News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/02

Started by Bruno3429, 09 de February de 2017, 08:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Gamboa com via aberta ao onze no Bessa
Joana Russo Belo

Não chegava a crise de lesões que tem afectado o eixo da defesa do SC Braga, agora é o miolo do terreno que deixa preocupações. Jorge Simão tem pela frente mais uma dor de cabeça, ao ver Vukcevic castigado com três jogos de suspensão e Assis também de fora das opções, depois de ter visto o quinto cartão amarelo no campeonato.
No Estádio do Bessa, a titularidade no meio-campo será entregue a Battaglia - o único médio que resta no plantel (após o emagrecimento do grupo no mercado de Inverno com as saídas de Xeka, Pedro Tiba e Bakic) - e ao jovem João Gamboa, da equipa B, que tem, assim, via verde directa ao onze arsenalista que vai medir forças com o Boavista.
Jovem médio, de 20 anos, tem treinado com o plantel principal e já mereceu a confiança de Jorge Simão para estar no banco nas duas últimas jornadas, abrindo-se, agora, a janela de oportunidade para a estreia na equipa principal.

Entretanto, o SC Braga vai recorrer do castigo de três jogos aplicado ao médio Vukcevic. Recorde-se que o montenegrino viu o cartão vermelho no jogo com o Rio Ave, da 19.ª jornada, devido a uma agressão a Guedes, e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou-lhe uma suspensão de três partidas. Arsenalistas vão apresentar recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF.

Vukcevic já cumpriu castigo frente ao Estoril e, caso o Pleno do CD seja sensível à intervenção do clube, existe ainda uma réstea de esperança de o médio entrar nas opções de Jorge Simão para o jogo com o Benfica.

Correio do Minho

Bruno3429

RECURSO POR VUKCEVIC NÃO DEVE TER EFEITO
Médio só defronta Benfica com mudança radical no procedimento do Conselho de Disciplina

A SAD do Sp. Braga já enviou o recurso ao castigo aplicado a Vukcevic, mas dificilmente terá o efeito desejado que será, naturalmente, ter o montenegrino disponível, pelo menos, para a receção ao Benfica , jogo da jornada 22 e já marcado para o dia 19.

A realidade é que o médio só estará disponível para defrontar os encarnados no caso de existir uma mudança radical nos habituais procedimentos do Conselho de Disciplina da FPF, órgão decisório nesta matéria. Isto tomando como exemplo os casos mais recentes e que sucederam, curiosamente, com o Boavista, adversário dos bracarenses no próximo domingo, na ronda 21 da Liga.

Recorde-se que os axadrezados viram Idris, Bukia e Henrique castigados com quatro jogos na sequência dos incidentes do jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães, a 20 de novembro. Na altura, os responsáveis do Bessa recorreram do castigo, apresentando os seus argumentos para o que consideravam ser um exagero, mas a resposta só chegou... depois dos três jogadores terem cumprido a suspensão. Ou seja, cerca de um mês depois do pedido expresso para amenizar o castigo e, ainda por cima, sem dar provimento ao que pretendiam os boavisteiros.

Problema no miolo

Vukcevic, como se sabe, viu o cartão vermelho no jogo de Vila do Conde, por agressão a Guedes e já cumpriu um dos três jogos de castigo. A ausência do médio no jogo de domingo, no Bessa, implica um grande problema para Jorge Simão, que também não pode contar com Assis. Battaglia mantém-se disponível, surgindo João Gamboa como provável titular.

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Recurso pela suspensão de três jogos a Vukcevic
O clube minhoto contesta os três jogos de suspensão aplicados a Vukcevic e avança com recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF.

Expulso (vermelho direto, por agressão a um jogador do Rio Ave) na 19.ª jornada, o montenegrino já ficou de fora do último jogo, com o Estoril, e fica afastado dos dois seguintes, com o Boavista e com o Benfica. O castigo agrava o panorama no meio-campo do Braga: além de Mauro, lesionado, também Assis está suspenso para o jogo do Bessa, o que poderá obrigar o treinador Jorge Simão a chamar Gamboa, da equipa B, para a posição de trinco. O único centrocampista disponível é Battaglia.
O problema pode não ficar por aqui: Paulinho, Baiano, Rui Fonte e Pedro Santos estão "à bica" da suspensão e falharão o jogo com Benfica se virem cartão amarelo no jogo com o Boavista, que será arbitrado por Bruno Paixão.

JN

JotaCC

Hassan só hoje será reavaliado

Hassan regressou ontem ao fim da tarde da sua demorada aventura na CAN, onde chegou até à final perdida para os Camarões. Utilizado em dois jogos na máxima competição africana, o avançado egípcio acabou lesionado na região pélvica e será ainda hoje reavaliado pelo departamento médico dos minhotos. Não vai jogar obviamente no Bessa e aponta o foco, se tudo correr bem, para a receção às águias.

RECORD

JotaCC

CASTIGO DE VUKCEVIC PROVOCA INDIGNAÇÃO

Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em termos práticos, as expectativas de ver o castigo de Vukcevic reduzido antes da partida com o Benfica (19 fevereiro) são bastante reduzidas, mas este recurso Marega (V. Guimarães) também foi suspenso esta época com três jogos de castigo, por ter dado uma bofetada em Sequeira no jogo com o Nacional também serve para marcar uma posição e reforçar a indignação com que a notícia foi recebida em Braga.
O Conselho de Disciplina da FPF entendeu penalizar o médio montenegrino com base no artigo 151.1 A do regulamento disciplinar, referente a "agressões praticadas pelos jogadores contra outros jogadores", e que, nesta situação em concreto, prevê uma "sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de 10 jogos", ao qual acresce uma multa (1148 euros, no caso de Vukcevic). Este foi o artigo utilizado para castigar Marega e que também serviu para suspender o avançado por três partidas. Vukcevic foi expulso na deslocação a Vila do Conde depois de ter agredido Guedes e já tinha cumprido um jogo de castigo na receção ao Estoril, tendo agora mais dois pela frente, a visita de domingo ao Estádio do Bessa e confronto que se segue com o Benfica. Jorge Simão revelou que o médio pediu desculpa aos companheiros logo no balneário e que a atitude naquele jogo não terá mais consequências, a nível interno, para além do castigo aplicado pelo CD da FPF.
Desde que chegou a Portugal, Vukcevic já foi expulso em sete ocasiões (esta foi a primeira na atual temporada), cinco pela equipa principal e duas na equipa B, num total de 102 jogos.


Gamboa avança para a estreia

No jogo de domingo frente ao Boavista, Jorge Simão não poderá contar, para além de Vukcevic, com Rafael Assis, que também está castigado depois de ter completado uma série de cinco cartões amarelos na I Liga. A ausência dos dois médios torna a configuração do meio-campo previsível: Battaglia vai ter a companhia de Gamboa, da equipa B, que se prepara para a estreia a titular, depois de já ter somado 15 minutos na última jornada do campeonato de 2014/15 com Sérgio Conceição. Gamboa, de 20 anos, tem 61 jogos realizados pela equipa B.



TREINO HASSAN PARA AVALIAR HOJE

Jorge Simão deu uma folga ao plantel durante o dia de ontem, tendo acertado o regresso ao trabalha para hoje de manhã, altura em que também está previsto o regresso de Hassan à Pedreira. No entanto, o avançado egípcio deixou a CAN'2017 com sintomas de pubalgia (não jogou a meiafinal e final) e será hoje reavaliado pelo departamento médico do clube.


BENFICA BILHETES JÁ ESTÃO À VENDA

O Braga já colocou à venda os bilhetes para a receção ao Benfica, agendado para o próximo dia 19 de fevereiro (20h15). Os sócios com lugar anual e com menos de 14 anos têm entrada gratuita, enquanto os restantes vão ter de pagar 7,5 euros para assistir à partida da 22.ª jornada da I Liga. Para o público em geral existem três categorias, respetivamente de 15, 20 e 45 euros.

O JOGO

JotaCC

SP. BRAGA RECORRE DE CASTIGO

O Sp. Braga vai recorrer do castigo de três jogos aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) ao médio Vukcevic, depois de este ter visto cartão vermelho contra o Rio Ave (19ª jornada) por agressão a Guedes, da equipa vila-condense. O montenegrino já cumpriu um dos jogos, na última jornada, no empate dos bracarenses frente ao Estoril (1-1). O clube vai apresentar recurso para o pleno do CD, mas, caso não seja aceite, o jogador falha os próximos encontros, com Boavista e Benfica, para o campeonato. O treinador Jorge Simão também não vai poder contar, na deslocação ao Bessa (domingo, 20h15), com o médio Assis, porque este viu o quinto amarelo na Liga, contra o Estoril.

CM

JotaCC

Bruno Jordão confiante

A Seleção Nacional sub-19 efetua hoje o último treino, já em terreno espanhol, antes da estreia no Torneio de La Manga. O primeiro adversário é a Eslováquia, numa partida marcada para amanhã, às 16 horas locais. Para além da formação de leste, Portugal vai ainda defrontar a Rep. Irlanda (dia 12) e a Noruega (14).
O capitão, Bruno Jordão, não esconde, no entanto, que a preocupação da equipa portuguesa está focada na Ronda de Elite. "É a competição mais importante que temos pela frente", afirmou à televisão da FPF. O médio do Sp. Braga considera, ainda assim, que este torneio será um passo importante na preparação para essa fase decisiva. "Será um bom teste para nós", frisou.

RECORD

Bruno3429

Edu titular no triunfo sobre a França

A Seleção Nacional Sub-16 venceu, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, a congéner França, no desempate por grandes penalidades (7-6), naquela que foi a partida de abertura do Torneio de Desenvolvimento da UEFA 2017. No final dos 80 minutos, registava-se um empate a um golo, mas Portugal garantiu a conquista de 2 pontos, depois de de ter vencido nas grandes penalidades. Eduardo Ribeiro, atleta da formação do SC Braga, atuou como titular, tendo sido substituído por Rafael Pereira aos 46 minutos. Bruno Carvalho não saiu do banco de suplentes. Portugal joga agora no próximo sábado, 11 de fevereiro, pelas 16H00, com a Holanda.


Jordão: "Luto por um lugar na Seleção"

A Seleção Nacional Sub-19 chegou esta quarta-feira a Alicante (Espanha), onde vai discutir o Torneio Internacional de La Manga com a Eslováquia, a República da Irlanda e a Noruega, entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Bruno Jordão, jovem atleta do SC Braga, foi porta voz do grupo no lançamento de mais um importante torneio que se serve de preparação para a participação na Ronda de Elite Sub-19.

O jovem gverreiro começou por expressar a satisfação em representar Portugal. "É sempre um orgulho representar a Seleção Nacional e o nosso país. Todos nós trabalhamos diariamente no nosso clube para, aquando das convocatórias, podermos estar aqui. É sempre um privilégio estar neste espaço onde podermos crescer ainda mais".

Quanto às expectativas para o torneio, Bruno Jordão assume serem elevadas. "A nível pessoal espero um bom torneio. Espero que me corra bem e que consiga afirmar-me e trabalhar para conseguir ganhar um lugar nesta seleção para, caso as coisas corram bem e Portugal se apure para o Europeu, possa estar entre os convocados. A nível coletivo é óbvio que queremos vencer este torneio, mas acima de tudo queremos mostrar aquilo que trabalhamos aqui diariamente. Ainda não conhecemos muito bem estas equipas, mas sabemos que são muito competitivas e que nelas estão os melhores do respetivo país. Certamente que têm a mesma ambição que nós e por isso esperam-nos jogos muito competitivos".

Record

Bruno3429

Sp. Braga: castigos limitam, resta Battaglia para o Bessa
Jorge Simão tem uma dor de cabeça para montar o meio campo arsenalista
Bruno José Ferreira

Jorge Simão tem uma dor de cabeça para montar o meio campo do Sp. Braga para a deslocação do próximo domingo ao Estádio do Bessa, onde vai medir forças com o Boavista em jogo da 21ª jornada da Liga. Vukcevic e Assis estão suspensos, pelo que apenas resta Battaglia para os dois lugares do miolo, contando com a lesão de longa duração de Mauro.

O médio brasileiro Assis completou uma série de cartões amarelos, enquanto que Vukcevic foi suspenso por três jogos na sequência da expulsão em Vila do Conde, por agressão a Guedes. O clube arsenalista já recorreu desta punição do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o que não alterará as contas de Jorge Simão.

Perante este cenário, recorrer à equipa B ou fazer uma adaptação são as alternativas que se apresentam ao técnico do emblema minhoto. Caso opte pela primeira opção, Gamboa é o nome que salta à vista. O médio de 20 anos esteve no banco na receção ao Estoril e esta época soma dezoito jogos no segundo escalão do futebol português. Por outro lado, há a possibilidade de Ricardo Horta ou Alan, que têm jogado preferencialmente nos corredores, poderem jogar no eixo.

Fora destas contas parece estar o argentino Tomás Martínez, cujo perfil não encaixa num sistema tático apenas com dois médios, em contraste com as suas características que pedem que a equipa jogue com um médio mais adiantado.

Face à lesão de Mauro e às várias saídas no mercado de inverno, as opções de Jorge Simão ficaram limitadas a Battaglia. Recorde-se que os minhotos emprestaram Xeka ao Lille, Bakic foi cedido ao Alcorón, do segundo escalão espanhol e Pedro Tiba rumou ao Desportivo de Chaves. Antes disso já Luís Aguiar tinha rescindo contrato.

O encontro entre o Sp. Braga e o Boavista está agendado para as 20h15 do próximo domingo, no reduto axadrezado.

Maisfutebol