News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/03

Started by Bruno3429, 27 de March de 2017, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vukcevic no desaire com a Polónia

Nikola Vukcevic, médio montenegrino do SC Braga, foi titular na derrota da sua seleção na receção à Polónia. Vukcevic acabou por atuar os 90 minutos, num jogo bastante equilibrado entre os dois primeiros classificados do Grupo E da Qualificação para o Mundial Rússia 2018. Para o Montenegro marcou Mugosa (63′), enquanto que para a Polónia marcaram as estrela Lewandowski (40′) e Piszczek (82′). Apesar da derrota, os montenegrinos seguem no segundo posto com 7 pontos, estando agora a seis do líder Polónia.

Gverreiros seguem no pódio

O SC Braga/AAUM venceu (4-2), este domingo, na visita ao Quinta dos Lombos, em Carcavelos (Cascais). Com um triunfo claro e convincente, a equipa liderada por Paulo Tavares mantém-se, assim, no 3.º lugar da Liga SportZone com 44 pontos, os mesmos do Módicus que também venceu esta jornada. Tiago Cruz (9′), Tiago Brito (10′ e 27′) e André Machado (40′) fizeram os golos dos Gverreiros do Minho. Na próxima ronda o SC Braga/AAUM recebe o CS São João.

Empate entre Gverreiros e Dragões

Os Sub-17 do SC Braga empataram, este domingo, a uma bola com o FC Porto, em jogo referente à 13.ª e penúltima jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Com ambos os conjuntos já apurados para a Fase Final, assistiu-se a um jogo extremamente equilibrado entre dois conjuntos recheados de bons valores. David Veiga, aos 31 minutos, deu vantagem ao SC Braga, mas Matos, a oito minutos do final, reestabeleceu a igualdade no marcador. Na última ronda a equipa liderada por António Pereira desloca-se ao terreno da Académica de Coimbra.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Rui Ribeiro, Dias, Hugo, Duarte, Vilela, David Veiga, Tiago Antunes, Lucas (Tomás, 79′), Edu (Schneider, 79′), Schurrle (Tiago Gonçalves, 62′), Neto

Suplentes: Bruno, Guilherme, Costinha, Abílio, Tiago Gonçalves, Tomás, Schneider

Golos: David Veiga (31′) e Mota (72′)

SCBraga

Bruno3429

«Saída do Sp. Braga? Nem sempre a qualidade decide quem joga»
A história de Pedro Tiba, médio que só chegou à Liga aos 24 anos pela porta do V. Setúbal e que rapidamente saltou para Braga, onde de aposta passou a emprestado e esta época a opção

Trocou Braga por Chaves em janeiro porque se queria sentir «útil» - como referido na primeira parte da entrevista. Jorge Simão tinha chegado pouco tempo antes ao clube, sentiu que não ia ser opção?

Tenho noção que no futebol nem sempre a qualidade e o trabalho decidem quem joga. Tenho aprendido e visto muita coisa no futebol. Apesar de achar que tenho qualidade para ser titular no Sp. Braga, as pessoas acharam que não e eu respeito. Gosto muito de Braga, passei uma primeira época fantástica e sinto um carinho muito grande dos adeptos. Este ano ainda fiz alguns jogos e num ano e meio fiz quase 60 jogos [fez 55 partidas]. Tomei uma opção e sem dúvida alguma que foi a melhor que podia ter tomado, mas não foi por falta de qualidade, muito menos de trabalho que não jogava no Sp. Braga.

O Jorge Simão «levou» o Assis e o Battaglia com ele para Braga. Tirou-lhe espaço a chegada deles?

Não sei se tirou. Os jogos que joguei penso que estive bem. Desejo a maior sorte para eles, têm um bom treinador, boa equipa, tenho muitos amigos lá. Que ganhem os jogos todos, menos contra o Desp. Chaves.»

Voltou no início da época a Braga após um empréstimo ao Valladolid. Pensou que este seria o ano da afirmação?

Por mais surpreendente que possa ser, cedo percebi que ia jogar de vez em quando. Não é por achar que sou pior que os outros, achava que podia jogar e trabalhava muito bem para jogar. Entendo o futebol de hoje em dia e tão depressa percebi que ia ser o jogador que ia jogar de vez em quando. Por isso é que quis vir para Chaves para provar que não foi por falta de trabalho e qualidade que não jogava.

Esse empréstimo na última temporada ao Valladolid foi surpreendente, depois de um ano em que foi quase sempre titular no Sp. Braga de Sérgio Conceição. Porquê a escolha de um clube da II Liga espanhola?

Tive muito pouco tempo para decidir, foi no último dia do mercado. E um aparte, o mister Paulo Fonseca foi 5 estrelas comigo, tenho uma boa relação com ele.

E que balanço faz dessa experiência?

Foi diferente, mas muito importante. Gostei muito, a II liga espanhola tem estádios com 15, 20 mil pessoas domingo a domingo. A nível financeiro foi boa também, era uma proposta tentadora. Foi importante como jogador e, apesar de na altura não estar nos planos, avalio como positivo.

Agora um aparte nosso – esteve com o Bruno Varela no Valladolid e ele quase não jogou. Agora está na seleção principal. É guarda-redes para grandes voos?

O Bruno Varela é um grandíssimo guarda-redes, não jogou muito porque o nosso titular era o titular dos sub-21 de Espanha e, por curiosidade, foi também chamado à seleção espanhola agora [Kepa]. Eram dois grandes guarda-redes. O Varela trabalha muito, é uma excelente pessoa e dentro de pouco tempo vai estar noutro patamar, porque merece e porque está a fazer uma temporada impressionante.

Voltando ao Sp. Braga. O Pedro Tiba chegou de Setúbal e no primeiro ano em Braga fez 36 jogos e marcou cinco golos. 29 desses jogos foram como titular. Nessa temporada, com Sérgio Conceição ao leme, ficaram no quarto lugar e foram à final da Taça de Portugal com o Sporting. Foi suplente não utilizado nesse jogo, surpreendeu-o?

Na altura foi, estava convencidíssimo que ia jogar, depois o mister achou que deviam jogar outros. Mas quando se chega a um momento destes, apesar de querer jogar muito e ficar triste, queremos é ganhar e dava tudo para levantar a Taça. Na altura foi surpreendente, não me passava pela cabeça não jogar.

Estiveram a ganhar 2-0 a jogar com mais um jogador que o Sporting, por expulsão de Cédric, mas nos minutos finais Slimani e Montero levaram o jogo para grandes penalidades, onde a equipa de Marco Silva levou a melhor.

Esse é o momento mais difícil que passei como jogador. Estávamos a ganhar por 2-0, a jogar com mais um, e ainda hoje não consigo ver os golos do jogo. Só vi os golos do Sporting no estádio. Não vi, nem quero ver. Não merecíamos aquilo e foi difícil. Apesar de ser um dia muito bonito, é fantástico estar na final da Taça de Portugal, quem perde... Víamos os adeptos já a festejar e no minuto 92...

Nessa temporada de 2014/15, logo em setembro, foi chamado por Paulo Bento para representar Portugal. Foi o momento mais alto da carreira?

Apesar de não ter jogado, foi um momento bonito. Era fantástico ter sido internacional, mas não vivo obcecado.

Portugal perdeu com a Albânia e Paulo Bento acabou por sair, depois de uma convocatória na qual tinha chamado vários jogadores que nunca tinham feito parte das escolhas. Se Paulo Bento tivesse continuado teria mais oportunidades?

Acho que o selecionador [Fernando Santos] está atento a todos, apesar na cultura portuguesa, e isto não é novidade, dificilmente algum jogador sem ser dos três «grande» ir à seleção, mesmo no Sp. Braga é difícil, por muito boa época que esteja a fazer, seja no Belenenses, no V. Setúbal, no Desp. Chaves, o que é errado. É por isso que é algo que não tenho no pensamento.

Maisfutebol

JotaCC

Oito finais até à meta marcada por Simão

A oito jornadas do final da Liga, com 24 pontos em discussão, a equipa minhota só pode ceder uma derrota e um empate se quiser atingir o objetivo (65 pontos) declarado pelo treinador Jorge Simão.
O triunfo da última ronda, no Restelo (2-1), quebrou o enguiço de cinco jornadas a eito sem vitórias fora de casa. Os golos de Rui Fonte também permitiram ao próprio Simão celebrar um triunfo fora de portas ao cabo de seis meses, desde a vitória (1-0, em Arouca) registada em setembro, quando o treinador ainda orientava o Chaves.
Em Braga, a meta de Simão visa manter o quarto lugar, à frente do rival de Guimarães, quinto, só a duas unidades. A proximidade alimenta o duelo regional e obriga os "arsenalistas" a todas as cautelas, a começar pelo próximo jogo, com o Marítimo, sexto, com menos seis pontos e ainda focado na Liga Europa.
Sem quatro internacionais (Marafona, Ricardo Horta, Vukcevic e Stokiljkovic, ao serviço das seleções) e mais três baixas (Mauro, Wilson Eduardo e Hassan estão lesionados), o Braga retoma hoje os treinos. Será o início da preparação do jogo com o Marítimo (domingo, na "pedreira").

JN

JotaCC

MARAFONA SONHA COM ESTREIA POR PORTUGAL

Titular no Sporting de Braga, o Guarda-redes Marafona é o único dos 25 convocados que não tem internacionalizações em qualquer escalão. Espreita a primeira oportunidade frente à Suécia, no Funchal.


Marafona

Dos 25 jogadores convocados por Fernando Santos para os compromissos da seleção nacional, o guarda-redes do Braga é o único que não tem qualquer internacionalização (em todos os escalões) no currículo. Amanhã, Portugal defronta a Suécia, num particular no Estádio dos Barreiros, no Funchal, e pode ser o dia de Marafona.

JN

Zav

«Instabilidade não teve nada a ver com a mudança de treinador» - Pedro Santos

A equipa atingiu dimensão superior com Paulo Fonseca, na época passada, mas entretanto perdeu a embalagem. José Peseiro foi a primeira vítima da fasquia alta colocada pelo atual técnico dos ucranianos do Shakhtar, seguiu-se Jorge Simão, que não entrou da melhor maneira. E não só pelos maus resultados...

«Nós estamos a fazer uma boa carreira no campeonato. Com a eliminação da Taça de Portugal e da Liga Europa é normal que tenhamos passado por período de instabilidade. É verdade que tivemos uma sequência de resultados menos bons, mas acabámos por recuperar e queremos melhorar até ao final da época», salvaguarda Pedro Santos em entrevista a A BOLA.

A troca de treinadores - de Paulo Fonseca para cá - a fazer, então, a diferença?! «Essa instabilidade não teve nada a ver com a mudança de treinador. Teve unicamente a ver com os resultados. Como perder, sobretudo, a final da Taça da Liga, que redundou em legítima insatisfação dos adeptos. É a essa instabilidade, que já passou, que me queria referir. Agora temos duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos e a tendência é para melhorar. A equipa está confiante para os jogos que faltam», observa.

Mas Jorge Simão tomou algumas posições de força, marcou território e a equipa entrou, por coincidência, em derrapagem. «O treinador tinha as suas ideias, que tentou implementar desde o início. E acho que conseguiu. Todos estamos agora sintonizados, que é o principal», sublinha. E acrescenta a propósito: «Agora não é mentira que a equipa estava intranquila. Mas só por os resultados não aparecerem. E quando os resultados não aparecem é normal que isso aconteça. Estas vitórias já nos vieram dar a tranquilidade que precisávamos e agora queremos e podemos melhorar».

A BOLA

JotaCC

Battaglia deve recuperar

O plantel a cargo de Jorge Simão está ainda de folga durante o dia de hoje, regressando amanhã ao ativo para colocar o foco no jogo de domingo à noite, com o Marítimo, e que fecha a jornada 27. O argentino Battaglia deve ser dado como apto durante esta semana, restando Hassan, Wilson Eduardo e Mauro como clientes do departamento médico.

RECORD

Bruno3429

Basket: SC Braga segue líder

Aí vão três em três para os seniores masculinos do basquetebol do SC Braga. Os Gverreiros do Minho somaram, este domingo, a terceira vitória em outros tantos jogos na 2.ª Fase Zona Norte do Campeonato Nacional. A equipa liderada por João Chaves recebeu e venceu o GDB Leça por 68-53, mantendo-se assim na liderança. Em mais uma exibição de grande nível, o grande destaque vai para Luís Araújo (11 pontos), Edivino Miranda (16 pontos) e Pedro Afonseca (10 pontos) que juntos contribuíram com 37 pontos. Na próxima ronda o SC Braga volta a jogar em casa, recebendo a Académica de Coimbra no dia 1 de abril, pelas 20H30.

Josimar na Seleção Nacional Sub-18

Josimar Cassamá, atleta do basquetebol do SC Braga, foi chamado à Seleção Nacional Sub-18. O jovem gverreiro consta na lista de 16 convocados para um estágio de observação em Albufeira, entre os dias 9 e 12 de abril. Posteriormente a armada lusa irá participar no conceituado Torneio de Cherbourg, em França, que se realiza entre os dias 13 e 17 de abril. Esta chamada de Josimar à Seleção Nacional demonstra o crescimento do basquetebol do SC Braga, que esta temporada tem coleccionado diversos sucessos.

Lista completa de convocados:

SL Benfica: André Amado, Pedro Lança e Vasco Catarro

FC Porto: Francisco Amarante, João Guerreiro e Henrique Barros

SC Braga: Josimar Cassamá

AD Ovarense: Francisco Oliveira

FC Barreirense: Diogo Peixe e Neemias Queta

SC Beira-Mar: Tiago Tavares e João Pinto

AD Sanjoanense: João Bessa

Oaklands: José Morais

Galitos FC: Marcus Costa

SC Vasco da Gama: Rúben Nobre

"Orgulho em representar Portugal"

Ana Rita Oliveira foi uma das 19 atletas convocadas para a Seleção Nacional de Sub-19, que irá disputar a Ronda de Elite na Holanda. A seleção lusa terá como adversárias a França, a Holanda e a Eslovênia.

A jovem guardiã das Gverreiras do Minho teceu algumas declarações ao scbraga.pt, mostrando-se feliz por constar na lista das 19 eleitas por Susana Covas.  "É sempre um orgulho poder ser escolhida para representar o meu país. Estou muito grata pela confiança que a treinadora Susana Covas tem depositado em mim. Neste estágio vou dar tudo nos treinos para ser opção e quero ajudar, quer seja dentro ou fora de campo, a equipa no que for necessário."

Ana Rita afirmou que a Seleção Nacional irá defrontar seleções fortes e com estilos de jogo muito diferentes. "Tivemos jogos de preparação difíceis que nos fizeram crescer nos vários momentos de jogo. Todos esses jogos nos prepararam para esta Ronda de Elite. Vamos defrontar equipas muito complicadas como a França, a Holanda e a Eslovênia e todas têm um estilo de jogo muito diferente. Contudo, vamos dar o nosso melhor para passarmos ao Europeu."

Por último, disse que estar num clube de grande dimensão como o SC Braga é um privilégio e que tem sido muito importante para o seu crescimento. "Sinto-me uma privilegiada em representar o SC Braga. Treinar e jogar ao lado de atletas fantásticas e que têm mais experiência ao nível internacional fez-me evoluir muito. Quero aproveitar para agradecer ao treinador de guarda-redes, Clemente Pimenta, por todos os ensinamentos que me tem dado e que são igualmente importantes para a minha evolução."

SC Braga entra a vencer na 2.ª Fase

As seniores femininas do SC Braga entraram com o pé direito na 2.ª Fase do Campeonato Nacional. As Gverreiras do Minho receberam e venceram a Pedro Eanes Lobato Voleibol por esclarecedores 3-1, num jogo onde o SC Braga mostrou grande capacidade para recuperar, em alguns períodos, de desvantagens consideráveis no marcador. Na próxima jornada as gverreiras deslocam-se ao Pavilhão Professor Teotónio Lima, em Lisboa, para defrontar o Lusófona VC.

Ivo Oliveira campeão da Zona Norte

Ivo Oliveira, atleta do Boccia do SC Braga sagrou-se Campeão Nacional – Zona Norte, ao vencer as provas na classe BC5. Ivo Oliveira, acompanhado por José Oliveira, venceu todos os jogos realizados, superando no jogo decisivo Dulce Costa do Centro de Treino Municipal de Boccia de Oliveira de Azeméis (CTMBOA). Em terceiro lugar ficou a atleta do SC Braga, Sílvia Pinheiro, acompanhada por Miguel Silva. Em quarto lugar ficou outra Gverreira do Minho, Isaura Lopes acompanhada por Fátima Pereira.

Na I Divisão da classe Bc2 destaque para Joaquim Soares, que teve uma prestação muito positiva na fase de grupos, onde venceu o cabeça-de-série – e atleta da Seleção Nacional – Abílio Valente. Acabou por perder somente o jogo da meia-final, sendo que acabou por conquistar a medalha de bronze.

Na classe BC1, Carlos Clemente também atingiu as meias-finais, mas acabou por não ser feliz na disputa da medalha de bronze, tendo-se ficado por um honroso 4.º lugar. Na classe Bc4, Joana Pereira e Domingos Vieira não conseguiram superar a fase de grupos.

Recordar que esta foi a primeira participação de atletas, em provas individuais, do grupo de formação do SC Braga, os quais obtiveram uma prestação de grande nível. Balanço positivo para o boccia do SC Braga que, nesta primeira prova individual do calendário oficial da modalidade, conquistou 3 medalhas (1 de ouro e 2 de bronze). Mais uma grande prestação para os Gverreiros do Minho no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

Segue-se a prova individual da classe BC3, também da Zona Norte, a realizar nos próximos dias 8 e 9 de abril, na cidade de Barcelos.

SCBraga

Bruno3429

SC Braga x CS Marítimo

Já se encontram à venda os bilhetes para o SC Braga x CS Marítimo, jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS e a disputar no Estádio Municipal, no próximo sábado, dia 2 de abril, a partir das 20h15 horas.

Os detentores de Lugar Gverreiro têm a entrada incluída e os sócios sub-14 têm direito a entrada gratuita. Os sócios do SC Braga pagam 4 euros, estando previstas duas categorias de público, a 10 e a 15 euros, respetivamente.

Os ingressos estão à venda nas lojas do SC Braga (Liberdade Street Fashion e BragaParque) e nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Sub-18: SC Braga domina convocatória

Afonso Brito, David Carmo, Francisco Moura, Rogério Santos e Trincão foram convocados por Filipe Ramos para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-18, entre os dias 3 e 5 de abril, na Cidade do Futebol. O Sporting Clube de Braga é o clube mais representado nesta lista de convocados com cinco atletas presentes.

Eis a lista de convocados:

Académica:  Rui Rua

AS Mónaco: Rúben Vinagre

CF "Os Belenenses": Nuno Santos; Tomas Domingos

RC Deportiva de La Coruña: Ricardo Benjamim

FC Porto: Lameira; Paulo Estrela

Moreirense FC: Pedro Mendes

Olympique Lyon: Mickael Almeida

SC Braga: Afonso Brito; David Carmo; Francisco Moura; Rogério Santos; Trincão

Sporting CP: Daniel Bragança; Elves Baldé; João Oliveira; Thierry Correia

Toulouse FC: Matis Carvalho

US Palermo: José Maria

Vitória SC: Bruno Rafael; Miguel Reisinho; Romain Correira

SCBraga