News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/02

Started by Bruno3429, 04 de February de 2017, 08:50

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Era Jorge Simão: dez jogos e apenas 50% de eficácia
Carlos Costinha Sousa

Depois de uma semana 'negra' no Sporting Clube de Braga com a derrota na final da Taça da Liga e no último jogo da I Liga e olhando para o que têm sido os últimos tempos dos Guerreiros do Minho, o treinador Jorge Simão já disputou dez jogos ao serviço dos arsenalistas.
E em dez jogos o saldo do técnico que assumiu o comando da equipa há pouco mais de um mês até é positivo, mas muito curto. Até ao momento, nos dez jogos disputados pelo SC Braga com Jorge Simão ao comando, os resultados fixaram-se em cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, nas duas provas que disputou, I Liga e Taça da Liga.
No que diz respeito ao campeonato, o técnico garantiu duas vitórias (Moreirense e Tondela) e um empate (Nacional) em cinco jogos, tendo sofrido derrotas em outras duas partidas, frente ao Vitória SC e ao Rio Ave.

Já na Taça da Liga, nos cinco jogos disputados, a equipa somou três vitórias (Covilhã, Marítimo e Vitória de Setúbal), contra duas derrotas, frente ao Rio Ave, na fase de grupos da competição, e com o Moreirense, na final da Taça da Liga.
Nessas dez partidas com o treinador ao comando, o SC Braga acabou por conseguir marcar um total de 14 golos e sofreu sete.
Olhando para estes números e fazendo um balanço da carreira de Jorge Simão em Braga, ao fim de dez jogos disputados, o rendimento do clube tem estado aquém daquilo que era pretendido e os objectivos também falharam. Conquistar a Taça da Liga era uma das metas traçadas, a oportunidade foi real, mas o objectivo fugiu. O lugar no pódio da I Liga também já foi, para já, anulado... Agora em Braga espera-se que Jorge Simão consiga dar a volta a esta onda negativa.

Correio do Minho

Bruno3429

ARRANQUE EM FALSO TIRA CRÉDITO A SIMÃO
Em dez jogos, a equipa não venceu cinco, e adeptos fizeram-se ouvir em Vila do Conde

Em Braga, o luto da Taça CTT ainda não acabou. Jorge Simão tentou 'enterrar' a derrota na final antes do jogo com o Rio Ave, mas um novo desaire fez ouvir a insatisfação dos adeptos. O treinador não venceu metade dos jogos no comando dos arsenalistas e as exibições não têm merecido elogios. Em Vila do Conde, os 200 simpatizantes que enfrentaram o frio deixaram o estádio com vaias ao plantel no momento em que o grupo foi agradecer o seu apoio.

Um arranque em falso para o treinador que sucedeu a José Peseiro e que logo ao segundo jogo perdeu em casa com o Rio Ave, ganhou algum fôlego com a passagem em período de descontos à final four da Taça CTT, mas seria novamente vergado na Pedreira pelo rival de Guimarães. A primeira derrota dos arsenalistas contra o Vitória naquele estádio em 13 jogos realizados.

Depois, a equipa viajou até ao Algarve e, não obstante a maior responsabilidade do Sp. Braga na final em relação ao Moreirense, a Taça CTT não rumou ao museu do Municipal. Anteontem, o reencontro com o Rio Ave ditou a 4ª derrota do Sp. Braga sob a orientação de Jorge Simão, o que, somando-se o empate frente ao Nacional, na 16ª jornada, resulta nas tais cinco 'não vitórias' numa dezena de encontros.
Apenas com o campeonato nacional pela frente, Jorge Simão e o seu plantel sabem que a segunda volta tem de ser risonha...

Goiano recuperou e treinou-se ontem

Uma boa notícia para Jorge Simão na ressaca da derrota em Vila do Conde. Marcelo Goiano está recuperado da lesão na coxa esquerda e foi a principal novidade no treino de ontem à tarde. Com Djavan ainda entregue ao departamento clínico, o treinador volta a contar com três laterais para a receção ao Estoril. Baiano tem sido a solução para a esquerda.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Jorge Simão abaixo do que fez Peseiro
Braga Última vez com duas derrotas seguidas na Liga foi com Sérgio Conceição

A fase negativa do Braga, agravada com a derrota com o Rio Ave (0-1), no fecho da 19.ª jornada da Liga, confirmou que, a nível de resultados, Jorge Simão tem estado pior do que José Peseiro, técnico que iniciou a época à frente da equipa.
Em dez jogos oficiais, o novo técnico só venceu metade, tendo ainda um empate e quatro derrotas. O último desaire seguiu-se à perda da Taça da Liga, sendo que, na Liga, foi a segunda derrota seguida, dado que antes perdera em casa com o Vitória de Guimarães (1-2).
O início da segunda volta está a ser desastroso para o Braga, que ainda não pontuou, situação que se agrava quando se entra em comparações com José Peseiro que, na Liga, amealhou dois pontos de média por jogo, acima dos 1,4 pontos de Jorge Simão. O melhor continua a ser Abel Ferreira, interino que dirigiu a equipa em Alvalade (triunfo por 1-0) e por quem os adeptos vão suspirando nas redes sociais, ele que, entretanto, voltou à liderança da equipa B braguista...
De resto, há quase dois anos que o Braga não perdia dois jogos seguidos na Liga. Tal sucedera em maio de 2015, ainda com Sérgio Conceição. Então, perdeu (1-3), em casa, com o Maríti- mo e em Alvalade (1-4), com o Sporting. Um ciclo que acabou com uma goleada ao Vitória de Setúbal (5-0).
Entretanto, ontem, José Peseiro, à Rádio Renascença, manifestou o desejo de que o Braga reencontre o caminho do sucesso: "Quero que as pessoas sejam felizes e acho que as coisas vão melhorar. O Braga tem um bom plantel, um bom treinador, uma boa estrutura. Todas as equipas têm momentos maus. Só desejo que as coisas melhorem", afirmou o agora treinador do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.


Por dentro

Goiano recuperado
Marcelo Goiano já se treinou ontem e é opção para a receção de depois de amanhã (21 horas) ao Estoril. Já Wilson Eduardo, Djavan e Mauro continuam indisponíveis por lesão. Vukcevic (castigado) não será opção.
Cartabia pode jogar
Convocado e depois desconvocado, e substituído por Martínez, dado que o jogo com o Rio Ave tinha uma data inicial anterior à da sua inscrição, Cartabia está em condições legais de ser opção no próximo desafio.

JN

JotaCC

Simão reuniu o grupo para devolver a confiança
A crise de resultados foi ontem dissecada durante uma conversa entre o treinador e os jogadores; treinador sublinhou a importância da partida de segunda-feira com o Estoril

"Um verdadeiro Guerreiro continua a lutar independentemente da dor e apenas descansa quando o objetivo é alcançado"
Paulinho Defesa do Braga
"A guerra não termina aqui. As contas fazem-se no final. Vamos, todos juntos, ultrapassar esta fase"
Battaglia Médio do Braga


O diagnóstico ao atual momento foi feito numa reunião entre Jorge Simão e o plantel, em que o treinador procurou devolver a confiança perdida nos últimos jogos


Em Braga, é hora de refletir e todos no grupo perceberam a mensagem do treinador

A derrota com o Rio Ave adensou a crise de resultados do Braga e tornou ainda mais evidente aatualfalt ade confiança dos jogadores arsenal is tas. No final da partida de Vila do Conde, Jorge Simão voltou a defender os jogadores, que "deram tudo", e ontem, no regresso aos treinos, diagnosticou parte do problema numa reunião que manteve com todo o grupo de trabalho: falta de confiança. O treinador reforçou, junto dos jogadores, a importância do próximo jogo com o Estoril, num discurso mais pedagógico e menos agressivo. Simão passou sobretudo uma mensagem de otimismo, que o grupo recebeu com agrado, depois de alguns jogadores também terem reconhecido que os índices de confiança estão baixos.
Curiosamente, ainda antes do treino, dois jogadores também fizeram questão de deixar uma mensagem sobre o atual momento do Braga. O primeiro foi Battaglia. "A guerra não termina aqui. As contas fazem-se no final. Há que soltar o grito do Guerreiro. Vamos, todos juntos, ultrapassar esta fase!", escreveu o médio, que estará de volta às opções de Jorge Simão para o jogo de depois de amanhã com o Estoril, depois de ter falhado a partida frente ao Rio Ave devido a castigo. Paulinho também aproveitou as redes sociais para deixar algumas palavras de otimismo. "Um verdadeiro Guerreiro continua a lutar independentemente dador e apenas descansa quando o objetivo é alcançado. Grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros e juntos vamos conseguir reerguer-nos. Em frente, somos Braga."
O dia de ontem também trouxe a primeira abordagem de José Peseiro à sua saída de Braga, numa entrevista à Rádio Renascença em que o foco esteve sobretudo no clássico entre o FC Porto e o Sporting. Sem querer entrar em polémicas – "Não me queria alongar muito sobre o Braga, porque qualquer coisa que diga pode ser mal interpretada", esclareceu –, o antigo treinador dos arsenalistas afirmou que a equipa tem todas as condições para sair do atual "mau momento". "Vejo os jogos sempre que posso. Neste momento, as coisas estão menos bem, mas acho que vão melhorar. O Braga tem um bom plantel, uma boa estrutura, e tem também um bom treinador. É um clube que já cresceu muito, é um grande clube... Não tão grande como os outros três, mas apenas devido à sua dimensão social no país. Quero que todas as pessoas que trabalharam comigo, estrutura e jogadores, sejam felizes", afirmou.


Goiano regressou aos treinos

O dia de ontem trouxe uma novidade: o regresso de Marcelo Goiano aos treinos sem limitações. Segundo informações divulgadas pelo clube, o lateral participou nos exercícios com os restantes colegas de equipa e estará à disposição de Jorge Simão para a partida com o Estoril. Além de Goiano, também Ricardo Ferreira já poderá ser chamado, depois de ter passado as últimas semanas à procura de readquirir a melhor forma física. Mauro, Djavan, Wilson Eduardo (lesionados), Vukcevic (castigo) e Hassan (seleção) são baixas para segunda-feira.

O JOGO

JotaCC

Abel elogia serranos

O lateral esquerdo Marcílio, reforço cedido pelo V. Guimarães, foi convocado por Gouveia

Abel Ferreira, treinador do Braga B, analisou com cautela a partida frente ao Covilhã, "um adversário que tem subido de forma gradual na classificação e que chega confiante a este jogo". O técnico arsenalista lembrou que o rival desta tarde "ocupa um lugar relativamente tranquilo na tabela e nos últimos jogos tem praticado bom futebol", valorizando o "grupo de jogadores com muita experiência de II Liga e os reforços com rodagem de I Liga". "Espera-nos, por isso, mais um jogo difícil", sentenciou Abel Ferreira.
Do lado do Covilhã, Filipe Gouveia convocou o reforço Marcílio, lateral-esquerdo emprestado pelo V. Guimarães. Por sua vez, o avançado Onyeka, por estar cedido pelo Braga, fica fora das opções. Os defesas Ricardo Bouças, Ofori e Zarabi, a recuperar de lesões, e Agostinho Soares, que só ontem chegou da CAN, não foram chamados.

O JOGO

Bruno3429

Jorge Simão reúne as tropas

Os últimos resultados foram frustrantes para o SC Braga e existe, na Pedreira, a sensação de minicrise que é preciso resolver. Ontem, no treino da tarde, Jorge Simão falou com os jogadores e procurou sublinhar o foco que exige.

O início do percurso do treinador em Braga está a ser difícil. Frente ao Rio Ave, completou os primeiros dez jogos e os números alcançados estão longe de corresponder ao que Jorge Simão e António Salvador, o líder da SAD arsenalista, projetaram. Cinco vitórias, quatro derrotas e um empate refletem o mau momento, sendo que a fase negra começou precisamente no derby frente ao V. Guimarães.

Jorge Simão considerou ser fundamental lembrar a todos o objetivo que o clube tem para o resto da temporada - atingir os 65 pontos e valorizar os futebolistas -, tentando elevar o moral do grupo. Com o rival V. Guimarães a apenas um ponto, Simão não irá permitir relaxamento, pelo que será imperioso regressar aos triunfos já na próxima segunda-feira, diante do Estoril, de modo a que a equipa saia definitivamente desta fase.

A Bola