News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/01

Started by Bruno3429, 27 de January de 2017, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga disponibiliza comboio para o Algarve
Paulo Machado

Comboio Guerreiro rumo à final. Este é o slogan para chamar adeptos a apoiar a equipa no jogo do próximo domingo. O SC Braga desenvolveu os esforços necessários para garantir a presença do maior número possível de adeptos na final da Taça da Liga, que se realiza no próximo domingo, novamente no Estádio do Algarve, às 20.45 horas. Nesse sentido estará ao dispor de todos os interessados um comboio para completar a viagem desde a cidade de Braga até ao sul do país, percorrendo uma distância superior a 600 quilómetros. Esta iniciativa começou a ser desenhada na noite de quarta-feira, após o apuramento consumado da equipa bracarense para a final desta prova.

A partida do comboio está prevista para as 10.30 horas de domingo e segue viagem directo à Estação do Parque das Cidades, em Faro, que fica a uma curta distância do Estádio que será palco da final. O custo do bilhete para comboio e jogo é de 25 euros. Paralelamente, e para quem não pretenda adquirir deslocação, decorre a venda de ingressos, que compreende três categorias, respectivamente ao preço de 5, 10 e 15 euros.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas do Liberdade Street Fashion e do BragaParque e nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Recorde-se que na passada quarta-feira, aquando o jogo com o Setúbal, pouco mais de duas centenas de adeptos bracarense marcaram presença tendo em linha de conta a longa distância e o horário desajustado para um jogo a meio da semana, que chegou a originar a indignação dos adeptos bracarenses.
Jorge Simão fez questão de estar ao lado dos adeptos. O treinador da equipa bracarense chegou a criticar a escolha do Algarve, ao apontar que "se fosse um jogo entre o Portimonense e Farense seria o local ideal" e vincou que "torna-se muito difícil e complicado" para as equipas do norte do país em mobilizar os seus adeptos para per- correr tantos quilómetros.

Correio do Minho

Bruno3429

SÃO QUATRO CENTRAIS DISPONÍVEIS
Da fome à fartura no eixo da defesa

Depois de tantos jogos a resolver problemas para formar uma dupla de centrais, Jorge Simão tem finalmente os quatro centrais disponíveis do plantel principal.
Tudo porque Emiliano Velázquez volta a ser opção, depois de ter visto o cartão vermelho no dérbi do Minho que o deixou de fora do jogo da meia-final da Taça CTT, sendo que nesse jogo frente ao V. Setúbal já esteve Ricardo Ferreira, que não saiu do banco.
No confronto com os sadinos, como se sabe, os dois defesas no eixo foram Rosic e Artur Jorge, pelo que a grande dúvida neste momento é se Jorge Simão vai manter a aposta nesta dupla, o que não é, de todo, provável, já que se trata da parelha mais jovem.
A experiência de Ricardo Ferreira, embora ainda sem ritmo competitivo, pois está sem jogar desde o início do mês, pode aqui fazer toda a diferença.

Entretanto, o plantel já trabalhou ontem à tarde em Braga, depois de ter regressado de Faro durante a manhã. Em relação aos jogadores que estavam com problemas físicos, o cenário não se alterou. Mauro e Djavan, já se sabia, vão continuar entregues ao departamento médico. No caso de Wilson Eduardo e Goiano, o dia de hoje será decisivo para se perceber se vão ter condições de recuperar para domingo.

MINHOTOS FICAM COM 80 POR CENTO DE ASSIS
Chaves fica com o restante do passe do médio

O negócio entre Sp. Braga e Chaves só demorou mais tempo a ser concretizado, em função, obviamente da intromissão do FC Porto, algo já reconhecido publicamente por Francisco José Carvalho, presidente dos flavienses. Curiosamente, António Salvador assumiu a 'desistência' na noite da Gala Legião de Ouro, na passada 2.ª feira, mas entretanto os arsenalistas voltaram à mesa das negociações e, por uma verba a rondar 1 milhão de euros, asseguraram 80 por cento do passe de Assis. Os restantes 20 por cento pertencem à SAD dos transmontanos que, na última ronda negocial de ontem, tentaram ficar com o passe de Fábio Martins, mas não conseguiram...

Record

JotaCC

Assis assina pelo Braga e já pode jogar na final

"Para mim não há bolas perdidas. Deixo tudo em campo"

O médio brasileiro de 26 anos protagonizou uma das novelas mais badaladas do mercado de transferências de inverno, com guiões cheios de avanços e recuos. Inicialmente dado como certo no Braga, Rafael Assis foi abordado pelo F. C. Porto a meio do processo e esteve com um pé no Dragão, até que complicações de última hora o fizeram recuar ao primeiro destino. O centrocampista transferido do Chaves foi oficializado e apresentado ontem pelo emblema minhoto. Assinou contrato até 2021.
António Salvador cumprimenta Assis: negócio fechado
Contando com o atacante Rodrigo Pinho, que foi promovido da equipa B, Rafael Assis é o quarto reforço da equipa de Jorge Simão, treinador que também chegou de Chaves, tal como outros dois jogadores, o lateral direito Paulinho e o médio Battaglia, este regressado à "pedreira" após o empréstimo ao clube transmontanho.
Assis, que envergará o dorsal 14 dos Guerreiros do Minho, já treina hoje na "pedreira". Será inscrito na Liga a tempo de poder viajar para o Algarve e jogar a final da Taça da Liga, depois de amanhã.
O mineiro de Belo Horizonte chega cheio de vontade: "Espero poder retribuir dentro de campo, dar o meu melhor para alcançarmos os nossos objetivos. Senti-me desejado, sem dúvida, e ao entrar aqui e perceber o tamanho deste clube não pude dizer que não. O que quero é dar tudo de mim e poder ajudar".
Os valores do negócio não foram revelados. Se a transferência se efetuou nos termos combinados antes do intrometimento do F. C. Porto, o jogador custará ao Braga cerca de um milhão de euros. O Chaves conserva parte do passe.


Pedro Tiba muda-se para Chaves

Concretizada a transferência de Rafael Assis para Braga, outro médio, Pedro Tiba, faz a viagem inversa. O jogador de 28 anos ingressa no Grupo Desportivo de Chaves e assina por dois anos e meio. Tiba, que não entrava nas primeiras escolhas do treinador Jorge Simão, mas que se encontrava vinculado aos arsenalistas até junho de 2019, vai jogar em Trás-os-Montes. À partida, mantém as mesmas condições salariais. O desenlace oficial deste namoro, que já estava declarado, foi confirmado pelo emblema transmontano.

JN

JotaCC

"SENTI-ME DESEJADO E CONFIARAM EM MIM"
Em dia de anúncio oficial, Rafael Assis explicou os motivos que o levaram a escolher os arsenalistas em vez do FC Porto

"As pessoas do Braga fizeram muita força para me contratar, confiaram no meu trabalho... Espero retribuir dentro do campo" "Sei que tenho muito para aprender com os jogadores que cá estão, mais experientes, e que eles me vão ajudar a evoluir" "Para mim não há bolas perdidas, sabem que deixo tudo em campo"

Depois da contratação de Paulinho e do regresso de Battaglia, António Salvador apresentou ontem Rafael Assis, que assinou um contrato válido até junho de 2021



Foram quase três semanas de negociações, com avanços e recuos, que terminaram ontem com o anúncio oficial da contratação de Rafael Assis. O jogador passou a tarde no Municipal de Braga, assinou contrato, vestiu a camisola do clube para se mostrar ao lado de António Salvador e explicou os motivos que o levaram a escolher os arsenalistas em vez do FC Porto, que, nos últimos dias, ainda o tentou desviar para o Dragão. "Escolhi o Braga porque é um grande clube, um clube que tem um grande projeto. As pessoas do Braga fizeram muita força para me contratar, confiaram no meu trabalho... Espero poder retribuir dentro de campo, dar o melhor para alcançarmos os nossos objetivos. Senti-me desejado, sem dúvida, e não pude dizer que não.Agora quero é dar tudo e poder ajudar", confessou Assis, que revelou ainda a importância que António Salvador e Jorge Simão tiveram nesta escolha.
O médio é o terceiro reforço de inverno do Braga e também o terceiro jogador a chegar de Chaves, depois da contratação de Paulinho e do regresso de Battaglia. "Falei com eles e disseram-me que seria um grande passo para mim, falaram-me da grandeza do clube e da paixão dos adeptos. Quando cheguei, percebi que me diziam a verdade. Sei que tenho muito para aprender com os jogadores que cá estão, mais experientes, e que eles vão ajudar-me a evoluir ainda mais." Assis chega para lutar por um lugar no meio-campo defensivo com Xeka e Vukcevic – Battaglia ocupa a posição oito – e para preencher a vaga deixada em aberto pela lesão de Mauro, que só regressará à competição na próxima época. "Para mim, não há bolas perdidas, as pessoas sabem que eu deixo tudo em campo. O Braga viu isso em mim, perguntaram-me se queria estar aqui e nem pensei duas vezes. A minha vontade era estar aqui, a disputar títulos, é por isso que escolhi o Braga. Sempre tive o sonho de poder jogar num grande clube e, graças a Deus, isso concretizou-se."
Rafael Assis já foi apresentado aos novos companheiros de equipa e treinou ontem pela primeira vez, havendo a perspetiva de ser convocado já para a final de domingo, se a inscrição na Liga de Clubes ficar concluída a tempo. O médio custou um milhão de euros ao Braga, que ainda cedeu Pedro Tiba ao Chaves (ver mais informação na página 23) e prolongou a permanência de Fábio Martins em Trás-os-Montes até ao final da época.



Equipa regressa ao Algarve amanhã

A comitiva arsenalista regressou apenas ontem de manhã a Braga, de avião, tendo pernoitado no Algarve após o jogo com o V. Setúbal. Apesar disso, Jorge Simão ainda orientou um treino da parte de tarde no Municipal de Braga, virado sobretudo para a recuperação física dos jogadores mais utilizados na meia-final da Taça da Liga. O regresso ao Algarve, para jogar a final de domingo, vai fazer-se novamente na véspera do jogo, amanhã, dia para o qual está agendada uma conferência de Imprensa conjunta com os dois treinadores finalistas, que tem início agendado para as 19h00.



SELEÇÃO HASSAN PROLONGA AUSÊNCIA

O Egito apurou-se para os quartos de final da CAN, após ter vencido (1-0) o Gana no último jogo da fase de grupos, e agora vai defrontar, no próximo domingo, a seleção de Marrocos. Ou seja, Hassan vai prolongar a sua ausência pelo menos até à próxima semana. O avançado tem sido pouco utilizado por Héctor Cúper, tendo participado apenas nos últimos 14' do primeiro jogo.


ADEPTOS COMBOIO COM DESTINO À FINAL

O Braga está a organizar uma viagem de comboio para os adeptos que queiram assistir à final da Taça da Liga. A composição parte da estação de Braga às 10h30 de domingo, seguindo rumo à estação do Parque das Cidades, próxima do Estádio Algarve – o regresso faz-se após o jogo. O pacote (viagem mais bilhete) tem o custo unitário de 25 euros e começará a ser vendido hoje.

O JOGO

JotaCC

"Senti-me desejado e nem pensei duas vezes"
Médio brasileiro foi oficializado como reforço e nunca se referiu ao FC Porto "

PARA MIM NÃO HÁ BOLAS PERDIDAS. SABEM QUE DEIXO TUDO EM CAMPO E O SP. BRAGA VIU ISSO EM MIM", DISSE

Assis não falou sobre o FC Porto e o propalado interesse dos dragões no seu concurso, após a sua oficialização como reforço do Sp. Braga, ontem à tarde, dando sequência a um interesse que Record noticiou logo em dezembro. O brasileiro assinou por quatro anos e meio e foi direto ao assunto: "Para mim não há bolas perdidas, sabem que eu deixo tudo em campo. O Sp. Braga viu isso em mim, perguntou-me se queria estar sua decisão. "Disseram-me que seria um grande passo para mim. Quando cheguei, percebi que o que eles me diziam é verdade", clarificou o brasileiro, de 26 anos, reconhecendo ao mesmo tempo que ainda tem "muito que aprender" com os jogadores mais experientes do Sp. Braga. "Eles vãome ajudar a evoluir ainda mais no futebol", reconheceu com humildade, quem acredita ter feito a melhor opção. "Escolhi o Sp. Braga porque é um grande clube, que tem um grande projeto. As pessoas fizeram muita força para me contratar e confiaram no meu trabalho", reforçou Assis, esperando "poder retribuir dentro de campo". "Ao entrar aqui apercebi-me do tamanho deste clube, não podia dizer que não. O que quero é dar tudo de mim e poder ajudar", juntou, concluindo com mais argumentos que contribuíram para esta decisão. "Também me contaram sobre a paixão dos adeptos. Abracei o projeto que o presidente tem, assim como o treinador Jorge Simão, e aqui estou eu, para ser mais um a ajudar. Sempre tive o sonho de poder jogar num grande clube e graças a Deus isso concretizou-se." 


Comboio para os adeptos

Procurando responder aos pedidos dos adeptos, a SAD minhota organizou, em conjunto com a CP, um comboio especial que garante a deslocação direta de Braga para o Algarve. A composição parte da Estação de Braga às 10.30 de domingo, seguindo rumo à Estação do Parque das Cidades, próxima do Estádio Algarve. O 'pack' bilhete com viagem, que tem o custo mínimo de 25 euros (incluindo ingresso de categoria 3), já está disponível desde ontem. A oferta é limitada aos lugares existentes.


Novo voo evita desgaste

Tal como sucedeu para o jogo de anteontem com o V. Setúbal, os responsáveis bracarenses optaram por uma nova viagem de avião rumo ao Algarve, evitando assim o desgaste inerente a uma deslocação de autocarro que, em média, demora mais de 6 horas a cumprir.
A equipa, de resto, regressou ontem de manhã, também de avião e às 16.30 já estava a trabalhar nos relvados anexos ao Municipal bracarense, onde continuará a preparar a final da Taça CTT com treinos agendados para hoje e amanhã de manhã.

RECORD

JotaCC

Assis
"BRAGA É UM CLUBE GRANDE"

"Escolhi o Sp. Braga porque é um grande clube e tem um grande projeto. As pessoas do Sp. Braga fizeram muita força para me contratar, confiaram no meu trabalho. Espero poder retribuir dentro de campo, dar o meu melhor para alcançarmos os nossos objetivos", disse o médio brasileiro Assis em declarações ao site do emblema minhoto, depois de assinar até junho de 2021.
O ex-chaves teve em cima da mesa uma proposta do FC Porto, mas acabou por rumar aos arsenalistas.

CM

JotaCC

Tiba é reforço até 2019

Pedro Tiba é reforço dos flavienses. O médio acertou ontem as condições finais, assinando um contrato de dois anos e meio, ou seja até junho de 2019. A notícia aqui é que o vínculo de Tiba aos transmontanos é por empréstimo do Sp. Braga e compreende, exatamente, o contrato que ainda ligava o jogador aos minhotos. Segundo conseguimos apurar, o negócio entre os dois clubes e o jogador fez-se sem qualquer ligação ao de Assis, que também ontem foi oficializado em Braga. Pedro Tiba é o sexto reforço dos flavienses nesta abertura do mercado de inverno, depois de uma primeira fase da temporada em que não foi utilizado com muita regularidade por José Peseiro, perdendo também estatuto com Jorge Simão. "Estou muito feliz. Este era um namoro antigo e vou representar um clube histórico, com um passado bonito, um futuro risonho e adeptos fantásticos", registou Pedro Tiba em declarações ao site do clube.
O médio vai vestir a camisola 15 e esta amanhã já trabalha com os novos companheiros, podendo ser opção para Tondela.

RECORD

JotaCC

Edite Fernandes: "O principal sacrifício que fiz para ser profissional foi adiar ser mãe"
A melhor marcadora da história da seleção nacional (39 golos) renunciou à equipa das quinas a meses de Portugal jogar o Euro 2017. Aos 37 anos, Edite Fernandes representa atualmente o Sporting de Braga.

Como está a ser a experiência no Sporting de Braga?

Está a ser muito boa, estamos em segundo lugar no campeonato e temos menos um jogo. As coisas correm bem. As condições são boas, a estrutura é profissional... Aos 37 anos acho que posso contribuir bastante, pela experiência que adquiri ao longo dos anos e penso que ainda tenho qualidade para ajudar (risos).

Porque escolheu o Sp. Braga? Calculo que houvesse outras propostas?

Mais ou menos... Na altura, quando surgiu o convite do Sp. Braga eu estava a preparar-me para ir para Lisboa porque estava a colaborar com o Sindicato de Jogadores. A minha ideia era dar seguimento a esse trabalho e se surgisse alguma coisa tudo bem. Por isso quando surgiu o convite do Sp. Braga foi uma surpresa... quer dizer, sabia que o convite podia surgir porque os rumores existiam. E quando surgiu não tive coragem de dizer que não. Foi ótimo.

O que ainda precisa o futebol feminino para pegar de estaca em Portugal?

Eu espero que esta liga e a aposta e investimento da Federação tenha sido para ficar. Seria mau de mais se chegássemos à próxima época e fosse tudo por água abaixo. Há que dar continuidade ao esforço e é preciso mais equipas. Não é que não haja credibilidade e seriedade no campeonato, porque há, mesmo sendo amador. Mas era preciso os outros grandes (FC Porto e Benfica) para ser mais atrativo e ter maior promoção.

A profissionalização chegou demasiado tarde para a Edite? Como seria se tivesse agora 20 anos?

Ui... Se eu tivesse 20 anos achava isto fantástico. Hoje, dentro das dificuldades, os clubes vão dando condições para jogarmos tranquilas, mas seria fantástico que eu tivesse 20 anos, porque na altura em que eu tinha essa idade sofri um bocadinho, jogava por amor à camisola e paixão pelo futebol...

E por uma sandes e um sumo depois do jogo...

Era capaz de jogar a vida toda por uma sandes e um sumo. Era feliz nessa altura... Mas também sou feliz agora. Foi preciso andar mais de 20 anos de carreira para poder estar num grande clube, como é o Sp. Braga, e poder apenas jogar futebol e não preocupar-me em ter um trabalho extra para viver. Nesta altura poder jogar em Portugal e viver do futebol é uma alegria imensa.

Quanto ganha em média uma jogadora em Portugal?

Depende. Há jogadoras que ganham o ordenado mínimo, outras que ganham mais, outras que têm ajudas de custo e outras que quase pagam para jogar.

Fez sacrifícios pelo futebol? Valeram a pena?

Ter 17 anos, sair das aulas às 18.00, ir para Vila do Conde, ter de apanhar o transporte para o Porto, sozinha, para treinar no Boavista... Depois fazia o percurso inverso. Vinha no último comboio depois das 23.00 e chegava a casa já depois da meia-noite. E as condições que encontrava em muitos sítios eram muito precárias. Depois fui para fora, para a China, fiquei longe da família e tive de viver com as saudades. Mas, pronto, foi tudo ultrapassável. Os meus pais conheceram-se num jogo, por isso só podia ser jogadora (risos).

E a nível pessoal? Como mulher...

As relações afetivas também sofrem, são mais complicadas e tudo depende do tipo de homem que tens ao lado. Depois a parte de ser mãe, sempre a adiar, adiar... Eu tenho 37 anos e ainda tenho esperança de ser mãe. Esse é o principal sacrifício para viver o sonho de ser profissional.

Os namorados aceitavam bem a Edite jogadora?

Por vezes (risos). Uma vez, quando era nova, havia um miúdo interessado, e quando soube que eu jogava futebol começou "ah, futebol e tal, na vida temos de fazer escolhas..." E eu disse, pois, mas eu escolho o futebol e está a andar!

É verdade que os contratos no futebol feminino têm cláusulas que proíbem as jogadoras de engravidar?

Eu já tive uma ou duas colegas que engravidaram e deixaram de jogar, mas na altura não existiam os contratos profissionais e semiprofissionais que há hoje. Essa cláusula existe em alguns clubes, mas, na minha opinião, nem era preciso, nós jogadoras fazemos uma escolha e sabemos que não podemos engravidar se queremos ser profissionais. Isso já é sinal da profissionalização...

Começou a jogar na rua...

Era a rainha lá da rua. Chamavam-me maria-rapaz, mas eu não ligava, eu queria era jogar. E os rapazes até gostavam de mim, eles é que me chamavam para jogar, queriam-me sempre na equipa deles. Era a primeira a ser escolhida ou era eu a escolher (risos).

E como passou da rua para um campo de futebol?

Jogava na rua e nos campeonatos inter-freguesias, mas depois os meus tios levaram-me ao Boavista e fiquei logo, perceberam que eu tinha talento (risos).

Disse adeus à seleção. Porquê agora? Era a capitã da seleção que vai jogar o Euro 2017...

Era a capitã... Agora já não vou. Tinha de ser. Foi o melhor momento, foi ponderado. Faço a qualificação toda, depois veio o play-off, que era o jogo mais importante, os jogos em que eu gostaria de ter estado, mas não fui convocada por opção. Comecei a perceber que se calhar ia ser complicado ir ao Europeu. Isso fez-me pensar, há talento e boas jogadoras para fazer o meu lugar. Sempre fui uma defensora e adepta da seleção e fiz o que achei melhor...

Foi uma forma de antecipar a decisão do selecionador, então?

Não sei, não posso falar por ele...

Foi difícil tomar essa decisão?

Andei muito tempo a matutar nela. Queria sair bem. Tive muita gente a dizer para esperar pela lista, que ainda tinha meia época, mas eu decidi que não ia ficar à espera de uma convocatória, percebendo claramente que se calhar já não iria ser opção. E antes que saísse a primeira convocatória tomei a decisão e informei a Federação. O que é certo é que estive mais de 20 anos à espera deste momento. Sempre sonhei com Portugal numa fase final de um Europeu ou de um Mundial. Agora não vou. Paciência, é a vida...

Mas esteve no apuramento...

Sim. E vivi-o intensamente. Quando saiu a Roménia no play-off percebi que estava ao nosso alcance conquistar um lugar no Europeu. Já não joguei o play--off , mas, como capitã e colega, contribuí e ajudei no apuramento, fui aliás a segunda melhor marcadora da qualificação. E mesmo não estando no play--off festejei emocionada a qualificação. Agora digo-lhes que desfrutem o momento ao máximo, vivam o sonho e trabalhem para ter o melhor desempenho possível.

Tivemos a geração da Carla Couto e a da Edite. E agora quem é a sua herdeira na seleção?
Talvez a Cláudia Neto, pela qualidade que tem e pela pessoa e boa colega que é. Tem tudo para ser a geração dela.

DN

Bruno3429

Tiba ruma a Chaves

O SC Braga anuncia que acordou com o GD Chaves a cedência do jogador Pedro Tiba, que vai representar o clube flaviense.

O SC Braga deseja a Tiba as maiores felicidades para esta etapa da sua carreira.

António Pereira lançou dérbi com o Vitória SC

Domingo é dia de dérbi minhoto no Campo da Ponte. Em jogo referente à 8.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, os Sub-17 de SC Braga e Vitória SC defrontam-se separados por cinco pontos. No lançamento da partida, António Pereira projetou um duelo equilibrado, difícil, mas reiterou o desejo somar mais três importantes pontos na luta pelo apuramento para a fase de Apuramento de Campeão. "Esperamos, naturalmente, mais um jogo muito complicado. Trata-se de um dérbi, que traz consigo uma grande carga emotiva. Esta primeira volta provou que qualquer equipa pode ganhar em qualquer campo. Vencemos o Vitória SC nos dois jogos que realizámos, mas não nos deitamos à sombra disso e vamos à luta para somar mais três pontos rumo ao nosso objetivo".

Desafiado a apontar os aspetos a melhorar pela sua equipa em relação ao último jogo, António Pereira defende a importância de otimizar processos na transição defensiva. "No último jogo fizemos uma boa exibição apesar da derrota. Jogámos no meio campo do adversário, mas acabámos por ser castigados pelo jogo direto da Académica. Penso que a transição defensiva é um dos aspetos a melhorar".

SCBraga

Bruno3429

Joca: "A equipa está confiante"

Embalado por mais uma vitória caseira – a terceira consecutiva no Estádio 1.ª de Maio – o SC Braga tem agora mais um duro teste fora de casa. Os Gverreiros do Minho deslocam-se, este sábado, ao terreno do CD Cova da Piedade em jogo referente à 24.ª jornada da Ledman LigaPRO. Joca foi o porta-voz do grupo no lançamento de mais uma partida e o jovem médio antevê mais um duelo complicado para a sua equipa, perante um adversário à procura de voltar a sentir o sabor dos triunfos. "Esperamos um jogo e um adversário muito complicado. O CD Cova da Piedade estreou-se este ano nos campeonato profissionais e realizou um excelente início de época. É verdade que chega agora numa série de jogos para vencer, mas joga em casa, perante os seus adeptos e certamente vai entrar com tudo para vencer. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para contrariar isso e conquistar os três pontos".

Depois de um triunfo seguro sobre o CF União e de um excelente período de cinco vitórias em seis jogos, Joca garante um SC Braga B confiante e determinado em dar seguimento ao bom momento. "A equipa tem o processo muito bem assimilado e somos sempre fiéis à nossa identidade e ao nosso estilo de jogo. Vimos de um jogo bem conseguido, onde mantivemos o foco e onde vencemos com naturalidade. A equipa está bem e muito confiante".

Com dois golos nos últimos três encontros, o jovem produto da formação do clube assume estar num bom momento, mas prefere dividir os 'louros' com os restantes companheiros de equipa. "Sinto uma grande confiança no grupo e nos meus colegas e isso traz-me confiança a mim. É verdade que fiz esses dois golos e isso acaba por ser bom para mim. Mas sem a equipa nada disso era possível".

Joca aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem à equipa principal do SC Braga, que disputa no próximo domingo a final da Taça CTT com o Moreirense FC. "Espero, naturalmente, que a equipa vença. Uma final é sempre uma final e só há um caminho: vencer. Acima de tudo espero que seja um bom jogo e um bom espetáculo e que, no final, o SC Braga traga o troféu".

SCBraga

Bruno3429

Artur Soares Dias na final da Taça da Liga

Artur Soares Dias (AF Porto) foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem para dirigir a final da Taça da Liga, entre SC Braga e Moreirense, agendada para domingo, no Estádio Algarve.

O árbitro da AF Porto vai ser auxiliado por Rui Licínio, Nuno Pereira, Hélder Malheiro e Luís Ferreira, sendo que João Silva será o quarto árbitro.

A Bola

Bruno3429

TL: autocarros e comboio do Minho para o Algarve
Moreirense e Sp. Braga disponibilizam transporte para que os seus adeptos percorram 1200 quilómetros
Bruno José Ferreira

Moreirense e Sp. Braga, finalistas da Taça da Liga, já estão a vender nos respetivos serviços os bilhetes para a final da competição, disponibilzando igualmente transporte para que os seus adeptos assistam ao encontro que está agendado para as 20h45 de domingo, no Estádio Algarve.

A direção do Moreirense decidiu disponibilizar autocarros gratuitos, sendo que os bilhetes têm o custo de cinco euros. A saída de da vila vimaranense está agendada para as 7 horas de domingo. Recorde-se que o emblema de Guimarães disputa a primeira final nacional da sua história.

De Braga partirá um comboio fretado pelo clube à CP, que tem a saída da cidade dos arcebispos prevista para as 10h30. O pack que contempla a viagem e o bilhete para o jogo tem o custo de 25 euros.

Os adeptos dos dois emblemas que vão assistir ao encontro terão de fazer aproximadamente 1200 quilómetros, contando a viagem até ao sul do país e posteriormente o regresso ao Minho.

Maisfutebol

Zav

Final da Taça da Liga em Ecrã Gigante no Pavilhão Flávio Sá Leite

O Município de Braga irá instalar um ecrã gigante no Pavilhão Flávio Sá Leite para que todos os Bracarenses possam assistir ao encontro da Final da Taça da Liga, entre o Sporting Clube de Braga e o Moreirense Futebol Clube, que se realiza no próximo Domingo, dia 29 de Janeiro.

Deste modo, os adeptos que não se deslocarem ao Estádio do Algarve, têm a oportunidade de acompanhar em directo as incidências da partida e participar em mais um momento histórico para o Clube e para a Cidade, refere comunicado do Município.

A animação tem início às 19h00, antecedendo a transmissão do jogo da Final, que está marcado para as 20h45. A entrada é livre, estando limitada à capacidade do Pavilhão.

MINHO DESPORTIVO

Bruno3429

Calendarização de jogos da 19.ª jornada da Liga NOS alterada

Em virtude do desenrolar da décima edição da Taça CTT, três dos nove jogos da 19.ª jornada da Liga NOS, competição profissional do futebol português, sofreram alterações no que toca à sua calendarização.

A 30 de janeiro, o início do jogo Vitória FC – SL Benfica, embate que opõe duas equipas que se defrontaram na Final Four, foi reagendado para as 20 horas, com transmissão na Sport TV.

O confronto Rio Ave FC – SC Braga e Moreirense FC – CD Feirense realizam-se a 2 de fevereiro, transmitidos igualmente na Sport TV, a partir das 19 e 21 horas, respetivamente.

Ligaportugal.pt