News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Convocação Assembleia Geral Extraordinária, quem está disposto a ajudar?

Started by eumesmo, 15 de December de 2016, 14:35

Previous topic - Next topic

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Como está a situação do ponto fixo de recolha de assinaturas?

Seria importante estar decidido o mais rapidamente possível.

eumesmo

Quote from: guerreiro1921 on 28 de December de 2016, 01:56
Como está a situação do ponto fixo de recolha de assinaturas?

Seria importante estar decidido o mais rapidamente possível.
Não ha assinaturas neste momento, ha apenas  recolha dos sócios com intenção em participar, não basta marcar uma assembleia, se 2/3 dos proponentes não estiverem presentes a assembleia não pode tomar decisão nenhuma por falta de quorum.
Como referi anteriormente estou a recolher os dados de foristas e respectivos anos de socio (por causa do numero de votos) num documento do google docs ( o link encontra-se no tópico, numa das paginas anteriores, vou adicionar no primeiro post.)
Quando for atingido o número suficiente passarei à recolha de assinaturas.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Legião

Quote from: A.COSTA on 28 de December de 2016, 00:47
Quote from: Old School on 27 de December de 2016, 16:12
Ajudava a iniciativa se o tópico estivesse fixo.

O tópico está fixo ou inamovível.

Obrigado A.Costa. Deixa-se estar uns tempos se entretanto a situação não evoluir tira-se mas fica a postura da moderação que mostrou isenção e abertura para as iniciativas dos foristas, quem ganha é o fórum.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Além do preço das quotas e outros assuntos falados sugiro também abordar o tema da possibilidade de fazer um período de recuperação de sócios antigos ou que deixaram de pagar, tipo por 50€ recuperas as quotas, algo do género como já foi feito em outros clubes.

Claro que isto deveria ter sido feito antes da renumeração dos sócios que existiu mas o clube não viu isso ou preferiu não o fazer mas mais vale tarde do que nunca, podia ser que recuperássemos muitos dos sócios perdidos nos últimos anos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho


guerreiro1921

Quote from: eumesmo on 28 de December de 2016, 08:46
Quote from: guerreiro1921 on 28 de December de 2016, 01:56
Como está a situação do ponto fixo de recolha de assinaturas?

Seria importante estar decidido o mais rapidamente possível.
Não ha assinaturas neste momento, ha apenas  recolha dos sócios com intenção em participar, não basta marcar uma assembleia, se 2/3 dos proponentes não estiverem presentes a assembleia não pode tomar decisão nenhuma por falta de quorum.
Como referi anteriormente estou a recolher os dados de foristas e respectivos anos de socio (por causa do numero de votos) num documento do google docs ( o link encontra-se no tópico, numa das paginas anteriores, vou adicionar no primeiro post.)
Quando for atingido o número suficiente passarei à recolha de assinaturas.


@braços
Eumesmo

E será que se conseguem arranjar 1000 (?) votos apenas aqui no fórum?

1

Mas o objectivo da assembleia geral extraordinária é falar das quotas?

Porque não se falou na assembleia geral do passado mês de Outubro?

E qual é a sugestão para a mudança das quotas?

Não estão a ser muito claros

eumesmo

Quote from: 1 on 28 de December de 2016, 16:40
Mas o objectivo da assembleia geral extraordinária é falar das quotas?

Porque não se falou na assembleia geral do passado mês de Outubro?

E qual é a sugestão para a mudança das quotas?

Não estão a ser muito claros
Também e não só, em relação as quotas a questão é simples, é absurdo o valor cobrado aos sócios por correspondência, e é um absurdo os menores de 14 anos pagarem, estamos a falar do futuro do clube.
depois ha a questão do projecto da academia, cujo projecto actual em nada tem a ver com o projecto apresentado aos sócios.
ha ainda a questão dos custos de manutenção da infraestrutura.
Como é obvio a assembleia extraordinária não se destina exclusivamente a estes assuntos, mas também a questões que os proponentes apresentem, os assuntos por mim referidos são os que eu acho pertinentes ver discutidos.
Desde ha um ano para cá a minha vida mudou, pelo que a minha disponibilidade é pouca, no entanto o rumo que o clube tem tomado não me parece ser o correcto, cada vez mais fechado sobre si mesmo, e sem dar explicações aos associados, dai esta assembleia, para fazer a direcção ver que afinal estamos cá, nós somos o clube.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Sérgio Gonçalves

eumesmo, apesar de concordar com os temas que serão apresentados na AG Extraordinaria não poderás contar comigo pois dificilmente poderei estar presente. Segundo me parece já estão reunidos votos suficientes para avançar com AG. O que está a bloquear?
Sócio nº 2014

guerreiro1921

Uma vez que o assunto dominante será o preço das quotas, penso que se deveria abordar o seguinte tema: Sócios sub-23.

Na minha opinião, nao faz sentido que um jovem de 23 anos que, geralmente, está a terminar o curso e nao tem rendimentos,  tenha um aumento de 7.5€.
10€ para um jovem de 23 anos representa muito dinheiro.

Penso que seria oportuno debater este assunto. Estamos a falar do futuro do clube.

eumesmo

Quote from: guerreiro1921 on 03 de January de 2017, 14:46
Uma vez que o assunto dominante será o preço das quotas, penso que se deveria abordar o seguinte tema: Sócios sub-23.

Na minha opinião, nao faz sentido que um jovem de 23 anos que, geralmente, está a terminar o curso e nao tem rendimentos,  tenha um aumento de 7.5€.
10€ para um jovem de 23 anos representa muito dinheiro.

Penso que seria oportuno debater este assunto. Estamos a falar do futuro do clube.
Não se aplica a quota  de estudante?
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de January de 2017, 12:06
eumesmo, apesar de concordar com os temas que serão apresentados na AG Extraordinaria não poderás contar comigo pois dificilmente poderei estar presente. Segundo me parece já estão reunidos votos suficientes para avançar com AG. O que está a bloquear?


Não ha socios/votos em número suficiente
Quote
duzentos e cinquenta sócios contribuintes ou de sócios com pelo menos mil votos
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

guerreiro1921

Quote from: eumesmo on 04 de January de 2017, 17:19
Quote from: guerreiro1921 on 03 de January de 2017, 14:46
Uma vez que o assunto dominante será o preço das quotas, penso que se deveria abordar o seguinte tema: Sócios sub-23.

Na minha opinião, nao faz sentido que um jovem de 23 anos que, geralmente, está a terminar o curso e nao tem rendimentos,  tenha um aumento de 7.5€.
10€ para um jovem de 23 anos representa muito dinheiro.

Penso que seria oportuno debater este assunto. Estamos a falar do futuro do clube.
Não se aplica a quota  de estudante?
Penso que a quota de estudante é a sub-23 -> 2.5€
Penso que seria importante era aumentar o número de anos a pagar 2.5€

guerreiro1921

Ha novos desenvolvimentos sobre a AG?

Como vai a recolha de assinaturas/votos?

geiras

Podes incluir-me nas contas... Sócio há 23 anos, desde que nasci...

VERMELHO MAGICO

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

C.P.

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA