News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/05

Started by JotaCC, 07 de May de 2017, 09:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Pedro Peixoto formaliza candidatura ao SC Braga

António Pedro Peixoto, e o mandatário da sua candidatura, Carlos Garcia, fizeram-se acompanhar de vários membros da lista - Paulino Carvalho, candidato a vice-presidente da presidência, Luís Sousa, candidato a presidente da Assembleia Geral, Fernando Santos, candidato a presidente do Conselho Geral, Rui Ferreira, candidato a presidente do Conselho Cultural e Social e José Luís Dias, candidato a presidente do Conselho Fiscal.

A formalidade do acto durou breves minutos e a candidatura está, formalmente pronta para as eleições que terão lugar já no próximo dia 27 de Maio.
Como é já do conhecimento público - refere um comunicado a que o Correio do Minho teve acesso - a candidatura de António Pedro Peixoto assenta em três pilares: valorização dos sócios /adeptos, fomentar uma identidade entre a cidade e o clube e a transparência.  />
"O enaltecimento da energia incansável dos sócios, a necessidade de sangue novo, a inevitabilidade do clube se abrir ao exterior, bem como a clarificação de todas as decisões que vieram a ser tomadas, têm sido bandeiras do candidato a presidente do SC Braga que tem, nas últimas semanas, feito um périplo por várias entidades desportivas da cidade para dar a conhecer o seu projecto e para sentir o pulsar dos clubes e associações da cidade", adianta.

António Pedro Peixoto mostra--se confiante para o acto eleitoral e acredita que, "apesar da mudança poder assustar por estarmos há vários anos perante um poder estabelecido que se rege pela égide da estabilidade a todo o custo", apontando ainda o candidato que "é crucial e inevitável para que o clube tenha a transformação estrutural que necessita".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

João Aroso quer manter dinâmica

João Aroso estreia-se hoje no comando do Braga B, diante do FC Porto B. O técnico não esconde a ansiedade, que considera ser "natural" e espera um jogo aberto, entre duas equipas com muita qualidade. "Para todos os efeitos o FC Porto Bé o campeão em título e este jogo ganha, por isso, esse ingrediente extra", disse, acreditando que o Braga B irá estar ao nível habitual. "Queremos manter a mesma dinâmica, de modo a que a equipa sinta segurança para, nestes três últimos jogos, dar seguimento àquilo que tão bem tem feito". João Aroso não poderá contar com os castigados Simão, Miguel Inácio e Rúben Alves.

O JOGO

JotaCC

Estala o verniz nas eleições

Estalou definitivamente o verniz na campanha para as eleições no Sp. Braga, depois de uma primeira fase em que as duas candidaturas assinaram uma espécie de pacto de não agressão ao abrigo da época desportiva ainda em causa. Tudo começou com a 'nega' do atual líder em aceitar um debate com António Pedro Peixoto, o que abriu lugar a um comunicado que lamentava "os ataques pessoais ao candidato António Salvador". A missiva indicava também o argumento para não ter aceitado o tal debate.
"Não podia uma candidatura formalmente constituída debater com alguém que ainda não tivesse apresentado oficialmente a sua lista, sendo então e apenas candidato a candidato", destacam os responsáveis pela comunicação da campanha de António Salvador. António Pedro Peixoto acusou a 'farpa' e respondeu precisamente no momento em que formalizou oficialmente a sua candidatura junto do presidente da assembleia geral, José Manuel Fernandes, conforme ditam as regras. "Comunicaram-nos que não haveria debate nenhum. Não sei se é estratégia de António Salvador, mas a falta de debate é um desrespeito para o ato eleitoral, para os sócios e adeptos, para a cidade de Braga e para o futebol em geral", reagiu aquele que também é conhecido por Pli, cognome dos tempos em que era guarda-redes de futsal. O advogado minhoto, de resto, largou já aquela atitude defensiva e de puro cavalheirismo que prometia nunca atacar o atual presidente. Ontem, António Pedro Peixoto já esteve literalmente ao ataque: "Não é normal ter três treinadores numa época. Estamos em 5º lugar e com o risco de aí não ficar também. É uma época desastrosa a todos os níveis."

RECORD

JotaCC

Sp. Braga perde terreno para o duo da frente na Liga

O Sporting mantém sete pontos de vantagem sobre o Benfica na liderança da Liga de futsal. Ontem, na 26.ª jornada, os "leões" venceram em casa do Rio Ave (1-3), enquanto as "águias" se impuseram na Luz ao São João, por 4-1. O terceiro classificado, o Sp. Braga, está agora a 11 pontos dos "encarnados", após derrota com o Pinheirense por 1-2.

PUBLICO

JotaCC

Vídeo-árbitro na final da Taça

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que, tal como a final masculina, o derradeiro jogo da Taça de Portugal feminina também contará com o vídeo-árbitro 'on line'. Sp. Braga e Sporting são os adversários mais bem colocados a marcar presença na final de 4 de junho, no Estádio Nacional, depois de terem vencido a CP Martim (80) e o Estoril (2-0), respetivamente, na primeira mão das meias-finais. Os finalistas serão conhecidos a 14 de maio.

RECORD

JotaCC

"Uma época desastrosa"

BRAGA No mesmo dia, ontem, em formalizou a candidatura às eleições de 27 de maio, António Pedro Peixoto lamentou mais uma derrota da equipa de futebol e disse que "alguém de direito deveria vir a terreiro e assumir as suas responsabilidades", no que soou a um claro repto ao presidente do clube, António Salvador.
"Esta é uma época desastrosa a todos os níveis. Não conseguimos o quarto lugar, corremos o risco de nem ao quinto chegarmos, mas abaixo disso nem quero pensar", disse advogado de 40 anos.
"Pli", como também é conhecido na cidade o exguarda-redes de futsal do clube, acrescentou que "não é normal numa só época ter três treinadores, porque a equipa, acima de tudo, precisa de estabilidade".
Sobre Abel, atual treinador, o opositor de António Salvador disse que, "sendo nosso, é o melhor do Mundo". "Mas nós não lhe conhecemos o trabalho, embora o seu discurso seja excecional, com o qual eu me identifico", acrescentou "Pli", que promete "apoio incondicional à equipa".
"Estou convencido de que vou ganhar as eleições", acrescentou o advogado, que lamenta a ausência de debate com António Salvador. "É um desrespeito pelo ato eleitoral e pelos adeptos e sócios do clube", diz "Pli".
A candidatura de Salvador tem outra versão. Diz que o debate, inicialmente marcado para amanhã, não pôde ser confirmado pela Sport TV em tempo útil, porque a candidatura de "Pli" não estava formalizada.

JN

JotaCC

Vukcevic aumenta remendos, Stojiljkovic sem sanção disciplinar
Disponibilidade do médio Vukcevic para o jogo com o Nacional é uma incógnita. Stojiljkovic foi intempestivo a reagir à substituição em Moreira de Cónegos.

A disponibilidade do médio Vukcevic para o jogo com o Nacional, que ficará assinalado por uma grande campanha de recolha de bens alimentares , é uma incógnita. O internacional montenegrino lesionou-se na coxa esquerda durante a primeira parte do jogo com o Moreirense, sendo substituído por Gamboa logo aos 19 minutos, e já não participou no treino de ontem para ser avaliado. Sendo o problema de índole muscular, Abel Ferreira corre o risco de proceder a mais do que um remendo na equipa, uma vez que o central Rosic acabou expulso contra os cónegos, por acumulação de cartões.
Já o avançado Stojiljkovic, intempestivo a reagir à substituição (protestou e até chorou no banco de suplentes), mantém-se às ordens do treinador, não estando prevista qualquer sanção disciplinar para o jogador sérvio.

O JOGO