News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/05

Started by Bruno3429, 31 de May de 2017, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Seis Guerreiras do Minho na Selecção Nacional

A guarda-redes Rute Costa, Sílvia Rebelo, Melissa Antunes, Vanessa Marques, Andreia Norton e Jéssica Silva, atletas do Sporting Clube de Braga fazem parte da lista de convocadas do seleccionador nacional Francisco Neto para os jogos de preparação da equipa nacional para a sua participação no Campeonato da Europa 2017, que se realiza de 16 de Julho a 6 de Agosto, na Holanda.

As seis Guerreiras do Minho estão em maioria na convocatória, sendo apenas igualadas pelas atletas do Sporting, as duas equipas que estiveram na luta pelo título de campeã nacional.
A convocatória de 23 jogadoras elaborada por Francisco Neto tem em vista a disputa dos jogos particulares com o País de Gales, nos dias 8 e 11 de Junho.
Portugal, 38.º do 'ranking' FIFA, terá a sua primeira presença num Europeu de futebol feminino e no plano de preparação defrontará o País de Gales (35.º) em Viseu (8 de Junho) e Mangualde (11 de Junho).

No Europeu, que decorrerá de 16 de Julho a 6 de Agosto na Holanda, Portugal integra o grupo D com Espanha (13.ª), que defronta a 19 de Julho, Escócia (21.ª), a 23 de Julho, e Inglaterra (4.ª), a 27 de Julho.

A lista completa das 23 atletas convocadas é a seguinte:

guarda-redes - Jamila Martins (Futebol Benfica), Rute Costa (SC Braga) e Patrícia Morais (Sporting);
Defesas - Carole (BV Cloppenburg/Ale), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Mónica Mendes (FC Neunkirch/Sui), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga) e Joana Marchão (Sporting);
Médias - Cláudia Lima (Boavista), Cláudia Neto (Linköpings FC/Sue), Melissa Antunes (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga), Andreia Norton (SC Braga), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (USV Jena/Ale) e Diana Gomes (Valadares Gaia);
Avançadas - Ana Leite (Bayer Leverkusen/Ale), Carolina Mendes (Grindavik FC/Isl), Jéssica Silva (SC Braga), Ana Borges (Sporting), Diana Silva (Sporting) e Laura Luís ( Jena/Ale).

Correio do Minho

Bruno3429

Federação angolana tenta Wilson Eduardo
Avançado do Sp. Braga desejado para a seleção

A Federação Angola de Futebol está a negociar a possibilidade de Wilson Eduardo vir a representar a equipa do país, apurou Record. Apesar de ter carreira nas seleções jovens de Portugal, o extremo luso-angolano, atualmente com 26 anos, não soma qualquer internacionalização pelos AA, fator que lhe abre as portas dos Palancas. Wilson Eduardo está ligado ao Sp. Braga, mas o Marítimo tem mostrado interesse na sua contratação.

Autor: Vítor Almeida Gonçalves

Record

JotaCC

MAURO FORÇADO A NOVA PARAGEM PROLONGADA
Médio voltou a ser operado ao joelho direito e tem vários meses de recuperação pela frente; Hassan também não estará disponível no início da época

Mauro sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em novembro, mas teve recentemente uma recaída e foi sujeito a segunda operação. Regresso ainda sem prazo definido



O futuro de Mauro é incerto. O processo de recuperação da rotura de ligamentos do joelho direito, sofrida durante a receção ao Feirense (28 de novembro), não correu da melhor forma e o médio teve de ser operado pela segunda vez, de forma a tentar corrigir de uma vez por todas o problema. Nas recentes eleições do Braga, Mauro deslocou-se às instalações do clube, para votar, ainda com a ajuda de canadianas,sendo que,neste momento, o cenário é visto como "muito complicado", não havendo qualquer prazo definido para um eventual regresso à competição. Certo, para já, é que a recuperação vai prolongar-se por mais alguns meses, ao ponto de, na definição da próxima época, Abel Ferreira não ter incluído o nome de Mauro na lista de cinco médios previstos para integrar o plantel (atualmente conta com Assis, Fransérgio, Vukcevic, Battaglia e Bakic).
Além do brasileiro, de 26 anos, o Braga também vai iniciar a temporada sem Hassan, que ainda se encontra a recuperar de uma lesão. No entanto, a situação do avançado, operado em abril à parede abdominal, não é parecida com a de Mauro, até porque o egípcio tem o regresso agendado para meados de agosto. Tendo em conta o cenário, Abel Ferreira está a desenhar o próximo plantel com cinco avançados, entre eles Hassan. Stojiljkovic, Rui Fonte, Dyego Sousa e Paulinho completam, para já, a lista.



MESES
6
Mauro lesionou-se há seis meses, a 28 de novembro, durante a receção ao Feirense para o campeonato



Definitivo Gamboa no Marítimo com passe repartido

O negócio que trouxe Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa para o Braga levou à partida, no sentido inverso, de Gamboa, Piqueti e Rodrigo Pinho também a título definitivo. O Marítimo garantiu a contratação dos três jogadores, que se preparam para assinar contratos de longa duração, ainda que, no caso de Gamboa, o Braga tenha guardado metade do passe, além de ter garantido uma cláusula de recompra do médio, de 20 anos, por uma verba considerada "relativamente baixa". A saída dos dois avançados teve contornos diferentes, com a SAD arsenalista a assegurar apenas uma percentagem dos lucros de uma eventual futura venda.



PRÉ-ÉPOCA ESTÁGIO SERÁ EM BRAGA

Ao contrário do que tinha acontecido nos últimos anos, em que o estágio de pré-época se realizou no Algarve, desta vez os treinos vão decorrer sempre em Braga, com os jogadores a ficarem, durante alguns dias, instalados numa unidade hoteleira da cidade. O plantel vai regressar ao trabalho a 19 de junho, estando ainda por acertar as datas definitivas dos jogos de preparação.



FÉRIAS LUTHER SINGH JÁ DESCANSA

Depois da África do Sul ter sido eliminada do Mundial de sub-20, Luther Singh, que foi titular nos três jogos da fase de grupos, já se encontra de férias, pelo que estará à disposição de Abel para o arranque da época. Além do avançado, vão ser promovidos mais seis jogadores da equipa B: Tiago Pereira, D'Alberto, Lucas, Bruno Jordão, Joca e Neto.

O JOGO



JotaCC

Fábio Martins fica e vai renovar

S. C. BRAGA Após duas épocas a rodar, por empréstimo, no Paços de Ferreira e no Chaves, o atacante de 23 anos regressa à "pedreira" e tem lugar garantido no plantel do clube minhoto para a temporada 2017-18. Fábio Martins tem contrato até 2019 e deverá ser convidado a rubricar novo compromisso.
Na última época, em 36 jogos pelo clube de Trás-os-Montes, Fábio marcou oito golos, alguns de muito belo recorte, e deixou, sobretudo, a marca de um jovem jogador defintivamente afirmado na elite do futebol português, após ter feito a formação no F.C. Porto e percorrido todos os escalões das seleções nacionais.
De volta a Braga, o avançado – filho de Niromar, antigo avançado do Beira Mar e do F. C. Porto – será uma das apostas do treinador Abel Ferreira para revigorar os corredores atacantes, tanto mais que Cartabia está de saída e Alan ainda não tem a situação definida.

JN

JotaCC

Sonho português à boleia de Xadas

Portugal venceu (3-1), ontem, a Coreia do Sul e carimbou a passagem aos quartos de final do Mundial de sub-20. Depois de um apuramento complicado, que incluiu uma calculadora na mão e a ajuda do videoárbitro, a equipa das quinas entrou disposta a fazer esquecer as pobres exibições na fase de grupos e a mostrar que o objetivo de chegar ao leque das oito melhores seleções era para cumprir. E assim foi, com uma exibição de classe, perante uma equipa que se adivinhava complicada e que jogava com o fator casa.
Xadas bisou e empurrou a seleção nacional para a próxima fase. O futebolista do Braga foi decisivo na eliminação da Coreia do Sul
Com cinco alterações em relação ao jogo frente ao Irão – entraram Rúben Dias, Pedro Rodrigues, Xadas, Xande Silva e Bruno Costa –, Portugal entrou praticamente a vencer. Logo aos dez minutos, numa grande jogada, Yuri Ribeiro cruzou para Xadas, que, num remate colocado, inaugurou o marcador.
A partir do golo, a Coreia do Sul tentou ir atrás do resultado, em jogadas que nasciam, muitas vezes, dos pés de Lee Seung Woo, jogador do Barcelona. No entanto, a defesa portuguesa controlou o ritmo de jogo e bloqueou a equipa sul-coreana, que pouco ou nada conseguiu fazer para anular a superioridade lusa.
O segundo golo surgiria pelo estreante Bruno Costa, após cruzamento de Xande Silva, que trouxe ainda mais tranquilidade ao conjunto treinado por Emílio Peixe.
Na segunda parte, e com uma boa vantagem no bolso, a equipa das quinas não tirou o pé do acelerador e podia ter chegado, com facilidade, ao terceiro golo. Jorge Fernandes desperdiçou a melhor oportunidade e o guardião sul-coreano impediu Diogo Gonçalves de ampliar o resultado. Lee Sangheon ainda reduziu, mas era tarde. A caminhada do conjunto da casa tinha mesmo chegado ao fim.
Agora, para Portugal, segue-se o Uruguai ou a Arábia Saudita, domingo (10 horas, RTP1).


SEMÁFORO
VERDE


Bruno Xadas
O médio do Sp. Braga foi absolutamente decisivo na passagem da seleção nacional de sub-20 aos quartos de final do Mundial que se disputa na Coreia do Sul. Com dois golos de Bruno Xadas e um de Bruno Costa, Portugal eliminou a equipa da casa e continua a sonhar.

Aves Valdeir Souza contratado e Paulinho a chegar

O Aves assegurou o médio-ofensivo brasileiro Valdeir Souza, de 24 anos, que alinhava no Salgueiro, da Série C, do Brasil. O lateral direito Paulinho, jogador que o Braga contratou ao Chaves, está muito perto de ser reforço.

JN

JotaCC

Braga é equipa de vários "manos"

Se há equipa da I Liga que se destaca nestes assuntos de família é o Braga. No plantel, há três jogadores com "manos" famosos no futebol: Rui Fonte/José Fonte; Wilson Eduardo/João Mário; e Ricardo Horta/André Horta. Quanto a outros pares, destaque óbvio para os gémeos João Aurélio (V. Guimarães) e Luís Aurélio (Feirense), que já foram colegas no Nacional. Ou ainda Cristiano (Belenenses) e Tobias Figueiredo (Nacional).



Bruno Xadas Brilhou e veio para ficar

Bruno Xadas encheu o campo não só pelos dois golos de técnica apurada que assinou em momentos cruciais, mas também pela forma como dinamizou o ataque, sem se excluir das tarefas defensivas. O médio do Braga saiu esgotado (85'), mas com a missão cumprida, depois de, no jogo anterior, ter saído do banco e ter sido também importante.

O JOGO

JotaCC

Braga festeja apuramento
Sporting está próximo do mesmo feito. Nacional e Sótão com boas chances de seguir em frente

O Braga conseguiu o apuramento para os 16 avos de nal da EURO Winners Cup que está a decorrer na Nazaré, depois de vencer a equipa espanhola Bala Azul por 4-0, com golos de Mauricinho (2), Bê Martins e Jordan.
Quanto ao Sporting, depois de ter triunfado na primeira jornada contra os russos do Spartak Moscovo (3-2, no desempate por penáltis), venceu, ontem, a equipa letã do RTU por 4-1. Caso vençam hoje os holandeses dos Betuws (13h00), os leões apuram-se como líderes do Grupo E. Tarefa menos facilitada, mas perfeitamente ao alcance é a do Nacional, que, ao bater a formação grega do Atlas (2-0), deu um passe assinalável rumo ao apuramento. Para tal, precisa de fazer um resultado melhor do que o Cádiz na última jornada, sendo que perde para os espanhóis no confronto direto.
Por sua vez, o Sótão venceu, de forma expressiva, os suecos do Glomminge por 11-1 e só precisa de vencer, amanhã (19h15), os estónios do Valicecar para seguir em frente.

O JOGO

JotaCC

Ataque a posições-chave

António Salvador prepara-se para um ataque cirúrgico ao mercado, no sentido de preencher o mais rapidamente possível as necessidades que Abel Ferreira detetou para o novo plantel. A prioridade vai para o reforço do eixo da defensiva, onde já moram os nomes de Ricardo Ferreira e Raúl Silva. A ideia é contratar mais dois centrais, sendo que Jadson, do Portimonense, é uma hipótese, o que coloca Artur Jorge e até mesmo Rosic como dispensáveis. Também há a certeza de que o Sp. Braga vai contratar mais um defesa-esquerdo, além de Sequeira (ex-Nacional). Isto quer dizer que Djavan terá igualmente já a guia de marcha.
Abel Ferreira ainda conta com mais um ala, prevendo aqui mais uma eventual saída dos atuais quadros, onde já consta o nome de Fábio Martins, de regresso do empréstimo ao Chaves, e de Pedro Santos, Wilson Eduardo e Ricardo Horta, este ainda com um ligeiro ponto de interrogação, uma vez que o seu passe pertence ao Málaga e vai participar no Europeu de sub-21 até ao fim do mês de junho.



Baixinho pode estar de saída

Marco Baixinho pode estar de saída do P. Ferreira. O defesa-central, de 27 anos, foi um dos pilares da equipa nas últimas duas temporadas, despertando o interesse de vários clubes, entre eles o Sp. Braga, que o tentou contratar em janeiro, quando Jorge Simão estava ainda no comando técnico dos bracarenses.
Com a chegada do australiano Dylan McGowan, o plantel ficou com cinco centrais para 2017/18, abrindo à SDUQ a possibilidade de poder encaixar uma importante receita com a venda dos direitos económicos do jogador.

RECORD

JotaCC

SC Braga pretende 3.5 milhões de euros por Battaglia

A direção do SC Braga só está interessada em negociar o passe do médio argentino Rodrigo Battaglia se o clube de Alvalade oferecer 3.5 milhões de euros, segundo revela A BOLA.

A outra hipótese passa por incluir no negócio os passes de Iuri Medeiros, Jefferson e um milhão de euros.

Battaglia tem contrato com o SC Braga até 2018.

A BOLA

JotaCC

Sporting terá de pagar €3,5 milhões por Battaglia
Minhotos exigem ainda 50% do passe do jogador argentino.

O Sporting não desiste de levar Rodrigo Battaglia para Alvalade, mas o negócio ainda está longe de se concretizar. De acordo com o jornal A Bola, o SC Braga está a pedir 3,5 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato com os minhotos até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão avaliada em 15 mihões de euros.

António Salvador, presidente dos 'guerreiros', já terá avisado Bruno de Carvalho que, além do valor exigido, pretende ainda ficar com 50% dos direitos económicos de Battaglia. Ou seja, numa venda futura, metade do valor pelo qual o médio for transferido irá diretamente para os cofres do SC Braga.

Recorde-se de que a primeira abordagem do Sporting aos minhotos não correu da melhor forma, com António Salvador a pedir oito milhões de euros para libertar o argentino, o que levou os 'leões' a afastarem-se do negócio.

Neste momento, refere a mesma publicação, o Sporting estará disposto a incluir alguns jogadores no negócio. Assim, a prioridade máxima dos bracarenses passa por garantir a título definitivo Iuri Medeiros, jogador que esta época esteve cedido ao Boavista, mas Jefferson também está na lista do clube. A estas cedências terá ainda de ser acrescentado um montante mínimo de um milhão de euros.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Djavan é para vender

Há três temporadas no clube, o defesa-esquerdo brasileiro Djavan tem perdido influência de ano para ano.

Com 29 anos e só mais uma temporada de ligação, os minhotos entendem ser a altura ideal para negociar a saída de Djavan, pois não fazem questão de avançar para a renovação e também não pretendem correr o risco de o ver partir a custo zero no final da próxima temporada, escreve A BOLA.

A BOLA

JotaCC

Sporting chega a acordo com o Braga por Rodrigo Battaglia

O Sporting chegou a acordo com o Braga para a transferência de Rodrigo Battaglia para Alvalade. Em sentido inverso, deverão ir Esgaio e Jefferson.

O negócio entre o Sporting e o Braga está perto de ficar concluído, estando em cima da mesa 3,5 milhões de euros, mais a transferência definitiva de Esgaio para Braga e o empréstimo de Jefferson.
Relacionados

O clube bracarense pediu 8 milhões de euros pelo médio argentino, de 25 anos, e os responsáveis do Sporting fizeram uma contraproposta, incluindo Esgaio e Jefferson no negócio.

Rodrigo Battaglia esteve emprestado ao Chaves durante a primeira metade da época passada, destacando-se com quatro golos e 18 jogos disputados. Em janeiro regressou ao Braga com o treinador Jorge Simão, ainda a tempo de disputar 19 partidas e marcar um golo com a camisola arsenalista.

O JOGO

Bruno3429

Informação: Lugares Gverreiros 2017/2018

Informamos os detentores de Lugares Gverreiros que o período de renovação destes lugares terá início a partir da próxima semana, em data a designar oportunamente.
Esteja atento e descubra as novidades que traremos para a próxima época!

António Salvador reuniu com Souto Moura

O Presidente do SC Braga, António Salvador, reuniu-se esta quarta-feira, num almoço de trabalho, com o arquiteto Eduardo Souto Moura para ultimar a proposta de intervenção no Estádio Municipal, que será entregue à autarquia na próxima semana. Em causa o projeto para a instalação de dois elevadores que percorram a bancada poente (superior e inferior), bem como a possível instalação de elevadores na bancada nascente e que se estendam ao piso de estacionamento da mesma.
Na ordem de trabalhos estiveram ainda os caminhos pedonais alternativos à bancada nascente, naquela que foi mais uma reunião muito produtiva com vista à entrega na Câmara Municipal de Braga, já nos próximos dias, do dossier completo com vista à intervenção imediata no Estádio.

SC Braga vence Winti Panthers

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Winti Panthers por 10-0. O conjunto liderado por João Marques conquistou, assim, o pleno de vitórias na fase de grupos da Euro Winners Cup, assegurando o primeiro lugar do Grupo F.
Bruno Xavier (2), Torres, Bokinha, Jordan (2), Mauricinho(2), José Maria e Fabio Denz (OG) fizeram os golos que deram a vitória à formação bracarense na terceira e última jornada da fase de grupos desta prestigiada competição de clubes.
Fotos: Beach Soccer Worlwide


"O jogo de uma vida"

Jéssica Silva é uma das atletas que vai representar o SC Braga da Taça de Portugal, no dia 4 de junho, no Jamor. A avançada que soma duas presenças na final da prova, deu o testemunho da sua experiência. Emocionada, começou por descrever a competição numa frase. "A Taça de Portugal é algo brutal e um hino ao futebol, principalmente ao futebol feminino."
A camisola 10 das Gverreiras do Minho afirmou que os dias que antecedem a final da competição são muito emotivos: "São dias muito especiais, com muita ansiedade. Quando o jogo começar tudo isso vai passar. Estamos sempre à espera de ouvir o apito do árbitro."
No que diz respeito à envolvência existente na competição defendeu que é uma prova que todas as jogadoras gostam de participar. "A Taça de Portugal acaba por ser uma competição com uma atmosfera muito diferente, tendo em conta que é o último jogo de uma época. Tudo aquilo que a engloba é muito especial. Todas as atletas gostam de estar presentes em palcos como este."
Jéssica afirmou que são estes encontros que marcam a carreira de uma atleta." Todas as finais são jogos que acabam por marcar as nossas vidas. Sinto que vai ser um jogo especial e que vai ficar marcado na minha carreira"
A avançada admitiu que o plantel está com um nervoso miudinho, porém considera que isso pode vir a ser um fator positivo "Nós estamos um bocadinho ansiosas, mas esta ansiedade pode vir a ser um fator positivo. Começamos a sonhar com toda a envolvência do jogo."
Questionada sobre se a experiência adquirida na competição pode ser um fator determinante na partida respondeu afirmativamente: "De certa forma por já ter jogado várias finais sinto-me mais preparada. Tenho a certeza que vou conseguir controlar mais os nervos e isso pode ser um fator positivo para conseguir ajudar mais as minhas colegas."
Por último, a internacional portuguesa admitiu o desejo de fazer o golo nesta final. "Eu acho que qualquer avançada tem sempre o desejo de marcar principalmente nestas finais. Caso marque vou festejar como se fosse o meu primeiro golo da minha carreira."


Hélio Sousa chama Queirós e Jordão

A Seleção Nacional Sub-19 vai cumprir um estágio de preparação de quatro dias em Tróia, tendo em vista a preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017. Hélio Sousa chamou 27 jogadores para os trabalhos, dos quais fazem parte Bruno Jordão e João Queirós. Este é o último estágio da Equipa das Quinas antes da concentração para o Europeu, prevista para o dia 18 de junho. Lembrar que o Europeu se joga entre 2 e 15 de julho, sendo que Portugal defronta a Geórgia a 2 de julho, a República Checa a 5 e a Suécia a 8.

Eis os convocados:
Arsenal FC: João Virgínia;
AS Mónaco: Rúben Vinagre;
SL Benfica: Hélder Baldé, João Félix, João Filipe, Mesaque Dju, Pedro Pereira e Tiago Dias;
FC Porto: Diogo Leite, Diogo Queirós, Madi Queta, Rui Pedro e Rui Pires;
SC Braga: Bruno Jordão e João Queirós;
Sporting CP: Abdu Conte, Bruno Paz, Pedro Ferreira, Pedro Marques e Rafael Leão;
Toulouse FC: Matis Carvalho;
UD Vilafranquense: Tiago Martins;
Vitória FC: André Sousa;
Vitória SC: Alexandre Pinto, Daniel Figueira e Jorge Sampaio;
West Ham United FC: Domingos Quina.

SC Braga com 11 Campeões do Mundo

À partida para esta Euro Winners Cup 2017 era impossível ficar indiferente ao plantel que o SC Braga reuniu para atacar a maior e mais prestigiada competição de clubes. Um grupo a transbordar qualidade, experiência e mentalidade vencedora. Um conjunto de jogadores que está a deixar – inevitavelmente – água na boca a todo o universo bracarense, numa Legião que quer recuperar rapidamente a hegemonia dos últimas épocas.
E é fácil perceber a euforia em torno da equipa. Feitas as contas, das 40 formações presentes, o SC Braga é o conjunto com mais Campeões do Mundo. No total, são 11 (!) os gverreiros que já subiram ao lugar mais alto do futebol de praia. Perto, só mesmo as duas poderosas formações russas do BSC Kristall e do Lokomotiv, com 7 e 8 respetivamente.
Em 2015, Bruno Torres, Jordan, Zé Maria, Léo Martins, Bê Martins e Bruno Novo colocaram Portugal no topo do Mundo. Em 2017 foi a vez de Mauricinho, Bruno Xavier, Catarino, Mão e Bokinha devolverem a glória ao Brasil. Agora é tempo de juntos – em bom português – lutarem por colocar o SC Braga no topo da Europa.

Eis a lista de Campeões do Mundo:
Artur Music: Eremeev (Rússia) e Anderson (Brasil)
Lokomotiv: Bukhlitskiy (Rússia), Gorchinskiy (Rússia), Makarov (Rússia), Fernando DDI (Brasil), Shkarin (Rússia), Shaykov (Rússia), Daniel (Brasil) e Lucão (Brasil)
Casa do Benfica de Loures: Belchior (Portugal) e Alan (Portugal)
Gyongyos: Bruno Malias (Brasil)
FC City: André (Brasil)
FC Delta: Filipe (Brasil)
Montpellier HBS: Laurent Castro (França)
Grande Motte PBS: Stephane François (França)
BSC Kristall: Krash (Rússia), Paporotniy (Rússia), Romanov (Rússia), Datinha (Brasil), Rodrigo (Brasil), Andrade (Portugal) e Shishin (Rússia)
Falfala Kfar Qassem: Dino (Brasil) e Souza (Brasil)
SC Braga: Mão (Brasil), Bruno Torres (Portugal), Bruno Xavier (Brasil), Jordan (Portugal), Zé Maria (Portugal), Léo Martins (Portugal), Bê Martins (Portugal), Catarino (Brasil), Bruno Novo (Portugal), Bokinha (Brasil) e Mauricinho (Brasil)
Sporting CP: Petrony (Portugal), Madjer (Portugal) e Coimbra (Portugal)

SCBraga

JotaCC

Sporting: Battaglia a caminho de Alvalade
SAD leonina chegou a acordo com o Sp. Braga, falta acertar os detalhes do contrato do jogador

Nesta altura, o Sporting e o Sp. Braga chegaram a acordo para a transferência do jogador, o qual inclui uma verba de cerca de 3,5 milhões de euros e a cedência de dois jogadores: Ricardo Esgaio e Jefferson.

O acordo entre os dois clubes prevê que Esgaio se mude para Braga a título definitivo, enquanto Jefferson seria cedido por uma temporada de empréstimo, até porque o Sp. Braga não quer pagar o ordenado do jogador por inteiro.

No entanto ainda é necessário chegar a acordo com os dois atletas, o que no caso de Esgaio não será difícil: o lateral tem todo o interesse em voltar a trabalhar com um treinador que sempre apostou nele, como é o caso de Abel.

De resto, e para a transferência se tornar definitiva, é também necessário o Sporting chegar a acordo com Battaglia. O argentino começou por pedir um ordenado que os responsáveis leoninos consideraram elevado, depois baixou nas pretensões, mas até este momento ainda não existe um entendimento definitivo com o jogador e com o empresário do jogador.

No entanto será uma questão de tempo até Rodrido Battaglia, médio centro de 25 anos, pode tornar-se jogador do Sporting.

O argentino, que foi contratado ao Racing Avellaneda em 2003 e que começou a última temporada emprestado ao Desp. Chaves, pode coroar assim uma época muito boa com a transferência para um grande. Recorde-se que o jogador cumpriu apenas seis meses em Trás-os-Montes, sendo depois recuperado pelo Sp. Braga. Ao todo, entre os dois clubes, fez 39 jogos e apontou cinco golos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Battaglia a caminho de Alvalade

Rodrigo Battaglia vai mesmo vestir a camisola do Sporting. As negociações entre SC Braga e Sporting para a transferência do médio argentino de 25 anos estão praticamente concluídas e o acordo deve ser oficializado a qualquer momento.

Estabelecido fica que os leões desembolsarão uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jogador, mas igualmente a cedência definitiva de jogadores aos minhotos.

Neste capítulo, os laterais Ricardo Esgaio e Jefferson são os nomes mais fortes para rumarem ao Minho.

A BOLA

JotaCC

Battaglia praticamente certo no Sporting

O Sporting acertou com o Sp. Braga a transferência de Rodrigo Battaglia para Alvalade, numa operação a rondar 3,5 milhões de euros, mais a cedência de um jogador a título definitivo e outro por empréstimo. Nesta altura, sabe o JN, o acordo só não está confirmado, precisamente devido aos jogadores que os leões vão ceder à turma minhota.

Ricardo Esgaio será cedido a título definitivo e é um pedido do treinador Abel Ferreira, que o conhece bem dos tempos no Sporting B. O lateral direito já aceitou à mudança e faltam apenas resolver os trâmites burocráticos habituais.

E Jefferson será o atleta que o Sporting disponibilizou para seguir para a Pedreira por empréstimo. No entanto, o brasileiro está, ainda, a analisar a mudança para o Minho durante um ano.

JN

JotaCC

Reunião com Souto Moura para ultimar intervenção no estádio

António Salvador, presidente do SC Braga, esteve esta quarta-feira reunido com o arquiteto Eduardo Souto Moura para ultimar a proposta de intervenção no Estádio Municipal.

O projeto, que será entregue na Câmara Municipal na próxima semana, prevê a instalação de dois elevadores para ligar a bancada poente superior e inferior. Em análise está ainda a construção de elevadores para ligar a bancada nascente ao piso de estacionamento, bem como os caminhos pedonais alternativos na mesma zona.

A BOLA