News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/05

Started by JotaCC, 22 de May de 2017, 10:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tocantis e resgate épico no suspiro final
Tondela Tiros de Heliardo e de Kaká derrubam o Braga e condenam Arouca à descida por... um golo!

Uma época inteira em apneia e, finalmente, ar fresco para o Tondela. Na última jornada do campeonato, a equipa beiroa teve a recompensa: os golos de Heliardo e de Kaká derrotaram o Braga, por 2-0, e outro remate, o de Gustavo Tocantins, lá no Estoril, abateu o Arouca (4-2) e lançou os foguetes em toda a região de Dão-Lafões.
O desfecho da última jornada do campeonato, finalizada ontem, trouxe um dos cenários que mais agradavam ao Tondela: na impossibilidade de o F. C. Porto fazer frente ao Moreirense, logo se viu que, além do jogo com o Braga, a equipa de Pepa tinha outro duelo à distância, com o Arouca, que distava a três pontos e a dois golos.
Ao intervalo, o Tondela já ganhava por 1-0, com um remate de Heliardo, e soube que o Arouca perdia no Estoril por 3-2.
No segundo tempo, os rapazes de Pepa voltaram ainda mais determinados e apertaram a defesa minhota. Pedro Nuno, sempre ele com a batuta, liderou a equipa no assalto à defesa minhota e o 2-0 esteve para suceder num livre direto cobrado por Murilo, não fosse a bola ter sido refletida pelo poste da baliza de Matheus (rendeu o lesionado Marafona). Mas foi ainda na sequência desse mesmo lence, segundos depois, que o defesa Kaká fez mesmo o 2-0, numa cabeçada à ponta de lança (64 m). Faltava só mais um golo, ali mesmo ou no Estoril, na baliza do Arouca...
O Tondela também teve sorte, porque o Braga podia ter marcado, não fosse Stojiljkovic ter falhado o infalí- vel, na cara de Cláudio Ra- mos. Estava visto que quem escapava ileso a um lance daqueles tinha prometido um destino feliz, que che- gou no minuto 75. O jogo estava parado, mas os adeptos do Tondela levantaram as bancadas em peso, no festejo do golo de Tocantins, com que o Estoril condenou o Arouca (4-2).

Até final, o último quarto de hora nem foi de grande sofrimento para o Tondela, porque a equipa de Pepa foi esperta e nunca mais largou o destino. E porque o Braga também nunca foi uma ameaça: fez uma exibição muito pobre, na ilustração perfeita do que foi uma época de horrores na "pedreira".


A época estava fechada e o jogo não era o mais motivante. Ainda assim, não se justifica exibição tão pobre do Braga. Espelho fiel: Stojiljkovic foi negligente e falhou um golo de forma incrível.

JN

JotaCC

FÁBIO MARTINS DE FÉ EM BRAGA

Extremo esta época cedido ao Chaves, Fábio Martins vai fazer a pré-temporada no Braga com o intuito de confirmar um lugar no plantel que Abel Ferreira vai comandar na próxima época – e acredita que o vai conseguir. "Em princípio, a próxima época será em Braga. Vou fazer a pré-temporada, tenho contrato com o Braga e quero afirmar-me lá. Vou lutar pelo meu espaço", admitiu o jogador formado pelo FC Porto no final da partida de Alvalade, considerando igualmente que os homens de Ricardo Soares deixaram "boa imagem" durante o campeonato.


LEÃO NÃO DEIXA BRAGA IR AO PÓDIO

"Foi tremendamente injusto, podíamos ter ganho por 2-0"
João Aroso Treinador do Braga B
"Tivemos alguma felicidade na forma como empatámos"
Luís Martins Treinador do Sporting B


Um golo de Rafael Leão, aos 90', garantiu o empate do Sporting Bem Braga e impediu os bês arsenalistas determinarem no pódio. Apesar do 1-1, os bracarenses foram quase sempre superiores aos leões, com Martínez a mostrar-se inspiradíssimo. O domínio bracarense manteve-se no início da segunda parte, com Joca, aos 52', a abrir o marcador num lance em que Martínez serviu Ogana para um remate que Stojkovic defendeu. Na recarga, Joca não perdoou. Luís Martins mudou o esquema tático dos leões, a equipa cresceu e poderia ter empatado, mas esse fulgor durou pouco e o Braga teve várias ocasiões para ampliar. Contra a corrente, os leões fariam o 1-1, com Rafael Leão a cabecear livre de Ivanildo.

O JOGO

JotaCC

NOVO MILAGRE NO SANTUÁRIO

Tondela fez a festa da permanência depois do golo de Kaká e do... Estoril

A quinta vitória nos últimos seis jogos permitiu a Pepa salvar os beirões da descida, mas o triunfo obrigou a um jogo de paciência por parte do Tondela, que teve de suster a entrada forte dos forasteiros. Após a meia hora inicial, os donos do terreno assumiram as despesas do jogo e chegaram mesmo ao golo, com Heliardo a consolidar a esperança dos adeptos, que encheram por completo as bancadas. Após o descanso, Abel Ferreira abdicou dos dois médios-defensivos e pediu a Battaglia que subisse mais no terreno e o Sp. Braga cresceu. A equipa da casa fazia correr o tempo, defendia a preceito e procurava aproveitar ao máximo todas as situações de contragolpe. O cabeceamento milagroso de Kaká fez os adeptos acreditarem ainda mais na salvação e, pouco depois, quando o Estoril fez o 4-2 na Amoreira o estádio quase veio abaixo. Até ao apito final de Soares Dias, foi cerrar os dentes e defender as redes de Cláudio Ramos. Mais uma vez o milagre acontecera e a invasão de campo era inevitável.



Marafona tem Seleção em risco

Marafona saiu lesionado ainda antes do intervalo, devido a um toque num joelho, e vai ser reavaliado nos próximos dias, estando em risco a sua chamada para a Taça das Confederações. Pouco depois, foi a vez de Jhon Murillo também sair lesionado. O extremo chocou com Djavan nos minutos iniciais, tentou aguentar, mas acabaria por sair aos 39'.


Abel Ferreira
"O futebol é eficácia"

Abel Ferreira considerou que o triunfo do Tondela se deveu à melhor "atitude competitiva" do adversário, resumindo o desfecho à "eficácia" dos beirões. "Na 1ª parte as melhores oportunidades são nossas e o nosso adversário foi extremamente eficaz. Foi feliz e fez por isso. Era o jogo da vida deles, sentimos isso", salientou o técnico do Sp. Braga, para quem o 2-0 é "demasiado penalizador". "O futebol é eficácia e o 12º jogador deu-lhes uma força tremenda. Não tivemos capacidade para os contrariar."
Em relação à próxima época, o treinador, que rendeu Jorge Simão, garantiu que será "muito criterioso na escolha dos jogadores". "Neste período deu para perceber quem tem caráter. Na hora de definir o plantel vou valorizar o lado humano. É por aí que vou escolher", rematou Abel Ferreira, após a derrota com que os arsernalistas fecharam a época.



Fransérgio eleito jogador do ano

Fransérgio, que está de partida para Braga, foi eleito jogador do ano do Marítimo. Gottardi (guarda-redes), Raúl Silva (defesa), Erdem Sen (médio) e Edgar Costa (avançado) foram distinguidos nas respetivas posições, ao passo que André Teles foi a revelação e o melhor jovem sub23. Hoje a equipa é recebida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.



SAD defende os jogadores

A SAD do Sp. Braga repudiou ontem, através de um comunicado, "a atitude de um grupo restrito e minoritário de adeptos no final do jogo" pelo "desrespeito aos jogadores e ao símbolo do clube". Após o apito final da partida em Tondela e quando a equipa se dirigiu à bancada para agradecer o apoio, um pequeno grupo de apoiantes arremessou objetos na sua direção, inclusive as camisolas que lhes tinham acabado de ser oferecidas pelos atletas.

RECORD

JotaCC

O MILAGRE REPETIU-SE COM ESCALA NO ESTORIL
SALVAÇÃO Frente a um Braga distraído e sem estímulos, o Tondela jogou sem receios e voltou a salvar-se da descida na última jornada

Determinante nos golos de Heliardo e Kaká, Pedro Nuno agarrou o jogo e empurrou o Tondela para uma vitória indispensável. A derrota do Arouca no Estoril foi ouro sobre azul


Jhon Murillo ganha a bola a Rui Fonte; o Tondela esteve sempre à frente do Braga

O velho ditado que diz que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer já hoje continua a fazer pouco sentido para o Tondela. Para aquelas bandas, tudo se resolve no fim e foi precisamente na última jornada, diante de um crónico Braga europeu e de contas fechadas no campeonato (quinto lugar), que a equipa beirã assegurou a permanência no principal campeonato português, numa espécie de reposição de um filme já visto na época passada, em igual período. Sem qualquer medo do poderoso arsenal do adversário e à boleia do talento de Pedro Nuno, o Tondela manteve o andamento positivo dos jogos anteriores e, com grande consistência, construiu uma vantagem segura, com golos de Heliardo, a fechar o primeiro tempo, e de Kaká, numa jogada de insistência, depois de Murilo ter acertado no poste, num livre. Faltava uma escorregadela do Moreirense ou do Arouca e a boa notícia veio do Estoril, palco de uma derrota pesada dos arouquenses. Era o mote para o delírio entre as gentes de Tondela.
Pelo meio, houve muito esforço e grande organização do Tondela, a contrastar com um Braga pouco intenso, demasiado atabalhoado e distraído em termos defensivos. E o começo do jogo até foi de inteiro domínio dosar sena listas, porquePedro Nuno( ex-Académica ), o génio conquistado pelos beirões em janeiro, parecia estar bem amarrado por Gamboa e Battaglia, mas não passou de ilusão. Aos poucos, com a ajuda de Hélder Tavares e Claude Gonçalves, o camisola 17 entranhou-se na defesa dos visitantes e rebentou com tudo, antecipando os dois golos de forma brilhante. Seria substituído muito antes do fim, numa altura em que as pernas já fraquejavam depois de tanto esforço, mas o Braga foi incapaz de esboçar qualquer réplica, de pouco valendo as entradas de Pedro Neto e Rodrigo Pinho. Na melhor das oportunidades, Stojiljkovic seria vítima do magnetismo de Cláudio Ramos.


FILME DO JOGO

14'Pedro Nuno enche o pé de meia distância. Marafona defende para canto.
36'Desmarcado pelo centro, Pedro Nuno volta a atirar de fora da área. Matheus desvia para canto.
38'Inspirado por Pedro Nuno, Heliardo remata também de longe. Matheus segura.
41'1-0.Com um belo passe, Pedro Nuno serve Miguel Cardoso na área, este cruza e Heliardo encosta, de primeira, para o fundo das redes.
49'Com um tiro rasteiro, Battaglia testa a atenção de Cláudio Ramos. O guarda-redes evita o pior.
54'Atento a um cruzamento de Baiano, Ricardo Horta aparece para concluir. Falha, porém, o remate.
59'Pedro Santos dispara cruzado da esquerda. A bola ameaça o poste.
64'Murilo, na cobrança de um livre, atira em jeito e acerta no poste!
65'2-0. No seguimento do livre de Murilo, o Tondela recupera a bola e lança mais uma ofensiva. Pedro Nuno cruza e Kaká desvia de cabeça para o segundo golo.



Abel "Não acertámos na baliza"

"Desagrado? Não vi, mas os nossos adeptos são soberanos e temos de respeitar"

O treinador do Braga puxou pelas qualidades do adversário. "O resultado resumiu-se à eficácia. Antes, o Baiano e o Horta, com grande probabilidade de fazer golos, não acertaram na baliza", lamentou Abel Ferreira, garantindo não ter visto os adeptos bracarenses despirem as camisolas do clube e atirarem-nas ao chão em sinal de desagrado. "Não vi, mas os nossos adeptos são soberanos e temos de respeitar", referiu. A terminar, Abel explicou que o guarda-redes Marafona se lesionou num joelho. "Vai ser reavaliado amanhã", precisou.

O JOGO

JotaCC

MILAGRE MANTÉM TONDELA NA LIGA
GOLOS Heliardo e Kaká marcaram para o Tondela
SONHO Resultado do Arouca permitiu a festa

Era quase missão impossível, mas o Tondela venceu o Sp. Braga (2-0) e manteve-se na Liga.
A equipa da casa entrou nervosa. Aos 3' Baiano apareceu isolado e, na cara de Cláudio Ramos, não marcou um golo fácil. A equipa de Pepa subiu de rendimento sempre com Pedro Nuno como farol. Aos 40', Heliardo desvia para o fundo das malhas defendidas por Matheus, que havia substituído o lesionado Marafona, e aconteceu a 1ª explosão de alegria. Ainda assim, ao intervalo, a conjugação de resultados e golos atirava o Tondela para a II Liga. No 2º tempo, o Sp. Braga volta a entrar melhor, mas são os beirões outra vez a marcar. O central Kaká viajou até à área contrária para faturar. Foi a segunda explosão de alegria. O jogo estava dividido até.

CM

JotaCC

RAFAEL LEÃO REPARA EQUÍVOCO INICIAL

"FOI TREMENDAMENTE INJUSTO E FRUSTRANTE. FIZEMOS A MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE"
João Aroso


Sporting B apresentou-se com um sistema tático (3x5x2) que só confundiu a própria equipa nesta derradeira jornada. O esquema tático baralhou os jovens leões e o Sp. Braga B soube tirar partido disso em largo período da partida. É verdade que Ruiz esteve perto de marcar aos 10', mas os arsenalistas cedo tomaram conta das operações e criaram três boas oportunidades. A defesa do Sporting B, nomeadamente os seus três centrais, concediam espaço, não acertavam com as marcações e o Sp. Braga B ameaçava bater Stojkovic. A 2ª parte não foi muito diferente em termos de domínio, mas desta vez o Sp. Braga B rompeu a alta velocidade pela autoestrada que a defesa verde e branca lhe abriu e Joca apontou o 12º golo da temporada (melhor marcador dos minhotos). O Sporting B melhorou a partir do momento em que alterou o sistema tático para 4x3x3 (60'). E, no último minuto, um livre de Rafael Leão remendou a entrada em falso da equipa. 

RECORD

JotaCC

Contratações falhadas e três treinadores ditam deceção em Braga

O Sporting de Braga terminou a I Liga de futebol 2016/17 num dececionante quinto lugar, o que já não acontecia há oito temporadas, numa época de contratações falhadas de jogadores e treinadores.

É uma das piores classificações dos minhotos da última década, igualando a de 2008/09 e sendo só ultrapassada pelas épocas 2007/08 (sétimo lugar) e 2013/14 (nono), o que obriga a equipa a disputar duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga Europa e a começar mais cedo a próxima época.

Superado pelo rival de Guimarães, o Braga ficou aquém das expectativas do seu sempre ambicioso presidente, que, já no decurso da época, elevou mais a fasquia: quer ser campeão até ao centenário, em 2021.

Contudo, para isso poder acontecer, António Salvador tem que dotar o plantel de mais qualidade e dar estabilidade ao comando técnico, que, este ano, foi ocupado por três treinadores.

Depois de cinco meses sem sucesso no FC Porto, José Peseiro regressou a Braga, onde esteve em 2012/13, mas a eliminação no espaço de uma semana da Taça de Portugal, em casa, pelo 'secundário' Sporting da Covilhã, e da Liga Europa ditaram a sua saída, sendo que, em agosto, já tinha perdido a Supertaça para o Benfica (3-0).

Abel Ferreira ganhou em Alvalade ao Sporting (1-0) fazendo a transição para Jorge Simão, mas o ex-técnico do Desportivo de Chaves só aguentou quatro meses e, pelo meio, desperdiçou a oportunidade de conquistar a Taça da Liga, ao perder a final com o Moreirense (1-0).

Com o argumento de que a equipa não atingiria a meta dos 65 pontos por si estabelecida, Simão apresentou a demissão após a derrota em Paços de Ferreira (3-1), na 30.ª jornada, e António Salvador virou-se em definitivo para o treinador da equipa B, tendo vinculado Abel Ferreira até 2020.

Várias lesões de jogadores importantes aliadas à saída conflituosa do titular André Pinto, um dos 'capitães', com 'peso' no balneário, e a uma política de contratações falhada ajudam também a explicar a época menos conseguida.

O Braga também não conseguiu um substituto à altura de Rafa, que saiu para os agora tetracampeões, e os reforços ficaram muito aquém das expectativas, em especial Luís Aguiar, Bakic, Martínez, Douglas Coutinho e Benítez, mas também Velázquez, Rosic e Paulinho.

A reta final ficou marcada pelo mais que provável 'adeus' de Alan, de 37 anos, e pelo surgimento de Pedro Neto, vinte anos mais novo, que se estreou - e marcou - na goleada ao Nacional (4-0), na penúltima jornada.

RTP

JotaCC

Proposta por Krovinovic

O SC Braga está muitíssimo interessado em Krovinovic e António Salvador, presidente dos guerreiros, já fez chegar uma proposta a António Silva Campos, líder do Rio Ave, escreve A BOLA desta segunda-feira.

O médio croata, que tem mais três anos de contrato com os vila-condenses também está na mira do Sporting e de outros clubes estrangeiros.

Esta foi a segunda temporada de Krovinovic no Rio Ave e como o criativo começou a dar nas vistas em março foi convidado a prorrogar o contrato por mais uma época, ou seja, passou a ser válido até 2020.

A BOLA

JotaCC

OFICIAL: Raúl Silva já é jogador do Braga

Defesa-central brasileiro deixou o Marítimo para assinar pelo clube arsenalista.

O Braga oficializou esta segunda-feira a contratação de Raúl Silva, defesa-central que se destacou na última época ao serviço do Marítimo. O jogador de 27 anos assinou pelo emblema arsenalista até junho de 2022.

Em declarações ao site do Braga, Raúl admitiu ter ficado "surpreendido com o convite", definindo-se como um jogador "mais maduro, com a oportunidade de jogar num clube grande de Portugal".

Sobre a veia goleadora evidenciada ao serviço do Marítimo, o central espera "ajudar", mas lembra que o seu principal objetivo passa por "fechar a baliza". Em 2016/17, apontou sete golos em 32 partidas pela formação insular.

O JOGO

JotaCC

Braga confirma Fransérgio e Raúl Silva
Dupla de reforços contratados ao Marítimo apresentados pelos minhotos através das redes sociais. Fransérgio e Raúl Silva assinam até 2022.

O Sporting de Braga oficializou, esta segunda-feira, as contratações de Fransérgio e Raúl Silva, reforços provenientes do Marítimo.

O médio e o defesa-central, ambos brasileiros, rubricaram contratos válidos para as próximas cinco temporadas.

O mesmo caminho seguirá, como já se sabia, Dyego Sousa. O avançado "canarinho" dos madeirenses também já está contratado mas só será apresentado assim que a suspensão que ainda cumpre seja cumprida.

Fransérgio e o "passo" que já esperava "há muito tempo"

Pedra basilar no apuramento europeu do Marítimo, Fransérgio, de 26 anos, não escondeu a felicidade pela ascensão na carreira.

"É um passo de que eu já estava à espera há muito tempo e chegou na hora certa, no momento certo e, posso dizer, no clube certo. Espero agora que a época comece para me apresentar dentro de campo. O Sporting de Braga vai ter sempre essa pressão, a de ganhar, é uma equipa que tem muitos adeptos e que exigem o máximo dos seus jogadores. Andei a passear pela cidade e já fui abordado por alguns, logo aí percebe-se que é um clube grande", afirmou, em declarações ao site dos arsenalistas.

RTP

JotaCC

Raúl Silva assina até 2022

Através de uma nota publicada na sua página oficial, o SC Braga anunciou a contratação de Raul Silva, defesa central brasileiro que representou o Marítimo em 2016/17. O jogador assinou contrato com os bracarenses até 2022.

«Fiquei surpreendido com este convite. Tinha outros, mas depressa decidi aceitar este e estou muito feliz por a transferência se ter realizado. Chego ao SC Braga mais maduro, com a oportunidade de jogar num clube grande de Portugal. É um clube que admiro imenso e sinto-me muito feliz por estar aqui. Foi um grande passo na minha carreira», disse o jogador em declarações reproduzidas pelo clube.

A BOLA

JotaCC

Lesão grave de Marafona afasta-o dos relvados por seis meses

Guarda-redes do Braga lesionou-se na partida da última jornada da I Liga, frente ao Tondela.

O Braga anunciou esta segunda-feira que Marafona será submetido a intervenção cirúrgica para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida na partida de domingo com o Tondela, a contar para a 34ª e última jornada da I Liga.

O período de recuperação estimado pelo clube minhoto fixa-se nos seis meses. Assim, o guarda-redes perde a hipótese de participar na Taça das Confederações. Marafona já tinha sido chamado por Fernando Santos em jogos anteriores e era expectável que integrasse a convocatória do selecionador.

O JOGO

Bruno3429

Fransérgio: "Este é o clube certo"

Fransérgio, cuja contratação o SC Braga assegurou em janeiro último, a par de Dyego Sousa, já esteve no Estádio Municipal, tendo-se apresentado como reforço para as próximas cinco temporadas.
Nas primeiras palavras como jogador do SC Braga, o médio proveniente do CS Marítimo realçou a dimensão do salto dado: "É um passo de que eu já estava à espera há muito tempo e chegou na hora certa, no momento certo e, posso dizer, no clube certo. Espero agora que a época comece para me apresentar dentro de campo", diz quem se define "como um jogador elegante, com uma passada muito boa e que gosta de sair em transição."
O brasileiro de 26 anos sabe o que o espera. "O SC Braga vai ter sempre essa pressão, a de ganhar, é uma equipa que tem muitos  adeptos e que exigem o máximo dos seus jogadores. Andei a passear pela cidade e já fui abordado por alguns, logo aí percebe-se que o SC Braga é um clube grande", reconhece, notando que as quatro temporadas que leva de futebol português o ajudam a uma adaptação célere a uma nova realidade: "Evoluí bastante. Quando cheguei não conhecia o futebol português e hoje saio do Marítimo com estatuto de capitão de equipa, por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas criaram expectativas sobre mim e eu espero responder dentro de campo."


Raúl Silva é reforço do SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Marítimo da Madeira, SAD para a contratação do jogador Raúl Silva, que vai representar esta sociedade nas próximas cinco temporadas desportivas, ou seja, até junho de 2022.
Raúl Silva, de 27 anos, já se apresentou como jogador do SC Braga, dando conta da satisfação pela opção tomada. "Fiquei surpreendido com este convite. Tinha outros, mas depressa decidi aceitar este e estou muito feliz por a transferência se ter realizado", diz quem se julga numa fase estável da carreira: "Chego ao SC Braga mais maduro, com a oportunidade de jogar num clube grande de Portugal. É um clube que admiro imenso e sinto-me muito feliz por estar aqui. Foi um grande passo na minha carreira."
O central reconhece grandes créditos ao seu novo clube: "Como adversário é difícil jogar aqui, todas as equipas sabem disso. Fiquei impressionado com a grandeza do clube e ao conhecer melhor a sua estrutura fiquei com uma visão ainda maior do que é o SC Braga. Espero poder retribuir e dar o máximo dentro de campo", diz o defesa goleador: "Fazer golos é uma característica minha, mas não vou entrar em campo focado apenas nesse objetivo. Claro que sempre que puder vou ajudar, mas o meu principal objetivo é fechar a baliza, correr e ajudar a não sofrermos golos."
Uma nova etapa que está prestes a começar e com exigência máxima: "O SC Braga joga para os primeiros lugares do campeonato, disputa a Liga Europa e exige o máximo aos seus jogadores dentro e fora de campo. Vou ter de dar o meu máximo para cumprir com as expectativas."

Marafona com lesão no joelho esquerdo

O SC Braga informa que o jogador Marafona sofreu, no decurso do jogo do passado domingo, em Tondela, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que obrigará a uma intervenção cirúrgica, a realizar nos próximos dias.
Após a intervenção o jogador inicia um período de recuperação estimado em seis meses.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga apresenta Fransérgio: «Chegou na hora certa»
Médio deixa o Marítimo

O Sporting de Braga confirmou Fransérgio como reforço para a próxima temporada. O antigo médio do Marítimo chega a "custo zero" e assina um contrato válido até junho de 2022.
Depois de ter oficializado o negócio em janeiro, os minhotos comunicam agora a chegada do atleta brasileiro aos arsenalistas. «É um passo de que eu já estava à espera há muito tempo e chegou na hora certa, no momento certo e, posso dizer, no clube certo. Espero agora que a época comece para me apresentar dentro de campo», afirmou, em declarações à página oficial do Sporting de Braga.
Para o médio de 26 anos, envergar a camisola dos «guerreiros do minho» vai trazer uma pressão acrescida. «É uma equipa que tem muitos adeptos e que exigem o máximo dos seus jogadores. Andei a passear pela cidade e já fui abordado por alguns, logo aí percebe-se que o Sp. Braga é um clube grande», reconhece, lembrando as quatro temporadas que leva de futebol português.
«Evoluí bastante. Quando cheguei não conhecia o futebol português e hoje saio do Marítimo com estatuto de capitão de equipa, por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas criaram expectativas sobre mim e eu espero responder dentro de campo», concluiu.
Recorde-se que o clube bracarense também oficializou nesta segunda-feira a compra de Raúl Silva. O central de 27 anos também chega proveniente dos insulares.
Fransérgio apontou quatro golos no campeonato, contribuindo para o regresso do Marítimo às provas europeias.


OFICIAL: Raúl Silva é reforço do Sporting de Braga
Central de 27 anos chega proveniente do Marítimo
   
O Sporting de Braga anunciou a contratação de Raúl Silva ao Marítimo, sem revelar os valores da transferência.

O central brasileiro de 27 anos assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Esta temporada, Raúl Silva participou em 32 jogos e apontou sete golos.


Sp. Braga: Marafona vai parar seis meses
Guarda-redes vai falhar da Taça das Confederações

O guarda-redes do Sporting de Braga, Marafona, vai ficar afastado dos relvados durante seis meses, após a lesão contraída no jogo frente ao Tondela do passado domingo.

De acordo com o clube bracarense, o internacional português sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.

Face a esta lesão, o guarda-redes de 30 anos vai falhar a Taça das Confederações.

Esta temporada, Marafona participou em 35 jogos pelo SC Braga.

Maisfutebol