News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/05

Started by JotaCC, 08 de May de 2017, 11:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador critica o concorrente

BRAGA
O Dia da Mãe foi aproveitado por António Salvador para uma ação de campanha no centro da Cidade dos Arcebispos, durante a qual não faltaram as críticas do presidente braguista e candidato a novo mandato ao rival eleitoral, António Pedro Peixoto.
"Quem faz campanha baseando-se somente no dia a dia e na espuma dos resultados demonstra que não tem ideias ou que as perdeu logo de início", afirmou Salvador, que aproveitou a ocasião para um convívio com mães braguistas, distribuindo flores e balões coloridos por todas.
"Hoje é Dia da Mãe e esta sessão serviu para ouvir e refletir sobre aquilo que pretendemos para o futuro do Sporting Clube de Braga. Queremos cada vez mais mulheres braguistas no nosso estádio e em todos os campos onde joguem as equipas do S. C. Braga", referiu o dirigente.

JN

JotaCC

"VOLTAREMOS EM GRANDE NA PRÓXIMA TEMPORADA"
António Salvador, presidente recandidato, assume responsabilidades pela má época, mas lembra que, nos últimos 14 anos, o clube já deu provas de que sabe dar a volta a estes momentos

"Quando um trunfo eleitoral são os resultados, está tudo dito"
António Salvador
Presidente do Braga


Numa ação de campanha no âmbito do Dia da Mãe, António Salvador deixou uma mensagem de otimismo para 2017/18 e voltou a acusar António Pedro Peixoto de escassez de trunfos eleitorais


A ação de campanha de António Salvador na cidade de Braga incidiu nas mulheres, no dia da mãe

Rodeado de sócias e adeptas do Braga, numa ação de campanha que decorreu num café emblemático da cidade e que serviu para celebrar o Dia da Mãe, António Salvador admitiu erros próprios na época do Braga, arredado matematicamente do quarto lugar, mas também apontou outras razões para a situação.
"Não há que esconder e há que assumir as responsabilidades. Quando ganhamos, ganhamos todos e, quando perdemos, perdemos todos. Mas há um que perde mais, que está sempre à cabeça. Já assumi todas as responsabilidades, porque é o presidente que toma a última decisão, desta má campanha. Além dos problemas que tivemos, e foram muitos, muitas lesões, arbitragem, com a subtração de dez pontos, outros problemas aconteceram e assumo por inteiro a responsabilidade", afirmou o presidente do Braga, apontando já a um futuro risonho. "Os sócios sabem o que eu faço, a capacidade que temos para dar a volta às situações. Ao longo destes 14 anos, por uma vez ou duas isto já aconteceu e obviamente que vamos dar a volta e vamos lutar por um Braga em grande no próximo ano", sublinhou o recandidato.
António Salvador, neste contexto, não deixou António Pedro Peixoto sem resposta, depois de o adversário eleitoral ter considerado esta época "desastrosa a todos os níveis". "Não quero comentar o que o meu adversário diz, mas tenho de dizer isto aos sócios: quando um trunfo eleitoral são os resultados está tudo dito, não há comentários nem debates a fazer, porque as ideias deles esgotam-se completamente nos maus resultados. Há que seguir o nosso caminho, apresentando e executando propostas", disse.



Confiante para o ato eleitoral

Numa altura em que faltam três semanas para as eleições (27 de maio), António Salvador mostra-se otimista. "Estou tranquilo, por onde passo as pessoas dão-me força para continuar o meu trabalho. As pessoas têm a consciência de que o Braga de hoje e o futebol de hoje não podem ser geridos como há 15 ou 20 anos, como muita gente ainda quer fazer crer. As pessoas querem a continuidade do meu projeto e acredito que vão corresponder massivamente ao meu pedido e ao meu projeto para o futuro do Braga", registou o dirigente.



VUKCEVIC SEM CONVITE DO SPORTING
António Salvador desmente notícias que apontam o médio montenegrino ao clube de Alvalade na próxima época

Na semana passada, Vukcevic voltou a ser apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada, mas António Salvador garante que não houve qualquer contacto e que o médio internacional pelo Montenegro faz parte dos planos arsenalistas em 2017/18. "Não tem sentido nenhum. Fala-se muito, mas não existe nada. O Vukcevic é um dos jogadores importantes com que nós contamos para a próxima época", referiu o presidente dos minhotos. Quanto ao interesse do Braga em adquirir em definitivo Ricardo Horta, cujo contrato de empréstimo do Málaga expira no final desta época, António Salvador nada avançou. "Estamos a trabalhar e a preparar o futuro com o nosso novo treinador. A seu tempo anunciaremos quem vai fazer parte do plantel e as aquisições para a próxima época", limitou-se a afirmar o dirigente.



SEIS BAIXAS À VISTA PARA O NACIONAL


O Braga regressa na manhã de hoje ao trabalho para começar a preparar a receção de domingo ao despromovido Nacional. Caso se confirme a indisponibilidade de Vukcevic, a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida logo na primeira parte do jogo com Moreirense, as baixas de Abel Ferreira para este encontro sobem à meia dúzia. Isto porque Rosic, expulso, vai cumprir uma partida de suspensão e Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan mantêm-se a recuperar de lesões e continuam fora das opções do treinador Abel Ferreira.

O JOGO

JotaCC

PERMANÊNCIA GARANTIDA
Dragões tiveram de suar para sair do 1.º de Maio com três pontos que confirmaram a continuidade na II Liga. O Braga B vê agora mais distantes as hipóteses de chegar ao 3.º lugar

"A perder 3-0, era duro recuperar, mas os jogadores foram enormes"
João Aroso
Treinador do Braga B
"Vitória num jogo de loucos. Sofremos, mas tínhamos obrigação de controlar"
António Folha
Treinador do FC Porto B


Missão cumprida para o FC Porto B, que assegurou a permanência com a vitória em Braga. A ganhar por 3-0, pouco depois do intervalo, deu a sensação de que os azuis e brancos até caminhavam para uma goleada – injusta, diga-se desde já, pelo futebol praticado pelo Braga B –, mas João Aroso mexeu bem, lançando Trincão, Ogana e Neto, e os azuis e brancos sofreram dois golos em dois minutos. A incapacidade revelada pelo FC Porto B para gerir o jogo ia traindo os planos traçados por António Folha, que acabou a sofrer no banco até ao apito do árbitro.
O Braga B chamou a si a iniciativa do jogo, mas foram os portistas que acabaram por marcar (11'), num lance em que a defesa da casa parou na expectativa do fora de jogo de Areias e Galeno aproveitou para fazer o golo, após uma bola picada por cima da defesa de Fed Varela. Os guerreiros reagiram por Leandro e Piqueti, mas foi Gudiño que brilhou. Jordão acertou na trave do mexicano e... Galeno aproveitou a adaptação de Joca a lateral direito, na sequência da lesão de Tahles e da troca de flanco de D'Alberto, para se infiltrar na defesa e cruzar para Areias despejar um balde de água fria com o segundo golo (31').
Se o Braga B ainda tinha esperanças de tentar dar a volta a seguir ao intervalo, um disparate de Tiago Sá (50' ) permitiu a Galeno intercetar a bola e fazer o terceiro golo dos dragões. João Aroso apostou as chas em Neto e Ogana, Trincão reduziu num canto (58') e o Braga B começou a acreditar. Dois minutos depois, Didi descobriu Ogana no corredor central e o nigeriano contou com um frango de Gudiño para fazer o segundo. O Braga B foi atrás do terceiro e os azuis e brancos aproveitaram para causar alguns calafrios em contra-ataque, sem sucesso.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR CRITICA FALTA DE IDEIAS
Presidente foi cáustico em relação a António Peixoto, que acusa de basear-se no "dia-a-dia"

"QUEREMOS CADA VEZ MAIS MULHERES BRAGUISTAS NO ESTÁDIO", DISSE O LÍDER EM AÇÃO RELATIVA AO DIA DA MÃE

Uma ação de campanha destinada a assinalar o Dia da Mãe deu a António Salvador o ensejo de tecer críticas ao candidato António Pedro Peixoto, seguindo uma linha mais dura em relação à oposição iniciada há pouco mais de uma semana em entrevista a Record. Confrontado por uma adepta com a temporada negativa do futebol arsenalista, Salvador começou por frisar que assume "sempre todas as responsabilidades", não deixando passar em claro a postura, de que discorda, da parte da lista encabeçada por Pli. "Quem faz campanha baseando-se somente no dia-a-dia e na espuma dos resultados demonstra que não tem ideias ou que as perdeu logo de início", salientou o líder que tem nas mãos o destino do Sp. Braga desde fevereiro de 2003. António Salvador lançou o repto de levar o emblema arsenalista a ser campeão até ao centenário do clube, em 2021, estando igualmente a fazer um forte investimento na construção da cidade desportiva, que irá reforçar as condições de trabalho de todos os escalões do futebol e modalidades, garantindo património valioso. Na ação realizada no Café Vianna, no centro da cidade dos arcebispos, a recandidatura de Salvador distribuiu flores e balões pelas mães arsenalistas presentes. "Esta sessão serviu para ouvir e refletir sobre aquilo que pretendemos para o futuro do Sp. Braga. Queremos cada vez mais mulheres braguistas no estádio", sublinhou Salvador.
Pelo seu lado, António Peixoto também começa a intensificar as suas ações de campanha com vista às eleições do dia 27. Hoje há sessão de esclarecimento na Junta de Freguesia de Dume, às 21 horas.


Abel Ferreira atento à equipa B

O técnico Abel Ferreira marcou presença no Estádio 1.º de Maio para assistir ao duelo entre o Sp. Braga B, que orientou até há duas semanas, e o FC Porto B. O foco vai ser colocado na despedida da época no Estádio Municipal, na receção ao já despromovido Nacional aprazada para o próximo domingo. Para além das seis baixas por lesões e castigos, há mais uma a acrescentar: Xadas já vai estar a preparar a participação no Mundial sub-20.




GALENO SAIU E PROVOCOU UM SUSTO
FC Porto B tinha o jogo controlado até à saída do extremo e faltou pouco para empatar "

O EMPATE ERA O RESULTADO MAIS JUSTO. OS MEUS JOGADORES FORAM ENORMES A NÍVEL MENTAL"

O FC Porto B garantiu em definitivo a permanência na 2ª Liga ao vencer o Sp. Braga B na estreia de João Aroso, técnico que recentemente substituiu Abel Ferreira. Os portistas iniciaram o jogo praticamente a ganhar (11'), graças a um golo de classe de Galeno, que fez um chapéu perfeito a Tiago Sá, mas os bracarenses conseguiram criar três grandes oportunidades para empatar. Gudiño, em dose dupla, e a barra negaram o empate. Do outro lado era a eficácia que prevalecia, novamente com Galeno a brilhar, desta vez a ultrapassar Joca e a assistir Areias para o 0-2 (31').
Na 2ª parte, os azuis e brancos começaram melhor, Rui Moreira rematou à barra num livre direto (48'), antes de o guarda-redes Tiago Sá contribuir para um desequilíbrio maior nas contas, num passe que acabou intercetado por Galeno e possibilitou o bis ao extremo brasileiro. A vencer por 3-0 aos 51' e num jogo que parecia controlado, a saída de Galeno acabou por afetar o dragão, que num par de minutos viu o adversário marcar dois golos, relançando o embate. Primeiro foi Trincão a cabecear sem oposição na sequência de canto e logo a seguir Ogana fugiu à marcação para fazer o 2-3, num golo do Sp. Braga B que Gudiño não soube defender por culpa própria.
Em risco de ceder a igualdade e com o Sp. Braga B a acreditar, o FC Porto B assumiu de novo as despesas, com destaque para Kayembe e Graça. Ruben Macedo, por duas vezes, falhou o quarto golo dos dragões e esse desperdício do extremo poderia ter sido fatal, já que Neto por pouco não igualava em cima dos 90'.

RECORD

Bruno3429

Ricardo Horta é para manter

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A BOLA, o SC Braga pretende manter na próxima temporada o extremo Ricardo Horta, jogador emprestado pelo Málaga.

As recentes boas exibições do jovem natural de Almada fazem com que a SAD bracarense pretenda contar mais um ano com os serviços de Horta, restando saber se a título definitivo, se renovando o empréstimo com o clube espanhol.

Ricardo Horta é o jogador mais utilizado do plantel do SC Braga esta época, contabilizando 42 jogos (30 na Liga), tendo marcado nove golos (seis no campeonato).

Bruno3429

SC Braga despede-se com derrota

Assegurada que estava a permanência na I Divisão Nacional, a equipa feminina do voleibol do SC Braga viajou até ao Porto para defrontar o Boavista FC no último jogo da temporada. As Gverreiras do Minho acabaram derrotadas por 3-1, despedindo-se da temporada 2016/2017 com um desaire. O SC Braga terminou a Fase de Manutenção no primeiro lugar com 11 pontos.


Gverreiros na vitória sobre a Turquia

Com Schurrle e Eduardo Ribeiro a titulares, a Seleção Nacional Sub-16 venceu, este domingo, a Turquia por 2-1, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio Desenvolvimento da UEFA. A equipa turca até entrou melhor na partida, inaugurarando o marcador aos 23 minutos, por Yildiz. Contudo, na segunda parte a equipa de Rui Bento deu a volta ao marcador, com golos de Tiago Gouveia (68′) e Ronaldo Camará (74′). Portugal e Rússia disputarão, no próximo dia 9 de maio, às 11h00, o troféu deste Torneio Desenvolvimento da UEFA. Bruno Carvalho, guarda-redes da formação do SC Braga, não saiu do banco de suplentes.


Gverreiros campeões nacionais de Sub-23

O SC Braga conquistou duas medalhas no Campeonato Nacional de Boccia Sub23, que se realizou no Pavilhão Municipal de Condeixa-A-Nova, no passado dia 6 de maio.
Isaura Lopes sagrou-se Campeã Nacional de Boccia Sub23, das Classes BC1,2,4 e 5. Ivo Oliveira foi Vice-Campeão Nacional Sub23, depois de ter alcançado o título regional norte, em Ponte de Lima. Estes dois jovens atletas do conjunto arsenalista disputaram entre si a final da prova, num claro sinal das suas boas formas.
Paulo Oliveira fez a sua estreia absoluta em provas federadas, tal como Jacqueline Fernandes. Apesar da estreia foi uma prestação muito boa destes novos atletas, os quais iniciaram, nesta prova, o seu percurso como atletas de Boccia. Luís Caravana, Campeão Regional Norte da classe BC3, não conseguiu passar às meias-finais da prova por um ponto de diferença.

Realizadas que foram, até agora, três provas com participação dos atletas do grupo de formação do SC Braga, o clube conta com medalhas em todas elas e com a conquista de dois títulos de campeões regionais, um título de vice-campeão inter-regional, um título de vice-campeão nacional sub23 e um título de campeão nacional sub23.

A próxima participação desportiva será realizada em Paredes, entre os dias 3 e 4 de junho, na final do Campeonato Nacional.


Campo da Ponte rendeu-se às Gverreiras

O SC Braga realizou, este domingo, mais uma fantástica exibição na Liga de Futebol Feminino Allianz. O conjunto liderado por João Marques venceu e convenceu goleando o Vilaverdense FC por oito bolas a zero.

As Gverreiras do Minho entraram muito fortes na partida, conquistando desde o apito inicial o domínio do jogo. Com uma avalanche ofensiva verdadeiramente impressionante, o SC Braga abriu o marcador, aos 13 minutos, por intermédio de Sara Brasil. Seis minutos depois, após um passe maravilhoso de Sara, Melissa Antunes aumentou a vantagem para o conjunto arsenalista. Até ao final do primeiro tempo, as Gverreiras jogaram praticamente no meio campo adversário e causaram várias oportunidades de golo, mas o resultado não sofreu alterações.

No segundo tempo, a equipa feminina do SC Braga mostrou como o futebol é apaixonante quando é bem jogado. Aos 56', Vanessa Marques aproveitou um erro da guarda-redes Daniela Araújo e fez o terceiro do SC Braga. Nove minutos depois, após um canto bem marcado por Natália, Vanessa Marques cabeceou para o fundo das redes. No minuto 74, Melissa Antunes atirou forte e colocado não dando hipóteses de defesa à guarda-redes do Vilaverdense FC, aumentando a vantagem para cinco bolas a zero. Cinco minutos depois, o SC Braga chegou à meia-dúzia de golos através da grande figura do encontro, Melissa Antunes, que apareceu no sitio certo e fez hat-trick no encontro. A dois minutos dos 90', Andreia Norton disparou um remate do meio da rua levantando todos aqueles que assistiram ao jogo no Campo da Ponte. Sobre o apito final, Adri escreveu o seu nome na lista de marcadoras do encontro, fixando o resultado em oito bolas a zero.

No próximo domingo o SC Braga recebe a CP Martim, pelas 16 horas, em jogo referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal Allianz.


Desaire em 'show' do desperdício

O SC Braga B perdeu, este domingo, na receção ao FC Porto B, em jogo a contar para 40.ª jornada da Ledman LigaPRO. Num tremendo espetáculo de futebol, a equipa de João Aroso foi protagonista de um verdadeiro 'show' de desperdício, acabando por pagar caro o preço da ineficácia. Fica a enorme qualidade, reação e capacidade de sacrifício dos Gverreiros do Minho.

O jogo começou bem para um SC Braga B que mostrou capacidade e facilidade em chegar com perigo ao último reduto do FC Porto B. Contudo, o conjunto azul e branco cedo se mostrou tremendamente eficaz, chegando ao 1-0 por Galeno (11′). Os gverreiros reagiram com um caudal ofensivo impressionante, produzindo variadas e claras ocasiões para marcar. No entanto, os dragões voltariam a revelar-se letais, fazendo o 2-0 por Areias (31′). Até ao intervalo, o 'show' de ocasiões desperdiçadas prosseguiu.

No segundo tempo, João Aroso foi naturalmente obrigado a correr maiores riscos na procura de reentrar no jogo. Mas, uma vez mais, o FC Porto B foi preciso nas suas ações e chegou ao terceiro aos 51 minutos. Foi depois de mais um duro golpe que o SC Braga mostrou toda a sua qualidade, união e espírito de sacrifício. Mesmo com uma desvantagem considerável no marcador, os gverreiros foram capazes de reagir e conseguiram mesmo reduzir para 3-2, com golos de Trincão (58′) e Ogana (59′). Galvanizados, partiram em busca de um empate e de uma eventual reviravolta que fizeram por merecer desde o apito inicial. Contudo, a falta de pontaria voltou a revelar-se decisiva, acabando por não se verificar quaisquer alterações no marcador.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Lucas, Thales (Trincão, 31′), Bruno Jordão, Didi, Joca, Tomás Martínez (Neto, 58′), Leandro (Ogana, 55′) e Piqueti

Suplentes: Tiago Pereira, Queirós, Loum, Trincão, Neto, Edelino Ié, Ogana

Golos: Galeno (11′ e 51′), Areias (31′), Trincão (58′) e Ogana (59′)


Patrick Cunha brilha na Falperra

Brilhante participação do SC Braga e do seu piloto Patrick Cunha na Rampa da Falperra, prova mítica do desporto automóvel e da cidade de Braga. Na sequência de um fim-de-semana intenso, Patrick Cunha acabou por sair vencedor na categoria TCR, tendo surpreendido ao arrebatar também a vitória na categoria a contar para o Campeonato Nacional de Montanha.

Depois de no sábado ter deixado ótimas indicações em ambas as categorias, o piloto do SC Braga chegou ao final da manhã de domingo com dois pódios em perspetivas, ainda que então se contentasse com o 2º lugar na categoria de Montanha. A última subida acabou por lhe valer o salto até ao mais alto do pódio, superando Luís Nunes e Joaquim Teixeira para fechar a prova pontuável para o Nacional de Montanha em 4:38.847.

Triunfos que valorizam ainda mais um fim-de-semana altamente proveitoso e com Patrick Cunha a sentir na estrada o carinho dos adeptos do SC Braga. No final, foram estas as palavras do nosso piloto: "Foi um grande trabalho de todos e por isso estou muito feliz, também pelos adeptos que vi na Rampa e que me transmitiram todo o seu apoio e carinho. Foi indescritível o comportamento do público e por isso estamos todos de parabéns."

António Salvador, presidente do SC Braga, saudou esta dupla conquista. "Parabéns pelo fantástico desempenho nesta mítica prova. É muito importante para o SC Braga conseguir, logo no arranque desta parceria com o Patrick Cunha, resultados tão relevantes e mais ainda quando os obtemos 'em casa'. Comprova-se que esta é mais uma aposta para vencer", notou.

SCBraga

Bruno3429

Luther: "O melhor está para vir"

Luther Singh já integrou os trabalhos de preparação da Seleção Sub-20 da África do Sul, tendo em vista a participação no Mundial da Coreia do Sul 2017. Apesar dos poucos dias de trabalho, o extremo de 19 anos já deixou nova amostra do seu potencial e qualidade, ao apontar o único golo de um particular com o Maccabi FC. Em entrevista ao site oficial da FIFA, Luther Singh deu-se a conhecer ao mundo do futebol, revelando as expetativas para o Mundial, contando a sua experiência no Brasil e mostrando-se feliz e realizado em Braga.

Como se define: "Gosto de ir para cima dos adversários, batê-los no um para um, sempre de olhos postos na baliza. Considero que tenho muita qualidade técnica, que sou rápido e inteligente".

Um Luther feliz em Braga e em Portugal: "Portugal é o sítio ideal. O estilo de jogo seduz-me e assenta-me bem. Cresci ao longo da minha formação com esta forma de jogar, com bola pelo chão, triangulações, constantes variações do centro de jogo e toques na bola limitados. Vê-se que os jogadores o fazem naturalmente, sem que lhes seja pedido".

A experiência no Brasil aos 14 anos: "Foi uma grande honra para mim ir com aquela idade. Foi uma grande experiência e dificilmente poderia pedir um país melhor. É incrível como as pessoas vivem o futebol. Elas amam este desporto e vão morrer por ele".

A estreia na principal seleção da África do Sul: "Não era algo que me passasse muito pela cabeça, mas é um sonho tornado realidade. Sempre foi um objetivo meu e trabalhei arduamente para lá chegar. Agora há que continuar a trabalhar e mais coisas virão".

Expetativas para o Mundial Sub-20: "Temos uma boa equipa, composta pelos melhores da África do Sul. Vamos jogar e lutar por um país inteiro. No futebol não há impossíveis. Temos que nos focar naquilo que conseguimos controlar. O que tiver que acontecer... acontece".

Basket: Triunfo suado em Leça

O SC Braga prossegue a sua caminhada vitoriosa rumo ao objetivo da subida à Proliga. Depois do triunfo caseiro diante do BC Barcelos, a equipa comandada por João Chaves sofreu para vencer (69-71) na visita ao GDB Leça. Foi uma vitória pela margem mínima, mas de absoluta importância para os Gverreiros do Minho, que seguem no primeiro posto com os mesmos 15 pontos da Académica de Coimbra, adversário da próxima jornada.

SCBraga