi, na verdade, uma boa campanha: agressiva, coerente, com polémica (e de que serve uma campanha sem polémica?) e com muitos momentos de fervor clubista. António Salvador ganhou as eleições, pois teve mais votos e mereceu a confiança dos associados, que reconhecem no seu currículo como Presidente motivos suficientes para lhe conferir a continuidade no cargo. Mas penso que o Pli não perdeu. Algumas das suas ideias foram já acolhidas pela administração da SAD. É o caso da absoluta necessidade de dotar o estádio municipal das comodidades suficientes para o público, ideia sempre reforçada por ele na campanha. A reunião entre Salvador e o arquiteto Souto Moura provam que esta ideia teve bom eco no renovado Presidente. Também a necessidade de assegurar bons canais de comunicação entre a Direção e os associados, por forma a garantir a necessária transparência de processos, irá implicar uma redobrada atenção nesta matéria, como assegurou recentemente o Provedor do Sócio, que, em programa radiofónico, diz ter recebido da Direção claras indicações para aumentar e maximizar o fluxo de informação para os sócios. Além disso, na campanha ficámos a conhecer, com maior detalhe, as intenções de António Salvador para o SC Braga. Foi com regozijo que recebi a informação de que os custos anuais com o funcionamento da Academia rondarão um milhão de euros. Custos bem suportáveis no contexto orçamental do SC Braga. Como muitos sabem, esta era uma matéria cuja falta de informação me causava alguma preocupação. Enfim, unido que está, de novo, o mundo braguista em redor da ideia de sucesso para o SC Braga, é forçoso dizer que, com eleições destas, quem verdadeiramente ganhou foi o clube.

O JOGO

JotaCC

Leoas e guerreiras disputam a Taça

"O Sporting, este ano, teve sempre grandes assistências"
Nuno Cristóvão
Treinador do Sporting "Ainda não ganhámos ao Sporting, mas sinto a equipa com muita crença"
João Marques
Treinador do Braga


O Estádio Nacional acolhe esta tarde (17h15) a final da Taça de Portugal de futebol feminino entre o Sporting e o Braga. As leoas perseguem a dobradinha, enquanto as guerreiras procuram conquistar um título, depois de terem visto fugir o campeonato para Alvalade. A entrada no Jamor é gratuita, pelo que será provavelmente batido o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal (9263 espectadores, precisamente num Sporting-Braga, esta época). Nuno Cristóvão, treinador leonino, espera uma grande afluência nas bancadas, mas garante que isso não influenciou a preparação da equipa. "Não mudou nada. O Sporting este ano, onde quer que fosse, teve sempre grandes assistências. Todas as jogadoras devem querem jogar em palcos cheios. Creio que isso deve servir de incentivo para as duas equipas", referiu. Do lado do Braga, o treinador João Marques acredita que à terceira será de vez. "Ainda não ganhámos ao Sporting este ano, mas temos vontade de levar a Taça para Braga. Sinto a equipa com muita crença", admitiu.
De Braga viajarão mais de 50 autocarros, pelo que às minhotas seguramente também não faltará apoio. Quanto às jogadoras, Ana Borges e Melissa Antunes não disfarçaram o nervosismo que precede esta final. "Não sei se há segredos da parte do Braga. Nós não escondemos nada, os jogos dão na Sporting TV", comentou a sportinguista, enquanto a guerreira antecipou mais um jogo muito disputado: "Esperamos controlar a ansiedade, para proporcionarmos um grande espetáculo."

O JOGO

JotaCC

Leoas sagraram-se campeãs nacionais, mas as guerreiras querem a desforra no Jamor. Final no Estádio Nacional vai ter novo recorde de assistência no futebol feminino

Sporting e Sp. Braga discutem esta tarde no Estádio Nacional (17.15) a final da Taça de Portugal de futebol feminino. Uma final previsível, pois as duas equipas colocaram-se num patamar claramente superior em relação à concorrência ao longo da época, com as leoas a sagrarem-se campeãs nacionais, com mais três pontos do que as rivais – que por sua vez somaram mais 12 do que o Futebol Benfica, terceiro classificado.
Esta partida servirá como que um "tira-teimas", após um campeonato disputado palmo a palmo, no qual o confronto da segunda volta, em Alvalade, foi absolutamente decisivo. O Sporting venceu por 1-0, com um golo de grande penalidade marcado nos descontos por Solange Carvalhas, a melhor marcadora da competição, e passou a dispor de uma vantagem de três pontos, que manteve até ao final. António Salvador, presidente do Sp. Braga, referiu que a arbitragem nesse encontro acabou por ter um peso decisivo na atribuição do título de campeão.
Grandes estrelas da seleção nacional vão estar em campo na tarde de hoje, que se prevê soalheira, num cenário oposto à chuva que afetou jogadores e espectadores na final masculina da passada semana, entre Benfica e V. Guimarães. No lado do Sporting, destaca-se o temível tridente ofensivo, constituído por Solange Carvalhas, Ana Borges e Diana Silva. No Sp. Braga, um meio campo de luxo, formado por Andreia Norton, Fátima Pinto eVanessa Marques. E ainda temos Patrícia Morais, que tão bem tem defendido a baliza do Sporting ou a defesa Patrícia Rebelo, a jogadora mais utilizada por Luís Coentrão, treinador dos arsenalistas. E se o Sporting é constituído por um plantel cem por cento português, no Sp. Braga as brasileiras Ottilia e Gessica e as espanholas Clau, Pauleta, Natalia Sánchez e Andrea Mirón assumem-se como figuras importantes.
Em declarações ao DN, Ana Borges antevê "um jogo muito complicado para o Sporting, apesar de muita gente poder achar que não, depois do título de campeão nacional alcançado". A futebolista emprestada aos leões pelo Chelsea já jogou "uma final da Taça de Inglaterra emWembley, perante mais de trinta mil pessoas", mas confessa que "será mais especial pisar o relvado de um palco como o Estádio Nacional, num jogo com um significado tão especial".
Cedida pelo clube inglês até ao final da temporada, a internacional portuguesa desconhece onde irá jogar em 2017/18. "Senti-me muito bem a representar o clube do meu O futebol feminino em Portugal registou um assinalável crescimento nesta época, com a FPF a ser recompensada pela forte aposta realizada. O interesse do público aumentou consideravelmente e o jogo desta tarde marcará um novo recorde de assistência em Portugal, atualmente nos 9263 espectadores, curiosamente estabelecido no último desafio entre Sporting e Sp. Braga, realizado no Estádio José Alvalade.
No entanto, é preciso salientar que a entrada no Estádio Nacional não terá qualquer custo, tal como de resto já sucedera em Alvalade. Os adeptos dos dois clubes puderam levantar os convites nas respetivas bilheteiras e só no recinto leonino "voaram" cerca de nove mil na fase destinada a sócios com Gamebox e muitos mais depois da abertura da venda aos restantes associados. Em Braga, na passada terça-feira já estavam lotados os 15 autocarros "fretados" para os adeptos, obrigando a um reforço no número de viaturas. De referir que ainda há muitos convites disponíveis para levantamento hoje, nas bilheteiras do Estádio Nacional, que tem capacidade para 35 mil espectadores.
Os adeptos do Sporting entrarão no Estádio Nacional pela Porta da Maratona, enquanto os do Sp. Braga seguirão pela Porta Sul. E apesar de estarmos a falar de futebol feminino, a PSP não descura a operação de segurança, pois ainda estão bem vivas as cenas de pancadaria protagonizadas entre elementos de claques dos dois clubes no último jogo para o campeonato.
Tudo aconteceu em pleno Estádio José Alvalade, enquanto a partida decorria, aproveitando o facto de, na altura, haver apenas dois stewards a separarem os grupos organizados de adeptos. Uma situação que até levou Bruno de Carvalho às bancadas, para acalmar os sportinguistas envolvidos, e que obrigou a um reforço de segurança, com a chamada de elementos da PSP.

DN

JotaCC

Troféu vai ter dono inédito

Seja para as leoas ou para as guerreiras do Minho, uma coisa é certa: a Taça de Portugal vai ter um dono inédito. Sporting e Sp. Braga, os novos dominadores do futebol feminino nacional, chegam pela primeira vez ao Jamor e um dos clubes será o sétimo a conquistar o troféu. O 1º Dezembro é o recordista, com sete títulos, seguido pelo Fofó, que venceu as duas últimas finais.


Jardim entre os convidados

Leonardo Jardim, que foi eliminado pela Juventus, e António Salvador, presidente do Sp. Braga, foram algumas das personalidades que assistiram ao vivo à festa do Real, que prossegue hoje em Madrid. O plantel mostra o troféu na Cibeles, antes de rumar ao Bernabéu. Sergio Ramos, que se mostrou feliz por receber o rei emérito Juan Carlos no... controlo antidoping, liderará os festejos.



Sp. Braga à procura da história

O Sp. Braga bateu os russos do Lokomotiv Moscovo, por 8-5, e tornou-se na primeira equipa portuguesa a chegar à final da Euro Winners Cup. A turma de João Marques vai disputar o troféu diante dos ucranianos do Artur Music, que bateram os russos do FC Delta, por 7-5, na final agendada para hoje (19 horas), no Estádio do Viveiro, na Nazaré. Para atingir o jogo decisivo na Champions, os minhotos assinaram uma exibição de grande qualidade, chegando com facilidade ao 4-1. Todavia, os russos nunca se entregaram, equilibraram e reduziram para 6-5 no derradeiro período. Foi então que o brasileiro Bruno Xavier voltou a demonstrar a sua categoria, completando um póquer (32') e tranquilizando a equipa. Pouco depois, Bê Martins fechou as contas do encontro (34'). Na prova feminina, as inglesas do Portsmouth bateram as russas do Zvedza, por 4-3, e disputam a final (17.45 horas) com as suiças do Havana Shots, que bateram as espanholas do Higicontrol Mellilla, por 5-3.

RECORD

JotaCC

Futebol de praia Braga joga final da Liga dos Campeões

Com golos de Bruno Xavier (3), Bê Martins (2), Jordan, Catarino e Leo Martins, o Braga bateu os russos do Lokomotiv de Moscovo, por 8-5, e apurou-se para a final da Champions, na Nazaré. No jogo da decisão, hoje, os arsenalistas vão defrontar os ucranianos do Artur Music.

JN

JotaCC

Braga joga a final do Euro Winners

O Braga enfrenta, hoje (19 horas), o Artur Music, na final do Euro Winners Cup, a principal prova internacional de futebol de praia de clubes, a decorrer na Nazaré. A equipa minhota orientada por João Marques, que já eliminara o Sporting, qualificou-se para a discussão do título com um triunfo diante dos russos do Lokomotiv, por 8-5.Bruno Xavier, com três golos, Jordan, Léo Martins, Catarino e Bê Martins construíram a vantagem. Os ucranianos da Artur Music garantiram presença na final ao vencerem, por 7-5, os russos do Delta Saratov. Os finalistas do Euro Winners Cup da época passada entraram no jogo a perder, mas recuperaram da desvantagem de dois golos e terminaram forte.

O JOGO

JotaCC

Braga ganha vantagem nas "meias" do play-off
Jogo intenso, com a emoção a aumentar na segunda parte e a ser decidido nas grandes penalidades. Aí, o Benfica foi ineficaz, concretizando apenas um penálti

BRAGA/AAUM BENFICA * 2-1 na conversão dos pontapés
de grande penalidade Pavilhão da Universidade do Minho
Eduardo Coelho (AF Aveiro) e Rúben Santos (AF Porto)
Vasco Ribeiro, André Coelho, Tiago Brito, André Machado e Tiago Cintra
Xot, Marafona, Nilson, Tiago Cruz, Eli, Jonas, Rui Silva, Vasco Sêco e Marinho Paulo Tavares Bebé, Rafael Hemni, Bruno Coelho, Fernando Wilhelm e Elisandro
Cristiano, Chaguinha, Fábio Cecílio, Patias, Ré, Miguel Ângelo e Jefferson
Joel Rocha Bruno Cintra (2'), Rafael Henmi (23'), Tiago Brito (29'), Fernando Wilhelm (30'), André Coelho (32') e Chaguinha (39')
nada a assinalar

Arrancaram ontem as meias-finais do play-off da Liga de Futsal e, para já, o Braga/AAUM parte na frente para garantir uma vaga na final.
Apesar de a primeira parte ter sido pouco espetacular, o que faltou em emoção no primeiro tempo apareceu no segundo e um empate a três no fim do período regulamentar obrigou a prolongamento, onde ninguém marcou, e depois a grandes penalidades. Aí, os arsenalistas foram totalmente eficazes e beneficiaram da falta de pontaria de Patias e Fernando Wilhelm para festejar.
Os encarnados entraram bem e criaram perigo no encontro mas, aos dois minutos, Bruno Cintra contrariou a corrente do jogo e fez o 1-0. Nem sempre bem jogada, a primeira parte terminou com "Grande espetáculo. A vitória é justa. Nunca virámos a cara à luta" Paulo Tavares "Fizemos mais para justificar outro resultado. Não tenho nada a apontar aos jogadores"
Joel Rocha a vantagem mínima e com um Braga a não ter grandes problemas para segurar as águias.
Porém, o conjunto de Joel Rocha voltou a entrar bem nos últimos 20' e de forma eficaz. Aos 24', Rafael Henmi picou a bola por cima de Vasco Ribeiro e empatou.
No entanto, Tiago Brito voltou a dar vantagem aos bracarenses mas, sem tempo para festejar, Wilhelm, após canto de Chaguinha, empatou. Com a intensidade nos píncaros, André Coelho, de malas aviadas para o Benfica na próxima época, fez o 3-2, novamente após uma bola parada.
O Benfica apostou no 5x4 e muito à custa das movimentações de Elisandro empatou, numa triangulação concluída por Chaguinha. Sem nada ter mudado no prolongamento, a história dos penáltis foi já contada e o Benfica agora não tem margem de erro.
No prolongamento, a equipa da casa acusou o cansaço, facto que o Benfica aproveitou para acentuar o domínio que já vinha exercendo, mas a falta de pontaria e a exibição contundente do guarda-redes Vasco Ribeiro levaram a decisão para a marca de grandes penalidades.
Aí a equipa da casa revelou eficácia total. O primeiro tiro coube ao Benfica e Patias atirou ao poste. Foi o ponto de partida para só dar Braga.

O JOGO

Bruno3429

Hassan falha início de época

Operado no início de abril «à parede abdominal», a recuperação de Hassan, avançado do SC Braga, está bem mais demorada do que o previsto.

O treinador Abel Ferreira até já foi alertado para a inevitabilidade de não ter o egípcio entre as opções no arranque dos trabalhos da nova época, programado para 19 de junho.


Paulinho chega por empréstimo do SC Braga

Apesar de ter mais quatro anos de contrato com o SC Braga, o futuro de Paulinho deve passar pelo Aves, por empréstimo dos guerreiros do Minho.

O lateral-direito é um desejo do treinador Ricardo Soares, que, na temporada anterior, chegou a orientar o jogador em Chaves.

Paulinho, de 25 anos, mudou-se para os bracarenses em janeiro, juntamente com o técnico Jorge Simão e chegou a ser titular.


A Bola

Bruno3429

SC Braga conquista Euro Winners Cup

O SC Braga conquistou, na tarde-noite deste domingo, a Euro Winners Cup 2017. Na grande final da Nazaré, os Gverreiros do Minho derrotaram os ucranianos do Artur Music por 8-5. Num jogo extramente equilibrado e bem disputado, um enorme terceiro período por parte dos bracarenses acabou por se revelar decisivo. Léo Martins, Jordan (2), Bokinha (2), Bruno Xavier, Bê Martins e Mauricinho fizeram os golos de um triunfo que fez do SC Braga Campeão Europeu de Futebol de Praia pela primeira vez na sua história.

Mauricinho eleito o melhor jogador

Chegado a Braga esta temporada, Mauricinho rapidamente conquistou o coração e o respeito dos adeptos. O Campeão do Mundo ao serviço do Brasil sagrou-se agora Campeão da Europa ao serviço do SC Braga. O astro brasileiro espalhou magia, marcou golos de levantar o estádio e acabou o eleito o Melhor Jogador da Euro Winners Cup 2017. No final do encontro era visível a felicidade no rosto de Mauricinho e, em declarações ao scbraga.pt, o goleador agradeceu ao SC Braga a oportunidade, dedicando o título aos companheiros, à estrutura e aos adeptos. "O mais importante era colocar o SC Braga no topo, objetivo pelo qual já lutava há quatro anos. Quanto ao prémio individual, confesso que foi uma surpresa. Jogo em prol da equipa. Dedico o prémio aos meus companheiros, ao staff e a todos os que gostam do clube.  Acima de tudo estou muito feliz por representar o SC Braga e por fazer parte deste projeto".

Mensagem do Presidente do SC Braga

"O trabalho e a persistência compensam. Na sequência de uma aposta firme por parte deste clube, o SC Braga viu hoje, mais uma vez, confirmado o seu estatuto de grande referência do futebol de praia, sendo a primeira equipa portuguesa a sagrar-se campeã europeia da modalidade.
A vitória na Euro Winners Cup foi o corolário de uma grande semana competitiva. Um feito que é obra do grupo que construímos para esta época, composto por 11 campeões do mundo, mas que não teria sido possível sem o trabalho desenvolvido ao longo destes últimos anos.

Tenho de referir, de forma muito particular, os méritos do treinador João Marques. Ele tem sido, desde a primeira hora, um elemento fulcral para o contínuo crescimento desta secção, servindo o SC Braga com enorme empenho e profissionalismo.

O SC Braga provou, categoricamente, que é a melhor equipa da Europa, alcançando um troféu há tanto perseguido e que muito orgulha os nossos adeptos.

Esta conquista é dedicada a todos eles, na certeza de que reforçará a força que o SC Braga tem tido no futebol de praia.

Os meus parabéns aos jogadores e ao staff que, de forma brilhante, alcançaram este grande feito", António Salvador.


Sonho ruiu com o desperdício

O SC Braga deixou escapar, este domingo, o sonho de conquistar a Taça de Portugal Feminina Allianz. No Estádio do Jamor, as Gverreiras do Minho saíram derrotadas pelo Sporting CP no prolongamento (2-1). A equipa orientada por João Marques foi superior em todos os capítulos do jogo, à exceção daquele que é – e sempre será – o mais decisivo: a eficácia.
O conjunto bracarense teve uma verdadeira entrada de Gverreiro na partida, impondo desde logo um controlo absoluto sobre todos os momentos do jogo. Aos 5 minutos Jéssica Silva deixou um sério aviso para o que aconteceria minutos depois, quando Vanessa Marques colocou justiça no resultado e adiantou o SC Braga no marcador, na conversão de uma grande penalidade. Confiantes, as gverreiras foram sempre o conjunto mais perigoso, não permitindo, ao mesmo tempo, que o Sporting CP conseguisse chegar perto da baliza de Rute Costa.
O intervalo chegou e os minutos iniciais mostraram novamente um SC Braga muito superior. Contudo, e totalmente contra a corrente do jogo, o Sporting CP conseguiu o empate por intermédio de Diana Silva (58′). A equipa de João Marques acabou por sentir o golo e o jogo perdeu qualidade. Com tudo empatado no final dos 90 minutos, houve lugar a prolongamento. No tempo extra o SC Braga voltou revelar-se muito superior, produzindo situações absolutamente soberanas para vencer. Contudo, o Sporting CP voltou a ser tremendamente eficaz e chegou ao golo do triunfo por Ana Capeta.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Rute Costa, Géssica, Sílvia Rebelo, Andrea Mirón (Ottília Lívia, 84′), Barrinha, Vanessa Marques, Cristiana Garcia (Natalia Sánchez, 68′), Melissa Antunes, Pauleta, Jéssica Silva e Andreia Norton (Adriana Gomes, 85′)
Suplentes: Ana Rita Oliveira, Edite Fernandes, Cláudia garcia, Natalia Sánchez, Sara basil, Ottília Lívia, Adriana Gomes.
Golos: Vanessa Marques g.p. (13′), Diana Silva (57′) e Ana Capeta (105′)

Mensagem do Presidente do SC Braga

"A época de arranque do projeto do futebol feminino no SC Braga terminou hoje, de forma inglória, dolorosa e injusta para a nossa equipa, o nosso staff e os nossos adeptos. Um jogo intenso, muito bem conduzido e arbitrado, que não nos sorriu no resultado, mas que voltou a demonstrar a grande equipa que temos.
Pelo que fizeram ao longo de toda a temporada, pelo esforço que colocaram em prol deste símbolo, mas também pela alegria que emprestaram ao jogo e que contagiou todos os que as acompanharam, estas jogadoras mereciam a felicidade que tanto procuraram e que insistiu em fugir-lhes.
É com a união que caracteriza este grupo que se constroem, estou certo, as vitórias do futuro. As nossas jogadoras têm a paixão, a coragem e a determinação necessárias para superar este duro desaire e erguer muito alto o futebol feminino e o nome do SC Braga.
A elas manifesto, publicamente, o meu sentido apreço e reconhecimento pela forma como têm servido este clube. Tenho sido testemunha da sua evolução e sou um dos muitos entusiastas deste projeto, que tem neste grupo um excelente espelho daquilo que o SC Braga pretende para o futuro desta secção.
Os adeptos do SC Braga disseram-nos, com a sua presença no Jamor e com a reação magnífica que tiveram após o apito final, que acolhem de braços abertos este projeto. E, por isso, reafirmo: o futebol feminino vai continuar a ser uma grande aposta do SC Braga, que reforçaremos com o investimento noutros escalões e com a construção de equipas cada vez mais fortes que nos permitam conquistar os títulos que ambicionamos", António Salvador.

SC Braga de ouro e prata no Porto

A Natação do SC Braga arrecadou, este domingo, mais três medalhas – duas de ouro e uma de prata – no Meeting Internacional do Porto. Depois de ter subido ao lugar mais alto do pódio nos 400 metros livres, Tamila Holub voltou a brilhar ao conquistar a medalha de ouro nos 800 metros livres e a medalha de prata nos 200 metros livres. Para além da nadador olímpica, também José Lopes elevou o nome do SC Braga ao mais alto lugar do pódio ao vencer a prova dos 400 metros estilos.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga é campeão europeu de futebol de praia
Minhotos venceram na final o Artur Music por 8-5
   
O Sp. Braga sagrou-se este domingo campeão europeu de futebol de praia ao vencer o Artur Music por 8-5.
Os minhotos foram mais fortes que os ucranianos, que já tinham sido finalistas na última época.
Léo Martins abriu o marcador para o Sp. Braga, mas o Artur Music conseguiu a recuperação e colocou o resultado em 3-1. Jordan fez o 3-2, mas os ucranianos voltaram a dilatar para 4-2.
No segundo período veio a reação bracarense e a reviravolta. Bruno Xavier reduziu, Bê Martins igualou e Bokinha fez o 5-4.
No terceiro período muitos golos, mas com os minhotos a estarem sempre na frente. Mauricinho fez o 6-4 e Bokinha o 7-4. O Artur Music reduziu para 7-5, mas Jordan escreveu também o seu nome na lista de marcadores e fez o 8-5 final.
O investimento feito por António Salvador, ao contratar quatro campeões do mundo pelo Brasil juntando-os a um que já pertencia aos quadros e aos portugueses campeões em 2015, deu resultado e resultou no primeiro título europeu.

Futebol feminino: Sporting conquista a dobradinha
Vitória sobre o Sp. Braga por 2-1 no Estádio Nacional.

O Sporting juntou este domingo a Taça de Portugal ao campeonato de futebol feminino, ao vencer o Sporting de Braga no Estádio Nacional por 2-1, após prolongamento.
As bracarenses adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, de grande penalidade, por intermédio de Vanessa Marques. Diana Silva empatou, aos 55. O golo do triunfo das leoas surgiu aos 105, no final da primeira parte do prolongamento, por Capeta.
A partida tornou-se no jogo feminino com mais gente nas bancadas em Portugal (12.213 espectadores), anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. As duas equipas já tinham protagonizado, a 25 de fevereiro, o encontro com maior assistência (9.263), quando se defrontaram para o campeonato, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
A final da Liga dos Campeões feminina da época 2013/14, que opôs as alemãs do Wolfsburgo às suecas do Tyreso (5-4), no Estádio do Restelo, em Lisboa, teve uma assistência de 11.217 espectadores.


Maisfutebol