News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/05

Started by JotaCC, 02 de May de 2017, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga: Abel Ferreira chama juvenil Pedro Neto

O técnico Abel Ferreira chamou, ontem, o jovem Pedro Neto à equipa principal do SC Braga. O ala, da equipa de juvenis, treinou com o plantel dos Guerreiros do Minho no regresso aos trabalhos após a derrota diante do Sporting.
Aos 17 anos, Pedro Neto é uma das promessas de futuro do clube bracarense e é já certo que vai treinar até ao final da época com o plantel principal.
Numa lógica de promoção dos jovens valores da formação do club e, Abel Ferreira vai contar com o jovem médio, que esta temporada apontou 17 golos em 26 jogos com a camisola do SC Braga.
Com contrato até 2020, Pedro Neto, natural de Viana do Castelo, está seguro com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Recorde-se que o SC Braga segurou o médio de 17 anos, no passado mês de Março, depois de ter sido apontado pela imprensa internacional ao Barcelona, Manchester United, Manchester City e Liverpool.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

OS ERROS DE QUE SE QUEIXA SALVADOR
No final do jogo com o Sporting, o líder arsenalista falou na "subtração de dez pontos" devido a falhas dos árbitros. O JOGO mostra-lhe quais

Para além do jogo com o Sporting, o Braga queixase de erros de arbitragem que subtraíram pontos à equipa nos jogos com o Arouca, Rio Ave, Boavista, V. Setúbal e, possivelmente, Paços de Ferreira




O Braga sentiu-se prejudicado pelo trabalho da equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida na receção ao Sporting e, no final do jogo, António Salvador criticou o Conselho de Arbitragem–"não faz nada", disse –, antes de pedir a intervenção das entidades judiciais e do Ministério Público. Mais do que este jogo, o presidente arsenalista considera que a sua equipa tem sido "prejudicada na segunda volta", com a "subtração de dez pontos", que o levaram a dizer que "esta Liga é uma mentira".
No jogo com o Sporting, os responsáveis do Braga consideram que Marvin devia ter sido expulso aos 82 minutos (com o resultado empatado), tendo ainda criticado a decisão de assinalar o segundo penálti favorável ao Sporting, por falta de Goiano sobre Gelson (49 minutos, deu o golo do empate aos leões).
Na jornada anterior, na derrota (3-1) com em Paços de Ferreira, o Braga entende que a grande penalidade que selou o resultado puniu uma falta cometida "um metro e meio fora da área", detalhou Salvador. Antes, na visita a Setúbal, o Braga encontra um penál tique ficou por assinalar quando o resultado registava um empate – jogo terminou empatado (1-1) –, enquanto no Bessa aponta para um golo não validado a Rodrigo Pinho, que teria valido uma vitória – bola terá ultrapassado a linha de golo, num jogo acabou empatado (1-1).
Ainda na segunda volta, os responsáveis do clube também se queixam de erros na derrota (0-1) em Vi lado Conde,con siderando que faltou exibir o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, a um jogador do Rio Ave, para além de entenderem que a falta que acabou por resultar no golo dos vila-condenses não existiu.
Na primeira volta, a contabilidade arsenalista regista ainda um penálti por assinalar a favor do Braga no empate (1-1) em Arouca.



DESVANTAGEM
8
Depois desta jornada, o Braga ficou com uma desvantagem de oito pontos para o V. Guimarães. Salvador diz que o Braga foi prejudicado em dez



Mais queixas no feminino

Para além da equipa principal, o Braga também se sente prejudicado no futebol feminino, considerando que perdeu o título de campeão nacional na derrota (1-0) em Alvalade, frente ao Sporting. Nesse jogo, os arsenalistas queixaram-se de uma grande penalidade que ficou por assinalar quando se registava um empate a zero no marcador, aceitando, depois, aos 95 minutos, o penálti que acabou por dar o triunfo (1-0) ao Sporting.



Neto promovido ao plantel principal
O extremo de 17 anos foi chamado por Abel Ferreira e ainda se pode estrear esta época

No arranque da segunda semana de trabalho como treinador do Braga, Abel Ferreira decidiu promover Pedro Neto (completou 17 anos em março) ao plantel principal, onde se manterá a trabalhar pelo menos até ao final da temporada. O jovem extremo, internacional sub-17 português, renovou recentemente contrato com o Braga até junho de 2020, tendo a SAD garantido ainda um contrato-promessa para a posterior renovação por mais três anos, ou seja, até ao final da época 2022/23. Esta renovação, ocorrida nos últimos dias do mês de março, estabeleceu ainda uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, de forma a segurar um jogador que esteve muito próximo de assinar pelo Barcelona – a contratação pelo clube catalão chegou a ser noticiada em Espanha pelo jornal As. "Nas últimas semanas, houve muito ruído em torno do Neto, mas o Braga manteve-se sereno, porque sabe o jogador que tem e a seriedade da proposta de futuro apresentada. Tenho de registar a visão do seu pai, que teve uma postura de grande seriedade perante quem tentou, à revelia, interferir neste desfecho", afirmou António Salvador, no momento da renovação. Ontem, Pedro Neto treinou pela primeira vez com o plantel principal, depois de já ter trabalho ao longo da época com a equipa B, na altura treinada por Abel Ferreira.



CLÁUSULA
20
Com a renovação de contrato, Pedro Neto ficou "preso" ao Braga por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros



Adeptos vão visitar Cidade Desportiva

O Braga organiza, esta sexta-feira, uma visita guiada de sócios e adeptos do clube às obras da futura Cidade Desportiva. A iniciativa está agendada para a parte da manhã (11h00) e arrancará do parque de estacionamento do edifício do centro da formação, seguindo depois pelos vários campos de competição e de treino, antes de terminar junto ao futuro pavilhão multiusos, que será a obra de referência da segunda fase do projeto (cujas obras vão iniciar-se logo após a conclusão da primeira fase, tendo prevista a duração de um ano). Segundo uma nota publicada pelo Braga, as obras referentes à primeira fase já estão "bastante adiantadas", sabendo-se também que António Salvador pretende ter a Cidade Desportiva a funcionar em pleno já no arranque da próxima temporada.

O JOGO

JotaCC

Jogo Final
Jose Manuel Ribeiro

A doença crónica que atrasa o Braga
Viver do mercado e reconstruir equipa atrás de equipa é mais difícil quando o dedo é leve no gatilho

Neste campeonato de arbitragens entre o mau e o tolerável, o Braga tem tanto direito a reclamar a sua parte dos prejuízos como a maioria dos adversários, mesmo que estejamos a três jornadas das férias e que a inflamação do presidente António Salvador aponte mais às eleições internas do que à classificação. Mas Salvador sabe que o campeonato bracarense não foi estragado só num gabinete, até por ter assumido, desde há pelo menos dois anos, que o rodízio diabólico de treinadores não tem feito bem algum ao Braga. Pelo contrário, a incapacidade para segurar os melhores técnicos e a precipitação com que se chuta os menos felizes acrescenta dificuldades dispensáveis a uma forma de vida já de si muito complicada pelas transferências constantes. Esta época trouxe a novidade de terem sido os adeptos a empurrar Salvador para o despedimento de José Peseiro –e a equipa para um nevoeiro espesso de onde nunca mais saiu. Entre eleitores e candidato à reeleição não há inocentes, desta vez. Os primeiros deixaram-se levar pelo preconceito contra Peseiro; o segundo não acreditou tanto no valor da estabilidade como poucos meses antes dizia, nem levou em conta que esta era uma época de reconstrução, ou as lesões que varreram a defesa ao treinador. O Braga de Salvador tem crédito para um ano assim, se calhar até dois ou três, mas não lhe fará mal pensar no que poderá ter perdido, ao longo dos anos, com esta trajetória de montanha russa e falta de verdadeira convicção nas escolhas para o banco.

O JOGO

JotaCC

Abel e Salvador antecipam pré-época

BRAGA Com o quinto lugar prometido e sem qualquer outro objetivo em perspetiva, a equipa minhota vai para os três últimos jogos do campeonato só com uma certeza, a de que as férias serão mais curtas. No falhanço do apuramento direto para a Liga Europa, o treinador Abel Ferreira e a SAD já planeiam a pré-época, que deverá ser programada em função da entrada em competição na terceira pré-eliminatória, a disputar a duas mãos, agendadas para 27 de julho e 3 de agosto.
Além de ter perdido os dois milhões de euros do prémio de qualificação que a UEFA paga aos clubes que entram diretamente na Liga Europa, o Braga perdeu também muito tempo para a preparação da próxima época, só recuperável pela antecipação da agenda nas próximas três semanas. Como o próprio treinador já anunciou, os encontros que restam para o final do campeonato serão de avaliação do plantel para a campanha de 2017/18.

JN

JotaCC

Juvenil Pedro Neto promovido

Abel Ferreira tomou mais uma decisão que prova que o novo treinador já está mais a preparar o futuro do Sp. Braga do que propriamente o presente, isto tendo em conta que Pedro Neto está desde ontem a treinar-se junto do plantel principal. O ainda sub-17, com 24 jogos e 17 golos no seu escalão esta época e mais 2 jogos nos sub-19, é uma pérola já bem segura, depois do anunciado interesse do Barcelona que António Salvador travou com a renovação do contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros! Entretanto, a derrota com o Sporting motivou duras críticas de António Salvador às arbitragens. O clube já solicitou uma audiência urgente ao Conselho de Arbitragem e espera apenas o agendamento da reunião.



Presidente lembra paixão do pai

O pai do Presidente da República, Baltazar Rebelo de Sousa, que foi ministro no Antigo Regime, tornou-se sócio honorário do Torreense em junho de 1956. Marcelo recordou os jogos que ali assistiu com ele. "Desde cedo que o meu pai se apaixonou pelo Torreense. Em criança vinha muitas vezes com ele a Torres Vedras ver a bola e, inclusive, fomos ao Estádio Nacional assistir à final da Taça de Portugal entre o Torreense e o FC Porto em 1956. Só não gostei foi de ver o Sp. Braga perder aqui em Torres Vedras por três a zero", disse, bem-disposto.

RECORD

Bruno3429

Alan passa a ser o estrangeiro com mais jogos na Liga

Aos 37 anos, o brasileiro, que leva quase metade da vida com residência fixa em Portugal, atingiu, no passado domingo, marca fabulosa: o atacante e capitão do SC Braga é agora o estrangeiro com mais jogos na Liga.

Frente ao Sporting, chegou aos 399 desafios na principal prova do calendário nacional, ultrapassando Filgueira que, em 2004, ao colocar ponto final em carreira igualmente longínqua, deixara legado de 398 jogos cumpridos em 15 temporadas, entre passagens por Chaves (1988 a 1994), Vitória de Setúbal (1994/1995), Marítimo (1995/1996) e Belenenses (1996 a 2004).

Alan, que até já possui passaporte português, não só pelos 16 anos a morar em território nacional, mas também por se ter casado com uma portuguesa de gema, passou agora a marca.

Pelo Marítimo realizou 109 jogos, pelo FC Porto 232, no V. Guimarães 29 e no SC Braga leva 229.

A Bola

Bruno3429

Os convocados da Seleção Nacional para o Mundial Sub-20
Na lista de Emílio Peixe destaque para nomes como Yuri Ribeiro, Diogo Dalot, José Gomes, Diogo Gonçalves ou Xande Silva
Maria Gomes de Andrade

Emílio Peixe divulgou esta terça-feira os convocados para o Mundial sub-20, que se joga na Coreia de 20 de maio a 11 de junho. Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo C, juntamente com as seleções do Irão, da Zâmbia e da Costa Rica.

Para esta aventura, Emílio Peixe chamou 21 jogadores, sendo de destacar que oito nove do Benfica, cinco são do Sporting, quatro são do FC Porto, um é do Sp. Braga, um é do V. Guimarães e um é do FC Zurique.

De destacar que de fora ficaram nomes como Rui Pedro (FC Porto) e Pedro Marques (Sporting), para além de Ruben Neves e Renato Sanches que já estão integrados na seleção sub-21 e seleção principal, respetivamente.

Esta é a terceira participação consecutiva da Seleção Nacional no Mundial de juniores da Seleção Nacional, depois das edições de 2011 (vice-campeão), 2013 (oitavos de final) e 2015 (quartos de final).

Portugal já foi duas vezes, de resto, campeão mundial, em 1989, em Riade, e em 1991, em Lisboa, com a chamada geração de ouro.


Os convocados concentram-se na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, e partem no dia seguinte, 9 de maio, às 14.10 horas para a Coreia do Sul. O primeiro jogo da seleção é frente à Zâmbia, no dia 21 de maio, seguindo-se a Costa Rica dia 24 e o Irão, dia 27 de maio.

Guarda-redes:

Pedro Silva (Sporting)

Luís Maximiano (Sporting)

Diogo Costa (FC Porto)

Defesas:

Yuri Ribeiro (Benfica)

Ruben Dias (Benfica)

Francisco Ferreira (Benfica)

Diogo Dalot (FC Porto)

Jorge Fernandes (FC Porto)

Pedro Empis (Sporting)

Médios:

Pepê Rodrigues (Benfica)

Florentino Luís (Benfica)

Gedson Fernandes (Benfica)

Miguel Luís (Sporting)

Bruno Xadas (Sp. Braga)

Pedro Delgado (Sporting)

Avançados:

Aurélio Buta (Benfica)

Bruno Costa (FC Porto)

Diogo Gonçalves (Benfica)

Xande Silva (V. Guimarães)

André Ribeiro (Zurique)

José Gomes (Benfica)

Maisfutebol

Bruno3429

Xadas no Mundial de Sub-20

Xadas foi convocado por Emílio Peixe para representar a Seleção Nacional de Sub-20 no Campeonato do Mundo Sub-20 que será realizado, entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Coreia do Sul. A seleção lusa está inserida no grupo C e terá pela frente as seleções do Irão, da Zâmbia e da Costa Rica.

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Pedro Silva (Sporting CP), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Pedro Empis (Sporting CP), Diogo Dalot (FC Porto), Yuri Ribeiro (SL Benfica), Rúben Dias (SL Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto) e Francisco Ferreira (SL Benfica)

Médios: Pedro Rodrigues (SL Benfica), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Delgado (Sporting CP), Bruno Almeida "Xadas" (SC Braga), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Buta (SL Benfica) e Bruno Costa (FC Porto)

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), José Gomes (SL Benfica) e André Ribeiro (FC Zurich)

Schurrle junta-se aos Sub-16 de Portugal

Schurrle, atleta dos Sub-17 do SC Braga, juntou-se aos companheiros de equipa Bruno Carvalho e Eduardo Ribeiro na Seleção Nacional Sub-16. A equipa orientada por Rui Bento iniciou, na segunda-feira, a preparação para a edição de 2017 do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que terá lugar na Guarda, entre os dias 5 e 9 de maio. A Equipa das Quinas irá defrontar as congéneres da Suécia, Rússia e Turquia. Portugal entra em ação no dia 5 de maio, frente à Suécia, às 17h00, no Estádio Municipal de Guarda.

Gverreiros seguem no topo

O SC Braga alcançou, na tarde de domingo, uma importantíssima vitória sobre o Basquete de Barcelos, dando um passo muito relevante rumo à subida de divisão, mais concretamente para a Proliga. Num jogo de domínio absoluto, os Gverreiros venceram a formação barcelense por 70-45.

Com esta vitória o SC Braga mantém-se no primeiro lugar da 2ª fase do IV Campeonato Nacional 1ª Divisão Masculina.

No próximo domingo, os Gverreiros do Minho deslocam-se ao terreno do GDB Leça/Cargolândia, pelas 18 horas, em jogo correspondente à 8ª jornada da 2ª fase do IV Campeonato Nacional 1ª Divisão Masculina.

SCBraga

Bruno3429

#8
Sp. Braga: Cartabia riscado das opções
Extremo cedido pelo Corunha não fica em Braga na próxima época e saltou para a bancada
Bruno José Ferreira

Ao todo foram sete as mudanças operadas por Abel Ferreira diante do Sporting, na estreia como técnico principal do Sp. Braga, deixado apenas quatro sobreviventes do último onze de Jorge Simão. Para além dos regressos após castigos e lesão salta à vista o nome de Fede Cartabia, que saltou do onze diretamente para a bancada.

O argentino cedido pelo Corunha no último dia do mercado, depois de ter sido contratado ao Valência precisamente no dia 31 de janeiro, tornou-se numa referência da equipa arsenalista. Começou por ser suplente utilizado até entrar na equipa à 24ª jornada. Em Paços de Ferreira atuou os noventa minutos, naquele que foi o seu primeiro jogo completo no Sp. Braga.

Depois disso, na receção o Sporting, o argentino entrou na lista de convocados, mas foi o 19º elemento, assistindo ao jogo da bancada. Recorde-se que na semana passada António Salvador anunciou que Cartabia não permanecerá no Sp. Braga na próxima época. Aliando isso ao discurso de Abel Ferreira, que assumiu que começava a fazer a triagem para a próxima temporada, Fede Cartabia perdeu espaço de imediato na Pedreira.

Em sentido inverso, Ricardo Horta, emprestado pelo Málaga e que António Salvador confirmou como para segurar na próxima época, ocupou o lugar como extremo deixado em aberto por Cartabia, naquele que poderá ser um sinal da política a seguir pelo clube nas três últimas jornadas.

Moreirense: Dramé é baixa de vulto para a receção ao Sp. Braga
Extremo viu a quinta cartolina amarela em Arouca
Bruno José Ferreira

Petit conta com uma baixa importante no onze do Moreirense para a receção desta sexta-feira ao Sp. Braga no jogo de abertura da antepenúltima jornada da Liga. Dramé viu a quinta cartolina da época em Arouca, cumprindo, por isso, um jogo de suspensão.

Titular nos quatro jogos com Petit no comando técnico, Dramé já foi utilizado em 29 jogos, nos quais apontou dois golos, um na Liga e outro na Taça da Liga. O tento apontado no campeonato foi precisamente em Braga no embate da primeira volta.

Em sentido inverso o técnico do Moreirense poderá contar com Sougou, que até poderá ser a alternativa a Dramé. O extremo saiu lesionado no jogo em Arouca, depois de ser opção a partir do banco, mas tratou-se apenas de uma pancada forte e já integra os treinos. David Ramirez está em dúvida.

O embate entre o Moreirense e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Maisfutebol