News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/02

Started by Bruno3429, 10 de February de 2017, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ATAQUE EM XEQUE
Rui Fonte e Stojiljkovic têm falhado ocasiões claras e penalizado o esforço de saída da crise

O Sp. Braga precisa de golos para sair da crise, mas o esforço coletivo tem sido penalizado pela quebra de eficácia dos homens da frente. Por muito que a função de finalização não fique restringida a Rui Fonte e Stojiljkovic, a inspiração dos homens da dianteira é decisiva para assegurar triunfos.

Nas derrotas contra Moreirense e Rio Ave, bem como no empate frente ao Estoril, a dupla lançada por Jorge Simão teve um rendimento muito abaixo do expectável no que toca à eficiência na área. Ambos ficaram em branco nestes três jogos, mas agora a equipa precisa de uma resposta à altura contra o Boavista para regressar aos triunfos. Abrindo caminho para, depois, consolidar esse ciclo positivo na receção ao Benfica.
O desgosto na final da Taça CTT foi tremendo, mas os nervos dos adeptos ficaram ainda mais em franja perante as duas oportunidades incríveis que Stojiljkovic não conseguiu converter em golos perante o Rio Ave. Nessa partida, Rui Fonte nem sequer conseguiu rematar, tirando brilho ao restante trabalho que realizou em prol do coletivo em condições difíceis.

Já na Pedreira, o cenário repetiu-se com os canarinhos. Simão manteve a confiança nos seus avançados e não tirou Rodrigo Pinho do banco. Todavia, o golo chegou apenas através de um canto, onde Rosic fez a diferença. Com Hassan a chegar da CAN sem condições para recomeçar a competir de imediato, o treinador está obrigado a reforçar a confiança de Rui Fonte e Stojiljkovic, esperando pela sua resposta no Bessa.

Djavan voltou a ser integrado

O lateral Djavan voltou a ser integrado no trabalho do plantel e entrou na fase decisiva da sua recuperação. O brasileiro atuou pela última vez a 7 de janeiro, quando foi titular contra o Nacional, na Choupana, tendo enfrentado um período de cerca de um mês de paragem antes desta evolução. Chegou a ter pretendentes no fecho do mercado, mas continuou no plantel e em breve deve permitir concentrar Baiano à direita e ganhar uma solução mais fiável se este falhar.

Quanto a Hassan, ainda não existe um diagnóstico preciso quando à possível pubalgia contraída na CAN. Todavia, é certo que não vai atuar no Bessa.

Entretanto, já estão à venda os ingressos para a receção ao Benfica, que se realiza no próximo dia 19. Os lugares anuais da Pedreira garantem entrada gratuita, tal como sucede com os sócios sub-14. Os restantes sócios pagam 7,5 euros e o público em geral tem de despender entre 15 e 45 euros.

Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

Quarteto em risco de exclusão para o Benfica

O próximo jogo do SC Braga será com o Boavista (domingo, 20.15 horas), mas é o encontro frente ao tricampeão nacional Benfica que também já está no horizonte arsenalista.

O plantel está totalmente focado no duelo com os axadrezados, mas, atendendo às dificuldades que o encontro encerra, não deixa de ser preocupante para Jorge Simão ter quatro elementos fundamentais, habituais titulares, em risco de exclusão.

Baiano, Pedro Santos e Rui Fonte viram até ao momento quatro cartões amarelos, Paulinho viu oito (seis no Chaves e dois em Braga) e ficam fora do encontro com as águias caso sejam admoestados no Bessa.

A Bola

JotaCC

Recurso por Vukcevic cairá em saco roto


O recurso contra o castigo de três jogos aplicado a Vukcevic está consabidamente condenado a não ter qualquer efeito prático para além do efetivamente pretendido pelo clube minhoto, que sabe da impossibilidade de evitar a suspensão do médio montenegrino mas que não quer deixar de manifestar indignação pelo que julga ser uma arbitrariedade do Conselho de Disciplina da Federação.
Vukcevic foi expulso com vermelho direto na 19.ª jornada da Liga, em Vila do Conde, por agressão a Guedes, atacante do Rio Ave, e levou três jogos de suspensão, pena considerada desproporcionada pelo Braga.
O montenegrino já cumpriu o primeiro jogo de castigo no desafio da 20.ª jornada, com o Estoril, e ficará de fora nos próximos dois, com o Boavista, já depois de amanhã, e com o Benfica, no domingo seguinte.
O recurso do Braga não só será indeferido, como não será avaliado em tempo útil. A pronúncia do Pleno do Conselho de Disciplina nunca demorará menos de um mês e será muito posterior à efetivação dos castigos, como já se verificou esta época, pelos tempos de decisão e pela jurisprudência produzida no caso de três jogadores do Boavista (Idris, Bukia e Henrique), que apanharam quatro jogos de castigo na sequência dos incidentes verificados no jogo com o Guimarães.
O castigo agrava o panorama no meio campo do Braga: além de Mauro, lesionado, também Assis está suspenso. Battaglia é o único médio disponível. Outro problema iminente para o Braga: Paulinho, Baiano, Rui Fonte e Pedro Santos não jogarão com o Benfica se virem cartão amarelo com o Boavista. Para o jogo do Bessa, foi destacado o árbitro Bruno Paixão.

JN

JotaCC

Cartabia acelera para "ajudar em quatro meses"
Extremo argentino estará até ao final da época nos arsenalistas antes de rumar ao Deportivo; deixou boas indicações frente ao Estoril e ganhou espaço na equipa de Jorge Simão

"Braga é um clube muito bom, um dos grandes de Portugal, e vim para somar minutos"
Extremo do Braga


Federico Cartabia só precisou de 20 minutos frente ao Estoril para mostrar que pode ser útil ao Braga. Extremo contou aos espanhóis que encontrou um "clube muito bom"

Na primeira entrevista de Federico Cartabia como jogador do Braga, o extremo revelou que se sentiu "muito bem" na estreia frente ao Estoril, depois de ter estado "várias semanas" sem jogar no Valência, o seu anterior clube (último jogo tinha sido na derrota frente ao Celta de Vigo, a 12 de janeiro). "Foi bom, entrei bem na partida e sentime integrado", começou por afirmar o argentino, que aproveitou o momento para matar a curiosidade dos espanhóis sobre o que veio encontrar em Braga. "É um clube muito bom, um dos grandes de Portugal, e vim para jogar, uma vez que não tinha conseguido somar minutos com regularidade no Valência. Estou muito feliz, fui bem recebido pelos meus novos companheiros e, nos quatro meses que aqui vou estar, espero ajudar o Braga a cumprir os objetivos. Vim para acrescentar qualidade à equipa, mas também espero, aos poucos, somar cada vez mais minutos", prosseguiu Cartabia, em declarações à rádio espanhola Cope Coruña, numa entrevista em que explicou os motivos que o levaram a rescindir com o Valência e a assinar pelo Deportivo, para onde se mudará em definitivo no final da época. "Tinha várias propostas,algumas para ganhar muito dinheiro, mas pensei mais com o coração do que com a cabeça. Gosto muito do Deportivo", explicou o extremo, que na época passada tinha estado emprestado ao clube galego, onde realizou uma grande temporada.
Apesar de ter assinado um contrato de longa duração com o Deportivo, o extremo acabou cedido ao Braga, isto porque o clube espanhol já tinha assegurado, antes da contratação de Cartabia, o empréstimo de dois extremos: Ola John, Federico Cartabia que chegou cedido pelo Benfica, e o francês Gael Kakuta. Por isso, "surgiu a oportunidade" de fazer um desvio em Braga, clube que, como revelou recentemente Jorge Simão, já seguia o jogador "há muito tempo". Esta "oportunidade de negócio" oferece uma alternativa de qualidade a um sector do Braga que está debilitado, sobretudo pela lesão de Wilson Eduardo, que continua sem data para regressar à competição. Para além disso, Ricardo Horta e Pedro Santos atravessam uma fase de menor fulgor na temporada, um aspecto que Cartabia poderá aproveitar. Já começou a mostrar serviço frente ao Estoril, com uma excelente entrada em jogo para os últimos 20 minutos, os melhores da equipa. Nesse pouco tempo em campo, mostrou ser um jogador muito técnico – somou seis dribles bem sucedidos – e rápido.
Este domingo, no Bessa, Cartabia ainda deverá começar o jogo no banco, mas se continuar a mostrar qualidade em jogo (nos treinos já se tem destacado...) pode, brevemente, saltar para a titularidade.



DJAVAN JÁ TREINOU NO RELVADO
Lateral-esquerdo está perto de voltar à competição, enquanto Hassan regressou lesionado da seleção do Egito

Depois de um dia de folga, o plantel do Braga voltou ontem ao trabalho já com Djavan no relvado. O lateral-esquerdo ainda trabalhou de forma condicionada, mas deu sinais de que o regresso à competição está para breve, mesmo que ainda não esteja disponível para a partida de domingo frente ao Boavista. Djavan tem sofrido várias lesões musculares ao longo da época, razão pela qual soma apenas 11 jogos (quatro completos). Quem também estará de fora da visita ao Estádio do Bessa é Hassan, que regressou lesionado da seleção do Egito. O avançado foi ontem reavaliado pelo departamento médico do clube, depois de ter falhado a meia-final e final da CAN'2017 devido a sintomas de pubalgia. Mauro, Wilson Eduardo (lesionados), Vukcevic e Assis (castigados) também não estão disponíveis para a deslocação ao Bessa.



ELOGIOS PARA XEKA EM FRANÇA

As exibições de Xeka no Lille têm merecido vários elogios em França, primeiro dos adeptos do clube (escolheram-no como o melhor em campo no jogo com o Lorient), e agora dos companheiros de equipa, mais concretamente de Julian Palmieri. "Não o conhecia e fiquei agradavelmente surpreendido. É bonito vê-lo jogar, ele consegue melhorar todas as disputas de bola", afirmou o defesa-esquerdo, depois de novo desaire (1-2) frente ao PSG. Xeka está emprestado até ao final da época, mas o Lille tem uma opção de compra de seis milhões de euros.

O JOGO

JotaCC

ELOGIOS A XEKA

"Não o conhecia. Fiquei agradavelmente surpreendido. É bonito ver o Xeka jogar", disse Julian Palmieri, defesa do Lille, agora companheiro de equipa do jogador, emprestado pelo Sp. Braga até ao final da temporada.

CM

JotaCC

Neto confiante contra Inglaterra

Portugal defronta hoje, às 15 horas, a Inglaterra, no Parchal, no primeiro de três jogos de preparação para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de sub-17.
O avançado do Sp. Braga, Pedro Neto, destaca a união no seio da equipa, que está confiante na conquista de bons resultados. "Ajudamo-nos uns aos outros, de forma a que, depois, a equipa também seja forte dentro de campo. Temos de enfrentar a fase de qualificação jogo a jogo e entrar para ganhar" , frisou o jogador ao site da FPF.

RECORD

Bruno3429

Inácio: "Preparados para este desafio"

O SC Braga B desloca-se, este sábado, ao terreno do FC Famalicão, em jogo a contar para a 26.º jornada da Ledman LigaPRO. A viagem é curta, é certo, mas a bagagem dos Gverreiros do Minho vai carregada de ambição em conquistar mais três pontos, tal como expressou Inácio no lançamento da partida. O defesa central de 21 anos antevê dificuldades, mas garante uma equipa preparada. "Esperamos mais um jogo difícil, perante um adversário organizado e que precisa de pontos. O FC Famalicão reforçou-se bem neste mercado de inverno e joga em casa, num estádio sempre difícil, onde conta sempre com um forte apoio dos adeptos. Por tudo isto, espera-nos um jogo complicado, mas estamos preparados. Trabalhámos bem durante a semana e acreditamos que vamos fazer um bom jogo".

Inácio promete um SC Braga B fortalecido pela excelente reação na partida com o SC Covilhã onde, apesar da derrota, os gverreiros deixaram mostras do grande espírito e união que reinam no balneário da equipa liderada por Abel Ferreira. "Infelizmente perdemos, mas a equipa deu uma grande resposta. Assimilamos bem tudo o que o treinador pediu, mas não conseguimos chegar ao golo. Acima de tudo fica a resposta que demos e agora, com o FC Famalicão, vamos à procura de nova vitória. Este balneário é uma autêntica família. Temos um grupo muito unido e demonstramos isso dentro de campo. Somos todos jovens e temos as mesmas ambições. A forma unida como trabalhamos é muito importante".

Titular – e a tempo inteiro – há oito jornadas consecutivas, Inácio vive dias felizes em Braga. O defesa central, que chegou esta temporada ao Minho, salienta que tudo é fruto de um trabalho árduo, repartindo os 'louros' pelos companheiros, equipa técnica e restante estrutura do clube. "É verdade que o início foi um pouco complicado. Não vinha sendo aposta frequente mas agora, felizmente, tenho vindo a jogar e só tenho que agradeço ao mister a confiança. O mais importante é não perder o foco e foi o que fiz. Continuei a trabalhar e esperei pela oportunidade que acabou por surgir. O apoio dos meus colegas, da equipa técnica e de toda a estrutura tem sido fundamental para mim".

SCBraga

Bruno3429

Queirós marca em jogo com Jordão e Midana

A Seleção Nacional Sub-19 venceu (3-0), esta sexta-feira, a congénere Eslováquia, na jornada inaugural do Torneio Internacional de La Manga. João Queirós – capitão da armada lusa – esteve pleno de destaque ao atuar como titular e ao apontar o terceiro golo da equipa das Quinas, naquela que foi a sua estreia a marcar ao serviço dos Sub-19 lusos. Bruno Jordão constou, igualmente, no onze inicial escalado por Hélio Sousa, apresentando-se a um nível elevado no meio-campo português. Midana também foi utilizado, tendo entrado aos 76 minutos para o lugar de Jordão. Portugal volta a entrar em campo no próxima domingo, dia 12 de fevereiro (12H00), para defrontar a República da Irlanda.

No outro encontro do torneio, a Noruega venceu a República da Irlanda por 2-1.

Ficha de Jogo

Complexo de Futebol de La Manga
Torneio Internacional de La Manga Sub-19

Portugal 3-0 Eslováquia

Portugal: Luís Maximiano, Alexandre Pinto (André Vidigal, 76´), Hélder Baldé (Nuno Gonçalves, 84´),  João Queirós (Cap.), Thierry Correia; Bruno Jordão (Midana Sambu, 76´), Miguel Luís (Alison Tavares,84´), André Sousa, Madi Queta, Rafael Leão (Tiago Dias, 70´) e Pedro Marques (António Xavier, 70´).
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Ricardo Araújo e Mesaque Dju.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Pedro Marques (62´), Rafael Leão (68´) e João Queirós (82´) .
Disciplina: Cartão amarelo Bruno Jordão (24´) e Miguel Luís (44´).

Neto titular na vitória sobre Inglaterra

A Seleção Nacional Sub-17 iniciou, esta sexta-feira, no Estádio Municipal da Bela Vista, a sua campanha em mais uma edição do Torneio Internacional do Algarve, com um triunfo por 1-0 sobre a Inglaterra. Num jogo que contou com Neto no onze inicial, um golo solitário de Úmaro Embaló deu o triunfo à equipa comandada por José Guilherme. Neto e a equipa lusa voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 12 de fevereiro (15H00), para defrontar a Holanda.

Ficha de Jogo
Torneio Internacional do Algarve
Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal

Portugal – Inglaterra (1-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Mamadou Koné (cap), Tiago Djaló, Pedro Álvaro, Gonçalo Costa, Romário Baró, Afonso Sousa, Bernardo Sousa (André Almeida 55′), Úmaro Embaló, Pedro Neto (Rodrigo Conceição, 73′), Daniel Simões (Tiago Rodrigues, 55′)
Suplentes: João Gonçalo, Rafael Gomes, Pedro Ganchas, João Oliveira, Henrique Jocú, Vítor Ferreira, António Gomes
Treinador: José Guilherme
Disciplina: Pedro Álvaro (60′), André Almeida (67′)
Golos: Úmaro Embaló (40′)

SCBraga