News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/03

Started by Bruno3429, 09 de March de 2017, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Battaglia: "Sentimos obrigação de ganhar todos os jogos"
Carlos Costinha Sousa

À margem da visita de Rodrigo Battaglia e Tomás Martinez ao Jardim-de-Infância e EB1 do Bairro da Alegria, o médio dos Guerreiros do Minho teceu algumas considerações aos jornalistas e abordou o próximo jogo dos arsenalistas, frente ao Chaves, clube que representou até Janeiro.
Lembrando que a última vitória já era "necessária" e que foi motivadora, o argentino considerou que o próximo jogo vai ser complicado, frente a uma equipa difícil e num terreno de jogo difícil, mas que o SC Braga só pensa em vencer.

"Contra o Chaves vai ser, para mim, um jogo um bocadinho especial. Tenho um grande amor por Chaves, trataram-me muito bem. Mas agora estou em Braga e vamos fazer o nosso trabalho para conquistar a vitória. Estamos a trabalhar bem, todos os dias para vencer lá", começou por referir Battaglia, para logo acrescentar que "vai ser um jogo difícil. Lá é um campo especial, difícil, mas vamos montar a nossa táctica para vencer. Não penso que o facto de termos vários jogadores e o treinador que estiveram lá possa ser vantagem. Conhecemos bem os jogadores, mas também não somos só nós que jogamos, é a equipa toda".

Rodrigo Battaglia abordou ainda o tema da renovação do seu contrato, referindo que "a renovação são os empresários que estão a resolver. Eu só quero jogar, estou muito feliz por jogar neste clube, com os meus companheiros, com as gentes de Braga, uma cidade que gosto muito e que gosto de representar".

Correio do Minho

Bruno3429

Gverreiras utilizadas frente à Noruega

Sílvia Rebelo, Melissa Antunes e Jéssica Silva foram utilizadas por Francisco Neto, esta quarta-feira, no Estádio da Bela Vista, na derrota de Portugal (0-2) frente à Noruega.  Neste jogo estava em causa a atribuição do 11º lugar da Algarve Cup. Sílvia Rebelo jogou toda a partida e fez uma exibição segura. Jéssica Silva e Melissa Antunes foram lançadas no decorrer da segunda parte. Rute Costa não foi uma das opções do selecionador nacional para este encontro. Com esta derrota, a Seleção Nacional terminou no último lugar deste torneio, que serve de preparação para o Campeonato Europeu de 2017.

Luther cai nas 'meias' da CAN

Luther Singh e a África do Sul ficaram, esta quarta-feira, pelo caminho na CAN Sub-20 2017. Os Amajita, com o extremo bracarense a titular, caíram nas meias finais da competição com um golo aos 117 minutos, depois de se ter registado um empate a zero no tempo regulamentar.

SCBraga

JotaCC

RODRIGO BATTAGLIA ASSUME RENOVAÇÃO
Médio argentino tem convite para renovar por mais quatro anos. Regresso a Chaves também foi tema de conversa

"Os meus empresários estão a tratar da renovação"
Rodrigo Battaglia
Médio do Braga

Battaglia revelou que tem o empresário a tratar da renovação do contrato que termina em junho de 2018. Médio diz que regresso a Chaves vai ser "especial" e desvaloriza luta com o rival de Guimarães

O médio arsenalista esteve ontem de visita ao Jardim de Infância do Bairro da Alegria

Três anos e meio depois de ter sido contratado ao Racing Avellaneda, Rodrigo Battaglia - que esteve ontem de visita ao Jardim de Infância do Bairro da Alegria - afirmou-se, finalmente, em Braga. Resgatado a meio desta época ao Chaves, onde tinha somado o terceiro empréstimo consecutivo, o médio argentino conquistou rapidamente a titularidade, tendo somado 11 jogos completos desde que regressou em janeiro. Agora, e face às boas exibições, Battaglia tem em mãos uma proposta de renovação de contrato por mais quatro temporadas. "Os meus empresários estão a tratar desse assunto", reconheceu ontem o médio, que se diz "extremamente feliz" por ter a oportunidade de representar um clube "fantástico".
Quando assinou em 2013, Battaglia ficou com um contrato válido até ao final da próxima temporada, mas, no início de 2016, e antes de ser cedido por um ano e meio ao Rosário Central, prolongou a ligação aos arsenalistas até junho de 2018. O regresso à Argentina correu mal (só fez cinco jogos) e, por isso, voltou a Portugal para ser emprestado ao Moreirense, antes de, no início desta época, ter sido cedido ao Chaves. Foram vários empréstimos que, no entanto, nunca o fizeram desistir da vontade de ser bem sucedido em Braga. "Nunca duvidei que podia jogar aqui, mas no futebol passam-se muitas coisas... O que interessa é que agora estou a ter oportunidade de mostrar as minhas qualidades no Braga e vou dar a vida por este clube", prosseguiu.
O médio reconheceu que a "grande vitória" alcançada frente ao Arouca foi "importante" para o que se segue, mais concretamente a visita deste sábado a Chaves, onde foi treinado por Jorge Simão (com Assis e Paulinho). "Vai ser um jogo especial, tenho um grande amor por Chaves. Não sei como vou ser recebido, mas reconheço que estou um pouco ansioso. Vai ser um jogo difícil, num campo com adeptos sempre a ferver, mas queremos vencer", disse.
Battaglia só não quis falar sobre os objetivos para o que resta da temporada, nem da "obrigação" que o Braga impõe a si próprio de ficar à frente do rival V. Guimarães. "Não queremos pensar no terceiro ou no quarto lugar. Sentimos a obrigação de ganhar todos os jogos, às vezes conseguimos, outras não. Se jogamos bem, melhor ainda mas, mesmo quando jogamos mal, também temos de ganhar. No final vemos em que lugar ficamos".

A importância de um novo sistema

Depois de ter sido utilizado com Rafael Assis ou Vukcevic nos primeiros dez jogos, Battaglia jogou pela primeira vez em simultâneo com os dois médios frente ao Arouca, numa mudança do habitual 4x4x2 para o 4x3x3. A experiência correu bem e o Braga regressou às vitórias. "É mais um sistema tático para a equipa, foi importante, até porque agora podemos jogar das duas formas. O míster é que decide e eu estou à disposição dele e da equipa. Para mim, sinto-me confortável a jogar das duas formas", afirmou o médio argentino.

JOGOS
11
Desde que regressou em janeiro, Battaglia só falhou um jogo (Rio Ave) por castigo. Nas restantes 11 partidas, foi sempre titular e nunca foi substituído. Marcou o primeiro golo ao serviço do Braga frente ao Arouca

TREINO REFORÇOS À VISTA PARA CHAVES

O treino de ontem reforçou a total disponibilidade de Baiano e Velázquez, que voltaram a demonstrar estar completamente recuperados das lesões que os afastaram da competição nas últimas semanas. A chamada dos dois jogadores para a partida de Chaves está agora dependente de Jorge Simão, que não poderá contar no sábado com os lesionados Ricardo Ferreira, Mauro e Hassan.

O JOGO

JotaCC

"Só com mais adeptos podemos ser campeões"
António Pedro Peixoto, também conhecido por Pli, arranca confiante para as eleições à presidência e promete multiplicar o número de apoiantes do Braga, um gigante que "estagnou"

"A nossa primeira medida será a colocação de escadas rolantes nas bancadas do estádio" "Saberemos quem comprou as ações que pertenciam à Câmara Municipal: não saber isso é impensável"
António Pedro Peixoto
Candidato à presidência do Braga

Apostado em fazer uma campanha pacífica, Pli quer colocar escadas rolantes nas bancadas da Pedreira, criar uma fundação e ressuscitar um hábito antigo através do "caminho dos guerreiros"

Dependente do voto deles para derrotar António Salvador nas eleições do Braga, em maio, António Pedro Peixoto (apelidado de Pli) aposta tudo nos adeptos descontentes, certo de que esses representam a maioria. Em entrevista exclusiva a O JOGO, na véspera de oficializara candi da turaàp residência, o advogado de 40 anos revela o que tem em mente. Desde que assumiu a presidência do Braga [2003], António Salvador saiu sempre vencedor de atos eleitorais, ora por aclamação, ora através de votação.
As hipóteses de inverter essa tendência são reduzidas?
—São grandes, porque o Braga estagnou. Quem conhece o clube, sabe que será perfeitamente possível a minha vitória. Caso contrário, nem me candidatava. Numa entrevista a O JOGO em dezembro, o atual presidente anunciou que se recandidataria para concluir a obra da Academia durante o próximo mandato. Quais são os seus projetos?
—O maior património do Braga são os adeptos; só depois vêm os jogadores, a academia ou o presidente. Sinto que os adeptos estão descontentes com o estádio e a forma como estão a ser tratados. Projeto por isso dotar o nosso estádio de novos equipamentos. A nossa primeira medida será a colocação de escadas rolantes nas bancadas. O meu pai costumava assistir aos jogos do Braga no estádio e deixou de ir. Quero que o clube e a cidade desenvolvam uma relação forte, porque ela simplesmente não existe. Dentro dessa lógica, pretendo criar uma fundação, de cariz social, que atribuirá bolsas de estudo a atletas e a jovens estudantes. E também quero recuperar aquilo que se fazia na cidade: no dia dos jogos, as pessoas juntavam-se no centro e iam a pé até ao estádio. Esse trajeto será recuperado e vai chamar-se "caminho dos guerreiros". Já em relação à Academia, apoio essa obra, mas tenho medo de que possa hipotecar o futuro. Além de o custo ser pesado [20 milhões de euros], não foram dadas informações sobre o seu orçamento anual.
Durante a campanha, será um desafiador?
—Não me vão ouvir uma única crítica à atual Direção. Desafio António Salvador somente para um debate. Seria benéfico para o clube um debate de ideias. Seremos muito transparentes e, dentro desse conceito, saberemos quem comprou as ações [17%] que pertenciam à Câmara Municipal. Não saber isso é impensável: o clube deve fazer tudo para desvendar esse mistério.
Acha que o Braga estará em condições de conquistar o título dentro de quatro anos, como estimou o atual presidente?
—O Braga só poderá ser campeão depois de serem implementadas as medidas que elenquei. Como estão as coisas, será impossível. A média de assistências no nosso estádio é muito baixa. Os adeptos que acompanham a equipa, e eu estou entre eles, são os melhores do mundo, mas somos poucos. O clube precisa de ter mais gente mobilizada e Braga, sendo a terceira maior cidade do país, tem potencial.

"Jorge Simão é o melhor, os resultados desagradam"

Por recusar ser um "populista", António Pedro Peixoto não tem nenhum trunfo na manga: nem treinador, nem jogadores com nomes de encantar. Caso vença as eleições, vai manter Jorge Simão no comando da equipa, mas quer conhecer "os seus métodos". "Sendo o treinador do Braga, Jorge Simão será sempre o melhor do mundo e terá o meu apoio. Não posso dizer já se deve ser despedido, tal como não posso dizer que os resultados agradam; estivemos seis jogos sem ganhar", recorda, esperançado em angariar importantes sponsors para as equipas profissionais. "Em Braga crescem as empresas startups", constata.

GARCIA NA COMISSÃO DE HONRA

Antigo guarda-redes de futsal do Braga, Pli garante que será um presidente "boa onda", que compreenderá como poucos os profissionais do clube. Enquanto durar a campanha eleitoral, terá Carlos Garcia ao seu lado. Confirma a existência de antigos dirigentes do Braga na sua lista, entre os quais António Duarte e Artur Monteiro?
—Alguns estão comigo. Há quem os rotule de dissidentes ou ressabiados, mas eu não consigo entender isso. Quem trabalhou no Braga, merece gratidão, não merece críticas –todos fizeram o melhor. Confirmo que o míster Carlos Garcia é o presidente da Comissão de Honra da candidatura.
A experiência de ter sido guarda-redes de futsal poderá ajudá-lo a ser um bom dirigente?
—Sei o que sentem os jogadores. Serei um presidente diferente: mais aberto e boa onda. O futebol não tem de andar carregado de expressões pesadas; deve ser alegria.

O JOGO

JotaCC

"MUITO FELIZ POR PODER JOGAR AQUI"

"Eu só quero jogar, estou muito feliz por poder jogar aqui com os meus companheiros. Estou muito feliz em Braga, uma cidade de que gosto muito e gosto de representá-la", disse ontem Rodrigo Battaglia, médio dos bracarenses. "Precisávamos dessa vitória [3-1 frente ao Arouca na última jornada]. Estávamos a trabalhar bem, mas os resultados não estavam a acontecer", referiu

Sporting de Braga recebe imóveis

A Câmara de Braga doou imóveis no valor de 2,5 milhões de euros ao Sporting de Braga o ano passado, de acordo com a lista da IGF. Nove autarquias doaram bens no valor de 2,9 milhões de euros em 2016.

CM

JotaCC

Battaglia quer dar continuidade

Battaglia fez ontem as delícias das crianças do Jardim de Infância do Bairro da Alegria. O argentino falou sobre o momento da equipa, reconhecendo que o desespero já estava a tomar conta dos jogadores, em função da ausência de vitórias, mas ela finalmente chegou. "Precisávamos disso, é verdade. Estávamos a trabalhar bem e só faltava ganhar. Jogámos bem e foi uma grande vitória, frente à nossa massa associativa. Agora é continuar a trabalhar", avisou o médio que vai voltar a Chaves, onde foi figura na primeira fase da época. "É um bocadinho especial", admitiu sem rodeios Battaglia, confessando que tem "um grande amor pelo Chaves". "Todos me trataram bem, desde adeptos, equipa técnica e dirigentes. Porém, agora estou em Braga e vamos fazer o nosso trabalho para conseguir os três pontos", juntou o argentino, confessando alguma ansiedade para que chegue a hora de voltar a jogar em Chaves.

RECORD

JotaCC

Tem contrato até 2018
Battaglia vai renovar com o Braga

Poucos meses depois do regresso de Rodrigo Battaglia a Braga, o médio argentino irá renovar em breve com o clube bracarense. Quem o admitiu foi o próprio jogador.

«Os meus empresários estão a tratar desse assunto [renovação de contrato]. Estou extremamente feliz por representar este clube fantástico», admitiu Battaglia.

Com contrato até final de 2018, o jogador argentino admitiu que sempre acreditou que podia chegar à equipa principal do Braga.

«Nunca duvidei que podia jogar aqui, mas no futebol passam-se muitas coisas... O que interessa é que agora estou a ter oportunidade de mostrar as minhas qualidades no Braga e vou dar a vida por este clube», acrescentou.

ZEROZERO

Bruno3429

Jorge Simão tem três indisponíveis

Jorge Simão continua a preparar a deslocação a Chaves, sem poder contar com Ricardo Ferreira, Mauro e Hassan, todos lesionados. O trio não tem possibilidades de recuperar a tempo da partida com os flavienses, agendada para sábado, às 18.15 horas.

A Bola

Bruno3429

Sub-17: quatro «estrangeiros» chamados para Ronda de Elite
José Guilherme convocou jogadores da Juventus, Liverpool, Atalanta e Friburgo

José Guilherme divulgou a lista de convocados para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu de sub-17, que se disputa em Portugal entre 10 e 15 de março.

Depois de ter conquistado o Torneio Internacional do Algarve, ao qual levou 21 jogadores, o selecionador retirou Tiago Rodrigues, Vítor Ferreira e Pedro Ganchas dos eleitos, já que por regra só podem ser chamados 18.

Os vencedores dos grupos e os sete melhores segundos classificados com melhor registo frente aos primeiro e terceiro de cada agrupamento juntam-se à Croácia na fase final desta competição, que será realizada entre os dias 3 e 19 de maio de 2017.

Portugal é o campeão europeu em título, neste escalão.

CONVOCADOS:

Atalanta (Itália)- António Gomes
Benfica- Henrique Jocu, Celton Biai, Mamadou Koné, Pedro Álvaro, Umbaro Embaló
FC Porto- Afonso Sousa, João Gonçalo, João Oliveira, Romário Baró
Juventus FC- Pedro Justiniano
Liverpool FC- Rafael Camacho
Friburgo- Daniel Simões
Sp. Braga- Pedro Neto
Sporting- Bernardo Sousa, Tiago Djaló, Gonçalo Costa
V. Guimarães- André Almeida

Maisfutebol

Zav

SC Braga merece sangue novo e ideias novas - António Pedro Peixoto

António Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli no universo bracarense, apresentou, esta quinta-feira, na escadaria do Estádio 1.º de Maio, as linhas mestras da sua candidatura à presidência do SC Braga.

Sob o lema `Nós somos por um Braga melhor´, o projeto assenta em três princípios fundamentais, elencados e detalhados pelo candidato.

«Valorização dos sócios e adeptos do clube e criação de uma identidade forte entre clube e cidade, que não existe na atualidade. A cidade tem de levar o clube ao colo», salientou António Pedro Peixoto, definindo ainda a «transparência» como linha orientadora do seu programa:

«Os sócios e adeptos têm de ser informados de tudo o que se passa. Não pode suceder o que se verificou recentemente, visto que ninguém sabe quem foram as pessoas que compraram 17 por cento das ações da SAD.»

«Somos uma candidatura pela positiva, que não vem lavar roupa suja. O SC Braga merece sangue novo e ideias novas», realçou.

Carlos Garcia, sócio n.º 22 do SC Braga e antigo jogador e treinador do clube, preside à Comissão de Honra de António Pedro Peixoto.

A BOLA